No video

Como é a mente do esquizoide? Por que eles se isolam?

  Рет қаралды 129,197

Taryana Rocha

Taryana Rocha

Күн бұрын

PARTICIPE DO WORKSHOP ENTRE NO SEU PODER
taryanarocha.c...

CONHEÇA A SOCIEDADE DO EU REAL
taryanarocha.c...

PLANEJAMENTO ANUAL ALINHADO COM SEU EU REAL
Quer planejar um novo ano de acordo com seus desejos mais profundos? Adquira o “Ano Ideal do Eu Real” abaixo:
sun.eduzz.com/...
EMPREENDEDORISMO PARA NOVATOS PERDIDOS
Você pensa em empreender em algo alinhado com sua alma e não sabe nem por onde começar? Escrevi esse ebook com o intuito de ensinar tudo o que foi mais útil no meu caminho e que eu gostaria que alguém tivesse me falado no início.
Saiba como estruturar sua idéia e seus primeiros passos:
sun.eduzz.com/...

INSCREVA-SE NA NOSSA LISTA DE EMAIL E RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO
taryanarocha.c...
CONTATO
Whatsapp: (11) 96605-4437
Ou clique aqui:
wa.me/message/...
Ou mande um email diretamente para nossa equipe aqui:
info@taryanarocha.com.br


Meu trabalho é autoral, eu não sou psicóloga, sou psicanalista, coach, empreendedora e artista. Utilize as informações aqui com responsabilidade e pergunte-se o que faz sentido para o seu Eu.

Пікірлер: 1 200
@TaryanaRocha
@TaryanaRocha 2 жыл бұрын
🔺Clique no link e garanta agora mesmo seu ebook gratuito Família Narcisista - Entenda o Impacto e Cure-se: bit.ly/Familia-Narcisista 🐈
@corsaPill
@corsaPill 2 жыл бұрын
Taryna Rocha, você verá um homem sábio sempre sozinho. Pra ser popular é indispensável ser medíocres. Ent dona se um homem ou uma mulher prefere ficar sozinho!!! Não significa que a pessoa é esquizofrênica. A senhora precisa estudar mais sobre. A "verdade" Que a senhora criou sobre isolar é apenas uma revista em quadrinhos transformada no jornal. A senhora nem se quer entender a quantidade de pessoas que vive em Plenitude em solenitude, revoltadas com o mundo moderno inclusive com pessoas que tenta nos impor a algo que agente não se identifica.
@32421AF_CG
@32421AF_CG 8 ай бұрын
Vc tem videos falando sobre TEA?
@cybellearaujoo
@cybellearaujoo 3 жыл бұрын
Eu acho que ME tornei esquizoide, principalmente depois da descoberta de que minha mãe era narcisista. Eu estou só há 7 anos e já me acostumei. Realmente me fechei pra qualquer relacionamento. E não vou negar é muito mais tranquilo ficar sozinha. Perdi a paciência com relacionamentos. Eu canalizo minhas energias pra outras coisas. E estou feliz assim.
@catherinesilveira
@catherinesilveira 3 жыл бұрын
Me identifiquei! Não sei se me tornei, mas desconfio que tenha algumas características... sinto o mesmo, parece que tenho preguiça de me relacionar! Melhor ficar sozinho e não sofrer, né? É isso que meu cérebro me fala... ao mesmo tempo meu coração quer acreditar de novo! Sinto que tudo vai voltar ao normal... é só um descanso de tudo o que passei e nunca tive autoridade pra olhar...
@renrose2386
@renrose2386 3 жыл бұрын
Acho que não tem nada a ver com ter personalidade esquizoide, pois personalidade esquizoide não é uma escolha
@CarlosHenrique-vk2ek
@CarlosHenrique-vk2ek 2 жыл бұрын
Eu quero me relacionar ,mas a qualquer sinal de refeição ou problema eu abandono ,sinto desânimo e depois vazio. Sozinho não á conforto , só não aparecem novas feridas ,medo de algo que não sei explicar direito.🤔😓😒😟
@RafahYosef
@RafahYosef 2 жыл бұрын
Interessante, minha prima é assim, só não sei se ela tem o transtorno mas desde criança tinha esse comportamento.
@rosanaoliveira3761
@rosanaoliveira3761 2 жыл бұрын
Concordo plenamente com você! Antes só que mal acompanhada, seja lá qual for o tipo de relacionamento.
@Sophiacarolineo
@Sophiacarolineo 2 жыл бұрын
Não crio uma realidade paralela mas vivi umas experiências nos últimos anos que pude perceber que amigos mesmo são raros,e que a maioria das pessoas não estão nem aí pro seu bem estar ou em te apoiar quando você precisa… sendo assim, tenho uma preguiça enorme de conhecer novas pessoas, de manter a relação com meus “amigos” muito próxima, e pasme, eu acredito que tá tudo bem! Não precisamos estar exposto a pessoas que não nos acrescentam.
@nayraassis2648
@nayraassis2648 2 жыл бұрын
Penso da mesma forma.
@CarlosAlexandre-gb4wc
@CarlosAlexandre-gb4wc 2 жыл бұрын
Ja estou nesse patamar a uns 3 anos.Fujo de pessoas, festas me isolo no meu canto e fico só .Vivo entre minha casa e meu trabalho e pouco me comunico,somente o necessario!
@jaderpereira1889
@jaderpereira1889 2 жыл бұрын
Esta certo voce nao esta perdendo nada a maioria das pessoas nao vale apena todo mundo de uma forma geral estao preocupados so com seus umbigos!!!
@MariaDoCarmo-us7lj
@MariaDoCarmo-us7lj 2 жыл бұрын
De pleno acordo.
@scque8613
@scque8613 2 жыл бұрын
Perfeito. É desse jeito. 👏👏👏👏👏
@ericribeiro1095
@ericribeiro1095 2 жыл бұрын
É melhor estar só do que mal acompanhado.
@lilianecarvalho2940
@lilianecarvalho2940 2 жыл бұрын
Descobri que sou esquizóide (acho) e gosto de mim assim. Aliás, só comecei a ser feliz quando me aceitei do jeito que sou: solitária, antissocial, dedicada a meus próprios interesses. A única parte que não encaixa é a indiferença aos outros; sempre que posso, apesar de desempregada, ajudo moradores de ruas e animais. Sinceramente, é mais pra aliviar minha frustração diante das misérias do mundo. No resto, sou uma perfeita esquizóide.
@lidianelisabete960
@lidianelisabete960 2 жыл бұрын
vc e um anjo vc apenas nao se envolve com pessoas que nao valem a pena
@alfredorios7551
@alfredorios7551 2 жыл бұрын
Procure informação sobre altas habilidades e personas altamente sensíveis (hsp). Talvez vc se encontre lá
@juliodeoliveira391
@juliodeoliveira391 2 жыл бұрын
Também sou assim ,só que o nosso isolamento nunca é total sempre tem uma interação social breve aqui ou ali são interações curtas mais isso não é o mesmo que conviver socialmente e na maior parte do tempo continuamos isolados.
@katia9499
@katia9499 2 жыл бұрын
Penso igual a VC,tamo junto
@marcusgoldsmith2954
@marcusgoldsmith2954 2 жыл бұрын
O que acham de termos um grupo p falar sobre isso?
@err0rterr0rcyberpunk60
@err0rterr0rcyberpunk60 2 жыл бұрын
Eu me isolei socialmente porque eu sempre fui discriminada nos tempos de escola ( desde o ensino fundamental até o ensino médio ). Na faculdade também não é fácil. As pessoas elas me isolam automaticamente. Eu me esforço para ser uma pessoa sociável, mas as pessoas me desprezam e ainda zombam da minha cara, sou vítima de muitas falsidades, injurías, calúnias e difamações. Por isso me isolo.
@jhsjr1955
@jhsjr1955 2 жыл бұрын
Existe gente preconceituosa em toda parte e realmente dói muito quando percebemos que alguns não gostam de nós gratuitamente. As vezes nos fechamos tanto que algumas pessoas maravilhosas que tem interesses de amizade ou mesmo românticos por nós nós passam despercebidas. Ou ainda pior, nos percebemos e estamos tão mal que temos a convicção não vale a pena, não dará certo ou não merecemos. Não desista, ninguém pode ou deve viver isolado. Eu conheci pessoas maravilhosas em grupos de ajuda a pessoas carentes.
@p.b.7719
@p.b.7719 2 жыл бұрын
Me isolam tb
@arnolfinilmf
@arnolfinilmf 2 жыл бұрын
Sinto muito pelas experiências de vcs. Queria compartilhar o que passei que talvez seja de serventia p/ alguém. Sempre fui muito tímido em ambientes sociais, com amigos próximos eu era engraçado, piadista e mais descolado mas era só entrar um ou mais indivíduos no grupo que me sentia um pouco arredio (até acostumar com a pessoa). Teve episódios que senti que fui preterido na formação de um grupo no curso de teatro, não sei se pelo meu jeito (penso se a gnt q é tímido não fica com um jeito meio estranho e acaba afastando algumas pessoas, por isso hj em dia qnd estou em um grupo tento entrosar os tímidos), ou pelas minhas roupas que era muito simples. Qnd tinha 18 anos no curso p/ tirar a CNH ao chegar no grupo no intervalo vi que estavam tds falando de mim e ao me aproximar ficou aquele silêncio constrangedor. Foi só qnd eu tava chegando nos 30 que apesar de estar bem mais solto entendi que tinha baixa auto estima e foi só com a terapia que fui capaz de construir uma. Hj com 34 posso dizer que sou outra pessoa, descobri tbm q tinha a testosterona baixa (isso te joga p/ baixo tbm) e fazendo reposição e com a terapia me tornei uma pessoa mais funcional. Hj mal acreditam quando digo que sou tímido, pois ao chegar numa sala vou me enturmando e falo com tds. Hj vendo de fora (ñ mais como o tímido excluído) vejo que tem pessoas que pela timidez ou por se comportar de maneira extranha p/ grupo ficam mais de lado, mas vejo que ñ é algo consensual, mas sim a pessoa que se passa desapercebia, ela fica com a personalidade apagada entende? É aquela pessoa da sala que quando falta ninguém percebe, acho que era eu antigamente.
