O Põe na Roda deveria ser o principal canal na parada online
@rodrigosousa2384 жыл бұрын
Verdade
@FabricioGamer10004 жыл бұрын
Concordo, o esforço é notável do Pedro em se descontruir e dar voz a todos, me sinto orgulhoso de ser fiel seguidor do canal
@diegomello37254 жыл бұрын
Com certeza
@igorv.araujo8004 жыл бұрын
Essas pessoas deveria ter prioridade sim na parada, pra lembrar a histórias de luta delas, ISSO SE CHAMA RECONHECIMENTO. Seja em um carro (de preferência o pimeiro). Nos temos que ter a consciência de que nada caiu do céu, sempre teve pessoas que lutaram e conquistaram praticamente todos os direitos que temos hoje, vale a nós relembramos isso. Sugestão para o Põe Na Roda: fazer (ou fazer mais) vídeos contado a histórias dessas pessoas ilustres que lutaram pelos LGBTQS. Fazendo assim, que a memórias deles não seja esquecida pela nossa e futura geração.
@bryandelucca62404 жыл бұрын
Me manda sua foto do perfil?
@igorv.araujo8004 жыл бұрын
@@bryandelucca6240 que?
@rukiaf224 жыл бұрын
Concordo plenamente
@EdAlk4 жыл бұрын
Acho que ano que vem, o tema da parada deveria ser a homenagem aos heróis do público LGBT no Brasil! Eles merecem muito!!! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️🌈🌈🌈🌈🌈
@lucius90234 жыл бұрын
É um dever da gente agradecer eles e dá pelo menos isso em troca
@jobson2007d4 жыл бұрын
Um dever e uma obrigação de repararem essa vergonha do esquecimento dos fundadores de tudo que conquistamos até hoje! Tenho 47 anos e pus por milhares de vezes minha cara a tapa pelos nossos direitos nos lugares que estive. Sempre enfrentei de cabeça erguida qualquer obstáculo.
@jbarros70074 жыл бұрын
Exato!
@humbergjunior61284 жыл бұрын
Seria legal integrar na parada alguns elementos das paradas de Sidney, Londres... e ter um carro destaque para eles e deveria caber a eles a escolha das marcas que teriam a honra de estampar o carro principal deles que puxaria toda a parada.
@cleitonmoreiralopes98134 жыл бұрын
Pedro que tal você lançar uma série chamada "Onde tudo começou" trazendo os acontecimentos, conquistas e principalmente apresentando todos aqueles que lutaram pelos direitos que temos hoje! Porque hoje em dia as novas gerações precisam ser gratos a todos os pré pulsores.
@humbergjunior61284 жыл бұрын
Fantástico
@vainergutierrez8274 жыл бұрын
Eu e meu marido ficamos muito tristes na parada de 2019, quando vimos um pequeno grupo de idosos como nós na lateral da avenida com cartazes para dizer que estamos aqui!!! Nos países civilizados os idosos vão num carro com todo destaque!!!
@rukiaf224 жыл бұрын
Realmente muito injusto
@ArquiteturaUFRGS4 жыл бұрын
Queria agradecer a sua geração por terem lutado, e graças a vocês temos muitos direitos.
@vainergutierrez8274 жыл бұрын
@@ArquiteturaUFRGS obrigado miga, força pretendo ainda viver para ver a geração de vocês mais livre e emponderada.
@wesleytavares25404 жыл бұрын
Tbm qria agradecer ... pq se hj podemos gritar por mais igualdade/direitos é pq vcs lutaram antes de nos p mostrar q EXISTIAM!
@teo_aviv4 жыл бұрын
@@vainergutierrez827 vc me dá vontade de viver, irmã
@adrian.henriq4 жыл бұрын
Me emocionei. É desrespeitoso esquecer quem deu início a tudo isso, para que possamos ter uma liberdade maior hoje do que antigamente. Infelizmente nosso povo tem memória curta e quer transformar tudo em farra, chego a ficar com vergonha. Obrigado, Pedro, pelo que tem feito pela nossa comunidade aqui no YT e twitter, e obrigado à todas essas pessoas que enfrentaram uma sociedade extremamente preconceituosa, em um tempo em que ser LGBT somente era motivo de vergonha e desprezo.
@laurafinocchiaro4 жыл бұрын
Estive desde antes da primeira... Cantei nas 07 primeiras. Na abertura e no encerramento. Compus o Hino à Diversidade, para celebrar a quinta Parada! Minha música tocava nas paradas! Eu fazia show não só na Parada Gay mas nas das lésbicas, ursos... Tudo por convite de Beto de Jesus... De artistas, somente eu e Edson Cordeiro cantavam. Todos morriam de medi de dar a cara... Vange Leonel era ativista e apoiava o movimento, mas não fazia os shows... Na quinta Parada, tivemos a participação de Elza Soares... Por que a Parada e os demais esquecem de meu nome?
@joselitosiqueiradesouza26964 жыл бұрын
Lembro muito da Laura nesses eventos, está na hora de cobrarmos que façam algo pra homenagear esses pioneiros.
@valmirinhos4 жыл бұрын
E antes de compor o hino, cantava Pavão Misterioso. :-D
@douglasrodrigo13574 жыл бұрын
Laura, eu lembro exatamente de você e o Edson Cordeiro na noite e nas primeiras paradas. A parada com o show da Elza foi a primeira grande parada e foi muito lindo. Tenho muitas lembranças de você tocando na noite. Sucesso sempre pra vc!!
