Como a cultura Woke influencia o cinema

  Рет қаралды 147,260

Jurandir Gouveia

Jurandir Gouveia

Күн бұрын

ARTIGOS E PODCAST: sempretextos.s...
TOCA DO COELHO: bit.ly/3Npk5xh
LIVROS: amzn.to/3ZukIug
--------------------------
INSTAGRAM: / jurandirgouveia
--------------------------
✓ Contato → canal.jurandir@gmail.com

Пікірлер: 1 400
@KanonSincero
@KanonSincero 6 ай бұрын
Pra mim Gran Torino é o filme que melhor mostra que dá pra fazer conscientização social sem usar ideologia e lacração... é genial um idoso preconceituoso ter mais afinidade com o povo que ele tinha preconceito do que com a própria família
@yuur8462
@yuur8462 6 ай бұрын
ideologia tem haver com conscientização social, mas entendi o q vc quis dizer, mas ideologia não é o mesmo de lacra/mal escrita
@GeorgeNascimento08
@GeorgeNascimento08 6 ай бұрын
ideologia não é lacrar!
@joselioalvinegro
@joselioalvinegro 6 ай бұрын
​@@GeorgeNascimento08verdade; é burrice! Coisa de gente besta
@Ed.vulkaum
@Ed.vulkaum 6 ай бұрын
A grande máxima do pensamento liberal é convencer que ele não é ideologia mais o universal. A indústria vai mudar seus discursos e isso é demanda, imagina se fizesse ainda cinema baseado em símbolos e representacoes de supremacista branco? Qualquer manifestação e expressão é ideológica.
@rodrigoluzz7534
@rodrigoluzz7534 6 ай бұрын
Dez anos atrás me passaram esse filme na escola e o tanto de calabreso revoltado com o personagem foi o máximo 😂😂😂
@Noah_ol11
@Noah_ol11 6 ай бұрын
Um filme ter personagens LGBT , Negros e Mulheres não significa necessariamente woke , ex : O Protetor é um personagem negro , Alita é um filme de personagem feminina e Killing Eve tem personagem LGBT , nenhuma dessas obras são ruins em nada , o problema woke pra mim é quando ocorre as coisas forçadas , tipo mudar etnia pra achar que é "representatividade" , obs : você é inteligente , cara , gosto das suas análises
@BiladaGames2215
@BiladaGames2215 6 ай бұрын
Tenho esse mesmo pensamento.
@Lucs-ku5cb
@Lucs-ku5cb 6 ай бұрын
O vídeo é sobre isso
@kikiki9106
@kikiki9106 6 ай бұрын
Eu: Gente, A Gwen precisa de um Peter para fazer a Spider-Gwen, já que ela é uma adolescente e isso pode acabar ferrando e ter que criar um quarto Peter Parker e a Sony, já não sabe como vai ser com 3. Como o cara entendeu: Você odeia mulheres e esta com medo de ela tomar o lugar dos homens, seu machista.
@willkimen
@willkimen 6 ай бұрын
Concordo. Quando uma obra é acusada de ser "woke", o termo "woke" aqui é usado justamente quando pautas ideológicas são a prioridade ao invés do roteiro. Nessa guerra cultural, termos são utilizados de forma pr_ostituída, infelizmente, mas as ideias ideológicas por detrás dessas obras, são as que importam e devem ser debatidos. Eu falo isso, pois gente como o youtuber Gaveta, fica de preciosismo com o termo "woke", como uma forma de negar que exista problemas nos roteiros, causados pelas ideias ideológicas que ele defende.
@victoreduardo9593
@victoreduardo9593 6 ай бұрын
Concordo
@KingRichard78
@KingRichard78 6 ай бұрын
Se o filme consegue passar uma mensagem progressista pra mim de maneira que eu nem perceba, ou até me convença dela, é sinal que o objetivo do roteirista foi alcançado. Tudo que eu não quero, é assistir um filme e perceba que o roteirista quer me dar uma palestra ou pior, que quer me xingar.
@luizestrella317
@luizestrella317 6 ай бұрын
Exato, Rambo 1 é absolutamente progressista.. o problema é fazer um filme péssimo e colocar um elemento "identitário" e qq crítica feita a este filme ser automaticamente considerada um ataque aquele elemento..
@CarlosEduardo-iz1qg
@CarlosEduardo-iz1qg 6 ай бұрын
Não chega nem a ser uma palestra e sim tentar forçar história que ninguém quer saber, que personagem X é bom e melhor porque é parte da "cultura".
@KingRichard78
@KingRichard78 6 ай бұрын
@@CarlosEduardo-iz1qg alien é sobre gravidez e empoderamento feminino, pela lógica de hj. Clube da luta é sobre um esquerdista frustrado com o sistema. Enfim, voce pode passar qualquer mensagem na sua obra, desde que ela seja bem feita. Arte a serviço da política é só panfletagem. Agora, a arte pode conter politica.
@lorranfrod
@lorranfrod 6 ай бұрын
@@luizestrella317 Rambo é progressista, cara? Aonde? O próprio Stalone já disse que recusa quaisquer papéis que tiverem elementos identitários ou progressistas nos filmes.
@catatauthedog
@catatauthedog 6 ай бұрын
@@lorranfrodo vilão no Rambo 1 é a polícia... 🤨 Entenda que provavelmente o cara falou que o filme é progressista por causa disso.
@davidlasvi
@davidlasvi 6 ай бұрын
O problema não é representatividade, inclusão e nem os temas em si, mas sim a forma que eles acham que o público é burr0, eles estão sempre trocando os personagens, desde etnia, até sexo, eles sabem que isso gera debate e tem a desculpa perfeita para justificar os seus fracassos, falar que quem não gostou é "racist4", "machist4" e por aí vai os adjetivos. Já houve mulheres fortes, personagens negros, representatividade LGBT no entretenimento e por que isso não era tão questionado como hoje? Por causa que hoje eles estão preocupados mais em militar em suas obras, do que contar boas histórias e também porque sabem que vai haver um grande pessoal para defender toda essa cartilha woke.
@JurandirGouveia
@JurandirGouveia 6 ай бұрын
Sim, se tornou um escudo pra essa galera. Quando um filme é ruim, quem critica só pode ser uma pessoa ruim.
@danielgaldino9388
@danielgaldino9388 6 ай бұрын
sim, eles largam a mão de tudo para produzir um bom filme para empregar narrativa
@davidlasvi
@davidlasvi 6 ай бұрын
@@JurandirGouveia O ruim é que isso também pode gerar um movimento muito forte contrário, talvez já esteja gerando, porque agora onde houver personagens considerados "minorias", já vai haver uma dúvida se há ou não uma questão woke no filme. Mas isso foi causado por todas essas cartilhas que as empresas aceitaram desses movimentos, como a própria Disney já admitiu que segue e também teve alguns vídeos vazados confirmando. É como um vídeo que vi seu, se não me engano, que você falou que a Disney ou Hollywood seguia uma regra da igreja que não podia ter algo violento explícito nas obras.
@CarlosEduardo-iz1qg
@CarlosEduardo-iz1qg 6 ай бұрын
É hilário que eles criam tudo isso para as minorias, mas chega a um ponto que nem elas consomem, aí vem os fracassos e a culpa é dos "nerdolas machistas". É uma coisa simples de entender, mas a maioria fica cego pra defender essas minorias que não fede e nem cheira na história.
@pradoledlightning
@pradoledlightning 6 ай бұрын
Uma mudança desnecessária que, pra mim, afetou a imersão na história foi trocarem a etnia da personagem Unity Kinkaid na série do Sandman. Como você justifica uma família negra milionária na Inglaterra do século XIX? Pior que a própria série já troca o gênero de um personagem (Constantine) e tá OK. Não afeta a imersão porque o personagem já é fantasioso, e pode ser um homem ou mulher sem prejuízo para a história. A meu ver, colocar uma família negra milionária nas condições apresentadas na série chega a ser uma afronta a tudo o que os negros já sofreram, meio que desmente a história como ela realmente aconteceu.
@MarianaBonfim
@MarianaBonfim 6 ай бұрын
A ironia dos algoritmos das redes sociais... achávamos que a internet iria unir o mundo numa aldeia global, mas fomos reduzidos as bolhas só daquilo que queremos ouvir.
@brenons8202
@brenons8202 6 ай бұрын
Esse vídeo é um exemplo disso
@francesinhadopudim5870
@francesinhadopudim5870 6 ай бұрын
E é melhor desse jeito.
@msanto127
@msanto127 5 ай бұрын
E não tem nada de errado nisso
@marcosalberto3282
@marcosalberto3282 5 ай бұрын
​@@msanto127tem tudo de errado, esses movimentos atuais são a prova disso
@danieldeassis8553
@danieldeassis8553 5 ай бұрын
Natureza humana, sempre nos reunimos em tribos e sempre faremos isso independente da tecnologia, a evolução tem milhões de anos, não dá pra quebrar isso.
@thiagolemos740
@thiagolemos740 5 ай бұрын
O problema é vc perceber claramente que há militantes insuportáveis por trás de um filme e tudo que o filme faz é ser didático o tempo inteiro. São duas horas de lição de moral woke. Isso ninguém aguenta.
@jdee762
@jdee762 6 ай бұрын
Seu Jurandir, em primeiro lugar gostaria de dizer que logo de cara tive uma facilitação de simpatia pelo senhor pois tem o mesmo nome que o meu pai. Acompanho o canal sempre que posso mas não participo muito pois sou uma pessoa de muito pouco estudo e muito pouca coisa há para eu poder agregar aqui. Fiquei órfão e Vivi em centros de assistência até os oito anos de idade quando resolvi fugir em virtude dos abusos que aconteciam durante a noite. Dos 8 anos em diante Vivi na rua e meu estudo é o básico, motivo pelo qual eu não ouso fazer comentários. Eu prefiro somente acompanhar as suas aulas (é assim que seus vídeos me parecem) ou comentários de outras pessoas. Agradeço muito a Deus por ter me dado o mínimo de educação para reconhecer o grande valor daqueles que tem muito a ensinar. E é assim que eu vejo o senhor, seu Jurandir. Que Deus o proteja e a sua família e que você possa continuar nessa jornada incrível de trazer cultura e conhecimento para os demais. Grande abraço.
