Esse até então foi o conto mais profundo para mim, pq me vi em meus diversos medos de me relacionar, onde percebi os grandes muros q construí em minha volta... Eu e meu medo de amar, meu medo de me envolver novamente, meu medo em deixar q alguém me veja, me medo em deixar que os outros vejam o q sinto e desejo no fundo da minha alma. Ainda estou dormindo esse barulho, mas de certa forma percebi o qnto me fechei depois das últimas experiências e o logo caminho q preciso seguir. Obrigada pelo vídeos.
@ireneassis55282 жыл бұрын
Ĺega l muito bem exelente
@ireneassis55282 жыл бұрын
Maravilhoso parabéns
@ireneassis55282 жыл бұрын
Bom dia muito cansada depois vou fazer esta terapia
@everlibiapaula21602 жыл бұрын
Esse aqui me fez pensar tanto e me enxergar como uma megera. Um relacionamento só pode ser feliz quando ambos tem interesse um no outro. Não sei ao certo, mas acho que nunca me interessei verdadeiramente em um homem (devido a bloqueio com o masculino, com meu pai especificamente), eu sempre me interessei no que o outro poderia me oferecer emocionalmente, minha cabeça até doeu, acho que sempre quis que alguém resolvesse meus problemas existenciais... Mas escolho agora ser curada disso e me interessar verdadeiramente pelo meu marido, Deus me conduzirá. Fui tão machucada, daí me amargurei e me tornei egoísta, ficava na defensiva. Eu escolho a cura, eu escolho amar... Eu escolho me interessar verdadeiramente em Deus, no meu esposo, filhos, amigos... Gratidão Carol.
@danielleayres37314 жыл бұрын
Acredito que essa mulher desobedece o pai (sabotador) e de alguma maneira foi punida com a morte (morte de suas crenças e limitações) lançada ao mar aonde permaneceu isolada até o momento do seu resgate ,quando resgatada seu novo aspecto maduro mas assustador, caracterizado pelo esqueleto ,vai precisar renascer e por mais que ela receba alguma ajuda vai depender somente dela o reviver é ela que canta e ela quem se refaz e ela quem renasce ! Assim somos nós precisamos morrer para renascer mais fortes e assim prontas pra sermos amadas!mas tudo só depende de nós!
@jujuba234564 жыл бұрын
Engraçado que cada vez que leio uma história desse livro maravilhoso é uma fase de minha vida que estou passando . Incrível. Passei agr da Mulher esqueleto . Comecei o patinho feio. Amei a interpretação. ❤️
@raylasantos66583 жыл бұрын
Tá acontecendo o mesmo comigo ♥️
@pridutraseixas15 жыл бұрын
Carol. por enquanto, o capítulo 5 é o meu favorito, rs. Achei maravilhoso o conteúdo subjetivo da história sobre os ciclos de vida-morte-vida. Foi muito bonito para mim refletir sobre coisas que precisamos deixar morrer, coisas que precisamos deixar viver, sobre aprendermos a viver conforme a sabedoria da natureza, que respeita todos esses ciclos. E isso vale não só nos relacionamentos, mas na vida de forma geral. Tem muitos trechos lindos e profundos na interpretação do conto que a Clarissa faz: "Quando uma respiração termina, outra se inicia. A Morte é carinhosa e a vida se renovará com seu auxílio. Ela não pode ser ignorada, pois onde quer que tenha início uma vida nova, a Rainha da Morte aparece. / Sem uma tarefa desafiadora, não pode haver transformação. Sem uma tarefa, não há uma satisfação verdadeira. / Amar os prazeres é fácil. Já amar de verdade exige um herói que consiga controlar seu próprio medo." O que mais tememos, - e a morte é uma bela representante desse temor na nossa cultura -, se tivermos a coragem de nos aproximar dela, na figura da mulher esqueleto, de acolhê-la com todo nosso coração como o pescador fez, ou seja, encarar toda nossa luz e toda nossa sombra, deixar viver e deixar morrer o que for preciso, isso sim realmente tem poder e irá nos curar! Acho que é um capítulo para ser ler mais de uma vez. Lindo!
