COMO AS ENTIDADES NOS ESCOLHEM?

  Рет қаралды 15,276

Bate Tambor

Bate Tambor

Күн бұрын

Пікірлер: 106
@claudia.barbosa520
@claudia.barbosa520 6 ай бұрын
Nem todos vão nascer com todos os guias mais algumas pessoas sim. A moca que me acompanha ela falou que ja estava comigo antes de eu nascer.
@chrisoliver3221
@chrisoliver3221 3 ай бұрын
Via meu exu desde criança.so fui descobrir quem era aos 20 anos.e ele sempre falou que veio comigo desde o nascimento.
@vitoriapaliari7066
@vitoriapaliari7066 Жыл бұрын
Axé, ótimo vídeo!
@brunoe3554
@brunoe3554 Жыл бұрын
Interessante é que na doutrina espirita as pessoas tem um mentor, que não está sempre com a gente, eles tem a vida deles e a gente a nossa. Esses são moralmente mais evoluídos que a gente e nos orienta e inspira em momentos específicos de nossa vida sempre visando a nossa evolução como pessoa. Em relação ao meu trabalho, eu reconheço 2 guias pela vibração e jeito de falar, mas não sinto vontade de ficar perguntando pra eles sobre quem eles são. Estes são os mesmos que trabalharam na casa junto a equipe que eu estava.
@aloisiodossantos225
@aloisiodossantos225 Жыл бұрын
Exatamente isso. Também sou da linha Kardecista e pelos trabalhos que realizamos, não necessariamente temos a obrigação/necessidade de saber quem nos acompanha, afinal, eles estão conosco e, quando quiserem se apresentar, irão fazer de diferentes formas, até em sonhos. Abraço.
@suelialves1295
@suelialves1295 9 ай бұрын
Viciada no seu canal. Só acredito no que realmente faz sentido!
@camilanavarromotta8468
@camilanavarromotta8468 Жыл бұрын
Axé 🤍📿🙏🏻. Muito obrigada por todas as explicações 😊😊😊
@sarahnevesdejesus
@sarahnevesdejesus 11 ай бұрын
Minha mãe de santo uma vez me disse em uma conversa que nossos guias são apenas parte de nossa essência do que fomos um dia. Talvez eu fosse uma Ana, Maria, Bárbara ou a Joaquina mas que cada uma foi acompanhada por um ser que se afimizava e que estava em nível energético e evolucionário que se complementava com o meu formando o que sou hoje. Muitos dos guias que temos hoje simplesmente são um pedacinho do que fomos um dia ou que ainda precisamos desenvolver para evoluir e crescer. Ninguém atinge a plenitude só por ter guias mas por trabalhar com eles e desenvolver a essência que fará parte não só da sua trajetória mas também da deles ao nos direcionar e moldar algo que nem nós mesmos temos consciência ante de trabalhar com nosso íntimo e sagrado ancestral.
@francimarbastos5860
@francimarbastos5860 Жыл бұрын
Tudo que vc falou e verdade pai Ricardo. Tenho mais afinidade com o cabloco sete flecha que me acompanha a energia e muito forte e me sinto muito bem com ele. Amo todos que me acompanha.
@eusoumariojunior
@eusoumariojunior 2 күн бұрын
Esclareceu bastante
@JoseCarlos-wn4xi
@JoseCarlos-wn4xi Жыл бұрын
Boa noite. Sarava Guerrreiro. ⚔🛡⚔
@rebekkasantos2544
@rebekkasantos2544 3 ай бұрын
Bem, era de outra religião mas fui avisada por sonho que tenho a linhagem de ciganos, assim como minha irmã. Minha avó casou com um português, sobrenome Almeida Caetano, a linhagem da passagem pra ciganos desde os tempos longínquos. E o som do atabaque me encanta desde criança entretanto só agora estou começando a entender. Ancentralidade!