@DarioMor
@DarioMor 6 ай бұрын
eu tb percebo os vídeos do Jurandir como aulas. Tb aprendo muito!
@rafaelbarbieri5326
@rafaelbarbieri5326 6 ай бұрын
Campeão... Muito bacana seu respeito e admiração pelo apresentador do canal. Deus abençoe sempre! (Detalhe: vc se expressa muito bem) 👏👏
@jdee762
@jdee762 6 ай бұрын
@@rafaelbarbieri5326 Muito obrigado pelas palavras e muitas bençãos e tudo de bom prá ti também 🙏🙏
@erickstarosa3686
@erickstarosa3686 6 ай бұрын
Parabéns pelo ótimo comentário e que Deus também abençoe sua jornada !
@o1bertojr
@o1bertojr 6 ай бұрын
Tu é diferenciado cara, tem ouro em você
@joaopaulopereira8412
@joaopaulopereira8412 6 ай бұрын
Concordo completamente! Clube de Compras Dallas é de LONGE um dos melhores filmes já produzidos! Abordou o tema com seriedade e maturidade sem forçar porcaria de agente nenhuma guela abaixo!
@ezcomusaos6697
@ezcomusaos6697 6 ай бұрын
O que seria "forçar porcaria guela abaixo"? Tá falando de filmes de terror trash?
@joaopaulopereira8412
@joaopaulopereira8412 6 ай бұрын
@@ezcomusaos6697 Falo dessa sinalização de virtude ridícula onde acusam a queima roupa até mesmo os espectadores de suas respectivas séries. Por exemplo: na série ''Periféricos'' lá no finalzinho, um dos personagens diz em alto e bom som que qualquer pessoa com viés conservador é um potencial terrorista. Dei uma leve risada, respirei fundo. Dropei a série. Assistir algo que te menospreza? Não desejo isso pra ninguém.
@matheusgermano7177
@matheusgermano7177 6 ай бұрын
​@@joaopaulopereira8412isso não é problema. A grande questão não é a ideia, mas como ela é apresentada. Em "coração valente" também temos a apresentação do problema da conservação do poder, como na literatura do Vitor Hugo e do Tolstoi também. A qualidade da arte não é definida pela ideologia, mas sim como a história é apresentada. Um ex: eu não sou pro EUA, mas se vejo filmes como "patton" só me resta aplaudir. Filmes bons fazem isso. Um exercício legal: já parou pra pensar como todos nós odiamos bandidos, corruptos, organizações paralelas à lei... mas mesmo assim temos enorme simpatia por personagens como o Don Corleone?! A arte está pra além do que a gente gosta ou se identifica. A arte é sujeito e tem vida própria. E quando é bem feita, apesar do que nos apresenta, tem poder de nos cativar e ter do nosso afeto. 👍
@thexmorfeu
@thexmorfeu 6 ай бұрын
Nesses padrões de hoje não é possível fazer um filme como Gran Torino, pois supostamente, um homem jamais seria capaz de desenvolver empatia e fazer algo de bom pela família asiática.
@mateusoliveira4052
@mateusoliveira4052 6 ай бұрын
Possível até é mas ia ter um polêmica do caramba ao redor do marketing ia ser taxada pra caramba infelizmente
@aldocruz5056
@aldocruz5056 6 ай бұрын
Eu gostaria, antes de mais nada, parabenizar o Jurandir por falar com tanta clareza sobre esse assunto. No mundo atual existem brancos querendo ensinar negros a serem negros ou indígenas a serem indígenas, segmentarismos mil e muita confusão. Pessoas que nao lavam o próprio prato e querem mudar o mundo sendo xerifes da suposta ética e moralidade deles. O mundo é plural, sempre vai existir as diferenças, e se não fosse assim, não seria mundo, seria a casa de alguém.
@pedropmo
@pedropmo 6 ай бұрын
Já apareceu um monte desses xerifes querendo debater comigo, aí quando perdem no argumento, começam a ofender, até eu revelar que sou negro e não preciso de um hipócrita pra defender negros, 😂😂😂
@aldocruz5056
@aldocruz5056 6 ай бұрын
@@pedropmo Pois é, também passo por isso por ser negro e ter opinião conservadora. As pessoas vem com argumentos esdrúxulos, falam de coisas e épocas que não conhecem, falam um monte de besteiras pasteurizadas, vindas de seus doutrinadores.
@GabrielFelipe-jb8fb
@GabrielFelipe-jb8fb 6 ай бұрын
Seu video abriu mais uma extenção na minha mente sobre como pensar essa situação toda, respeito bastante sua interpretação intelectual
@RafaelRomani
@RafaelRomani 6 ай бұрын
Perfeito! Parabéns pelo canal. Seu conteúdo é muito bom e eu e minha esposa somos fãs. (E finalmente alguém falou sobre como Distrito 9 é bom).
@JurandirGouveia
@JurandirGouveia 6 ай бұрын
Muitíssimo obrigado pelo apoio ao canal e pelo feedback! Abraço pro casal!!
@aleffsanz2250
@aleffsanz2250 6 ай бұрын
A melhor análise de cinema da atualidade, nunca mude seu jeito para se adequar a alguma emissora que o contrate algum dia Jurandir. O Caráter não tem preço, vejo verdade nas suas análises e tenho fé que isso daqui a algum tempo comece a ser mais valorizado, merece milhões de inscritos, mas as vezes é melhor ter menos de um público mais seleto
@JurandirGouveia
@JurandirGouveia 6 ай бұрын
Qualidade de conteúdo e de público acima de quantidade. Essa é minha meta.
@filipenegreiros9557
@filipenegreiros9557 6 ай бұрын
O Peter aqui(sei la o nome do canal dele) se vendeu pra marvel na época do filme da capitã. Era tao obvio o marketing comprado passando por cantoras, atrizes e youtubers, apenas, falando bem.
@wemessinho0101
@wemessinho0101 6 ай бұрын
Eu, honestamente, prefiro não saber opinião política dos artistas. Só desejo que a história seja bem contada, afinal toda história tem uma mensagem, mas nem toda mensagem tem uma história
6 ай бұрын
Além de querer forçar ideologia woke, os filmes são uma
@amandaalmeida334
@amandaalmeida334 6 ай бұрын
Eu adoro o fato de que em Corra, a música que aparece nas primeiras cenas é Redbone, do Childish Gambino (Donald Glover) e a música cita "Stay Woke", Jordan Peele contou que escolheu ela justamente por isso, por ela dizer o mesmo que seu filme.
@gabcir95
@gabcir95 6 ай бұрын
Discordo um pouco sobre e gostaria de abrir este debate: Falando sobre os "filmes de hoje em dia" (não entendi muito bem quais seriam pois não houve citação) serem ruins, acredito que parte é saudosismo de uma época que na realidade não existiu (pega cada ano aí e você verá uma tonelada de filme ruim, preguiçoso e feito só para vender) e outra parte que é mais ou menos o que você falou, empresas querendo falar de pautas sociais a qualquer custo sem pensar em roteiros e personagens bons. Sendo assim, concordo com a visão que temos filmes que focam mais em "LACRAR", "SER WOKE", ou, melhor, tratar de pautas sociais, sem focar em serem bons filmes. Mas o problema aqui não é a temática, e sim o verdadeiro objetivo por trás de tudo isso: a busca incessante do lucro em detrimento da arte. E isso meu amigo, sempre houve e sempre haverá. Logo esse tema não será tão lucrativo quanto foi/é e as empresas focarão em outra coisa, ficaremos cansados dessa coisa e eles vão partir para mais outra e outra. A gente tem que criticar filmes preguiçosos, mas tomar cuidado para não mirar no problema errado.
@itsokaywereonfire
@itsokaywereonfire 3 ай бұрын
nietzsche mesmo se decepcionou quando soube que até mesmo a arte, estava se tornando mercadoria e não algo pra edificar os humanos, como ele enxergava. não coloco os filmes antigos bons por saudosismo, pelo simples fato de mim ser novo e ainda sim admirar esses filmes de época, tá certo que sempre houve e haverá filmes preguiçosos não importa a época ou o momento, ainda haverá obras que não vão conseguir construir uma boa mensagem ou história.
@glaubergodoi3748
@glaubergodoi3748 6 ай бұрын
Jurandir, a sociedade está cada vez mais polarizada, como você disse. Estamos chegando num ponto em que logo vai ter uma galera que não seria contra eliminar quem pensa diferente, se já não chegamos nele. Falta só o estopim final. Seja pelo motivo que for. Esquerda, direita, conservador, progressista, sábado, domingo.... Te acompanho desde os teus vídeos sobre Apocalipse.
@Breno_Oliveira98
@Breno_Oliveira98 6 ай бұрын
Humanos vem eliminando uns aos outros por pensarem diferente desde o início de sua existência, isso é o que fazemos de melhor, eliminar o grupo diferente.
@viverdedesenho5507
@viverdedesenho5507 6 ай бұрын
Eu sempre me lembro da Sarah Connor do Exterminador quando penso em personagem que não é Woke. Ela era uma mulher comum no primeiro filme. Do nada ela descobre que tem um robô do futuro a procurando para matá-la, pois ela será a mãe de um líder que irá lutar contra as máquinas no futuro. Até a forma que ela derrota o inimigo no final demonstra que ela precisou de muita sorte. Já em Exterminador do Futuro 2, coma ela já sabe de tudo que vai acontecer, faz sentido ela estar mais forte, pois ela sabe de algo que mais ninguém sabe, e o filho dela precisa sobreviver. Por isso a vemos treinando em um hospício. Como seria uma versão Woke da Sarah Connor? Bem, imagine se do nada, ela soltasse alguma frase do tipo ''os homens sempre me impediram de ser quem eu sou''. ''Como assim?'' eu ia me perguntar. ''O filme não deixou claro que a ameaça são as máquinas? Porque do nada ela está colocando homens como ameaça?'' isso seria uma versão moderna e Woke das mensagens do filme do Exterminador se ele fosse feito nos dias de hoje. Eles iam colocar homens como inimigos mesmo depois do filme ter estabelecido que se trata de maquinas contra humanidade e não homens contra mulheres.