@marciarocha6551
@marciarocha6551 2 жыл бұрын
@@jhsjr1955 A maioria das pessoas gostam de futilidades e n são intensas, gostam de mentiras, e por isso acabam desprezando boas pessoas.
@jhsjr1955
@jhsjr1955 2 жыл бұрын
@@marciarocha6551 Você provavelmente está certa mas acho que tem algo mais. Eu acredito que quando alguém despreza uma pessoa é porque a acha desinteressante ou inferior.
@OCARADAKOMBI
@OCARADAKOMBI 2 жыл бұрын
Ficar longe do meio social podre de hoje em dia é o melhor caminho para ser feliz. Livros, meditação, solitude, hobbies e espiritualidade são meus melhores amigos.
@peterkm23
@peterkm23 2 жыл бұрын
Se o meio social é podre e somos todos humanos, você não pode se excluir disso. É julgar o mal que há em você projetado no mundo. Ou se admite que nem todos são podres
@muzengarocker3184
@muzengarocker3184 2 жыл бұрын
Aff espiritualidade é uma tremenda bobagem. Eu me isolo de tuydos mas sem me apegar a essa idiotice que não acrescenta nada na minha vida.
@crissouza5157
@crissouza5157 2 жыл бұрын
Verdade. Eu não troco minha solidão por nada
@gisele_lady
@gisele_lady Жыл бұрын
Estou de acordo.
@marceline6391
@marceline6391 Жыл бұрын
Ainda bem que não é só eu!!!!!
@josyMota197
@josyMota197 2 жыл бұрын
Sou esquizoide. Antes me sentia culpada. Hoje me aceito. E me amo.
@err0rterr0rcyberpunk60
@err0rterr0rcyberpunk60 2 жыл бұрын
Eu fico impressionada com a perseguição que eu sofro no convívio social. Muita gente tenta puxar meu tapete, muitos falam mal de mim pelas costas e quando me torno amiga de alguém, não passa muito tempo que as pessoas me esfaqueiam pelas costas. O isolamento é uma forma de evitar sofrimento.
@ThePaulo123450
@ThePaulo123450 2 жыл бұрын
Afff,é exatamente assim,me sinto cada vez mais amargurado e tenho desistido de interações.
@sonnievilar
@sonnievilar 2 жыл бұрын
TB estou assim. E tudo q vc falou TB acontece comigo . Mas vou sair disso
@evsoldier1539
@evsoldier1539 2 жыл бұрын
Eu tinha arrumado um emprego e, para não ficar isolado eu fiz amizade com todos lá, e adivinha? A maioria fazia "piada" pq eu era muito quieto, me expunham ao ridículo perto das outras pessoas, como eu era muito alto tbm, eles ficavam zuando minha altura. Foi uma desgraça!! Apenas duas pessoas que eu considerava como pessoas muito boas, lembro delas até hoje nunca falaram um "A" para mim, sempre me tratava com respeito.
@rasf325
@rasf325 2 жыл бұрын
Nossa.. resumiu minha vida agora.
@canalcomentario
@canalcomentario 2 жыл бұрын
As pessoas tem prazer em te atacar mesmo se voce nao esta fazendo nada com elas pelo simples motivo de voce nao sentir falta de estar no meio delas e ate mesmo de voce nao reagir ao ataque delas ou elas saberem que voce nao vai reagir, no entando a pessoa do video esta certa em uma coisa, se insistirem muito no ataque a resposta vira com a força de um tornado F5. Eles tem tanta confiança que voce nao vai reagir que quando a reaçao vier nao terao tempo de saber o que aconteceu. Se simplesmente respeitassem o nosso espaço estava tudo resolvido, cada um cuidava da sua vida e todos ficariam bem , mas nao eles querem provocar pra ver a sua reaçao. Pra mim essas pessoas é que sao doentes, os verdadeiros narcisistas.
@gilmarygabriel9747
@gilmarygabriel9747 2 жыл бұрын
Eu sou esquizóide eu tenho vontade de me relacionar, mas não confio nas pessoas, e qdo confio me decepciono, prefiro me afastar.
@Faelheinrich15
@Faelheinrich15 2 жыл бұрын
Ru tenho algo parecido. Não tenho vontade de socializar, fazer amizades e relacionamentos
@gessicaliss9335
@gessicaliss9335 2 жыл бұрын
Talvez diminuir um pouco a expectativa quanto as atitudes das pessoas ajude a não precisar se isolar tanto. Foi assim comigo pelo menos. Se a pessoa gritasse, pra mim já não me amava, e isso gera o gatilho da dor do abandono e eu me isolava. Ficava em um estado totalmente fechado. Hj percebo q o grito tem muito mais a ver com a dificuldade e debilidade daquela pessoa. Tipo, precisa trabalhar a comunicação assertiva. Mas, aceito q ninguém é perfeito.. nem eu.. tbm estou evoluindo.. e tento não me magoar tanto. Tornar aquilo menos pessoal, e compreender a reatividade. Óbvio que continuo me afastando nesse contexto de grito. Não sou obrigada a ouvir, aceitar.. deixo falando msm, mas consigo me reaproximar/ reabrir para uma nova interação com aquela pessoa depois q as coisas se acalmam. Conhecer nossos limites e respeitá-los ajuda bastante. E o afastamento faz a pessoa ir entendendo os teus tbm.
@gilmarygabriel9747
@gilmarygabriel9747 2 жыл бұрын
@@gessicaliss9335 verdade, obrigada pelas palavras
@luciadocinhodomauric
@luciadocinhodomauric 2 жыл бұрын
Decepçoes? Quem nunca!?..Fecho o livro e toco fogo..kkk
@edson8605
@edson8605 2 жыл бұрын
Você não é esquizóide, me parece que você está com algum tipo de trauma
@suzanarothguilhermesilva3988
@suzanarothguilhermesilva3988 2 жыл бұрын
Amo Solitude e Silêncio e não vejo problema nenhum em ficar sozinha.Amo a minha companhia. Acredito que pessoas que não conseguem ficar consigo mesmas, é que realmente precisam de ajuda terapêutica, uma vez que essa grande necessidade de estar com outras pessoas muitas vezes configura carência afetiva e têm dificuldade de mergulhar em si mesmo.
@2011methos
@2011methos Жыл бұрын
Falou tudo, acredito nisso piamente também, doses PEQUENAS E MODERADAS de interação ja é o suficiente kkk, pessoas são bem podres prefiro não me estressar com elas, não falo mal de ninguém especificamente e prefiro que não falem de mim e não fiquem me sondando coisas pessoas da minha vida pra falar pra outras pessoas...
@Comentflix
@Comentflix 2 жыл бұрын
Crescer sendo esquizoide é muito difícil. Mas depois que você fica adulto e independente é ótimo.
@elizangela3801
@elizangela3801 2 жыл бұрын
Realmente, quando somos jovens nos sentimos culpados e obrigados a tolerar o outro, pq temos que estudar, ganhar independência financeira. Mas hoje , já com estabilidade financeira, é só tacar o foda-se e fazer o que quiser. Não sou obrigada a ser sociável.
@leilamarciabutzenbutzen4131
@leilamarciabutzenbutzen4131 2 жыл бұрын
A vida solitária e muito mais agradavel e feliz depois que descobrir que eu sou muito diferente da maioria das pessoas e que conviver comigo mesmo e bem mais fácil e positivo😍
@n.bonato
@n.bonato 2 жыл бұрын
@ELIs liz concordo com vc. eu vivia de uma forma isolada e isso estava se tornando perigoso pra mim, mas como fui regenerada segundo a minha crença espiritual esses sintomas estão sumindo, principalmente o sentimento de solidão, que não me visitou mais.
@rasf325
@rasf325 2 жыл бұрын
Exatamente
@joseedilson3021
@joseedilson3021 2 жыл бұрын
Somos seres humanos, mas somos ímpares na questão espiritual por isso temos que ter algumas características, como, humildade, tolerância e muitas outras que não vou cita-las e que nos torna diferentes e as quantidades, os níveis de cada características em uns muitas e em outros pouco e nos faz diferentes.
@ascensaoomega541
@ascensaoomega541 2 жыл бұрын
eu acho que ficar só, é bem melhor, mas falo de morar sozinho, na area de trabalho e conversa, eu sou normal.
@lucioantunes7081
@lucioantunes7081 2 жыл бұрын
Legal sua resposta! Isso mesmo!
@gisele_lady
@gisele_lady Жыл бұрын
Estou com 37 anos e sou esquizóide, já me senti péssima por vários anos por ser "diferente" , mas quando fui buscar informações sobre minha personalidade vi que não sou uma coisa estranha. Sou um ser humano que trabalha, me sustento, cumpro com meus deveres, porém não sinto necessidade de criar vínculos com pessoas. Tive meus traumas na infância que surtiram efeito na adolescência ( que foi um desastre), agora na vida adulta vejo que me sinto segura no meu mundo, sem intrusos para roubar minha paz. Como diz a música Coisas que eu sei " MEU MUNDO ESTÁ FECHADO PRA VISITAÇÃO" 🎤
@risoletacanuto5026
@risoletacanuto5026 2 жыл бұрын
Eu não lembro com que idade eu comecei a ter uma vida imaginária, mas eu tenho desde muito pequena, eu tenho outro nome, outra família e outros amigos, e sou muito popular, é louco pra quem tá de fora pra mim é super normal, faz parte de mim, e eu passava o dia trancada pra viver essa vida era muito satisfatório, só me dava um pouco de enxaqueca se eu ultrapassasse mais de um dia pensando, mas era muito legal, depois que eu casei isso acabou porém eu só gosto de está com meu marido e meu bebê
@laszloandheinz9099
@laszloandheinz9099 2 жыл бұрын
Por anos tentei achar uma explicação que se encaixava, tinha a mesma atitude que a sua, que vem de infância tbm, é extremamente prazerosa, tem uma fase na pré adolescência que vc nota que ninguém faz isso, onde passamos a camuflar, no meu caso me trancava no quarto pra "ouvir música ", hoje me policio pra não fazer, mas devo confessar que quando fico sobre muita pressão o que mais quero é o esquecimento desse mundo perfeito.