@camilawhitaker9155
@camilawhitaker9155 5 ай бұрын
Pai Ricardo obrigada pelo conteúdo
@valeriaignaciodelima920
@valeriaignaciodelima920 3 ай бұрын
Gostei muito sou muita afinidade com caboclo
@arcanomago7629
@arcanomago7629 Жыл бұрын
Meu tataravo vem na minha linha cigana. Trabalho com ele a alguns anos. Minha família é Kardecista e sou o único de umbanda. Entrei na umbanda por causa de Maria Padilha e Sr. Tranca Rua, que me apareceram e sonho e me disseram que estava na hora. Mas não trabalho com eles, trabalho com outras entidades.
@xandiomote
@xandiomote 3 ай бұрын
Salve Pai Ricardo, sua benção 🙏🏽 Eu me peguei pensando sobre isso, sou descendente de japoneses (3ª geração) sou neto de japonês mas até a minha geração em casa não houve misturas, então teoricamente eu não trabalharia na Umbanda pelo fato da ancestralidade, porém hoje com 52 anos, conheci a Umbanda na minha adolescência, desde criança eu via espíritos o que hoje é bem menos frequente, entre eles eu via um Senhor negro de terno branco, ele não falava apenas caminhava dentro de casa, “espero que o bom malandro tenha sentido alguma afinidade com o japa 😅😅😅 , mas acredito sim que na verdade os guias que trabalham comigo se dispuseram pela afinidade e sou imensamente grato por ter tido a oportunidade, mesmo tendo uma ancestralidade diferente não fui excluído 🙏🏽❤️💚🩵
@BateTambor
@BateTambor 3 ай бұрын
Curiosidade minha meu irmão.... Tem algum guia que é ancestral seu em alguma minha? Exu por exemplo... Algum já se apresentou como ancestral e tem uma forma diferente de trabalhar???? Axé meu irmão, obrigado pelo carinho e estar sempre presente aqui no canal!!!
@xandiomote
@xandiomote 3 ай бұрын
@@BateTambor salve Pai Ricardo, então eu trabalhei com um Samurai mas ele só irradiou em trabalho de cura, o que ele me intuiu foi a forma de trabalho, o que me foi explicado é que existem espíritos Asiáticos que trabalham junto, como Samurai e pelo conhecimento eles ajudam as linhas de cura, porém ajudam tb a parte da guarda trabalhando com os Exús, eles guardam não só os terreiros, mas o perímetro em volta dos mesmo, pois muitos deles são guerreiros e estrategistas, porém não são espíritos que trabalham com frequência, o Sr. Tranca que me acompanha me orienta a sempre pedir licença para as minhas firmezas ou trabalhos por aqui, destacando o respeito que tem por eles por nos aceitarem a trabalhar por aqui, inclusive nas matas, montanhas, rios, cachoeiras sempre peço licença aos Orixás que cultuamos mas tb ao povo local, infelizmente não tenho tanta proximidade com eles para que soubesse mais da história ou até mesmo sobre se existe alguma ancestralidade comigo, uma vez um deles me disse que alguns médiuns descendentes tem eles de frente, porém como no Brasil são muito pouco aceitos, eles na maioria das vezes veem em uma roupagem de pretos velhos ou caboclos para não deixarem de trabalhar com seus filhos, e muitas das casas mesmo aqui no Japão não reverenciam estes trabalhadores, muitos até dizem não saberem de sua existência, o que acho estranho pois me considero um médium pequeno, de conhecimento razo, e nas minhas andanças já encontrei alguns lugares onde eles são bem vindos, só lembrando que isso faz parte do processo que vivi na minha caminhada e entendo que cada entende como quer e como aprendeu, porém negar a existência de uma espiritualidade que não a que estamos acostumados é um tanto quanto estranho, até pq eles dizem que trabalham juntos, aceitam nosso povo, e tb buscam evolução e a caridade para com a gente, até onde vi e conheci foi isso Pai Ricardo
@claudiadossantos5252
@claudiadossantos5252 Жыл бұрын
Axé pai Ricardo
@andreiarosa2281
@andreiarosa2281 Жыл бұрын
Axé ❤️
@opiorplayer6092
@opiorplayer6092 Жыл бұрын
Boa noite,
@soyankalnin5297
@soyankalnin5297 Жыл бұрын
