O medo não evita a morte como dita a evolução. O medo evita a vida.
@gabibonza4 ай бұрын
Viva sem medo, pra ver quanto tempo você conseguirá sobreviver. Falta de medo = inconsequência.
@shaggyburns93093 ай бұрын
@@gabibonza Medo de julgamento amigo, segundo o contexto do vídeo.
@Ura-s4v2 ай бұрын
@@gabibonzaO problema é que o medo é um sentimento de sobrevivência que não deveria ser aplicado a situações sociais. Pena que o cérebro humano é uma porcaria.
@caiopinheirocaio18044 ай бұрын
Passei toda a minha adolescência com medo de falar com uma garota. A primeira vez que peguei o número de uma garota foi 22 anos, na qual eu me desafiei; quase desisti, fui seguindo em frente, mas dei meia-volta, no meio da rua, e disse: "Não! Isso vai ser agora." Ela estava caminhando em volta de uma escola. Ela me deu o número dela e, mesmo não tendo acontecido nada depois, fiquei muito orgulhoso dessa conquista. A partir daí, falei e pedi o número de toda garota que via e achava interessante, mesmo algumas com diferenças significativas de idade. Algumas deram e tive até encontros, algumas deram e não atenderam depois, algumas não deram porque eram comprometidas e algumas arranjavam desculpas esfarrapadas para não dar. Isso foi excelente, fez com que o ato de chegar em uma garota fosse algo tão simples como tomar água. Entretanto, para eu ter desenvolvido essa "casca de segurança", precisei construir o tal "currículo emocional" citado no vídeo, pois, mesmo me rejeitando, eu sei que eu ainda valho a pena, porque eu tenho meu diploma, minhas duas pós, um monte de cursos profissionalizantes, tenho palestras, congressos que assisti, já passei em concursos públicos, já morei em várias casas, em diferentes estados, já conheci muita gente... Enfim, eu já fiz conquistas o suficiente para ser confiante e não deixar um mero fracasso como uma rejeição deixar me abalar. Se você é tímido como eu era, o conselho que deixo aqui é: crie o seu portfólio de conquistas e, simplesmente, vá falar com as garotas; no início terá vergonha, mas vai ficando cada mais fácil e natural.
@Gustavo-eg5gm4 ай бұрын
Muitoo brigado mesmo pela resposta Julio, foi de grande ajuda. Obrigado
@angragame4 ай бұрын
Muito bem garoto. A gente precisa se expor mesmo quando precisamos de ajuda e não nos fechar. A sua iniciativa já dá um grande passo à mudança e este vídeo rico em informações vai fazer você desbloquear este "medo" com mais tranquilidade. Sucesso irmão.
Eu usei a timidez para pensar antes de agir, más é claro que isso não é bom pois uns ficam nesse pensar antes de agir e não agem
@JefersonMachadoNeto4 ай бұрын
Eu também sou muito tímido:(
@johnnyramone20994 ай бұрын
Eu consegui acabar com minha timidez quando passei por um momento de muita pressão, eu fui em uma entrevista em que tinha mais de 70 pessoas em uma sala não muito grande, era minha primeira entrevista de emprego e era entrevista dinâmica, todos foram bem, quando chegou minha vez, eu gaguejei, falei coisa com coisa, falei de coisas que não era pra eu ter falado, e foi horrível, depois eu sai de lá triste e chorei quando cheguei em casa, meu irmão tinha me indicado a essa entrevista e ele foi muito bem, as mulheres do rh gostaram da entrevista dele, e consequentemente isso me atribuiu uma pressão enorme por sermos irmãos, queria ter me saido bem assim como ele, mas fui horrível. Tempos depois, fiz jovem aprendiz pelo Senac, e na apresentação dinâmica em sala, eu me destaquei, a instrutora se impressionou com minha dicção e toda minha forma de me comunicar, falei o que havia acontecido comigo e como isso me ajudou a evoluir, entre essas coisas ler e ver vídeos no KZbin de pessoas cultas, isso me ajudou e eu acabei por ser referência para outros alunos na turma, eu ajudei alguns colegas com dificuldade em se comunicar e pra mim isso foi o mais gratificante de tudo que aconteceu comigo, sou muito grato pelo que ocorreu por que sem ter passado por essa experiência, eu não teria chegado onde cheguei e não conseguiria ajudar outros que estavam passando pelo mesmo problema. A boa comunicação é a base para alcançar grandes distâncias na vida em geral.
@ItinhoSilva874 ай бұрын
Comunicação. Eu tento melhorar isso a cada dia, as vezes volto às mesmas manias horríveis de dicção, mas com um tempo eu olho ao espelho e penso: "Cara, você foi pro exército, gosta de estudar, vai pra academia e na escola por mais que você tenha sido ridicularizado, você ainda tá buscando por novas coisas, por quê ficar tão triste assim?" Às vezes só nos lembramos dos momentos complicados de insegurança, como o Julio citou no vídeo, mas esquecemos dos momentos difíceis que nós suportamos e passamos sem muita dificuldade.
@eric189934 ай бұрын
Bonito comentário
@ricardoinoue99784 ай бұрын
Meu pai sempre dizia quando eu falava que estava com medo de chegar em alguma garota: "O NÃO você já tem, agora corre atrás do SIM". Tão simples e direto que a partir daquele momento virou a chave pra mim, e nunca mais tive medo de chegar em alguma mulher.
@gabibonza4 ай бұрын
O não você já tem, vá atrás da humilhação.
@ricardoinoue99784 ай бұрын
@@gabibonza boa kkkkkkkkk
@PortnoyYuri3 ай бұрын
O não vc ja tem agora corre atras do "socorro, polícia!"