@Comentflix
@Comentflix 2 жыл бұрын
O nome disso é maladaptive daydreaming. Pesquisem. Tem muito gente que fica preso nisso a vida inteira. Costuma voltar em momentos de forte stress. Que bom que você gosta de ficar com seu marido e bebê, mas pense na sua carreira. Se o seu casamento acabar daqui à 5 ou 10 anos você não fica dependente da esmola dele. Todo casamento é pra sempre, até que ele acaba.
@garotavalente9570
@garotavalente9570 2 жыл бұрын
@risoleta canto, obrigada por seu comentário, eu tbm já fui assim na adolescência e até o seu relato, pensei que só eu era assim.
@fontedevida2924
@fontedevida2924 2 жыл бұрын
Eu tbm tinha longos diálogos imaginários completos e complexos, na vida real eu não conseguia falar nada. Depois virei cantora profissional, fui pra Europa e África, trabalhei usando a voz, telelistas, etc.. Eu creio como está na bíblia, o Criador nos usa nas nossas fraquezas, até hj eu falo baixinho e me comunico ''bem'' apenas escrevendo, cantando textos prontos, telelistas tbm tem seu repertório pronto... mas pra falar sem um roteiro ainda tenho pânico. A gente sabendo do problema dá pra buscar as soluções.
@julianaferreiradefaria1791
@julianaferreiradefaria1791 2 жыл бұрын
@@Comentflix deixa de falar merda feminista, seu pensamento é de uma invejosa isso sim. Deixa a vida dela, como se outra pessoa pudesse obrigar ela a trabalhar, se ela e o marido decidiram que é melhor ela em casa, quem é você pra dar opinião?
@angelaoliveira9830
@angelaoliveira9830 2 жыл бұрын
Doloroso esse exercício de se entender.... Os traumas da infância podem destruir a vida de uma pessoa. Estou vivendo tudo isso agora😔
@fernanda3935
@fernanda3935 2 жыл бұрын
Também estou vivendo essa destruição
@clebercavalheiromerces6405
@clebercavalheiromerces6405 2 жыл бұрын
Sim principalmente abusos.
@RaquelCSilva-ov3rc
@RaquelCSilva-ov3rc 2 жыл бұрын
Eu sofria bullyng dentro de casa
@crissouza5157
@crissouza5157 2 жыл бұрын
Pode destruir mesmo...tbm vivo isso
@mathausardinha
@mathausardinha Жыл бұрын
E como pode!!! Nossa infância eh o início de tudo… 😢
@16Luly1979
@16Luly1979 3 жыл бұрын
O ser humano é muito complexo, ne ?! Acho que meu irmão talvez seja assim. Ele nunca teve um diagnóstico fechado, somente o TOC , que todos os psiquiatras identificaram. Falam de um autismo leve, mas nao é unanime. Ele diz que ouve vozes, que é um inferno. Meu irmão sofreu muito sim, com falta de amor da pessoa que era a mais importante da vida dele, que era meu pai. Só que meu pai tratava meu irmão muito mal, com frieza e até agressão física e verbal. Aí, já na faculdade, meu irmão fechou um bar num hotel famoso, com tudo pago antecipadamente, e chamou todos os "amigos" dele , e absolutamente ninguém foi. Só ficou ele e meu outro irmão sentados numa mesa, esperando as pessoas que não chegaram. Sendo que meu irmão muito inteligente e ajudava esses "amigos", de graça, muitas vezes em finais de semana , e isso magoou ele profundamente. Senti que ele mudou depois disso, se fechou em um mundo triste, onde não quer a aproximação das pessoas. Hoje ele tem 40 anos, eu tento conversar com ele, mas ele diz que quer ficar sozinho. Esses videos são maravilhosos, permitem que a gente entenda um pouco mais o outro. Gratidao !
@aninhamagioli
@aninhamagioli 3 жыл бұрын
Caramba... vc já matou a xarada... O ser humano é muito complexo mesmo... O mais louco é que esses mesmos fatos pra uns é uma dor profunda, para outros é fácil de assimilar e ressignificar... Mas de uma coisa que se chega à uma conclusão óbvia: Nós, humanos temos um apego demasiado com o passado...
@16Luly1979
@16Luly1979 3 жыл бұрын
@@aninhamagioli verdade. Talvez pq a gentr não possa mudar o passado. E a gente senarrependa das consequências das nossas escolhas.
@renrose2386
@renrose2386 3 жыл бұрын
Tá mais pra esquizofrenia, personalidade esquizoide não tem nada a ver com esquizofrenia pois não há alucinações
@rubiaalves566
@rubiaalves566 2 жыл бұрын
@@aninhamagioli com os nossos pais
@aninhamagioli
@aninhamagioli 2 жыл бұрын
@@rubiaalves566 Sim Rubia!
@rasf325
@rasf325 2 жыл бұрын
Acabaram com minha reputação na igreja, eu saí da igreja; acabaram com minha reputação no ambiemte de trabalho, fui demitida; minha irmã narcisista acabou com minha reputação na família, me isolei do convívio da família; acabaram com minha reputação na vizinhança, vendi minha casa e estou indo morar na chácara; neste mundo vi e sofri na mão de muitos psicopatas e narcisistas; mas agradeço a Deus pelos pais que tive, mesmo com seus defeitos, pois as coisas poderiam ser bem pior.
@robertomotta7288
@robertomotta7288 2 жыл бұрын
Que maravilha eu ter encontrado vocês e esse vídeo, fiquei viúvo e os filhos que eu criei mas que são frutos de outro relacionamento de minha finada esposa, simplesmente casaram e se foram, hoje estou só entre "aspas" pois me sinto muito bem orando, lendo livros principalmente a Bíblia, vendo vídeos e fazendo as tarefas diárias,quando quero, isso é ótimo, e agora lendo as mensagens de vocês aqui, a sensação e que ganhei uma nova familia, que Deus abençoe a todos, gratidão🙏❤️
@eduardomatosdasilvamatos7201
@eduardomatosdasilvamatos7201 2 жыл бұрын
Criou filho de outros homens pq não não FEIS o seu ?
@stellapaiva3707
@stellapaiva3707 2 жыл бұрын
Muito bom
@sil1982
@sil1982 2 жыл бұрын
Tb, estou me sentindo assim ...
@humanaemconstrucao
@humanaemconstrucao 2 жыл бұрын
@@eduardomatosdasilvamatos7201 você parou pra pensar que talvez ele tivesse algum problema de fertilidade?Ou que talvez ele não ele não quisesse ter filhos biológicos?E quem te garante que um fiho biológico não faria a mesma?Mania das pessoas se meterem na vida dos outros!
@perolabesta
@perolabesta 8 ай бұрын
Entre numa aula de dança de salão. Ou qualquer coisas que envolva pessoas e que seja divertido. Vá viver homi!
@erikasouza8800
@erikasouza8800 2 жыл бұрын
Sou esquizóide e meu filho tb. Tenho preguiça de lidar com as pessoas, não me encaixo com o mundo.
@josyanepinheiro
@josyanepinheiro 2 жыл бұрын
Eu
@erikasouza8800
@erikasouza8800 2 жыл бұрын
@@sii8132 , ele tem 23 anos, independente e já mora sozinho. É uma escolha dele, e não uma imposição minha.
@Mariaana87
@Mariaana87 2 жыл бұрын
Eu amo ficar isolada, sozinha. Mas fui "obrigada" a ser mais social, digamos assim. Pela questão do trabalho, e depois que me tornei mãe. Às vezes, o lidar com o outro ser humano é muito estressante e cansativo pra mim. Mesmo que seja uma pessoa agradável e que eu goste muito.
@gilmarygabriel9747
@gilmarygabriel9747 2 жыл бұрын
Eu gosto de me isolar porque eu tenho vários pensamentos, e porque me sinto bem, e sou feliz
@ChameleonTW
@ChameleonTW 2 жыл бұрын
Desde criança eu sou meio isolado e não gosto de me relacionar. Fico preso no meu mundo e só interajo por extrema necessidade, como no trabalho, por exemplo. Sempre tive pânico de relacionamento, mas sempre quiz ter um também. Me identifiquei.
@leaodro952
@leaodro952 2 жыл бұрын
Após o período de isolamento na fase mais pesada da pandemia, voltei pra academia recentemente para retornar minhas atividades físicas. Academia grande, horário noturno, muita gente, senti um desconforto que nunca havia sentido antes. Sentia que todos estavam olhando e apontando em minha direção e me julgando, coisa mais esquisita. Continuo indo, lutando contra isso com todas as minhas forças, mas a sensação é de que a qualquer hora vou sair na porrada com qualquer um que ficar me olhando de maneira estranha. Quando chego em casa, vejo minha familia e meu cachorro a paz reina e me sinto a pessoa mais leve do mundo, andar na rua também não está fácil. Queria morar numa fazenda isolado de tudo.
@alessandrobernardes283
@alessandrobernardes283 Жыл бұрын
Olá. Sem julgamentos _nem sou médico para isto_, mas só gostaria de indicar a você o que tem me ajudado nesse sentido: tenho TAG (transtorno ansioso grave) e sofro de Ansiedade Social; passei, e ainda me acontece, desde muito tempo atrás, por situações similares à que você descreveu. Venho fazendo acompanhamento com um ótimo profissional da área de saúde mental _ um psiquiatra _, que me prescreve medicação, somente no intuito de aliviar esse mal estar todo, me destravar e dar condições para que eu passe a atuar de forma mais saudável, para que possa procurar um estilo de vida mais adaptativo, podendo assim, ressignificar com psicoterapia, questões mal resolvidas ao longo da vida, que me adoeciam e minavam minha liberdade e bem estar.
@semdeusnadasou4945
@semdeusnadasou4945 2 жыл бұрын
Esse vídeo me define. Desde adolescente só me sinto bem quando estou só. Chego cedo no trabalho e fico na cabine do banheiro por uma hora e meia esperando a hora de entrar, na hora do almoço também. Parei de comer no trabalho devido ao excesso de pessoas dentro do refeitório. É complicado porque todos os dias é assim e nem sempre é possível evitar contatos. Outro ponto muito negativo pra mim é que as pessoas vêem isso de uma forma muito negativa e com isso o relacionamento interpessoal fica muito ruim num ambiente que é muito importante se relacionar bem com todos. Meus dias são um pesadelo. Hoje sou um senhor de quarenta anos e inúmeras vezes tentei sair dessa mas não consegui.