Axé pai Ricardo! Adoro seus vídeos! Eles me esclarecem muitas coisas. Mas gostaria de uma explicação a respeito do que aconteceu comigo. Você disse que nossos guias tem uma ancestralidade conosco. Minha família sempre foi batista, mas desde pequena eu via e ouvia os espíritos. Cersci e fui batizada na Igreja Batista e sempre continuaram "falando" comigo. Minha família é de origem européia. Nenhum deles entendia o que eu falava e até me levaram para ser exorcisada...hoje sei que quem estava comigo naquele momento era meu amado Exú Tranca Ruas das Almas que simplesmente ria de tudo e eu dizendo ao pastor que ele tinha ido embora. Já trabalhei numa casa de umbanda por 6 anos e agora estou órfã porque a casa se desfez. Mas continuo ouvindo meus guias, fazendo minhas oferendas para eles. Tenho Exú, Pomba Gira Cigana, Avó, Boiadeiro, Baiana (que é do cangaço), Sr. Zé Pilintra, Erê, Marinheiro. Fui levada a umbanda pela dor mas quem me fez entrar na religião foi minha mãe Iemanjá! Amo a umbanda! Mas de onde veio esse amor se não tive a ancestralidade? Desde já agradeço sua atenção! Oxalá te abençoe sempre! 🙌
@fatima8992
@fatima8992 8 ай бұрын
Quando puder , fale sobre a umbanda omoloko
@silviorodriguesgouvea4588
@silviorodriguesgouvea4588 Жыл бұрын
Grupo Karma, tem um material do Saulo que fala bem sobre isso ai.
@clovissoares6879
@clovissoares6879 Жыл бұрын
Belo vídeo
@CleberAugustojsa
@CleberAugustojsa 4 ай бұрын
Obrigado
@rcp8899
@rcp8899 Жыл бұрын
Muito bom!
@dayvi_sf8772
@dayvi_sf8772 Жыл бұрын
excelente vídeo, ótima explicação, muita gente questina sobre isso !
@christopherqueiroz1887
@christopherqueiroz1887 Жыл бұрын
É entidade que vem anexa ao indivíduo, é pokemon exu que evolui pra caboclo... A galera viaja demais na maionese
@andreiacosta8857
@andreiacosta8857 Жыл бұрын
Bom dia pai Ricardo. Muito bem explicado. Sou portuguesa, e aqui também há terreiros (nunca fui). Mas fico desconfiada. As entidades da Umbanda são brasileiras, fazem parte da cultura brasileira. Aqui quanto muito haveriam pretos velhos e marinheiros. Exus e Pombas Giras acredito que também, pois a origem deles é muito diversa ( gosto deles😁). E quanto á ancestralidade, eu acredito na reencarnação. Para mim não faz muito sentido carregar o peso de familiares desta vida para outra. Até porque alguns eram pessoas más. Então, eles que carreguem este karma, não eu. Posso cruzar-me com familiares desta vida? Posso, mas isso poderá ser também uma questão de karma. Mais uma vez, obrigada pelas explicações.
@rrocharj
@rrocharj 9 ай бұрын
Pai Ricardo, aí fica a dúvida. O mundo espiritual vai respeitar a cultura do povo... o sujeito na noruegua ele não vai ter um preto velho perto, mas ele pode ter outro ser espiritual próximo? Mesmo que ele não trabalhe mediunicamente? E no caso dos ateus, eles não tem nenhum ser espiritual por perto?
@CleberAugustojsa
@CleberAugustojsa 4 ай бұрын
Mtt bom
@fernandacoelho4904
@fernandacoelho4904 2 ай бұрын
Nossa, fiz essa arvore genealógica ontem e vi esse vídeo hoje kkkkkk
@antonietaconceicao5252
@antonietaconceicao5252 Жыл бұрын
Tenho que discordar...minha mãe era médium e nunca conheceu a umbanda ou outra religião afrobrasileira, ela era católica e minha mãe ajudou muitas pessoas e sei que ela falava com guias/entidades, que a orientava nos trabalhos. Sou de Portugal e pergunto, porque outras pessoas não podem ter guias se tiverem fé seja ela qual for e levar a vida auxiliando o próximo, tendo empatia, praticando caridade, ou seja, os principios que a umbanda ensina? Então só os brasileiros é que têm essa ligação com as entidades e o auxilio das mesmas? Entao pessoas de outros países estão desprotegidos e sem auxílio espiritual só porque desconhecem as entidades de umbanda?? Não faz qualquer sentido, aliás a espiritualidade está em todo lado, a nos encaminhar para a nossa evolução!
