Querem um novo ensino médio? Tem que rever o ensino infantil , a base . Porq se não pode ter o melhor ensino médio do mundo que não vai resolver
@andersonsoterobinbin18027 ай бұрын
verdade
@AlexlVlog7 ай бұрын
Eles querem construir a casa a partir do telhado filha.
@luiscarlossantos32757 ай бұрын
Nosso educação é uma falácia. Professores espremidos por uma carga horária exaustiva, que não dá nem para respirar. Ninguém consegue trabalhar de forma qualitativa deste jeito. Ademais, as escolas, principalmente as públicas, não tem infraestrutura para essas mudanças, sem falar na falta de perspectiva da profissão de professor.
@brenoperaziorocha7 ай бұрын
Eu tenho que sair de casa 11:00 para chegar à escola 11:50, esperar a aula começar 12:40, ir embora 18:00 e chegar em casa 18:40. Tem amigo meu que sai de casa bem antes. Umas 10:00 e chega umas 19:30. Tem que melhorar o transporte. E a minha escola que perdeu meu cartão-resposta da OBMEP? Mas ainda bem que tem como pedir substituição. Tem que melhorar a organização (eu fiz a prova numa sala barulhenta).
@adrianasena15187 ай бұрын
Achar normal ter salas de aulas com 50 alunos já mostra o descaso da educação brasileira!😢
@andersonsoterobinbin18027 ай бұрын
Essa mulher está no instituto do Abílio diniz , passou em vários governos , nunca nem em sonho entrou numa sala de aula de escola pública , sinceramente , não sabem nada do que professor passa e quando falam de aumentar salário e estrutura na escola falam que não tem orçamento
@lauriciamesquita16417 ай бұрын
Só se for ai, pois aqui os professores faltam na escola, vão pra sala de aula e não dão aula, fazem pequenas aulas e não comprem com o horário dado.
@andersonsoterobinbin18027 ай бұрын
@@lauriciamesquita1641 Tem professores que não honram a profissão , como acontece em qualquer uma , mas o sistema muitas acaba com as boas iniciativas , os alunos pouco interessados e arrogantes junto com suas família ausentes , com isso o caldo está feito para a pedagogia do fracasso
@thementalist2987 ай бұрын
10:20 - O povo asiático, muito mais disciplinado, concentrado e calmo do que o latino americano, por exemplo.
@LaercioRodrigues-b3i7 ай бұрын
Trabalho em 1 creche. Não tem vagas. Não entendem de escola. Educadores de ar condicionado.
@user-nc3fq1pf7g7 ай бұрын
Eu não entendo essa falta de vagas nas creches se a taxa de natalidade está só diminuindo todo ano. Tem cada vez menos crianças, então por que simplesmente não ampliam o número de vagas?
@everaldobrito44377 ай бұрын
Mesmo no tempo integral, com essas matrizes curriculares horríveis que os Estados fizeram, não há como dar a aula que a entrevistada preconiza.
@leonidasbatista60437 ай бұрын
Esses especialistas de ar condicionado de sempre não entende de educação , só de teoria rasa...
@lauriciamesquita16417 ай бұрын
Essas aulas eletivas que ensina tudo, menos preparação para o enem
@everaldobrito44377 ай бұрын
@@lauriciamesquita1641 , essas aulas é um mingau de caroço sem pé e nem cabeça. Está muito longe da ideia de um eletiva que está no currículo da universidade.
@LaercioRodrigues-b3i7 ай бұрын
Na escola do meu filho falta professores. Falam do que não conhecem.
@marciareginamachado66767 ай бұрын
Pois é. O que adianta obrigar a ter espanhol se não vai ter os professores para dar as aulas. Meu primo quando fez o ensino médio, até recebia os livros mas simplesmente não havia várias aulas porque os professores não iam ou não tinha.
@arthurbrandaom7 ай бұрын
Sou estudante, estudo em uma escola maravilhosa e digo, não adianta criar coisa para amanhã se não tiver capacitação de verdade dos professores, educação sobre o papel do aluno na escola e a importância dela na vida dele e separação das aulas de língua estrangeira por nível. Colocar pessoas de níveis diferentes em uma mesma sala é completamente inútil e todos sabem disso...
@lucasrodriguesihs7 ай бұрын
Haja otimismo! Se as turmas diminuem, pelo menos em Minas, eles fundem duas turmas. Por aqui em Minas, são 35/43 alunos em uma sala e um professor: sobrecarregado; trabalhando em duas ou três escolas para sobreviver melhor, por que mal pago; exigido ao limite que se atualize e adapte; e enfrentando sem muito amparo, indisciplina e violências que estouram na escola.
