Bullying | Christian Dunker | Falando nIsso

  Рет қаралды 12,605

Christian Dunker

Christian Dunker

4 ай бұрын

Mais informações sobre o curso Narcisistas Graças a Deus: www.cursonarcisistas.com
Disponível até o dia 23 de março de 2024. Live com os professores para conversar e tirar dúvidas no dia 13/04
Formulário para candidatura de bolsistas: forms.gle/GskQ27PkWGHfv3eh6 (até 20/03)
--
Bullying | Christian Dunker | Falando nIsso 441
O quadro #FalandonIsso propõe uma conversa entre os diversos inscritos do canal #ChristianDunker e o próprio sobre temas escolhidos através de comentários. Participe você também da conversa e se inscreva no canal para receber os novos vídeos!
Apoie o canal!
apoia.se/falandonisso
--
SIGA AS REDES SOCIAIS
Christian Dunker
Instagram
/ chrisdunker
Twitter
/ chrisdunker
Podcast Falando nIsso
Nos principais agregadores de podcast
--
Produção
buli
Júlia Bulhões
www.behance.net/jubulhoes
Rafael Garcia
/ eirafaeu
Narriman Romeiro
/ narriman-romeiro-a1695...
A arte e o motion design do canal são feitos por Caroline Mura
/ muxra
A trilha sonora é de autoria de Thommaz Kauffmann.
--
2024

Пікірлер: 83
@carmen_estevezz
@carmen_estevezz
Eu também sofri bullying dos meus 6 anos até os 17, todos numa escola privada de SP que se dizia construtivista. Nenhum profissional da escola nunca interviu, mesmo durante as aulas. Só contei para os meus pais quando tinha 25 anos quando havia uma festa de 10 anos de formandos que eu não queria ir. Para mim era natural ser hostilizada e me isolei bastante. Me achava horrível dos pés aos cabelos. Lembro que mal conseguia me mover na cadeira com medo dos outros. Anos mais tarde, me graduei em Teatro e fui para o mundo da Dança ! Hoje faço parte de uma Cia de Dança Teatro com pessoas com e sem deficiência. A vida dá voltas e por isso é bonita e triste ao mesmo tempo. Este é um problema muito sério e que precisa ser cuidado por todos.
@Dhiehrry
@Dhiehrry
Sócio-fundador, adoooro. Eu fico sempre vaidoso que responda as minhas perguntas. Obrigado pelo carinho e pela bela resposta.
@andreian.
@andreian.
Bullying é crime, mata e precisa ser combatido. Parabéns por abordar esse tema!
@adrianademeloproenca6201
@adrianademeloproenca6201
Fiz bullying e sofri bullying. Quando penso nisso me sinto miserável. Que Deus tenha pena da humanidade. Ou se for ateu, citando Walter Benjamin, que a ignorância possa ser vencida. Sou professora, e já escutei de psicanalistas que o sistema educacional está doentio.
@s.i.l.v.a.G.
@s.i.l.v.a.G.
Esse tema sempre me lembra de uma reflexão do Paulo Freire: "quando a educação não é libertadora o sonho do oprimido é se tornar opressor"
@lauratude5132
@lauratude5132
Infelizmente fui vítima. A pior fase foi quando eu era pré adolescente. O pré adolescente ainda tem a desinibição da criança e mistura com a arrogância de quem se acha adulto.
@bcjojô
@bcjojô
Boa reflexão,Dunker! Você levantou uma questão muito importante que é mostrar que o bulling existe também porque as pessoas fazem vista grossa, dizem que preferem não se envolver, como se o problema não fosse social e delas também. E esta prática vai virando uma fabrica de doentes mentais, onde a ordem do dia é prejudicar o outro, o diferente, o não útil, o questionador, o considerado inferior. Recentemente fui vítma de bulling e me choquei com pessoas que diziam que eu deveria apenas não me importar com o que diziam repetidamente os infratores, choquei porque esta é uma atitude de responsabilizar a vitma pelo que ela sente. Como alguém que sentiu na pele a fragilidade que os ataques provocam digo que é obrigação de todos combater este crime.
@VitoriaHannover
@VitoriaHannover
Bem @ISTO... O bullying é um CRIME OCULTO usado pelos abusadores do PODER contra idosos, mulheres & crianças. Inclusive contra indefesos.
@user-xb1ol1mb4j
@user-xb1ol1mb4j
E quando é a administração pública quem pratica o assedio moral e quem denuncia sofre as consequências? O assediado é punido e o assediador sai livre.
@ivi8060
@ivi8060
"Comunidade de Cúmplices" 😢
@emm708
@emm708
Não sei como está hoje, mas na década de 1980, um bullying por homofobia, quem era chamado na escola eram os pais da vítima, nunca os do agressor. Lembrando uma entrevista da Rita von hunti falando sobre quem sofre bullying homofóbico: "por que você é tão tímido? Por que você não tem traquejo social? Porque te tiraram tudo..."
@ineznordstrom2311
@ineznordstrom2311
Bullyng aqui na Suecia em todas as escolas é uma doença grave, ninguém consegue resolver isso.
@laurammazevedo
@laurammazevedo
Um ex namorado sabia que sofri 15 anos de bullying que obviamente, pela teia carioca, eu segui lidando (de forma mais branda) na universidade. Nós dois terminamos assim que eu comecei a faculdade, eu caloura de psi e ele veterano mofadíssimo de engenharia. Botou os amigos atrás de mim, assim como fizeram uma página de fofocas anônima com a logo da faculdade (PUC) que se mantém neutra, não fazem nada. Já fui exposta na internet, sou fotografada no campus (botam celular na minha cara), me barram pra rir e me chamar de "G.P.", me jogaram nas escadas, me derrubam no chão, as mães de dois dos rapazes já me empurraram na rua.
@ronaldogollo8462
@ronaldogollo8462
Faltou um dado que acho que surpreenderia mais do que os bullys que não sofreram advertência. Qual a quantidade de vítimas que são consideradas culpadas e advertidas pelas agressões sofridas?
@antoniorobertodasilva3716
@antoniorobertodasilva3716
Bullying como "brincadeira de brigar", regra básica para definir o "espírito" do termo.
@simonemendes4172
@simonemendes4172
Obg professor elucidativo❤ estou na escola, tempo sombrios😢
@MarianaRFay
@MarianaRFay
Sofri bullying minha vida toda, de família e de colegas. Ate meus amigos me largaram quando era adolescente. Enfim, é complicado.
@lauracristina1704
@lauracristina1704
lembrei de Monster, último filme do Koreeda, que trata do assunto com uma sensibilidade ímpar. Acho que o diretor complexifica essas relações assimétricas de poder da forma como é feito no vídeo aqui. Vale muito ver
@chrisdunker
@chrisdunker
Pessoal que se interessa pelo tema do narcisismo que a gente comentou no começo do vídeo
@alexandrinobruno
@alexandrinobruno
Obrigado, professor..!!
Perdão | Christian Dunker | Falando nIsso
27:15
Christian Dunker
Рет қаралды 18 М.
Мы никогда не были так напуганы!
00:15
Аришнев
Рет қаралды 6 МЛН
'A reinvenção da intimidade': entrevista com Christian Dunker
27:21
Como lidar com traumas coletivos? | Christian Dunker | Falando nIsso
33:51
Não-monogamia e relacionamentos abertos | Christian Dunker | Falando nIsso
42:48