44 anos, literalmente aprendi a ler no ano passado com Tatiana Feltrin, por onde conheci seu canal. Nada se compara a tomar a iniciativa de pelo menos tentar sair da ignorância.
@pedroRaiden2 жыл бұрын
Sair da ignorancia lendo Olavo kkkkkkk
@cassianobrito3372 жыл бұрын
@@pedroRaiden vc é alguém que definitivamente não leu Olavo kkkkk
@alcioneedeJESUS Жыл бұрын
A Tatiana é muiiiiitttoooo boa...
@NasaSantos1724 Жыл бұрын
Tatiana é muito boa, mas Olavo é de matar😂
@jplemos4945 Жыл бұрын
Olavo é incrível. Simplesmente incrível. Mas, não é para qualquer um em qualquer momento. Quer ter uma dimensão do seu legado? Veja seus alunos diretos, e nos inspirados por ele. Grande parte na Brasil Paralelo fazendo um trabalho primoroso.
@camilar.c.dem.castanho87392 жыл бұрын
Meu vô deixou seu legado para sua única neta, uma biblioteca vasta com clássicos e eu me sinto na obrigação de quem sabe um dia ler todos eles e honrar o meu sobrenome! Obrigada vô Enos por plantar a semente do conhecimento em mim!
@victorcabral64902 жыл бұрын
Cara, vendo tantos depoimentos, vejo que talvez, pela primeira vez na vida eu tive sorte, pois comecei minha vida de estudos a 3 meses, mesmo tendo apenas 13 anos
@amigo_desconhecido2 жыл бұрын
que bom, amigo. Eu percebi que era um ignorante só recentemente com 3 décadas de vida.
@teseu14292 жыл бұрын
Parabéns amigo. Continue nessa jornada, que só vai te trazer melhoras. Sair da ignorância com humildade é o melhor caminho.
@TheArturrutra2 жыл бұрын
Você será UM MONSTRO, meu garoto Mantenha-se firme, qualquer coisa, estaremos aqui!
@irmaonetodasilva27542 жыл бұрын
Bota sorte nisso jovem! Você é simplesmente um privilegiado! Parabéns 👏👏👏
@Isabelly_Passos2 жыл бұрын
Eu também comecei com treze, comecei o minha vida de estudos ano passado, por ter descoberto o canal da Débora. Também me sinto uma pessoa de sorte!
@andrea_costa02602 жыл бұрын
E eis que no finalzinho, vc fala de algo que estou fazendo e que julgo muito importante: estou constantemente aprimorando minha biblioteca para que seja herança, a única coisa que deixarei para meus netos. Já fiz minha nora prometer que jamais se desfará dela. E desde já construo nos meus netos uma afeição pelos livros. Quem puder, faça isso tb! Não vamos viver para sempre, mas livros são eternos e o que vamos colocar nessa biblioteca fará muita diferença na educação de cada um deles.
@renanpaglarinidavela50202 жыл бұрын
O meu problema é que eu quero ler tudo e não leio nada. Literalmente todos os assuntos me chamam atenção
@irmaonetodasilva27542 жыл бұрын
Isso é falta de foco e de definição de prioridades. Se me permite , vai algumas dicas pra ajudar: comece por aí, porque você tem essa dificuldade de focar num tema específico? Busque conhecer a si mesmo, autoconhecimento, já ouviu falar? Se aprofunde nesse tema. Algumas dicas: canais: Neurovox, Seja uma pessoa melhor, Camila Ragazine Método descrençar,livros: Uma jornada de auto descoberta, A sabedoria do Eneagrama, etc A partir do autoconhecimento você descobrirá suas tendências , forças e fraquezas e será mais fácil definir o que vc quer e o que é melhor pra você.
@simone8072 жыл бұрын
@@irmaonetodasilva2754 gostei das suas dicas! Vou segui-las, eu tbm sou uma pessoa desfocada, acabo não me dedicando a nada...ao menos comigo, o auto conhecimento tem sido uma jornada bem difícil...
@irmaonetodasilva27542 жыл бұрын
@@simone807 que bom que você gostou!Desejo sucesso nessa jornada em busca de si mesma. 🙏
@duoteixeira Жыл бұрын
tbm sou assim
@jesus94 Жыл бұрын
@@irmaonetodasilva2754 Pronto, ele vai gostar de todos os livros que vc postou e não vai ler nenhum! Kkkkk
@leticiarcanjo Жыл бұрын
Débora, você não faz ideia do quanto esse vídeo me impactou. Sua trajetória de vida é muito parecida com a minha, e você me ajudou a enxergar que é possível continuar estudando mesmo sendo mãe, mesmo mesmo trabalhando fora... posso até não me tornar uma grande filósofa, mas meus filhos vão ter a melhor educação que eu puder dar para eles.
