você é o tipo de pessoa que a gente tem vontade de ser amiga. hahaha ❤
@alinebeatriz46857 жыл бұрын
Vivianne Marinho Concordo!!
@dennyspessoa27927 жыл бұрын
Seja minha amiga
@gresianesantos67297 жыл бұрын
Vivianne Marinho verdade!
@alineoliveirabr6 жыл бұрын
Tirou as palavras da minha boca! Vamos todas ser amigas! rs
@taniacosta90646 жыл бұрын
Verdade.
@MeEnsinaTV7 жыл бұрын
Parece que estamos sempre esperando alcançar algo pra sentir que somos "alguém". Pode ser um emagrecimento, um sucesso financeiro, carreira... Mas esquemos que a vida é uma jornada, e cada momento conta. Estamos sempre projetando lá pra frente. Vivi muuuitos e muitos anos assim. E, mesmo quando conquistava algo, algo faltava e não me sentia preenchido. Bem... depois de muito apanhar da vida, comecei a rever tudo isso, e mudei minha perspectiva de vida. Ainda dou meus tropeços, claro, mas estou caminhando com mais tranquilidade e procurando viver o hoje. A meditação me ajudou muito nisso.
@dayanarosa20796 жыл бұрын
Me Ensina TV o seu depoimento diz tudo! 👏🏾👏🏾
@robertoporchat76376 жыл бұрын
UMA jornada e curta..e para muitos mais curta ainda . Falam de PROSPERIDADE e RIQUEZA como se fôssemos viver eternamente neste mundo...A LOUCURA PELA RIQUEZA SEM LIMITE !
@hello.winter6 жыл бұрын
Bem isso mesmo. Bela reflexão!
@ThaisAnraku6 жыл бұрын
Não espere tudo ficar perfeito. Não espere que tudo vai se encaixar , não espere que sua rotina vai estar toda perfeitamente organizada. Vai acontecer , mas com momentos de altos e baixo...alguns desequilíbrios. Amei.
@gicosmi7 жыл бұрын
Isso aconteceu comigo exatamente quando fiz 28! Me vi formada, desempregada, sem dinheiro, de volta à casa dos meus pais, sem namorado,... Na minha cabeça eu já estaria casada e com filhos aos 28!!! Me senti super frustrada! É acho que ainda estou... Vídeos assim me ajudam a ver que não estou sozinha mesmo sabendo que isso é normal (mas não o que eu queria...). Um beijo! Sempre estou por aqui no seu canal 😘
@inutilliagirl7 жыл бұрын
Esse vídeo pra mim é assim: Um título prosaico (bem blogueirinha) mas que tem baita conteúdo. Quando eu era adolescente, eu imaginava que aos 30 eu já seria uma mulher completamente independente que estaria estabilizada financeiramente e emocionalmente. SPOILER ALERT: Não rolou e não tá rolando até agora (vou fazer 35 anos mês que vem). Muita coisa do que eu planejei não rolou e durante muito tempo, eu tive a sensação do fracasso de que o caminho e minhas escolhas foram equivocadas e que perdi o timing. Há alguns anos, aprendi a relaxar e ver que o gramado do vizinho não é o mais verde e que eu talvez tudo que eu almeijasse não aconteceria e tá tudo bem. Busco outros caminhos e de uma certa forma estou feliz com isso. Obrigada pelo vídeo senti um 'quentinho' no coração. Você tem me ajudado muito com seus vídeos, me encorajou a fazer um bullet journal quando nem me imaginava capaz, tá feio mas tá indo. Beijos
@marlinascimento60237 жыл бұрын
Estou em crise total. Tomei um susto quando completei 50 anos e caiu a ficha que o tempo passa voando! Tenho a sensação que não tenho mais tempo.
@anasateles44287 жыл бұрын
Eu senti isso com 35, que fiz ano passado. Foi estranho. Está estranho. Diferentemente de você eu sinto sobre mim mesma, e igualmente sobre os que me rodeiam, que somos todos eternas crianças. Você entende? Vejo todos envolvidos em conflitos pessoais e profissionais que somente são mais complexos, mas são iguais aos que tínhamos enquanto crianças... Me lembra aquela música do Renato Russo: " você culpa seus pais por tudo e isso é absurdo... São criancas como você... O que voce vai ser quando você crescer?"... Ele quis dizer: vocês serão crianças quando forem adultos! Vocês terão mais perguntas do que respostas! Vocês serão inseguros! Entendi isso. Ser adulto é ser uma criança grande, e já que é assim, não dá pra achar que um dia vai virar uma chave, dar um clique e nossa vida estará do jeito que sonhamos, que seremos completamente seguros e etc... Adorei o vídeo!
@johonlenon6467 жыл бұрын
Se faça você mesmo por Ana Cristina Sá Teles Caraca, eu tava pensando essa semana justamente sobre isso e exatamente do jeito que vc falou, incluindo a música do Renato russo e tudo! Fiquei surpreso quando vi o comentário do mesmo jeito que eu penso. Somos eternas crianças, o que a gente ganha ao longo dos anos é só um pouco de experiência.
@anacarolinaneves92607 жыл бұрын
Me identifiquei muito com sua mensagem... exatamente assim.
@mundoespiritual69866 жыл бұрын
Tenho a mesma idade e o mesmo pensamento que o seu 😀
@AlineMelo-hh9dl6 жыл бұрын
Se faça você mesmo por Ana Cristina Sá Teles 👏👏❤❤
@anasateles44286 жыл бұрын
Aline Melo , somos externas crianças, né? Para o bem, já que podemos manter viva nossa alegria ingênua, apesar das dificuldades da vida, e também para "o mal" pois não existe essa coisa de cruzar a linha da maturidade e deixar a imaturidade para trás. Beijos
@Rosesquina7 жыл бұрын
Sempre consciente. Quando cheguei nessa mesma idade, tive exatamente essa reflexão. A vida é como o trabalho e de vez em quando, tem o fim de semana e as férias.