@santhiagowesley93693 ай бұрын
Cara eu me identifiquei tanto com a experiência da tida da cantina, já sofri exatamente a mesma coisa hahahahaha. Durante minha infância eu não era tão tímido, mas ao chegar na adolescência e mudar de estado (fui do Ceará para São Paulo) desenvolvi muita timidez por conta do bullying, perdi muitas experiências boas por conta disso. Quando voltei para o Ceará, já com 17 anos, ainda era muito tímido, porém aos 18, quando entrei para a Igreja Adventista da minha cidade, tudo mudou, graças ao incentivo e a autopercepção, comecei a entender que não poderia ficar assim pelo resto da vida, comecei a praticar oratória, me expunha a situações meio constrangedoras propositalmente (pregar para os irmãos da igreja, falar com o público, fazer sorteios e dinâmicas, passar a adoração infantil para as crianças da igreja), e com o tempo, esse sentimento de timidez sumiu. Hoje em dia eu consigo pregar para a Igreja lotada, fazer seminários sozinho para a faculdade, trabalho com atendimento ao público e sinceramente sinto que poderia fazer ainda mais, saber falar bem me abriram algumas portas, e tenho certeza que me abrirão mais. Como um clássico cristão não posso deixar de atribuir todo o mérito a Deus, e digo para vocês, meus irmãos de timidez, vencer esse desafio é mais simples do que parece, basta você encarar, e como diz aquele cara do Instagram (não lembro o nome dele hahaha) Mais foco e menos ansiedade.
@Borrachariadovavá4 ай бұрын
Já fui muito tímido, teve uma época que tinha vergonha de conversar com minha mãe, o segredo é enfrentar, vá para lugares que tenha muita gente, faça o exercício de sempre passar onde tem muita gente, eu sei que parece q todo mundo está te olhando, mas na verdade é td coisa da sua cabeça, diga oi para a pessoa do caixa, vc vai ver que tende só a melhorar.
@DarlianeNovais-tu8vuАй бұрын
Sempre fui execivamente tímida fico em Pânico so di pensar em socializar, e um desafio diária pra mim. Mais adotei uma tesse que faz todo sentido pra me(ESTOU MAIS Não SOU) quer dizer que estou tímida mais não sou, isso não faz parte de mim, se eu cheguei ate aqui apesar das dificuldades eu posso ir mais longe 🙏 eu vou vencer a fobia social. ❤️✨
@rodrigues91944 ай бұрын
A timidez é uma batalha diária , hoje me sinto muito melhor , já fui muito tímido na adolescência
@fabriciosanttos40414 ай бұрын
Tou com 22 e ainda sou assim mais melhorei um pouco,e estou buscando melhorar
@1967luiz4 ай бұрын
Consegui dar o primeiro passo, estou indo para a academia, estou indo as 5 da manhã, porque é mais vazia, não consigo pedir pra dividir aparelho com ninguem e tenho a impressão que todos estão me olhando. Contratei um personal, contei pra ele da minha introversão , da minha timidez e foi a melhor coisa que eu fiz , ele esta me ajudando muito.
@ItinhoSilva874 ай бұрын
Me identifico com esse camarada, até hoje nunca tive um relacionamento com alguma mulher realmente, esse medo que me persegue desde a infância, seja por eu ser feio ou não ser muito legal pra maioria das pessoas na época, fez eu ter um receio das garotas, infelizmente, mas estou buscando melhorar, adquirir conhecimento, ter um trabalho massa e só assim eu pensarei melhor na minha companheira.
@BenoAsylumАй бұрын
Pote de Biscoitos como diz o David Goggins. 13:20 sempre que vencia uma maratona ou algo na vida ele botava em sua mente essa vitoria, ai sempre que iria desistir de algo ele se lembrava da conquista e continuava.
@WilFS4 ай бұрын
Fiz algumas tentativas de superar a timidez até aos 30 anos e desisti. Hoje com 36 estou decidido a supera-la por conta do nascimento do meu filho que me motivou. Sem coitadismo, mas devido muitos traumas sofridos na infância é bem difícil pra mim pq é como se eu tivesse q usar um software quebrado pra fazer uma determinada atividade e que agora não posso simplesmente desinstalar e instalar um novo e sim corrigir aos poucos aquele já instalado. Sempre acompanho temas relacionados a esse e quando é o Júlio que fala o conteúdo é mais profundo e vale a pena prestar atenção. Por curiosidade: minha esposa sonhou de ontem pra hj que o celular pegava fogo mas o fogo não o consumia e tem uma passagem na bíblia semelhante a esta. Quando vi a notificação do canal, relacionei. Obrigado pelo vídeo Júlio. Deus te abençoe.
@Br1Alves4 ай бұрын
Eu sou tímido e minha principal dificuldade e falar com uma Garota em um Ambiente onde esteja outras pessoas por perto, eu quando estou sozinho cara a cara com uma garota consigo ter iniciativa, mas quando o ambiente tem outras pessoas acho que elas vão ficar reparando, isso acontece por exemplo no descanso do trabalho, e realmente nesse ambiente ficam de fofoquinha.
@mychellribeiro44683 ай бұрын
A frase do julio me lembrou de uma série da netflix "entre linhas pontilhadas" em uma cena o personagem está preocupado com o que a professora pensa dele por conta de um comportamento, e a antagonista diz pra ele que não precisa se preocupar, a vida da professora não gira em torno de você e somos apenas uma graminha em um campo aberto
@RafaAntunesAraujoАй бұрын
Nao assisti ainda, mas já deixo meu agradecimento! ❤
@elDimasX4 ай бұрын
Concordo com você Julio, principalmente na parte de 'você não é importante' 21:52. Uma das maneiras também, que ajuda muito (pelo menos pra mim) de enfrentar a timidez, é deixar as perspectiva MUITO baixas. Antes de fazer qualquer coisa, pense no PIOR cenário possível e faça isso parecer real. Então, depois de pensar e processar isso, o que te impede? tu já espera por isso, qualquer coisa menos que isso (o que é impossível) é lucro pra você, então facilita PRA CARAMBA porque você já sabe o que esperar e está pronto pra isso. Obrigado pelo vídeo Julio.
@Pedro-b8w4 ай бұрын
Estou tentando assimilar seu comentário, muito interessante, e ainda mais, se o pior vai acontecer porque eu devo tentar?