@neuzaferreira9482
@neuzaferreira9482 2 жыл бұрын
Sou um caleidoscópio de emoções, amo a solidão e quando dificilmente, vou á algum lugar, sou extremamente extrovertida! Mas, amo a solidão!
@fatimabeti1101
@fatimabeti1101 2 жыл бұрын
Eu tbem,obrigada por postar
@itayranamanara7695
@itayranamanara7695 Жыл бұрын
Eu todinha
@vanderlymoraes5415
@vanderlymoraes5415 10 ай бұрын
E qual que é o tratamento
@alanbraga2698
@alanbraga2698 2 жыл бұрын
Sou esquizóide, vivo feliz com minhas coizinhas e não prejudico nem faço mal pra ninguém...não vejo problema nenhum em viver assim.
@TaryanaRocha
@TaryanaRocha 2 жыл бұрын
Estar só é numa delícia! Isso não define um transtorno. No caso dos pacientes com transtorno esquizóide que tratei, eles sofrem pelo isolamento, que não é uma escolha. Não sei se você tem estilo de personalidade esquizóide, que não é um transtorno e tem a ver com curtir tempo a sós, ou o transtorno de personalidade esquizóide que pode estar ligado a isolamento por traumas. ❤️
@Fernanda-te1uv
@Fernanda-te1uv 2 жыл бұрын
O pior é que tenho tendências esquizóides, mas quando me relaciono, seguidamente caio em relações onde os outros com o tempo me vêem como uma espécie de mãe, o que me faz começar a me sentir presa, insatisfeita, sufocada, o que de um jeito ou outro me leva ao rompimento. Realmente, a Internet é um meio de conseguir falar com pessoas com quem me identifico, consigo falar sobre assuntos que me interessam de maneira rica e satisfatória (como cinema). Muito obrigada! 👍
@sayonararamos8378
@sayonararamos8378 2 жыл бұрын
No meu caso as pessoas passam a querer controlar minha vida, onde devo ir, o que devo fazer que atitudes tomar, e isso me aborrece muito. Amigos que querem agir como meus pais e tudo que quero é eles como amigos e só. Uma prima uma vez começou a me colocar e me tratar como filha e eu conversei com ela, olha prefiro nossa relação de prima, você não é minha mãe e eu acho ótimo isso. Por limites dói muito ainda mas tenho tentado para não perder o contato com todos...porque essa é minha vontade quando começo a perceber esses comportamentos comigo.
@alessandraskinders3974
@alessandraskinders3974 2 жыл бұрын
Euzinha
@brunamorais5675
@brunamorais5675 2 жыл бұрын
Me sinto incomodada no meio das pessoas, gosto mesmo é da solitude,do silêncio e da paz. Hoje entendo pq me sentia um peixe fora d'água.
@vyviquintas5811
@vyviquintas5811 3 жыл бұрын
Incrível como temas tão complexos, você Taryana consegue expor de forma tão simples e clara. Vc presta um grande serviço à psicanálise, gratidão!!
@TaryanaRocha
@TaryanaRocha 3 жыл бұрын
🌹🌹🌹
@cangalha
@cangalha 2 жыл бұрын
@@TaryanaRocha nossa moça como vc é linda S2
@evafelix9055
@evafelix9055 2 жыл бұрын
Amo ser esquisóide. Digo: Vivo no mundo, mas não as coisas do mundo. Nunca sofrí bulliyng pq sempre deixei claro que não crio vínculos. Mas se precisarem estarei alí. Minhas colegas me aceitaram do jeito que sou. Hj aposentada desativei todas as redes sociais. Como sobreviví? Sou histriônica, então eu dramatizava no trabalho. A mente é incrível.Tudo com laudo. 30 anos de tratamento psiquiátrico e TCC. Muito bom.Gratidão pelo vídeo.29/12/21.Ah, nascí assim.Morar com alguém, nem em sonho. Tentei ficar casada, mas não rolou. Precisava do meu espaço. O ex era um doce.E não gosto de sexo.
@luarazancanela5454
@luarazancanela5454 7 ай бұрын
Vc é esquizóide e histriônica?
@polkerrymplompo5401
@polkerrymplompo5401 2 жыл бұрын
O esquizoide realmente é uma pessoa com chance real de ser feliz, porque os relacionamentos atulamente trazem mais tristeza e prejuízos do que qualquer outra coisa.
@ellagonbello6860
@ellagonbello6860 2 жыл бұрын
Eu tô emocionada com esse vídeo! Finalmente um psiquiatra bateu o martelo no meu diagnóstico e fui pesquisar sobre e achei seu vídeo. Obrigada por isso!
@vilmatimoteo2292
@vilmatimoteo2292 2 жыл бұрын
As vezes eu chorava por não me achar normal , pensei que fosse doente . Tenho empatia e respeito por todo ser vivente , principalmente os irracionais . Graças a Deus por esse vídeo , fiquei muito melhor por saber que ser só não é doença .
@marisaponcecampero4861
@marisaponcecampero4861 2 жыл бұрын
Infelizmente a sociedade eh cruel e precisamos mudar as leis pq as vezes esses "esquizoides" não são necessariamente esquizoides.
@TaryanaRocha
@TaryanaRocha 2 жыл бұрын
Concordo!
@LeandroCavalcanteLeandrw
@LeandroCavalcanteLeandrw 2 жыл бұрын
Descreveu a personalidade de 100% dos anti-heróis de anime.
@anamariacarvalho2092
@anamariacarvalho2092 3 жыл бұрын
Acho que sou bem menos esquizóide atualmente , por compreender mais o dinamisno da vida que vivi, sai muito deste mundo de devaneio que ela falou no video, hoje sou mais realista mais exterior, bem mais extrovertida... melhorei muito quando fiz terapia há 30 anos atrás..... hoje entendo melhor o que minha terapeuta falava.....Sou muito mais extrovertida e já tive a vivencia de até dar entrevista em rádio..... falei em público numa boa, contratar empresas, vender imovel e fazer mudança de casa ... correr atrás das coisas da vida...... sou bem dinamica atualmente ... sou seletiva com relação as amizades, mas aquela extrema sensibilidade que foi falada no video já melhorou 99%, aprendi a lidar bem mais com o mundo exterior que era tão amedontrador .... tenho empatia por mim e pelo proximo.... aprendi muito... a terapia foi muito importante para mim.....graças a Deus....
@AnaCeciliaVianadeAssis30
@AnaCeciliaVianadeAssis30 2 жыл бұрын
Sou filha de mãe narcisista, estava realmente bem com isso. Porém passei por uma mudança de fé , filosofia de vida de forma geral até mesmo a alimentação. Enfim tudo isso fez muito bem para mim. Até que me percebi solitária. Parece que eu perdi a facilidade fazer amigos. É difícil achar pessoas que tenha gostos e hábitos em comum para formular amizades. Estou preocupada e com medo de entrar novamente em depressão. 😐
@kellygraca2715
@kellygraca2715 9 күн бұрын
Meu Deus ! Fico impressionada com sua capacidade de comunicação ! Compreendi num vídeo o que busco de informação há tanto tempo em terapia e consulta. Senti até um alívio. ❤
@arteanimica9623
@arteanimica9623 Жыл бұрын
Eu sou assumidamente 110% um deles. Tenho até problemas em conversar. Fico 99% do tempo em silêncio e no meu canto. Faço aquilo que amo [Numerologia Animica e Ativismo Politico Através da Arte Livre] e não preciso da aprovação de ninguém. Não ganho 1 centavo. Porém nunca fui tão produtivo e Livre. É uma resposta Cosciente fruto de uma história de vida sofrida ao longo de 50 anos. E hoje encontro paz, tranquilidade e felicidade no silêncio e afastado. Não sinto mais necessidade do desejo da conquista.
@isis9167
@isis9167 2 жыл бұрын
Sou a filha invisível de pais narcisistas e acredito que por causa disso possivelmente acabei me tornando esquizóide
@mundoespiritual6986
@mundoespiritual6986 2 жыл бұрын
Me descreveu em muitos pontos (tenho espectro autista leve)...estou tentando me entender e fazer uma auto reflexão com vídeos de qualidade como esse, pois no momento não posso pagar uma boa terapia...no meu caso nunca pude me isolar do mundo, tive que ir pro mercado de trabalho cedo (comércio) com meu pai (traços narcisistas), foi muito sofrido até eu conseguir ter uma profissão e me libertar...hoje em dia lido com a depressão, lido com várias perdas...e para conviver com as pessoas visto um personagem, é tão cansativo conviver, o medo da rejeição é enorme...só queria viver no meio do mato isolada mas não iria evoluir desta forma, vivo um dia de cada vez, tentando aprender e melhorar todos os dias!
@tatianerezendeferreira3073
@tatianerezendeferreira3073 2 жыл бұрын
Poisé ... O transtorno é muito parecido com o Asperger. Como saber a diferença?
@avnereriksen
@avnereriksen 2 жыл бұрын
@@tatianerezendeferreira3073 inclusive isso causa confusão de diagnóstico em muitos profissionais da saúde mental... acredito que tenho traços dos 2 ... é o que se chama de comorbidades...
@TheValeria94blz
@TheValeria94blz 2 жыл бұрын
Sou esquizóide e às vezes fico muito na fantasia, tenho grande receio de algum dia desenvolver esquizofrenia por conta disso. Principalmente se tiver que passar por um evento muito traumático conforme vc disse no vídeo.
@alek.5746
@alek.5746 2 жыл бұрын
eu fui casado por duas vezes por varios anos e só encontrei a minha paz quando descobri que a mulher que tira a paz dos homens, dei um pé na ultima esposa, moro só,, sou muito feliz, estou trabalhando e ganho muito , tenho muita grana e nao preciso de mulher dentro da minha casa, mulher é da porta fora, saio com mulheres mas em minha casa nao. E assim encontrei o caminhi da felicidade. Nos tempos que eu era trouxa, nao tunha paz e nao sobrava nem 1 reais no meu bolso, hoje o dinheiro brota da minha carteira e bolso.