@leonidasbatista60437 ай бұрын
E a tonta dando o exemplo de Shangai, oras com a disciplina que tem na China qualquer dá aula para até 90 alunos... kkkk
@darkcrisis76057 ай бұрын
O uso de cigarros e cigarros eletrônicos não vem sendo monitorado pela direção da escola sem falar os casos de abuso sexual de toques em lugares inapropriados entre adolescentes sem consentimento a morte do aluno Carlos Teixeira e a violência escolar história vem deixando a credibilidade das escolas em baixo uma insegurança abominável e o desdém pelos alunos inteligentes que os deixam desmotivados em continuar estudando eu mesmo cumpro com minhas obrigações e espero que cumpram também da like pra CNN notar.
@brunomedeiros58757 ай бұрын
Eu só gostaria que aumento de carga horária não significasse aumento de alunos por sala de aula. Em são Paulo antes eram em média 32 alunos por sala de aula, agora a menor sala tem 52. Tá aumentando a carga horária mas o investimento é o mesmo, estão exprimido os alunos e aumento a carga horária.
@magnobraga46197 ай бұрын
52???
@sandrasantiago39077 ай бұрын
Desde quando Claudia Costin entende de Educacao , de escola , de curriculo, de docencia? Que lixo de entrevista.
@LaercioRodrigues-b3i7 ай бұрын
Conheço professores que trabalham 3 períodos para ter 1 salário melhor.
@Mauro-if1ok7 ай бұрын
😑Precisa melhorar mesmo. Atualmente, o aluno termina o ensino médio sem saber conjugar o verbo ser no presente do indicativo... E se você perguntar quanto é 200% de 15 ele não sabe!
@Omagodajacuba7 ай бұрын
Na teoria é fácil,quero ver na prática.
@mariaferreira-xg8py7 ай бұрын
Não param de bagunçar o ensino médio. Não param de falar besteira. Na França são 2 línguas estrangeiras desde o fundamental, totalizando mais de 5 horas semanais. Aqui reduz -se ao inglês e talvez espanhol sem um leque de opções. Antes os verdadeiros cursos técnicos eram feitos a parte depois do ensino médio.
@ajpv62367 ай бұрын
Ensino médio kkkkk Pessoal sai do fundamental sem saber ler nem entender o que leu kkkk
@emiliocesar35857 ай бұрын
Em defesa do aprendizado da língua espanhola por brasileiros na escola, acho que é perfeitamente adequado que tenhamos este ensino assegurado no curriculum público, não vejo como erro, a língua é falada na maioria dos países americanos, recebemos turistas destes lugares, é um idioma muito estimulante para os jovens pelo fato da cultura hispânica ser riquíssima, aperfeiçoa a competência linguística... E outra coisa, nada levado a sério é aprendido! A "especialista" tem uma preocupação tão grande com o ensino de inglês que chega a ser engraçada.
@mariliaalves11326 ай бұрын
Sempre convidam a mesma professora para opinar sobre o ensino. Gostaria de ter o ponto de vista de outros professores, de outros especialistas no assunto.
@moncao2466427 ай бұрын
É.... Muito interessante... Os avanços tecnológicos, em todas as áreas, obtidos por países de Língua Espanhola são extremamente relevantes e admiráveis e clamam pelo ensino obrigatório no Brasil... É impressionante como os "especialistas" pensam de forma pragmática e fundamentada na realidade. Vi, recentemente, o ambiente de duas universidades inglesas: Cambridge e Essex. A quantidade de alunos chineses é assustadora. Nas Bibliotecas, o visitante tem de se "desviar" deles para se movimentar...
@joaocouto31667 ай бұрын
Eles nao estao em cambridge por acaso. E a melhor universidade do mundo, porque? Pq na inglaterra se ensina nao se instroi. E que manda na educacao sao professores nao teoricos. Essa senhora da entrevista e o exemplo da inutilidade.
@viniciusvecchio7 ай бұрын
A obrigatoriedade do espanhol é totalmente inútil. A carga de inglês é que deveria ser aumentada. Mesmo assim, o processo de admissão de professores precisa ser mais rígido. Muitos professores de inglês nem falam inglês.
@LaercioRodrigues-b3i7 ай бұрын
Essa mulher só tem teoria. Não conhece a prática.