@panndinha7 жыл бұрын
Seu video hoje realmente me emocionou... Passo pela mesma fase que você...meus 25 anos, formada em Arquitetura e esperando o momento certo para mostrar tudo o que sei...mas desanimada pela falta de oportunidades que o Mundo e principalmente eu mesma me emponho! Estes dias mesmo falei (e chorei) com minha mãe falando sobre todos os sonhos que eu tinha quando criança(eu vou ser isso, vou fazer aquilo, e com tantos anos vou estar assim assado...)e que me pareciam tão distantes hoje. A vida inteira é feita de etapas impostas pela propria vida, você tem que estudar até tirar o ensino médio para alcançar a faculdade,precisa escolher uma profissão e estudar para conseguir alcança-la, depois que tudo acaba e você fica por si, com todas as expectativas(de toda uma vida) que não acabam acontecendo como o planejado é desesperador! Andava bem assim...desanimada e não acreditando em mim, esperando sempre o melhor momento para arriscar ou agir ..mas esse ano algo me tocou! Na virada do ano decidi que eu vou ser o que tiver que ser , e vou me esforçar muito para que seja o melhor de mim, independentemente do que vier! Video maravilhoso!! Faço de todas as suas palavras as minhas!
@karlasilvarocha7 жыл бұрын
Eu achei a ideia interessante, como já cheguei aos 30, estava conversando com uma amiga sobre nossas expectativas para essa idade e sobre o fato de não termos atingido.
@maraysasilvanogueira6 жыл бұрын
Nossa Cecília, comecei a passar por isso aos 25 no ápice da organização do meu casamento. Eu me propus que fosse um ano incrível e só tivemos problemas atrás de problemas, mas hoje vejo que todos nos moldaram e nos ajudaram pra que essa adaptação de recém casada agora fosse tranquila como está sendo. Quando o casamento passou eu achava que tudo ia acalmar e aí descobri que novos desafios surgem e que nunca acalma completamente. E eu tinha a mesma visão sobre "os grandes, os adultos". Pra mim aos 18 eu já seria independente, mandaria na minha vida como quisesse e não prestaria contas pra ninguém. E quando eu continuei morando com meus pais até os 25 (saí de casa casada) isso me levou pra um momento de muita frustração. E eu estou devagarinho lidando com isso. Eu tinha essa ânsia de me sentir adulta mas descobri que isso não era algo que dava pra forçar. De repente vi vários dos meus gostos mudando naturalmente, coisas bobas como usar esmalte nude, sendo que sempre usei cores arregaladas e coloridas. E quando me percebi muito doente emocionalmente comecei a ler e ver sobre, a meditar, a reforçar minha vida de oração e a perceber o quanto eu estava me tratando mal e a partir dai começar a me tratar melhor. Sempre fui camaleoa com o cabelo, e eu enjoo muito rápido então quando cismo enquanto eu não mudo eu não sossego. Tenho procurado levar a vida de uma maneira mais leve, mais calma, mais prazerosa e me permitir descansar mais, assim eu fico melhor. Claro que tenho milhões de coisas pra cuidar como minha ansiedade, compulsão alimentar e desconfio do uma síndrome do pensamento acelerado também. Assim que possível vou procurar a terapia. Mas já melhorei bastante e no momento estou bem orgulhosa de ver como estou sendo uma pessoa melhor pra mim.
@fatimarobustelli76847 жыл бұрын
Eu estava esperando emagrecer 8 kilos para cortar meu cabelo, que é algo que eu quero muito, e agora eu percebi que ta tudo bem cortar agora mesmo com meus quilos a mais, e isso não vai me deixar menos bonita, e eu posso desfrutar da novidade. Obrigada pelo vídeo.
@laurigomes94357 жыл бұрын
Simmmm♥♥♥Sabe o que importa? Sua alegria em ter cortado o cabelo, feito o que tanto deseja. O HOJE já é a hora! ♥♥♥♥
@giselepinheiro19837 жыл бұрын
Estava pensando isso hoje e até chorei, completo 27 anos em março e estou desolada por não ter conquistado 1/3 do que planejei... Obrigado pela reflexão!
@marciam.31137 жыл бұрын
Gisele Pinheiro Estou exatamente assim, vou fazer 2.5 em março e olha tô péssima, não realizei nada de bom ainda. 😢
@lucianacetrim49965 жыл бұрын
Eu fiz 40 e não consegui!
@jujuhtavares7 жыл бұрын
Eu sou muito ansiosa, então estou sempre pensando “Ah, quando eu conseguir tal coisa será melhor” e acabo me esquecendo do quanto o presente interfere no futuro. Daí fico chateada porque estou no meio do caos, não sei por onde começar e aquele tal de futuro perfeito nunca chega. É complicado controlar a gritaria interna, né não?
@ThaisAnraku6 жыл бұрын
Babaaddoo mulher.. tu falou tudo!
@tuanyto-terapiaocupacional33827 жыл бұрын
Sempre achei sua voz muito bonita e fofa nas novelas. Mas agora no KZbin e com sua nova profissão, eu vejo que a sua voz além de bonita, é muito reconfortante. Muito obrigada pela ajuda ❣️ P.S.: vc pode falar sobre compulsão alimentar causada pela ansiedade e como lidar/tratar?
@lucianacetrim49965 жыл бұрын
Exatamente,a voz dela provoca um relaxamento profundo,uma paz
@punkeka51265 жыл бұрын
Sou idiota, em qualquer idade , de boa vc virou uma ótima psicóloga relaxa,vida e sempre andar aprender etc.