@marianamachado3431
@marianamachado3431 2 жыл бұрын
Tari, como é difícil ser assim. Sinto uma falta imensa de contato, amizade, etc... ao mesmo tempo essa incapacidade de me relacionar é tão forte que afeta todos os aspectos da minha vida. Obrigada pelos esclarecimentos, ajudam bastante😘
@janarifernandes7353
@janarifernandes7353 2 жыл бұрын
Dra.Que esclarecimento maravilhoso. É exatamente essa a sensação . De de ser um ser alienígena. Peça que não se encaixa em lugar nenhum.E ao mesmo tempo essa vontade de ser feliz junto com todas as pessoas👏👏👏
@tetesaboia1558
@tetesaboia1558 2 жыл бұрын
Sou esquizoide e me sinto muito bem assim, obrigada! Cansei da necessidade que algumas pessoas têm em sentir prazer em isolar outros. Canalizei meu bem estar em fazer o bem, principalmente para as pessoas que não tenho convívio diário. Estou convivendo mais com minha leitura, e até passei a fazer artesanato e depois faço doação. Com essa nova atitude de "cancelamento" que a humanidade adotou, onde não se pode ter opinião contrária, daí ficou mais fácil largar o convívio social, pois o mesmo se deteriorou. Tenho sabido viver com este modo de vida que adquiri. Sem estresse e sem cobranças. É vida que segue.
@Ana_miss
@Ana_miss Жыл бұрын
Parabens pelo seu comentario! Nota-se que pessoas como nós sao as mais inteligentes e profundas; essa sociedade barulhenta e carente de atençao é patética e emburrecida. A cada dia quero mais distancia.
@machinelectric2965
@machinelectric2965 2 ай бұрын
Sou esquizóide descobri aos 42 anos e afirmo: Estou tornando o meu devaneio realidade.
@keliamaral9949
@keliamaral9949 2 жыл бұрын
Eu nunca tinha visto isso, nem imaginava que isso não existia. Eu falo muito sozinha, falo como se estivessem.pessoas ao redor, mas isso é uma coisa que não consigo controlar, as vezes até falo assim: meu Deus eu tenho que parar com isso. Detesto ter vida social, ter que falar e interagir com as pessoas , tenho um problema de relacionamento com a minha mãe.
@isabelhuberto8093
@isabelhuberto8093 2 жыл бұрын
Mãe. O mundo tem problemas com a mãe. É bíblico.
@DJ-su3xl
@DJ-su3xl 2 жыл бұрын
As relações pessoais são mt complexas, o ser humano é difícil de se lidar. Os interesses são dinâmicos e ninguém consegue entender o outro. Conflitos, paixões e desejos. A mente é seus desafios.
@celiaalmeida27
@celiaalmeida27 2 жыл бұрын
Agora estou entendendo minha necessidade de isolamento! Gratidao pelos esclarecimentos!
@robsonmatos3946
@robsonmatos3946 Жыл бұрын
Lendo os comentários, percebo que muitas pessoas se identificam com o vídeo, mas de alguma maneira se recusam admitir que esse comportamento é ruim. Sabemos que a solitude é gostosa tbm, saber estar bem a sós. Mas creio que o ser humano não é um indivíduo isolado, mas sim que precisamos de contato externo, interagir, se nos machucamos com o outro, nos decepcionamos. Que possamos tirar aprendizagem, amadurecimento, crescimento de toda situação. Não se fechar, achar que o mundo conspira contra nós. Nossa durante a caminhada quantas pessoas lindas conhecemos, o quanto a prendemos na troca do convívio em coletivo. Sei que não é uma tarefa fácil, pois quem vos escreve veio de uma infância cheio de traumas de todos ou quase todos os aspectos rsrs. Deus traga sabedoria e paz aos nossos corações.
@alessandrobernardes283
@alessandrobernardes283 Жыл бұрын
Que bom ter continuado olhando os comentários. Já ia achar que era aquilo mesmo, e que todos são realmente de acordo que o melhor, o mais aprazível e correto seria mesmo o isolamento e distanciamento de um "mundo horrível e cruel"... Apesar de me identificar muito com relatos mencionados, de sofrimentos, frustrações, decepções e dificuldade em socialização, hoje não creio que me isolar do resto do mundo seja uma opção, nem muito menos que seja a melhor opção. Não posso mais dar desculpas pra mim mesmo, nem para os outros... Apesar das minhas dificuldades hoje em dia, acredito que tem de haver jeito mais saudável e adaptativo de se conviver, relacionar..., do que fugir do mundo e de mim mesmo.
@leilmapereira3593
@leilmapereira3593 3 жыл бұрын
Adorei o vídeo! Muito esclarecedor e me fez pensar que se gerar um filho fosse algo, minuciosamente, avaliado e planejado, talvez, não existissem tantos transtornos, tanta dor, tanta desistência da própria vida. Esse primeiro amor ou desamor que uma criança experimenta com seu principal cuidador, de fato, fará diferença positiva ou negativa por toda sua vida. E isso é sério demais! Obrigada Taryana por compartilhar seus ensinamentos conosco!
@canalcomentario
@canalcomentario 2 жыл бұрын
@Aurélia Rodrigues Mas na maioria das vezes o filho é um fardo para o casal, eles nao o queriam, ou o relacionamento se desfez e a mae ou o pai ve nesse filho o retrato do conjuge que se foi e o maltrata comose estivesse maltratando o conjuge, ou é simples falta de autoconhecimento mesmo.
@edgardbarboza4552
@edgardbarboza4552 2 жыл бұрын
Caraca isso tem tudo a ver comigo, em um mundo em que 90% das pessoas estão idiotizadas prefiro mesmo me isolar 😉👌
@PauloSergio-tl4gd
@PauloSergio-tl4gd 2 жыл бұрын
Conciliando a psicologia com a filosofia, parece que essa síndrome é social. Depois de vinte anos trancado e isolado, de repente eu abri a porta da casa virtual e vi que as pessoas estavam todas esquizóides. Eu não encontrei uma maneira de voltar à companhia dos outros. Eu vi então pela primeira vez na minha vida que eu havia me tornado comum. Eu também estou aqui na rede social.
@atordamatinhos
@atordamatinhos 7 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo. Traumas na infância, complexado(a), dificuldade para se expressar, gagueira, suor excessivo, nervosismo, dificuldade em lidar com novas situações. Desinteresse em socializar e baixo autoestima. Insegurança (pessoal) e medo de enfrentar o mundo lá fora. Alguns, ou vários sintomas nos fazem se isolar, ficar em nossa zona de conforto, em nossa bolha. Ficar queito em nosso cantinho tbm não é tão ruim. Mas no fundo, gostaríamos de ter uma vida mais normal, diferente. Se socializar mais com as pessoas e o mundo exterior, ter mais amigos, namoros, fazem coisas q temos vontade como viajar, conhecer lugares e pessoas, aprender coisas novas, praticar uma atividade física por exemplo. É um pouco disso q percebi nos comentários.
@apparecidarotgerdomingues5258
@apparecidarotgerdomingues5258 2 жыл бұрын
Faz muito sentido tudo isso. Mas essas mesmas pessoas podem ser grandes amigas e muito agradecidas quando encontram pessoas sinceras de boa índole. Elas sabem reconhecer de longe os egoistas e os mau caráter
@ElTicon48
@ElTicon48 2 жыл бұрын
Vc acabou de me descrever profundamente!
@GuerillaLPU9
@GuerillaLPU9 2 жыл бұрын
Meu Deus, me identifiquei MUITO com esse vídeo. Meu traço dominante é o oral, mas me identifiquei demais com o traço esquizóide. Interação social pra mim é uma tortura. Sinto que em todos os grupos que participo fico em evidência e sou odiada gratuitamente. Por conta disso, me isolo mesmo pra evitar o sofrimento de falarem mal de mim sem me conhecerem direito. Me dói muito eu ser legal com as pessoas e receber críticas espinhosas em troca. Sem contar os bullyings que vem desde a pré adolescência e me persegue até hoje essa desgraça. E sim, crio amores imaginários já que nunca tive e nunca terei um relacionamento amoroso na vida real. Estou cada vez mais desgostosa da sociedade líquida de hoje em que os valores estão deteriorados. Por outro lado sinto falta de ter um grupinho, de ser aceita e de ter uma vida social normal, mas isso não é pra mim. Se o mundo acha que sou inadequada então não vou me adequar a eles. Essa é minha rebeldia ao mundo moderno. Vou me proteger e me isolar pra evitar maiores sofrimentos, embora isso me exija um preço alto, pois como foi falado no vídeo aumenta a sensibilidade emocional.
@alequadros557
@alequadros557 2 жыл бұрын
A Taryana é brilhante em suas explicações!
@caiocrasso
@caiocrasso 2 жыл бұрын
Essa mulher me descreveu nos mínimos detalhes...
@henriqueroque8337
@henriqueroque8337 2 жыл бұрын
Bom dia Dra, esse cara sou eu, mesmo com toda essa explicação sobre a patologia me sinto um arquiteto ou até um general de grandes batalhas aposentado, sim, eu sou filho de MN e talvez por essa razão passei a minha vida me relacionando com mulheres de igual caráter e depois de décadas acredito ter me cansado e desistido do meu sonho o de ter uma "FAMILIA" e é por essa razão que me senti obrigado a ensinar meu filho que para ser uma familia bastava apenas eu e ele que hoje já esta com 19 anos. Me sinto culpado por ele ter sofrido até mais do que eu pois ele conviveu não só com a agressão psicológica mas também com a fisica e essa segunda com alta gravidade, sem que eu pudesse imaginar durante seus primeiros 5 anos de vida até completar 12 anos, onde foi que ele me pediu para viver apenas comigo............ Obrigado Dra Taryana, dividir seus conhecimentos é alimentar seu próprio espirito, peço à Deus que continue iluminando seu caminho. Obrigado.
@henriquekiak
@henriquekiak 3 жыл бұрын
Eu conheci seu canal por este vídeo na versão em inglês, achei este em português e agradeço novamente, são explicações importantes para mim por conta do esquizoidismo, não é fácil encontrar tais conteúdos por não ser muito estudado e principalmente em português, obrigado e por favor continue!