@elDimasX4 ай бұрын
@@Pedro-b8w Pra evoluir como pessoa. Se prepare pro pior, o que raramente vai acontecer, e se acontecer, você já sabia, então não vai te decepcionar (e é bom porque AUMENTA sua confiança em lidar com isso). O bom disso é que essa perspectiva RARAMENTE ou quase nunca (sério, nunca) acontece, e você tá preparado. Quando você faz, você evolui como pessoa, e verá que não é o que seu cérebro imagina (o que aumentará MUITO sua confiança).
@GabrielLucas-fe5bo4 ай бұрын
So digo uma coisa , o jeito que os pais desenvolvem o filho para lidar com as situações na escola , desde pequeno , influencia e MUITO na sua vida por bastante tempo. Creio eu que nesta epoca molda o comportamento da pessoa , até que ela decida de fato mudar. Eu fui bastante timido na escola quando pequeno ... porquê.. meus pais me privavam muito, fui me soltar realmente quando cheguei naquela epoca , onde nosso modo de pensar se torna "independente "
@LEANDROBEPA4 ай бұрын
Não vou nem esperar esse vídeo acabar pra dizer que a perspectiva apresentada sobre o assunto é muito esclarecedora. Top!
@Mikaru4 ай бұрын
Julio, vou te contar minha história e é gostaria da sua ajuda, seu conselho. Conheci seu canal na p4nd3mia, momento este que estava bastante mal com depressão, o sobrevivencialismo tornou-se um hobby, e me tirou da cama, me fez ir fazer exercícios, começar a pedalar, treinar karatê, e ter um pouco mais de resiliência, desde então, parei e voltei a depressão inúmeras vezes. Esse ano fiz 34 anos, e sinto que estou patinando no mesmo lugar, entro emprego e sou mandado embora em tempo recorde, não duro com amizades, não duro com namoro, minha situação financeira é terrível, e fico me questionando o que estou fazendo de errado, se é meu temperamento, se quem sabe sou infantil, se sou preguiçoso, se sou pouco esforçado, se sou pessimista, eu não sei onde estou errado, quero melhorar, voltei a fazer exercícios, voltei a dormir nos horários corretos, estou me dedicando aos estudos e aos freelances que tenho, mas pra um homem da minha idade não ter construído nada é muito humilhante, Júlio, me ajuda, por favor. Obrigado meu amigo.
@Rocky1986ization4 ай бұрын
Vídeo maravilhoso! Esse ano dei o passo definitivo ao aceitar uma promoção no trabalho que me expõe bastante. Foi um divisor de águas. Nunca mais vou permitir que a timidez tire mais nada de mim. Eu voltei ao jiu-jitsu e entrei em uma banda de rock. Graças a Deus e ao suporte que a minha esposa e meu filho me dão. Obrigado pelo vídeo, Júlio!
@Idéias01434 ай бұрын
Trabalhar em atendimento ao público ajuda na perda da timidez, e perceber que no contexto geral de mundo somos insignificantes ajuda muito a viver sem a timidez
@victornecromancer4 ай бұрын
Exposição gradual e, em algumas situações, literalmente se jogar na situação com tudo, foram os métodos que funcionou para mim! Chega uma hora que o seu cérebro não liga mais para os falsos perigos psicológicos
@primitive_future4 ай бұрын
É impressionante e até um pouco bizarro como, durante toda a minha vida, eu sempre fui extremamente tímido. Evitei ao máximo qualquer tipo de exposição diante de outras pessoas, odiava falar em público e me sentia desconfortável em apresentações e seminários. Essas situações sempre foram um verdadeiro pesadelo para mim. No entanto, quando estou com a minha banda, algo completamente diferente acontece. Toda aquela timidez desaparece, e, curiosamente, sou o vocalista e guitarrista do grupo. Sinto um prazer imenso em cantar e me expressar musicalmente na frente das pessoas. O palco, que sempre me causou tanto medo, hoje é o lugar onde me sinto mais livre. É uma transformação que ainda me surpreende, porque vai contra tudo o que sempre vivi, mas é também algo que me faz perceber o poder da música como uma forma de expressão única.
@miguel_player26064 ай бұрын
Parabens mano.
@primitive_future4 ай бұрын
@@miguel_player2606 Valeu, brother! 🙏
@lukacampos7104 ай бұрын
Se não me engano o James,do Metallica tem isso,só que ele usava da bebida como um escape para sua timidez no palco
@primitive_future4 ай бұрын
@@lukacampos710 Interessante saber disso! O álcool realmente nos dá essa de ser mais “carudo”, faz sentido mesmo ele ter usado disso como forma de se sentir mais à vontade no palco e menos tenso.
@vanda952 ай бұрын
Obrigada Ajudou demais meu filho
@KauanBergamim-f7g4 ай бұрын
Parabéns Júlio show! eu comecei a empreender no semáforo com 17 anos, e hoje com 21, comecei a perceber que quanto mais arrumado eu for vender,mais olhares vou conquistar,e até aqueles olhos que nunca me viu, começaram a notar! Obrigado pela sua atenção,e uma coisa! Somos importantes siiim! Cada 1 é especial para Deus! Não se apeguem no Mundo e sim a Cristo!
@arthurlu76104 ай бұрын
@@enoeeTodo ateu vem com esse argumento. Quando Deus se revolta e lançou um meteoro em Sodoma e Gomorra reclamam que ele não tem misericórdia e é ditador, quando resolve esperar todos na vida pra decretar um destino no pós vida reclamam que ele é injusto. Quando ele prende todos no paraíso reclama que não têm livre arbítrio pois não podem escolher o bem e o mal. Em resumo : os humanos querem liberdade pra fazer o que quiserem e por a culpa em Deus pelas merdas! Mesmo ele advetindo desde o princípio o certo a se fazer te dando o livre arbítrio...