@claritzr7 жыл бұрын
Que vídeo! Uau! Eu ainda não me sinto adulta, aos 34. Eu tinha a percepção de que as pessoas aos 27 anos eram muito velhas e que então eu já seria casada, já teria filhos e o emprego dos sonhos. E quando eu fiz 27 não foi nada disso. Eu me sentia jovem, cheia de vida e tinha acabado de terminar um relacionamento de anos, me formado há 1 ano, depois de passear em uma graduação e ir pra outra e então, como eu não tinha nada do que imaginava que teria naquela idade eu simplesmente não era adulta. E meio que essa sensação ainda perdura, embora hoje já seja casada há algum tempo...e eis que hoje surge esse seu vídeo maravilhoso pra ficar matutando aqui... gostei demais das coisas que vc falou, gratidão. ❤️E teu cabelo ficou ainda mais maravilhoso! Maior mulherão adulta! Arrasou!!
@ThaisAnraku6 жыл бұрын
Eu To igual vc estava então quando tinha 27. Kkkk
@mineiranosestadosunidos37196 жыл бұрын
Clara Esperança eu só me senti mulher e adulta quando virei mãe a 5 meses atrás rs
@luanasella6 жыл бұрын
Que lindo!! Estou com 37 anos e percebi isso a poucos anos!! Importantíssimo!! 😘
@fabianac.89797 жыл бұрын
Tenho 26 anos e sempre ouvi dos meus pais q a gente "se faz" até os 30 anos e isso era uma maneira de eu mesma me martirizar.. Não sou bem sucedida na profissão, não encontrei nenhuma boa pessoa até o exato momento pra dividir minha vida. Tenho compulsão alimentar e a minha saúde física está um caos... Ou seja "não me fiz" nem um pouco mas esse vídeo me estimulou a tentar a cada dia dar um passo em busca do meu bem-estar pq ficar parada me lamentando não vai mudar a situação. Vc está mais linda ainda! E na minha opinião vc já é adulta faz tempo até no modo de falar. Faltou vc mudar a foto do perfil. Beijos e saiba que vc é inspiração pra muitas pessoas.😍
@semnome50586 жыл бұрын
Fabi Cabetti Estou vivendo isso é horrível 💔
@semnome50586 жыл бұрын
Fabi Cabetti Olá obrigada pelo convite mas eu não tenho ZAP 😉
@fabianac.89796 жыл бұрын
sem nome Se precisar tenho face Fabi Cabett ... Fica com Deus e não desista nunca de vc! Beijos 😘
@semnome50586 жыл бұрын
Fabi Cabetti Muitooooo obrigada pelo carinho valeu o apoio bjs 😘😘😘
@roberlitesmontes7056 жыл бұрын
Nossa me identifico com vc. Tbm não me fiz na vida e depois que perdi minha mãe fiquei meio perdida. Adquiri compulsão alimentar, engordei 13 Kg, diminuiu minha auto estima é mt difícil.
@aprendendoinglessozinho39916 жыл бұрын
Esse é o vídeo, com titulo "falando de cabelo", mais profundo que eu já assisti.
@valquiriasilveira89475 жыл бұрын
😂😂😂😂
@DanielVelloso7 жыл бұрын
De um título totalmente despretencioso você foi maravilhosa na mensagem! Você é inspiradora! Devaneios preciosos! Abraço Cecilia!
@jaderbarbosa14364 жыл бұрын
Que graça de mulher!
@marinacarvalho37667 жыл бұрын
O tapa na cara mais doce que eu já vi ❤️ kkkkkk
@marciamelo28537 жыл бұрын
Concordo 100% Já somos alguém na vida desde que nascemos !!!
@DouglasRamos-t7 жыл бұрын
Obrigado por isso, Cecilia. Eu precisava ouvir essas coisas. Se pudesse, dava 530 bilhões de likes.
@ViniciusMathias7 жыл бұрын
Acho que senti isso dos 25 para os 26, onde eu sentia que precisava virar adulto do dia para a noite. Agora estou com 28 para 29 em março. E percebi que eu estava errado. Vamos amadurecendo a cada dia conforme as necessidades.
@sorayadesouza64367 жыл бұрын
Eu tenho 31 anos estou a caminho dos 32,eu tô nessa crise desde dos 29 é difícil, tá complicado sabe.O peso da vida,o peso da maturidade certas frustrações tem colaborado muito.Mais eu tenho fé que vai passar tem dias que eu levo de boa,tem dias que não é tão de boa assim.
@lucianacetrim49965 жыл бұрын
Qd eu me formei aos 22,tinham colegas de sala com 50,55, mães, avós,e super animados, não é a cronologia,as mulheres têm filhos hj aos 40,43,45.. não existe isso
@a1e2i3o4u5jc6 жыл бұрын
Sempre vivi esperando pelo momento que minha vida iria começar. Você descreveu exatamente como eu sempre me senti. Parabéns pelo trabalho!
@livysouza19837 жыл бұрын
Essa "crise" eu tive qndo fiz 30... Punk. Ah, o cabelo ficou Mara!!
@mariliaazevedo16537 жыл бұрын
Nossa! Eu também me dei conta de que não tem essa linha de chegada a pouco tempo! Foi assustador, mas também foi libertador! Eu já sou o melhor que eu posso ser agora, eu posso ser ainda maior se eu quiser, mas agora já é tudo o que é e eu não preciso esperar mais pra viver! Que bom que é saber que não sou só eu que notei isso! Que lindo! Obrigada! 🌸❤ (Faço 29 no dia 30 de Janeiro!)
@larissadossantos83164 жыл бұрын
eu vou fazer 25 anos daqui 2 meses. e é exatamente assim que eu me sinto , como se eu estivesse esperando acontecer um momento em que vou me tornar adulta . É bom ouvir essas palavras , e saber que outras pessoas tbm se sentem assim.
@evertondeoliveira47757 жыл бұрын
Dos seus lindos vídeos, foi um dos mais lindos. Fiz 28 ontem e me atacou essa cronofobia; mas é assim mesmo - já estamos vivendo e temos que ir fazendo o que dá.