@TaryanaRocha
@TaryanaRocha 3 жыл бұрын
❤️❤️❤️❤️
@rogeriosoaresmotasoaresmot2249
@rogeriosoaresmotasoaresmot2249 2 жыл бұрын
Desde criança, sempre gostei de ser estar comigo mesmo. Não acredito em ninguém ! Não tenho amigos ! Os que se dizem meus amigos, Eu não os considero assim... Na medida do possível, sempre me afasto de todos ! Gosto da solicitude ! Gosto da solidão ! Gosto de mim ! Não me vejo nas outras pessoas !!! Eu sou único ! Desde do ventre materno, já me sentia assim, único e só ! Não acredito em ninguém ! Apenas acredito em mim mesmo! Porém, não gosto de ser histriônico !!! Sou observador e o Mundo é uma selva... Minha defesa é inverossímil ! ... incondicional e incontestável, ... Eu me Basto à mim mesmo !!!
@vitoraguiar395
@vitoraguiar395 2 жыл бұрын
Não sabia que eu sou esquizóide. Me sinto feliz. O mundo é e está muito tenebroso. Já fui muito sociável, porém muitas pessoas só aproximam com INTERESSE, cansei. Melhor só do que com um bando de urubus.
@KennyMcCormick969
@KennyMcCormick969 2 жыл бұрын
Um dos melhores vídeos que já assisti sobre o assunto, achei muito interessante principalmente a questão dos esquizóides estarem sempre próximos de uma ruptura com a realidade. vou tentar contar parte da minha história, tenho o diagnóstico de autismo e me pergunto se o transtorno esquizóide seria uma comorbidade do autismo porque ambos compartilham muitas semelhanças, provavelmente a única coisa que me coloca mais na categoria autista é o fato de eu ter hipersensibilidade a sons, a ponto de ter síndrome do pânico durante boa parte da infância por incômodo do som de ventiladores, enfim. a minha "confiança" no mundo foi retirada de mim ainda bebê, bem eu nasci em um momento complicado minha família sempre foi desestruturada, e na época meu irmão ficou meses internado em um hospital e meu pai conta que eu ainda bebê era deixado pra ser "cuidado" por uma amiga da família, e com cuidado eu digo ser deixado por horas chorando no chuveiro sem qualquer apoio familiar, com isso talvez eu tenha entendido que chorar não dá em nada e daí pra frente nunca tive facilidade em expressar emoções e sempre internalizei elas, mas a dificuldade de se expressar era em tudo praticamente, o que me tornou um alvo fácil de bullying do ensino fundamental até o médio afinal eu era o garoto que chegavam a perguntar se eu era "mudo" de tão quieto e inexpressivo que eu era, sem falar na aparência, o que juntando o bullying com os problemas familiares me fez mergulhar em uma depressão, tive meu primeiro desejo suicida aos 8 anos sla, dês de pequeno sempre vivi dentro da minha própria mente(mais uma característica em comum entre autismo e esquizóides), porém aos 14/17anos não sou muito bom em definir tempo, eu notei uma mudança brusca essa que você mesma relatou sobre perder o sentido de "EU", que aliás agora parando pra pensar foi a idade que tive meus maiores períodos de isolamento, a coisa que notei primeiramente era me sentir vazio eu me sentia como um robô simplesmente não conseguia mais sentir emoções, na época eu cheguei a conclusão que estava no estado da anedonia da depressão onde ocorre essa incapacidade de sentir emoções, porém com o tempo eu literalmente fui perdendo a noção de "EGO" "EU" e acreditei/acredito ainda hoje que eu não existo e o mundo não é real, a vários anos sofro com o pouco falado transtorno dissociativo de despersonalização e desrealização, onde obviamente em situações de estresse eu me sinto mais desconectado da realidade mas essa sensação sempre está presente só varia a intensidade a ponto de um simples ato de olhar para minhas mãos por alguns segundos ser um gatilho, não descartei ainda a hipótese de ter uma possível esquizofrenia já que notei que quando tenho crises fortes de dissociação eu vejo como se as coisas tivessem se movendo oque não ocorria antes, enfim. voltando ao tema esquizóide eu literalmente só tenho amigos virtuais uns 4, ou tinha sla pq até mesmo deles eu me isolo aliás já faz 7/8 meses que não falo com nenhum deles, e por mais que eu goste de ficar sozinho eu odeio SER SOZINHO e sem dúvidas o transtorno esquizóide é um dos mais auto destrutivos que existem, talvez até mais que o borderline, e me pergunto quantas pessoas destroem suas vidas seja recorrendo ao suicídio ou se afundando em vícios sem nem mesmo saber ser esquizóide.
@Suh.solmar
@Suh.solmar 2 жыл бұрын
Será que faço parte dessa turma de esquizóide? Não gosto muito de pessoas pelo fato de serem decepcionantes, foram tantas dores ao longo da vida que prefiro me isolar ao invés de me enturmar e me sentir mal energeticamente e mentalmente, já cheguei pensar que não sou desse mundo, e nem é por falta de sentir porque sinto e muito, tudo muito intenso, mas como é tudo tão raso prefiro não mais querer mergulhar.... e assim vou seguindo com meu isolamento, mas mesmo assim devido decepções recentes comecei fazer terapia.
@mariaeduarda1313_
@mariaeduarda1313_ Ай бұрын
Sou esquizoide na infância era muito difícil aceitar minha condição, hoje eu aceito e amo
@bilnovais
@bilnovais Жыл бұрын
O esquizóide pra mim é simplesmente genial.
@adairagoncalvesmegier3171
@adairagoncalvesmegier3171 2 жыл бұрын
Tô aqui em lágrimas ... você me descreveu e finalmente eu me entendo a minha frustração com pessoas o meu isolamentos social o não encaixe na sociedade. Não sentir prazer em atividade que outras pessoas adoram . Meu Deus pq eu não soube isso antes?!
@vilmatimoteo2292
@vilmatimoteo2292 2 жыл бұрын
Somos iguais .
@veravidavegetariana
@veravidavegetariana 2 жыл бұрын
Eu não visito ninguém . Sofro da doença depressão , síndrome do pânico , insônia crônica . Fico no meu canto porque ninguém quer saber de pessoas caladas . Querem pessoas felizes , alegres , estão o tempo inteiro dando gargalhadas , contando piadas sujas , bebendo , comparando suas casas , comparando seus carros , comparando suas casas de praia são insuportáveis . Acho essas pessoas muito esquisitas , estranhas , não acrescentam nada na vida delas muito menos nas dos outros . Pior ainda não suportam ficar 1 único dia sozinhas . 1 dia sozinhas para elas é uma tortura . Estão piores do que eu que consigo ficar comigo mesma por uma vida inteira .
@ey5192
@ey5192 2 жыл бұрын
Eu não me vejo em 100% do que você falou. Mas, em linhas gerais, sou assim. Eu moro sozinho em casa própria e praticamente só saio de casa por necessidade. Dentro do silêncio do meu lar eu sou absolutamente feliz. Talvez a origem disso está no fato de eu ter uma mãe que sempre foi uma ótima provedora, só que desastrosa no sentido de amor, carinho e afeto. Ela nunca foi amorosa nem com o meu irmão, que é filho dourado; quanto mais comigo, que sou bode. Mas, mesmo ciente da falta de afeto, eu aceito plenamente o que a minha mãe foi e é. Nunca tive rancor, ódio ou sentimentos de hostilidade. Ela nunca teve intenção de ser uma mãe insuficiente. O problema é que o foco dela sempre foi centrado em trabalhar para ganhar dinheiro e prover a casa. E, nesse sentido, ela foi bem-sucedida. Ela é boa companhia para conversar. É uma pessoa muito alegre e agradável. É uma boa orientadora, dentro de suas limitações. Só que nunca foi afetuosa com ninguém, na verdade. Nem com os filhos, nem com o marido, nem com os pais ou as irmãs dela. Cada pessoa tem sua forma de ser. Eu até prefiro isso do que ter uma mãe excessivamente carinhosa, que telefona toda hora e não larga do pé.
@waya2378
@waya2378 2 жыл бұрын
Eu era um esquizóide até meus 18 anos. Confesso que não foi fácil, principalmente quando vc se depara com as cobras que as pessoas podem ser com vc... Mas com o tempo aprendi a lidar com diversas situações, e estou aprendendo ainda; me socializo quando quero; não é não, e ai de quem cruzar o meu caminho! Rsrs
@drma-tech
@drma-tech 10 ай бұрын
transtorno de personalidade nao eh algo que passa de uma fase pra outra. se vc tem, vai durar sua vida toda.
@waya2378
@waya2378 10 ай бұрын
@@drma-tech então eu devia ter outra coisa, pq hj sou totalmente diferente
@Hackerinsidification
@Hackerinsidification 2 жыл бұрын
cara que conteúdo bom, explicativo e revelador pra mim, literalmente me identifiquei com tudo e sinceramente estou bem com isso (como o esperado), o que me preocupou é se tem como se agravar e se tornar algo fora de controle (que possa ser prejudicial para a pessoa) sem estar em momento de estresse
@lnlnfloriano7631
@lnlnfloriano7631 2 жыл бұрын
Também descobri que sou um esquizoide...sou funcionário público estadual da segurança reformado..estou cuidando dos transtornos hoje sem medicação. Sem achar culpado mas essa profissão tbm, ajudou o processo de decadência pessoal. Hj me sinto muito melhor estou em outro ramo profissional. Gostei de seus vídeos doutora ganhou um inscrito
@LuizaLuiza-ic4te
@LuizaLuiza-ic4te 2 жыл бұрын
NOSSA, ENTREI AQ POR ACASO E ASSISTINDO O VÍDEO ME IDENTIFIQUEI, MAIS Ñ FOI NH SURPRESA PRA MIM, SÓ Q NUNCA PENSEI Q ISSO FOSSE UMA " DOENÇA" VIVO SÓ HA MAIS OU MENOS 6 ANOS TENHO ALGUNS AMIGOS(AS) MAIS Ñ CONFIO EM NG TENHO UMA FAMÍLIA GRANDE MAIS MORO LONGE DE TODOS , E POR Ñ SER EVANGÉLICA ME ISOLARAM OQ PRA MIM , Ñ TEM A NEMOR IMPORTÂNCIA, AMO FICAR SOZINHA EM CASA , TRABALHO DE CASA MSM , TENHO UMA AJUDANTE Q VEM 2 VEZES POR SEMANA PRA LIMPAR A CASA , SÓ Q A PRESENÇA DELA ME INCOMODA ,DIRIJO, FACO TUDO SOZINHA , TIPO COISAS DE RUA, ADORO PASSEAR SOZINHA OUVINDO BOAS MÚSICAS NO CARRO , ENFIM, SOU FELIZ ASSIM PQ COM O PASSAR DO TEMPO PERCEBI O QNT AS PESSOAS SÃO FALSAS ENTÃO Ñ QUERO MAIS ME MACHUCAR !!! 😜☺
@enividal9111
@enividal9111 2 жыл бұрын
Maravilhosa, inteligente e feliz. Abraço fraterno
@albertomfs
@albertomfs 2 жыл бұрын
Taryana sou filho de pai narcisista e estudo psicologia (o que deve ser um horror para ele). Sempre que vejo seus videos fico pensando: "como eu gostaria de ter uma professora assim..." Você explica tão bem e tem uma dicção tao boa, que dá vontade de continuar ouvindo e aprendendo com você! Concerteza você consegue estar à frente de muitos psicologos!! Ainda por cima é linda! Sendo você filha de MN aposto que ela vive assombrada com uma filha assim :D Muito grato por poder assistir você, continue assim, parabéns!