@CarolMutafi5 жыл бұрын
Que trecho lindoooo que vc recortou, adorei sua escolha ♥️ Acho fantástico ela relembrar que a vida tbm é morte, também é renascer. Às vezes na teoria a gente entende isso, mas com o livro eu senti isso.
@oieusouajeni3 жыл бұрын
É o meu preferido tbm ❤
@ziziribeiro47393 жыл бұрын
Estou lendo o capítulo 5 agora e fiquei muito mobilizada. A forma como fala do amor como um ato de grande coragem para vencer os medos.
@NatiaOrtega3 жыл бұрын
Este capitulo é difícil... é mto denso, preciso le-lo mais uma vez....
@mdl24034 жыл бұрын
Este capítulo é muito profundo. Temos que encarar a mulher-esqueleto sem medo e com ternura.
@julianasaez413Ай бұрын
Eu amo a força e a delicadeza (simultâneas) desse conto. Obrigada, Carol.
@achadinhosdalari.4 жыл бұрын
Eu to lendo o livro, as vezes não to entendendo nada, mas a energia fala comigo. É real mesmo
@barbaraberteli27743 жыл бұрын
É exatamente assim! Muitas vezes não entendo o que leio, mas consigo sentir com tanta intensidade como se realmente falasse comigo! Esse livro é incrível!
@lualealx6 жыл бұрын
Também foi o conto, até agora, que mais senti. Nós e nossa mulher esqueleto interior... Como é difícil manter uma relação saudável com tudo que ela representa.
@CarolMutafi6 жыл бұрын
Luana, obrigada pelo comentário. Muito rico. Acho que ir desenmaranhando a mulher-esqueleto e cuidando dela, ao longo dos ciclos é que vai fazendo o relacionamento cada vez mais saudável (e menos preocupado com o perfeito).
@lavittabrito3858 Жыл бұрын
Isso me lembra muito a filosofia nietzsche... Incrível ❤
@Natu.rezaaa4 жыл бұрын
Toda as vezes em q eu dei de cara com a mulher esqueleto eu senti tanta vergonha q fugi (pulei de um relacionamento para outro)
@CarolMutafi4 жыл бұрын
Quem nunca? A primeira reação do pescador é se assustar e correr... só na impossibilidade de se livrar da mulher esqueleto (quem sabe as sutis mas envolventes linhas do amor) é que se vê na necessidade de olhar para ela com cuidado e carinho. Só de você perceber que correu, já se deu conta que ela existe e pode receber seus cuidados ❤️
@cahhesoterica57044 жыл бұрын
Carol estou encantada com o seu canal! Toda vez que leio um capítulo venho aqui ver sua resenha. Gratidão
@carolpinho18223 жыл бұрын
Esse capítulo é muito forte. Ele define o que é o amor de verdade. É o aprender a amar seus novos eus e os novos eus do outro tb. Suas explicações foram lindas, como sempre. Amo seus vídeos! Eles complementam meus estudos maravilhosamente
@xainnafortuna87532 жыл бұрын
Esse conto é divino ❣️ Sobre a trindade hindu, o Destruidor é Shiva. Ganesha é filho de Shiva e Parvati. A trindade é Brahma - Vshinu - Shiva / Criação - manutenção - destruição
@alanamendoncaamorim37535 жыл бұрын
Busquei vídeos sobre a mulher esqueleto porque achei que a dificuldade era só minha! KKK Me ajudou demais na interpretação e no que farei com ela. Obrigada!
@CarolMutafi5 жыл бұрын
Imagina 😉, esse livro é muito rico, e vc vai ver... depois de um tempo quando a gente relê algum trecho, tem outro entendimento. Obrigada e bem vinda ao canal 😊
@verinhafernandesoliveira2775 Жыл бұрын
Gratidão por sua disponibilidade em ajudar com suas interpretações 🙏 Deus continue te abençoando 🙏
@tronodecristal Жыл бұрын
Gratidão querida! Muito bom seu vídeo, sua apresentação do conto , 🎉🎉🎉
@rosineidepiva61372 жыл бұрын
Q lindo como você pontuou esse conto. Seus olhos chegam brilhar. Estou amando o livro. Tem me ajudado muito em minha caminhada.