@pedroakira8991
@pedroakira8991 6 ай бұрын
Perfeito exemplo. É exatamente isso que faz um filme ser woke.
@MarcosLopes-jd7ys
@MarcosLopes-jd7ys 6 ай бұрын
Caraa, é isso mesmo kkkkk.
@LucasSilva-m7r7m
@LucasSilva-m7r7m 6 ай бұрын
Pra mim é a Ripley. Principalmente, no primeiro "Alien" ...
@emperor5609
@emperor5609 6 ай бұрын
Esse papo de "já sei em quem você votou" é um atestado de intolerância.
@lodic6359
@lodic6359 6 ай бұрын
A cultura woke vai falir estudios. É incrível como tem roteirista aceitando essa pauta com medo de cancelamentos. Ainda bem que pelo menos na indústria dos games o jogo tá virando 🙏
@LucasSilva-m7r7m
@LucasSilva-m7r7m 6 ай бұрын
Já tá falindo... Mas os estúdios perceberam tarde demais.
@RNvideosedits
@RNvideosedits 6 ай бұрын
É pq tem gente muito Rica Investindo nesse Mercado, nada é por acaso e não... Os Filmes,Desenhos e HQs fracassarem não vai ser o suficiente pra combater a Cultura Woke.
@gustavohenrique-ee3fv
@gustavohenrique-ee3fv 6 ай бұрын
estudios falindo, ta bom kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Disney ta mais rica do que nunca kkkkkkk
@francesinhadopudim5870
@francesinhadopudim5870 6 ай бұрын
@@gustavohenrique-ee3fv Perdeu bilhões só no ano passado e o CEO já disse que investirem nessas pautas foi um erro.
@leonardoantunes4293
@leonardoantunes4293 6 ай бұрын
Isso é burrice. Estúdios de cinema falem e se reerguer há 100 anos!!
@Baltar.Amarelo_
@Baltar.Amarelo_ 6 ай бұрын
"O problema não é ser woke, e sim ser ruim" Excelente 👏🏻👏🏻
@nefarie__
@nefarie__ 5 ай бұрын
a água é molhada
@SunsetEnds
@SunsetEnds 4 ай бұрын
​@@nefarie__literalmente foi isso kkkkkkk
@jakeline6355
@jakeline6355 Ай бұрын
O problema não é ser conservador. O problema é ser fanático. O problema não é a religião. O problema é o fanático. O problema não é o fútbol. O problema é o fanático. Essa frase é melhor, faz muito mais sentido.
@Rafaelneves122
@Rafaelneves122 6 ай бұрын
Esta questão de se importar mais com a msg, do que com todo conteúdo que compõem uma obra cinematográfica é algo que contaminou ate os críticos de cinema, você vê muitos que deixaram de analisar as obras criticamente para fazer um tweet em formato de vídeo/critica. Quando o publico simplesmente não gosta do trabalho que foi realizado naquele filme, se sentem pessoalmente ofendidos.
@felipesouza88
@felipesouza88 6 ай бұрын
acho que tu misturasse um pouco as coisas, a expressão passou de uma sugestão/ordem para um adjetivo, identidade, comunidade ou seita, como queira chamar, e que geralmente engloba um tipo especifico de pessoa e pensamento, woke não se trata hoje em dia simplesmente de ser progressista/esquerdista, woke se trata justamente do modelo militante de twitter, é justamente a fonte do exagero que ocorre nos filmes que ganham o rotulo de ser woke, nunca se tratou de ter pauta progressista ou social, mas sim de como é apresentado igual você falou. As pessoas por trás se intitulam woke seguem regras/dogmas especificos, você tem que falar xx e não xy, você deve se portar de uma maneira especifica, você tem que odiar tal coisa e isso foi sendo trazido para os filmes. É como por exemplo artes marciais, todas se tratam de cair na porrada, woke e a pessoa alinhada a esquerda resumidamente seriam progressistas, mas nas artes marciais vai ter diferentes vertentes, com diferença nos golpes e filosofias, o msm pra alguem de esquerda e um woke, a pesar de haver uma genralização e uso do termo pra englobar todo e qualquer pessoa de esquerda, ele tem um tipo especifico, outro exemplo seria subgeneros musicais, soa igual por isso tá como subgenro mas é diferente.
@lorenzzomiguel325
@lorenzzomiguel325 6 ай бұрын
sobre as pessoas que falam besteira nos comentários eu deixo uma msg para o jurandir. uma frase conhecida "os idiotas vão dominar o mundo, não pela sua capacidade, mais pela quantidade. eles são muitos" - N. Rodrigues
@filipenegreiros9557
@filipenegreiros9557 6 ай бұрын
Falou besteira
@lorenzzomiguel325
@lorenzzomiguel325 6 ай бұрын
@@filipenegreiros9557 sua opinião não representa a realidade nem a minha. afinal a percepção do mundo ao nosso redor é individual. todavia vendo seu comentário curto sem expressão alguma ou argumento, me força a usar a falácia do espantalho, e ai uma pulga vai pular na sua orelha quando vc descobrir o que a falácia representa, ai vc vai pensar "eu cometi a falácia ou ele" e isso vai acontecer pois pessoas como vc sofrem do efeito dunning kruger, e agora vc acabou de aprender 2 coisas que provavelmente nunca ouviu falar e vai no google olhar. e espero que assim vc veja como a meia dúzia de coisa que vc deve saber e um canudo que vc talvez tenha emoldurado em uma parede com um único conhecimento aprofundado, não reflete entender de tudo. então jovem Padawan deixo pra vc outra frase essa de um carinha verde de um filme "muito a aprender vc tem" - mestre yoda!
@Marcos_Vinicius3777
@Marcos_Vinicius3777 6 ай бұрын
e é por isso q o filme n é feito para gente inteligente com critica sutil pq ninguem entende ou distorce para oq ele quer achar.
@filipen.9522
@filipen.9522 6 ай бұрын
​@@lorenzzomiguel325a besteira foi nao ter considerado q existem nos comentarios só o comentario que tu considerou besta. Tem um monte. E ngm leu tua mente pra advinhar qual é. Hence , falou besteira de novo.
@KuririnSapeka
@KuririnSapeka 5 ай бұрын
Por isso a música "A ou B" da Anacruse é genial, Afonso Fonseca critica essa polaridade política só que com uma música extremamente divertida.
@AG3DBR
@AG3DBR 6 ай бұрын
Excelente vídeo, como sempre vc faz. Esse assunto é necessário tocar do jeito que vc tocou, e compartilho da sua opinião. A gente não pode se fechar em "torcidas organizadas", sempre temos algo a aprender e evoluir com os outros. Parabéns pelo vídeo.
@odonrocha4673
@odonrocha4673 6 ай бұрын
No dia em que o Łųlę ler "As Vinhas da Ira", pode apostar que o mundo acabou... 😂😂😂
@jonatamoliveira7171
@jonatamoliveira7171 6 ай бұрын
Cai de paraquedas em seu canal, e estou encantado, meus parabéns ❤
@FaixaNerd
@FaixaNerd 6 ай бұрын
A ideia do seu vídeo é excelente, Jurandir, porém você pecou justamente ao não trazer em nenhum momento a "tradução" que woke ganhou no Brasil: não é obviamente "aviso" e nem "progressismo"; a obra woke por aqui é chamada pejorativamente de "lacradora", "lacração". Esses foram os termos que se popularizaram. Acredito que os seus espectadores conseguirão obviamente fazer a relação, mas fiquei com a sensação de que você mesmo não usou a palavra por algum tipo de receio de desagradar a um certo público dos teus vídeos.
@zaveve18
@zaveve18 6 ай бұрын
Você fala em conscientizar , não é verdade O que eles tentam e forçar uma realidade enfiando goela abaixo Dividir para conquistar Uma tática antiga
@Aliceundeaddoll
@Aliceundeaddoll Ай бұрын
Antigamente... Nós tínhamos personagens lgbt+, negros e mulheres fortes Nos anos 70 nós já tínhamos mangás falando sobre pessoas transgênero (Claudine da Riyoko Ikeda) Tínhamos mulheres fortes que desafiavam as normas de gênero (Utena, Sailor Urano, Lady Oscar, a king do art of fighting etc.) O problema é que o povo quer forçar diversidade e ignorar o que importa numa boa história e eu como um cara trans, digo que essa forçação tá só fazendo as pessoas nos odiarem ainda mais... Sem falar que se tu toca numa vivência gay, tu tem que fazer isso da maneira mais higienizada e caucasiana possível (a.k.a aquela M3RD4 de Heartstopper)
@jhonatansilva.6018
@jhonatansilva.6018 6 ай бұрын
Questão social virou palco político. Usam pra dar voto pra alguém ou atrair mérito pra alguma ideologia. Eu mesmo odeio lacração, mas gostei demais do filme Green Book porque os caras souberam falar sobre o racismo, e em alguns momentos, fazem isso até de forma cômica mas conseguem passar a mensagem e comover o público.
@anderson-----7255
@anderson-----7255 6 ай бұрын
Fico mais inteligente a cada vídeo seu que eu assisto, viva a informação descentralizada e distribuída fod@_$e a TV e a mídia socialistas aristocrática
@ZaykDosSantosBezerraSilva
@ZaykDosSantosBezerraSilva 6 ай бұрын
Esses filmes como barbie estão muito ridículos e insuportáveis , e o que o Sr. Jurandir falou sobre o capitalismo ser o melhor sistema econômico é verdade , apesar de ter algumas falhas .