@flaviomouzart8334 жыл бұрын
@@poenaroda Então não seria o caso de vc fazer um outro vídeo com essas outras personalidades tão importantes? Aproveitava e já colocava a Laura Finocchiaro, Leão Lobo, Edson Cordeiro, Nany People, entre outros. Porque sério Pedro, ficou muito bom! PARABÉNS pela iniciativa seu Lindo. Bjs
@MorganaM20092 жыл бұрын
A minha maior e primeira referência de artista que deu a cara pra bater sob todas as formas: compondo o hino da Parada, cantando aquela versão tão incrivelmente engajada de "Amada Amante" do Roberto Carlos, participando tão ativamente de um evento no qual ninguém queria ter seu nome associado... Lembro de ler tudo a respeito na época, comprar a "Folha de São Paulo" nos dias que a antecederam (a Parada) e logo imediatamente de sair correndo pra comprar seu Cd que tenho guardado com muito orgulho até hoje. Emocionante demais lembrar de tudo isso! Palmas pra você mulher! 👏👏👏👏
@AleAvari4 жыл бұрын
Tinha 19 anos na época e estava no penúltimo ano da faculdade, "na crista da onda do que havia de vanguarda" e, quando o boato surgiu e alguns lambe-lambe apareceram na Augusta, o povo ficou em polvorosa! "VAMO TODO MUNDO!" diziam! No fatídico dia, nossa... eu estava com tanto medo! Meus amigos da faculdade, tão modernos e tão engajados, não apareceram! Pensei em ir embora, mas não queria ir, queria muito ficar, mas tremia inteiro! Achei que fosse ter uma síncope ou coisa do tipo, resolvi ficar lá, sem falar com ninguém, "na minha", e aquela massa de estranhos começou lentamente a se mover. Quando a polícia barrou a gente de continuar, eu corri pra uma rua lateral e fiquei olhando pela quina de uma construção. Nossa! Eu não era ninguém naquele meio de ativistas maravilhosos, eles eram tão corajosos e plenos, e eu era só um moleque confuso, então senti vergonha de estar ali, quem era eu pra estar ali, sozinho? Mas eu queria taaaanto fazer parte daquilo e, ao mesmo tempo, eu tinha taaaanto medo! Medo de morrer mesmo, por que matavam a gente muito naquela época! Não é que hoje não nos matem, mas naquela época era quase que "correto" matar um LGBT! Depois que conseguiram despistar a policia, lembro que andei um bom trecho me esgueirando, só procurando rotas de fuga! As pessoas na outra faixa da Paulista xingavam e tacavam coisas, tipo latas, copos e garrafinhas de plástico e vidro na gente e isso só aumentava o meu pavor! Eu me sentia muito sozinho, mais sozinho do que nunca, só pensava em ir pra casa, mas por algum motivo eu continuava andando e andando! Insisti! Com o tempo, parecia que a gente ficou numa bolha! As pessoas falavam comigo do nada, algumas passavam a mão em mim e pediam pra eu tirar a camiseta, outras me defendiam, outras, ainda, só cantavam e dançavam na rua, parecia que estávamos "num gueto nosso"! Em mais umas duas quadras, não estava mais sozinho! Ainda estava apavorado, mas era parte daquilo tudo! Foi maravilhoso, indescritível! Eu fui até a entrada da Praça Roosvelt e, dalí, pra Augusta correndo, aonde peguei um ônibus pra casa que, graças a Deus, chegou muito rápido! Eu entrei e sentei no fundo, era um ônibus elétrico ainda! Nada em mim denunciava aonde eu estava, e as pessoas me ignoravam, mas eu não queria ser ignorado mais! Eu sorria e tremia com tanta adrenalina! As lágrimas escorriam sozinhas! Me sentia tão bem, tão empolgado, tão corajoso... Como eu disse, foi indescritível! Engraçado que só tive meu primeiro relacionamento gay 6 anos depois, mas me descobri naquele dia, não como um homem gay, descobri a mim mesmo naquele dia.
@teo_aviv4 жыл бұрын
Santa Marsha P. Johnson, que relato!!!
@meirelinder4 жыл бұрын
tô emocionada!
@wellrosas69464 жыл бұрын
Que foda seu relato!!! 😍
@mariloquechico4 жыл бұрын
Que lindo, você é jornalista ou escritor? Me senti no seu lugar, senti medo, empolgação e no final chorei emocionada😥
@AleAvari3 жыл бұрын
@BRISTOL UK Desculpa, Shazam Tupiniquim! Viu a parada toda, de ponta a ponta, a todo momento? Tava lá na frente, no final, pelo meio e num balão, tudo ao mesmo tempo? Desagradável você, heim, senhor do multiverso? Leu meu relato? Pelo visto, vossa alteza multidimensional não melhorou muito nos últimos vinte e poucos anos, heim? Minha vivência foi essa, não 'tou me expondo aqui pra receber ou dar biscoito, ser unipresente, não vivo disso. Se a sua experiência foi diferente, no meio dos organizadores, todo resolvido e todo pleno, Oh, aquele que tudo viu, a sorte ou o azar é seu! Se te faz bem querer diminuir os outros pra te fazer sentir melhor, bom pra você, rei dos reis! Não tenho nada a ver com isso!
@williamgrossi8764 жыл бұрын
Devemos reivindicar que essas pessoas que construíram essa história sejam colocadas no seu devido lugar de destaque novamente na próxima parada! Não podemos deixar um ATO POLÍTICO como a parada LGBTQIA+ ser algo raso, comercial e excludente. Blogueiros e KZbinrs lgbt’s são importantes porque alcançam grandes públicos, mas os verdadeiros PROTAGONISTAS dessa história continuam de pé para protagonizar a parada e serem honrados e homenageados. 🗣✨🌈
@Paulino10Diego4 жыл бұрын
concordo plenamente, o que podemos fazer p isso acontecer ?
@ben_leite4 жыл бұрын
Concordo plenamente!!!
@cryingtrouble4 жыл бұрын
Ano que vem eu quero ver se não vão ser chamados de novo
@williamgrossi8764 жыл бұрын
Diego Paulino o Pedro como tem um alcance muito grande com o público por conta do canal poderia criar uma campanha online ou um abaixo assinado virtual para pressionar os organizadores da parada.
@enflucian4 жыл бұрын
pelo menos os nenhum dos youtuber votaram no bozonaro
@edensousa52004 жыл бұрын
Esse vídeo é tão necessário, mas tão necessário. Eu chorei e senti vergonha por muitos, inclusive por mim. Quando penso que leio bastante sobre o assunto pra poder militar nas redes, vem esse vídeo e me da um soco barriga. Eu não conheço nem metade da nossa historia e dos nossos heróis, lembra-los é muito importante!
@GabrielNandesOficial4 жыл бұрын
que coisa mais necessária esse vídeo!!!!! admito que não conhecia GRANDE parte dessas pessoas incríveis! tem muita coisa que ainda precisa mudar hoje em dia, mas, realmente, se não fossem eles, talvez nem estaríamos aqui! OBRIGADO! 🌈♥️ Pedro, vc é um ícone. obrigado por fazer tanto pela gente também! 🌎
@TheJrpc4 жыл бұрын
Pedro não sei se você lerá o comentário, mas eu realmente agradeço por esse tipo de vídeo, que mostra a importância das gerações que vieram antes da nossa, é muito importante para mostrar para nós todo o caminho que já foi percorrido, para que nós não nos esqueçamos de para onde devemos ir. (Não sei já há algo semelhante no canal, mas.) Seria bastante interessante se você fizesse uma série de vídeos sobre essas figuras icônicas que apareceram no vídeo, porque isso ajudaria a manter vivo o legado dessas pessoas e ajudaria a informar as pessoas das novas gerações, e as pessoas que, como no meu caso, não são de São Paulo e não tem acesso a esse tipo de informação histórica. Mais uma vez, parabéns pelo trabalho.