@KauanBergamim-f7g4 ай бұрын
Irmão,na hora que o bicho pegar,todo ateu vira cristão, essas pessoas só lembrar de Deus na pior,segue seu caminho em paz,segue seus sonhos! Jesus te ama
@hardcorezando95274 ай бұрын
Infelizmente o mundo é apegado à estátus e vaidade, onde o parecer vem a frente o ser e ter, se você parecer e ter, no caso ter boa aparência ser bem arrumado aparentando ter poder e dinheiro por exemplo, isso vai te levar a ter status o que levará as pessoas a te conhecer mais a fundo por interesses diversos, e se a sociedade confirmar que você realmente é e tem e possui realmente tudo que sempre aparentou, ai você conquista todos que estão a sua vista.
@HectorMizoia4 ай бұрын
Conselho de um um homem experiente, nem perca seu tempo chegando em mulheres além de não valer o esforço você ainda corre muitos riscos.
@KalleoWilliam4 ай бұрын
Pessoal acha que a vida real é filme de Hollywood, muito mais fácil você criar uma amizade e dessa amizade surgir um relacionamento
@rafaela_ndo4 ай бұрын
Mas daí se elas chegam no cara elas são fáceis? Não entendo a lógica
@KukinhaGamer4 ай бұрын
e viva sozinho e solitário
@ItinhoSilva874 ай бұрын
Mas e só pegar? Eu sei que "pegar" é um termo meio agressivo, mas não acha que ter um pouco de interação s3xual faz bem ao ser humano?
@HectorMizoia4 ай бұрын
@@KukinhaGamer Não correr atrás de mulher é viver solitário? Só se for na sua cabeça de vento. Fazer amizades é essencial, agora ficar rastejando como um carente mediocre ninguém suporta, muito menos mulher. Aprenda essa juvenil
@penumra77724 ай бұрын
1-cuide do seu jardim 2-Efeito holofote (vc não é tão importante quanto vc acha que é)
@RudarPaz4 ай бұрын
Um dos segredos na vida é o autoconhecimento, porém, muitas vezes essa percepção aparece muito tarde. Na minha época, não tive ninguém para me alertar sobre isso e só fui aprender com as quedas da vida. Então, se você está vendo esse vídeo, entenda que conhecer a si mesmo é primordial para a evolução do seu Ser. Quanto mais se conhece, mais entende seu valor. Mas lembre-se, como foi muito bem falado pelo Júlio, você NÃO é importante para a maioria esmagadora das pessoas. Foque no seu crescimento, porque o resto é consequência. Seja na vida financeira, seja no relacionamento. Construa sua PERSONALIDADE. Emane o que você e as demais coisas lhe será acrescentadas.
@Box_Black.3 ай бұрын
Uma pessoa tímida tende a se sentir insegura ou desconfortável em situações sociais. Esse desconforto surge porque ela teme ser julgada ou rejeitada pelos outros. O medo de rejeição, por sua vez, vem do fato de que, desde tempos antigos, a pertença a um grupo social era crucial para a sobrevivência. Estar em grupo proporcionava proteção e recursos, enquanto a exclusão aumentava o risco de enfrentar perigos sozinho. Por isso, até hoje, a necessidade de aceitação é forte, e o medo de ser deixado de fora pode gerar comportamentos tímidos e inseguros.
@tiagoc97544 ай бұрын
Eu vejo muita gente que tem insegurança por ter "defeitos". Recentemente, estive pensando de outra forma: todos somos perfeitos. Sim, você que se acha esquisito, feio, baixo, alto, magro, gordo. Você é o que há de mais complexo no universo. Todas as suas características que você diz que são defeitos, nada mais são do que características. Nós quem atribuímos qualidades a elas. Mas, em essência, elas são apenas fatos da sua estrutura composta por reações químicas e físicas. O que quero dizer é que a definição de "qualidade" e "defeito" é extremamente subjetivo e só faz sentido para a mente humana. Nada mais no universo se importa com o que definimos como qualidades e defeitos. E mesmo entre nossa espécie, a qualidade de um pode ser defeito para o outro e vice-versa. Sendo assim, quando você pensar que é muito alto, pense que você é assim e você, como organismo vivo e funcional, continua perfeito. Se uma pessoa aleatória atribui uma qualidade de "pessoas altas são feias", paciência. A percepção de uma, de dez, ou de cem pessoas não alteram a realidade, nem mudam o fato de que tudo continuará como sempre foi, inclusive a sua altura. Então se aceite como você é e eventualmente você poderá encontrar alguém que gosta das suas características. Mas obviamente, não vamos romantizar coisas que fazem mal para o bom funcionamento do seu corpo, como obesidade. Melhore aquilo que faz seu corpo ter a melhor performance que ele é programado para ter e aceite suas características. Não sei se me fiz claro, escrevi bem rápido e sem revisar. Mas espero que tenha conseguido transmitir minha ideia
@PedroHenrique-gc5bbАй бұрын
Gosto muito de assistir seus videos cara,vc é fera
@tiagoc97544 ай бұрын
Faça um diário de conquistas. Tanto pra registrar seus objetivos quanto o que você conseguiu atingir. E escreva à mão PS: inclusive, Julio, isso é muito trabalhado no escotismo com os distintivos. Podia falar um pouco sobre
@helton85494 ай бұрын
Na época da escola eu era extremamente tímido. Mas fora dali eu era normal. Não sei o porquê disso, talvez pelo fato de eu nunca gostar do ambiente escolar. Sai da escola eu enfrentei e passou.
@oliveritass3 ай бұрын
Você lançou uma bomba com precisão astronômica nos meus pré-conceitos. Deus abençoe, Julio.
@ConkerZao4 ай бұрын
Muito obrigado pelas palavras, espero um dia consegui supera a timidez afinal quem mais perde com isso é eu mesmo.
@brunowerpp12824 ай бұрын
Aí sim ein!! Dois vídeos na semana já haha, show!! Muito bom Júlio, ótimo tema
@CastanhaSamp17 күн бұрын
que video bom!
