COMO DESCOBRIR O QUE VOCÊ AMA DE VERDADE | Lutz Podcast

  Рет қаралды 101,882

Cortes do Lutz [OFICIAL]

Cortes do Lutz [OFICIAL]

Күн бұрын

Пікірлер: 354
@CortesdoLutzOFICIAL
@CortesdoLutzOFICIAL 2 жыл бұрын
Gostou desse corte? Não esqueça de se inscrever para receber mais conteúdo sobre desenvolvimento pessoal! 🧠
@ane4148
@ane4148 2 жыл бұрын
Minha dica pra quem fica em dúvida entre muitas coisas, SÓ ESCOLHE UMA E VAI. Eu vou fazer 27 anos e me interesso por umas 15 profissões. Até hoje não segui nenhum por pura indecisão. Me sinto atrasada, culpada... Se você quiser trocar de profissão lá na frente, não tem problema NENHUM. Mas melhor melhor recomeçar ganhando uma graninha boa do que com o salário de uma atendente. Não é desmerecendo, porque eu gosto de atender e faço muito bem, mas quase 30 anos e ter que se virar com 1500,00 é complicado. Por pura falta de qualificação profissional. Se for o caso comece com um curso profissionalizante de curta duração. Se seu problema é tempo se planeje por um tempo pra só juntar dinheiro e comprar uma moto, assim vc economiza tempo em transporte público e se dedica aos estudos... Mas se planeje. E tenha um poupança! Analise o que é preciso pra alcançar seus objetivos e corra atrás. E estudar inglês abre muitas portas também! Para os tímidos: façam teatro, dança, curso de oratória, trabalhem atendendo pessoas. Para os medrosos: façam terapia, meditação, e se tiverem medo, façam com medo mesmo. Lembre-se que a direção é mais importante que a velocidade. Vá no seu ritmo, mas não perco o seu alvo do seu campo de visão. Deixo aqui os conselhos que queria ter recebido, talvez possa ajudar alguém =]
@valrocha5470
@valrocha5470 2 жыл бұрын
Mais claro que isso, impossível. Parabéns
@carollinec9708
@carollinec9708 2 жыл бұрын
Melhor comentário 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻. Mas não se sinta culpada, tudo tem seu tempo. Pelo menos você se interessa por várias coisas/áreas. Tô com 27 e não sei do que gosto até hoje (e olha que faço terapia há anos e tento praticar o autoconhecimento). As suas dicas ainda são válidas pra se botar em prática, independentemente da idade 😊. Queria que alguém tivesse me dito isso e mandado a real quando eu ainda era adolescente.
@VictorHugo-vw8pi
@VictorHugo-vw8pi 2 жыл бұрын
me identifiquei com TUDO o que disse. minha historia é igual a sua, unica diferença é que sou operador de produção, to querendo sair disso faz uns 10 anos ja mas ja parei faculdade de engenharia, curso tecnico tbm,... graças a deus, to na metade da faculdade agora e muito, dessa vez termino e consigo algo melhor, porem hj ja tenho 31 né.... complicado
@hearticket8049
@hearticket8049 2 жыл бұрын
Vc escreve toa bem. Tenta seguir seu conselho agora. Já q cê gosta de atendimento, pode procurar uma área q envolva isso. Lidar com pessoas é MT necessário hj em dia, pessoas pacientes e que saibam lidar com pessoas. Você consegue!
@mucciolococircus1
@mucciolococircus1 2 жыл бұрын
Vcs são jovens, da geração internet.... aproveitem a internet pra ganhar dinheiro de alguma forma, se tornarem nômades digitais e conhecer o mundo enquanto tentam descobrir o q amam... Sabiam q dá pra viver bem em Bali.com 1500 reais por mês?!? Não é dólar não, é real mesmo. Não estou mentindo, podem pesquisar. Trabalhem online e aproveitem a vida. Eu tenho 50 anos e estou me preparando pra isso porque o q mais gosto é viajar, mesmo amando minha profissão.
@romaldohjr
@romaldohjr 2 жыл бұрын
As vezes me sinto perdido com quase 27 anos, me formei em arquitetura, gosto mais não amo, gosto de inúmeras coisas , mas não sei o que quero pra vida ☹️ Eu sei exatamente o que ela diz : eu vivo tenho crises existenciais e de ansiedade por causa disso...
@ultravioletabilly
@ultravioletabilly 2 жыл бұрын
Olha, parei de romantizar essa coisa de "trabalhar com o que amo", pois começo amando e termino odiando. No fim das contas, trabalho é trabalho. Uma hora tudo fica massante, o dia a dia se encarrega disso. Hoje a única coisa que quero é ter o mínimo de qualidade de vida possível.
@irmaonetodasilva2754
@irmaonetodasilva2754 2 жыл бұрын
Deixa eu te recomendar alguns livros importantes: Uma vida com propósitos, de Rick Warren, Simplesmente como Jesus, do Max Lucado e O ciclo do sucesso, de Bryan Tracy
@fernandolamego
@fernandolamego 2 жыл бұрын
Vou citar o que acredito: A primeira coisa seria que seria ideal é saber em que você é bom, a segunda seria se faria isso (a primeira) de graça e a terceira seria juntar as duas anteriores e monetizar isso, ou seja, transformar isso no seu ganha pão. Foi assim que descobri o que "amo" de verdade. Mas como a Cléia falou, tudo um dia fica repetitivo demais, dessa forma com o tempo tem que se reinventar e buscar mudar em algo dentro da sua profissão (novos desafios).
@Juju._.123
@Juju._.123 2 жыл бұрын
Tenho 30 e sinto o msm, demorei muito para perceber que precisamos fazer o que gosta, e monetizar isso, já diria TOGURO, e to fazendo!
@rendadigital8984
@rendadigital8984 2 жыл бұрын
Cara tem uma autora q chama Barbara Sher, recomendo demais os livros dela
@erica1596
@erica1596 2 жыл бұрын
Para aqueles que acham que devem ser apenas uma coisa pro resto da vida, pesquisem sobre o termo Multipotencialidade. Me surpreende esta psicóloga não conhecer o termo, inclusive. Multipotencialidade é um termo educacional e psicológico que faz referência à habilidade e preferência de uma pessoa, particularmente com forte curiosidade intelectual e/ou artística, em alcançar sucesso em duas ou mais áreas. Pode, também, referir-se a um indivíduo cujos interesses ocupam vários campos ou áreas, em vez de serem focados em apenas um. (fonte: wikipedia). Ou mesmo o termo ''Polímata". Leonardo Da Vinci era um polímata, foi um cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Se você tem muitas paixões e a vida é uma só, pra quê ficar nessa de escolher uma coisa só? A vida tá aí pra experimentar de tudo, façam tudo que vocês tem interesse! Se o problema é renda, faça algo que dê dinheiro estável (tipo um curso técnico) e com esse dinheiro invista em todas as outras coisas que você quer!
@upsxace
@upsxace 2 жыл бұрын
Independente de "multipotencialidade" ou não, tentar desenvolver mais do que uma área ao mesmo tempo quando você não se sente confortável em nenhuma é contra produtivo, e não deve ser recomendado a ninguém.
@erica1596
@erica1596 2 жыл бұрын
@@upsxace Não não, a multipotencialidade não é algo ''a ser recomendado'', mas sim uma característica da pessoa. E sobre não se sentir confortável em nenhuma, é algo a parte que deve ser refletido e pensado pela pessoa. Quem é multipotencial geralmente sabe os seus interesses -- e quando não sabe, se faz o mesmo que qualquer pessoa faria, que é buscar autoconhecimento
@louissmelloo7140
@louissmelloo7140 2 жыл бұрын
De fato eu tenho multipotencialidade....mas de fazer várias coisas do jeito mais patético possível kkkk
@erica1596
@erica1596 2 жыл бұрын
@@louissmelloo7140 vc pode se organizar do jeito que achar melhor, alguns fazem 2 a 3 projetos ao mesmo tempo, outros preferem criar uma lista de projetos e fazer um de cada vez, experimenta fazer um de cada vez ;)
@everustic1
@everustic1 2 жыл бұрын
Eu me formei em direito. Advoguei 7 anos. Estou concursada há 4 na área de Direito administrativo e tô migrando pra Investimento. Também quero empreender na confeitaria. Liberdade é tudo
@PedroGontijo
@PedroGontijo 2 жыл бұрын
A frase que deveriam nos dizer é: não sabe o que quer, vai e faz qualquer coisa... mas FAZ... pelo menos vc vai descobrir do que NAO gosta, diferente de ficar parado que voce nao vai descobrir NADA, nem se gosta nem que nao gosta... fica nos sonhos... ACORDA PRA VIDA E VAI
@MestreTarot
@MestreTarot 2 жыл бұрын
Acho que uma das coisas que atrapalha descobrir a sua paixão, e até a sua essência, é necessariamente associar paixão à uma profissão; parece até que a gente existe para "ser" uma profissão, e não para Ser.
