No video

5 PALAVRAS comuns que americanos NÃO USAM no dia a dia

  Рет қаралды 59,780

English in Brazil by Carina Fragozo

English in Brazil by Carina Fragozo

Күн бұрын

Пікірлер: 194
@Shf623
@Shf623 Жыл бұрын
I'll already leave a thumbs up because i know the contents of this channel never desappoints me!
@andrecarioni1
@andrecarioni1 Жыл бұрын
Corrigindo o amigo: dissapoint.
@saymyname2618
@saymyname2618 Жыл бұрын
Uma que aprendi com uma amiga americana foi "Supermarket", ela disse que não ouvia há anos e só usava "Grocery Store".
Жыл бұрын
Verdade! Já nós britânicos usamos muito a palavra "supermarket" e a palavra "store" quase não se usa aqui no Reino Unido
@maryanjustynski8788
@maryanjustynski8788 Жыл бұрын
Rather than, arriving 😂eu falo a lot prefer 😂
@vivi-xn6dd
@vivi-xn6dd Жыл бұрын
@ ah! por isso q o Ed Sheeran usa supermarket na música "supermarket flowers"
@120519691
@120519691 Жыл бұрын
Será que depende do estado ou do país?
@gustavodossantos472
@gustavodossantos472 Жыл бұрын
@ aprendi inglês pelo Curso de Idiomas Globo, audios e apostila com idioma britânico padrão vigente no final da decada 1970. nada daquelas gírias exageradas dos "lads" londrinos que falam com o "ovo na boca" nem do mancuniano. mas acho bem mais insuportável o sotaque americano do meio oeste.
@gilboston20033
@gilboston20033 Жыл бұрын
Vou dar minha opinião, moro nos Estados Unidos há 35 anos e sempre observo estes detalhes. Seu vídeo é ótimo. Trabalhei durante 15 anos para uma companhia no setor de comando de voz, e minha supervisora exigia que escrevêssemos correto. Um dia eu usei a palavra ok, ela me corrigiu, use okay. A palavra prefer pode ser mais usada para perguntar, what do you prefer? arrive é mais usado para determinar uma chegada e não chegar, exemplo. we got there at 5.00 the airplane arrived at 5.00 ou the plane arrives at 5.00. receive é mais usado para uma comunicação profissional, The store manager sent you all samples, you'll receive them soon. Outros detalhes: Quando um imigrante chega nos Estados Unidos, e entra numa escola para aprender se comunicar, esta escola é caracterizada como uma escola de segunda língua, ou seja ESL english as second language. E não uma escola de inglês. A intenet fez com que as pessoas usassem uma linguagem popular. Quando eu entrei numa escola de ESL em 1988, 35 anos atrás, a professora disse, vocês podem usar a palavra "gonna" como todos usam, mas para escrever use "going to"
@tropicafm
@tropicafm Жыл бұрын
Gostei muito dessas explicações...
@willgpb_
@willgpb_ Жыл бұрын
A good example of "father" and "dad" is the singer and songwriter Demi Lovato. She usually refers to the man who raised her as "dad" and to her biological father as "father".
@CarinaFragozo
@CarinaFragozo Жыл бұрын
That’s really interesting!
@leneborges66
@leneborges66 Жыл бұрын
Uma coisa que aprendi quando cheguei aqui nos EUA, é que o verbo “get”, substitui muitos verbos. 😉
@SuperBrunight
@SuperBrunight Жыл бұрын
É o nosso "coisar". Rs
@eliudetindo315
@eliudetindo315 Жыл бұрын
Get é o verbo Coisar em português, se aplica a tuuuuudoooo kkk
@thiagolima2957
@thiagolima2957 Жыл бұрын
Perfeito hahaha
@vivi-xn6dd
@vivi-xn6dd Жыл бұрын
😂😂😂😂😂 Eu imaginando a conjugação de coisar: Eu coiso Tu coisas Ele, ela, eles coisam Vós,nós coisamos ....
@eliudetindo315
@eliudetindo315 Жыл бұрын
@@vivi-xn6dd neh? 🤣
@GordonFreemanRazorBellic
@GordonFreemanRazorBellic Жыл бұрын
Exato, igual o ''that'' q é o nosso ''que'', tb podemos usar PARA TUDO kkkkkk
@GordonFreemanRazorBellic
@GordonFreemanRazorBellic Жыл бұрын
@@vivi-xn6dd ( ͡° ͜ʖ ͡°)
@ArturFernandesdeSouzaFilho
@ArturFernandesdeSouzaFilho Жыл бұрын
Percebi que se você usar algumas palavras vai soar como um tiozão ou uma tiazona... existe uma clara diferença geracional aí... Aqui no Brasil também tem isso tem palavras e expressões usadas pelos mais jovens e outras pelos mais velhos... sem falar na região que a pessoa vive, que influencia muito também.