@moniquesilva83537 жыл бұрын
Eu percebi que fiquei adulta quando comecei a trabalhar, com 20 anos, mas só agora comecei a pôr em prática as coisas que eu gostaria de fazer e viver da minha vida, sem a cobrança da sociedade, só a mim mesma, e me trouxe muita paz :) OBS: Teu cabelo está lindo!
@JBLSouza7 жыл бұрын
Obrigada por um vídeo assim, Cecília. Foi intenso. Calou tão fundo que precisei me recolher um pouco assim que o vídeo terminou para poder digerir tudo o que você falou. Ainda estou refletindo, voltando mentalmente para alguns trechos, conversando aqui comigo. É isso, valeu. 😘
@raissacteixeira7 жыл бұрын
Eu juro que queria te dá um abraço bem apertado e te agradecer por dizer absolutamente tudo que eu precisava ouvir, como o abraço não rola eu te agradeço, faz um tempo que sinto isso tudo que tu falou, mas não conseguia externar, tenho 26 anos, esse ano faço 27 e às vezes olho pra mim e não me vejo adulta como eu sempre imaginei que uma pessoa de 26 anos seria, pq a gente cria uma imagem que não é real, o real é o que a gente realmente é. E mais uma vez, muito obrigada por esse e por todos os teus vídeos.
@crisjava58627 жыл бұрын
Estou com 33 e não tenho a aparência desta idade... E só agora estou tenho este" insights" agora, aprendendo a me aceitar como sou e aproveitar esta jornada da vida, viver este caminho sem sofrer!
@poesiadequinta7 жыл бұрын
Ciça, que video MARAVILHOSO! Acho que estamos vivendo o mesmo momento de caiu-a-ficha, só que você me mostrou um viés muito mais otimista e acolhedor com essa maneira de pensar. Ao meu ver, uma vez que a gente consiga se despir das expectativas e cobranças pessoais, abre caminho para a vida em si. E, apesar de ela não ser fácil e não parecer taaaanto com o que a gente queria, acho que é melhor viver do que passar a vida esperando que ela comece, né? Esse, definitivamente, é o melhor vídeo sobre cabelo no youtube ahhahaha! Você é incrível, Ciça! Obrigado por este vídeo ;D
@elvis_43737 жыл бұрын
Não sabia que era possível, mas ficou mais linda!
@dr.duwhro81327 жыл бұрын
Indirect style
@ivanmatos40865 жыл бұрын
Com certeza você é um espírito de luz!!!! Parabéns Cecília!!!!!
@alinebeatriz46857 жыл бұрын
Eu passei exatamente por isso mas quando cheguei aos 30 anos. Nunca acreditei na "crise dos 30" porém de fato foi um marco na minha vida..Coloquei tudo na balança, analisei (e ainda analiso) e redefini o que são minhas prioridades. E tantas outras coisas.... O sentimento é esse mesmo: esperar a vida acontecer como se o agora fosse apenas um ensaio. De repente o tempo passa, as oportunidades também e não dá para voltar atrás e refazer nada. Sabe o mais engraçado, eu também tinha isso com meu cabelo. No meu caso era cortar bem curtinho. Eu esperava engravidar e aí sim cortar bem curtinho. E esperei...esperei...Não engravidei. Cheguei aos 30 e pensei: Esperar pra quê? Vou cortar agora porque a vida é agora.E cortei. O cabelo era na cintura e ficou chanelzinho. Amei! Desde então mantenho-o curto. Li uma frase que carrego pra mim desde então: que tenhamos uma vida bem vivida. E ecoa em mim o "bem vivida"... Beijos Cecília! Adorei seu vídeo!
@carolcardoso56117 жыл бұрын
Aline Beatriz estou esperando chegar aos 35 pra cortar hahahaha
@alinebeatriz46857 жыл бұрын
Carol Cardoso hahahaha Não espere. Corta logo e curta desde já a alegria que essa atitude vai te proporcionar. Quando cortei meu cabelo ele estava na cintura e virou chanelzinho. Senti como se um peso tivesse saído das minhas costas. Nossa! Como eu me sentia feliz toda vez que me olhava no espelho e via meu novo EU. Além do mais cabelo cresce! =)
@maiara_on6 жыл бұрын
Aline Beatriz, esses meus trinta anos foi de crise, nunca achei que eu fosse me sentir de novo como quando estava na adolescência kkk parece que minha vida toda foi tudo fácil e agora eu tinha que fazer uma escolha, escolhi não engravidar, escolhi cortar eu mesma meu cabelo e escolhi tratar melhor da minha saúde, pensei em ser vegetariana, vegana, lavar o cabelo só com água, parar de fazer low Poo, me preocupar demais com o meio ambiente, parar de me preocupar demais com isso. Que desespero esse tal de trinta, ainda bem que tá passando kkkk
@felipe-nt-d7 жыл бұрын
Ficou muito bonito! Bom mudar de vez em quando. Eu só não mudo o meu cabelo porque fiquei careca haha
@Podcastetalkshow2.07 жыл бұрын
Felipe O haha tadinho.
@alineoliveira20597 жыл бұрын
Felipe O não dá, né?😂😂😂. Desculpa por rir, rsrs.
@glauciacruz53797 жыл бұрын
Que vídeo lindo...de uma sensibilidade... Impossível não se emocionar e não se identificar! Acho que passei minha vida simplesmente "vivendo", esperando chegar o tal momento que seria algo ou alguém...sem dar valor a quem eu era... Tenho 32 anos agora...e ainda me pego não me vendo capaz de viver coisas interessantes ou até mesmo não me vendo e me reconhecendo como realmente sou. Parabéns! Virei fã do seu trabalho...