@andreaqader44285 жыл бұрын
Uma amiga recomendou que eu lesse o conto. Fiz a leitura e fiquei encantada com tanta riqueza! Encontrei seu vídeo "por acaso" e quero aqui enfatizar o cuidado, a objetividade e fidelidade que vc teve ao comentar e analisar o conto. Vc foi pontual em cada detalhe sem ser cansativa. Excelente trabalho! Gratidão. O livro é mágico. O comprei há pouco tempo. Quero ver seus outros vídeos relacionados. Abraços.
@CarolMutafi5 жыл бұрын
Muito obrigada pelo feedback! Era uma preocupação não fugir muito do livro (embora às vezes eu vá lembrando de filmes, séries e outros livros...rs). ♥️
@uburei5 жыл бұрын
Esse conto também pode ser interpretado como a busca interior, seja no entendimento de um enredo entre duas pessoas ou proprio momento de um só ser, que se depara no oceano do inconsciente de sua própria metade feminina, o que talvez seja crucial para o momento de auto-resiliência.
@CarolMutafi5 жыл бұрын
É... Também entendo seu ponto de vista, quantas vezes a gente vai olhar para gente mesmo e encontra uma caveira esquisitíssima e assustadora! Acho que o que vc disse complementa a ideia do Urso da Meia Lua, quando vamos construir o nosso auto perdão, vamos precisar do amor e da paciência do pescador para desemanharar a linha, chorar e fazer renascer uma parte nossa. Obrigada por dividir seu pensamento com a gente ♥️♥️♥️
@RafaelSilva-wi5jz4 жыл бұрын
Sensacional sua interpretação!!! Este por enquanto é o meu capítulo preferido!!
@lucianagomes64443 жыл бұрын
Obeigafa por compartilhar sua análise. Ajuda muito!
@angelicaparreira60902 жыл бұрын
Todas as explicações muitos boas! Tenho já 41 anos de casada, e já passei por tudo isto !! Dei a volta por cima ......
@beatrizbarra27214 жыл бұрын
lindo demais!!!! amo sua visão sobre os contos, elas me ajudam a entendê-los melhor!
@margarethlenzfialho43694 жыл бұрын
Maravilhosa sua colocação adorei.Gratidão 👏👏👏❤ Beijos
@raquelsobrinhoteixeira26095 жыл бұрын
Maravilhoso! Parabéns pelo belíssimo trabalho👏🏼👏🏼
@mariaangelicaconincklocate52583 жыл бұрын
Excelente Carol gratidão
@fernandapenadeoliveira50625 жыл бұрын
Ser a melodia na nossas vidas e na vida de outras pessoas traz vida. A MULHER-ESQUELETO ♥️
@jacsmaciel2 жыл бұрын
Vou começar a ler esse livro.
@gisellemartinslourenco69162 жыл бұрын
Até agora foi o capítulo mais difícil...gastei meses pra terminar a leitura, mexe com a gente de diversas formas...olhando pra nossa mulher esqueleto, pra mulher esqueleto do nosso parceiro e pra do nosso relacionamento! Incrível... Quero ler novamente daqui um tempo!
@AnaCarolina-ui1vv4 жыл бұрын
Muito obrigada por esses vídeos! Estou fazendo a leitura de mulheres que correm com os lobos e os seus vídeos tem contribuído bastante para um melhor entendimento. 🧡🙏🏻
@anaelisamorelli5984 жыл бұрын
Maravilhoso! Estou amando seu vídeo.... o ciclo vida / Morte / vida Parabéns pela abordagem e didática.
@CelianeOlliveira5 жыл бұрын
É o conto mais difícil pra mim também... estou lendo e ouvindo varias vezes... gratidão
@CarolMutafi5 жыл бұрын
Não bate uma duvida do que é a mulher a esqueleto e vale a pena encarar e o que é o barba azul e a gente tem que tomar outra trativa? No grupo de estudos que faço parte, o grupo discutiu sobre a intuição, a analise da situação determinar o que é uma coisa e outra. Como é para você?
