Рет қаралды 21,579
Leia, assine e divulgue!
www.andblog.com...
Jornal A Nova Democracia - Na tarde de hoje, dia 15 de junho, aconteceu no Rio de Janeiro uma manifestação contra a Copa durante a primeira partida do evento no Maracanã, entre Bósnia e Argentina. O ato saiu da Praça Saens Pena e seguiu em direção ao estádio. No meio do caminho, uma barreira de policiais atacou o protesto com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral. Os manifestantes não reagiram e seguiram por uma rua paralela. Poucos metros adiante, PMs cercaram a manifestação e novamente atacaram com bombas.
Dessa vez, as massas não recuaram e mesmo em menor número, responderam à altura com pedras e coquetéis Molotov. Uma das bombas incendiárias atingiu o núcleo do bloco policial, obrigando as tropas a recuar. Nesse momento, manifestantes se retiraram em direção à Praça VII. Na Avenida 28 de Setembro, um policial da Tropa de Choque em uma motocicleta se aproximou de um grupo de manifestantes, sacou sua arma e disparou no sentido deles, sem nenhum pudor da câmera. Momentos depois, um manifestante abordou nossa equipe dizendo que havia sido atingido no tornozelo pelos estilhaços do disparo.
Logo em seguida, um policial a paisana sacou a sua arma e ameaçou um grupo de manifestantes. Em seguida ele saiu em um carro conduzido por outro homem, atirando o veículo contra a multidão e disparando tiros de pistola. O ato terminou na Praça Noel Rosa, mas manifestantes dizem que não irão recuar com a bandeira #Nãovaitercopa e que nos próximos jogos no Maracanã, outras manifestação vão agitar o entrono do estádio, contra a Copa da Fifa, a carestia e por uma Nova Democracia.
___________________________________
Acesse www.anovademocr...
www.anovademocr...
/ jornaland
/ jornalanovademocracia
___________________________________
To buy the raw footage from the video above, please contact us by phone: 55 21 22566303 / 55 21 82216651 , or by email: anovademocracia@gmail.com.br or patrickgranja@hotmail.com. Help the democratic and popular press, help AND.
Para comprar as imagens não editadas do vídeo acima, entre em contato conosco pelo telefone 21 22566303 / 21 82216651 ou por email: anovademocracia@uol.com.br ou patrickgranja@hotmail.com. Apóie a imprensa democrática e popular. Apóie AND.