@AlexlVlog7 ай бұрын
Até ela conseguir por esse mundo de narnia dela na prática, melhor deixar as escolas militares atuando que tem melhores resultados.
@josbaljosbal7 ай бұрын
@@AlexlVlog elas custam 3 vezes mais que os IFs e tem resultados inferiores, não fala besteira
@AlexlVlog7 ай бұрын
@@josbaljosbal Elas custam 3 vezes menos e tem resultados simmilares a de particulares, não fala b0st4
@AlexlVlog7 ай бұрын
@@josbaljosbal Sua fonte só pode ter saído de um único orifício.. Vai mentir assim na Coreia do Norte
@josbaljosbal7 ай бұрын
@@AlexlVlog Não gostou da informação? Refuta Mas uma dica: se os colégios militares tivessem o melhor custo-benefício eles já teriam divulgado
@ft37587 ай бұрын
Os especialistas de vocês s são só os de corporações privadas que vem falar de educação pública. Porque não chamam a Mônica Ribeiro, o Daniel Carra??? Cadê os professores catedráticos de universidades públicas que são realmente especialistas no assunto????
@adrianojanuario98037 ай бұрын
Falar é fácil. A realidade é bem diferente. Trabalho com 46 turmas no Ensino Médio. E turmas com 45 alunos e no final do ano só no rivo. Ninguém pensou no professor, que tem trabalhar com um monte de bobagem nesse Ensino Médio.
@CloudyTempo16 ай бұрын
Se depender desses "especialistas" estamos ferrados.
@wandasantos5087 ай бұрын
Além das obrigatórias, tem temas essenciais que não tem, que são economia e finanças, direito e deveres civis e não tem
@adrianasena15187 ай бұрын
Professora, você já atuou na sala de aula? Será? Já teve a experiência de dar aulas não para 50, mas 40 alunos?! Falar é tão fácil!
@thementalist2987 ай бұрын
13:00 - o problema de aumentar muito o salário dos profs, que eu até apóio, é que as mensalidade de escolas privadas ficariam mais inviáveis do que já são.
@Pássarodecorda7 ай бұрын
se tiver uma escola publica decente,nao tem sentido ter escola privada. no ceara,a classe media ja esta colocando nas publicas,como em todos os paises civilizados
@thementalist2987 ай бұрын
@@Pássarodecorda seria o ideal, mas pra que isso virasse realidade, teria que começar um trabalho de excelência hoje que daria resultado daqui a 30, 40 anos.
@Chrys_BR7 ай бұрын
Que preocupação é essa? Muitos procuram a particular por ter estrutura e ensino melhor. Se as públicas suprissem essa necessidade, não teria o porquê pagar por fora uma privada
@thementalist2987 ай бұрын
@@Chrys_BR "se"... essa realidade está décadas longe.
@JoaoPaulo-hg9cr5 ай бұрын
Uma economista falando de educação kkk Por que vcs não chamam grandes pesquisadores formados na área pra tratar do assunto? É como chamar o tesoureiro de um clube de futebol pra falar sobre mudanças no futebol...
@jhonatansantos6517 ай бұрын
Especialistas em educação que parecem que nunca pisaram em uma sala de aula de ensino médio. Na faculdade, via muito isso, professores de disciplinas pedagógicas que tanto eram os piores professores do curso, como falavam da sala de aula como se estivessem em Nárnia. O "novo" ensino médio é um retrocesso, é uma cortina de fumaça para a velha precarização da educação. Valorização dos profissionais de educação, qualificação de qualidade para os próximos, laboratórios, salas de informática, turmas com 20 alunos, professores com menos turmas, materiais didáticos de qualidade, etc. isso sim dá resultado.
@joaopedrosantos94587 ай бұрын
eu gostei quando ela disse q deveria formar prof com a pratica e exclusividade...
@Igor_Comentarista7 ай бұрын
Um ignorante como você só pode Latir mesmo, Porquê vai ser aprovado e o único Retrocesso é o atual Modelo, Indo na contramão de todos os Paises, Gente tendenciosa deve ser tratada assim.
@Chrys_BR7 ай бұрын
Ela citou boa parte do que vc colocou em seu comentário. Disse sobre os salários baixos dos professores no ensino fundamental comparado com países da ocde, e uma melhor qualificação dos mesmos, redução da quantidade de alunos em sala de aulas, professores trabalhando em apenas uma escola para ter um convívio e foco somente nela, logo menos turmas, etc.