@academiabocault Жыл бұрын
Sinta-se abraçada
@almir.santos2 жыл бұрын
Debs, descobri seu canal no início, em 2020, quando eu mesmo passei por uma transformação e desenvolvi interesse pelo estudo e leitura como estilo de vida. Tem sido muito legal acompanhar a sua jornada do conhecimento, pois ela muitas vezes se aproxima da minha. Temos algumas divergências, o que é muito interessante, mas muito em comum também. É muito bacana ter alguém assim pra acompanhar, pegar dicas e insights, na trilha da 'desbocozação'. E finalmente tiraram o violão desse armário aí atrás, o bicho tava pedindo arrego!!
@academiabocault2 жыл бұрын
Ter divergências é ESSENCIAL pra gente conseguir seguir em frente
@jeniferbatista43832 жыл бұрын
Começei a me interessar por leitura agora com 15 anos não gostava de livros porém agora tô gostando tô passando mais tempo lendo do que no celular.Tô gostando bastante do seu canal.
@lebelle_jour2 жыл бұрын
Esse seu vídeo aqueceu meu coração e eu estou totalmente grata por tê-lo encontrado. Eu estava nessa situação de querer aprender mais pra ser melhor, mas ser melhor só que de maneira materialista porque era um desejo de ser melhor por vaidade. Enfim, obrigada pelas simples palavras mas que com certeza me ajudarão no meu processo.
@mai30772 жыл бұрын
Me identifiquei tanto! Meu gatilho também foi o impeachment, aliado ao escândalo da petrobras. Isso me fez sair de arquitetura e ir para a área financeira - hoje me especializando em auditoria na prevenção à lavagem de dinheiro em instituições financeiras. Acabei focando só nisso por muito tempo, e desde que comecei tomar esse caminho profissionalmente, venho sentindo falta de ler outras coisas como filosofia - que eu sempre amei. Recomeço devagar, porque ainda tenho que estudar muito pra minha carreira, mas seu canal sempre me incentiva a não deixar esse tipo de leitura de lado novamente.
@laisalves4021 Жыл бұрын
vc tomando vinho para falar sobre "o ponto de inicio" é o melhor, eu to aqui te assistindo com uma taça de champagne rsrs comemorando por ter encontrado o seu canal :D
@michelebrito86832 жыл бұрын
Eu e meus irmãos somos temos em mamãe nossa fonte de inspiração. Ela é formada em História, Direito e Ciências Contábeis. Quando meu irmão caçula tinha 7 anos, ela voltou a estudar e não parou mais. Tem uma vasta biblioteca, assuntos variados. Viemos de família humilde, mas todos conseguimos fazer faculdade, inclusive papai que já partiu pro mundo espiritual . Ele nos obrigava a ler jornal escrito, comprava livros, enfim, nos deu oportunidade de estudar com muita luta e sacrifícios. Sou apaixonada por leitura. Nas universidades há muita militância, minha ex professora de filosofia reprovou a colega porque falava mal do Marxismo. Entre outras situações chatas que aconteceram.
@GreyBorges2 жыл бұрын
Nossa que alegria te encontrar. Ansiosa para participar da Academia quando abrir as próximas inscrições.
@aemy172 жыл бұрын
A sua trajetória foi exatamente igual a minha, com a única diferença que eu fui extremamente educada no ensino religioso em casa. E foi exatamente esse ensino que me salvou dessa ideologia identitária.
@stive5812 жыл бұрын
Graças a Deus na minha vida eu tive a bênção de ser matriculado num colegio cristão Mesmo meus pais na epoca não sendo cristãos Isso me passou valores que talves se eu não os tivesse hoje eu estaria perdido como muitos conhecidos meus ja se perderam
@julianagama67472 жыл бұрын
Puro preconceito da tua parte, não? Ser orientada, conduzida e alienada em uma (des)educação religiosa a faz melhor do que pessoas com ideologias identitárias?
@marcelosilveira46492 жыл бұрын
@@julianagama6747 pqp...............vcs veem problema em tudo..............meo deos.