@malumiley267 жыл бұрын
Vc é maravilhosa!! Chorei aq hahaha. Por mt tempo me cobrava demais dizendo ja tenho x anos e nao fiz nada na vida... e pode ter certeza alguma coisa eu ja fiz.. eu nao preciso ser alguém ja sou alguém essa guardarei no meu coração obrigadaaaaaa Ps: ficou ainda mais gata loira 😘😘😘♥♥
@fermay137 жыл бұрын
To numa crise pesada, fiz 30 anos ano passado. Acho que isso se deve em grande parte ao fato de ter “pulado” algumas etapas na vida: quando deveria estar curtindo a adolescência e namorados eu casei, quando deveria estar estudando eu trabalhava pra sustentar uma casa, quando deveria estar curtindo a vida estava passando por uma separação depois de 6 anos de casada, hoje me sinto meio perdida e tenho plena consciência de que fiz tudo no tempo errado, queimei a largada e é muito difícil se perdoar e recomeçar. Seus vídeos ajudam muito a confortar a alma e perceber que tem muita gente no mesmo barco. “O caos existe e ele faz parte.” Obrigada!
3 жыл бұрын
Vim de 2021 para dizer que estou há 3 anos tentando descobrir se o apaixonante da Cecília é a sensatez ou a humildade. Não consegui. Falhei. Desculpa, Deus. 😂
@alcisiafernandes56563 жыл бұрын
E a inteligência aliada ao esforço poderia se deslumbrar com a fama como muitas por ai
@arianecarmelin7 жыл бұрын
Oi Cecília, eu me identifiquei muito com essa reflexão. Temos a mesma idade e sou médica, residente, e parece que nunca vai chegar a minha hora de "enfim, cheguei". Um grande beijo.
@Mbabi1217 жыл бұрын
arianecarmelin arrasou amiga, já está no caminho
@sabrinagoncalvesdecaldas51797 жыл бұрын
Estou com 25 e estava refletindo sobre isso. Que bom que não estou sozinha, poucas pessoas falam sobre isso.
@vanessapenha48767 жыл бұрын
Nossa, Cecília! Eu super te entendo!! Vc descreveu altos sentimentos meus. 💛
@caixinhadonadaeterno3505 жыл бұрын
Você está linda!!!
@isabelabastos94467 жыл бұрын
Muito legal a reflexão! As vezes a gente se esquece que a vida começa desde que fomos concebidos, como vc bem lembrou. Já existimos, isso é vida, rsrs... não precisamos esperar algo "especial" acontecer pra nós sentirmos vivos. Mas como vc tb disse, se não há nada a esperar, resta uma angústia muito grande. Pra mim essa angústia é minimizada pela fé, uma vez que entendo que há sim algo a esperar para além dessa vida. "Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus. Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus descansou das suas." Hebreus 4:9-10 "Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam" 1 Coríntios 2:9 A vida que tenho aqui é uma benção, uma oportunidade e devo sim vive-la da melhor maneira possível. Mas é justamente saber que algo melhor está por vir que me da esperança! Enfim, apenas uma reflexão! :) Beijos
@LeticiaOliveira-xr9cy7 жыл бұрын
Vou fazer 25 e estava pensando sobre isso .. é sempre bom escutar bons conselhos ❤️
@natassiatavares45687 жыл бұрын
Vou fazer 25 anos no final do ano, só em Novembro.. E eu já tô pensando essas coisas agora. Parece que com 25 anos vc deveria saber o que tá fazendo da vida.. E eu não sei haha
@jenniffercosta7 жыл бұрын
Também acabei de fazer 25 e tô com o mesmo pensamento dela e de vocês duas... Hehehehe
@andressalima58877 жыл бұрын
Eu também vou completar 25 anos, em maio. Mto bom esse vídeo para refletir...
@Mbabi1217 жыл бұрын
Me sinto uma criança ainda mais por ter cara de mais nova.Eu acho que as pessoas não vão me levar a sério pela minha idade tenho 25.
@lucinhadss6 жыл бұрын
Puxa, Cecília! Como você consegue mergulhar na nossa alma? Eu tive essas expectativas também. Quando eu era criança, queria ter quinze anos porque aos quinze eu seria uma mocinha. Os quinze anos chegaram e eu não reconheci a magia que eu tanto esperava. E depois dos quinze anos eu me via com trinta, uma mulher no controle de suas emoções, com muita sabedoria e senso de justiça. Já faz 19 anos que cheguei nos trinta e ainda não encontrei esta mulher. Um abraço pra você, Cecília.
@annesibelly5 жыл бұрын
É verdade isso me fez chorar 😭todos nós somos alguém, alguém no coração de DEUS....você é importante...se ame...se valorize....se elogie.... Amei sua mensagem Cecília, " vc é linda por dentro e por fora"🙇❤💕💖
@thaynagomes81777 жыл бұрын
A melhor coisa que o youtube fez por mim, foi indicar os seus vídeos.❤❤❤❤❤
@Strange_Rock176 жыл бұрын
Olá Cecilia. Uma vez quando eu era novinho, lembro que você foi gravar uma propaganda em Gravataí/RS e era perto da minha casa. Lembro que foi um dia muito especial, todos so amigos juntos e estavamos brincando ali em volta. No final da gravação, tivemos a oportunidade de tirar uma foto com você e até hoje eu tenho essa foto. Meu nome é Mohanad Salama e hoje eu tenho 29 anos e moro na Nova Zelandia, a foto está no Brasil na casa dos meus pais. Eu estava lembrando disso e encontrei seu canal no KZbin. Fiquei muito feliz de ver você e gostaria de dizes que esse foi um dia muito legal da minha infancia, obrigado Cecilia.