@Snowwy14
@Snowwy14 4 ай бұрын
É uma pena que isso acabe dando má reputação ao movimento LGBT, causando mais preconceito e homofobia:/ Lembrando que nem todas as pessoas LGBT são extremistas, muitos não gostam das proporções
@PumpiKING_editor
@PumpiKING_editor 4 ай бұрын
Tem extremismo em tudo... é uma porra
@Yuri-kg8hp
@Yuri-kg8hp 6 ай бұрын
Excelente vídeo, como sempre, uma aula. Se me permite um pedido/recomendação, um vídeo sobre a primeira temporada de True Detective seria absurdo de bom.
@JurandirGouveia
@JurandirGouveia 6 ай бұрын
Estou planejando. Infelizmente continua sendo a única temporada excepcional.
@kleberferrazzo6791
@kleberferrazzo6791 6 ай бұрын
@@JurandirGouveiaFoi mesmo, e na hora que ficou alucinante, a temporada chegou ao fim.
@marcobomfim6844
@marcobomfim6844 6 ай бұрын
​@@JurandirGouveiatô tentando ver esta última, mas é sofrida, nem o criador Nic Pizollato tá gostando
@pedrofernandesribeiro1
@pedrofernandesribeiro1 6 ай бұрын
@@JurandirGouveia De olho!! Seria sensacional ouvir você falar sobre essa temporada!
@FabianGamaiev
@FabianGamaiev 5 ай бұрын
Exatamente! Não acho absolutamente nada de errado fazer um filme atual baseado em realidades indentitárias . Ex: Um filme de romance baseado na realidade negra ou outro tema. O que acho extremamente RIDICULO é mudar filmes do PASSADO completamente para se atualizar nesse identitarismo , como se fosse justificar um "pagamento" por outras idéias do passado , uma certa "cobrança" e "redenção" Isso é total falta de noção!
@tybolt1304
@tybolt1304 6 ай бұрын
o problema é que pessoas que tiveram a mente derretida por um cultismo identitario simplório não conseguem escrever historias complexas e personagens tridimensionais, porque elas não sabem o que isso seria, está fora das suas perspectivas.
@alberlenebaracho5123
@alberlenebaracho5123 2 ай бұрын
Além das estrelas é um filme q mostra o racismo existente nos EUA, porém não se resume a isso. Já Batman versus Superman, é puro woke, horrível!
@Niemann03
@Niemann03 6 ай бұрын
Vídeo nitidamente centrado e neutro na questão política. Falar o óbvio pode incomodar lado x ou y, mas ao que parece, você tem coragem de falar o que pensa, isso é louvável. Outro filme que faz uma crítica ao capitalismo, ao meus olhos, é clube da luta. Mas não é uma analise sobre o capitalismo em si, mas sobre o que considero o pior problema dele, o consumismo e a necessidade de ter mais e mais. Tyler Durden, mesmo sendo o próprio narrador, fala apenas o óbvio sobre essas questões, provando que no nosso subconsciente sabe a verdade, mas estamos tão imersos e anestesiados nessa realidade onde o capitalismo é apenas sobre consumo, que esquecemos o que realmente importa.
@jasonserial4535
@jasonserial4535 6 ай бұрын
Você sabia que o socialismo também é um tipo de capitalismo, só que um capitalismo de Estado.
@francesinhadopudim5870
@francesinhadopudim5870 6 ай бұрын
@@jasonserial4535 O que é irônico, porque prova que o "socialismo de verdade" é impossível
@ClaudioMalagrino
@ClaudioMalagrino 5 ай бұрын
Os autores e principalmente o público de hoje não possuem um repertório muito extenso, afinal se recusam a ler. Apenas rede social não leva você muito longe. Como li em um comentário há algum tempo, "Oppenheimer é filme de hominho". Tudo muito raso e infantilizado.
@henri191
@henri191 6 ай бұрын
Finalmente você está falando do assunto mais popular do momento , aliás , suas análises são muito bons 😂 Woke já foi algo bom , de 2010 pra trás , agora é algo mais depreciativo
@LionNirvana
@LionNirvana 6 ай бұрын
Olá Jurandi, blz? Cara, acho que vc se equivoca quando separa o woke de algo ruim, no meu ponto de vista são a mesmíssima coisa, não há como separar, se é woke, é ruim, pois woke não é só um termo vazio, representa uma IDEOLOGIA, então, pra julgar se isso é ruim ou não, vc precisa se politizar ao ponto de conhecer não só o que ela representa mas tb quais ideologias opositoras a isso. Do contrário não adianta nem começar essa conversa. O que aconteceu, ironicamente, é que hoje a sociedade acordou (woke?rsrs), muito mais pessoas são politizadas e conseguem identificar o discurso e a mensagem política no subtexto das obras, coisas que antes passavam desapercebidas, hoje não mais, são identificadas e expostas. Vc é ótimo nas análises de storyteling, mas, seja honesto, vc é uma pessoa que conhece bem as ideologias políticas em questão? Já leu os autores comunistas, conservadores e liberais, clássicos e modernos? Percebe, é uma tema muito complexo ao qual a sociedade está evoluindo no sentido do conhecimento. O woke do passado que vc se refere não tem absolutamente nada a ver com o termo de hoje e nem foi pronunciado nesse sentido, naquele momento foi simplesmente uma fala literal, para que as pessoas ficassem em alerta, não tinha ideologia atrelada e o termo de hoje não bebe naquilo, mas sim, pura e simplesmente, no sentido pedante de que eles são "acordados". Em resumo, se for woke, não tem como ser bom e é justamente isso que contaminou e está derrubando toda a indústria do entretenimento. Sobre bob iger, ele é um mentiroso de pau mole, quem manda mesmo é a Kathleen Kennedy, ele não tem coragem de peitar ela, se ele realmente tivesse preocupado com isso, a cabeça dela já tinha rolado a muito tempo, pois a mulher conseguiu destruir uma das franquias mais populares e bem sucedidas da história do cinema, fora isso, a disney sob o comando dele, destruiu a Marvel, destruiu a pixar, tudo pura e simplesmente por injetarem cultura woke em suas obras, ele já foi pego em live vazada se orgulhando de estarem fazendo essas aberrações. Em resumo, hoje em dia, com uma sociedade politizada, sucessos do passado poderiam ser fracassos, e fracassos, sucessos, e, o que vier daqui pra frente, se adotar essa agenda woke, que é, na pratica, uma agenda retrograda, segregadora, sexista e racista, eles vão continuar fracassando, o roteiro pode ser perfeito, mas a mensagem será regurgitada pela audiência, como passou a acontecer em 100% dos casos. Eles tem tanto medo de passar pelo crivo popular que vivem tentando esconder os rastros dos desastres que eles criam por conta disso, o KZbin retirou os deslikes, começaram rotular críticas honestas de fascistas, preferem atacar próprio público ao invés escuta-lo, pq? Pq eles querem não só produzir um filme, mas sim educar, doutrinar e massagearem o próprio ego com essas merdas. A ideologia woke está destruindo tudo que toca, mas a culpa é nossa de sermos fascistas, racistas, machistas, homofóbicos e héteros, entende a lógica? Querem nos empurrar essas merdas goela a baixo e se reclamarmos, somos tudo isso aí. Então cara, não relativiza esse lixo por favor. Woke é ruim e não deve ser promovido, pois invade as liberdades das pessoas e destrói a liberdade artística, tudo pra atender uma agenda política fracassada.
@gabrielbarcellos1036
@gabrielbarcellos1036 6 ай бұрын
Esse video é necessário demais!! Inteligente e cirúrgico
@Pablo_lobo
@Pablo_lobo 4 ай бұрын
N sou contra ser de direita ou esquerda. Sou contra a lacração de direita ou esquerda. Lacração é quando fazem algo contra o propósito e qm se opõe ao q foi feito e a mensagem é tido como monstro. Também não gosto de pessoas q se dizem imparcial, pois ninguém é (o falso bonzinho).
@rodolfoaniceto978
@rodolfoaniceto978 6 ай бұрын
Novamente o Jurandir sendo uma pessoa sensata, explicando pra direita e pra esquerda que o importante, nos filmes, é tem um bom roteiro, uma boa história, que com isso a mensagem, se tiver alguma, será passada. Parabéns Jurandir, continue assim não sendo nem Lacrate nem Nerdola.
@maocbrasil
@maocbrasil 5 ай бұрын
Mais woke que Pobres Criaturas, no sentido pior da palavra, não tem. Não consegui terminar de ver. Um show de mau gosto em todos os aspectos. Além de plágios descarados.
@danielpiuvezam
@danielpiuvezam 6 ай бұрын
Parabéns pelo tom extremamente respeitoso, cara. Eu sou seu fã.
@victorrodrigues2925
@victorrodrigues2925 Ай бұрын
A culpa não é do público já assistir querendo saber de qual lado estão os filmes, o público está simplesmente sendo reativo ao que foi imposto pela elite produtora de conteúdo. Há anos não assisto muitos conteúdos de cinema devido à ideologia que a elite impos.
@pcmedrano
@pcmedrano 6 ай бұрын
A velha teoria furada de que no passado só tinha filmes bons e agora tudo é uma merda.
@yesbrasilandworld1064
@yesbrasilandworld1064 6 ай бұрын
O significado do termo woke hoje em dia é diferente do significado inicial . No início era algo ligado a preconceito racial . Hoje é sobre tudo . Então Woke é bom e até ótimo , dependendo do modo como é usado . Exemplo , usar a cultura Woke para defender aborto , baseado na invenção mentirosa de que o feto pertence a mãe ( o útero pertence a mulher , mas o feto é um ser humano e ser humano não tem dono . Ninguém é dono de uma pessoa , de um ser humano . E o feto é um ser humano e deve ter todos os direitos de qualquer ser humano ) é péssimo . Isso é usar o Woke para o mal , para o que tem de pior . Agora despertar ( Woke ) para perceber que o imposto sobre consumo de um determinado país latino americano está altíssimo e barrando o crescimento econômico deste país e espalhando miséria neste país , e botar a boca no trombone e reclamar mesmo , protestando , é Woke também . Só que usado para o bem . Ou seja : Woke pode ser usado para o bem ou para o mal . Depende de quem ou de quais grupos utilizam o Woke . Só uma pequena observação que não é sobre Woke : o termos progressista e conservador têm significados opostos nos EUA e no Brasil ...