@julianagama67472 жыл бұрын
@@marcelosilveira4649 , vemos problemas onde realmente há problemas. Vocês costumam fechar os olhos para problemas estruturais, de cunho racista e preconceituoso, com o intuito de amenizar e ignorar questões complexas de comportamento, tornando-as cada vez mais "normais", mas não são!!
@robertmarley84572 жыл бұрын
@@julianagama6747 E você insinuar que a menina foi alienada só por ter recebido uma educação religiosa não é preconceito não?
@Katiacristina932 жыл бұрын
Oi Débora tudo bem , eu me chamo Katia sou do estado do Amapá e gostaria de dizer que também estou tendo a mesma experiência que você teve , vou contar minha história. Tudo começou quando eu entrei na Universidade com 26 anos no ano de 2019 e desde esse momento comecei a percebe algo estranho , eu recebe algumas críticas bobas a respeito da minha religião alguns colegas meus faziam questionamentos que muitas vezes não sabia responde teve um que até tinha uma mágoa contra pessoas que são cristãos, então também vê muita influência de autores marxistas, Antonio Gramsci, escola de frankfurt etc além de movimentos sociais como feminismo , lgbtqia+ e pensamentos da nova era no caso de religiões místicas asiáticas da Índia que andam na moda wicca essas coisas percebe que algo estava acontecendo , quando entrei na Universidade eu tinha uma ideia diferente agora percebe que estava tudo estranho . Foi quando comecei a procurar o porque dessa situação toda e aparte daí comecei a houve falar de doutrinação ideológica...Mais esse não era o caso ou o meu caso porque na Universidade eu não cheguei a ser doutrinada mais existe uma influência muito grande desses pensamentos na cabeça da galera da juventude universitária e com você mesmo a maior parte não tem muito conhecimento das bases fundamentais do pensamento que defendem além de ter aquele velho problema de leitura que todo mundo conhece ...e esta é um pouco da minha história, eu comecei a corrigir meus problemas de leitura com 28 anos pra 29 assim como você estou sentindo muita dificuldade principalmente porque meu curso é de filosofia e filosofia tem textos mais complexos então o que me ajudou foi justamente o livro do mortimer Adler é estou melhorando aos poucos ainda há uma jornada pela frente mais eu irei conseguir alcança minha meta que é de deixar de ser um pouco menos burra e mais Inteligente de Verdade!!!!
@julliferreira2 жыл бұрын
Vídeo necessário, tb fiquei incomodada com algumas coisas e despertei para a vida de estudos, vejo que se eu tivesse essa percepção durante a minha primeira graduação eu teria evoluído muito, mas acredito que sempre é tempo de buscar conhecimento. Obrigada por nos oferecer tanto.
@victoriaaraujo88167 ай бұрын
Vim por indicação da Lara Brenner. Que maravilha!!!
@napaulabraga2 ай бұрын
eu tbmmm
@taty932 жыл бұрын
Eu quero agradecer! Foi eu quem escreveu naquela caixinha no Instagram e você respondeu que ia gravar esse vídeo. Obrigada! 💜💜💜
@werner.thiede2 жыл бұрын
Ótimo vídeo, obrigado. A internet nos possibilitou ter acesso a muita informação, livros e pessoas e o que elas dizem, é muito bom. Quase todos ou até diria todos os clássicos você encontra pela internet pra ler. É muito bom e desafiador.
@TukaHateHero2 жыл бұрын
Moça, você conseguiu me levar de volta para o mundo da leitura. Obrigada!
@Fernando.Canal22 жыл бұрын
Comigo também aconteceu de forma semelhante, quando eu recebi a pressão do grupo para se posicionar politicamente. Na verdade quando isso acontece eles querem é lhe forçar a se posicionar DESDE que seja em favor deles. As personalidade mais forte de quem idenfica padrões artificiais - ou que enxerga que a suposta realidade da teoria não se espelha na prática - é o que define se a pessoa vai virar uma ovelha de bilionário postador de hashtag ou vai partir para a busca das respostas para as questões profundas da vida humana.
@clarissaganzer2 жыл бұрын
Maravilhosa! E baita forma de apresentar sutilmente e estimular a inscrição na Academia Bocault sem parecer que está fazendo isso. Te admiro!!
@nicolaumussi Жыл бұрын
Fantástico. Obrigado, Débora. Te descobri e não vou te deixar. Parabéns.