@erikabenedetti_
@erikabenedetti_ Жыл бұрын
De fato você tem razão. Também sou italiana e por experiência própria concordo com você.
@MisterC-h7h
@MisterC-h7h Жыл бұрын
Não, você está correto, mas a prática de um religião que já está habituada com guias( não necessariamente a umbanda, eles trabalham em diversas linhas) ajuda, no próprio conhecimento e identificação da atuação do médium, sua mãe era medium pelo que você disse, mas católica, via de regra os guias iam agir atraves dela, mas ela não conseguiria identificar, se ela conseguia é porque tem algum conhecimento. A questão do vídeo é que quanto mais conhecimento sobre a atuação do guia, mas próximo ele fica, e maior é a atuação do mesmo. Fato é que o guia se apresenta de acordo com a linha, se a pessoa é kardecista o guia auxilia na linha kardecista, se é da umbanda, o guia se apresenta na linha da umbanda, é mais ou menos dessa forma, acho que faltou um pouco de explanação acerca do assunto no vídeo, não é que os guias só existem para quem é umbanda, mas é que os guias vão se apresentar na linha da umbanda para quem desenvolve a religião, para quem não segue ou não tem caminho na religião, vão se apresentar de outras formas, é mais ou menos isso.
@marcelapaes5042
@marcelapaes5042 Жыл бұрын
E os orixas vem da africa.❤o que os brasileiros encorporam eles e os rotulam pais e mães de cabeça?o senhor pode dar essa explicação
@MarcusKiddo
@MarcusKiddo Жыл бұрын
Vc não prestou atenção à parte do vídeo que ele diz que há situações e situações... Não é engessado.
@Larah83
@Larah83 Жыл бұрын
Oque ele questionou no vídeo é: alguém nascer já com uma "tropa" de guias, viver e morrer sem nem saber disso, qual o sentido? Ele não disse que só os brasileiros e umbandistas tem guias, ele disse que ao contrário da teoria de acordo pré- encarnatorio, a espiritualidade se conecta com o médium (umbandista ou não, brasileiro ou não) por AFINIDADE! Entendeu? A questão que você colocou está mais ligada a nomes, se sua mãe era católica, reconhecia a mediunidade dela e usava para o bem, sinal de que ela era evoluída o bastante para não limitar à doutrina e nomes, ela poderia chamar de anjo, algum santo canonizado, assim como o kardecismo chama de mentor, o evangélico chama de Espírito Santo(embora abomine até a palavra mediunidade), o umbandista vai chamar de guia, o candoblecista de orixá, e podemos estar falando da mesma entidade, pq ela veio por afinidade ao trabalho, energia e propósito do médium. É isso!
@samuelvital4826
@samuelvital4826 8 ай бұрын
Boa noite. Sou de Recife PE, sinto qye já conhecia as religiões Afro descendentes. cimi se eu já tivesse vivido, uma certa familiaridade. é norma?
@antoniofernandonoronhadeli7083
@antoniofernandonoronhadeli7083 Жыл бұрын
Boa noite... Eu sonhei 2 noites inteiras com minha entidade ( caboclo) a gente conversando, Lembro de tudo que aconteceu.. So n lembro do que ele falou nem da voz dele... Já meu preto velho eu lembro da voz só tive oportunidade de vê-lo.. Pq isso acontece
@paulorogerio9541
@paulorogerio9541 Жыл бұрын
👍 sempre
@solangelisboa382
@solangelisboa382 Жыл бұрын
Sim é verdade , tenho uma forte afinidade com o ORIXA Obaluae e a cabocla jurema.