@relittle17 жыл бұрын
Fiz 28 anos no finzinho de outubro e, desde então, foi um período de muita reflexão, aprendizados e aceitação. Sou muito ansiosa mesmo (sofro de TAG) e, apesar de tudo, cada dia estou aprendendo mais sobre aceitar o momento e só ir vivendo... curtindo os bons momentos e a fossa também! Afinal, também é importante! mas não por muito tempo :) Como sempre, seus conteúdos são abraços na alma. Sempre compartilho com alguém :) MUITO OBRIGADA mesmo! 💛💛💛💛
@camysix3 жыл бұрын
Excelente reflexão! Tive crise aos 23 anos e aos 34. Questionava-me muito sobre a minha vida profissional e pessoal. Essas crises são naturais e até importantes para o nosso desenvolvimento e amadurecimento pessoal. A vida não é linear, ela é cíclica. Temos que aprender a ter mais sabedoria para aproveitar cada ciclo. Cada dia é uma oportunidade para nos construirmos. 😘
@fernandafeeh26497 жыл бұрын
Vc disse TD q pensei e penso... Me identifiquei c vc até na parte da idade e do cabelo kkkk e foi bom ver q eu n sou a única.
@paularochabravo77537 жыл бұрын
Nossa! Eu ME senti EXATAMENTE assim há uns anos (já tenho 32 🙃). Incrível seu vídeo, seu discurso, conteúdo e oratória. Parabéns pela adulta q se transformou 👏🏻👏🏻👏🏻
@Marina-yz9te7 жыл бұрын
O maior anjo ateu que ja ouvi... vc emocionou-me, sacudiu -me e tranquilizou-me... lindas palavras, muitissimo obrigada! Parabéns por esse trabalho maravilhoso. E que este canal perdure e ilumine muitas e muitas pessoas... S2
@IzaSousa5 жыл бұрын
Sua forma de se comunicar é admirável, Cecília. Tão sensível, clara e incentivadora. Obrigada.
@CristinaMRioto6 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso! Me identifiquei demais, me emocionei assistindo... é exatamente isso que você descreveu, uma mistura de desespero com um alívio... Colocar a felicidade pro futuro é sedutor, a gente tenta se cercar numa tentativa de defesa que vira uma ilusão e sabotagem e só perde com isso... Encarar nos permite desfrutar com verdade do que é mais valioso: o presente, que no fim é tudo o que há... "A cor dar para não a dor me ser"... Dar de cara com vídeos assim é muito, MUITO confortante... Muito obrigada, Cecilia =) por compartilhar sua vivência e transmitir de maneira tão clara e amorosa... lindo o seu trabalho, muito relevante todo o conteúdo do seu canal, me senti abraçada e tenho certeza que muita gente também. Gratidão!
@renataduarthe7 жыл бұрын
Ficou linda!! ❤️ Cecília, eu vivenciei a crise dis trinta e foi bem difícil. É bem isso que vc falou, momentos, amadurecimento! Me olho, me percebo como adulta mas no fundo, aquela sensação que ontem eu tinha 15anos... Onde eu estava?! RS! Mas sinto que aos 32, tenho vivido intensamente, aceitando minhas turbulências e me acalmando quando possível. Sou grata a vc por estas conversas!
@alinebrasilarte7 жыл бұрын
Esse vídeo vai ter 1 trilhão de visualizações pq eu vou assistir todo dia. Resumiu anos da minha terapia aí. Muito obrigada pelo vídeo! :*
@rosavermelha84446 жыл бұрын
que mulher incrível. 28 anos, segundo a numerologia, é número 1. Nessa idade uma nova fase na vida inicia. Admiro a sua inteligência. Parece uma filósofa escritora. Sou teu fã e admirador desde quando tenho 6 anos. bjos.
@flavialins66537 жыл бұрын
Oi Cecília, percebo essa otimização da existência principalmente na vida acadêmica. Percebo que eu e meus amigos (as) tendemos em planejar/aspirar os momentos bons e bem vividos apenas quando nos enxergamos no futuro, longe do meio acadêmico, com tempo de sobra para se divertir, para dar atenção à família ou quando pensamos no emprego que poderemos ter... Acredito ser algo super comum também com estudantes universitários que se desgastam nesse período da vida. Adoro seus vídeos 😘
@alinemacedo30097 жыл бұрын
Como vc ficou linda ?!!! Está iluminada! Super me identifico com oque vc expôs....os anos mais marcantes para mim 18, 25 e 30 ...nossa eu levei um susto qdo cheguei nos meus 25 ...deu medo ! Mas estou superando e dando graças à Deus por cada dia concedido a mim !
@nattycorrea84236 жыл бұрын
E eu aqui; procurando frequências sonoras para melhorar mentalmente,e descubro essa psicóloga maravilhosa! Parabéns!Vc transmiti muito amor pelo que faz,e consegue transmitir sua mensagens com muita clareza na maneira de falar,de se expressar,e quando assistimos captamos a mensagem facilmente! Mais uma vez obrigada!
@moniquecarvalho45216 жыл бұрын
Sempre antes de dormir eu assisto um dos seus vídeos. Me fazem muito bem! É tão bonita a forma como você expõe seus pensamentos e opiniões sem ofender ninguém, pelo contrário, com toda serenidade e doçura. Que Deus continue abençoando a sua jornada e lhe dê cada vez mais sabedoria para ajudar o próximo! 🙏🏻 Beijos! 😘
@rafagg1232 жыл бұрын
que mulher inteligente,madura,calma e bonita. estou apaixonado!
@OrnellasDri7 жыл бұрын
Acho que esse é um dos melhores vídeos que já vi na vida
@maluferraz48977 жыл бұрын
MELHOR VÍDEO DA VIDA INTEIRA! Parece que eu estava ouvindo meu pensamento em voz alta. Gratidão!!! 💖💖💖💖💖💖💖💖
@nicolemuller21856 жыл бұрын
CARAMBA ! Que vídeo é esse! ... tenho quase a mesma idade, e sempre me senti caminhando para algum lugar que nunca chegava. E, como cereja do bolo, descobri o conceito de cronofobia, com o qual me identifiquei demais. MUITO OBRIGADA, CECÍLIA!