@wbiobiologia192 жыл бұрын
ADOREI ESSA AULA REGADA A VINHO... rsrs... PARABÉNS PELA ATITUDE, BEM FORMAL... SÓ FALTOU VC NOS FALAR UM POUCO DO VINHO, SEU TIPO SUA SAFRA, SUA NACIONALIDADE, E SUAS QUALIDADES... ACHO VC UMA INTELECTUAL LINDA E MARAVILHOSAA...rsrs
@alimtorres2 жыл бұрын
Exatamente... véia, correndo atrás do prejuízo, e tentando ser menos bocó... eu!
@allezmartins Жыл бұрын
Conheci o canal hoje! Simplesmente espetacular 👏👏👏
@Apologismos10 ай бұрын
Minha mãe só estudou até a quinta série, mas é uma pessoa fundamental para os hábitos de estudo e leitura que desenvolvi (e amo!). Ela sempre foi presente, checava meus cadernos, falava com os professores, cobrava a escola, pegava no meu pé (e ai de mim se não tirasse nota boa! 😂). Apesar do pouco conhecimento, ela foi uma das minhas maiores professoras, pois estudava comigo e se esforçava para me explicar o que eu não entendia. Os frutos foram colhidos, e se um dia eu for mãe, repassarei esse aprendizado. ❤
@thiagoeec6 ай бұрын
Excelente vídeo. Quando falou sobre a dificuldade de ler "A Divina Comédia", me lembrou do Clóvis Barros Filho falando sobre "brio": não conseguimos entender uma ideia que o autor elaborou, que ele tirou da sua cabeça (ele falava de "A metafísica dos costumes", de Kant).
@osmarneves9222 жыл бұрын
Valeu Debs!
@academiabocault2 жыл бұрын
Rapaz esse foi o meu PRIMEIRO SUPER THANKSSSSSSSS!!! escolhe um livro que vou resenhar em comemoração
@osmarneves9222 жыл бұрын
@@academiabocault Benjamin Wiker, "10 Livros que Estragaram o Mundo", kkkk
@antoniopatricio87602 жыл бұрын
minha chavinha girou qndo justamente qndo entrei na faculdade, em 2016, em pleno impeachment. a minha universidade era um caos total e depois que rolou a humilhação com um aluno por usar camisa do bolsonaro e ninguém ser punido eu comecei a ver tudo diferente. ainda não comecei a ler de maneira insana, estou coletando as coisas e lendo devagar pq sou bem lento e o trabalho me toma muito tempo - embora eu curta pq finalmente achei coisas desafiadoras no ramo do ensino que eu nunca vi na faculdade kk.
@mai30772 жыл бұрын
Minha chavinha tambem virou quando entrei na faculdado em pleno impeachment. Foi muito doido pq eu estava em uma faculdade bem cara, mas era prouni. Isso, mais o escândalo da Petrobras me fez mudar totalmente, inclusive de curso. Saí de arquitetura e fui pra área financeira - hoje me especializando em prevenção de crimes relacionados à lavagem de dinheiro. Acabei focando em um só tipo de assunto e, igual você, estou indo devagar nas leituras não relacionadas ao que trabalho porque trabalhar e ler outros assuntos complexos é difícil.
@pedroRaiden2 жыл бұрын
Bullying com quem vai com camisa do bolsonaro pra faculdade é o minimo
@JSilva-iv2vf2 жыл бұрын
@@pedroRaiden sim, e teve sorte porque os petralhas podem fazer algo muito pior, não aceitam perder a boquinha de jeito nenhum, né?
@jeildesportela75982 жыл бұрын
Minha experiência de mudança também começou na faculdade, em 2016
@lu_lenardt2 жыл бұрын
@@pedroRaiden tomara que um dia vc volte aqui para dar seu testemunho de quando despertou. Deus te ilumine.
@vinifca15242 жыл бұрын
Excelente vídeo. Hoje estava tendo vários insights sobre leitura e por coincidência caí nesse vídeo onde você comenta alguns deles.