4 жыл бұрын
*Meus parabéns, é um ótimo vídeo e de muita importância para nossa história* 😍🥰🌈🙏
@thiagoskibinski59763 жыл бұрын
Meu Deus Pedro, eu chorei vendo esse vídeo, obrigado por isso, aos nossos anciãos da comunidade LGBTQIA+ meu eterno respeito e admiração. Esse vídeo me tocou profundamente, pois eu tenho um amor tão grande em ser gay, em pertencer a essa comunidade, porém sou muito carente dessa vivencia em comunidade, aqui em Curitiba, no interior nem existe união, uma pena que sinto todos os dias. Incrível esse vídeo, obrigado novamente
@astauzumaki95314 жыл бұрын
Essas personalidades históricas,deveriam estar em destaque em todas as paradas. Isso é um desrespeito com a história da comunidade lgbtq brasileira
@KGB.Free.Fire-u2t4 жыл бұрын
A comunidade lgltxyd sei lá tem algum respeito?
@orion18224 жыл бұрын
@@KGB.Free.Fire-u2t estamos adquirindo o respeito e é lgbtq+
@bryandelucca62404 жыл бұрын
@@KGB.Free.Fire-u2t tem
@campelloce4 жыл бұрын
Nós brasileiros temos um sério problema com história, devidos as muitas questões mal resolvidas desde o descobrimento até hoje nas demais diversas áreas. Prezar pela história, é garantir existência a continuidade da humanidade. Sou muito grato por este alicerce construído de força, que me permitiu aos 43 anos de idade ter orgulho de minha essência colorida de ser, viver e estar. Gratidão.
@gustavosimoes61254 жыл бұрын
Só eu acho que nas escolas deveriam ter aula de história sobre lgbt ? Já que isso faz parte da nossa história mundial
@saracoutinho33984 жыл бұрын
Devia ter aula sobre as minorias em geral
@gabrielvalerio81794 жыл бұрын
Na ementa curricular fala que a partir do nono ano nós professores Poderemos falar sobre o assunto
@izaeloliver20074 жыл бұрын
Para isso acontecer terá primeiro que mudar a composição política do congresso ou então no mínimo, eleger presidente progressista. Assim teríamos chance dele nomear um ministro da educação sério e progessista, que poderia adotar políticas públicas nesse sentido. Em 2011, a mera tentativa de combater o bullying lgbtfobico nas escolas, o "Escola sem homofobia", acabou virando uma grande fake news e que serviu no fim das contas para eleger o fascista que está presidente hoje.
@fabiogomes93644 жыл бұрын
A Escócia aprovou recentemente esse assunto no currículo das escolas de lá, a partir de 2021.
@gabrielamoreira62164 жыл бұрын
Mais do que necessário
@renangervilla70034 жыл бұрын
"O conhecimento repara todos os danos causados..." - essa frase me arrepiou, falou tudo. Esse poder vencerá qualquer arma que existir.
@pedrobicudo85314 жыл бұрын
Eu sou autista lgbtq e tenho orgulho de ser da geração atual
@luarodrigues18844 жыл бұрын
Que Fofo!!! 💛
@evandrofisico30944 жыл бұрын
Somos dois!
@vicentecalandrini61734 жыл бұрын
Como vc recebeu o diagnostico? Depois de adulto...o que levou isso, tipo , comportamento etc... se vc puder responder obgd
@m4rinhosssss94 жыл бұрын
oii, tbm sou e tenho orgulho de quem sou
@pedrobicudo85314 жыл бұрын
@@luarodrigues1884 obrigado
@victorlucascostagomes46644 жыл бұрын
mds do céu, como que a gente não sabe disso? como é que a gente não sabe da nossa história? não sei a matade da metade dos nomes dos nomes que foram falados, não fazia ideia de como essa história faz parte da minha vida, posso falar que nasci literalmente com a parada (em 97 fiz um ano, nasci em 96), e to sabendo disso 23 anos depois, mds sinto vergonha de não saber isso :(
@kainanhenriquemartins63084 жыл бұрын
Orgulho do quanto lutaram por nós e nada mais me resta do que deixar o OBRIGADO
@werllyalves2 жыл бұрын
Wernbl💔😇
@werllyalves2 жыл бұрын
V
@itsamegigio3094 жыл бұрын
Pedro, o que dizer.....Magnifico ! Didático ! Atual ! Necessário ! um Legítimo Resgate Histórico ! Empoderador ! Sinta-se orgulhoso por ter desenvolvido este Trabalho. Parabéns elevado a potencia infinita. O Carro com personagens Históricos não deve ser uma DICA. Deve ser um ITEM OBRIGATÓRIO ! Já devia ter sido assim desde sempre. Algo tipo : sem ele a Parada não sai.....que assim seja ! Com certeza o vídeo mais impactante e de maior valor do seu Canal. Obrigado por trazer vozes e conteúdo que dignificam a vida das pessoas .
@claudineidaluz89094 жыл бұрын
Agora agente sabe o que temos que fazer na Parada LGBTQIA🏳️🌈 no ano que vem .
@thealexprime4 жыл бұрын
vai depender dos organizadores .vai que eles estão cagando pra história do movimento e so querem dinheiro...??ai o jeito vai ser montar uma parada do orgulho alternativa...
@GiovanniDominadorHugeDick4 жыл бұрын
N mana, vc n entende? N vai ter ano q vem!!!! A "carona" vai MATAR TODOS MISERAVELMENTE!!!!
@ericksantos28264 жыл бұрын
@@thealexprime o jeito vai ter que ser levantar tag e pedir para que eles e a comunidade principalmente ajudem a gente a colocar esses ícones sendo homenageados lá pq é um direito e um dever.