@fernandasampaio67272 жыл бұрын
Adorei o vídeo! Parabéns! Esse conto é muito profundo mesmo.
@983sun3 жыл бұрын
Gostei das suas explicações, e também da correlação com os outros contos Gratidão
@anakannondevoltaafonte2 жыл бұрын
Que perfeição ! Estou vidrada e chocada .
@elianaelias86454 жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo. Gostei muito das suas explicações ❤️
@carmenmartinmontenegro5846 Жыл бұрын
Gratidão
@Mcarlacruz4 жыл бұрын
Maravilhosa
@nataliajust4 жыл бұрын
Muito obrigada pelo vídeo, Carol! Suas palavras me tocaram profundamente ❤️
@sheylenemascarenhas84804 жыл бұрын
Essa explicação e analogia me trouxe de volta para o Meu interno
@mariliasimoes64023 жыл бұрын
Carol, seus comentários me ajudam muito, muuuuito mesmo!!!!! Que benção! Gratidão 🙏
@pessoasdubem74195 жыл бұрын
Esse conto sempre me emociona muito! Grata por sua interpretação
@carmenmartinmontenegro5846 Жыл бұрын
Carol, seus vídeos são incríveis tem me ajudado bastante. Permita me fazer uma pergunta como sua ouvinte e baseando na interpretação desse capítulo: você acha que quem ama trai? Devo pensar nisso com carinho quando estou num relacionamento? Por favor me dê seu retorno é importante pra mim
@LauraXavier6 жыл бұрын
Obrigada pelos vídeos! Estou adorando e com certeza, aprendendo a me entender melhor. ❤️
@seivaaromaterapia4 жыл бұрын
Estou amando cada vídeo, todos trazem pontos profundos e fundamentais para o entendimento do livro, que é maravilhoso e tem me ajudado muito no meu processo de autoconhecimento e consequentemente no meu preparo para atender de forma assertiva minhas clientes da Aromaterapia, pois nos atendimentos sempre sobre a importância de se trabalhar e se conhecer por meio da Psicoterapia. Há 4 anos me divorciei e então me entreguei ao autoconhecimento, isso tem mudado muito positivamente a minha vida e a minha percepção sobre tudo e todos. Enfim, com tudo isso tenho conquistado uma vida mais leve e desejo que assim seja para todos nós. Muito grata por você nos trazer esse conteúdo lindo✨
@melissaramosreis48673 жыл бұрын
Eu tô adorando suas análises...😍 Gratidão!
@VaniaDCMoreno4 жыл бұрын
Excelente! Muito obrigada! 🥰
@priscilac.21313 жыл бұрын
Foi difícil pra ler esse conto....muita identificação... Alguns anos de casamento.... Muito boa a leitura
@cristianelima3577 Жыл бұрын
EXCELENTE VÍDEO
@Amandacardso3 жыл бұрын
Esse livro é surpreendente!! Cara capítulo é especial
@kaylacampelo67323 жыл бұрын
Ótimo vídeo!!! Eu travei nesse capítulo. Comecei a ler o livro, chegou nesse capítulo e eu simplesmente travei. Achei um leitura super difícil e pesada. Tentei três vezes e simplesmente abandonei o livro por não conseguir sair desse capítulo. Esse vídeo foi muito esclarecedor . Obrigada, Carol! ❤
@gisellemartinslourenco69162 жыл бұрын
Também senti isso... foi muito difícil de ler, meu corpo e minha mente não queria seguir... gastei meses e acabei hj! Vim correndo ver o vídeo ora me ajudar a entender o pq de tanta resistência pelo assunto... é difícil demais olhar e dormir sabendo da existência dos nossos aspectos "não tão bonitos"!
4 жыл бұрын
"Ninguém sabe o que ela fez, o que se sabe é que o pai estava muito zangado, a arrastou até o penhasco e a jogou lá de cima no mar" Quantas de nós já não buscamos as energias de outro coração por nos sentirmos dilacerados pela própria família? Aí somos encontradas por alguém que esta sim procurando alguém perfeito e se apaixonando por nos? Não é uma relação fácil, mas com amor, compreensão, paciência e claro força de vontade de sermos melhores e sairmos dessa situações de 'mortes é possível renascer. Alguem se identificou dessa maneira nesse texto? Gostaria de saber..