@marciaaleciaalves68012 жыл бұрын
Eu comecei fazendo faculdade de letras sendo de esquerda marxista mais quanto mais eu lia mais as coisas não se encaixavam até que cheguei no livro da Ana feminismo perversão e subversão e me achei até chegar em vc estou terminando o meu curso e tenho 41 anos
@sagradobethgravina Жыл бұрын
Olá! Ortodoxia: grande livro! Grande Chesterton! ❤❤❤
@ericaregina11492 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso ! Cheguei pelo Brasil Paralelo . Amei ! Obrigada ! ❤
@amandahenriques81082 жыл бұрын
É sempre bom ver os seus vídeos, parece que eu estou ouvindo você em um café, bem tranquilo. Muito obrigada por compartilhar sua experiência💖
@jaquelineramos24072 жыл бұрын
"Qual clássico é mais é mais adequado para seu nível de burrice" kakakaka isso foi um tapa na minha face 😂😂😂😂😂😢 tô tentando melhorar 😍
@alcioneedeJESUS Жыл бұрын
Que papo legal.... bacana sua experiência de vida e muito bom seu vídeo....
@leticiatorres83232 жыл бұрын
Que vídeo maravilhoso! Debs, esses dias eu estava conversando com o meu marido sobre mulheres “influenciencers”. Ele disse o seguinte “caso eu fosse sequestrado e obrigado a viver com outra mulher que não fosse você, eu gostaria que fosse a Debs. Ela é muito dahora” E é verdade. Você é uma pessoa agradável e com uma didática admirável, obrigada por compartilhar ❤️
@academiabocault2 жыл бұрын
Mostrei isso pro meu marido e ele gargalhou dizendo “PERDOA DEUS ELE NÃO SABE O QUE FALA” 😸
@helenycoelho8445 Жыл бұрын
@@academiabocaultkkkkk! Eu já fui comparada a Elis Regina por meu ex. Por seu talento? Não! Por queimar os livros dele que estavam em minha casa.
@prof.hudsoncanuto1782 Жыл бұрын
Ouvindo você falar, Débora, pareceu-me ouvir Sócrates, para quem o cuidado com a alma é o maior e mais importante trabalho do ser humano. Parabéns!
@sapatomaluco2 жыл бұрын
Jovem, legal o seu vídeo. Eu tenho 3 filhos ainda pequenos e me preocupa muito com o que o mundão ensina para eles e a quantidade de entretenimento fútil que os absorve. Estou fazendo um acervo de livros clássicos pensando no futuro. Também estou fazendo um acervo de filmes em dvd/blu-ray que me marcaram na infância e adolescência para que eles possam ter referências, pois com a cultura do cancelamento eles somem todos. Fico muito feliz com a sua influência. Toda uma geração será formada com você. UMA DICA: GUARDE TODOS OS SEUS VÍDEOS EM DOWNLOAD PORQUE PODE SER QUE ESTES DO KZbin SUMAM DA NUVEM E VOCÊ PRECISARÁ POSTÁ-LOS EM OUTRO LUGAR.
@ThiagoSouza-tn1ug2 жыл бұрын
Passei por tudo isso e pior porque fui criado por pais ignorante nos modos, além de semianalfabetos e pentecostais. Meu processo de compressão foi duro, marcado por todo tipo de dor e sofrimento. Me, assim, identifico demais com sua experiência (embora seu caso foi melhor, menos pior). Te amo! E te amo ainda mais por fornecer (facilitar) o processo.
@WillowCeleste-ut5tx8 ай бұрын
Dor e sofrimento por que?
@intervaloliterario15942 жыл бұрын
Débora, suas roupas...que lindas
11 ай бұрын
Cultura é um anseio humano legítimo. Muitos confundem cultura com erudição. Cultura é a arte que cria entendimento. O entendimento da completa ou relativa ignorância sobre os mitos, deuses, heróis, lendas, crenças, temas, origens e divergências. Ganhou um inscrito com o espírito contemplativo. Este tipo de iniciativa deve ser disseminada. Seu conteúdo deve ser amplamente recomendado. Parabéns
@soniasoares77682 жыл бұрын
Excelente video. Parabéns pela aula. Muito obrigada. Abraços a todos.
@lucasfreires56232 жыл бұрын
Obrigado pelo vídeo e meus parabéns pelo canal! Dúvida. Como foi a tua jornada no mestrado em Economia sem gostar/“saber” matemática? Você tinha conhecimentos básicos da matéria antes de entrar no programa de pós-graduação? Como foi o contato com o seu orientador, ja que o teu curso de graduação esta em outra grande área ? Observando uma area como ciências humanas e outro, exatas).
@jeffersonsouza35812 жыл бұрын
Uma leitura explicada é uma maravilha! Comecei a ler Shakespeare graças à série de vídeos da Tatiana Feltrin.