@antoniojosemanrique5179
@antoniojosemanrique5179 Жыл бұрын
Nao vai soar tiazao! Vai soar estrangeiro ou uma pessoa muito formal! Aqui em Boston e comun dizer" arrive, receive". Por isso, depende com quem voce fale.
@brunnocesar1411
@brunnocesar1411 Жыл бұрын
Também leve em consideração a variação regional de sotaque
@andyisdead
@andyisdead Жыл бұрын
Classe social também
@GordonFreemanRazorBellic
@GordonFreemanRazorBellic Жыл бұрын
Acho q nao soa tiozao kkkkk vai soar gringo ou bem formal msm kkk Aí depende de varios fatores, como no Brasil, girias atual ali do momento, regiao, idade, tipo de pessoa, classe social dela e talz Mas, geralmente, bem resumido, como os teachers ak falaram, divide conforme a proximidade da pessoa: Pessoas q nao e muito chegadas, intimas, afastadas, tretadas ou acabaram de se conhecerem, use os ''children'', ''mother'', ''father'', ''received'' e talz.... Aí os opostos, ''kids'', ''mom'', ''dad'', ''got''.... Em alguns casos.
@enricokg7099
@enricokg7099 Жыл бұрын
Trabalho em contato diário com um grupo em Detroit, e estive lá pouco tempo atrás. Quando a pessoa ainda não te conhece ou numa reunião formal, é comum o uso do "receive" ou "arrive". Mas realmente, mesmo os líderes, quando tem mais liberdade pessoal com você, parece que alguns termos do vocabulário automaticamente mudam. Esses termos são bons exemplos.
@steycegomes9043
@steycegomes9043 Жыл бұрын
Estive na Australia recentemente e eles usam mais as variações dessas palavras ao vez do formal como "Get there" em vez de "Arrive", principalmente os jovens.
@davimag2071
@davimag2071 Жыл бұрын
2:45 I would surely say "I'd rather" *rather* than "I prefer". É, eu acho que ele prefere rather mesmo kkkk
@BrunoSilva-ej7ff
@BrunoSilva-ej7ff Жыл бұрын
tb notei isso, li a legenda antes dele falar, e na minha cabeça está pronto pra ouvir 'intead of', mas ele disse 'rather than' - kkkkkkkk
@davimag2071
@davimag2071 Жыл бұрын
@@BrunoSilva-ej7ff Pois é, isso é uma boa pra gente adaptar ainda melhor nosso uso da língua. Eu sempre preferi a maioria dos termos 'alternativos' aí como "instead of" por exemplo, mas vou tentar agora usar mais rather :)
@gilboston20033
@gilboston20033 Жыл бұрын
@@BrunoSilva-ej7ff Depende da formação da frase, rather than é quando tem mais de uma opção e a pessoa escolhe a que mais gosta, instead of é quando você troca uma pela outra. Você está com uma laranja na mão e troca pela outra, I'll take this instead of.
@aldolammel
@aldolammel Жыл бұрын
Hehe actually I'm positively surprised and amazed by the "rather" meaning. Never thought we'd use that as "prefer"... and, yeap, "I'd rather" sounds much more natural than "I prefer". Thanks, Mrs. Fragozo!
@lcaseli1
@lcaseli1 Жыл бұрын
Os conteúdos desse canal nunca me decepcionam. Acho que já desconfiava do baixo uso de algumas palavras, mas este vídeo me confirmou o que eu achava
@wendellrodrigues2933
@wendellrodrigues2933 Жыл бұрын
Acho que uma equivalência para mother/mom/mommy seria as variações de avó no português. Avó soa um pouco mais formal, vó tem mais proximidade e geralmente falamos assim com nossa vó. Vovó seria algo mais infantil e cheio de afeto, o equivalente a mommy.
@Oeternoarquiduque
@Oeternoarquiduque Жыл бұрын
Mas em português falar "minha avó" ou "minha vó", e "a avó" ou "a vó" soam muito próximos, porque o determinante termina com "a" e a palavra "avó" começa. Então acaba não fazendo tanto diferença quanto existe entre uma palavra mais longa, "mother", e uma mais curta, como "mom".
@wendellrodrigues2933
@wendellrodrigues2933 Жыл бұрын
@@Oeternoarquiduque É verdade, não tem tanta diferença mesmo. Contudo,vó soa algo mais próximo e íntimo do que avó, talvez a diferença n seja como mother e mom, mas como o inglês não é nossa língua materna, ainda que saibamos a diferença, nós não a sentimos, sabe? Então pensei nesse exemplo da vó só pra ter uma ideia.