@RenanL.S.
@RenanL.S. 6 ай бұрын
Existe uma diferença entre o filme ter uma história que é sobre uma questão social, e o filme ser feito para defender uma opinião sobre uma questão social. Ter questões na obra não é o problema, o problema é fazer propaganda para defender uma opinião sobre elas, ao invés de abordar a questão de forma madura e com a complexidade que uma história demanda. Uma história não é um artigo, ela não deveria ser feita para defender uma ideia, mas sim para abordar conceitos e ideias diferentes. O meu pintor favorito Zdzisław Beksiński uma vez disse: "Pinturas existem para ser admiradas ou contempladas, admiradas sem que se pergunte o que elas significam, se eu tivesse algo para dizer eu iria escrever isso ou simplemente falar, eu não preciso de uma pintura para isso." Zdzislaw Beksinski era conhecido por não dar nome nenhum a seus quadros... O fato é que ele pintava de tal forma que não queria nem mesmo que o nome de suas obras lhe dessem algum indício do que pensar a respeito do significado delas, não... ele queria apenas que elas fossem contempladas... admiradas... queria passar algo sim, sensações e emoções, conceitos... E para mim o mesmo vale para qualquer forma de arte. Por isso que eu não considero Gran Torino como woke, este filme não está tentanto propagandear ideia alguma, apenas explorar o tema.
@fortalbrz
@fortalbrz 2 ай бұрын
Definição do video para Woke (3:56) "qualquer obra de arte que tenha como objetivo concientizar sobre uma pauta progressista, como feminismo, racismo, identidade de gênero, questoes ambientais, etc" Essa definição é prá lá de simplória e viesada. A "cultura WOKE" não pode ser entendida sem o direcionamento político e todo o pacote que carrega. Obras discutindo injustiça social existem muito antes de Victor Hugo, homosexualidade muito antes de Platão (!!), racismo muito antes de Machado de Assis, etc... E nada disso é WOKE... Absolutamente! Não só pq são MUITO anteriores, mas principalmente pq não estavam envolvidos no contexto do movimento político que define a questão da cultura WOKE na atualidade. Não deixar isso claro é mais q simplismo, é passar pano mesmo... O WOKE contemporâneo muito mais q se apropriar dessas bandeiras (justas e significativas) e demonizar ideologias divergentes num verdadeiro discuso de ódio (vide efeito Trump), está inserido em grupos políticos com certas agendas, tais como a pseudociência do "desenvolvimentismo econômico" e outras bizarrices político e econômicas que a tornam tão destrutiva. Felizmente a linguagem agressiva desse discurso WOKE naturalmente desagrada a audiência... Existe um conseso de baixa qualidade. A Disney enterrou a Marvel, Star wars e vai fazer o mesmo com o que mais comprar... Que sejam eternos grandes filmes como a Cor Púrpura (original), com mensagens que precisam ser ouvidas e q se sejam para sempre esquecidos, pela leviandade de forma e conteúdo, uma série de Vikings histórica até certa temporada e de repente tenha como lider de kattegad uma mulher negra.... (???). Veja bem, até qdo o Rammstein colocou uma deusa "Germânia" negra (video de deutschland) fez todo o sentido, tinha muito significado, totalmente dentro do contexto e da mensgem da música e era pura arte... Mas isso q tão fazendo agora (o WOKE) simplesmente NÃO é o caso. É manipulação de massa, pura e simples... E pior totalmente descenecessário: as causas q foram incorporadas no discurso já tinha mérito "per se", foram maculadas por esse movimento político... Ter pessoas negras, casais homossexuais não devia causar nenhum espanto. Mas é estranho q TODOS os casais de uma série teen como "gen V" sejam homossexuais!! Forcacao de barra pura e simples. Estava assistindo na Amazon um série regravando "entrevista com um vampiro" e agora o "Brad Pit" é negro, gay e par romântico do "Tom Cruise". Passou muito do razoavel e vai flopaaaaar. Acho q o supra sumo dessa discussão é o episódio de South Park com o "put a chick in it and make it gay and lame"???? É a melhor explicação/crítica... Obrigatório p discutir essa questão!!!!!!
@erickstarosa3686
@erickstarosa3686 6 ай бұрын
Excelente vídeo, como é de costume... Porém, atualmente os elementos woke são introduzidos nas obras de forma não natural, afim de atender a uma agenda ESG e este tipo de implementação sim, estraga a obra. Muitas vezes por vitimizar ou retirar o desenvolvimento de personagens ou minimizar as causas justas e honestas que merecem toda atenção e representatividade real e bem feita.
@matheussmocovitz7712
@matheussmocovitz7712 6 ай бұрын
A própria esg assumiu isso aí
@LucasSilva-m7r7m
@LucasSilva-m7r7m 6 ай бұрын
Excelente comentário. Perfeito 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@umacorcolorida6694
@umacorcolorida6694 6 ай бұрын
Uma adição em relação ao vídeo: tem me incomodado mto como as gerações atuais eles tem visto se tratar os movimentos sociais. Antigamente, os movimentos realmente pareciam ter um propósito e que realmente servia a uma causa social, mas hoje em dia, tanto por um uso exacerbado e exagerado dos movimentos, a ideia original deles acabou se desfarelando, deixando de ter um propósito e uma mensagem, por conta do uso excessivo, e passou a não ter finalidade e propósito, se tornando uma mera ferramenta de identidade pra determinados grupos, por isso os movimentos hj em dia não parecem tratar do que deveriam e acabam sendo uma espécie de clube segregacionista para aqueles que querem ter inclusão, invés de discutir com a sociedade e realmente serem inclusivos, isso acontece com o movimento negro, o lgbt, onde se formam bolhas, e a identidade do grupo é o que realmente importa e não as discussões sobre o que faz deles um movimento, contra o que eles lutam? Quais os objetivos deles? O que fazer pra garantir inclusão? Etc etc. Daí esses grupos no fim lutam mais por identidade que por inclusão, pq eles se levam a acreditar que ser incluído precisa apenas de uma identidade, eles sacrificam a individualidade para se tornarem o que eles precisam pra se fazer inclusos, suas cores, suas orientações sexuais e enfim...
@jeanrigo258
@jeanrigo258 6 ай бұрын
Concordo com o vídeo, mas isso a Liga Nerdola já expõe há anos.
@flaviagoncalves8215
@flaviagoncalves8215 6 ай бұрын
Com essas gerações cada vez mais infantilizadas (e estão mesmo), com o declínio de QI se acentuando a cada década, é um bálsamo ouvir ideias sensatas de pessoas como você. É um dos poucos canais com vídeos que eu consigo ter paciência de assistir até o fim, pois suas análises são muito interessantes e inteligentes e sua postura é madura e não é exibicionista. Sobre o que você abordou, eu também já vinha observando essa pobreza de conteúdo e essa doutrinação forçada em vários filmes. Até já tentei falar sobre essas coisas com amigos e com alguns posts em redes sociais. Mas, mesmo eu, que nem tenho nenhum canal ou nenhuma visibilidade na internet pois mantenho meu instagram fechado, também recebi respostas idiotas de pessoas igualmente idiotas e de mente maniqueísta. Parece que hoje existem duas seitas, antagônicas entre si, e que manipulam as pessoas, bombardeando-as com suas ideologias em tudo o que vemos. Nas escolas, nas novelas, nos livros, filmes, noticiários... não existe mais imparcialidade em nada, os enredos não são para informar, ou entreter, mas para doutrinar, seja em favor da direita, ou da esquerda, ou de cima, ou de baixo, ou da diagonal, do preto, do branco, do cinza, do colorido... sei lá... - e nem são sutis nessa doutrinação. E os estúdios de cinema só embarcaram nessa onda porque viram aí um público cada vez maior aderindo a essas pautas, então os estúdios se adaptaram para tentar lucrar com bilheterias. Mas, ainda bem que, agora, estão vendo que não está dando muito certo, que o público está ficando saturado, então espero que revejam esse rumo, pelo bem do bom e velho cinema. O problema é que, atualmente, muitos artistas, atores, roteiristas, produtores, diretores, bem como jornalistas, escritores, intelectuais, formadores de opinião e etc, etc, etc das novas gerações já se tornaram ligados demais em suas respectivas ideologias e parece difícil saber ou prever se uma mudança para melhor vai acontecer mesmo...
@Rafael-ny8xv
@Rafael-ny8xv 6 ай бұрын
Grand Torino não é Woke nem aqui nem nos EUA kkk O filme tem muitos focos mas o racismo não é o principal, e sim a masculinidade em si e família. Os outros temas são secundarios no filme, ate o cristianismo.
@marcelordsrobts
@marcelordsrobts 5 ай бұрын
Os filmes são uma bosta pq são construidos dentro dos marcos liberais e superficiais em que tais questões podem ser abordadas nos EUA. Inclusive o fato de as obras serem feitas a toque de caixa, para GANHAR DINHEIRO gastando pouco piora ainda mais a situação. Vc não odeia o """"woke""""" vc odeia o capitalismo tornando tudo mercadoria, inclusive pautas. E sinceramente Jurandir, limitado para mim é quem nega possuir ideologia e acha que ideologia é só falar abertamente. NÃO EXISTE FILME SEM IDEOLOGIA. É impossível uma obra artística, qualquer que seja, sem ideologia. Mesmo não falar sobre tal assunto, é algo ideologico...
@caiodantas1797
@caiodantas1797 6 ай бұрын
simplesmente não consigo parar de ver teus vídeos, termina um e você já apresenta outro mais interessante
@TudoNivelado
@TudoNivelado 5 ай бұрын
Da série: Todo o ser humano deveria ler: A Revolta de Atlas.
@victorrodrigues5042
@victorrodrigues5042 6 ай бұрын
Jurandir, muito obrigado por nos agraciar com seus vídeos, são de extrema importância pra ajudar no raciocínio crítico aplicado a sétima arte e até em outras áreas. Ps: Se puder sempre trazer recomendações de livros vai ser massa demais.
