Ainda na adolescência, li Crônicas de uma morte anunciada. Não conhecia o autor e muito menos sabia que era tão aclamado. Peguei o livro por acaso na casa de uma tia. E posso afirmar sem medo de estar exagerando: ler Gabo foi o que me fez me apaixonar por literatura. Foi a descoberta de um mundo novo.
@seuoliva9 ай бұрын
começou por uma de suas obras mais interessantes!
@patriciagr6435Ай бұрын
Que lindo!!!
@liliancoradini7811 Жыл бұрын
Existe o Eu antes e o após ler Cem anos de solidão. Esse livro rouba nossa alma ❤❤❤❤
@denisepimenta7968 Жыл бұрын
Uma das melhores aulas da Casa do Saber!
@mpa21383 ай бұрын
Professora, o seu contar é fascinante. Que aula encantadora!
@jaciarajunqueira1761 Жыл бұрын
Boa noite. Um dos três melhores livros que já li,e li mais de uma vez. Até hoje ainda leio. Maravilhoso Gabriel Garcia Marques. Shalom.
@veridianavaleska639715 күн бұрын
Livro incrível! Uma obra-prima, realmente!
@robsonwilligprade6619 Жыл бұрын
Que maravilha!!!!! 👏👏❤❤👏👏
@alexandrenogueira861611 күн бұрын
Cem Anos de Solidão é o tipo de livro que ficou comigo após a leitura e passei para minha avó ler tbm, nasci numa cidade ribeirinha de família grande, e o livro me tocou muito de diferentes formas e todo dia lembro de alguma passagem deste livro.
@luacheia2102 Жыл бұрын
Esse livro é excelente, mas o meu preferido do genial Gabo é O AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA . Gostaria muito de uma vídeo aula sobre ele. É um texto que me arrebatou. Um dos melhores livros que li.
@michelsouza3490 Жыл бұрын
Também li, mas tenho um carinho especial pelo..Do amor e outros demônios
@luacheia2102 Жыл бұрын
@@michelsouza3490 esse eu ainda não li.
@lucianamonso4022 Жыл бұрын
Eu também.
@matheussiqueira4217 Жыл бұрын
Digo sem hesitar que foi o livro da minha vida, não espero ler nada que supere o que pra mim foi essa experiência, que como professor e historiador ainda me marca muito, sempre lembro de Macondo passando pelos lugares, transitando pelos livros, filmes, fotos e com a vida. É tanta coisa, é tanta experiência.
@fabiopadilha5849 Жыл бұрын
Concordo. O maior livro que li. Recomendo a todos. Uma obra prima impressionante.
@questaodepele9183Ай бұрын
Concordo, concordo, concordo. Já reli tantas vezes… em espanhol, em português, que livro lindo! Eu, que sou de uma cidadezinha do interior de Minas , praticamente uma Macondo! ❤
@NarrimamSalomaoАй бұрын
Concordo. Leio esse livro pelo menos uma vez por ano. Soberbo
@josepaulo7507 Жыл бұрын
Li há muitos anos.Tenho aqui.Uma saga.Deveria ou melhor, desejava reler mas não deu.Maravilhoso.
@lorranabraga5534 Жыл бұрын
Eu estava com uma expectativa super alta para esse livro, eu jurava que seria um dos melhores da minha vida, mas infelizmente não rolou para mim, foi uma experiência sofrível, mas eu reconheço a qualidade e a importância, acaba que livro nunca é unanimidade, temos que ler para tirar as nossas próprias conclusões.
@patriciagr6435Ай бұрын
Adorei a aula! Obrigada, professora!
@equipepko Жыл бұрын
100 anos é incrível e a descrição do estilo, do livro, da experiência e claro do escritor perfeita em relação s minha experiência, parabéns e obrigado. Abs.
@alexandrinobruno Жыл бұрын
Muito obrigado, professora..!!
@Dileiroz Жыл бұрын
Estou lendo o livro de Silvana Paternostro "Solidão e Companhia" sobre a vida de Gabriel Garcia Marquez contada por seus familiares e amigos.