@VictorGRei4 жыл бұрын
Adorei, nós estávamos esquecendo o verdadeiro valor da parada LGBTQ🏳️🌈
@diegopolicenosantos4 жыл бұрын
Isso q me mata como ser humano... uma galera se organiza, faz e acontece lutando por seus direitos.... ai anos depois, vem um bando q não se sabe da onde saiu, se apropria, escolhe quem participa, quem patrocina, quem divulga... eai toda a ideia, luta, ideal se perde entre marcar escolhidas, por um bando q não lutou, por gente q nem sabe como, conseguiram se apropriar... por isso eu não piso mais em parada gay...
@rafinhaskye4 жыл бұрын
Sempre foi assim, infelizmente,no Brasil principalmente,vivemos num país cuja a história TODA foi apagada,o que nós sabemos no geral é o raso,o raso do raso,e enquanto nós não trazermos de volta a nossa história,será sempre assim
@thealexprime4 жыл бұрын
manda esse recado pra "fada sensata" lorelay fox, que era mestre de cerimonias da parada online que "esqueceu as lgbts historicas..e volta e meia nos videos dela solta preconceitos contra lgbts mais velhos nos videos...
@victorlavosier37814 жыл бұрын
Achei uma palhaçada Diva depressão na LIVE
@lucius90234 жыл бұрын
Pelo contrário. A gente tem que ir par dar atenção a quem realmente lutou e agradeço-los
@driel46474 жыл бұрын
triste em pensar que a minha primeira parada nao vai ser como eu gostaria
@ednaldoferreira17514 жыл бұрын
Parabéns, um tapa na cara, das pessoas que não valorizam quem fez história, e ajudou a construir o que temos hoje!
@MariaEduarda-pz1tg4 жыл бұрын
É lindo ouvir essas histórias pq nos dá mais forças para continuar lutando pelos nossos direitos e q finalmente esse ano conseguimos o direito de poder doar sangue... E não iremos parar pois a cada dia a comunidade lgbt só aumenta mesmo passando por momentos difíceis temos orgulho de ser quem somos pois somos guerreiros
@luizcarlos56174 жыл бұрын
Eu me emociono com essas histórias sério, choro igual neném, mtt orgulho por ser LGBTQ+, e nem consigo transmitir a gratidão que sinto por essas pessoas pioneiras, perfeitos ❤️🌈
@gustavosimoes61254 жыл бұрын
Eu me peguei emocionado no meio do vídeo, e vendo o quanto eu devo a minha vida a todos militantes das antigas, devo minha vida as gays afeminadas, devo minha vida a trans e travestis, devo minha vida as lésbicas que foram na rua lutar por direito, como eu devo minha vida pra todas essas pessoas que deram as suas vidas pela causa, se hj eu posso ser quem eu sou, e por elas, eu queria agradecer muito a todas essas pessoas que foram na rua e lutaram por direitos, sou de verdade profundamente agradecido, em números sentidos.
@nathaliaperes94914 жыл бұрын
Kaka tem muita razão quando diz que o Brasil não tem memória, é muito triste como a gente deixa as coisas se perderem, não tem o cuidado da escuta, da valorização e da preservação da memória dessas pessoas que foram tão importantes para a história dos LGBTs. Parabéns por trazer isso a tona, Pedro. Espero que ano que vem a gente veja um cenário diferente na próxima parada.
@williamgrossi8764 жыл бұрын
Muito emocionado e honrado por essas pessoas incríveis que abriram espaço para que nós hoje, possamos exercer nossa EXISTÊNCIA! Parabéns pela aula de história que é esse vídeo, Pedro. Juntos somos mais fortes. ✨❤️🌈
@koyori70794 жыл бұрын
Eu sou e sempre serei grato a todas as pessoas lgbtq+ que no passado lutaram por nós, nós piores momentos da história, NADA do que temos hoje de direitos seria possível sem a coragem de vocês, nasci em 2004 e sempre procuro sobre pessoas incríveis que nem vocês, porque graças a vocês, eu posso ser quem sou, sei que infelizmente ainda temos muito o que conquistar, mais agradeço e sempre agradecerei por tudo que vocês fizeram por nós e ainda fazem. Vocês merecem todo amor e respeito do mundo.
@LuskaBernacki4 жыл бұрын
O Brasil não tem memória, disse a pessoa que votou 17 e agora se “arrepende” .... amei o vídeo e me senti muito inspirado, obrigado sempre ❤️❤️
@feliciofeliz4 жыл бұрын
Lucas Bernacki kaka di polli votou no Bozonaro?
@GabrielCarlosouza4 жыл бұрын
@@feliciofeliz votou! Lá no Instagram dela ela pediu desculpas. Foi essa uma das justificativas para o não convite dela, inclusive.
@feliciofeliz4 жыл бұрын
Gabriel Carlos estava indignado q não convidaram ela, agora apoio totalmente não terem convidado ela. Idiota.
@Sovetinnn4 жыл бұрын
@@feliciofeliz As pessoas erram. Então quer dizer que se eu cometer um erro hoje, tudo que eu fiz de bom no passado é apagado? Pare de ser patético.
@amoeba73134 жыл бұрын
@@Sovetinnn quer casa comigo?
@mauriciomellone4754 жыл бұрын
Pedro, parabéns por este vídeo q resgata os pioneiros da Parada LGBTQI+ de São Paulo. Estive lá na Paulista com meu namorado em 1997 e nunca deixei de comparecer. Adorei a lembranças de pessoas guerreiras (Beto de Jesus como o primeiro presidente, André Fischer e tantos outros).
@mauriciomellone4754 жыл бұрын
@@poenaroda rsrsr vc é novinho, Pedro! rsrsr Parabéns pelo canal, acompanho desde o início, quando vc dividia a apresentação e a produção com o Flipe e o Nelson. bjs
@vitoriarodrigues40504 жыл бұрын
17:45 "A gente conseguiu" chorei... Muito obrigada a todes vocês!!! Obrigada de verdade!!! 🌈
@fernandojuniorba24 жыл бұрын
Que história fantastica. 👏🏾👏🏾👏🏾 Muito bom saber como foi dado inicio a um movimento que hoje é considerado um dos maiores do planeta e se duvidar chega a ser o maior. Parabéns ao canal por da voz aos que iniciaram essa luta e trazer essa história de extrema importância para nós LGBTQI+ no Brasil. Precisamos sim valorizar a nossa história de luta LGBTQI+ no âmbito nacional e regional. Gostaria muito que o canal trouxesse mais conteúdos desse porte.
