Que maravilha de vídeo!didática maravilhosa.Confesso que não tenho paciência em assistir vídeos,mas os seus assistiria infinitas vezes.Obrigadaa por compartilhar essa riqueza de informações.
@michele10853 жыл бұрын
Amo os seus vídeos! Meu filho tem 8 anos, está no espectro autista, anda na ponta do pé e o ortopedista indicou cirurgia, mas a Terapeuta Ocupacional de Integração sensorial, me orientou a esperar mais um pouco. Temo que a cirurgia não resolva, porque parece que o meu filho está sempre em alerta, por isso levanta o pé. Gostaria de que a Dra fizesse um vídeo explicando um pouco sobre como ajudar crianças autistas que andam na ponta do pé.
@dinarasouza61463 жыл бұрын
Micheli , temos no canal um vídeo dando algumas dicas de como auxiliar nessa questão. Procura lá, acho que talvez possa te ajudar, mas não se esqueça de conversar com a sua terapia ocupacional. Abraços e boa sorte.
@joanesoares1953Ай бұрын
@@dinarasouza6146não achei esse vídeo
@michele10853 жыл бұрын
Muito bom. Amo seus vídeos. Faça mais por favor, nós mães precisamos de informações valiosas comos essas para ajudarmos aos nossos filhos.
@dinarasouza61463 жыл бұрын
Grata pelo carinho Michele. Testa ai e me manda feedback..... bjao
@anaelizaalencar43994 жыл бұрын
maravilhosas informações. Eu nunca tenho ouvido falar nisso até que levei meu filho na emergência e o médico disse ser nada de mais apenas dor de crescimento. Ele sentiu dos 3 aos 6 anos e sentia maus frequentemente à noite. Era sempre nos joelhos e para aliviar eu fazia massagem é ele voltava à dormir.
@dinarasouza61464 жыл бұрын
Excelente pontuação ANA ELIZA ALENCAR. Grata por sua contribuição......
@pedrocastro28593 жыл бұрын
muito obrigado pelo seus vídeos, faça mais por favor.
@Esther_so4 жыл бұрын
Eu tive muita dor nas pernas na infância principalmente quando eu andava bastante. Sofri muito com isso e na fase adulta tbm tenho dores mas diminuíram muito.
@makingsenseterapiaocupacio50144 жыл бұрын
@Sandra Nascimento San, veja a possibilidade de acompanhamento de um profissional especializado, como um ortopedista ou fisioterapeuta. Obrigada por compartilhar conosco sua história. Desejo boa sorte e continue ligada em nosso canal para novas dicas. Um abraço!
@lycapinho241019 күн бұрын
A dor do crescimento é uma condição que pode afetar crianças entre os 3 e os 18 anos de idade, mas é mais comum entre os 3 e os 10 anos.    A dor do crescimento é uma dor muscular que se manifesta principalmente nas pernas, como nas coxas, panturrilhas ou atrás dos joelhos. Ela é geralmente noturna e pode ser aguda, forte e incômoda.  A dor do crescimento é benigna e não tem relação direta com as fases de crescimento físico. No entanto, especialistas atribuem a dor à fadiga muscular, que pode ser causada por excesso de atividade física, brincadeiras ou má postura. A dor do crescimento desaparece sozinha na maioria dos casos. No entanto, é importante levar a criança ao médico se ela apresentar algum dos seguintes sinais: Dor muito intensa localizada em pontos fixos da perna Dor acompanhada de dormência, formigamento, e mudança da temperatura da região Dor ao palpar e movimentar o músculo