@rodrigonovaes376
@rodrigonovaes376 10 ай бұрын
Perfeito!!!! Penso a mesma coisa !!!
@user-qd1vz7bz5c
@user-qd1vz7bz5c 2 жыл бұрын
No Japão as crianças com três anos passam a praticar o taiken, que é a experiência, assistir uma determinada aula, participar de eventos, tocar, estar presente, sentir, fazer parte, pra ver se há chances de uma conexão. Os japoneses ( não todos) dão muita importância ao Ikigai, que é viver trabalhando no que gosta. Um dia ouvi falar de um brasileiro que tinha se formado em medicina, depois de seis meses pediu demissão e foi trabalhar de camelô, na reportagem, ele disse que tinha mais paz e que ganhava seis vezes mais que no hospital... Tem outra história de um americano, não lembro qual era o trabalho dele, só lembro que ele leu sobre o ikigai, largou o emprego e virou gari, porque varrer era algo que ele gostava muito, e ele diz que não se arrepende por causa da paz e plenitude que ele sente. Nós entramos em conflito quando temos de escolher entre a paz e o dinheiro. Como eu faço para que aquilo que eu amo gere renda? E como encontrar o que eu amo? Taiken, experimentar, sentir, tocar, fazer parte, pode ser mais fácil assim, encontrar uma conexão. Aquilo que prende a atenção, que nem se percebe a hora passar, que mesmo passando horas dá vontade de continuar, e de renovar, e aprimorar, de se dedicar, talvez esse seja o ikigai.
@SimoneSouza-eh7rd
@SimoneSouza-eh7rd 2 жыл бұрын
Eu não acredito nisso do médico
@gabrielbap
@gabrielbap 2 жыл бұрын
@@SimoneSouza-eh7rd sinal que você vive numa bolha mesmo.
@suavidazen
@suavidazen 2 жыл бұрын
@@SimoneSouza-eh7rd nossa conheço muitos que já deixaram a medicina por algo que acreditava
@erica1596
@erica1596 2 жыл бұрын
As vezes temos mais de uma paixão. Ikigai pra mim é a forma perfeita de se limitar. Funciona para algumas pessoas, é claro, mas para mim não funcionou porque eu descobri que possui muitos interesses. E o melhor de tudo é que consegui me organizar para realizar tudo que gosto.
@cecilianascimento2809
@cecilianascimento2809 2 жыл бұрын
tem o livro, Ikigai do Ken Mogi
@marinaschmidt6104
@marinaschmidt6104 2 жыл бұрын
Em suma: Não sabe o que quer? Invista no autoconhecimento, no mínimo saberá o que não quer!
@Juninceara
@Juninceara 2 жыл бұрын
Como é que a gente vai encontrar o que ama se não estivermos dispostos a amar? Ama primeiro para o amor te encontrar, aí sim, você vai amar o que faz.
@user-qd1vz7bz5c
@user-qd1vz7bz5c 2 жыл бұрын
É tudo tão relativo...O ser humano não é uma árvore como uma laranjeira por exemplo, uma laranjeira só dá laranjas, o ser humano tem inúmeras possibilidades, pode produzir vários frutos, o que é maravilhoso e um sentimento de liberdade que dá paz. Por que temos que escolher uma profissão e fazer isso até a aposentadoria? Parece de uma certa forma uma escravidão... Eu quero fazer o que eu quero, e mudar quando eu achar que tenho que mudar e pronto. Sou uma metamorfose ambulante.
@Snowzy-7
@Snowzy-7 2 жыл бұрын
Você escreve muito bem
@FIDUshow7
@FIDUshow7 2 жыл бұрын
RESUMINDO: Ela falou, falou e não disse nada... talvez seja o segredo: faça o que vc quiser no momento em que sentir vontade de fazer o que quer fazer...
@suko1820
@suko1820 2 жыл бұрын
So fazer algo q n gosta e aprender a gostar com o tempo. Se for depender da humanidade achar resposta pra essas coisas,ta foda
@brunofelipe2488
@brunofelipe2488 2 жыл бұрын
Não acredito que você possa aprender a gostar de algo que você realmente não gosta. Você pode até fazer um esforço, mas nunca irá fazer você vibrar, da forma que iria vibrar se estivesse fazendo o que realmente ama A gente só descobre fazendo um monte de coisas, até se identificar com uma, não tem outro jeito.
@thiagogiaretta
@thiagogiaretta 2 жыл бұрын
como 100% dos coaches. no final das contas cabe a vc mesmo tomar uma decisão. se não tem nada que vc sonha fazer, algo vc terá que fazer de qualquer jeito, então decida-se e dedique-se aquilo. eu recomendo 2 caminhos aos indecisos: prestação de serviços pra aqueles que preferem empreender e concursos publicos pra aqueles que querem estabilidade. se depois vc descobrir o que vc realmente quer da vida, ai vá fazer uma faculdade ou um curso técnico na área.
@motorolamotog5785
@motorolamotog5785 2 жыл бұрын
Quase como a maioria das mulheres, falam, falam, mas nada dizem. Pelo menos é assim com todas as que conheço.
@MIKE_1993
@MIKE_1993 2 жыл бұрын
Vlw por poupar meu tempo. Se ela falou e não disse nada eu paro o vídeo por aqui mesmo.
@lu_ul98x62
@lu_ul98x62 2 жыл бұрын
Até hoje tudo que eu comecei a fazer porque gostava de fazer, eu parei de gostar, fiquei 8 anos da minha vida tentando correr atrás do que eu "amo" imaginando que um dia encontraria algo que me desse essa sensação, mas a realidade é que pelo visto eu nunca vou encontrar isso e sinceramente já estou esgotado de procurar, antes eu era um adolescente buscando me encontrar na vida e hoje sou um adulto zé ninguém e que ainda não conquistou nada na vida, odeio o rumo que minha vida tomou e odeio esse sentimento de indecisão, odeio me sentir um fracassado que não tem dinheiro pra aproveitar a vida porque nunca focou o suficiente pra fazer algo dar certo, agora me dedico a um pequeno empreendimento em uma área que nunca imaginei trabalhar mas que vi grande potencial de crescimento e por mais difícil que seja lidar com o sentimento de que poderia estar fazendo outra coisa, a única coisa que eu quero é me dedicar a isso por tempo suficiente pra ter uma vida confortável, prefiro evoluir na vida em uma área que não amo do que continuar voltando pra estaca zero mudando de profissão toda vez que paro de gostar de algo que eu imaginava que iria gostar pra sempre.
@Henrique-bh5bl
@Henrique-bh5bl 2 жыл бұрын
Vou te falar oque funciona comigo. Você pode achar uma bobagem, mas estou falando com sinceridade. Eu tento não levar a vida muito a sério. Eu já trabalhei em mineradora, empresa de tubos, corretor de imóvel, garçom, vendi artesanato, dei aula, fiz engenharia, tô ganhando pouquinho kk, oque eu mais gosto na vida e de trabalhar com gente que eu gosto, e trabalhar "zuando" o outro, mas sem maldade, só na amizade. Tô me descobrindo a cada dia, mais tô tentando ficar satisfeito é na jornada
@caronaartificial
@caronaartificial 2 жыл бұрын
Trabalho é trabalho. O que precisa ser feito é a diminuição da carga horária dos empregos, para a pessoa poder ter sua vida fora dali.