@GordonFreemanRazorBellic
@GordonFreemanRazorBellic Жыл бұрын
Pse, tb tava pensado no mommy, daddy como vô e vó nosso aqui Pq no ingles, o mother e adulto, father tb, o mommy e daddy e mais infantil, seria algo ms próximo a isso no PT-BR Tb pode ser as abreviações tb, como I am com I'm, I will com I'LL e talz
@renatofrota
@renatofrota Жыл бұрын
@@GordonFreemanRazorBellic "I'm", "I'll", são contrações (não abreviações).
@GordonFreemanRazorBellic
@GordonFreemanRazorBellic Жыл бұрын
@@renatofrota Serio, achei q fosse abreviações, pq o I am e Eu Sou, o I'm e Eu tô. Aprendi assim.
@renancardoso11
@renancardoso11 Жыл бұрын
Receive é usado na área da Logística, a parte do "Recebimento" de mercadorias. *Empresa Amazon do RJ
@sojadegato9504
@sojadegato9504 Жыл бұрын
Eu já vi em uma música da Ariana Grande
@teacher.natchee
@teacher.natchee Жыл бұрын
Ela citou que é contextos informais. Dentro do trabalho você verá receive, prefer, arrive, por serem verbos mais formais. Mas no contexto do dia dia quando falamos informalmente aí usamos get, I’d rather, get (ex: I’ll get there at 5pm. Vou chegar aí as 17:00) 😃
@renancardoso11
@renancardoso11 Жыл бұрын
@@teacher.natchee entendi, obrigado
@myrian01
@myrian01 Жыл бұрын
Eu tive um professor de inglês que morou na Inglaterra por dois anos. Quando ele chegou lá, os ingleses diziam a ele que "ele falava igual livro".
@canalgeekafe1380
@canalgeekafe1380 Жыл бұрын
É tipo no português. Não é tão comum encontrarmos alguém que depois de adulto ainda diga "mamãe" ou "papai." Eu só digo "pai" e "mãe". Mas meu irmão mais velho só fala as coisas no diminutivo, então ele até hoje fala "papai" e "mamãe."
@Marcos_Santos_Alpha
@Marcos_Santos_Alpha Жыл бұрын
Recomendo construir um vocabulário extenso com livros e letras de musicas antes de partir para conversação.
@brenabraz
@brenabraz Жыл бұрын
Oi, Carina. No "receive", não me pareceu que a Amber discordou, não. Ela até falou que receive seria mais formal, como o outro falou também. Achei bem alinhado tudo.
@mmalonso1
@mmalonso1 Жыл бұрын
Amei o conteúdo! Muito interessante e útil! Interessante de assistir. Obrigada!
@guilhermefranciulli5088
@guilhermefranciulli5088 Жыл бұрын
Ótima aula, obrigado.
@alanya.oliveira
@alanya.oliveira Жыл бұрын
It's common to hear this words at the movie. Thanks Carina, I love this type of video. 👏💚
@anaseparavich2585
@anaseparavich2585 Жыл бұрын
Interesting é minha palavra preferida em inglês desde o colégio 😊 então, imagino que muitas pessoas tem palavras preferidas (prefer or not 🤭) Tem uma canção, que foi um gde sucesso do grupo Cranberries, a Dolores O'Riordan se refere aos pais como "my father, my mother"
@FNunesNt
@FNunesNt Жыл бұрын
Nenhuma palavra me surpreendeu, mas foi como se jogasse luz nelas. Eu já percebi isso, mas não tinha claro na minha cabeça. Obrigado pelas dicas.
@MarianaCarvalh0
@MarianaCarvalh0 Жыл бұрын
Teacher Carina ficou surpresa que a mulher tinha 5 filhos, mas é bem comum isso numa família americana média de ter 4, 5, 6 filhos. Aqui no Brasil que é mais difícil achar famílias com essa quantidade de filhos (generalizando, considerando famílias de centros urbanos relativamente grandes e alguns níveis sociais)
@anapaulagalli
@anapaulagalli Жыл бұрын
Corrigindo. Esse mundo de filhos e comum APENAS em estados menos abastados dos Estados Unidos. Passei uma temporada no Alabama e ficava chocada com as escadinhas de filhos que o povo lá tinha. Ja nos estados ricos como em New England as famílias tem, no max, dois filhos. Morei em Cambridge e era bem isso mesmo. Um ou dois. Lembrando que West Virginia, estado da professora que tem cinco filhos, e uma região mega carente, com economia fortemente dependente de mineração de carvão, ou seja, segue a mesma lógica do Alabama.
@MarianaCarvalh0
@MarianaCarvalh0 Жыл бұрын
@@anapaulagalli interessante
@ZachteLeven
@ZachteLeven Жыл бұрын
Parabéns CARINA. Fico muito grata sinceramente por você desvendar essas questões mesmos ... É por essas e outras que quando visitamos esses países de lingua inglesa nos sentimos analfabetos no inglês. Gratidão e que DEUS te ilumine em todas as áreas da sua vida.🤗🌷
@smallhillsbrazil1066
@smallhillsbrazil1066 Жыл бұрын
Quick tip: "Arrive'' is more natural/common when you're talking about ''arriving in another country'', e.g., ''I arrived in the U.S. at midnight'', ''What time will they arrive in France?''. In this case ''get to'' doesn't sound as natural as ''arrive''.