@kauecanabarra
@kauecanabarra Жыл бұрын
No meu entendimento, acredito que na nossa encarnação, os vivos que nos relacionamos estão no nosso caminho por conveniência da nossa evolução, tipo, alguém que não resolvemos na jornada passada, vamos resolver nessa. A religião, seja qual for, é apenas um instrumento nessa nossa jornada de evolução. Provavelmente um ou mais guias espirituais vão nos acompanhar, mas não uma dezena deles, um mentor que nos leve a entender o que devemos fazer para melhor aproveitar. Aí onde vamos estar, vamos encontrar os demais guias, como professores, não que sejam nossos "funcionários" mas para "parceiros". Ainda estou estudando, mas por enquanto, essa visão me parece razoável.
@reginaceliapeixoto8175
@reginaceliapeixoto8175 9 ай бұрын
MUITAS CONTROVERSIAS, CADA PAIS CADA CULTURA TEM SUAS CRENÇAS , DEUS É UM SO, A REALIDADE DA EXISTENCIA É UMA SÓ, APENAS SE DA NOMES DIFERENTES.
@paulorogerio9541
@paulorogerio9541 Жыл бұрын
Ontem dia de São Judas Tadeu, acendi duas velas brancas, uma para ele e outra para meu anjo de guarda, após derreter a vela de São Judas Tadeu ficou verde, o que será?
@claudiarabaldinho7709
@claudiarabaldinho7709 5 ай бұрын
Ricardo sou portuguesa e tenho ancestrais é possivel ter. Orixas
@caioferreira9572
@caioferreira9572 Жыл бұрын
Na verdade, a impressão que eu tenho é que não tenho vocação pra Umbanda, embora eu ame. Sou consulente, mas as entidades já me disseram que preciso pensar sobre entrar para o terreiro e desenvolver.
@FELIPEALVES-kg5cx
@FELIPEALVES-kg5cx Жыл бұрын
Boa noite, Mukuiu. Quando o médium tem essa falange criada numa casa onde trabalha com Boiadeiro, por exemplo, e vai para outra casa que não trabalha com Boiadeiro. Como fica essa entidade? Ela se mandem próxima ao médium ou ela parte em busca de outro médium?
@silvanaalves1826
@silvanaalves1826 9 ай бұрын
Neste caso eu desacordo, não precisamos desenvolver a mediunidade para termos as entidades.
@VIBEPOSITIVAXD
@VIBEPOSITIVAXD 8 ай бұрын
Como ter então? Pode explicar pf
@mislainesi8511
@mislainesi8511 Жыл бұрын
Pq tem algumas pessoas que tem mais entidades das almas ?
@KnudoO
@KnudoO 6 ай бұрын
Me passa seu contato, preciso muito dessa ajuda , e estou disposto a arcar com qualquer custo
@raioestrela3318
@raioestrela3318 Жыл бұрын
💯💫
@samina1999
@samina1999 10 ай бұрын
E no caso de descendente de japoneses?
@mmartinsm9580
@mmartinsm9580 11 ай бұрын
So tenho uma certeza , Se tirar o dinhero do mundo acaba todas religiao , é muito complexo muito complicado e pouco asecivel , ate pra ir jo terreiro para aprender tem que oagar kkk , na mjnha opinião as entidades virou escravo dos seres Humanos ,
@beatrizotaviano-xr3fq
@beatrizotaviano-xr3fq 5 ай бұрын
A palavra 'acordo' para mim é triste. É impossível ser amigo de entidades?
@katiaferreira4058
@katiaferreira4058 Жыл бұрын
👏👍
@luziacesario918
@luziacesario918 Жыл бұрын
Pode trocar o orixa do ori pois eu meu foi trocado
@marcciabarros
@marcciabarros Ай бұрын
Com todo respeito, desde quando que os espíritos se manifestam e trabalham apenas dentro dos trabalhos de Umbanda?