@alexlootinho85774 жыл бұрын
Lindo Pedro; é muito bom se grato a quem lutou tanto pela liberdade da gente!!! Eu agradeço a todos e todas que tiveram coragem naquele tempo, coragem que alguns do dia de hoje não tem. Toda essa reportagem da uma belo roteiro de Filme, com tanta força, coragem e amor envolvido. Só tenho a agradece a vocês, muito Obrigado!!!
@fabianocosta59994 жыл бұрын
É isso aí Pedro, tbm senti falta dos nossos representantes de 97. Tenho o respeito com cada um, pois se estou aqui é por causa deles, cheguei a ver esta festa na época, estava na praça Roosevelt quando eles chegaram, fiz a festa juntos. Hj estou casado com meu Marido a 19 anos. Graças a esta manifestação, estou onde estou e só tenho a agradecer a cada um por tudo.
@MatheusDilluna4 жыл бұрын
Nossa esse vídeo está me enchendo de alegria e orgulho realmente não devemos ver a parada como uma festa livre, e sim ter orgulho de ser quem você é, e exercer o seu direito de ser livre
@raphaelmarron4 жыл бұрын
Olá Pedro/ Olá galeres! Não sei se vai ler meu comentário.. pq sei que muitas pessoas escrevem pra ti. Porém quero deixar o meu MUITO OBRIGADO por essa matéria linda e emocionante. Não preciso nem dizer que chorei bastante com ela... Pq vivo tentando fomentar esse conhecimento à todos a minha volta. Utilizo da minha formação para gerar conhecimento e ajudar a romper barreiras sobre os preconceitos que a sociedade ainda vive com a população LGBTQIA+ Luto por nossa existência e acho fundamental entendermos da onde viemos.. nosso país precisa ter MEMÓRIA! Precisamos referenciar as lutas e conquistas.. e juntos conseguir mais direitos! Sou arquivista e tenho uma palestra sobre a importância da fotografia para casais homoafetivos o século XX, minha tia é uma mulher transexual e já foi Miss Brasil Gay diversos anos! Eu valorizo nossa história e estou disponível à todos que necessitam de algum auxílio sobre a nossa memória! Obrigado! muito emocionado =)
@raphaelmarron4 жыл бұрын
Põe Na Roda sempre! Obrigado a todas, todos e todes por construir esse chão pra gente caminhar! Juntos somos mais ❤️
@pryaguimaraes37624 жыл бұрын
Nossa batalha ainda não acabou! Vamos em frente 🏳️🌈
@MagnusDance4 жыл бұрын
Em menos de 20 minutos você fez mais pela comunidade LGTBQIA+ do que um dia de parada virtual. Muito obrigado! ❤
@hudsonpinheiro50514 жыл бұрын
Opa, vim correndo. Estava ansioso por esse vídeo!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@hudsonpinheiro50514 жыл бұрын
Felipe Kohn que tenha mais vídeos assim no canal. Adorei a proposta!!!
@allanlima5024 жыл бұрын
Estamos todos de pé aplaudindo vcs. Por causa de vcs hj sou casado com meu companheiro, mudei minha vida...larguei um casamento falido,bati no peito e saí do armário com um força poderosa. Morei em Sampa uns 20 anos sou das antigas e conheço praticamente todos citados aqui. Aqui fica uma profunda referência por vcs mudarem a vida de todos nós. E já tem um cantinho no céu pra todo mundo aí embora desejo que todos fiquem velhinhos entre nós. Muita luz pra todos e obrigado Pedro por essa iniciativa.
@francescokairos82404 жыл бұрын
Ameiii😍🌻🌹 nunca fui em uma parada gay na minha vida! Um dia vou realizar meu sonho em ir em uma parada lgbt 😊😊
@givanilsonjesus4944 жыл бұрын
Parabéns ao Põe na Roda, que sou muito fã, pela reportagem. Infelizmente o Brasil não tem memória para absolutamente nada. Agradeço imensamente as trans, as afeminadas, as lésbicas e todas as demais pessoas que no passado próximo tiveram a coragem de ir às ruas e dar a cara a tapa para mostrar que existimos e exigir nossos direitos. Confesso que no passado não tive essa coragem, por isso que agradeço imensamente ao percursores do Movimento LGBTQIA+. Hoje sou um homem Gay, Cis, casado com homem, livres e orgulhos do que somos. Sei que ainda há muito o que fazer, muitas batalhas a serem conquistadas, principalmente para redução das agressões sofridas pelas pessoas Trans, que também são muito rejeitadas pelas demais pessoas da sigla. Sigamos lutando todos juntos contra toda forma de preconceito, racismo, machismo, xenofobia e outros mais que venham surgir.🙏🏽
@MrFatbetho94 жыл бұрын
Chorei horrores! Um documento vivo e necessário essa entrevista, Pedro. Incrível! O ano de 2020 será marcante por tudo que está acontecendo no mundo, e também pela discussão desse "esquecimento" das origens do movimento na realização da Parada LGBTQI+, edição 23. Gratidão, veteranas e veteranos. Gratidão, Pedro, por esse conteúdo fantástico. 🙌🌈 Edit: Sou da Paraíba, e é incrível poder conhecer a história de como toda essa luta por nossos direitos começou.
@denilsonlimasantos79884 жыл бұрын
Gente, que coisa linda. Estou super emocionado. Sou do candomblé e a coisa mais bonita que aprendi e tenho admiração é a ritualidade do respeito aos mais velhos. Obrigado pelos que vieram antes de nós. Moçada: respeitem quem pode chegar antes de nós e conseguiram abrir o caminho. Abraços a todes!
@prettywannacry4 жыл бұрын
nesse exato momento, estou no banheiro, não sou assumido, Jajá eu saio do banheiro, moro com minha mãe, cabeça fechada e evangélica, vamo vê o que rola, tô assistindo normalmente, help.
@rogeriolima77474 жыл бұрын
Eai amg o que houve? Tá bem ?
@prettywannacry4 жыл бұрын
@@rogeriolima7747 sim dkdj
@lucasdsl78284 жыл бұрын
O que aconteceu?
@SunsetEnds4 жыл бұрын
@@prettywannacry aceito?
@alexandrewayne92634 жыл бұрын
Oi, tudo bem? Espero que um dia vc tem a coragem de falar com sua mãe sobre sua sexualidade e que ela te aceita vc como é, vai ser difícil pra vc por causa da religião dela mas vc não pode deixar de lutar pelo que vc é viu meu amigo, tudo tem seu tempo , sua hora. Desejo felicidades pra vc, força e tenha orgulho de ser gay, porque gay não é doença, muito menos aberração como dizem certas religiões, seja você mesmo.