@dennisn36983 ай бұрын
Vídeo fundamental não só para quem tem timidez, mas para pais que uma hora vão ter que "ajudar" seus filhos com isso. Eu "superei" ia timidez na tentativa e erro, teria sido tudo muito mais facil se esse video tivesse sido postado 20 anos atrás 😂
@angragame4 ай бұрын
Este formato de vídeo é ótimo, pois a gente escuta mais o áudio ao invés do visual, pois assim permite que a gente faça alguma atividade enquanto escutamos você. Este vídeo mesmo eu ouvi fazendo minha caminhada diária e que sensação boa poder caminhar e ouvir algo tão valioso. Obrigado pelo vídeo e ensinamento, temos sempre algo a aprender.
@bernardosantos96864 ай бұрын
Julio, desde minha infância desenvolvi uma gagueira que praticamente me deixava sem falar, me sentia acuado e reprimido por mim mesmo. Antes da pandemia ainda tinha um amigo que me dava força, mas na pandemia tudo começou a desandar. Me isolei e praticamente perdi o tato social que me restava ainda. Depois da pandemia foi um período difícil de se recuperar, perdi muita chance de conhecer novas pessoas, ter oportunidades e até me relacionar. Enfim, com o tempo foi me desafiando a me expor aos poucos, mesmo gaguejando e travando eu ia, no começo foi muito difícil, tinhas dias que eu nem ia de tanta vergonha. Com o tempo que ia superando, vi que ainda gaguejava, mas o que mudava não era minha fala, era minha mente, passei a me aceitar mais e entender que gaguejar não era o fim do mundo, e por irônico que pareça, quanto menos importância eu dava pra gagueira e me aceitava, menos eu gaguejava. Hoje, graças a Deus, me considero superado desse mal, tenho amigos que me amam, uma família que me ama, e estou me relacionando com uma mulher que nunca pensei que iria encontrar nessa vida. Então, se puderem, se exponham o máximo, Abrace o desconforto, ele dói, mas é necessário para sua evolução.
@DeZeroaDev4 ай бұрын
Cara esses seus videos respondemdo comentários é muito legal 👍
@heitor57844 ай бұрын
Melhor vídeo, pontuou muito bem fatos importantes para evoluir
@apenasanthony4 ай бұрын
Estes "vídeos mais simples" tem sido edificantes, Júlio. Continue que a qualidade está impecável como sempre. Abraços e Deus lhe abençoe!
@hms-lucas3 ай бұрын
interresantissio Julio
@Guizin-A4 ай бұрын
Cara, acho seu canal muito bacana, gosto muito da naturalidade em que se passa essas reflexões, que com certeza poderam agregar na vida de muitos, obrigado e parabéns
@eduardomecanico104 ай бұрын
Julio, venho nesse comentário primeiramente agradecer pelos seus conteúdos e formas de passar seu conhecimento em forma de ajuda para as pessoas, venho tbm falar um pouco sobre alguns problemas que venho sentindo, tbm acho que daria um vídeo de certa forma. Olha, desde pequeno tenho facilidade em me colocar no lugar dos outros e me imaginar na situação do próximo, por mais que não fazia isso muito no passado, ate pq era mto novo pra entender o q os outros passavam, mas atualmente me sinto ou pouco "deslocado" por tem essa empatia, pois com o passar dos anos fui escondendo esse lado meu das outras pessoas, pois mtos me taxavam de coisas absurdas só por fazer isso, e bem, atualmente me sinto abençoado por ter essa característica q é muito rara nos dias de hj, mas ao mesmo tempo, me sinto amaldiçoado por não ter força ou coragem o suficiente pra ajudar aqueles em minha volta, principalmente na escola. tipo, essa coisa já está tão ligada a mim que faço isso inconscientemente, mas não faço nada além disso, muitas vezes absorvendo o problema do outro, ao invés de ajudá-lo com outra perspectiva. Já tentei falar com outras pessoas antes sobre isso, mas nenhuma me entende, isso me leva a outros pensamentos intrusivos do tipo: "ah, seria mto bom encontrar alguém me entenda" "uma pessoa q me ame msm com isso" e etc. por ser criticado e taxado de varias coisas, vesti uma máscara social, onde na escola, por exemplo, tenho q me disfarçar de uma pessoa diferente pra ser aceito, e isso já me corroeu tanto q hj já não sei mas quem realmente sou ou o q quero fazer da vida. enfim, não sei se me entende de alguma forma, Julio, mas só escrever isso aqui já me ajudou de alguma forma.
@ItinhoSilva874 ай бұрын
Eu também penso muito nos outros, veja o meu caso, tem um menino aqui que tem uma mãe totalmente irresponsável ao meu ver, eu tento levar o menino pra praça, jogar Playstation comigo e até desenhamos às vezes, mas vem aquela questão na minha mente: "Porque eu devo fazer isso?" "porque eu estou me importando com isso?" Essas perguntas que me vem à minha cabeça me fazem pensar que as coisas são como devem ser, não tem como "salvar" as outras pessoas de tudo, as vezes o melhor é deixar as coisas como estão. O máximo que eu posso fazer é dar um pouco de sabedoria àqueles que amo, de resto, nada mais me interessa, pois eu posso tentar ajudar todo mundo, mas nem todo mundo vai me ajudar lá na frente.
@eduardomecanico104 ай бұрын
@@ItinhoSilva87 entendo, talvez eu tbm tenha q aceitar q não posso ajudar todo mundo... vlw cara
@ItinhoSilva874 ай бұрын
@@eduardomecanico10 De nada amigo, tamo junto. 🤙🏻
@marciokill17174 ай бұрын
Prezado Júlio, conhecia seus vídeos mais antigos acerca de sobrevivencialismo. Recebi com surpresa e alegria o novo formato e os novos tópicos "direto do escritório/consultório". Ótimos temas e dicas. Qualidade do material excelente em forma e principalmente conteúdo. Siga em frente!!! Forte abraço!