@rafaelalves7456
@rafaelalves7456 Жыл бұрын
Parabéns! Ótimo esses vídeos sobre o uso das palavras no dia a dia! Pleasee, faça outros vídeos desse! Abraço!
@JulioAlemaum
@JulioAlemaum Жыл бұрын
Viva o GET... usa em tudo... se tiver dúvidas... usa o GET... hehehe
@rmcbrasil
@rmcbrasil Жыл бұрын
Cada vez que eu vejo um vídeo desse tipo, fico cada vez repensando o quanto tempo perdi estudando em escolas tradicionais.
@charlesstaudt2077
@charlesstaudt2077 Жыл бұрын
EXCELLENT DEAR TEACHER 🌷👏👏👏 CHARLES STAUDT DE NOVO HAMBÚRGUER -RS 🇧🇷
@FraanLeidi
@FraanLeidi Жыл бұрын
Estou amando aprender mais
@alexsandrar.vargas9176
@alexsandrar.vargas9176 Жыл бұрын
Mais um vídeo maravilhoso!!! Já chego dando o like sem assistir tudo.... Tudo o que vem dessa professora é maravilhoso!!! Adoro você, Karina!!!
@generalderoma
@generalderoma Жыл бұрын
Sigo o canal faz mtos anos e uso mto as dicas pois no meu trabalho muitas vezes tenho que falar com algum gringo
@fabianadasilva5432
@fabianadasilva5432 Жыл бұрын
Achei a tutora Amber uma fofa e aprendi mais de english.
@ermelindowenceslauqueiroz8894
@ermelindowenceslauqueiroz8894 Жыл бұрын
Carina, a primeira frase da música "El Condor Pasa" cantada por Simon & G; outra composição dos Beatles é "Mother", também a primeira frase é o vocativo mother e em seguida o cantor diz para ela: you have me, but I never had youuuu.
@ermelindowenceslauqueiroz8894
@ermelindowenceslauqueiroz8894 Жыл бұрын
Já Freddy Mercury, de uma geração posterior aos mencionados compôs a canção (aprendi com você que não é música) Bohemian Rapsody onde aparece o chado Mama num refrão.
@makaully1
@makaully1 Жыл бұрын
Aprendi com uma professora sul-africana (e assim ensino) que "prefer" é utilizado quando há uma opção entre coisas, enquanto "would rather" com situações/ações. Ex: I prefer juice to soda. / I'd rather watch a movie than sleep now. Na primeira frase ainda assim seria mais comum o would rather? Thanks for the video Carina!
@marcelotorreao7630
@marcelotorreao7630 Жыл бұрын
Nos meus 14 anos de USA, vi sendo usada três palavras diferentes. Mommy, Mom e Mother. Os americanos mais velhos continuam usando mother/father, principalmente no oeste. Quando pequeninos usam mommy Quando jovens usam Mom Quando mais velhos usam Mather. O mesmo se aplica para pai. Daddy, Dad e Father
@ReneOque
@ReneOque Жыл бұрын
Muito bom pra gente variar o vocabulário e entender melhor também os nativos :)
@O__Rey
@O__Rey Жыл бұрын
Muito legal pegar essas 3 opiniões!!!!
@fabiomigotto8340
@fabiomigotto8340 Жыл бұрын
Gostei muito do vídeo! Parabéns garota, seu trabalho é 10!
@dombox7644
@dombox7644 Жыл бұрын
Ótimo vídeo. Sem aqueles exageros de “jamais fale…”, “não fale…” Simplesmente mostrou as duas formas e popularidade de cada palavra para que cada um faça sua própria escolha de qual usar. E de lambuja usou 3 níveis de falantes. Aqui firmou-se como uma profissional. Well done😊
@elielsoares9434
@elielsoares9434 Жыл бұрын
Muito boa essas aulas!!
@renanoliver2890
@renanoliver2890 Жыл бұрын
Por isso que amo o inglês. Um novo aprendizado todo dia
@omaislindodeoxum842
@omaislindodeoxum842 Жыл бұрын
I loved your tips today Teacher.Teus videos são Shooooow🎉🎉
@kmach1000
@kmach1000 Жыл бұрын
Excelente vídeo, Carina! Por favor, faça mais vídeos desse tipo!
@thiagolima2957
@thiagolima2957 Жыл бұрын
Sim. Pls
@faels3988
@faels3988 Жыл бұрын
Great video! I didn't know about these. Awesome!