@taniamaria1308
@taniamaria1308 6 ай бұрын
Eu amaria uma produção que não contivesse mensagem ‘woke’, explícita ou subliminar. Por que não haver um relato sensível, agradável, emocionante e inteligente sem pretender impor uma mensagem de reforma ao mundo? Me perdoe, mas paciência tem limite!
@liosrs383
@liosrs383 6 ай бұрын
Tem um filme chamado Neafarios Um filme cristão onde ele claramente passa uma ideia de direita sem nenhum pano por cima,o filme é focado literalmente nisso Depois de uns 30 minutos de filme o protagonista passa de um cara qualquer para um feministo maluco, defensor de aboto(censura) e tudo E adivinha ? Os nerdolas não tinham um discurso que as ideologias nao poderiam tomar conta da obra,e sim o roteiro? Todos eles simplesmente adoraram e deram nota 10 pro filme Se esse fosse um filme com idéias de esquerda todo mundo estava dando hate no filme
@Washington06
@Washington06 5 ай бұрын
green book é um filme q trata do racismo mas q n é um filme woke horrível, baseado em historia real, um italiano racista percebendo q td o racismo q ele tem é banal e repulsivo, recomendo.
@demariajr2009
@demariajr2009 6 ай бұрын
Há tempos não via uma análise tão lúcida. Meus parabéns!
@nathanieladam6232
@nathanieladam6232 5 ай бұрын
W.o.k.e pra mim é forçar a barra igual uma série sueca onde pessoas de várias épocas surgem no presente e são encaixadas na sociedade, a protagonista é uma mulher das cavernas que em alguns meses se torna uma policial de destaque dirigindo seu carro e até ajudando um policial homem moderno com o defeito do computador dele. Quando que uma mulher das cavernas vai ensinar uma pessoa da atualidade a arrumar o defeito do PC? Desisti na hora.
@tiagocrypto
@tiagocrypto 6 ай бұрын
O maior problema são filmes panfletários e doutrinários, ignorando todo o resto.
@kainschft
@kainschft 5 ай бұрын
realmente mudou minha visao, nao fazia ideia do real significado da palavra woke, mereceu minha inscrição
@NatashaMoreiraSplinter
@NatashaMoreiraSplinter 6 ай бұрын
O lance da cultura woke é "fale de racismo sem ficar muito na cara", ou "fale de qualquer problema social sem parecer que é um problema social", e escrever um roteiro assim onde tudo é explicado nas entrelinhas é muito dificil. O seu oposto (atualmente) tbm acontece, não pode ter uma personagem feminina que já é woke, não pode ter um personagem gay que já é woke, nao pode ter personagem preto que já é woke .... Aí esse extremo é chato pra caramba tbm.
@karensuelle5062
@karensuelle5062 6 ай бұрын
Os personagens wokes são colocados na história para ter um identitarismo forçado, que acaba prejudicando a construção da história e isto ninguém gosta, principalmente quando se faz remake de histórias onde o personagem original consagrado já tinha determinadas características. Eu não vi ninguém reclamando do Pantera negra sendo negro, o super choque sendo negro, ou não assistindo trabalhos de grandes atores como Denzel Washington ou Morgan Freeman por serem negros. Não há problema nenhum quando bons personagens são contruidos independente da etnia, amo As Aventuras de Pi e detestaria se tirassem o personagem indiano para colocar outra etnia sem que a história fizesse sentido.
@augustochriezanoski5794
@augustochriezanoski5794 6 ай бұрын
Mas é justamente um dos pontos do vídeo, fazer isso de maneira inteligente. Não podemos engolir trabalhos medíocres só porque eles falam sobre tema X ou Y, de fato é muito difícil escrever roteiros que consigam ter essa sutileza, mas isso acaba exigindo e elevando o nível dos profissionais e quem ganha somos nós telespectadores!
@jacksonsilva1387
@jacksonsilva1387 6 ай бұрын
Tem exemplos?
@Art_Vand3lay
@Art_Vand3lay 5 ай бұрын
13:55 sem dúdiva essa luta de classe forçada só faz a arte perder o foco que é entreter... :( como era a arte clássica. a arte moderna parece que só quer chocar...
@LeandroDominguesdelimaDo-pb3nl
@LeandroDominguesdelimaDo-pb3nl 6 ай бұрын
Ótimo canal. E não lacra da forma direitista,faz uma análise óbvia sem sentimentos de A e B.
@Oquadrinheiro
@Oquadrinheiro 6 ай бұрын
Direita não lacra , mita
@dvd404i
@dvd404i 6 ай бұрын
No fim é a mesma coisa​@@Oquadrinheiro
@bobloblaw8069
@bobloblaw8069 6 ай бұрын
é pior, ele lacra de forma com o pé no reacionário
@marcelobrum3402
@marcelobrum3402 3 ай бұрын
Eu não quero q soquem guela a baixo os temas nós filmes, mãos sim deixar eu pensar refletir se àquilo faz sentindo pra mim.
@daviamorim7512
@daviamorim7512 6 ай бұрын
A Filosofia Woke é um mercado!É uma moda lucrativa!se aumentar Faturamento, tá ok!
@Ps3rikbr68
@Ps3rikbr68 6 ай бұрын
Lucrativa? Não eh lucrativo msm. A não ser que o "lucro" seja proveniente de investimento de bilionários interessados nessa agenda, o que é muito provável que aconteça.
@jfbsp1893
@jfbsp1893 6 ай бұрын
@@Ps3rikbr68 Assim cara. Me fala, quais os filmes com maiores bilheterias de Star Wars?
@JoaoJv7
@JoaoJv7 5 ай бұрын
@@jfbsp1893mas tu que botar star wars na mesma, sendo que star wars é um universo já consolidado com um nível de impacto que passou de geração para geração, o nível de comunidade dentro do universo é tão grande que não importa se vai ser woke ou não, a comunidade sempre vai está lá fortalecendo.
@franciscoaps9303
@franciscoaps9303 6 ай бұрын
acho que o capitalismo se não é perfeito, deve se buscar outro, outro que não seja o socialismo, deve se avançar pensar em outra forma de dividir a renda e os impostos.
@Eng_Simoes
@Eng_Simoes 6 ай бұрын
Gran Torino, a meu juizo, é um filme zero woke, talvez meta woke. Ele humaniza o véio reaça e redime os valores conservadores - os hmong lutaram do lado americano, o garoto merece o legado pela coragem e pelo trabalho duro, e isso faz dele digno de manter vivo o sonho americano. No mais, excelente vídeo e ótimas reflexões. Faz um vídeo sobre os conceitos de western, eastern, southern, northern do cinema americano
@brenom.6831
@brenom.6831 6 ай бұрын
Parabéns pelo comentário. Viagem total incluir Gran Torino como filme Woke.
@rogeriojr679
@rogeriojr679 6 ай бұрын
Acredito que o Jurandir considerou woke por tratar da pauta de preconceito racial. No vídeo é dito que o termo woke surgiu, claramente, de um caso de racismo no EUA. Portanto, conscientizar sobre o racismo é woke. O problema é que o wokerismo de hoje tá tão ruim que faz o Gran Turino parecer um filme conservador. Por exemplo: o wokerismo de hoje jamais iria aceitar a mulher heroína de Silêncio dos Inocentes lutar contra um homem yag.
@refugioseguro6159
@refugioseguro6159 Ай бұрын
1 Tessalonicenses 5:21 mas, examinai todas as evidências, retende o que é bom. mas, examinai todas as evidências, retende o que é bom.
@uriel803
@uriel803 5 ай бұрын
"Examinem tudo, retenham o que é bom" é o que eu tento fazer. Obrigado pelo video e por essas palavras.
@noorna7123
@noorna7123 4 ай бұрын
Basicamente o mesmo que o pai do conservadorismo uma vez disse
@uriel803
@uriel803 3 ай бұрын
@@noorna7123 bom se ele disse isso eu não sei, apenas acredito nessa frase e ninguém precisa ser conservador pra acreditar nisso.
@seuhater6001
@seuhater6001 6 ай бұрын
ai é inocência não achar que a cultura woke não ta destruindo o cinema os cara bota a pauta sobre a historia isso varre qual quer entretenimento que um filme poderia ter e isso está se espalhando para outras mídias achar que cultura woke não é esse mal basta ver os filmes como vem saindo com essa pauta e o fracasso que vem sendo um depois do outro
@Kuballakobakko
@Kuballakobakko 6 ай бұрын
“Seria um grande progresso de nossos presidentes soubessem ler” o homem é uma máquina. Falando do assunto um segundo depois demonstrando na prática 👏 👏
@joseluizdasilvaneto2939
@joseluizdasilvaneto2939 6 ай бұрын
Tenso, o Brasil não é para amadores
@sofysanta
@sofysanta 6 ай бұрын
Algo parecido acontece com a música, dizem que cantores homoafetismos estão sendo odiados pela maioria porque a sociedade é homofóbica, e não, eles são odiados pela sociedade porque são ruins mesmo. Elton John, Freddy Mercury, Rob Halford, Cazuza, Cássia Ellen e mais meio mundo de artistas eram bons e ponto final. A sociedade tava pouco importando para qualquer outra coisa além da arte que eles produziam. Hoje, os grupinhos enlouquecidos não gostam de um ou de outro apenas pelo fato de o artista não pertencer a patota deles.
@lucassantoscardozo
@lucassantoscardozo 6 ай бұрын
Faltou reforçar um ponto: Muita gente esconde preconceitos ao criticar obras da "cultura woke" (termo completamente banalizado hoje em dia). O caso da Pequena Sereia e até das Marvels mostraram bem isso. O tanto de gente fazendo meme com a aparencia da atriz da Ariel, por exemplo, criticando ela só pelo fato dela ser negra e supostamente feia, não foi pouco. Muita gente que sequer viu o filme julgando como se fosse a pior coisa do mundo. Marmanjos detonando um filme infantil de princesa Disney. Até no Pantera 2 rolou, com gente comparando a atriz da Shuri a um macaco. Não tô desmerecendo o vídeo não, e concordo com os pontos apresentados, mas existe esse lado extremamente forte de uma parcela altamente significante dos que se aproveitam dos debates sobre o assunto pra justificar o injustificável, acusando tudo de "lacração" e vomitando preconceitos. É complicado.