@vitorferreira93664 ай бұрын
Te falar júlio acho que meu problema é mais sobre não saber o que fazer depois do sim do que vergonha pra chegar, e é por isso que eu não chego. Porque se ela disser não, não vai acontecer nada. Mas se ela disser sim muda tudo e isso faz com que um apego emocional e uma expectativa alta sejam criadas e quando o relacionamento não dá certo existe uma ferida muito superior a da rejeição. É por medo de passar por uma situação dessas novamente que eu não me aventuro mais com tanta frequência. Não que eu não deseje viver ao lado de alguém, mas não consigo me sentir capaz (nem merecedor) de tal presente de Deus.
@Jucelino2.04 ай бұрын
Eu amo esse cara. Tenho 17 anos e sou consideravelmente bonito, to estudando pra concurso militar e nunca fui tímido, eu apresento trabalhos e converso com meninas naturalmente. Quando ele falou de não se sentir pronto e focar no objetivo virou uma chave tal qual uma epifania em mim, tudo tem seu tempo, isso é reforçado até pelo ponto de eu ser cristão. Aliás, eu corro diariamente 5Km e tenho bastante massa muscular, mas a 3 anos atras pesava 98Kg e era praticamente obeso. Àqueles que estão com um problema de timidez ou algo do tipo, recomendo com veemência o livro do mark manson, a sútil arte de ligar o f@da se, foi um livro absurdo e olha que já li os dois livros do jordan peterson, hábitos atômicos, essencialismo, a única coisa, livros realmente bons, mas que sinceramente, não foram tão úteis quanto o livro que citara. Tamo junto galera, você tem um potencial absurdo dentro de você, vai de você responder uma simples pergunta: “o que sou capaz de fazer?”. Vá lá e descubra!
@marilzaalvesoliveira41594 ай бұрын
Obrigado Júlio por ajudar várias pessoas nesse assunto importante ❤
@jjefersonbastos4 ай бұрын
Essa definição de timidez me esclareceu muita coisa aqui. Obrigado, Júlio!
@alexandresilvarenardi10944 ай бұрын
Julio seria interessante dar dicas para pessoas com deficiências da like pra ele ver
@rodrigocassiano28234 ай бұрын
Muito excelente esse formato de vídeo Júlio!! A maneira com que você abordou esse assunto foi sensacional, mas acredito que eu preciso de um whiskey e um blues tocando pra mim refletir mais sobre o assunto, surgiu um emaranhado de pensamentos, mas nada concreto me ajudar…. Obrigado pela companhia e pelo apoio Júlio você não sabe o quanto já me ajudou! Adoraria passar uns dias nesse rancho longe da cidade, nunca tive essa experiência deve fazer um bem incrível pra mente!
@diogomeriguetti95704 ай бұрын
Esse vídeo bateu em mim como um soco e,por incrível que pareça,eu gostei desses "socos" metafóricos. Mais uma vez você mandando muito bem no seu conteúdo. Parabéns,Júlio.
@uai9104 ай бұрын
Eu sempre fui muito tímido com relação a conversar com outras pessoas, como o caso do Júlio, tinha vezes que deixava de fazer algo como pegar alguma coisa para comer por vergonha. Mas igual meu pai me aconselhava, "só vai e faça, não se preocupe com resultado." E isso não fazia muito sentido para mim, eu tinha que saber o resultado para poder fazer, esse era meu pensamento. Acabou que isso era o que me travava, queria ter controle das coisas para não passar "vergonha". Muito do meu medo de conversar com as pessoas mudou por conta do meu trabalho, como sou da área de TI e lido com pessoas a todo momento, precisei mudar meu jeito para melhor atendê-las e dar o melhor resultado possível, nisso minha conversação, improviso, atenção aos detalhes mudou muito. Hoje sou muito mais comunicativo com qualquer pessoa que precise. Mas o cerne no problema sempre foi sair da zona de conforto e entender que as coisas vão dar errado tem hora, e está tudo certo, você vai ter outra chance de resolver e podendo até tirar proveito do erro mais tarde. Acaba que tudo se torna leve, tira o peso. No geral para mim funcionou muito me expor aquilo que tinha medo, muito porque eu precisava, fui morar sozinho cedo, em outra cidade, era eu e mais ninguem, caso eu não fizesse, ninguém faria. Então não tinha jeito, era meter as caras mesmo, só depois de muito tempo entendi o conselho do meu pai.
@Tiooji4 ай бұрын
Muito bom!
@victor.rotciv4 ай бұрын
Esse exercício de perceber que a gente não é tão relevante para os outros (na sua grande maioria) não era algo muito óbvio para mim. Hoje percebo que isso é bom, excesso de atenção é mais difícil de gerenciar do que a falta dela.
@dan14464 ай бұрын
eu sempre fui muito timido, exatamente como vc falou no video, (a ponto de ficar com medo de atravessar a rua e alguem buzinar por demorar demais) tinha muita vergonha de tudo e de todos, e isso desencadeou um monte de coisas, isolamento, solidão, depressão, e algumas outras coisas.. hj vejo com mais clareza tudo isso, vejo que a culpa era minha, sei que teve alguns fatores externos como educação e tals... mas a culpa sempre foi minham eu sai perdendo com isso, e hj estou aqui aos 24 anos tentando cada vez mais mudar de vida e mentalidade.
@Willian-ki7jp4 ай бұрын
Muito esclarecedor, parabéns Júlio, e muito obrigado!
@romariojs944 ай бұрын
Based demais! espero aplicar seus conselhos e mudar minha realidade. God bless you!
@D4103084 ай бұрын
Não sou contra relacionamentos , também sou tímido mas o que eu recomendo pro camarada ai é : Tome cuidado ao chegar em meninas , o modo atual em que o país se encontra hoje é bem diferente de anos atrás. Se não quiser ir pra cadeia por "assedio" é melhor estudar bem antes de chegar. Hoje em dia só em olhar pra uma mulher pode ser motivo de cadeia. Mas tente , e não faça como eu , não desista ! eu já desisti , pra mim e pra muitos hoje em dia não vale mais a pena se relacionar. Mas se você quiser tentar , vá em frente.