@Scarletrrodrigues2 жыл бұрын
nossa kélvia, me senti exatamente assim.
@Joana-xk6qu3 жыл бұрын
Pra mim a mulher esqueleto é o resgate de uma nova vida de ciclos que se iniciam e outros que se encerram,mas desde que ambos estejam a par no relacionamento, que somos humanos cheios de imperfeições e não apenas uma parte é imperfeita
@marceladbf39083 жыл бұрын
Obrigada ♡
@casalalquimico78755 жыл бұрын
Muito obrigada por esses videos sobre o Mulheres que correm com os lobos! Excelente conteúdo, parabéns!
@CarolMutafi5 жыл бұрын
Eu que agradeço sua participação aqui no canal! Obrigada 🥰
@drop___3 жыл бұрын
5:57 / 20:00 ❤️
@rcma14113 жыл бұрын
Obrigada por me acrescentar muito
@rodrigueswk276 жыл бұрын
Incrível esse vídeo... Obrigada :-*
@antoniavianaterapeuta84305 жыл бұрын
Muito obrigada 🙏
@fernandamara28653 жыл бұрын
Excelente Carol!! Gratidão!!!
@emilialmeida22793 жыл бұрын
Gratidãooo! Tava à procura de um complemento para a leitura! Seu vídeo foi perfeito!
@dricafurbinoful4 жыл бұрын
Obrigada Carol. Muito bom ouvir você após a leitura de cada capítulo.
@vhelma219454 жыл бұрын
Que delicadeza & ternura nesse video! Gratidão Carol
@loreaneroters3 жыл бұрын
♥️✨
@GiovannaGuiotto54 жыл бұрын
Acompanhando e amando seus vídeos. Você é maravilhosa.
@cristianeascencio33823 жыл бұрын
Carol, comecei a ler esse livro nesse exato momento e me deparei com seus vídeos o que está ,me fazendo entender melhor todo esse processo complexo que é o ser humano. Gostaria de saber se esse ciclo de vida, morte e vida se em caixa também no relacionamento sexual de um casal casado a mais de vinte anos. Amei todos os vídeos até então. Gratidão.
@CarolMutafi3 жыл бұрын
Oi Cristiane (vontade de chamar de Cris...rs), sim, muitas coisas morrem e nascem num relacionamento longo, por exemplo, pode morrer a ansiedade de encontrar o parceiro no fim de semana, já que estão juntos todos os dias, mas também pode morrer o desespero por desempenho sexual e nascer a intimidade, morrer quantidade e nascer qualidade, pode morrer novidade, vir monotonia, nossa, tem tanta coisa que nasce e morre no sexo e na sexualidade... importante ir olhando para esses aspectos, o que não faz mais sentido, o que faz... o que se perdeu, o que parece que esta morto e que pode ser revivido (como em La Loba)... é um assunto complexo, talvez o casal precise de tempo e paciência para ir olhando essas questões todas (e muitas outras que podem surgir)
@rosatonietto10213 жыл бұрын
@@CarolMutafi
@germanam.pascoalmarques1020 Жыл бұрын
❤❤❤❤
@tassianasoster74625 жыл бұрын
Maravilha de vídeo, grata!!!
@roselifranco31623 жыл бұрын
Consegui entender neste capítulo está retirada do anzol e das linhas que estavam enroscadas… sensacional!!!
@santanagisela20022 жыл бұрын
💌
@vanessafontes30204 жыл бұрын
Como saber se eu estou fugindo da minha parte feia ou da parte feia do meu parceiro? Sinto que eu fujo da mulher esqueleto sempre que me deparo com problemas...