@brenoramosmosso7 ай бұрын
O problema está no fundamental. Para o Ensino Médio ser médio o ensino fundamental tem que ser ótimo.
@DaviBRSL7 ай бұрын
Prefeitos NÃO querem isso, governadores também não. No Estado do RJ, por exemplo, rede estadual e redes municipais, a ordem é aprovar alunos ainda q eles não saibam ler.
@brenoramosmosso7 ай бұрын
@@DaviBRSL No DF também. Mas os diretores tem ainda mais culpa.
@DaviBRSL7 ай бұрын
@@brenoramosmosso não sei se acontece o mesmo no DF, mas no RJ, os diretores e professores são coagidos a aprovar. Se o professor faz algo contra a vontade da Secretaria de Educação, a direção é pressionada pelos funcionários da Secretaria que vão ao colégio querer saber as razões de os alunos tirarem notas baixas. Para evitar esse estresse, tem professor q dá nota ao aluno por caderno copiado. Eu não julgo, afinal o professor não tem poder para lutar contra o governador, nem na Justiça do RJ (q na minha opinião, é uma das piores do Brasil). Os governadores q o RJ teve até hoje só querem números. Quanto mais i.d.i.o.t.a for o aluno, melhor para eles.
@brenoramosmosso7 ай бұрын
@@DaviBRSL O diretor não é eleito aí. Não sei se existe pressão da secretaria. Mas essa pressão não chega aos professores no DF. É o diretor, alunos e pais.
@DaviBRSL7 ай бұрын
@@brenoramosmosso existe, mas diretores não tem autonomia para ir contra as decisões do governador ou da Secretaria de Educação. A autonomia fica restrita apenas ao q a Secretaria não impôs e não afeta as decisões de cima. Diretores, no RJ, representam a Secretaria e não os professores, alunos e a comunidade escolar q os elegeram. Qualquer diretor eleito se vê obrigado a dançar conforme a Secretaria toca a música. Infelizmente é assim. A Educação Estadual e Municipal do RJ é uma vergonha e os alunos são os mais semianalfabetos do Brasil. Não é à toa q o RJ não sabe votar e só elege governadores corruptos (Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho, Sérgio Cabral, Fernando Pezão, Wilson Witzel, Cláudio Castro)
@adrianogomes787 ай бұрын
A especialista fala de "secundário". Muito antigo esse termo dentro da educação. 😂
@fabioazevedorodrigues937 ай бұрын
Essa sujeita não sabe nada de educação. Você só de estatística e teoria
@mariaferreira-xg8py7 ай бұрын
Francés, a 2a lingua mais impirtante, do ponto de vista global, sequer é citada. Em Portugal é inglês e francês no fundamental e continuam no ensino médio ou começam outras como espanhol, italuano, alemão ou mandarim.
@rogeriomarteletofilho44827 ай бұрын
Esse povo fala e ninguém entende nada... tá ruim, tá bom, ninguém crítica o que é na verdade...
@adrianogomes787 ай бұрын
Especialista dizendo que Inglês é a língua feanca, pra mim, é língua do comércio internacional, por isso todo mundo fala, o Inglês é agora o que foi foi o Francês dois séculos antes, e o Aramaico na epoca de Jesus, que era a língua do comércio, o hebraico a linguagem local, e latim a língua da religião Romana na época. É por aí vai.....
@ravicaju44507 ай бұрын
Calma lá tbm, somos a oitava economia em termos de PIB mas a 89 em pib per capita
@frizbar7 ай бұрын
Exatamente
@EngTiagoCarnovali7 ай бұрын
Precisa voltar com o antigo magistério.
@ricrl47967 ай бұрын
Especialista e. Educação no Brasil.... deve ser fankeira
@joaopedrosantos94587 ай бұрын
amei a entrevista com quem realmente entende, um mulher dessa q deveria ser deputada e atuar na area da educação...
@fabioazevedorodrigues937 ай бұрын
Essa mulher não sabe nada. Foi uma secretária patética
@kamus96297 ай бұрын
Gostei parece que vao mandar embora muitos prof desqualificado
@fabioazevedorodrigues937 ай бұрын
Os professores na Europa também estao adoecendo. E mesmo assim gahham muoto mais do que qualquer professor brasileiro
@adrianogomes787 ай бұрын
Novo ensino medio sem professores, saiam do conforto vejam as mazelas com seus próprios olhos.