@dielsonsantanacorreia48834 жыл бұрын
Que em 2021 possamos homenagear com toda a pompa, beleza e glamour que merecem ❤️🏳️🌈
@humbergjunior61284 жыл бұрын
No que depender de mim.
@joaoluizeleuteriocampos94564 жыл бұрын
Nossa ou... q coisa linda!!! 🥰 Td q eu posso dizer é obrigado. Essas pessoas são um exemplo pra nós 🏳️🌈
@fidelf63714 жыл бұрын
Pedro, obrigado por esse documentário tão necessário! Parabéns pela sua luta e parabéns para todos que vieram antes 👏
@laurafinocchiaro4 жыл бұрын
De qualquer forma, esse programa ficou maravilhoso! Emocionante rever as pioneiras. Estive com todas! Inclusive, muitas delas participaram de clipes e produções musicais que fiz. Saibam mais sobre a história!
@valmirinhos4 жыл бұрын
E ainda cantava o Pavão Misterioso 😊
@samgreystorm4 жыл бұрын
Que video magnifico, gratidão por essa aula de conhecimento e respeito... Eu como mulher trans me sinto muito honrada de poder sair na rua de cabeça erguida, mas sei que muitas irmãs minhas morram no passado para que hoje em dia a minha situação seja um pouco melhor.. Reconheço e me orgulho da história delas.. Sou grata desde minha primeira a última célula...
@liuzv0014 жыл бұрын
Realmente uma vitória até hoje , mesmo com tantas pedras no caminhos 💪 e com essas pessoas que batalhou e abriu esse caminho 🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈 para todos nós andando de mãos dadas juntos 👏👏👏🤙💪🏳️🌈 Respeito ao próximo é educação e evolução Obrigado a vcsss todos 🙏
@aaandx884 жыл бұрын
Obrigado pelo vídeo, Pedro. Assisti o vídeo da Silvetty falando sobre a "parada" desse ano e concordei demais com ela. Obrigado por esse espaço. Esse vídeo foi de fundamental importância para mim não só como gay, mas como cidadão.
@robertaaparecida41554 жыл бұрын
Assistirei muitas vezes, até gravar os nomes das maiorias dos envolvidos nessa primeira parada. Obrigada pela luta, desculpa por estarem de fora hoje, mas estarão sempre no coração e memória de todos nós. Belo vídeo 👏🏾👏🏾👏🏾 que dá para fazer homenagem semanal, mensal, anual, a cada um dos citados hoje nesse vídeo
@fabioaraujo83794 жыл бұрын
Que pessoas fantásticas!! Quanta historia linda, não se pode esquecer nunca tudo isso. Que presença de espírito incrível da Kaká de Polly na 1a parada! Obrigado a tod@s vocês que fizeram tudo isso acontecer... ❤️
@wellpimentel10044 жыл бұрын
Pedro, agradeço imensamente por compartilhar essa história, nunca imaginava que tudo havia começado dessa forma.
@rickynholopez4 жыл бұрын
Que vídeo mais maravilhoso, acabei de assistir com minha mãe de 75 anos e ela lembra desse momento histórico, nos emocionamos assistindo, nosso amor e respeito a todos os envolvidos, muito obrigado!!!!
@pauloalcantara68894 жыл бұрын
Oi! boa tarde Pedro. Muito obrigado; por dar esse conhecimento para nós, ouvindo essas histórias da primeira parada, fiquei muito emocionado. Vendo essas pessoas maravilhosas, lindas e forte. Tô todo derretido, chorando no ônibus acredita. Kkkk🥰 Mando um beijão e uma abraço a todos. Muito obrigado pelo seus trabalhos. E muito obrigado por deixar eu ser quem eu sou.
@MrAnubis504 жыл бұрын
Retornei aos anos 1960/Curitiba!!!! Eu, criança e primo-gay de 20 anos, contando dessas histórias de LUTA(Colocação na Sociedade)!!!! PM invandindo(fazendo batida) nos bares que ficavam de portas fechadas a partir das 23 horas, etc, etc....Muitas histórias e devemos, TER ORGULHO DESSAS NOSSAS IRMÃS/IRMÃOS, SIM. 🦄🎈🎗Ótimo video de homenagem. Parabéns.
@mairaf.c.macedo23924 жыл бұрын
Pioneiras! Muito obrigada por tudo!! 💜💜💜💜💜💜
@edsantos39574 жыл бұрын
Um dos vídeos mais tops do põe na roda...vejo todos os vídeos quase não comento mais esse me chamou muito atenção pois a que em minha cidade de catalão Goiás lutei por direitos tantos de cor é gênero, mais, a visão hoje é de ganho e eu fiz de amor porque lutamos por uma sociedade melhor parabéns a todos que lutam por direitos como nós um explo de vida símbolos igualitários que lutam por amor não por dinheiro infelizmente hoje tudo virou mercado NÃO tem ARTISTA tem personagens sou de uma época onde abrilhantava os trios das boates em Uberlândia MG no começo das paradas hoje virou mercado NÃO tem símbolos de época mais sim um mercado de marketing que viram no grupo glbtqi+ um mercado de ganho, as ícones que lutaram por direitos que hoje virou um mercado de ganho não de uma luta escrita por nós que vivenciamos tudo aquilo no passado éramos artistas hoje somos ícones símbolos um trono que ninguém tira de nós PARABÉNS a vç que sempre fez por amor por uma luta de paz é profissionalismo ....obrigado poi na Roda por nunca deixar morrer a história verdadeira e com isso levar o conhecimento a nova geração...Ed Santos Catalão Goiás Brasil🐈🤸♂️😍😍😍
@edsantos39574 жыл бұрын
Desculpa me desabafei kkk mais asveses precisamos monstrar que lutamos pela mesma causa e monstrar que não é só em SP...
@claymag98034 жыл бұрын
A parada de Amsterdã tem um problema similar. Acompanhei umas discussões faz uns anos e fiquei sabendo que dois grupos brigam (ou brigavam) por organizá-la e vender lugares para os barcos, que são em grande parte de empresas com muita grana, ou seja, os bares e baladas LGBT praticamente não tem como financiar um barco na Parada. Onde há dinheiro há cobiça e se perde os "valores" originais.
