Olá Jorge. Frequento uma barbearia à muitos anos. Tenho um capital no banco e estou querendo investir. Meu barbeiro é um grande profissional e está querendo abrir uma segunda unidade da barbearia e começamos conversar sobre uma possível sociedade, eu como sócio investidor e ele sócio operador. Eu já tenho drogaria e não pretendo atuar na barbearia, já que não é meu ramo. Acha que 50% pra cada é o correto? Lembrando que é só para a nova barbearia. Obrigado pelos vídeos, grande abraço
@jorgeacavalcante2 ай бұрын
@@danilooliveira5244 antes de tudo você precisa saber se realmente faz sentido esse barbeiro abrir uma segunda unidade. Como está a primeira unidade? Por mais que você não terá participação na primeira, ela é o espelho para a segunda. Se já existe uma barbearia, quem vai de fato operar a segunda? Os clientes desse barbeiro continuarão na unidade que já existe. Lembre-se que esse tipo de serviço é muito pessoal, depende muito do profissional que está atendendo. Análise também a lucratividade, o local, as possibilidades de faturamento, a comissão dos barbeiros e a lucratividade final. Aqui você não está no momento de pensar se é ou não 50%, mas sim analisar se o negócio é ou não viável. Se for viável aí sim você parte para a negociação de percentual. Tente ser o mais analítico possível.
@jorgeacavalcanteАй бұрын
Danilo, cara comecei a responder sua dúvida no dia que você me mandou e acabei esquecendo de terminar, ai vai. Eu não entraria nesse negócio, pois se ele já tem uma unidade, como ele seria operador em outra? ele vai abandonar ou dividir os horários de atendimento entre as duas unidades? ou a nova unidade não terá nada em relação a primeira e também não será ligado a imagem dele, pois isso pode confundir a operação. Pode sim abrir uma segunda unidade, será uma barbearia totalmente nova, com outros profissionais como referência, lembre-se que barbearia tem muito haver com o profissional que atende, e ele não vai deixar o negócio dele que é dono 100% para dar atenção em algo onde ele só tem metade. Analisa bem as condições da sociedade e não entra até ter certeza que valha a pena.