@karinakoenig458
@karinakoenig458 2 жыл бұрын
Vc me descreveu neste vídeo . Estou impressionada, exatamente igual .
@carlaguerra7447
@carlaguerra7447 2 жыл бұрын
Passei por fases esquisóides por conta tanto da ausência de afeto na infância como também um isolamento forçado pela família, depois o início do vídeo me definia perfeitamente. Hoje já tenho condições de me relacionar melhor com as pessoas mas ainda sou mais reservada. Seus vídeos me ajudaram a entender várias questões emocionais, muito obrigada!
@maristelacarvalho3302
@maristelacarvalho3302 Жыл бұрын
Não sei se sou esquizóide, pois não tenho vontade de jogar meu tempo fora com relacionamentos fúteis, gosto muito de ficar sozinha, gosto de conversar com todos , mas gosto do meu espaço bem definido, sou seletiva em minhas amizades, pra trazer alguém pra minha vida , tem que valer muito a pena, se isso não acontecer, continuo bem , sem expectativas!
@GS-em6fy
@GS-em6fy 2 жыл бұрын
Esse vídeo foi postado um dia depois do meu aniversário. To me sentindo stalkeado depois de ver essa descrição fiel da minha personalidade
@sandralopes3700
@sandralopes3700 2 жыл бұрын
Meu Deus como o ser humano é complexo , essa existência é difícil para todos , mas para alguns pode ser ainda pior. Que Deus proteja os transtornados e as possíveis vítimas de seus transtornos que eles possam fazer !!!
@simonespiess3330
@simonespiess3330 2 жыл бұрын
É horrível conviver com pessoas assim, passei um inferno num relacionamento com uma pessoa que não se misturava com ninguém, pra quem acha que isso é crescimento espiritual, sinto muito informar que é doença mesmo, fuja logo antes que vc seja destruído.
@alencarbaldissera6057
@alencarbaldissera6057 2 ай бұрын
Explicação clara e objetiva, gostei demais!
@brunnabrito89
@brunnabrito89 3 жыл бұрын
Seu conteúdo me tocou profundamente, ao mesmo tempo que vem a dor vem o alívio e a esperança, obrigada por isso🙏
@sou8060
@sou8060 2 жыл бұрын
Nunca me achei esquizóide. Mas, depois de me decepcionar com relações que eram poucas, mas achava que eram verdadeiras, eu de fato me fechei. Nem com amizades mais quero falar. Falo apenas com meu marido, irmãos, filho e Mãe. Fora isso, não faço mais questão alguma de ter novas relações, menos ainda falar com pessoas que eu tinha um relacionamento. Gosto hj de estar isolada.
@sabinocintia
@sabinocintia 2 жыл бұрын
Querida, qd nasci tive que ser deixada por um tempo com meus padrinhos, porém para isso tive que ser desmamada, não sei ao certo quantos meses de vida, mas era bem nova, tive que beber leite de vaca, e passei tão mal ao ponto de ter q ser internada, então mais uma vez fui retirada dos meus padrinhos, e passei a ficar sozinha no hospital, sendo cuidado por doutores e infermeiros, minha madrinha buscava leite das mães que tinham naquela cidade, no interior de São Paulo, e levava ao hospital para que eu pudesse ser alimentada, porém ela diz que na época só deixavam ela me visitar a cada 15 dias, quando ela se mudou pra cidade de São Paulo, em uma visita a uma outra dia, minha mãe nos reencontrou e me levou pra morar com ela novamente, minha prima nesse dia foi junto para que eu não ficasse tão abalada, todas as férias de escola eu passava com meus padrinhos e chorava atordoada quando meus pais iam embora, ou quando iam me buscar, pq meu cérebro não me perdia lidar com a distância, imposta sempre qd eu estava ou com meus padrinhos ou com meus pais. Me cresci completamente desestabilizada emocionalmente, sem saber lidar com rejeição, sempre fugindo dos meus relacionamentos, por medo de ser abandonada, sofrendo profundamente por perdas principalmente relacionadas a morte, e tento uma capacidade fora do comum de lidar com estranhos, como se fosse mais fácil a intensidade em agradar desconhecidos, doque a de manter bons relacionamentos duradouros, hj faz 1 ano que meu pai faleceu, como nascemos no mesmo dia, tive o pior aniversário da minha existência e o pior ano de minha vida, moro só, estou extremamente doente, passei o isolamento da pandemia sozinha, e na sequência me isolei completamente do mundo pela perda sofrida, sinto canseira existencial e desesperança em relação a sociedade, me exponho apenas qd vou ao médico, que geralmente tem ótimos relacionamentos comigo, mas ando tendo várias crises de nervoso, com alguns atendentes, pois a maior parte não tem boa didática para lidar com pessoas fragilizadas, mas a pior parte é que estou com um problema neuro motor, e diante do stress me deixa sem capacidade mínima de caminhar e me faz depender de estranhos para conseguir simplesmente me manter em pé, para ir até o carro. Meu comentário se faz presente, pelo fato de exatamente tudo que vc falou se encaixar com o começo da minha vida, oque explicaria toda minha dificuldade de manter relacionamentos e de me auto isolar, pois naquele momento de simbiose eu tive que me enxergar em olhos que simplesmente faltavam, a cada piscar eu tinha que me reconhecer em outros, talvez seja o motivo da parte que mais gosto em gatos e pessoas seja o olho, só quando meu pai partiu a exatamente 1 ano atrás, eu só conseguia me visualizar sozinha , bem longe dentro de 1 quarto, e 10 dias depois eu estava lá, internada e sozinha em um quarto do hospital, como quando minha vida começou, e estranhamente da mesma forma não quis comer nada, sobre vozes, visões e premunições eu tenho desde os 4 aninhos de idade, mas essa parte não sei até onde é apenas por tais desequilíbrios já que no meu caso consigo, saber antes de tais eventos acontecerem, tendo a família, amigos e outras pessoas como testemunha, querida desculpa o desabafo, mais o cansaço está bloqueando toda minha capacidade de vida, não estou podendo trabalhar, estudar e nem ao menos existir, eu acho q a dor que eu senti quando fui tirada de várias pessoas no meu primeiro momento nessa vida, me fez sentir uma dor repetidas vezes e tão grande, que eu bloqueio qualquer risco de passar pelo abandono novamente, não a impedindo já que mesmo sendo eu que termino meus relacionamentos acabo sofrendo até mais, pela culpa e quando falo do abandono, sofrido pequena não foi por imprudência e nem esse seria o termo correto, pois sim minha mãe tomou tal atitude pro meu próprio bem, porém como era recém nascida não tive a capacidade de compreender, porque de uma hora pra outra todos sumiam de perto de mim. E ser internada, foi um azar bem grande, já que acho que foi oque potencializou o meu trauma, já que várias pessoas cuidaram de mim, e sumiram também, mamei leite da cidade inteira, porém sem escutar as batidas do coração da minha mãe ❤️
@rosyalves5420
@rosyalves5420 2 жыл бұрын
Porque não? Estou melhor assim. Nunca estive tão bem. É muito ruim olhar nos olhos dos outros é vê que eu não passo de um objeto. Estou em paz.
@lucasnero6453
@lucasnero6453 2 жыл бұрын
Caraí eu até me esqueço que sou diagnosticado com isso, na maioria das vezes só acho que sou diferente e esquisito Daí eu crio personagens na minha cabeça e vou seguindo eles como uma meta a ser alcançada. Más tudo que vc falou e vdd e temos um prazer enorme em ficar sozinho, ao mesmo tempo queremos companhia. ☺️
@TaryanaRocha
@TaryanaRocha 2 жыл бұрын
Você alcança a meta dos seus personagens na vida real?
@wagnerduro
@wagnerduro 2 жыл бұрын
Nossa! Gostei tantão do jeito que você explicou. Passo a seguir esse canal.
@silviosilvasilva4048
@silviosilvasilva4048 2 жыл бұрын
Eu sou assim mas me apeguei a Deus ele e o meu amigo meu socorro na hora da angustia e tenho uma certeza jesus cristo jamais rejeita seu rebanho
@leilamarciabutzenbutzen4131
@leilamarciabutzenbutzen4131 2 жыл бұрын
Eu acho um previlegio uma pessoa poder ficar so e gostar de ficar sozinha eu sou assim e sou muito feliz nao sinto falta em esta sempre com alguem para me fazer feliz porque eu sou feliz comigo mesmo😀
@xilophompilo
@xilophompilo 2 жыл бұрын
obrigado google por investigar minha vida e me sugerir um conteúdo "aleatório" de uma profissional explicando o meu quadro psicológico não diagnosticado.