@Caveirazul
@Caveirazul Жыл бұрын
Aqui na Irlanda a gente usa muito!!! Principalmente Receive
@katia4103
@katia4103 Жыл бұрын
Seria interessante se vc falasse também em relação ao Inglês Britânico
@WillParker
@WillParker Жыл бұрын
Carina, Can you put subtitles in English in the next video? Watching with subtitles it helps me a lot =)
@Lsmatias1
@Lsmatias1 Жыл бұрын
Vanessa Camargo fez bem em trocar de profissão... parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
@123456788904
@123456788904 Жыл бұрын
Toda vez que vejo essa mulher linda, eu lembro da cantora Sandy. Beijão aqui de Teresina.
@kiama5473
@kiama5473 Жыл бұрын
Eu amo esses tipos de vídeos que você faz com os nativos. Amo meeeeeesmo. Eu amoooooooo.
@eddieuchoa9566
@eddieuchoa9566 Жыл бұрын
Tks for that
@receitasdori5886
@receitasdori5886 Жыл бұрын
Amo esse canal sempre trazendo conteúdo de ótima qualidade
@nails_n_nature
@nails_n_nature Жыл бұрын
Que interessante, de acordo com a região também há variação no inglês. Achei super interessante seu vídeo. Beijos
@daniloseraphim8622
@daniloseraphim8622 Жыл бұрын
Maravilhoso seu vídeo!!! 3 palavras que eu sempre tive dúvidas e esqueci de perguntar no Cambly.. arrive, receive e prefer… tks.. 😉😉😉
@simonledoux8519
@simonledoux8519 Жыл бұрын
When we talk about a mode of transportation we might ask, " What time does the flight or bus arrive" however you can also ask casually, what time does your flight get in? This is such an interesting topic. It helps me too with my Portuguese so thank you! The verb "get" has so many meanings and being a native speaker of English we take that for granted. It must be difficult be for non-native speakers to understand and use that verb get in the correct context.Those 5 verbs that you pointed out are probably easier and more familiar to use for a person learning English.However, they sometimes can sound a little weird or too formal in many contexts. By the way, I never have and still never refer to my parents as " my mom and dad" when talking about them. It's always my father and mother. When I would talk with them then it was "Ma and Dad" Otherwise it sound juvenile to me!
@cinthiasouza6498
@cinthiasouza6498 Жыл бұрын
Great content, Carina! For more videos like that😁😁
@MGG12MGG
@MGG12MGG Жыл бұрын
eu sinto que ali no meio do seculo XX se usava mother/father, em this is us (q uma personagem nasceu nos anos 50 e tem cenas com a mae nos anos 70 a 90) e no gambito da rainha (anos 50/60) tem personagens q chamam a mae de mother falando com ela, acho q na epoca era mais comum pelo o respeito
@marcioedesouza
@marcioedesouza Жыл бұрын
sem querer, acabei aprendendo EITHER ONE neste vídeo, valeu professora.
@caiorossi4776
@caiorossi4776 Жыл бұрын
Excelente! Sou professor de inglês também, e gosto muito do seu canal. Sugestões: -supermarket vs. grocery store -drive vs. go by car (vê-se by car muito em livros, mas eles preferem drive, pelo que percebo e americanos já me disseram). Mesmo take/ride the bus ao invés de go by bus, etc. - receive vs. be given (be given é muito mais comum do que receive a present/gift) - it vs. he/she para animais - esse é muito interessante: apartment vs. condo, condo vs. development, e mesmo house vs unit (no caso de condomínios de casas). Um americano me deu uma explicação por e-mail uma vez. Se vc tiver interesse, eu colo aqui. Mas não tenho tanta certeza de que todos sigam o que ele segue. Aliás, sempre soube que eles usavam home para "casa" no sentido de lar, mas eis que, assistindo Seinfeld, o Gerald usou "my house" para se referir àquele apartamento em que ele mora. Hugs, and keep up the good work.
@helenoferreira5944
@helenoferreira5944 Жыл бұрын
Parabéns, Carina! Excelente conteúdo.
@tharlesdouglassantos269
@tharlesdouglassantos269 Жыл бұрын
Eu não tenho que o falante nativo do inglês privilegia mais a fluidez da comunicação. Então a palavra que se torna obstáculo pode ser descartada.
@luizlac
@luizlac Жыл бұрын
Tem algum vídeo sobre diferenças regionais nos EUA?
@gilboston20033
@gilboston20033 Жыл бұрын
Em Massachusetts carrinho de supermercado, shopping cart, nativo da Flórida buggy. Pocketbook também usado em Massachusetts e Flórida por exemplo purse. Pocketbook ou purse é uma bolsa usado por mulheres. Não se pode generalizar se uma pessoa usar uma destas frases. Se a pessoa cresceu na Flórida por exemplo e você vê-la em Massachusetts falando buggy, que esta palavra é de Massachusetts. Estas coisas são relativas, por exemplo, alguns lugares no Brasil fala-se biscoito, e outros bolacha. Se encontrar uma pessoa falando bolacha, não necessariamente nesta região todos falam bolacha, mas a pessoa cresceu numa região na qual a palavra bolacha é mais usada.
