Entendo que a Psicanálise não é protocolar, me restrinjo a pesquisa dessa área para entendimento pessoal. Faço terapia também a alguns anos seguindo as recomendações de Freud. Faço minha análise pessoal também. Se conhecer é o melhor remédio. Psicanálise passou a ser minha fonte de pesquisa pra toda a vida.
@rafaelfranca8402 Жыл бұрын
Estou entrando em cada grupo de psicanálise no Whatsapp que só por Deus! Sai de todos! Estou engatinhando na psicanálise, e quero fazer tudo certo, e sua live Marco pqp disse tudo! Estou assistindo seus vídeos e do professor Lucas Napoli e outros de psicanálise! Mas vou seguir suas sugestões! Obrigado irmão!
@sheilacristianesheila30958 ай бұрын
A escuta e o se ouvir, faz a diferença.
@sheilacristianesheila30958 ай бұрын
Eu estou terminando um curso de formação de psicanálise, mas não me sinto preparada para atender, vou aproveitar essa metade do ano para absorver um pouco mais do que aprendi, ler mais e esrudar mais. Passo com psicanalista a uns 8 meses, e acredito que isso faz toda diferença. Quero começar online, pela praticidade, e acredito que para as pessoas certas, a psicanálise terá bons resultados. Pois a psicanalise tem transformado minha vida.
@canalsandracorrea7 ай бұрын
Estou na minha 72a. sessão de análise pessoal, finalizando um curso de Psicanálise de 1650 horas e no 4o. Semestre do Bacharelado em Psicanálise. Meu analista diz me ver pronta. Estou pensando em começar a clinicar, continuar minha análise pessoal, além dos estudos que sempre me acompanharão. Espero que seja o momento oportuno para esse início.
@andreiacoelhohortencio9147 ай бұрын
Olá, gostaria de saber onde você faz o Bacharelado em Psicanálise?
@canalsandracorrea7 ай бұрын
@@andreiacoelhohortencio914 Faço na Uninter!
@canalsandracorrea5 ай бұрын
@@andreiacoelhohortencio914 na Uninter!
@caminhos.do.inconsciente2 ай бұрын
Bacharelado em psicanálise? Não, vc não tá pronta. Se estivesse jamais faria este curso.
@canalsandracorreaАй бұрын
🌹@@caminhos.do.inconsciente
@lorenarosa9467 Жыл бұрын
Estou estudando sobre o tema e entendendo melhor. Amei seu canal e já vou maratonar Hahah
@marcoleitepsi11 ай бұрын
vai ter curso comigo dia 24 de fevereiro sobre método e formação em Psicanálise
@cledsonaraujo3059 Жыл бұрын
Muito esclarecedor...
@marcoleitepsi Жыл бұрын
que bom que gostou. Abraços
@robertoflavio6076 ай бұрын
Já li na Nova Acrópole, aqui no KZbin, que "a oratória de sucesso é aquela que coloca o orador em terceiro, o ouvinte em segundo e o conteúdo da oratória em primeiro." Acontece que, assim como nas igrejas evangélicas, só por exemplo, o currículo estendido, às vezes estendido até demais, se faz a base, inconscientemente ou não, para criar e sustentar uma credibilidade sobre a pessoa do orador. Portanto, muitas vezes, ao final, lá fora se pergunta aos ouvintes o que foi dito no discurso (no caso, pregação), e eles não lembram ou mal lembram de alguma coisa. É que o orador se pôs em primeiro, e, seja por qual real motivo for, me parece sempre que sua motivação foi mais por insegurança ou incapacidade real. Já até ouvi quem disse ser vaidade. Dessa opinião, nada tenho a dizer. E o que dizer do Psicanalista? Melhor dizendo, o que o "apenas" Psicanalista deve dizer na sua apresentação, antes da introdução de seu discurso? Ou seja, sem se colocar em primeiro, ostentando status de graduações na área de saude mental (que nada têm a ver com a Psicanálise, propriamente dita) para garantir confiança da assistência, consegue colocar o conteúdo da oratória em primeiro? Acredito que sim, se bem preparado e verdadeiramente apaixonado pela Psicanálise. Mas, afinal, a despeito de minhas conclusões pessoais, quero dizer, não científicas, por qual motivo estamos vendo tantos profissionais da Psicologia e da Psiquiatria se apresentando, antes de tudo, como tais, para exercer ou ensinar a profissão de Psicanalista? Nas Redes Sociais, nas fachadas das clinicas e nas portas de suas salas, o que impera é o orador, antes de tudo. Aos 51 anos, e mudando completamente de trajetória na vida (era Administrador), agora só quero ser Psicanalista. Gostaria de encontrar quem se apresente apenas como Psicanalista, e fale sobre o saber psicanalítico conjuntamente com o ser "apenas" Psicanalista, e de suas dificuldades (preconceitos?) e possibilidades, sem tentar me impressionar com seu currículo, pois currículo, com minhas formações e títulos, é o que jamais vou poder, ou mesmo querer apresentar, nem antes nem depois de minhas falas e escutas psicanalíticas.