@silviaalves65867 жыл бұрын
aproveitando o cenario desse video... sugestao: dicas d leitura! seria maravilhoso!
@thiagodesantana42517 жыл бұрын
O poder do agora
@alinedaniellematos70936 жыл бұрын
Realmente seria maravilhoso um vídeo da Cecilia sobre livros.
@moniquefonseca6 жыл бұрын
A livraria mágica de Paris (sobre crescimento emocional e essa aceitação)
@rafaellaleite51546 жыл бұрын
Seus vídeos são incríveis, mas esse em especial me serviu como uma luva!! Me sinto exatamente assim.. com 24 anos sinto q já deveria me sentir adulta, mas sequer tenho certeza sobre minha colocação profissional. Parabéns por essa postura e jeito doce de falar! Você tem um dom 👏🏻😍😘😘
@katyllena.l.sestaro54697 жыл бұрын
Esse momento do “cair a ficha”... estou sentindo isso esse ano, que completo 32 em março. Me deu conta que esse momento de estabilidade, de “linha reta” não existe. Como você mesma disse, são momentos, que devem ser vividos ao máximo. Obrigada pelo vídeo. Mexeu aqui dentro, me colocou pra pensar e me fez muito bem♥️.
@luancinachi50597 жыл бұрын
Aquela “surra” de verdades que a gente precisa ouvir. Ótimo o conteúdo do video, parabéns por esse e pelo trabalho 😉
@cascheidecker6 жыл бұрын
sabe, essa sensação tá muito conectada com o modo como somos socializados desde criança na escola; a escola é uma instituição probatória, onde a gente "se prepara" para estar preparado para o agir socialmente. e aí, é nesse não lugar de criança, se sujeitos incompletos, "que não sabem nada da vida", "em formação" passamos anos muito preciosos de formação inconsciente de quem somos...enfim...quis dividir o pensamento que me veio ao ouvir seu vídeo
@TheMarcelabeghini7 жыл бұрын
Cecília, nao posso ficar indiferente a esta linda mensagem que nos passa nesta quinta feira. Você possui uma sensibilidade maravilhosa. Não só isso. Seu vídeo deixa transparecer sua sensatez, mas também sua sagacidade em relação a vida e o viver! Continue despertando o mundo, para a verdadeira felicidade = o aqui e o agora. Estarei sempre aqui para ouvir. Um belo trabalho o que faz!! Abraço Marcela.
@arianemazza83877 жыл бұрын
Eu nao sei como agradecer por essas palavras nesse exato momento da minha vida. Eu sou exatamente a pessoa que fica(va) pensando “só quando eu conseguir x eu vou tentar y”, “não me sinto nada adulta com 27 anos”. É difícil viver como se estivesse no pause pra mim mas pro mundo não. Obrigada ❤️
@maryspops697 жыл бұрын
Cara... Como pode alguém.. Pode está descrevendo o que o meu momento.. Isso aconteceu aos 30... Que a caminha é linda. E acima de tudo tenho aprendido sobre me aceitar, eu passei uma vida me culpado, por ser abandonada, pq minha mãe quiser se matar. Pq eu passei por abuso... E a cada vídeo mais a terapia... Eu falo muito de vc na terapia tem me ajudado a entender que eu sou fruto de tudo que aconteceu na minha vida e hoje sou professora e sonho em fazer a diferença com meninas como eu que aos vinte teve sua vida virada. Obrigada por me ajudar a me aceitar. Meu calendário tem Funcionado to tão feliz. E tive que remendar e na hora lembrei de vc.. Não surtei eu acolhi minha frustração. EntAo enfim obrigada. A terapia mais você... E minhas leitura de Freud tem me auxiliado no autoaceitação obrigada.
@yasmimtaylor85286 жыл бұрын
Me encontrei neste vídeo. Cecília eu vou completar 27 e tive as mesmas sensações e emoções. Não vou abrir mais mão de mim, vou tentar cuidar de mim durante a jornada daqui pra frente!
@aletheiastedile807 жыл бұрын
Olá lindinha. Vendo esse vídeo eu percebi que nunca tive essa ansiedade. Sempre vou vivendo o que vai aparecendo! Agora, fazendo uma cronologia reversa, percebo que essas etapas são parte de um caminho de crescimento. Acho que vendo a minha vida me "tornei adulta" aos 27 anos. Com essa idade duas mudanças me fizeram recalcular minha rota. Tive meu filho e passei num concurso em outro estado. Hoje estou fazendo um novo recálculo de rota. Nada se encaixa perfeitamente em nenhuma época da sua vida, precisamos ajustar as velas e seguir o curso. Obrigada Cecília pelas suas discussões!
@leandraaires91906 жыл бұрын
Como faz para parar de assistir e curtir todos os teus vídeos? Descobri teu canal agora, menina, e caramba como ta sendo legal. Os vídeos super interessantes, com uma linguagem massa, tu transmite uma tranquilidade ABSURDA. Os vídeos sobre ansiedade são maravilhosos, nunca tinha visto aqui no youtube um conteúdo dessa forma. Que legal, ganhasse mais uma inscrita.
@carolcardoso56117 жыл бұрын
Q vídeo maravilindo! Tive uma crise aos 25. Esperava estar formada, com minha casa própria, formada... Cheguei aos 25 me divorciando, desempregada e com uma mão na frente e outra atrás. Na terapia, a psicóloga suou até me fazer entender que a vida não é uma receita de bolo. Que eu não precisava de tal e tal item pra ser alguém na vida (raios de expressão horrível kkk). Que eu era alguém msm sem ter o canudo com o diploma dentro. Aí aos 28 casei de novo, graças a Deus conquistei minha casa, hj trabalho por conta própria fazendo o q gosto: dando aula particular para crianças com dificuldade de aprendizado. E o mais incrível, sem formação superior, sem diploma e com resultados incríveis. Não dá pra esperar a tal chegada, o tal ponto máximo. A vida é o caminho. Hoje aos (quase) 31 aprendi a usar meu cabelo cacheado e aceitar que meu corpo não é perfeito. Que eu não podia começar a me amar só depois de perder os quilos que estavam indevidamente morando em mim... Que a faculdade pode chegar daqui uns anos (se eu quiser fazer e não por uma imposição social) Obg por relembrar esse momento tão especial da minha vida!