@lidianepereira3892
@lidianepereira3892 8 ай бұрын
Nossa isso é um assunto longuíssimo tem muitos pontos pode ser até conexões de outras vidas vai saber.... Minha descendência é de japoneses até onde eu sei pais , avós e por aí vai 100 % japoneses e tenho uma preta velha da linha de Oxum.
@beatrizotaviano-xr3fq
@beatrizotaviano-xr3fq Жыл бұрын
Tenho muita afinidade com EXU! A 'a minha moça' não fica com ciúmes? Abraço!
@janiellyneto7160
@janiellyneto7160 Жыл бұрын
Sim 😉
@claudiarabaldinho7709
@claudiarabaldinho7709 5 ай бұрын
Eu sou portuguesa nao posso ter orixas ou exu
@thiarapaz1312
@thiarapaz1312 Жыл бұрын
Sou nova na umbanda e estou desenvolvendo mediunidade. Porém, em uma sessão de Registros Akashicos, foi me mostrado e apareceu para a medium a minha mentora CIGANA. Porém, a minha mãe disse que já percebeu a energia do pai velho e não velhinho. Será quando a minha CIGANA irá aparecer? Eu já fui cigana em outra vida. Das antigas e magista.😊
@kakakurata
@kakakurata Жыл бұрын
Explicou, explicou e não entendi nada!
@profsolgueimer
@profsolgueimer Жыл бұрын
😂😂😂
@kauecanabarra
@kauecanabarra Жыл бұрын
licença, desculpe me intrometer, mas qual seria essa parte que não entendeu?
@BateTambor
@BateTambor Жыл бұрын
Assiste de novo 🤣🤣🤣🤣
@VIBEPOSITIVAXD
@VIBEPOSITIVAXD 8 ай бұрын
​@@kauecanabarracomo fazer pra saber minha entidade?
@kauecanabarra
@kauecanabarra 8 ай бұрын
@@VIBEPOSITIVAXD vai pela sua tradição, ou você se afilia a uma tradição, como umbanda, ou mesmo um grupo magistico, e lá vc vai aprender e se aproximar. Ou tu parte pro discordismo, magia do Caos. Seja qual for sua escolha, vai precisar de paciência e vontade de aprender, o desenvolvimento com a espiritualidade e conexão com suas entidades e o simples, vem naturalmente.
A VERDADE SOBRE A UMBANDA - ACHISMOS PODCAST #45
1:32:03
AchismosTV
Рет қаралды 1,4 МЛН
QUALQUER UM TEM EXU E POMBA GIRA???
23:00
Bate Tambor
Рет қаралды 8 М.
ЛУЧШИЙ ФОКУС + секрет! #shorts
00:12
Роман Magic
Рет қаралды 15 МЛН
Человек паук уже не тот
00:32
Miracle
Рет қаралды 2,9 МЛН
Wait for the last one 🤣🤣 #shorts #minecraft
00:28
Cosmo Guy
Рет қаралды 19 МЛН
10 ERROS AO ENTRAR PARA UMBANDA
19:24
Bate Tambor
Рет қаралды 308 М.
Como as entidades nos escolhem? - TULC - Mãe Renata
12:15
TULC - Mãe Renata
Рет қаралды 6 М.
Ewá deusa da intuição e da vidência! - Contos e histórias negras
6:11
Contos e histórias negras
Рет қаралды 3,9 М.
O que são GUIAS na Umbanda?
25:52
B-Rulless
Рет қаралды 400 М.
Filhos de Oxum Opará
12:33
Bate Tambor
Рет қаралды 77 М.
COMO OUVIR MEUS GUIAS ESPIRITUAIS
14:20
Bate Tambor
Рет қаралды 22 М.
O que são ORIXÁS?
13:22
Conhecimentos da Humanidade
Рет қаралды 99 М.
Me casei com o ex-marido da minha tia
1:09:03
Histórias de Divórcios
Рет қаралды 1,9 М.
QUEM SÃO OS CABOCLOS - OS GUIAS NA UMBANDA
21:12
Bate Tambor
Рет қаралды 48 М.
ЛУЧШИЙ ФОКУС + секрет! #shorts
00:12
Роман Magic
Рет қаралды 15 МЛН