@idiananatalinobatistamacha2612
@idiananatalinobatistamacha2612 2 жыл бұрын
Não basta amar, tem que ter uma boa remuneração. Romantizar trabalho devia ser crime kkkkkkkkk já trabalhei em várias profissões estou na terceira graduação gostei de todas, às pessoas que me conhece sempre diz que me dou bem em qualquer profissão, tenho muito envolvimento com a tarefa às vezes esqueço a hora de ir embora, cada pessoa tem uma personalidade e sua forma própria de pensar, mas uma coisa é certa o dinheiro é muitoooooo importante, afinal vivemos no mundo capitalista.
@RosanneBrito
@RosanneBrito 2 жыл бұрын
Pois é, o povo esquece que precisa pagar as contas.
@igor-gf6qm
@igor-gf6qm 2 жыл бұрын
vai de cada um mesmo a realidade e que algumas pessoas não gostam de trabalho vivem só pro sextou🎉
@ayanokojikyotaka3099
@ayanokojikyotaka3099 6 ай бұрын
Vlw a dica mas prefiro trabalhar com o que gosto ou morrer tentando fazer isso
@naosoumadame
@naosoumadame 2 жыл бұрын
Não consegui em não comentar rsrs Tenho 44 anos, cursei dois anos de licenciatura em geografia, formada em adm., nunca trabalhei na área. Neste tempo vendi roupas, tive empresa de refrigeração, fui entregadora, fiz concurso público...nunca ne encontrei, frustrada profissionalmente. Tenho amigas de infância que sempre souberam o que queriam fazer da vida, tornaram os sonhos em realidade, são professoras, psicólogas, fisioterapeutas. Atualmente estou em transição de carreira, entando área de T.I. Evito pensar nisso, mas o tempo tá passando, e o que fiz durante estes anos....não ganhei dinheiro, desanimada, vejo pessoas da minha idade que estão no auge da carreira e eu nem comecei a minha.
@tiallesantos5407
@tiallesantos5407 2 жыл бұрын
Eu com 33 já me senti assim. To tentando conciliar algo que gosto (estudos de tarologia e aromatologia) com um emprego de atendente (1.200,00) e tô estudando pra concurso na esperança de ganhar mais (5.000,00) e poder me profissionalizar em terapias holísticas depois. Pois os cursos que quero, são mega caros e vivendo de salário mínimo ainda não pude paga los. Amo ajudar pessoas a lidar com conflitos e dores emocionais. Pois já estive no fundo do poço e sei o quanto um bom terapeuta faz diferença. Sou pós graduada em pedagogia, fluente em inglês, mas não exerço a profissão. Me decepcionei com educação. Depois de uma terrível crise existencial , parei de me cobrar e comparar com amigos que tem sucesso profissional e financeiro. Vou me dedicar ao que está ao meu alcance no momento (concurso federal) mantendo foco no que gosto (holismo). Amo terapias e um dia vou ser uma terapeuta ultra profissional e capacitada. Se não der dinheiro, paciência. Pelo menos vou fazer algo que me traz satisfação de alma... Só me acalmei interiormente depois que compreendi isso. Desejo que vc tbm consiga encontrar um propósito/atividade que te alegre a alma. Esqueça os outros. E seja gentil com vc. Tente conciliar o trabalho atual com um hobby . Isso já vai te aliviar a frustração e talvez nesse hobby vc descubra uma vocação... boa sorte e alegrias! Abraço!
@amor_sincero
@amor_sincero 2 жыл бұрын
@mundo pessoal krl eiin, tu deve ser mto bonita, 44 anos e vivendo loucamente sem pensar no amanhã, só agora que ta pensando...
@motorolamotog5785
@motorolamotog5785 2 жыл бұрын
Não se preocupe os seus amigos psicólogos, fisioterapeutas, professoras, estão todos fudidos e mal pagos e também vão morrer igualzinho a você. Taca um foda-se pra todo mundo.
@matheusfilipe7553
@matheusfilipe7553 2 жыл бұрын
eu to com 22 anos e to nessa crise existencial...sem perspectiva de futuro, sem saber o que fazer. Tranquei a faculdade de Ciência da Computação. Ano passado tava trabalhando e estudando e tive burnout, e eu nem tava fazendo tanto assim...Enfim, acho que tá doendo mais ainda por eu não encontrar essa tal profissão que amo
@rosandm1638
@rosandm1638 2 жыл бұрын
É também muita pressão interna . Desencane um pouco.
@irmaonetodasilva2754
@irmaonetodasilva2754 2 жыл бұрын
Busque o autoconhecimento, é uma das coisas mais importantes para descobrir o que se ama e aprender a ser feliz. Alguns canais que recomendo: Ivan Maia treinamentos,Camila Ragazini Método descrençar, Neurovox, dra Elizabeth Zameru, pesquise sobre esse tema autoconhecimento, veja um vídeo de 14 minutos no canal da Myrla murta sobre esse tema. Ouça várias vezes e ponha em prática. Leia esses livros: O ciclo do sucesso, de Bryan Tracy, Sem limites para o sucesso, de Tom Ferri e Laura Morton e Uma vida com Propósitos, de Rick Warren
@brunaaraujo2829
@brunaaraujo2829 2 жыл бұрын
cheguei a me formar e to assim tbm... fiz um curso com o qual não me identifiquei... terminei e to tendo mts crises de ansiedade por não encontrar emprego na área e mesmo se eu arrumar tenho certeza de que vou ser infeliz, pois a faculdade em si já foi um tortura, imagina trabalhar com isso o resto da vida...
@alteredsister3953
@alteredsister3953 2 жыл бұрын
Tô na mesma, fiz uma faculdade escolhida as pressas por questões familiares, acabou que odiei o curso e estou desempregada, sem conseguir emprego em área nenhuma, já não basta -se isso, ainda estou com depressão e ansiedade, é triste viver desse jeito sem perspectiva nenhuma.
@carlosrenan5566
@carlosrenan5566 2 жыл бұрын
@@cailinhowo se autoconheça e peca ajuda a Ha'shem se acredita.
@jessrodrigues9343
@jessrodrigues9343 2 жыл бұрын
A única coisa que eu sou boa fazendo é explicando matemática para crianças, o tempo voa, me divirto, é difícil, mas eu chego a sentir um quentinho na barriga. Parece que eu brilho fazendo isso, até hoje não teve uma pessoa que eu tentei ensinar e não aprendeu comigo. Só que por escolha própria me formei em contábeis, pensei no dinheiro né, contador trabalha com dinheiro e na "paz" de ficar de boa num escritório (só que é 102946401017 vezes mais irritante que tudo, ao menos pra mim). A última empresa que trabalhei era uma filial de multinacional, eu odiava, simplesmente odiava com todas minhas forças acordar pra ir lá fazer tudo aquilo de novo de novo, até hoje só de pensar sinto dor de cabeça. Bom, já estou com 30 anos e cansei de sofrer sabe, fiz Enem e passei, vou voltar para mesma faculdade que estudei o outro curso, agora licenciatura em matemática. Tô tão ansiosa, parece que tenho 18 anos de novo kkkkk. Mas vou deixar o medo de dá errado "de novo" de lado e vou tentar. E mesmo que eu "morra de fome" não quero viver odiando a profissão até o fim na vida, e como contadora eu sou bem péssima kkkk.
@blessedsoul9241
@blessedsoul9241 2 жыл бұрын
Boa sorte 👍🏽 pegar uma sala com 30 alunos sem disciplina nenhuma!
@jessrodrigues9343
@jessrodrigues9343 2 жыл бұрын
@@blessedsoul9241 nossa obg pelo Conselho. Agora imagina trabalhar numa empresa com 10,20,30 ou mais adultos como vc: frustrados, pessimistas, chatos, ácidos. Isso tendo que calcular folha de pagamento tirando os direitos das pessoas "pq o patrão não quer pagar", calcular IR de uma pessoa que diz que não tem nada pra declarar mas na real tem MUITA coisa (mas a pessoa nem quer pagar direito pelo trabalho enorme que vc teve). Ah tudo isso com fofocas e intrigas de peão kkkkk. Me deseja sorte aí também. Ah só mais uma coisa: sistema de governo que não funciona, s que mudam todo ano, clientes que só mandam as coisas em cima do prazo, multas pra tudo que é feito fora do prazo. Realmente muito melhor eu ficar na contabilidade, poxa que gênio vc é heim 👍🥰🥰🥰
@damarisfs2807
@damarisfs2807 2 жыл бұрын
Poxa, que legal! Que sua vida faça a diferença nas vidas de muitas crianças. Quem sabe futuros engenheiros, matemáticos, físicos, contadores, etc. terão seu começo facilitado por vc. DEUS te abençoe. Que vc consiga viver plenamente seu propósito!