@luaraagnesmoacyr68223 жыл бұрын
Que amor, gente, eu espero dê todo o meu coração que esse ano, 2021, você tenham a homenagem que merecem! Obrigada por todos os direitos que vocês, dando a cara a tapa, nos proporcionam hoje.
@yurilima49434 жыл бұрын
Só tenho a agradecer essa pessoas E merecem destaque em todas as paradas LGBT
@brendas.3973 жыл бұрын
Eu sinto muita tristeza por terem passado por isso e muito orgulho pela força de vcs e de outras pessoas que começaram a militância, pra hj ser oq é! Falta valorização, falta reconhecimento.... precisamos rever essa questão!!
@geraldolima54724 жыл бұрын
gente no 11:40 a cara da Mariana Ximenes haha. Vídeo incrivel e muito necessário, Pedro
@felipesantana34934 жыл бұрын
Obrigado Pedro pelo vídeo, e por mostrar da forma que você pode o quão importante foi e é cada um dos(as) citados(as) para chegarmos onde estamos, assim como você com o canal a tantos anos. Eu sou muito grato a cada um pela contribuição de podermos chegar aonde chegamos, e a luta não para, é só uma motivacao para militar cada dia mais.
@rodrigofavretto68854 жыл бұрын
Cheguei a me emocionar, Hoje o munda gay no Brasil está liberto de preconceitos graças ao que vcs fizeram. Meu Muito Obrigado a todos quê começaram o movimento no Brasil. um beijo enorme a todos.
@vinesnts4 жыл бұрын
Obrigado, Poe Na Roda por esse vídeo, realmente precisamos dar mais visibilidade àqueles que abriram as portas para nós, desde que me descobri tenho acompanhado conteúdo informativo no KZbin e esses canais é um deles, e foi recentemente apenas que eu notei o quão pouco eu sabia daqueles que iniciaram todo o movimento lgbtqi+ no Brasil, esse vídeo é muito importante, e procurar saber mais é sempre muito importante, não podemos esquecer da nossa luta!
@mateussp3214 жыл бұрын
Eu acho que a história lgbt precisa começar a ser falado nas escolas... Todo esse inicio precisa ser exposto em livros... E começar a passar essa história... O mundo todo ficara muito inteligente com o conhecimento a partir das escolas... Muitas vezes na casa a criança é repreendida ao tirar algumas duvidas com os familiares e na escola seria o melhor lugar para se informar e se sentirem mais encorajados ao livre conhecimento história lgbt*
@marcellinhahta29684 жыл бұрын
Caramba qe vídeo. Fikei triste comigo mesma, pq nunca parei pra pensar qem foram os primeiro a botar a cara no sol aki em nosso país. Obrigada gente, muito grata a todos vcs, ainda nunca fui em uma parada de cidade grande, sou do interior de Goiás, mas jamais vou esqecer e deixar a suas voz se calarem, vcs são uma inspiração, e pretendo me tornar cada vez mais forte como vcs, continuarei lembrando e falando sobre vcs dona desse legado
@kingprincess774 жыл бұрын
0:39 AAAA A DUBLADORA DA VEDETE DE SUPER DRAGS!
@raphavelez4 жыл бұрын
Dubladora não, a voz original!
@kingprincess774 жыл бұрын
@@raphavelez Continua sendo dubladora, só acrescenta Dubladora Original** mas é dubladora de qualquer forma!
@joaopedrorodriguesoliveira16564 жыл бұрын
Realmente emocionante! Muito obrigado pela luta, pelo brilho, pela persistência e por suas vozes. Se hoje eu estudo e sou quem eu sou sem medo de ser feliz é por causa do movimento iniciado por vocês. Que história seja sempre lembrada e o arco-íris sempre colorido!
@sqrossi4 жыл бұрын
Vídeo lindo!!! Por mais outros de resgate histórico. ❤️🏳️🌈
@anykeller44224 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo!! Sou hétero mas a comunidade tem meu profundo respeito!! Toda reverência por todos(as) q botaram a cara a tapa para mostrar a sociedade q todos somos iguais!! Espero q a próxima parada honre a todos(as) q nos fizeram evoluir positivamente como seres humanos!! ❤️
@PaulaFerreiraVida4 жыл бұрын
GENTEEEEE EU APAREÇO EM 25 SEGUNDOS DO VIDEO NA FOTO EU ESTOU DE PERUCA VERMELHA ARRUMANDO A MEIA, A SEGUNDA DA ESQUERDA PRA DIREITA....MARAVILHOSA RECORDAÇÃO UHAUHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUHAUAHU AMEIIIIIII
@fabiomoreira12414 жыл бұрын
@poenaroda como sempre fazendo a nova geração pensar, muitos podem achar que não passar de “mimimi” mas se pararmos para analisar e entender, de fato é triste ver quem deveria ser homenageado, não sendo. Hoje estamos deixando, de fato, que a parada vire apenas um momento de lucro financeiro, o que não pode ocorrer.
@TR-obrigado4 жыл бұрын
Não vejo a hora de ter idade de poder ir para a parada LGBT
@lucapellari59854 жыл бұрын
Pede pra um adulto ir com você 💜💙💚💛🧡❤
@TR-obrigado4 жыл бұрын
@@lucapellari5985 meu irmão não gosta e eu não moro com minha mãe
@solmachado16264 жыл бұрын
Faz amizades com amigos e vai GAYYYY, se vc tiver amizade com adultos NOVOS tipo 18 ou 19 aproveitaaaaaa...17 tbm vale
@omeumaravilhosomundo46784 жыл бұрын
Nao tem como, nao, se emocionar com esse video. Muito obg a todas e todos envolvidos nesse luda... que nos possibilitou termos esse orgulho imenso de ser quem nós somos hoje!! Muito obg, Pedro por nos agraciar com esse documentário, que com toda certeza, ficará guardado por toda eternidade nas mídias e em minha memoria enquanto eu existe. AXÉ
@ValimMichel4 жыл бұрын
Nossa, me emocionei com esse vídeo! Adoro ver vídeos e estudar sobre a história da militância e do movimento LGBTQ no Brasil. Tenho orgulho de pessoas como João Silvério Trevisan ❤️
@ValimMichel4 жыл бұрын
@@poenaroda Ícone total!