@mayconrvp
@mayconrvp Жыл бұрын
Great content!! 👏👏
@armandosilveiro6885
@armandosilveiro6885 Жыл бұрын
Adorei!!! Beijo
@prof.marcinho1137
@prof.marcinho1137 Жыл бұрын
Cai de paraquedas aqui por conta da confusão com o nome da Wandinha/Wednesday e to adorando
@davidproweb
@davidproweb Жыл бұрын
Me parece que há também uma questão de idade. Por exemplo, a questão "mother/father" me parece muito mais respeitoso de falar do que "mom/dad". Então pela Amber provavelmente fazer parte de uma cultura mais antiga, provavelmente as palavras usadas são mais "respeitosas" e formais. É como aqui, só que usamos "o senhor meu pai" (pra quem é mais velho) ou "meu pai" ou "corôa" para quem é mais novo! kkk
@nilmasousa9085
@nilmasousa9085 Жыл бұрын
Essa é uma preocupação mais de quem já é avançado, I am basic, e minha batalha pela fluência está só começando!!!
@davidribeiro5254
@davidribeiro5254 Жыл бұрын
Mas já é interessante, mesmo como basic, ir aprendendo o vocabulário mais usual (da mesma forma que uma criança o faria). Fazendo assim, você vai demorar menos para atingir um nível satisfatório de fluência além de evitar vicios ou inadequações de linguagem.
@dhisouza6343
@dhisouza6343 Жыл бұрын
Carina adorei o vídeos Nos próximos vídeos vc poderia selecionar um professor da Califórnia
@alineluiz1301
@alineluiz1301 Жыл бұрын
Nunca decepciona ótimo vídeo !!
@HoradoPlay08
@HoradoPlay08 Жыл бұрын
Amei o video, inscrito 👍🏼
@vivi-xn6dd
@vivi-xn6dd Жыл бұрын
Nossa! O "Mother" lembrei na hora do Norman Bates, principalmente nas cenas q ele gritava "motheeeeeeeeerrrrr..."
@thydev6
@thydev6 Жыл бұрын
10:20 norteamericano è preguiçoso, mais fácil usar get pra tudo . Então nunca usam verbos mais certinhos Seria interessante fazer essa mesma pesquisa com britânicos, pra ver se tem diferença.
@wilborjr6905
@wilborjr6905 Жыл бұрын
É phrasal verb. E não é usado pra td, pois são vários frasais.
@thiagosilva1312
@thiagosilva1312 Жыл бұрын
Interchangeable é tanto faz falando mais formal, Karina? A professora falou isso na parte acerca de children. Podes me ajudar?
@danielnafinlandia
@danielnafinlandia Жыл бұрын
Mas leva o detalhe que foram usados americanos dando a versão utilizada por eles. Mas pelos britânicos, e outras nacionalidades de língua inglesa, muitas palavras aí usada para exemplificar, são sim utilizadas. Mas o vídeo foi bastante interessante❤
@CauPache
@CauPache Жыл бұрын
Oi Carina. Sobre “children” ou “kids” , eu geralmente uso children num contexto mais geral, ou seja pra referir-se a crianças , pessoas de 2 a 12 anos. E kids para “filhos” , ou seja crianças de alguém específico
@gilboston20033
@gilboston20033 Жыл бұрын
Em linguagem popular a palavra kid pode até ser usada para adulto, that kid is always in trouble. referendo a um adolescente de até 20 ou mais, desde que tenha características de uma pessoas que não assume a idade. Vivo nos Estados Unidos há 35 anos e cansei de ouvir isto.
@GordonFreemanRazorBellic
@GordonFreemanRazorBellic Жыл бұрын
5:47 Eu amo essa serie kkkkk fiquei triste quando ela acabou, criava uma tensao, horror e desconforto enorme, alem de otimo em tudo e nas atuacoes, astros carismaticos Porem, e melhor acabar boa ainda, dq estender e ficar pessima.
@swansongBR
@swansongBR Жыл бұрын
Acabei de ver um vídeo de um americano nativo do "interiol" que disse duas vezes _I prefer._ P.S: A coroa gringa eu presumo que ela tenha uns 57. Já você observando bem seu pescoço e a ruga entre seu olho esquerdo e o nariz, uns 41. 😂
@Darkham6
@Darkham6 Жыл бұрын
Ouço muito o termo "arrive" na comunidade gay, tanto em séries, documentários, principalmente quando se trata da comunidade gay e preta. É meio que um termo opulento que chama atenção, e eu acho o máximo. Na série Pose e na competição de dança Legendary, ouço em várias ocasiões esse termo.