@jessrodrigues9343
@jessrodrigues9343 2 жыл бұрын
@@damarisfs2807 obg pela linda mensagem, estou muito confiante que vai dá certo! Que Deus te abençoe, sucesso em tudo que vc fizer.
@Juniorxx13
@Juniorxx13 2 жыл бұрын
@@jessrodrigues9343 Se você já gosta de ensinar, acredito que vai amar a licenciatura. Talvez Pedagogia também seja uma boa opção. Sobre a questão de morrer de fome, não é verdade. Você pode atuar como professora particular, escolher um nicho, por exemplo, crianças com discalculia. Se especialize. Eu, por exemplo, faço Pedagogia, que dizem ser uma faculdade saturada, sou professora de língua inglesa, e estou negando alunos porque meu horário está lotado... E por último, se for do seu interesse, domine um idioma estrangeiro e lecione matemática em escolas internacionais. O salário inicial na Maiêutica é 8 mil reais, e tem escolas que pagam mais do que isso... Sucesso!!!
@danieldutra937
@danieldutra937 2 жыл бұрын
Enfim... Se vire pra descobrir aquilo que lhe motiva, acho que ninguém nunca ouviu isso antes kkkkk
@sonecaeu1
@sonecaeu1 2 жыл бұрын
Pensei q só eu tinha notado a fala genérica.
@tiallesantos5407
@tiallesantos5407 2 жыл бұрын
Fato! Kkkkk
@isaquemz739
@isaquemz739 2 жыл бұрын
O que me fez descobrir o que eu gosto foi trabalhar em um lugar m*rda. Depois disso eu descobri rapidinho o que eu queria.
@FilipeMaciel1
@FilipeMaciel1 2 жыл бұрын
E sempre assim cara...
@ecommerceanjuss2420
@ecommerceanjuss2420 2 жыл бұрын
Não se apeguem a idade, mas sim a decisão. Uma pessoa bem decidida e com um plano traçado pode fazer em 5 anos o que muitos não fazem em 10, 15. Tudo depende do objetivo e do quanto você está preparado para alcança-lo.
@victorgonzalez3090
@victorgonzalez3090 2 жыл бұрын
A real é que todo mundo trabalha por necessidade, o bom é ser vagabundo.felizardo são os herdeiros
@dinizdiniz8684
@dinizdiniz8684 Ай бұрын
Pra pobre não é facil trabalhar 😂😂 eu trabalho por conta como eletricista e encanador .! Não éo que gosto pois a vezes me estresso ,mas pelo menos questão de horarios é muito bom
@ressignificando45
@ressignificando45 2 жыл бұрын
Fazer o q gosta ou ama, o tal da orientação vocacional, mostra q esse encontro do seu perfil compatível com alguma prática para aqueles que conseguem seria maior a resiliência e satisfação, pois você faz pq vc gosta. Tipo uma criança q sai com disposição para descobrir o mundo. Mas, o q me faz refletir tbm é a questão da crise existencial quando se trata de se encontrar em alguma prática, seria pq como diz Spinosa e Boss sobre a neurose do tédio uma sensação de ter-mos afastados da natureza, do natural e tudo em nossa volta esta sendo artificiado e sintetizado pela idealização e fantasia do ser humano, um paraíso que construimos q nos traz angústia. Nosso cérebro evoluiu para a natureza e nós tentamos criar um conforto adoecedor q se chama civilização. Uma pratica antes que era caminhar na floresta em grupo conversando, caçando, pescando e etc... E hoje vivemos trancados 8 horas ou mais no dia com o desejo no fim de semana de ir pescar ou caminhar etc...
@dmvd.m.v
@dmvd.m.v 2 жыл бұрын
MEU AMIGO, eu estou há anos pensando exatamente isso. Que esse afastamento da natureza é o (meu) problema, mas estou numa situação em que, na área que me formei, trabalhar mais próximo a natureza é impossível. Você poderia me passar as informações sobre isso? Fiquei realmente tocado e quero ler sobre.
@lenoalves370
@lenoalves370 2 жыл бұрын
Resumindo: . Buscar aquilo que se ama baseado na sua essência , pq o que pode fazer sentido para você hoje em termos profissionais possa não fazer sentido daqui a algum tempo , mas se existe algo que sempre permanecerá o mesmo é a sua essência. Pessoal , pode acontecer de o que você mais ama ser um talento seu. Nesse sentido além de você fazer algo que ama ainda terá um evolução excelente no que diz respeito a perfomance. Todas as pessoas nascem com talento , porém poucos os utilizam. Eu indico vocês lerem o livro: '' Descubra seus pontos fortes de Marcus Buckingam e se ainda estiverem insatisfeitos se o que ele diz é verdade ou não pesquisem sobre quem ele é e sobre suas realizações.
@fernandayres
@fernandayres 2 жыл бұрын
Acredito que fica mais fácil quando você entende que você não é o que faz, não é porque você gosta de pipoca 🍿 ou sabe fazer pipoca que você se torna um pipoqueiro, você pode ser o que você quiser e a hora que quiser, se reiventando a toda hora, a cereja 🍒 do bolo 🎂 é sentir mais e pensar 🤔 menos, aproveite a jornada 👊🏻
@karinesales
@karinesales 2 жыл бұрын
Eu era a melhor aluna de matemática na escola sempre fui atrás de cursos na área de exatas, entrei em Engenharia, fui pra Matemática e terminei em Estatistica. Estava infeliz, fiquei uns 2 anos estudando pra concurso pra ganhar dinheiro apenas e aquilo continuou me deixando infeliz. Foi quando decidi fazer um curso de algo que eu GOSTASSE! Até então desde minha adolescência sempre escolhi o curso pela minha aptidão: matemática, aí decidi dessa vez cursar algo que eu gostasse de fazer, de conversar, que eu me interessava buscando estudar, aprender mais … primeiro pensei em Ed Física mas ainda fiquei na dúvida, foi qdo me veio à Nutrição! E aí não tive mais dúvidas! Eu lembro de no dia do curso entrar na minha cabeça, eu sentei e chorei muito como se tivesse me dado a CERTEZA! Acredito que quando somos jovens estamos muito pressionados a fazer essa escolha e acabamos sempre indo pelo lado racional: o que eu gosto de estudar, o que da dinheiro e etc etc Quando amadurecemos e já estamos já lascados a gente vai pelo emocional e é aí q somos mais felizes!
@matheusbianco5962
@matheusbianco5962 2 жыл бұрын
Eu acho mt simples... mt mesmo. Eu gosto de comer, dormir, jogar basquete, jogar videogame, em resumo lazer. Como que você vai trabalhar com isso? Ent trabalhar é dor por definição, n existe isso de trabalhar com oq gosta. O trabalho pressupõe a dor
@miptzi
@miptzi 2 жыл бұрын
Vire crítico de restaurante, streamer, atleta profissional,....
@teutonwarrior
@teutonwarrior 2 жыл бұрын
Então pelo que entendi.... Para vc saber o que vc ama de verdade, vc precisa ir em busca do AUTOCONHECIMENTO, correto ??
@nilsonjuba
@nilsonjuba 2 жыл бұрын
Todo mundo é obrigado a aprender uma coisa na minha opinião que é vendas. Não existe outras profissões a não ser vendas. O mpedico só ganha dinheiro se ele consegue vender a hora dele de maneira mais cara, até a bailarina, eu conheço uma dançarina que tem que trabalhar de telemarketing porque não sou se vender (apresentar) de maneira correta para o contratante correto e o tempo passou e ela teve que trampar em outra area se nao morria de fome.
@gatorico99
@gatorico99 2 жыл бұрын
Verdade da vida: O salário é compatível com a motivação, quanto mais bem remunerado mais amor a pessoa tem pelo que faz!
@idiananatalinobatistamacha2612
@idiananatalinobatistamacha2612 2 жыл бұрын
Super concordo, amo ser professora, mas salário Não me deixa feliz, agora estou cursando direito paga bem e gosto.
