Show!!!!! Esse domínio é fundamental para nos entendermos enquanto dançamos, e avançarmos em nossa dança. Vídeo muito didático, com a ajuda da régua ficou bem claro as divisões. Parabéns pela iniciativa e pela qualidade do trabalho......Adorei!!!!
@denisecosta64163 жыл бұрын
Sucinto e maravilhooooo.👏🏿👏🏿👏🏿
@edgarcurti445 ай бұрын
top
@larissaburmann21523 жыл бұрын
Boa aula! Não danço dança de salão, mas estudei teoria musical e achei que vcs ensinaram com uma linguagem acessível e compreensível. Parabéns, professores! Para que os alunos aprendam tem que ter dinamismo.
@lucianarabelo46264 жыл бұрын
Legal! Tô quase entendendo!🙈
@tobiasterceiro5124 жыл бұрын
Esse esclarecimento é mais do que necessário. Toda aula de dança deveria conter essa explanação, pois, ela é fundamentalmente básica e alicerça o desenvolvimento dxs alunxs, seja qual for o objetivo de seu desenvolvimento.
@adalbertoshock14 жыл бұрын
Muito bom meus amigos !
@silvabarbosaleandro2 жыл бұрын
Olá!!! Ótima explicação, bem didático. Parabéns!! Uma pergunta, essa contagem é para todos os ritmos na dança de salão ou apenas para o samba de gafieira???
@isabellasoares70414 жыл бұрын
Aprendi mto! Obrigada!
@edulobo37972 жыл бұрын
Vocês estão certos. Olhem o que eu acabei de escrever para um casal de professores: "Hoje eu já ensino dança, mas também estudo com os professores mais famosos do Brasil. Muitos deles não gostam de mim, porque eu critico a contagem 1, 2, 3, principalmente no BOLERO e outros estilos como por exemplo: SAMBA-ROCK, FORRÓ, SERTANEJO UNIVERSITÁRIO, SAMBA DE GAFIEIRIA e outros. Mas, por que eu critico? Porque esses estilos de dança são de compasso quaternário, embora o tempo seja binário. Não sou eu que estou inventando; é só ler a partitura desses ritmos. Mas, o que acontece com o aluno-aprendiz? Ele põe na cabeça o tempo 1, 2, 3, consequentemente ele aprende errado (fora do tempo), pois o correto são 4 tempos. Observem que os professores contam 1, 2, 3, na base frontal, mas quando é na base lateral, os professores contam 1 e 2, 1 e 2 (ou seja: dois pra lá, dois pra cá). O coitado do aluno fica perdido, pois ele pensa: uai são 1, 2, 3, ou 1, 2; 1, 2? Portanto, como sou músico eu tento passar para os professores; mas poucos concordam, pois já viciaram ensinar errado. Quando o aluno já sabe dançar, isso não faz tanta diferença porque a prática vai sendo desenvolvida". Portanto, meus parabéns para vocês!!!
@mariobarros36583 ай бұрын
Prezado amigo. Como você conta a base frontal (Vai-e-Vem) no Bolero e Forró? Um, dois, três e o quatro como Desaceleração?
@FelipeSantos-fs3nx4 жыл бұрын
Vcs são fodas aqui em MS eu tento falar sobre isso exatamente do jeito de vcs mas a galera nunca escutam pq acham "mais fácil" contar passos do que a contagem músical
@sebastiaorosado69788 ай бұрын
Tem pausa sim.
@nfjbskol2011 Жыл бұрын
Q... D mais...
@IAMBlessed8113 жыл бұрын
Oi isso vale só para gafieira?Gratidão
@migueldelimatube11 ай бұрын
Essa dinâmica existe em todos os ritmos binários, inclusive forró. Tudo tem pausa, como no bolero. Nenhuma música é “quadrada”. Poucos ensinam. Muitos dançam de qq jeito. Principalmente forró. Mas forró tem pausa. Se colocar na pisada errada, fica dança forçada. Falem sobre isso!!! Valeuu!!
@edulobo37973 ай бұрын
Exatamente, Miguel. É isso que você mencionou. Na verdade, a famosa "pausa" é o quarto tempo do compasso 2. Realmente, é complicado imprimir no corpo o quarto tempo. Por quê? Porque quando o aluno vai aprender, grande parte dos professores (que não estudou música e não sabe tocar algum instrumento melódico ou de percussão) ensina errado. O coitado do aluno aprende 1, 2, 3. Ora, não existe 1, 2, 3 nos ritmos brasileiros (exceto valsa). É por isso que a maioria dos professores famosos, inclusive da televisão, dançam fora do ritmo, produzindo a desengonçada "briga de foice", isto é, movimentos abruptos, com pisadas de jacaré, braços dos bonecos de Olinda e passos de elefante. Mas, juram que sabe dançar e ganham bom dinheiro.