@lorranapinheiro5828 Жыл бұрын
Eu sou fã do Gabo, já li alguns dele, mas cem anos de solidão e o amor nos tempos do cólera são meu favoritos ❤
@PauloQueirós-q3dАй бұрын
Explanação perfeita! 👏👏👏
@nathaliadeazevedo8188 Жыл бұрын
É incrível, me tirou da realidade a ponto de ser assustador e sedutor
@alexandrinobruno Жыл бұрын
Excelente aula..!!
@AliceECrisOliveira Жыл бұрын
Gostei... ❤
@liviabrandao7851 Жыл бұрын
Exposição excelente!
@suziamaral1685 Жыл бұрын
Concordo
@patriciasiqueira6718 Жыл бұрын
Gabo , como não amar as suas obras? Ele próprio gostava mais de "Ninguém Escreve ao Coronel." Se não estou enganada ele diz isso em "Viver para contar." Mas não importa , tudo bonito e profundo.
@rogerionascimento1798 Жыл бұрын
Não sou escritor, nem nada. Mas tentei escrever algo para ver se saia algo da minha cabeça. E nesta tola tentativa citei Cem anos de solidão, como um ideal que eu poderia perseguir caso conseguisse escrever um livro. Veja o trecho, no qual cito este maravilhoso livro. "Não sei ainda qual será o tema do livro. Pensei inicialmente em algo como On the road de Jack Kerouak, um livro sobre experiencias pessoais de uma vida louca. Mas é quase certo que a minha história não contem passagens tão interessantes, bombásticas, ou personagens tão marcantes quanto o elenco de Kerouak. Pensando melhor, creio que poderia escrever uma história de ficção, mas não sei se sou criativo a este ponto. Teria que haver um personagem central, um cara, ou uma mulher que realmente tivesse algum sentido, que valesse a pena perder um tempo falando sobre. Este personagem deveria ter uma personalidade única, original, para chamar a atenção do leitor logo na primeira página, afinal ninguém tem muito tempo atualmente para perder com pessoas insonsas, um Zé Mané qualquer. Este candidato a personagem teria que apresentar um toque humano, nada de super heróis, afinal o livro não seria lido por adolescentes, imagino. Pelo menos não tenho esta pretensão, nem seria um livro para crianças como se eu fosse o novo Lobato. O livro ideal que vem à minha mente é um dos fantásticos como os Cem anos de solidão de Gabriel Garcia Marques, uma obra prima que realmente vale a pena ler, é o tipo de narrativa que, quando acaba, o leitor fica com uma sensação de vazio, por que acabou?. Maldito Gabriel Garcia Marques, provavelmente teve preguiça ao final do livro, poderia ter feito muito mais. Se pudesse eu açoitaria o escritor para que continuasse e continuasse."
@ronivon6179 Жыл бұрын
Depois de ler 100 anos, abandonei minhas pretensões literários e rasguei meus rascunhozinhos.
@bethamendes9507Ай бұрын
😂
@ALESTUDANTE9 ай бұрын
Cem Anos de Solidão é um livro falsamente fácil. Ele não é fácil. Um leitor que não tenha experiência pode se perder na loucura de personagens que nascem e morrem quase que na mesma página. Aquilo que parecia fácil no inicio torna-se extremamente complexo. Outra, os personagens masculinos tem quase sempre o mesmo nome. José Arcadio, José Aureliano, José Arcadio II e por ai vai. Só as mulheres tem nomes diferentes. Acredito que isso tenha sido uma ironia, os homens sempre carregam o nome da geração, por isso são quase sempre o mesmo.
@WalmirBrelaz8 ай бұрын
A impressão que passa é que a expositora quer dizer que o texto é sem riqueza de forma (embora não seja isso que ela própria ache).
@flahramalho3273 Жыл бұрын
Eu li "Cem anos de solidão" e não gostei, achei fantasioso demais e um pouco confuso. Tentei lê outros livros do mesmo autor, "O Amor no tempo do cólera", e também não achei nada demais. Aí percebi que foi o estilo do autor que não gostei, por isso não gostei do livro! 🤷♂️