@aguiarguiaguiar
@aguiarguiaguiar 2 жыл бұрын
Trabalhe com o q vc ama e nunca mais ame nada na vida…
@fernandadias2885
@fernandadias2885 2 жыл бұрын
Kkkkkkk
@oximax
@oximax 2 жыл бұрын
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@amandaassis8101
@amandaassis8101 Жыл бұрын
Mas só encontrarmos o que gostamos através da experiência
@ferjptrader9410
@ferjptrader9410 2 жыл бұрын
Primeiro faça algo que te sustente, que de um bom dinheiro, depois que ganhar dinheiro faça o que você gosta. Conheço muito profissional frustrado que ama a profissão mas não arruma emprego ou ganha pouco.
@tati-osz
@tati-osz 2 жыл бұрын
Eu iniciei a faculdade de sistemas de informação porque estava trabalhando em uma multinacional, aí desanimei dos estudos e do emprego, larguei a faculdade depois de 1 ano e resolvi mudar pra área da saúde, no meio do curso de biomedicina pensei em desistir muitas vezes mas percebi que eu nunca teria algum retorno se desistisse no meio do caminho, aí fui até o final da faculdade na força do ódio só pra dizer que eu terminei, mas eu ainda me pergunto se eu realmente pretendo seguir nessa área, se algum dia eu vou estar feliz ganhando um bom salário, acho que no fim das contas eu só queria ser rica mesmo kkk
@FilipeMaciel1
@FilipeMaciel1 2 жыл бұрын
Quem nao moça , mas fazer o que gostar e melhor do que nao gosta...
@barbarapereira483
@barbarapereira483 2 жыл бұрын
Gostaria de deixar aqui o meu entendimento a respeito dessa entrevista. Quando nós nascemos somos uma folha em branco, e ao longo da vida nós aprendemos sobre nós mesmo através de outras pessoas, somos programados através das crenças e ideais dessas pessoas, aprendemos a gostar ou odiar certas coisas pq nos foi ensinado assim... paradigmas são criados através da repetição de informações, estes que controlam os nossos resultados! então eu penso... se eu gosto do que gosto, é por influencia de outras pessoas, então eu decido que eu quero me encontrar, quero descobrir do que EU gosto. acredito que quando chegamos nessa parte da vida as coisas ficam mais complexas, não sabemos o que fazer e nem por onde começar, nos sentimos perdidos, e por isso o autoconhecimento é tão importante. Nós vivemos sob influencia de algo que nem podemos ver, o nossa mente subconsciente, e não aprendemos como mudar paradigmas, o que é possível, e levando em consideração que estes tem influência sob os nossos pensamento e ações, sabemos que eles controlam os nossos resultados, sendo assim, se nossos resultados atuais não é o que buscamos, e se vivemos sob essas influencias, deveríamos tomar a decisão de substituir estes paradigmas para então seguir um caminho de opiniões próprias e sem medo de aproveitar o que a vida tem de melhor. Se conheçam, se estudem, se cuidem e vocês vão descobrir que somos seres ilimitados. O que quer que seja colocado na sua mente subconsciente é o que vai ditar a sua vida. Nesse vídeo a entrevistada fala sobre encontrar a sua paixão e não sobre como ganhar dinheiro.
@rafael25algarve
@rafael25algarve 2 жыл бұрын
Eu com 37 anos, tô mais perdido na vida, que cachorro em dia de mudança 😭
@stelachongo8662
@stelachongo8662 2 жыл бұрын
Tb com essa idade e tou igual a você… já n vejo graça de nada 😞
@motorolamotog5785
@motorolamotog5785 2 жыл бұрын
Eu estou com 66, e nunca soube e ainda não sei o quero da vida, mas o fato é que fui fazendo, fazendo. Consegui algumas coisas, patrimônio, notoriedade, etc e tal, mas quando olho para trás eu nem sei bem do que eu gostei. No momento que estava fazendo eu gostava era daquilo, depois eu mudava. Foda-se!
@maicon000pss5
@maicon000pss5 2 жыл бұрын
@@motorolamotog5785 a vida vale a pena?
@Pedro94-dp
@Pedro94-dp 2 жыл бұрын
eu estava cursando auxiliar administrativo, mais vi q não gostava , eu sentia um cansado mental, vi q não era pra mim, larguei , agora estou estudando, programação , e estou gostando, tem q arriscar várias coisa diferente, uma hora acha o q gosta
@christyanbatista789
@christyanbatista789 2 жыл бұрын
"Passe o tempo que for para encontrar a tua praia, mas quando encontrar, não recue ante pretexto nenhum."
@ricardolealnobre1180
@ricardolealnobre1180 2 жыл бұрын
Haha frase do grande Clóvis dê Barro filho!
@jaimemunizZ
@jaimemunizZ Жыл бұрын
Pra quem não sabe pra onde ir, qualquer caminho serve. A frase parece ser: escolhe qualquer merda e vai. Mas não, escolhendo qualquer coisa e indo, te tira da inércia e acaba com essa preocupação e procura desenfreada por algo que goste.
@djmoranguinho1
@djmoranguinho1 2 жыл бұрын
Queria parabenizar o trabalho do Lutz, ele é incrível e todos os podcasts dele me ajudam de alguma forma, faz as perguntas certas no momento certo ! É como se eu mesmo estivesse conversando com o profissional ! De verdade, muito obrigada e que Deus abençoe sua vida, seu trabalho.
@marlonhenrique2196
@marlonhenrique2196 2 жыл бұрын
Realmente tenho muito disso, 24 anos sem nenhuma perspectiva de vida me perguntando que poha tô fazendo nesse mundo
@reidosreisfps8319
@reidosreisfps8319 2 жыл бұрын
Mas no fundo do seu coração VOCÊ SABE O QUE AMA FAZER, mas talvez o seu ego diga que isso não possa te trazer nenhum lucro, retorno ou até mesmo achar que é coisa de vagabundo...
@yamintah7407
@yamintah7407 2 жыл бұрын
Talvez te ajude.. kzbin.info/www/bejne/on28k3qqgrKri5I
@VitorEuropa
@VitorEuropa 2 жыл бұрын
Fui diagnosticado com crise existencial aos 21 anos. Nunca tive certeza do que eu era ou do que eu queria fazer. Eu nunca tive resposta. Parece que gosto de todo e ao mesmo tempo não gosto de nada. Já tive ideias, possíveis interesses, mas nada de fato que eu realmente queira fazer. Não me descobri, não sei ainda quem eu sou e o que eu quero. Tenho muitos questionamentos, mas ao mesmo tempo não tenho respostas para explicar todas essas dúvidas. Trabalho há 7 meses no ramo de varejo e realmente não me sinto confortável. Todo dia é uma luta pra estar ali. Nunca fui uma pessoa muito boa em lidar com o público. Me faz mal, me trás ansiedade e sentimentos agonizantes. Percebo que minha profissão atualmente desperta em mim vários gatilhos na situação atual que me encontro. Sofro de depressão, ansiedade e toc e percebo que essa pressão toda que os jovens sofrem para ter algo na vida e ter que ter um emprego me deixou pior ainda.
@tananaxxx
@tananaxxx 2 жыл бұрын
Hoje o egoísmo esta cada vez mais intricado nas pessoas e principalmente nos jovens, trabalho é ajudar outra pessoa e ser remunerado. O jovem não quer ajudar a ninguém, se não à si mesmo, e desta forma nunca encontrará nada que gosta de trabalhar. A humildade de ajudar o outro antes de si é necessária para gostar de qualquer atividade laboral!
@gb8105
@gb8105 2 жыл бұрын
Eu queria e sentia que eu ia ser jogador de futebol, mas isso eu queria muito, jogava futebol todo dia, treinava todo dia praticamente, não consegui por conta do destino e dificuldades financeiras minha mãe veio a falecer tbm, entrei no exército e aí agora com 22 anos, ainda queria muito ser jogador mas sinto que tá fora do meu alcance, então eu abri mão disso tbm, ficar forçando em algo que não vai me dar um retorno é complicado, só jogo em pelada e as vezes em campeonato amador, me destaco bastante jogando, então as vezes fico animado dms, mas lembro que tenho 22 kkkkk, então hj em dia me pego pensando em oque fazer da vida já que eu só tinha jogar futebol em mente, é meio difícil pensar em outra coisa, penso em psicologia, mas aí desanimo, as vezes não conseguimos fazer oque queremos e temos que migrar pra uma área diferente a vida as vezes é dura, mas fazer oque, vida que segue, vou continuar pensando, fd é perder tempo pensando dms
@hilariocunha212
@hilariocunha212 2 жыл бұрын
EU NAO VOU MENTIR. eu gosto mesmo é de M.E.T.E.R !!!!!! então eu decidi seguir carreira como gigolô e hj eu me sinto realizado
@irmaonetodasilva2754
@irmaonetodasilva2754 2 жыл бұрын
Hoje né, amanhã só Deus sabe.