@JoezerAraujo
@JoezerAraujo Жыл бұрын
Uau, que específico. Interessante!
@lucasdesimon8896
@lucasdesimon8896 Жыл бұрын
No sentido de chegar mesmo?
@renatofrota
@renatofrota Жыл бұрын
Essas expressões não caíram em desuso tão recentemente. As alternativas coloquiais apresentadas já eram bastante comuns há muitos anos. Então, o que eu senti sobre os professores foi o seguinte: - a Amber fica desconfortável de dizer que certa expressão não é comum, com medo de deixar o aluno "encanado". Isso é ruim para o aprendizado de quem busca ser o mais fluente possível no idioma. Por outro lado, isso torna a pessoa mais consciente da importância do uso das expressões mais formais. Talvez seja uma boa professora para quem quer aprender inglês para negócios; - o Doug ensina inglês seguindo as cartilhas (normalmente ultrapassadas), o típico professor de escola de inglês presencial. Ao mesmo tempo, é flexível e bastante sincero ao responder os questionamentos, não força nenhuma resposta só para "parecer mais correto". Um professor equilibrado; - o Zach avalia as perguntas de forma mais racional, se imaginando na situação proposta pelo aluno, respondendo de forma direta como ele fala/falaria na mesma situação, é o professor ideal para quem quer "pegar o jeito" com o inglês cotidiano mais rapidamente.
@adrianodemelo5460
@adrianodemelo5460 Жыл бұрын
Very interesting! Thanks a million, Karina!
@miltonpartata7577
@miltonpartata7577 Жыл бұрын
Te acho uma professora espetacular, porém na realidade tem diferença em aprender inglês ou outro idioma com professores brasileiros e com professores da língua que almejamos aprender que aprenderam o português? Faz um vídeo ou tira essa dúvida. Obrigado, Deus abençoe vc e sua família.
@BrunoSilva-ej7ff
@BrunoSilva-ej7ff Жыл бұрын
A Carina aprendeu inglês no Brasil com professores brasileiros. Ajudou na sua dúvida?
@henriquenascimento7052
@henriquenascimento7052 Жыл бұрын
É até melhor aprender com professores não nativos, pois eles conhecem as dificuldades para aprender um idioma estrangeiro e assim, ajudam os alunos.
@smallhillsbrazil1066
@smallhillsbrazil1066 Жыл бұрын
Quick tip: You should use ''affectionate'' instead of ''affective'' in this context (The word 'Dad' sounds more affectionate).
@moon_vante
@moon_vante Жыл бұрын
Amei o video! Obrigada
@tuliosantos1918
@tuliosantos1918 Жыл бұрын
Ótimo vídeo. Ajudou bastante.
@gustavopellenz
@gustavopellenz Жыл бұрын
Mais até do que as palavras o que não se usa mais hoje em dia também é esse comportamento de não querer falar a idade da mulher principalmente quando ela é mais velha. Não é uma crítica, adoro os vídeos do canal mas realmente isso me chamou muito a atenção em tempos em que pregamos tanto por igualdade.
@caiocutrim3596
@caiocutrim3596 Жыл бұрын
accurate.
@franciscosalles7981
@franciscosalles7981 Жыл бұрын
Percebi que os americanos usam muito "Get", "Got" em diversas situações. Por isso, é preciso familiarizar-se com esse verbo coringa.
@oreomilkshake7632
@oreomilkshake7632 Жыл бұрын
arrived vejo bastante relacionado a delivery
@yesbrasilandworld1064
@yesbrasilandworld1064 Жыл бұрын
Eu sou péssimo no inglês , mas a muito tempo estudei inglês britânico com curso de revistas e cassetes. Bem antigamente mesmo . O pessoal da Inglaterra fala mother e father . Não sei se é frequente , mas eles falam . Acredito que o americano fale bem menos que eles ... Children também eles falam . O americano é bem mais informal que o britânico ... Bom , mas como já disse , meu inglês não tá com nada ... Com nada mesmo , de verdade mesmo ...
@TheLaddim
@TheLaddim Жыл бұрын
O "Prefer" também é muito usado por britânicos! Ele só entrevistou americanos...
@Julio-cp4vh
@Julio-cp4vh Жыл бұрын
Eu prefiro mais as opções da Amber.
@Neckel100
@Neckel100 Жыл бұрын
Amei o vídeo.
@LeonardoPiooo
@LeonardoPiooo Жыл бұрын
Gostei que a Wanessa Camargo tá dando dicas de inglês pelo KZbin
@renanoliver2890
@renanoliver2890 Жыл бұрын
Muito bom. Gosto muito dos videos e do canal
@o_comentador_aleatorio
@o_comentador_aleatorio Жыл бұрын
Esses 'macetes' são ótimos pra quem curte assistir no idioma nativo. Mais fácil entender o nativo.