@lino_alvz4 жыл бұрын
Gostaria de deixar registrado depois deste maravilhoso vídeo, o carinho que terei por vcs, maioria eu conhecia de ver, em alguns lugares, mas sem saber o caminho de luta que percorreram para TODOS NÓS! Infelizmente, hoje com quase 24 anos, nunca fui a uma parada, mas por não ter muito interesse de ir. Mas reconheço toda a importância deste movimento, que como citaram, tem perdido cada vez mais o foco de "movimento". Mas acredito que com este vídeo, e os depoimentos nele, tenham valido muito mais pra mim, do que ter frequentado várias paradas, pois acredito que o bacana, o ideal seria aprender com a parada, e não somente servirmos de palco para as grandes marcas. Muitas sim nos representam e nos apoiam, e isso deveria ser mais explorado e usado ao nosso favor, mas não é isso que quero dizer. O que pretendo, é agradecer, dizer um MUITO OBRIGADO para todes vocês, que passaram tudo de pior que era visto como "comum" naquela época para que hoje, a minha geração, a anterior e a futura podessemos ser reconhecidos e conquistados os direitos que temos hoje, e os que ainda estão por vir. Muito obrigado, por isso. Mesmo que eu não seja um ativista LGBTQI+, sei a importância que vcs, e a geração ativista mais recentes carregaram e carregam por todos nós. FICA A DICA! Se houver um tema para a parada do ano que vem, que ela seja voltada à origem da parada no Brasil. Para que assim como eu adquiri conhecimentos básicos e importantes sobre o meu público hoje, outros possam adquirir tbm. E garanto, se algo do tipo ocorrer, ou a organização se reconhecer como tendo falhado com a Parada em si este ano com todo o descaso que cometeram, se ao menos devido reconhecimento na próxima lhes forem dado, eu estarei por lá para pretigiales. ♥️🙏🏽
@patriciaalbuquerque56714 жыл бұрын
Se ñ reconhecermos e agradecermos a nossa hierarquia vamos reconhecer a quem? Parabéns pelo feito. Beijos desde España 🇪🇦🇧🇷😍
@pauloricardosoares.34974 жыл бұрын
Que vídeo fantástico, que maravilhoso ver essa pessoas serem lembradas e a sensação é de orgulho. Eu mesmo morando no Rio Grande do Sul sei que são a maioria das pessoas lembradas aí. E sim, sou orgulhoso por saber quem me antecedeu. Parabéns Pedro, e aos demais. Gratidão.
@claudiomaia13414 жыл бұрын
Que consigamos mais adquirir direitos. Faça um vídeo contando a história da homossexualidade nas novelas.
@andersonlopes62844 жыл бұрын
Obrigado PHMC, por esta entrevista maravilhosa, com pessoas que foram essenciais para que hoje eu possa ser assumidamente gay, em União Marital, ter um emprego onde todos me respeitam como tal. Temos muito a conquistar, porém olhar pra trás e ver que já tivemos esta evolução no Brasil já me conforta muito. Parabéns pelo ótimo trabalho!!!! Saudações Anderson Lopes
@CarlosHenrique-lz8th4 жыл бұрын
Viva a nossa parada queridos 👏🤭❤️
@henri75154 жыл бұрын
Só peço obrigado por vocês existirem e terem feito tudo isso, para que hoje em dia seja um pouco menos difícil ser um lgbt, então muitooo obrigados por todos vcs que abriram espaço para nós
@felipecarvalho75324 жыл бұрын
Eles entopem os carros com as yag q nem sabem o que é militância! O passado tem peso, foi por eles que hoje temos certa liberdade. Eu fiquei muito triste com esse descaso, mostra o quão a comunidade é influenciável.
@pedroassis4024 жыл бұрын
O Vídeo sem dúvida alguma ficou emocionante, e deixou um sentimento de vontade por conhecer mais sobre a historias dos ícones LGBTs Brasileiros. Sugiro ao Põe Na Roda, uma série de videos contando mais a fundo a historia desses personagens de tanta relevância, mostrando suas ligações e fazendo a conexão com o caminho que foi aberto para o que vivemos e temos hoje. De fato, hoje temos mais acesso ao atuais "jovens" da cena gay, é o que está em evidencia na mídia digital. A hitória está muito restrita a lembranças e poucos registros. Acredito que essa não seria apenas uma homenagem lindíssima, mas também uma forma de fortalecer e preservar a historia e "ensinar" as gays novinhas que estão perdendo a oportunidade de conhecer e valorizar toda esse história.
@f.57433 жыл бұрын
Que Marco na história, foi uma luta mesmo !!! A bandeira de 50 metros feita pela MÃE dela 💪🏻👏❤🧡💛💚💙💜
@jacquelinesantos48644 жыл бұрын
Que vídeo lindo e emocionante, quem sabe com esses depoimentos, os mais jovens aprendam à dar valor ao que tem, porque agora eles sabem de verdade quem lutou por eles 😢😢👏👏👏👏👏👏👏
@mikaelcabral13574 жыл бұрын
"O Brasil não tem memória"
@GabrielSoares-sv2nf4 жыл бұрын
O põe na roda me ajudou muitoo quando eu ainda estava me descobrindo . Foi o primeiro canal LGBTQIA+ que eu tive contato, eu acho o trabalho do Pedro e de toda a equipe dele muito importante para a minha geração. Do fundo do meu coração,obrigado.
@AndersonFerreira-gi6rt4 жыл бұрын
Adorei o vídeo
@diegodelimarodrigues93844 жыл бұрын
Que privilégio é poder assistir essa homenagem, você Pedro, em um vídeo de 19 minutos conseguiu expressar e dar sentido ao que realmente é ser um lgbtqia+, coisa que não vi na tal parada online (respeito ainda sim todos os envolvidos). Até porque acredito que não existe representatividade maior do que exaltar e reconhecer esses nomes citados e muitos outros anônimos, meu sonho é um dia poder sentar em uma roda com todas essas divas e ouvir suas histórias e hoje, pude sentir um gosto de quão incrível isso seria. Parabéns pelo seu trabalho, sucesso sempre!
@kerolynlarissa64744 жыл бұрын
Oi Pedro, te amo seu canal tem me ajudado muito a me descobrir como bisexual 😙 Obrigada.
@Caio161119954 жыл бұрын
Eu quis chorar várias vezes nesse vídeo. Não conhecia a maioria deles. Agradeço-os por tudo o que fazem e fizeram por nós. Pedro, gratidão por esse episódio. Faça mais episódios com eles. Mais histórias sobre nós.