@Andre_24H
@Andre_24H 2 жыл бұрын
Kkkkkkkk
@eusouartedaqui
@eusouartedaqui 2 жыл бұрын
Kkkkkkk o importante é tá feliz kkk
@suzyferreira6981
@suzyferreira6981 2 жыл бұрын
Que história é essa?
@hilariocunha212
@hilariocunha212 2 жыл бұрын
@@suzyferreira6981 eh a historia de um sonho realizado
@GabrielCurityba
@GabrielCurityba 2 жыл бұрын
Sinceramente? Eu gosto de NÃO TRABALHAR. Eu gosto de ser criança e de ficar o dia todo me dedicando aos meus hobbies, viver mundos de fantasia. Então, não serei feliz em emprego nenhum, acho que tenho que me acostumar com isso.
@stelachongo8662
@stelachongo8662 2 жыл бұрын
Gostei da honestidade com vce mesmo
@eloaneto8255
@eloaneto8255 2 жыл бұрын
Tem quem pague o seu "Não trabalhar" um dia VC terá que se sustentar.. e aí? Pai e mãe não é para sempre...
@GabrielCurityba
@GabrielCurityba 2 жыл бұрын
@@eloaneto8255 As vezes penso em suicídio. Realmente não me atrai essa vida de adulto.
@GabrielCurityba
@GabrielCurityba 2 жыл бұрын
Pelos erros que eu tenho cometido eu já merecia isso mesmo.
@eloaneto8255
@eloaneto8255 2 жыл бұрын
@@GabrielCurityba suicídio não vai resolver seu problema. VC vai querer morrer sem ter nenhum tipo de realização? Tipo.. ter um carro, uma casa.. fazer viagens legais..
@ramonflexa3897
@ramonflexa3897 2 жыл бұрын
Esse vídeo fala sobre mim. Me formei em Engenharia em um Universidade Federal, fui o melhor aluno da turma. Mas, não amo engenharia. Tô perdido e frustado
@rafabraga1360
@rafabraga1360 2 жыл бұрын
Eu amo muitas coisas, como: música, idiomas, artes plásticas, animação, psicologia e etc.. são muitas, quero todas, mas não tenho tempo pra viver todas elas.
@Stgabis
@Stgabis 2 жыл бұрын
Eu também gosto de muitas coisas. Música, arte, idiomas, economia, turismo, entre outras coisas, mas nunca sei o que escolher porque parece que meu gosto nunca é suficiente pra escolher alguma de fato. To com 23 anos e me sinto super pressionado já.
@Cakrauspenhar
@Cakrauspenhar 2 жыл бұрын
@@Stgabis passo pelo mesmo
@intellectualmind4089
@intellectualmind4089 2 жыл бұрын
Odeio tudo só gosto mesmo é de comer! 😂
@rafabraga1360
@rafabraga1360 2 жыл бұрын
@@intellectualmind4089 Tá certa rs
@motorolamotog5785
@motorolamotog5785 2 жыл бұрын
@@intellectualmind4089 Boa. Mata um prato nervoso de macarronada com frango e manda um foda-se para o mundo. E toma um coca por cima.
@MarcusVDaSilva
@MarcusVDaSilva 2 жыл бұрын
Não gosto de nada. Trabalho por dinheiro. Sou infeliz.
@SuperAmandaSanchez
@SuperAmandaSanchez 2 жыл бұрын
Eu sou boa para entender as pessoas e necessidades do meu povo Marina Silva é uma Stalin de saias É o que muita gente precisa
@eujanainamelo
@eujanainamelo 2 жыл бұрын
Sei que todas as profissões nos deixam " De cabeça cheia" Com o tempo, mais queria encontrar algo que me anime a continuar, estudar mais de 5 anos pra receber um salário baixo e ver que pessoas sem estudo/sem experiência ganhando seus 5,10 mil desgasta demais a escolha
@makarovs7690
@makarovs7690 2 жыл бұрын
pior é aqueles que ganham milhões fazendo videos idiotas no youtube ou jogando futebol e assim por diante
@eusouartedaqui
@eusouartedaqui 2 жыл бұрын
Cara eu ACHO que deveríamos fazer o seguinte: pra quem é formado e não gosta seria bom pagar uma terapia, aproveitar que já tem um "emprego" e tentar descobrir o que gosta, lembrando quê trabalhar com o que ser ama não significa que ser terá amor todos os dias pra fazer aquilo, tenho certeza que você tbm terá dias horríveis, não vai querer ir, nem olhar pra cara de ninguém, isso é a coisa mais normal do mundo, as pessoas romantizam demais tbm, affs.
@Tchaikovsky72
@Tchaikovsky72 2 жыл бұрын
Aceitar dias horríveis já não é romantizar?
@eusouartedaqui
@eusouartedaqui 2 жыл бұрын
@@Tchaikovsky72 aceitar dias horríveis é a certeza de que você ainda faz parte deste plano terrestre, aceitar dias ruins é entender que os bons também passam, aceitar dias horríveis é entender que vivemos num mundo onde existe dois polos, aceitar dias horríveis é entender que podemos aprender com eles, até pq se for pra viver uma vida onde exista só ALEGRIA tem que ir para outro plano.
@Tchaikovsky72
@Tchaikovsky72 2 жыл бұрын
@@eusouartedaqui E quem disse em viver em plena alegria todo dia? Só não preciso aceitar dias *horríveis*
@eusouartedaqui
@eusouartedaqui 2 жыл бұрын
@@Tchaikovsky72 então quando tiver esses dias horríveis tu some e depois volta kkkk brincadeira
@Tchaikovsky72
@Tchaikovsky72 2 жыл бұрын
@@eusouartedaqui dia ruim é normal, horrível não Tem uma diferença estratosférica etimologicamente
@sucessoinvest
@sucessoinvest 2 жыл бұрын
Todo mundo tem pelo menos algo que ama fazer mas nem sempre esse algo da certo ou que de pra sobreviver dele
@RosanneBrito
@RosanneBrito 2 жыл бұрын
O que me faz feliz é pagar meus boletos.
@PatriciaSantos-cv1zl
@PatriciaSantos-cv1zl 2 жыл бұрын
Kkkkk devemos nos contentar com essa felicidade
@RosanneBrito
@RosanneBrito 2 жыл бұрын
@@PatriciaSantos-cv1zl lkkkkk mas se for pra ter boletos milionários não tenho nada contra, contanto que tenha o dinheiro pra pagar.
@LUCAS.85
@LUCAS.85 2 жыл бұрын
Nós temos uma vida então o negócio é tentar para ver se dá certo e prosseguir
@sincero-bz1lz
@sincero-bz1lz 2 жыл бұрын
Eu tenho 26 e foi aos 25 que descobri a minha maior paixão que e cozinhar, primeiro fazendo o que gosto segundo, tentando sempre fazer o melhor ,terceiro as pessoas gostar do que você faz
@samuelalmeida2027
@samuelalmeida2027 2 жыл бұрын
Essa mulher é 10 uma angel, a forma como ela fala e o que ela fala 😍😍😍
@motorolamotog5785
@motorolamotog5785 2 жыл бұрын
Que manginão que você é.
