Рет қаралды 94
A partir de 1 de janeiro de 2025, a varredura mecânica e manual de vias, passeios e espaços públicos da freguesia da Quinta do Conde, bem como a recolha de lixo das papeleiras, respetiva substituição de sacos e encaminhamento de resíduos para depósito passa a ser garantida pela junta de freguesia, ao abrigo de um auto de transferência de competências celebrado no dia 23 de dezembro com a Câmara Municipal. Exclue-se os espaços verdes onde a Câmara Municipal continuará a garantir este trabalho.
O documento, assinado entre o vereador do Pelouro do Ambiente, José Polido, e o presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Carlos Pólvora reforça, por sugestão da junta de freguesia, as competências transferidas anteriormente na área da limpeza urbana, que contemplavam limpeza e conservação de bermas e passeios.
No total, a Câmara Municipal entregará à junta de freguesia no próximo ano um total de 338 mil euros para limpeza urbana, a que se acresce uma varredora mecânica (veículo que tem um valor aproximado de 200 mil euros), 7 carrinhos de varredura manual, uma bicicleta elétrica equipada e um conjunto de materiais de apoio.
A este valor acrescem 137 mil para manutenção de equipamentos escolares e recursos humanos, o que faz com que o valor global da transferência para a Junta em 2025 seja de 475 mil euros pagos mensalmente em tranches de aproximadamente 40 mil euros, um acréscimo de 211 mil euros em relação aos anos anteriores, e que corresponde a um aumento de 44 por cento).
O objetivo desta transferência de competências é, por uma lado valorizar o trabalho de proximidade com a população e reforçar a parceria entre as instituições, e por outro tornar mais eficiente a limpeza urbana da freguesia da Quinta do Conde.
Siga-nos:
Site: www.sesimbra.pt
Instagram  / cm_sesimbra
Facebook:  / camaramunicipalsesimbra
Tiktok:  / cm_sesimbra
WhatsApp: whatsapp.com/c...
X: x.com/CMSesimbra