@rafael_volvo1404 ай бұрын
Eu não acreditei que ainda haja esse tipo de pensamento hoje em dia quando vi o comentário na thumb, hoje timidez é o menor dos problemas na questão de conseguir um relacionamento. Não sei em que realidade esses caras vivem para serem tão cegos
@hardcorezando95274 ай бұрын
Isso nem é mais um dilema pra mim, já chutei o balde, só de pensar em me arriscar em conquistar alguém nem que seja casualmente já me bati a fadga😂
@dan14464 ай бұрын
Nossa Julio se alguem tivesse feito um video com tudo isso q vc falou, há uns 6 anos atras eu acho que eu seria completamente diferente, teria mudado tanta coisa na minha vida rsrs, enfim... ótimo video com conselhos chaves pra mudar o mindset de muita gente, eu me identifiquei com tudo, obrigado por isso!!!
@joiltolopez59454 ай бұрын
Conteúdo enriquecedor, como sempre!
@Antonio-ty5ig4 ай бұрын
Sai da minha cidade natal e viajei mais de 1500 km sozinho no meu carro pra chegar na cidade que vivo agora e desde então minha vida só tem melhorado, me sinto vivo e as coisas estão dando certo, vi vários vídeos de pessoas falando o porquê você deve deixar a sua cidade natal e gostaria que vc fizesse um vídeo também sobre, pelo o que percebi o lugar aonde crescemos nos impede de prosperar na vida.
@Sucoou4 ай бұрын
Valeu, Júlio! Seu conteúdo me ajuda muito
@FelipeSouzaSilva964 ай бұрын
muito bom, to nessa luta
@moisesalegreti4 ай бұрын
Se vc não for um chad, cuide de seu físico, ganhe dinheiro e NUNCA rasteje atrás de uma pessoa. Fazendo isso as coisas mudarão.
@eleandrogarciadeoliveira3 ай бұрын
O não você já tem, corra atrás do sim, e isso é para tudo. Para relacionamentos com pessoas seja pessoal ou profissional. Seja para conseguir um trabalho. Seja para vender.
@Matthaeus964 ай бұрын
Júlio incrível como seus últimos vídeos estão se encaixando em situações recentes de minha vida. Se possível, poderia abordar sobre a questão das nossas memórias? Por exemplo quando uma pessoa tem mais traumas/ memórias negativas , do que positivas. Devo imaginar que uma solução pra tal coisa é criar novas memórias positivas a partir de ações que traçem um novo imaginário, mas muitas das vezes tomar o ponto de partida pra uma pessoa que tem traumas muito fortes, parece uma enorme muralha a ser derrubada. E qualquer queda parece o fundo do poço. Nesse processo de se "reinventar" Se poder fazer um vídeo sobre esse tema irei ficar muito grato. Esse é o meu caso e Estou nesse *processo* que acabei de citar, muitos ganhos eu consigo ver, mas a minha dificuldade de assimilar eles é tão grande quanto meus traumas. Um abraço!
@sobrevivencialista18874 ай бұрын
Eu nunca tive timidez, meu problema é achar motivos para me relacionar, especialmente em relacionamentos amorosos. Atualmente não tenho amigos, nunca namorei e sei que nunca irei namorar, pois as chances de achar uma mulher que se encaixe nas minhas exigências morais beira o impossível, e conforme meu pai e minha mãe morrem e meus irmãos seguirem seus rumos, vou ficar cada vez mais isolado e recluso, mas por mais que eu saiba que isso pode trazer problemas para mim não quero mudar, gosto de ser quem sou e não consigo e enxergar valor nos relacionamentos modernos.
@lucasrodrigues97663 ай бұрын
Sou meio parecido contigo, mas acho que deveria ao menos te forçar a ir a ambientes onde haja mulheres como fazer algum curso, aula de dança etc.
@mateussalvatore14 ай бұрын
em relação a “ chegar em uma garota”, ou em qualquer pessoa, você provavelmente nunca mais verá aquela garota, oque você tem a perder?? Arrisque de uma vez!!
@Nickalmeida74 ай бұрын
Faz um vídeo sobre DESAPEGO e a filosofia MINIMALISTA
@wagnersilvestre814 ай бұрын
Muito bom .
@emerson_101_4 ай бұрын
Uma perspectiva interessante é buscar a rejeição e receber nãos, talvez construir boas coisas também seja ter experiências "negativas", que trarão conhecimentos e histórias interessantes.
@brunopontes34 ай бұрын
Bem legal Julio, vc ajudar a galerinha! Tenho uns alunos que são tão tímidos que parece doença.
@marconyhenrick43894 ай бұрын
Julio faz um vídeo com o tema: E quando nossos planos vão água abaixo de novo, de novo e de novo. Veja me encontro muito sem ânimo pra iniciar novos projetos e novas rotinas, visto que por mais que me esforço, pir mais que tento me encaixar no ambiente, as pessoas sempre me criticam, me sufocam, puxam meu tapete, inclusive pessoas próximas. Me parece que as vezes que as pessoas só estão satisfeitos quando eu fico na corda bamba, porque todos não podemos nos respeitar mais? E assim não forçar algo em alguém que não deseja fazer/ter isso. É foda...
@renanc.38464 ай бұрын
Cara. Essa msg aí seria a minha. Passo por isso tbm. Sempre passei😢🥺😕
@Simulação1234 ай бұрын
Faz uma analise da serie MR.Robot A personalidade do ator principal tem muito a ver hoje em dia
@poderstation23254 ай бұрын
Se vc não gosta de si sentir inferior e ser rejeitado, na pior das hipóteses ser humilhado. Então nem chegue, pois é isso que vai acontecer quando levar um fora.
@KukinhaGamer4 ай бұрын
obrigado julio
@matematicaativa69154 ай бұрын
Júlio. Sou professor e me sinto muito mal por tentar fazer dos meus alunos os melhores. Mas trabalhar no ramo do ensino onde hoje às famílias não dão apoio. E os estudantes não possuem hábitos saudáveis, me deixa frustrado. Como conviver com isso.