@AmandaSiBa
@AmandaSiBa 2 жыл бұрын
O problema não é não saber o que quer, é não entender que não importa o caminho que vc siga sempre vão existir problemas e dor. Mas as pessoas continuam olhando pro fim da jornada e buscam so os bônus esquecendo que o ônus existe também. Quem nunca imaginou "vou ser um escritor de sucesso" se imagina em entrevistas, seu livro no the new york times, milhares de exemplares vendidos mas não tem coragem de sentar por meia hora por dia para escrever, não lê nada sobre como melhorar a escrita, ir em busca de projetos? Participar de concursos de escrita? nada. Não importa o quanto vc ame fazer algo, idealização não te leva a lugar nenhum. E se você não entende isso vai passar a vida na merda do ciclo infinito de nunca se interessar por nada porque na sua mente colorida, precisam haver trombetas e anjos cantando quando você ler superficialmente sobre um assunto anunciando que aquela é a sua profissão dos sonhos, que tudo vai ser um mar de rosas e que nada vai dar errado e seu esforço vai ser mínimo. Mas a realidade é que a gente só descobre algo que gosta quando começa a se esforçar para aprender sobre as coisas.
@patriciaaline1283
@patriciaaline1283 2 жыл бұрын
Eu com 33 anos totalmente perdida!
@amor_sincero
@amor_sincero 2 жыл бұрын
se encontre.
@dinizdiniz8684
@dinizdiniz8684 Ай бұрын
Eu com 30 na mesma situação 😅 . Vou tomar uma ayahuasca quando tiver oportunidade, quase todos que tomaram rncontraram um propósito e felicidade na caminhada
@alangabriel3190
@alangabriel3190 2 жыл бұрын
Profissionalmente eu estou perdido eu fiz um curso técnico em rede de computadores e não conclui, fiz vestibular passei e não cursei por problemas familiares (família desestruturada atrapalha muito) entrei no Senai num curso técnico em administração, gostei no início mas depois descobri que sou tímido pra falar em público e não gosto de muita matemática e então estou pensando em fazer um curso livre de barbearia que necessita de investimento pq teria q alugar um espaço e empreender gosto da área mas tenho alguns receios medo de não ganhar dinheiro, medo de só gastar e fracassar novamente mas no momento parece q é isso que tenho q fazer já que não tenho uma saúde tão boa (tenho asma) e um trabalho com muito esforço físico também não dá porém fica vindo a ideia de fazer manutenção de celulares, fazer uma faculdade ou até terminar o curso técnico em rede de computadores... Essa dúvida me faz ter um debate interno todos os dias...
@albertmeursault8006
@albertmeursault8006 2 жыл бұрын
Não tenho medo de procurar emprego, o pior que pode acontecer é eu achar um kkkkkkkkk
@izaferrari6223
@izaferrari6223 2 жыл бұрын
CARACA, Rorschach na foto de perfil?
@magnosiqueira6636
@magnosiqueira6636 2 жыл бұрын
TENHO 46 ANOS,FIZ 2 FACULDADES, TRABALHEI EM VÁRIOS EMPREGOS DE RAMOS DIFERENTES,EMPRRENDI EM 2 NEGÓCIOS DISTINTOS ,SOU CONCURSADO PÚBLICO E ATÉ HOJE NÃO TENHO A MENOR IDEIA DAQUILO QUE AMO, OU GOSTO DE FAZER ,RS
@MarcosPaulo-xr6lj
@MarcosPaulo-xr6lj 2 жыл бұрын
Lindo e profundo o que a Larissa falou! 👏👏💕
@wando847
@wando847 2 жыл бұрын
Trabalhar com que ama é furada,pois vai virar rotineiro e maçante, acabando com a única coisa que ama.
@Charlesuai
@Charlesuai 2 жыл бұрын
Se vc trabalha com o que ama, vc não está trabalhando mais, então não é maçante
@BdeC86
@BdeC86 2 жыл бұрын
As vezes penso assim também! Chega um momento que a rotina vem de com força, mesmo fazendo o que se gosta! Pode perceber que a maioria das pessoas que se cansam um pouco da profissão escolhida, vão atrás de outras coisas pra fazer... fica um incômodo! Ok cheguei onde queria mas e agora, o que faço com tudo que conquistei?! Parece que nunca é o suficiente, aí viraremos eternos buscadores? Mas buscadores pra que? Pra se chegar onde com toda essa busca incessante? As vezes é confuso. Parece que é uma obrigação chegar em algum lugar... e por fim a gente morre e deixa tudo pra outras pessoas usufruírem de tudo aquilo que vc suou pra conseguir!
@thiagochiotti123
@thiagochiotti123 2 жыл бұрын
@@Charlesuai mas trabalhar com o que ama é um pouco mais profundo do que parece. Veja, como engenheiro, eu amo física, matemática e projetar coisas novas. Mas nem 100% do tempo eu estou mexendo con essas coisas. As vezes tenho que fazer relatórios de peças, o que é uma tarefa muito trabalhosa e tediante. Quase todos os dias encaro longas reunioes. Há tambem as pessoas que trabalham comigo, onde existem as boas e as toxicas. Trabalho com o que amo, e com o que nao amo. Mas acho que o segredo é ter equilibrio entre trabalho, lazer e saúde e sempre estar aprendendo coisas novas
@thiagochiotti123
@thiagochiotti123 2 жыл бұрын
@@BdeC86 "a parte boa nao é a linha de chegada, é o caminho que leva até ela" - bob dylan
@domr6644
@domr6644 2 жыл бұрын
@@BdeC86 te entendo 100%. Quase todos vivem nessa corrida de ratos, sempre em busca de mais. Confundem quantidade com qualidade. É um ciclo vicioso, porque a gente se adapta a um certo nível de satisfação, até que chega um dia que perde a graça, e daí vamos precisar de novos estímulos pra sentir de novo a mesma sensação. O esquema mesmo pra se adquirir satisfação pela vida é seguir uma vida mais interna, minimalista, voltada ao sentir, ao significado das coisas, ao invés de seguir uma vida externa, voltada ao materialismo, vaidades, validação social, superficialidades em geral. A sociedade vem adoecendo por isso, mas teima em continuar assim.
@aylamoon6974
@aylamoon6974 2 жыл бұрын
eu gosto de fazer doces, quero abrir um negócio um dia. mas tbm quero fazer facul de ads. tô indecisa.
@amor_sincero
@amor_sincero 2 жыл бұрын
n fique indecisa, decida.
@aylamoon6974
@aylamoon6974 2 жыл бұрын
@@amor_sincero nossa, que bom conselho. Não dormirei pensando.
@Marcos-tc1un
@Marcos-tc1un 2 жыл бұрын
Acredito que, as pessoas possuem um leque de habilidades e aptidões peculiares, as quais podemos chamar de talento. A definição da vida profissional será feita de acordo com a oportunidade que cada um terá de abraçar. Perder a oportunidade, com certeza, resultará numa perda de tempo na vida. Embora muitos digam que genética não define seu futuro, como pode uma pessoa não ter as habilidades dos pais ou avós? A orientação vocacional pode ajudar, e muito, no encaminhamento da(s) área(s) de atuação do aluno. Os professores também podem ajudar, embora alguns tenham receio de fazê-lo, na definição de formação profissional. Uma vez definida a área e a profissão pessoal, o próximo passo será a oportunidade de testar suas habilidades na escolha, através de cursos profissionalizantes (ensino médio). Caso sua escolha comprove seu talento, você mesmo terá segurança em continuar dedicando-se a ela. Vou exemplificar, suponha que você tenha talento para atuar na área de construção civil. A sua atuação nesta área pode ir desde o desenvolvimento de novos materiais ou técnicas de montagem, até mesmo a orientação e/ou acompanhamento de execução, projetos, vendas entre outras.
@talitasantos1001
@talitasantos1001 2 жыл бұрын
Melhor vídeo que eu já vi sobre o assunto. Essa mulher é assertiva em todo o seu argumento.
@porcelainangels
@porcelainangels 2 жыл бұрын
Eu sei o que eu quero e o que eu amo. Mas infelizmente hoje em dia devido a situação eu tenho que trabalhar em um inferno de telemarketing.
@teacheralemelo
@teacheralemelo 2 жыл бұрын
Estabilidade não existe
@andressa_priv
@andressa_priv 2 жыл бұрын
Mas preciso amar meu trabalho mesmo? Não estão romantizando demais?
@EstudanteNenem
@EstudanteNenem 2 жыл бұрын
eu literalmente precisava ver isso
@cintia7967
@cintia7967 2 жыл бұрын
vídeo muito nescessário. Gratidão 🙏
@DAVI-mq5qi
@DAVI-mq5qi 2 жыл бұрын
Exatamente o que me sinto no meu trabalho.