@victoremmanuell_ptbr1902
@victoremmanuell_ptbr1902 Жыл бұрын
Eu tive bastante contato com o Inglês britânico (que eu acho mais chique, by the way) e eles são muito mais formalistas que os Estadunidenses de uma forma em geral. Aliás, meu colega Noah me dizia que as pessoas dos Estados Unidos usam o Inglês de uma forma muito descompromissada e mais "informal", tendendo a muitas gírias e expressões idiomáticas que os britânicos mais tradicionais não gostam.....
@gilboston20033
@gilboston20033 Жыл бұрын
Eu adoro ler estes comentários, afinal de contas é bom saber qual o conhecimento das pessoas. Há mais de 40 anos eu comecei a estudar o comportamento das pessoas. O melhor inglês é o mais usado. Não tem nada de chique. Para mim o americano é o mais usado, pois tem mais americanos que ingleses, existe mais filmes americanos do que britânicos. Se uma pessoa decidir mudar para a Inglaterra que estude o britânico, se quer usar como uma segunda língua, o americano é a melhor opção.
@nandosantos4696
@nandosantos4696 Жыл бұрын
Boa tárnde
@matheustome571
@matheustome571 Жыл бұрын
Amazing video!!!
@Vanessawalker07
@Vanessawalker07 Жыл бұрын
Olá Alguém poderia me dizer o que significa esse apóstrofo e a letra d depois do I ..." I'd rather do this". Seria o " would" ? Por que colocar o would ( se for esse o significado da letra d ). Atenciosamente
@gilboston20033
@gilboston20033 Жыл бұрын
I am = I'm, I would like, = I'd like, won't = will not, doesn't = does not ,I'd rather = I would rather I'd like tem uma pronúncia parecida com I like. Tem um jogo americano na tv que as pessoas dizem: I'd like to buy a ball, (eu gostaria de comprar uma bola) quando comecei assistir foi que percebi que não fazia sentido, então era usado I'd ou I would. Ter fluência numa lingua é preciso ouvir muito. Eu vivo há 35 anos nos Estados Unidos e sempre presto atenção no que os nativos falam. A palavra dog é um cachorro mas pode ser um verbo. Não é o verbo cachorrar conforme está pensando. Estava trabalhando numa construção quando ouvi alguém falar pra outro, stop dogging me. Eu entendi pois cachorros sempre seguem os humanos. Chegando em casa, procurei no dicionário e percebi que a palavra dog pode ser verbo.
@Vanessawalker07
@Vanessawalker07 Жыл бұрын
@@gilboston20033 muito obrigada pela atenção.
“ERROS” DE INGLÊS que são mais comuns que os ACERTOS (como nativos realmente falam)
13:13
English in Brazil by Carina Fragozo
Рет қаралды 63 М.
Analisei o INGLÊS da BRUNA MARQUEZINE! Ela se saiu bem?
15:40
Vinicius Rodrigues
Рет қаралды 194 М.
Touching Act of Kindness Brings Hope to the Homeless #shorts
00:18
Fabiosa Best Lifehacks
Рет қаралды 17 МЛН
He bought this so I can drive too🥹😭 #tiktok #elsarca
00:22
Elsa Arca
Рет қаралды 43 МЛН
Prank vs Prank #shorts
00:28
Mr DegrEE
Рет қаралды 13 МЛН
7 ERROS COMUNS NO INGLÊS AVANÇADO ❌ | English in Brazil
10:52
English in Brazil by Carina Fragozo
Рет қаралды 69 М.
COMO APRENDER INGLÊS SOZINHO E DE GRAÇA
11:35
Olar, Camila 🇨🇦
Рет қаралды 9 М.
O INGLÊS DA ANITTA - FALA BEM?
9:53
SmallAdvantages
Рет қаралды 45 М.
Pronúncia do inglês SIMPLIFICADA: THROUGH, TOUGH, THOROUGH, THOUGH e os símbolos fonéticos
12:24
English in Brazil by Carina Fragozo
Рет қаралды 110 М.
Learn Spanish with the TV Show Friends: Ross and Rachel
21:59
FluentU Spanish
Рет қаралды 1,2 МЛН
20 minutos de CONVERSAÇÃO NATURAL em INGLÊS para praticar
24:42
English in Brazil by Carina Fragozo
Рет қаралды 60 М.
TO X FOR: Qual a diferença? | inglês para iniciantes
13:07
English in Brazil by Carina Fragozo
Рет қаралды 41 М.
Touching Act of Kindness Brings Hope to the Homeless #shorts
00:18
Fabiosa Best Lifehacks
Рет қаралды 17 МЛН