@giancarlocoimbra8035
@giancarlocoimbra8035 6 ай бұрын
Eu considero o filme Corra inquestionavelmente e extremamente WOKE e embora eu o tenha odiado, por motivo óbvio, eu entendo que é um filme bem feito e não vejo nenhum conservador reclamar desse filme, na verdade, acho que quase ninguém percebe
@lucassaba9121
@lucassaba9121 6 ай бұрын
Quando o filme faz sucesso os conservadores tentam dizer que ele não é woke por que teriam que admitir que quem lacra, lucra. Só ver Barbie que é explicitamente pró feminismo, mas que por fazer uma crítica aqui ou acolá tentam o taxar de conservador.
@BrenoSobral71
@BrenoSobral71 6 ай бұрын
​@@lucassaba9121Mas a lacrada é justamente pra lucrar kkkkkkkkkkkkk Não é porque um filme fala sobre certo aspecto social que ele woke É que nem vc dizer que senhor dos anéis de anéis é woke porque tem a cena da Éowyn
@alpsdin
@alpsdin 6 ай бұрын
Ótimo vídeo. Em se tratando da tão cobrada representatividade minha visão é a seguinte: ela está mais relacionada à carência de quem vai apreciar a obra do que com a qualidade em si. Quando consumo uma obra estou em um momento de lazer, é minha fuga da realidade, a última coisa que quero é me ver nela.
@frosch3489
@frosch3489 6 ай бұрын
Assim, quando você passa sua vida inteira vendo milhares de exemplos diferentes de homens brancos e heteros em jogos, filmes e desenhos, realmente você se ver no personagem não vai ser grande coisa, porque já foi tudo feito com base em "você"
@kirin31850
@kirin31850 6 ай бұрын
​​@@frosch3489Papo furado dos bravos kkkkk. Esse lance de representatividade é dito mais por pessoas que não se aceitam como são. Se você quer se ver representado por alguém de verdade tem que ir atrás de pessoas reais, e não personagens inexistentes , que não fazem nada de fato para qualquer um se ver neles. Renato Russo mesmo era gay, mas geral caga e anda para isso, respeitam o cara pelas suas músicas e o que construiu de fato. Maior das idiotices que já vi falarem é sobre esse lance de representatividade. Fora que é uma superficialidade enorme alguém achar que é representado por alguém só por ter a mesma raça, sexualidade ou tipo físico , quando na real o que distingue uma pessoa de outra e toda uma soma de opiniões, comportamentos, crenças, etc
@frosch3489
@frosch3489 6 ай бұрын
@@kirin31850 De novo, é fácil falar que é besteira quando os filmes e jogos foram feitos com base em você. Por mais que você tente rebaixar quem sente afinidade com personagens "parecidos" com você, isso faz parte de uma das caracteristicas do ser humano de se encaixar em grupos. Sem falar que personagens que não são reais podem sim inspirar em algum grau as pessoas de alguma forma, goku por exemplo influenciou muitos pela sua mensagem de sempre buscar evoluir a si mesmo, ou o SuperChoque que inspirou muitos jovens pretos na época por simplesmente ser um personagem preto americano no meio de vários personagens brancos, ou então aquele protagonista de Good Doctor que eu sempre acho maneiro pelo simples fato de ele ser um personagem autista, parecido comigo, muito bem desenvolvido, apesar de eu ter visto poucos episódios.
@kirin31850
@kirin31850 6 ай бұрын
@@frosch3489 Fácil ??? Minha pele é branca mas eu tenho cabelo crespo igual aos de um negro, sou pardo, e ainda sempre fui acima do peso. Quais personagens brancos que me representam ?
@frosch3489
@frosch3489 6 ай бұрын
@@kirin31850 Tua pele é branca mas é pardo? Enfim, se você não é branco, então o cinema que você deseja é um cinema somente de brancos, em que o preto por muitas vezes é reduzido a somente o "amigo do protagonista"? Ou então um cinema feito majoritariamente com base na visão americana? Ou um cinema feito com base somente em relacionamentos tradicionais entre mulher e homem somente? Porque meio que o ponto sempre foi esse sobre esse assunto, não fazer o cinema com base no gênero, etnia ou sexualidade dominante, já que gays, mulheres e pretos também existem e podem dar boas histórias contadas sobre a ótica deles.
@Ed.vulkaum
@Ed.vulkaum 6 ай бұрын
Aquela propaganda do brasil paralelo com a palavra "woke" em virdeos. Rs
@matheusmartins7057
@matheusmartins7057 6 ай бұрын
O capitalismo não tem falhas! Entenda: O capitalismo é o simples ato de produzir, acumular e trocar com quem também produziu e acumulou. O que você chama de problemas do capitalismo é a natureza. Sim, a natureza! A natureza é um sistema naturalmente cheio de escassez. O homem, pra burlar essa escassez, começou a produzir e trocar. Porém, a escassez ainda existe e muitos homens podem acabar se vendo sem lugar para produzir, trocar ou mesmo se sustentar nesse sistema. Na natureza, longe da civilização, tbm é assim, porém muito pior. A escassez é muito maior, pois não existe a produção de recursos. O capitalismo não tem problemas, pois ele não é uma ideologia, ele não é um modelo, ele não tem objetivos. Isso é uma distorção de Marx sobre o que é capitalismo. Capitalismo é produzir, acumular e trocar. Falar que capitalismo tem falhas é o mesmo falar que a natureza tem falhas porque animais tem que caçar e outros tem que fugir dos caçadores.
@joao_buda
@joao_buda 6 ай бұрын
? qual o sentido de criar um modelo que não leva em consideração a realidade? chapo de linguiça
@joaopereira817
@joaopereira817 6 ай бұрын
Exatamente, o problema são as pessoas bancando de ativistas o tempo todo, sempre fazendo um "self-insert" nos filmes que elas escrevem e imaturas demais para respeitarem opiniões contrárias, ao ponto de mandarem assediar quem se opõe.
@rodrigosequetin
@rodrigosequetin 6 ай бұрын
'' Já seria um grande progresso se nossos presidentes soubessem ler algo'' 👏👏👏
@marcobomfim6844
@marcobomfim6844 6 ай бұрын
Pra quem "sabe ler", um pingo é letra kkk
@kelvinhenriquefaga5393
@kelvinhenriquefaga5393 4 ай бұрын
"Sabe, é uma limitação cognitiva muito grande" kkkkkkk, top 10 formas inteligentes de ofender alguém.
@GleissonUbiratan-pv7wo
@GleissonUbiratan-pv7wo 6 ай бұрын
👏👏👏👏👏👏 o que falta é algo simples... senso crítico.
@matheussmocovitz7712
@matheussmocovitz7712 6 ай бұрын
E honestidade intelectual
@rodrigoluzz7534
@rodrigoluzz7534 6 ай бұрын
Tava acompanhando Pobres Criaturas com total interesse. Aí do nada há uma relação LGBT da protagonista com uma mulher negra. Tipo, do nada, e não evolui em nada na narrativa... Ela até leva a moça para morar com ela no final, uma personagem que teve no máximo duas falas. Me parece que só riscaram de uma lista a representatividade que precisam pôr no longa por causa de público específico. Negro ✔️ LGBT ✔️
@BrenoSobral71
@BrenoSobral71 6 ай бұрын
Comum
@deusapolo6038
@deusapolo6038 6 ай бұрын
Resumindo: "Eu sou um homem branco e heterossexual e quando não estou no centro das atenções, isso me incomoda. Será que você pode abordar esses assuntos de causas sociais de maneira sigilosa e imperceptível?"
@juliollfilho
@juliollfilho 5 ай бұрын
Não, são só filmes ruins mesmo
@LadyPyrettaBlaze
@LadyPyrettaBlaze 5 ай бұрын
Você claramente tem problema para compreender um vídeo.
@Kkkdarth
@Kkkdarth 5 ай бұрын
Toda crítica em qualquer obra mesmo em uma sátira terá uma criticada que você só consegue pegar nos detalhes
@DanMalandragem
@DanMalandragem 6 ай бұрын
Incrivel como ate falando de woke e essa cultura de M o Jurandir consegue ensinar sobre historia, a parte do tema, historia e personagem foi foda demais 😊
@oliverfa08
@oliverfa08 6 ай бұрын
As empresas que tentam ser "woke" fazem isso pelo dinheiro e não por se importarem com as pautas progressistas , exemplo disso foi quando a Budlight chamou uma mulher trans e depois do fracasso se arrependeu e voltou ao normal , ou seja , eles não se importaram nem um pouquinho com a causa e sim com o lucro
@BiladaGames2215
@BiladaGames2215 6 ай бұрын
Quem lacra, lucra.
@RayBLIGHT
@RayBLIGHT 6 ай бұрын
​​@@BiladaGames2215 Se vc souber lacrar direito, e ou tiver um comprador mt cego! Vc lacra d+
@doresan8728
@doresan8728 6 ай бұрын
Quem se importa com pautas, tanto progressistas quanto conservadoras, são as pessoas. Empresa se importa com lucro.
@LucasSilva-m7r7m
@LucasSilva-m7r7m 6 ай бұрын
Isso mesmo
@wellingtonsh1
@wellingtonsh1 6 ай бұрын
Empresas são formadas por pessoas e o lucro não é o único interesse das pessoas, inclusive é justamente a falta da amoralidade do mercado que é um problema atual. No Caso da Cerveja a peça foi criada por uma empresa de propaganda terceirizada, esse terceirizada e as pessoas lá envolvidas ainda acham que os consumidores são transfobicos, ainda atacam o próprio público, só foram desligadas da cervejaria e sobre reação violenta dos funcionários.
@caiomaltez6318
@caiomaltez6318 5 ай бұрын
Cheguei aqui no canal através do Zeus.