@teodorox5549
@teodorox5549 2 жыл бұрын
Vídeo perfeito.
@matheusbianco5962
@matheusbianco5962 2 жыл бұрын
Onde já se viu gostar de estudar, de acordar cedo.
@LennWeltmeister
@LennWeltmeister 2 жыл бұрын
A minha paixão é você, fofa
@hansonabbader6390
@hansonabbader6390 2 жыл бұрын
Gado
@LennWeltmeister
@LennWeltmeister 2 жыл бұрын
@@hansonabbader6390 teu pai
@jefersonsoaresguimaraes
@jefersonsoaresguimaraes 2 жыл бұрын
quer capim, mano?
@LennWeltmeister
@LennWeltmeister 2 жыл бұрын
@@jefersonsoaresguimaraes sim, manda aí pra eu preparar pra tua mãe :D
@gc8972b
@gc8972b 2 жыл бұрын
Larissa, não abandone seu sotaque caipira. Carioquização em 2022 não né kkkk
@sur.8869
@sur.8869 7 ай бұрын
Com 43 anos vendo esse vídeo em mais uma tentativa de saber, pq eu gosto de um Monte de coisa mas nao enxergo meus gostos com trabalho, não consigo ganhar dinheiro com nada que gosto.
@anastrass
@anastrass 2 жыл бұрын
E eu que gosto desde reformar sapatos até de entender sobre como funciona o sistema digestivo de um gato kkkkkkk Aí descubro uma nova profissão que existe (ex: consultora de imagem, descobri que amo coloração pessoal) e fico fascinada tbm, querendo seguir carreira. Tenho 30 anos nas costas, sou advogada, mas não faço ideia da minha verdadeira paixão profissional Esse corte infelizmente não ajudou nada, sendo sincera
@vdevader1627
@vdevader1627 2 жыл бұрын
Óbvio que não encontrarão a paixão, se 30.000 pessoas fazem Engenharia por amor, mas só há 15.000 vagas, teremos os 15.000 engenheiros restantes tendo que se virar fazendo qualquer outra coisa pra pagar boletos. Nem todos podem se dar ao luxo de esperar aparecer a "vaga no perfil", nem todos não, aliás, acertadamente a maioria dada a pirâmide financeira do Brasil.
@claudiafagundes4903
@claudiafagundes4903 2 жыл бұрын
Só que um detalhe você pode não ter isso de tal algo que venha com facilidade viu ;)
@HF079
@HF079 2 жыл бұрын
3:10 define creio que 99% de nós que estamos vendo
@gabrielchudecki
@gabrielchudecki 2 жыл бұрын
Krl tô em crise pq n sei o q fazer. Vídeo bom obrigado
@vinipaulistadj
@vinipaulistadj 2 жыл бұрын
Esse Vídeo foi pra mim (Não e possível)
@l.e.santoseletrica5046
@l.e.santoseletrica5046 2 жыл бұрын
A pessoa não encontra nem emprego kkkk Imagina encontrar um emprego que ama, volta filha, volta pra realidade kkkkkk
@remissao13
@remissao13 2 жыл бұрын
O que é esse C e esse D, gente?
@momentoderelaxamento8493
@momentoderelaxamento8493 2 жыл бұрын
Nibberth procure pelo teste DISC na internet e você saberá melhor sobre. Inclusive poderá saber quais são seus traços de personalidade predominantes.
@irmaonetodasilva2754
@irmaonetodasilva2754 2 жыл бұрын
@@momentoderelaxamento8493 o Eneagrama também é interessante
@remissao13
@remissao13 2 жыл бұрын
@@momentoderelaxamento8493Obrigado!
@crescernoyoutubee
@crescernoyoutubee 2 жыл бұрын
😂😂😂 E GALHERA NOS ENCONTRAMOS AQUI, AGENTE PODERIA CRIAR UM GRUPO DE AUTOCONHECIMENTO KKKKK
@atila1341
@atila1341 2 жыл бұрын
Chamem o Seu Madruga, um dos maiores especialista em vocação profissional.
@BorderK
@BorderK 2 жыл бұрын
Resposta: 5:50
@lucianadeabreu7905
@lucianadeabreu7905 2 жыл бұрын
Tenho 41 e até hoje não encontrei...
@amor_sincero
@amor_sincero 2 жыл бұрын
espero que encontre, uma mulher bonita assim não pode ficar sem brilhar.
@lucianadeabreu7905
@lucianadeabreu7905 2 жыл бұрын
Obrigada 💐
@carlosmetalcore777
@carlosmetalcore777 2 жыл бұрын
Ninguém ama o trabalho, eu não odeio meu trabalho mas é um mal necessário.
@living4yao522
@living4yao522 2 жыл бұрын
Tão bela quanto inteligente
@davidcidadaocelestial8324
@davidcidadaocelestial8324 2 жыл бұрын
Eu gosto muito de ler os comentários será que tem alguma profissão nessa área ? Kkkkkkk
@mauriciomendes2377
@mauriciomendes2377 2 жыл бұрын
Como ela chama?
@cidadaovitoriense
@cidadaovitoriense 2 жыл бұрын
Larissa Meilick (psicóloga)
@LATRELL..
@LATRELL.. 2 жыл бұрын
Faltou a parte integrante do verbo --> Como ela SE chama
@guilhermelight359
@guilhermelight359 2 жыл бұрын
👑
@NeguinhosGamer
@NeguinhosGamer 2 жыл бұрын
Eu não entendi foi nada
@lucaskelvin4362
@lucaskelvin4362 2 жыл бұрын
Eu não entendi no começo, mais no final Parecia q tava no começo
@AVA1111
@AVA1111 2 жыл бұрын
Acho que enrolou e não explicou 🧐
@mocbellini
@mocbellini 2 жыл бұрын
ikigai
@brisahelena9609
@brisahelena9609 2 жыл бұрын
🔥🔥🔥🔥
@Bemloucooficial
@Bemloucooficial 2 жыл бұрын
Essa mulher enrola mais do que fala
@SuperAmandaSanchez
@SuperAmandaSanchez 2 жыл бұрын
A irmã Dorothy era uma das pessoas mais duras possíveis. Ninguém que passou pela luta de classes do campo é um passeio ao parque. A mídia está muito sensível. Ces acham que o papel da Heloísa Helena, da Marina Silva, a Sônia Guajajara ou outros é fazer social? Não é Tudo autoritária mesmo, uai. Querem que obedeça ordem sem questionar mesmo. Ces estão muito hippies, é um saco
COMO PARAR DE VIVER A VIDA NO AUTOMÁTICO (PSICÓLOGA) | Lutz Podcast
10:40
Cortes do Lutz [OFICIAL]
Рет қаралды 17 М.
PSICÓLOGO: FAÇA ISSO PARA DESCOBRIR SEU PROPÓSITO | Lutz Podcast
9:03
Cortes do Lutz [OFICIAL]
Рет қаралды 513 М.
The CUTEST flower girl on YouTube (2019-2024)
00:10
Hungry FAM
Рет қаралды 40 МЛН
ISSO CAUSA UM EFEITO DEPRESSIVO EM VOCÊ
10:02
À Deriva trechos [OFICIAL]
Рет қаралды 1,2 МЛН
O que faz um casal SE SEPARAR?
48:52
NeuroVox
Рет қаралды 3,9 МЛН
SE A SUA MEMÓRIA ESTÁ FALHANDO, PRESTE ATENÇÃO NISSO | Lutz Podcast
13:14
Cortes do Lutz [OFICIAL]
Рет қаралды 173 М.
COMO DESCOBRIR O QUE QUER FAZER DA VIDA DE FORMA SIMPLES
6:18
Geronimo Theml
Рет қаралды 93 М.
COMO ESTUDAR E TRABALHAR SEM PERDER O FOCO | MUZY CORTES
5:48
Paulo Muzy
Рет қаралды 3,6 МЛН
A verdade secreta sobre DINHEIRO! De onde o dinheiro vem?
15:05
UM POUCO MELHOR
Рет қаралды 150 М.
SE VOCÊ ESTÁ INSATISFEITO COM A SUA VIDA, PRESTE ATENÇÃO NISSO | Lutz Podcast
11:24
Como descobrir o que eu gosto de fazer  | Nicole Tomazella
11:14
Nicole Tomazella
Рет қаралды 62 М.