@esseindividuo4 ай бұрын
eu estive pensando sobre a parte de qual seria o medo ao chegar na garota, frequentemente se considera o medo de rejeição ou humilhação, mas e quando o medo é justamente do sucesso por considerar que é incompetente na fase inicial da relação, de ter o que conversar, onde ir, o que fazer, como satisfazer a expectativa dele e dela para esse momento.
@brunocloss23884 ай бұрын
Em palavras simples: "Encha seu copo".
@brunocloss23884 ай бұрын
A grande maioria dos homens tem exatamente essa dificuldade mas não abre para ninguém por medo de ter sua masculinidade questionada.
@DavidAlencar-jy3zu3 ай бұрын
FELIZMENTE OS MEUS HORMÔNIOS NÃO ME CONTROLAM.... SOU EU QUEM OS CONTROLA.... E CONFESSO QUE CHEGAR A ESSE NÍVEL, NÃO É NADA FÁCIL, JÚLIO LOBO DEVE SABER COMO FUNCIONA ISSO....
@RenanArthur-z1d4 ай бұрын
Júlio, eu venho sofrendo desde criança com problemas em relação a devaneios excessivos, esse tipo de comportamento vem me sabotando e atrapalhando meus planos desde meus 6 anos de idade. Nenhum psicólogo que eu fui desde então, nunca souberam nada sobre esse tipo de assunto, e até hoje busco uma solução para esse tipo de problema. Você conheceria uma forma para combater esse tipo de problema? E também aceito conselhos de colegas nesse comentário. Muito obrigado caso tenha dado atenção a meu comentário!
@ericmoyses59534 ай бұрын
O que fazer quando você sentir que as pessoas não gostam de você? Por mais explícito que seja que elas não tem nada contra. Por exemplo, a sensação de que hoje as pessoas estão de boa, mas qualquer erro que você vier cometer vai acabar com tudo e as pessoas vão se tornar suas "inimigas".
@romulobraga6823 ай бұрын
Mano, estou começando a entender o significado da frase: "o não você já tem; agora, é correr atrás do sim."
@orladopicon51884 ай бұрын
Júlio, desde os meus 7 anos sempre tive amores platônicos e hoje com 36 anos continua do mesmo jeito, é como se eu precisasse estar sempre apaixonado por alguém para ver sentido na vida. Queria saber sua opinião sobre...
@neytan59724 ай бұрын
"Você não é tímido, você estar tímido''
@gabibonza4 ай бұрын
Sua timidez tem um porquê de existir, meu caro. Prefira nutrir relacionamentos de amizade, pois relacionamento amorosos, hoje em dia, são a certeza de ter bastante sarna para se coçar.
@joaogpsi4 ай бұрын
Quanto mais se expôr às situações que te deixam ansioso, mais fácil será. Se prepare para a situação quando puder. Se exponha mesmo com medo. Com tempo fica mais fácil. A primeira vez que fui ler na igreja, fiquei ansioso. Hoie, leio em uma igreja barroca na frente de centenas de pessoas e você acha que não simto ansiedade? ERROU (inagina o meme do Faustão aqui). Leio e sempre fico ansioso. Se achar oportunidade de se expôr em público, faça. Quanto mais foras levar, mais fácil vai ficar.
@Canal.vida.crista4 ай бұрын
Muito bom
@ReviveLopes4 ай бұрын
Quase estive pra fazer um comentário muito parecido com esse cara, tenho uma coisa extra pra perguntar eu quando estou com os meus amigos convivendo sou muito solto falo muito(às vezes até demais) mas quando estou com mulheres fico todo tímido e travado. Queria perguntar se tem livros para ajudar a se desenrolar nos assuntos com mulheres pra ter uma conversa agradável com elas
@the_arthur74 ай бұрын
Eu aí kkkkk
@juliodeoliveira3914 ай бұрын
Hoje em dia não é aconselhável chegar em mulher desconhecida, eu sempre oriento a não fazer , por motivos óbvios, quem está atualizado no cenário atual sabe bem do que eu estou falando.
@cauan7784 ай бұрын
Como posso aplicar princípios filosóficos, como o estoicismo ou o existencialismo, para enfrentar desafios emocionais?
@gabrielfernandes11094 ай бұрын
Fala Júlio, Gabriel aqui (o cara do Ar condicionado que te inferniza nas lives do SV). Sofri muito por conta da timidez quando eu era mais jovem, principalmente na fase entre a pré adolescência até por volta dos meus 18 anos. Sofri muito Bullying nas escolas onde estudei, e isso me causou diversos bloqueios. Com o tempo, estudando e trabalhando, percebi exatamente o que você disse. A Rejeição não mata. Realmente dói no início, mas verdadeiramente me fortaleceu. Hoje tenho 31 anos, tenho minha empresa, lido com pessoas todos os dias, falo de forma clara e articulada. Não me sinto mais inferior aos outros como me sentia antes (nem superior), me sinto na média. Me sinto capaz de qualquer coisa dentro dos limites da minha realidade e das minhas capacidades físicas. Obrigado por cada palavra, por cada conceito. Você faz isso por amor, e isso é nítido para qualquer um que tenha clareza. Obrigado de verdade. Você é o pai que 90% das pessoas destes comentários gostaria de ter.
@RodragasRodriguinas4 ай бұрын
Olá Gabriel, também sou tímido e estou passando pelo mesmo problema de me sentir inferior. Tenho 23 anos e sempre que ando na rua me sinto inferior a todo mundo. Gostaria de saber como posso melhorar isso?
@cauan7784 ай бұрын
Qual é a melhor forma de lidar com a incerteza e a busca pela felicidade?"
@ÉdoglassemU4 ай бұрын
Melhor forma digo por experiência própria, e tentar entender essa incerteza uma hora ou outra vc vai achar a resposta, é tipo vc que vai sair de casa e esquece onde deixou a chave fica procurando por minutos mais não acha, vc sai e quando volta no final da tarde ou noite mesmo vc acha a chave