@cristianesabino60887 ай бұрын
Ela fala com propriedade , está certíssima, porém o atual governo não tem interesse na educação , alias quanto menos informação melhor, é viável burrinhos de presépios , infelizmente estamos indo ladeira abaixo, classe importante mas sem espaço,sem voz sem apoio algum está dificílimo dar aula.. Gratidão reportagem e pela repórter tão grata por seus formadores 🎉🎉🎉
@fausto89327 ай бұрын
Vai ensinar o professor?
@LaercioRodrigues-b3i7 ай бұрын
Todos os dias os pais procuram vagas na escola que trabalho. Não tem.
@frizbar7 ай бұрын
Minha filha independente de cara formado aqui ou ali, professor ruim è algo generalizado pois nunca procura fazer o aluno aprender. Moral da estoria ninguem explica os detalhes que vai fazer a virada no nosso ensino. Falam falam falam e continuamos na lama. Nao me venha falar de salario, politico ganha bem e nao faz m%&&%$ nenhuma. E a estabilidade fica como? Professor fica como tá ou vai ser reciclado?qual a meta pro Pisa? E se nao bater vao reformar novamente ou vao continuar a enganar a populaćao?
@fabioazevedorodrigues937 ай бұрын
Essa ganha donheiro com o Instituto Singularidades
@_ZEROHz7 ай бұрын
Difícil colocar as matérias obrigatórias matemática língua portuguesa filosofia educação financeira curso de primeiros socorros e Ciências gerais pronto problema resolvido após vão discutir pra melhorar a qualidade do ensino mas obviamente quanto mas jovens burros melhor ne não e do interesse dos governantes isso
@AlexlVlog7 ай бұрын
Se fosse inglês obrigatório eu entenderia, mas espanhol? vtf
@darkcrisis76057 ай бұрын
Bom primeiramente essa mulher acabou de alto declarar que estão fazendo um péssimo trabalho o que é bem atrasado pois eu não tenho livros na minha escola não tenho também direito de opinar com esse troço medonho de joven protagonista que e responsabilizar o aluno pela inadimplência do Governo em geral encima desses absurdo meus professores não estão gostando do salário cortado inclusive os próprio professores os que ensinam não estão aguentando a rotina pesada assim como os alunos que são barrados de oportunidades de emprego real que dariam em média 500 por mês diferente do pé de meia que e exclusivo para pessoas com cad único e bolsa família e da apenas uma quantia variada de acordo com a presença e nota do aluno além de limitar com atividades nada recreativas que visam copiar países europeus muito mais bem sucedidos economicamente então peço que reconsiderem e coloquem um sistema para cada individualidade dos Estados brasileiro como transporte alcance de alfabetização e educação alimentação adequada e livros para pelo menos termos base sem depender do professor.
@darkcrisis76057 ай бұрын
Sobre o ensino de espanhol deveria ter sido colocado a muito tempo visto que nós temos imigrações de venezuelanos e eles não conseguem entender quase nada da nossa língua nativa.
@luiscarlossantos32757 ай бұрын
Estados e municípios nas falam a mesma língua do mec.
@LaercioRodrigues-b3i7 ай бұрын
Os professores ensinam coisas ultrapassadas. Estão fora da realidade atual.
@cristianesabino60887 ай бұрын
Está equivocado
@joaocouto31667 ай бұрын
Os alunos antes de aprender espanhol tem de aprender a falar português e isso eles nao aprendem. A dupla da entrevista e uma nulidade se olhem no espelho.
@terezapereiralima34867 ай бұрын
Aprender espanhol pra quê?? Deveriam ensinar educação financeira educação de trânsito respeito só próximo, educação responsabilidade sexual...
@fabioazevedorodrigues937 ай бұрын
Está bem desinformada. Esses são temas transversais contemporâneos
@magnobraga46197 ай бұрын
Realmente, eu não vejo um motivo prático para essa massa de gente aprender espanhol. Inglês é fundamental, se for pensar no futuro, eu pensaria em colocar mandarim nessas escolas.
@Lemos1537 ай бұрын
@@magnobraga4619inglês e espanhol não são fundamentais. Falo por experiência própria. Tenho domínio dos dois idiomas fluentemente e Isso não mudou minha vida em nada . Sou pós graduado e o mercado de trabalho está pagando pouco pra quem fala inglês e espanhol e pagando mais pra quem fala português. Era professor de inglês em uma escola privada e queriam me pagar apenas 1200 reais . Falar inglês e espanhol na muda a vida de ninguém. Não caiam nessa lábia idealizada