@camilakrausp7 жыл бұрын
É minha amiga, você não é a única kkkk. Também farei 28 na próxima semana e até a pouco tempo estava esperando o momento de me tornar adulta. Não é atoa que presente se chama presente. O agora é tão importante.
@kellygessica7 жыл бұрын
Ciça, tu sempre fala coisas tão maravilhosas e que nos dizem tanto - e nos afligem também. Obrigada por compartilhar toda a sua sabedoria e a sua doçura. Você é demais mulher!
@deborafreire74027 жыл бұрын
Nossa,sinto como se Deus falasse por meio de você oki preciso ouvir
@JulianaArauj006 жыл бұрын
Debora Freire Eu também senti isso, haha
@jessicalessandra6 жыл бұрын
Esse vídeo me definiu. Esse ano faço 27 anos, é a minha descoberta e sensação foi EXATAMENTE essa. Parabéns pelo canal!!
@simonedasilvabarros2127 Жыл бұрын
Eu encontrei os seus vídeos por acaso e daí eu apaixonei já de cara,e estou marotanando todos, gratidão por você existir, que Deus te abençoe por ajudar cada um na sua vivência.
@deboramariaga6 жыл бұрын
Você resumiu minha crise dos 22. Fiz 22 mês passado e eu sonhava tantas coisas pra quando eu tivesse 22... Eu via as pessoas com 22 quando eu era pequena e eu já achava que eram adultas e me imaginava que quando chegasse aos 22 estaria formada, trabalhando no que queria, sendo independente... E olho pra tudo isso e nada é assim. Nem comecei o curso que sonho, ainda dependo dos meus pais mas sabe, não me considero adulta. Acho que ainda sou criança E que a vida começou agora, que ainda tem muito a se viver. Tudo tem seu tempo.
@vevacaetano24637 жыл бұрын
Sempre leio os comentários, e pra minha surpresa me identifiquei com muitos. E foi bom ver que não sou única com esses sentimentos. Estou com 33, casada as 14 anos e com um filho de 12. O que mais sinto agora é gana, misturada com angústia de viver pra mim, por mim. Te agradeço por tuas palavras. Tava/ estou/ estarei... Precisando ouvir, ouvir e ouvir... !
@maypedro82795 жыл бұрын
Vendo esse vídeo pude identificar o que estava me travando a viver o presente. Tenho dificuldade em entender o que sinto. Cada coisa q dizia meu coração concordava “isso, é isso mesmo que estou sentindo”, só que não sabia identificar o que era. Tenho dificuldades em traduzir em palavras e vc fez isso perfeitamente. Sei que já se passou muito tempo desde a publicação, mas não poderia deixar de comentar e dizer muito obrigada!♥️
@diogenescosta25807 жыл бұрын
Eu n consigo assistir os vídeos dela... N consigo parar de admirar... desde os 10 anos apx por ela... pode isso Arnaldo? 😍
@s.o.71744 жыл бұрын
Cecilia, eu amo ouvir você falar!!! Você é muito boa nisso!!! Parabéns sempre! Na minha cabeça, você é adulta desde quando era criança, porque você sempre foi muito responsável e provedora da sua família, imagino.
@rachelpereirabarbosa40457 жыл бұрын
CECILIA VOCÊ É UMA GRAÇA DE PESSOA DE CABELO MAIS CLARO,E TAMBÉM SEM ESSE RECURSO.GOSSTEI DE SUAS REFLEXÕES,EU TAMBÉM ACREDITO QUE A ESPEERA DE CONDIÇÕES IDEAIS NÃO EXISTE MESMO.ESTAMOS SEMPRE LUTANDO COM AS ADVERSIDADES,E ESTAMOS SEMPRE EVOLUINDO.MUDANÇAS E PENSAMENTOS SEMPRE MUDANDO TAMBÉM.NÃO EXISTE UM MODELO IDEAL,A GENTE REALMENTE ESTÁ SEMPRE MUDANDO E FAZENDO O MELHOR QUE É POSSÍVEL SER FEITO.
@cassiamarinho99545 жыл бұрын
Perfeito! Cada coisa ao seu tempo e sem cobranças externas e internas. Você ja é alguém! Nao precisa disso ou daquilo pra ser alguém...seja você no seu tempo. Seja feliz dentro das suas possibilidades!
@lehO.3115 жыл бұрын
Viver enquanto o caos se faz.Melhor mensagem da vida.Eu gosto muito dessa reflexão. Palavras sábias e reais.😘😘😘
@giselletavares81154 жыл бұрын
Toda vez que estou pra baixo, vejo esse vídeo pra me animar e o engraçado é que sempre assisto como se fosse a primeira vez, é a mesma sensação 🍃🥰
@mariefsouza6 жыл бұрын
Uau, que vídeo maravilhoso! Eu tenho 38 anos e sinto uma angustia latente relacionada a essa expectativa (minha e dos outros) em "ser alguém". Quisera eu ter essa maturidade emocional pra conseguir seguir em frente "aproveitando" a jornada. No momento, tudo está sendo muito difícil e às vezes me pego pensando se essa evolução emocional um dia se tornará realidade no meu caso. Oxe, olha eu aqui reclamando... deixa eu ver os outros vídeos do seu canal que faço melhor né, rs. Vi um comentário abaixo sugerindo o tema "Dicas de leitura" para um novo vídeo e achei ótimo. É sempre bom saber do que pessoas tão inteligentes como você se alimentam! Um grande abraço.