Descobri agora cedo o seu canal. Caiu como uma luva! Agora sou mãe de uma garota de 12 anos. Muita coisa mudando desde o ano passado. Não bato de frente. Agradeço por ela querer estar comigo e desabafar os seus conflitos. Olha que nessas conversas há críticas a mim também. Mas vou contornando e acaba muitas vezes em descontração e risos . Não tá fácil, mas estou aprendendo. 😅
@eunaosabiaquenomedar87516 ай бұрын
O trocadilho com tons de cinza foi ótimo 😂😂😂😂
@Igoral.l Жыл бұрын
Ótima reflexão!
@leandrokruszielski Жыл бұрын
Obrigado 🙌
@palasathena58411 ай бұрын
Adorei seu canal!!👏🏻👏🏻👏🏻
@leandrokruszielski11 ай бұрын
Obrigado! Fico feliz que está gostando!!
@higosilva47732 жыл бұрын
vídeo excelente, ajudou muito!
@leandrokruszielski2 жыл бұрын
Ah, que ótimo! Fico feliz que tenha ajudado...
@rafaelmartins79547 ай бұрын
Uma pergunta, qual seria uma idade média para adquirir essa capacidade? Teria uma idade média? É possível um jovem de 22 anos ter essa capacidade? Ou somente um adulto de meia idade tem esse desenvolvimento cognitivo? Essa adolescência é incluído dos 18 anos aos 24 anos também? Ou até os 17 anos?
@leandrokruszielski7 ай бұрын
Rafael, provavelmente a maioria das pessoas (mesmo com mais idade) não chegarão a desenvolver um pensamento pós-formal. Isto porque não se trata apenas de idade, mas de oportunidade de estar em um ambiente que desafie a cognição a pensar em realidades e teorias diversas. Então, ao final do desenvolvimento do sistema nervoso (dos 18 aos 24 anos aproximadamente) é já possível desenvolver o pensamento pós-formal quando o ambiente também proporciona condições para isto.
@rafaelmartins79543 ай бұрын
@@leandrokruszielski Obrigado pela resposta professor. Uma pergunta, o senhor ministra aula na pós-graduação da UFPR? Se sim, o senhor orientaria sobre o Pensamento Pós-formal? Estou tentando pesquisar algum professor no Brasil que trabalha com essa temática, mas está difícil de achar.
@leandrokruszielski3 ай бұрын
@@rafaelmartins7954 No momento atual não estou orientando em pós-graduação, mas de qualquer forma não poderia orientar porque este não é exatamente a minha área de especialidade. Também não consigo lembrar de nenhuma indicação de alguém que trabalhe com este tema, vou ficar devendo... Sugiro que procure docentes que trabalhem com Epistemologia Genética e que também não se atenham apenas às teorias piagetianas, pois como esta terminologia do pensamento pós-formal não foi formulada diretamente por Piaget, há controvérsias entre quem pesquisa neste campo... Boa sorte!