@CarolMutafi3 жыл бұрын
Vanessa, vc fez uma coisa que eu AMO na escrita: se pergunta e se responde (por isso que uso tanto esse recurso e indico tanto para pacientes). Não sei se você conhece uma frase brincadeira "aceita que dói menos"? Antes de conhecer esse livro, essa foi a primeira forma que eu entrei em contato com as minhas muitas mulheres esqueleto, eu tentava ir olhando as partes feias em mim, a primeira delas foi a ansiedade controladora, e ia olhando essas partes num movimento de reconhecer: 'ok, tenho isso, isso e aquilo em mim". Mas depois desse livro, além de reconhecer, tenho tentando cada vez mais acolher, nada é de graça dentro de nós, tudo tem serventia, um onde, um como e um porque... para as que eu já consegui olhar, vem um alivio de já ter feito isso, para as que ainda estão enroscadas no meu anzol... tento ter paciência. Não sei se consegui te ajudar, não é tarefa fácil, mas é possível 💗
@roselifranco31623 жыл бұрын
Impossível não se enxergar na mulher caveira…
@margarethlenzfialho43692 жыл бұрын
👏👏👏👏👏❤💋
@lilian81153 жыл бұрын
É circula da vida- morte - vida é Shiva
@danielaedias4 жыл бұрын
💙📕
@SannyCher4 жыл бұрын
Como assim, estou vendo vc agora e que vídeo é esse?
@roseolivieh62395 жыл бұрын
E quando vc adormece e a mulher esqueleto pega o seu coração, se refaz, e não devolve mais o seu coração? ????
@CarolMutafi5 жыл бұрын
Rose, não entendi muito bem, quer me mandar um email (carol.mutafi@gmai.com) ou um direct no insta para gente conversar mais?
@pridutraseixas15 жыл бұрын
Carol, você tem indicação de livros e filmes que tem a ver com esse capítulo?
@CarolMutafi5 жыл бұрын
Ah... Acho que tem vários, alguns recentes que me ocorrem são o 'Felicidade por um fio', pela questão de morrer uma forma equivocada de valorização, de padrão de beleza e de nascer o orgulho de ser si mesmo, de viver sua natureza. Tem o 'sete minutos para a meia noite' que fala de conflitos que envolvem mortes internas e também a morte de fato. Livro tem um mais técnico, do Augusto Pompéia, se chama 'os dois nascimentos do homem', 'quando a primavera chegar', do Gilberto Safra. "Rosinha, minha canoa", é um infanto juvenil, mas fala de um homem que matou quem ele era para ser o que era "saudável" e depois timidamente tenta se reconectar com sua verdade... Aí... Tem tantos ♥️♥️♥️
@pridutraseixas15 жыл бұрын
@@CarolMutafi obrigada pelas dicas!
@alexandraoliveira14923 жыл бұрын
Mas todos os exemplos das histórias qdo falam de relacionamento, só são pra quem já está em um relacionamento???? Ajuda desvendar tb os porquês das pessoas q não conseguem se relacionar, q só tem atração por quem não quer elas, tipo a solidão da mulher negra sabe??
@CarolMutafi3 жыл бұрын
Oi Alexandra, esse conto tem duas perspectivas: 1. A que você esta apontando: casais na 'vida real' 2. Aspectos internos, partes da nossa vida que não são tão bonitas (defeitos) ou ainda partes que foram negligenciadas de muitas formas (feridas emocionais, abandonos, mágoas etc.) Não consigo te dizer o quanto uma coisa perpassa a outra, pois não tem uma matemática para isso, é muito particular de cada história. Sinto que poderia te ajudar melhor por e-mail, em que pode falar mais privativamente, se sentir vontade, me escreva (carol@entresi.com.br).
@fernandahlataki1121 Жыл бұрын
Esse capítulo é muito complexo mesmo, dei uma travada na leitura!
@paulofernades83562 жыл бұрын
Gostei . esse livro é bom ,,Mas as analises originas dele são muito cansativas, Mas vc deu uma roupagem mais fluida as analises e fez o conto ficar mais acessível. Tanto que vou largar o áudio livro e vou terminar aqui pelos seus vídeos. vc fez em 23 minutos o que ela faz em uma hora, Pois cada conto duram 60 minutos.
@alexandraoliveira14923 жыл бұрын
Crise no relacionamento?? E quem com mais de 30 nunca conseguiu viver um relacionamento???