@giovannalopes3269
@giovannalopes3269 2 жыл бұрын
Desde muito pequeno, eu fui isolado e era uma criança que já se via como diferente e não pertencente á algum grupo de amizades. Minha mãe também teve depressão pós-parto e no começo quem mais cuidava de mim foi a minha vó e até os dias de hoje tenho mais afeto com a mesma. No fundamental, sofri bullying e até mesmo ameaça de morte e já apanhei nesse período. Eu não me defendia porque sempre me achei fraco e incompetente, e já até mesmo quando criancinha sofri tentativa de estupro pois mãe me levava para casa de uma amiga do namorado dela na época e os menininhos queriam de qualquer jeito penetrar o p*nis em mim mas sempre me defendia de forma agressiva. Já fui tocado de forma indevida por dois garotos também. No ensino médio, tive amizades falsas e quebrei a cara com as pessoas. Tudo isso levou á esse isolamento e descrença nos outros, eu me fechei e não consigo acreditar nos outros. Só de pensar em me abrir, me relacionar e ir para o mundo externo já me dói, gera um medo e vem essa chuva de pensamentos sufocantes e a famosa autossabotagem. Todo mundo ria e até meus parentes me julgam por ser quieto demais e minha mãe fala que pareço morta e uma pessoa com energia de bosta, e frio demais e que parece no '''mundo da lua'''. Nunca tive um primeiro amor, as minhas experiências externas nunca foram boas. Eu prefiro meu mundo, vivo sonhando acordado e até crio personagens. Eu só me apego a personagens fícticios. As pessoas reais não me atraem, o ''mundo lá fora'' é horrível e não me encaixo nele. Não entendo quem tem desejo em viver no mundo interior. O mundo de fantasias é o melhor para mim e de certa forma, ninguém vai me entender. Eu mesmo me sinto um estranho, uma espécie de engrenagem defeituosa que não se encaixa nessa máquina que é a sociedade. O mundo de fantasias é realmente o melhor, e nem mesmo os meus sonhos são protagonizados por mim mesmo e sim são personagens diferentes á mim. E já tive sonhos que até meus medos e preocupações me perseguem, até os meus desejos suicidas. Já procurei psicologo a distancia e gratuito mas não tive muito resultado já que não consigo emprego para custear tal privilégio de saúde. Só aceitei que um dia vou morrer, só estou existindo. E mesmo se eu conseguir, duvido que daria para o terapeuta entender 100% e nem consigo expressar 100% do que sinto. E também me lembrei, tem vezes que ouço vozes da minha mãe ou outro parente me chamando. Bom, ficou bem grande e sei que ninguém lerá mas aqui é algo que não conto para ninguém, foi um desabafo mesmo.
@giovannalopes3269
@giovannalopes3269 2 жыл бұрын
E realmente kkkkkk eu só me sinto a vontade mais na internet e algumas das vezes tento interagir com as pessoas lá. Afinal, tem tanta gente com gostos comuns e não passam de estranhos que não poderão dizer nada para minha família e é bem difícil que os veja pessoalmente mas também sumo e paro de conversar, aonde me isolo de vez. Eu só tenho 3 amigos íntimos na internet, sendo que só um já me viu pessoalmente mais de uma vez. Prefiro bem mais ficar só e ver algumas coisas que gosto, como desenhos e filmes, e desenhar mas tem muitos dias que só existo e tenho vontade de nada e fazer nada.
@giovannalopes3269
@giovannalopes3269 2 жыл бұрын
Os meus escapismos é criar personagens, cenários fictícios e viver na imaginação e fantasia. Dormir é a melhor hora já que esqueço tudo por um momento e só sonho. Também ouvir música e imaginar mais cenários é bom para mim e faço muito. Teve bastantes coisas que me identifiquei no vídeo porém só um diagnóstico profissional para dizer mesmo, embora eu sei que não será possível dado as minhas condições...
@giovannalopes3269
@giovannalopes3269 2 жыл бұрын
Me recordei de algo. Eu ás vezes tenho sensações de dejavus e pareço ter previsto algo. E percebo que tem aquela coisa de falsas memórias e me perguntei algumas vezes se aquilo é real ou uma ilusão ou fragmento de sonhos.
@giovannalopes3269
@giovannalopes3269 2 жыл бұрын
E não tenho realmente nenhuma vontade sexual com pessoas do mundo externo (e sou até inseguro com o meu próprio corpo). Eu até mesmo creio que me encaixo na assexualidade. E tô fazendo isso aqui de diário kkkkkkkkkkk foi mal.
@eurenatameloo
@eurenatameloo 2 жыл бұрын
Não sabia sobre isso, que conteúdo necessário! Desde criancinha, sempre fui muito quietinha, mas muito independente, também. Hoje com 22 anos, eu amo estar comigo mesma, e não gosto de ter relações sexuais com qualquer pessoa, não confio muito nas pessoas, pode ser defesas, como uma certa proteção. Isso sobre não se sentir parte do mundo, é bastante real. Eu amo solitude, amo meus livros, amo me conhecer, ter o meu lar no mundo. Sou social, gosto de conversar com as pessoas, mas depois acaba minha bateria social e já corro pro meu mundinho ♥️
@edsonalmeida1286
@edsonalmeida1286 2 жыл бұрын
Sou esquizoide e amo ser assim. Mas sou um bom esquizoide porque não tenho nenhuma compulsão, vícios, delírios ou repreendo meus sentimentos. Apenas acho mais racional viver isolado porque a vida sozinho é bem mais simples, mais tranquila, mais econômica, mais minimalista e muito mais saudável emocionalmente.
@lorenalago8970
@lorenalago8970 2 жыл бұрын
Me tornei um pouco esquizoide depois de ter passado por relacionamento abusivo narcisista. O meu mundo ainda é pouco preto e branco,mas aos poucos eu estou voltando a ser"normal",mas ainda me sinto muito diferente da maioria das pessoas.
@joaovitorschell5614
@joaovitorschell5614 2 жыл бұрын
Isso soa como depressão... É comum que as pessoas depressivas percam o interesse em interagir socialmente.
@lumenaaleluia5215
@lumenaaleluia5215 2 жыл бұрын
Passei pelo mesmo, Lorena! Aos poucos tudo vai voltando ao normal desde que você não quebre o contato zero. Planeje seu futuro e dê os primeiros passos. Ocupe-se de você mesma. E realmente depois de relacionamento narcisista começamos a ver a maldade que existe no mundo e isso de certa forma tem seu lado positivo. Saúde e paz pra você.
@anamirianoliveira9456
@anamirianoliveira9456 3 жыл бұрын
Tary, sempre muito bom te ouvir. Obrigada por compartilhar seu conhecimento!
@GabrielSilva-fc8qm
@GabrielSilva-fc8qm 2 жыл бұрын
O esquizóide é também um autosabotador, me indentifico com essa parte de barrar as próprias respostas emocionais sou assim também mas nem percebo quando faço isso. Eu também sempre fui introvertido e introspectivo e tenho ansiedade e baixa autoestima. Você descreveu perfeitamente essa parte, excelente conteúdo apresentado.
@matheusvinuto5763
@matheusvinuto5763 2 жыл бұрын
Utilizar-se do autoritarismo científico para classificar uma pessoa independente e liberta das prisões impostas pelas sociedade de doente é apenas a reação mais óbvia que se é capaz de fazer.
@Lillium1155
@Lillium1155 2 жыл бұрын
@Aurélia Rodrigues não se trata de procurar um culpado e sim, de descobrir as causas e traçar caminhos possíveis para uma potencial cura, ou qualidade de vida. Algumas pessoas estão no mundo confusas e machucadas, sem saber porquê e sem saber como continuar.
@matheusvinuto5763
@matheusvinuto5763 2 жыл бұрын
@Aurélia Rodrigues Tenho bastante afinidade com a forma que pensa. Infelizmente, a manada cai nesse conto e se torna cada vez mais fraca, submissa, incapaz de criar princípios/valores, sem energia para expressar o que deseja, carente da energia alheia, etc. A sociedade é repleta de armadilhas e ilusões, vampiros energéticos travestidos de autoridades. Abaixa-se a cabeça e perde-se a valiosa energia que poderia ser empregada na criação de uma vida melhor para si mesmo. Não julgo as pessoas, pois estão dormindo, não conseguem ver o que acontece. Levanto-me contra o autoritarismo científico, que faz enquadramentos de acordo com interesses particulares.
@alinenoriega
@alinenoriega 2 жыл бұрын
Eu devo ter isso rsrs... Nao gosto de fazer amigos porque sinto que nao tenho energia, eu tenho vontade de ter amizades intimas, mas ao mesmo tempo quando eu percebo que esta ficando intima, eu me afasto. Eu sou uma pessoa curiosa, gosto de ouvir as pessoas e saber como elas pensam e de conversar ... mas nao gosto de falar sobre mim pra ninguem.
@nery0711
@nery0711 2 жыл бұрын
Vc é de São Paulo ???
Como é a mente da pessoa esquizotípica?
19:24
Taryana Rocha
Рет қаралды 15 М.
Oh No! My Doll Fell In The Dirt🤧💩
00:17
ToolTastic
Рет қаралды 7 МЛН
王子原来是假正经#艾莎
00:39
在逃的公主
Рет қаралды 13 МЛН
How I Did The SELF BENDING Spoon 😱🥄 #shorts
00:19
Wian
Рет қаралды 37 МЛН
КАКУЮ ДВЕРЬ ВЫБРАТЬ? 😂 #Shorts
00:45
НУБАСТЕР
Рет қаралды 3,4 МЛН
Como é a mente da pessoa borderline?
17:48
Taryana Rocha
Рет қаралды 78 М.
Personalidade Esquizóide - Paranoide  - Esquizotípica  | Psiquiatra Fernando Fernandes
26:28
Cause Essa DOR A Narcisistas E Ajude Todo Mundo
18:52
Taryana Rocha
Рет қаралды 470 М.
A mente da pessoa histriônica
10:28
Taryana Rocha
Рет қаралды 67 М.
PERSONALIDADE ESQUIZOIDE OU SÍNDROME DE ASPERGER?
8:55
Dr Eduardo Adnet
Рет қаралды 38 М.
Narcisismo: desmascarando o transtorno e superando seus impactos com Taryana Rocha
1:08:02
Esquizoides - Como convencer e atender esse Traço de Caráter
1:44:45
O Corpo Explica
Рет қаралды 185 М.
Oh No! My Doll Fell In The Dirt🤧💩
00:17
ToolTastic
Рет қаралды 7 МЛН