@JoaoVitor-fj7fh
@JoaoVitor-fj7fh 6 ай бұрын
como sempre, ótimos vídeos, ótimo texto, ótima qualidade, obrigado e parabéns
@ricardocarvalho5784
@ricardocarvalho5784 Ай бұрын
Boa cara. Pessoal tá enlouquecendo. Os dois lados tão equivocados em vários pontos. O caminho do meio foi esquecido.
@jo20ao01vitor
@jo20ao01vitor Ай бұрын
A questão é que nem existe mais um "caminho do meio", hoje temos dois lados assustadoramente em guerra, antes a uns 15 ou 20 anos não existia caminho nenhum na cultura pop, o objetivo dela sempre foi entreter e não politizar
@joaodarc3688
@joaodarc3688 6 ай бұрын
Não confunda: filme woke não é filme que tem representatividade, filme woke é filme panfletário e identitário. Mulher Maravilha 1 é um filme de protagonista, diretora e algumas produtoras mulheres, mas não tem panfleto identitário. Não teve reclamação de cultura woke. She-Hulk é tudo sobre o identitarismo. É o ápice da cultura woke. O woke é a Sra Morello, ela até acha que defende igualdade, mas na verdade tá cuspindo ideologia na sua cara da forma mais caricata possível.
@innerdev
@innerdev 6 ай бұрын
Percebi isso também. Mas ele não está confuso e sim camuflado de neutro.
@jfbsp1893
@jfbsp1893 6 ай бұрын
Assim. Guardiões da galáxia 3 é woke tecnicamente já que tem troca de etnia e sexo de personagens, além de não ser nada igual as hqs, então é, meio que dá pra um filme woke ser bom.
@joaodarc3688
@joaodarc3688 6 ай бұрын
@@jfbsp1893 cara, só de vc não chegar xingando, acredito que vc esteja disposto a conversar real. Se for o caso, entenda: Woke NÃO é representatividade; woke é ser político e panfletário. No seu próprio exemplo, o filme ter mulheres ou outras etinias não é woke. Não vi ninguém relevante chamando Guardiões 3 de woke. Seria woke se propositalmente a nova etinia viesse com alguma bandeira identitária, ou se a troca de gênero viesse com a óbvia inutilização do masculino. Exemplos: Thor amor e trovão: o protagonista serve só pra ser idiotizado e rebaixado, enquanto a Jane é artificialmente elevada. She-hulk: o roteiro parece ter saído de um experimento no twitter, cheio de frase pronta da militância. É possível ter obra woke que seja boa? Sim, pq até um relógio quebrado acerta a hora duas vezes ao dia. Sandman faz todos os checks ideológicos possíveis e ainda assim é bom. Mas não é a regra. Se quiser entender pq é tão difícil fazer obra woke bem feita, pesquisa Valerie D'Orazio no Google, e veja o que essa escritora da Marvel soltou no Tiwitter. Obra woke não é feita pra entreter, é feita pra panfletar. É a própria Vought (The Boys) da vida real.
@jfbsp1893
@jfbsp1893 6 ай бұрын
@@joaodarc3688 Ok, vamos lá. Em primeiro lugar, tenho que dizer que o problema do movimento anti woke, é justamente o fato de que não há exatamente matemática exata na caracterização de um filme assim. Tem pessoal que por exemplo, fala que nimona é filme lacrador(por mais que suas mensagens sejam vindas das hqs e a essência da história foi mantida), e até Godzilla minus one eu já vi artigo falando que era tbm por ser muito progressista, e tipo, pro Japão é até demais, praticamente um tapa na cara no governo, mas ainda assim era ótimo (aliás o tal artigo foi justamente antes de canais de direita usarem o exemplo dele pra falar mal de Hollywood), e etc. Pois aí que tá. Praticamente todo canal anti lacração sempre fala que troca de etnia de personagem, ou de sexo, gênero, sexualidade e etc, não é representatividade, e sim lacração/woke. Foi assim com o Jet no live action de Cowboy Bebop, com a estelar de Titãs, e certa parte até reclama de passagem de manto se for personagem de minoria pra assumir, mas não reclamam do Barry Allen que simplesmente substituiu o Jay Garrick como flash do nada sem motivo algum, e pela própria dc querer isso na época(o pessoal acha ruim o Miles, que aliás só existe pq o Peter do universo ultimate tava superando as vendas do Peter principal e queriam matar ele pra tudo voltar ao normal já que sabiam que o Miles nunca ia ofuscar o Peter, mas quem substituiu por definitivo heróis originais foram o Barry e o Hal Jordan). E bem, o fato é que Guardiões da Galáxia 3 tem algo de woke de acordo com os próprios canais anti lacradores falam que é lacração, só notar que o vilão principal era branco nas hqs, mas no filme é negro, e a cosmo, era na verdade “o” cosmo nos quadrinhos. Isso torna o filme ruim? Não, mas ainda assim é uma prova que obra com coisa woke pode ser boa. Aliás, tem algo que tu precisa entender tbm. Na maior parte das vezes, canais de opinião vão sempre procurar onde conseguem mais views e boa visibilidade. Assim, obviamente eles vão ter de surfar na onda do público assim que o filme sair de jeitos que a imagem deles não sejam danificadas, e exatamente por isso não criticaram ao menos tanto Guardiões 3 nesse ponto, pq não gera boa imagem tu criticar filme que geral gostou, e por isso mesmo eles não criticam obras mais antigas que são tidas como clássicas de maneira negativa nesses papos de lacração, pq se fizessem isso, iriam acabar acabando com a imagem deles. Por um exemplo, ninguém tem coragem de criticar Homens de preto pelo filme ter trocado o personagem principal dos quadrinhos que adapta(um homem branco e loiro), pelo Will smith que é negro, ou criticar avatar por literalmente a primeira cena do desenho ser uma garota chamando o irmão de machista kkkkk E sim, eu tbm sei que tem gente que só não gosta de mudança de etnia e tudo isso, mas tem gente que é só meio problemático na internet tbm, tanto no lado da direita quanto da esquerda. Tipo o cara no reddit que vi esses dias que do nada foi e falou que o Miles Morales ser negro já era um motivo pra não gostar dele 🤡
@joaodarc3688
@joaodarc3688 6 ай бұрын
​@@jfbsp1893 Concordo em partes contigo, então vou propor algo diferente pra gnt ter uma conversa real, em vez de debater sobre gente doida aleatória da internet: Vamos conversar sobre o que nós dois aqui consideramos Woke, e não o que o canal x falou. Blz? Pra mim, Woke / Lacração está no "por que" e não no "o que". Colocaram o Nick Fury negro com o Samuel L Jackson, em vez de branco (como no original). . o que = troca de etinia . por que = pq ele é um ótimo ator, pq daria mais peso ao personagem usando a boa reputação do ator na vida real, etc. Não é woke. Em vingadores 1 não teve NENHUM discursinho político com ele, nem no filme, nem nos bastidores, ou seja, não teve nenhuma palestrinha direcionada para o pensamento identitário/progressista. Agora veja o próprio Nick Fury em Invasão Secreta. Inúmeras frases e situações que dizem que ele não era nada sem os skrulls, um agente medíocre, quase um traidor, tem de pedir desculpas a cada milissegundo, etc. Teve até uma frase explícita entre a G'iah e a agente Sonya de "homens não sabem resolver as coisas, vamos resolver como duas mulheres"... Cara.... essa frase só faz sentido na cabeça de quem é identitário progressista = woke. . o que = mulheres fortes; (não tem problema por si só) . por que = pq na cartilha woke precisa rebaixar o masculino, destruir ícones, soltar frase de militante, fazer pose de girl power no meio da luta pra sinalizar pro grupo político, etc. É político, é proposital, e não é pelas minorias. Pra vc entender o que eu estou dizendo, eu preciso MESMO que vc veja o caso da Valerie D'Orazio. O movimento woke está propositalmente colocando política acima do entretenimento, e essa é a causa das histórias ruins.
@RNvideosedits
@RNvideosedits 6 ай бұрын
Uma coisa que não entendo essa galera, é que quanto mais espaço,mais direitos e mais visibilidade é dada eles aos inves de demonstrarem um talento artístico e mostrar que podem produzir obras tão incríveis como o Poderoso Chefão Por Exemplo, eles preferem utilizar desse espaço Para RECLAMAR e MILITAR mais ainda e é isso que não entendo.
@matheussmocovitz7712
@matheussmocovitz7712 6 ай бұрын
Exatamente isso até o rasta do Brasil paralelo falou sobre isso " porra o poderoso chefão era feito por um cara de esquerda e é muito bom por que não fazem mais essas obras ao invés de militar"
Esses filmes não seriam feitos hoje
30:06
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 85 М.
É por isso que você parou de ir ao cinema
19:13
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 597 М.
Новый уровень твоей сосиски
00:33
Кушать Хочу
Рет қаралды 5 МЛН
🍉😋 #shorts
00:24
Денис Кукояка
Рет қаралды 3,6 МЛН
OYUNCAK MİKROFON İLE TRAFİK LAMBASINI DEĞİŞTİRDİ 😱
00:17
Melih Taşçı
Рет қаралды 12 МЛН
O ANTI INTELECTUALISMO é a NATUREZA da CULTURA WOKE!
14:39
Marcelo Andrade
Рет қаралды 148 М.
5 LIVROS para MUDAR a sua MANEIRA de ENXERGAR o MUNDO 📚
11:20
E o Bento Levou
Рет қаралды 4,8 М.
Quando um jornalista decide dizer a verdade
22:32
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 132 М.
Anton Chigurh está mais perto de você do que você gostaria
13:35
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 360 М.
O Crepúsculo dos LACRES: a CULTURA WOKE apresenta sinais de FADIGA
11:37
Visão Libertária
Рет қаралды 96 М.
A Ridicularização do Abuso Contra Homens (documentário)
20:19
O Intermediador
Рет қаралды 681 М.
“ELA SURGE COM UMA INTENÇÃO BOA”: O QUE É A CULTURA “WOKE”? ENTENDA
10:45
The Office é mais do que você imaginava
19:58
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 557 М.
entenda filmes de uma vez por todas
19:14
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 168 М.