@kenyaferrari2 жыл бұрын
Fiquei até emocionada com esse vídeo, diz muito sobre o que eu tbm penso e das minhas ignorâncias que quero superar.
@Victtgff5 ай бұрын
Conhecendo seu canal hoje, já estou amando ❤
@Filhao-ge6iwАй бұрын
Agradeço, ficou bastante claro! Eu aprendi a gostar muito do assunto sobre o COMUNISMO. Vou me esforçar mais ainda, para Realmente entender sobre esse assunto.
@FlavioCrisi14 ай бұрын
Muito obrigado! Estou comecando a criar o habito da leitura pela minhas paixoes que sao a saude e o fitness 😍
@TheParyana2 жыл бұрын
27:54 Grande Monir Nasser
@diegoaraujo2040 Жыл бұрын
Te admiro e acompanho seu trabalho. Ganhou mais um inscrito e like!
@academiabocault Жыл бұрын
Muito obrigada ✌
@richardmezari Жыл бұрын
cheguei agora. Sensacional, adorei esse vídeo, já deixei o like, meu comentário aqui e vou ver os demais vídeos. Estou tentando deixar de ser um bocó!
@thisisliF2 жыл бұрын
Olá boa noite, queria te agradecer, o seu compartilhamento tem abençoado demais minha vida, conheci seu canal através de um vídeo sobre o Paulo Freire que era a matéria que estava vendo na época, do curso de história, e nossa seu canal virou netflix para mim rsrsr. Muito bom, e é de surpreender porque você é jovem, e aprendeu tanta coisa, e compartilha de forma contextualizada, sem fugir de assuntos difíceis "polêmicos" mas com respeito e buscando a VERDADE, eu sempre venho toda animada para aprender algo novo, desejo todo sucesso para você, que Deus abençoe muito sua família, seu bebê dando muita saúde e sabedoria para criá-lo e construir o caminho de aprendizagem para o seu pequeno Jorge. Queria indicar um livro que estou lendo, que me lembrou um pouco o livro que você indicou e tem vídeos de você falando Dominion, do Tom Holland. O livro que estou lendo trás uma cosmovisão cristã filosófica ao longo da história, chama-se Verdade Absoluta, da autora Nancy Pearcey e se você for lê-lo, por favor gostaria muito que você fizesse um vídeo sobre ele 😊. Que Deus te abençoe tenha uma boa noite!
@joaozanco53642 жыл бұрын
Bom dia! Tenho 70 anos e tenho muita vontade de recomeçar sempre. Gostaria que vc citassd novamente aqueles livros e autores. Zanco Goiânia
@diannasabba4753 Жыл бұрын
Parabéns pelo seu canal!
@celsoffigueira2 жыл бұрын
Já um amante da leitura. Mas vim aprender mais e dar aquela força a partir de Angola. Te conheci na conversa Paralela da BP.
@academiabocault2 жыл бұрын
Seja bem vindo!
@leandroearth6 ай бұрын
Lembro que comecei a ver uns vídeos do seu canal por causa dos títulos, lembrou uns gibis que eu tinha quando criança que tinha a expressão Olá Bocós .... Achava hilário. Eu nasci um gênio, mas cometo a burrada de expressar o que penso com quem não compensa. Nunca fui de andar com a massa, aprecio muitas leituras finas e sutis. Me dedico aos romances, passo a semana lendo C.S Lewis mas vou ter de pegar o meu Huxley aqui por causa duma aula. ☺
@Lu-kb3ji2 жыл бұрын
Filmagem top, áudio top, cenário top, tá faltando só um editor de vídeo pra meter uns zoom aqui e uns efeitin ali
@luizhsgpsi2 жыл бұрын
Que vídeo sincero, parabéns.
@mauriziosantos41022 жыл бұрын
uma vez vi um advogado lendo o livro'O SEGREDO" e eu Dostoiévski. Nesse instante vi o grau dos "intelectuais"do brasil
@julianagama67472 жыл бұрын
Essa foi boa! kkkkkk
@pedrosena95592 жыл бұрын
Conheço pessoas que têm por costume ler os dois tipos de livros.
@mai30772 жыл бұрын
@@pedrosena9559 Eu acho divertidíssimo que algumas pessoas usam Dostoiévski pra se sentirem "um grau" acima dos outros. Mas é como você disse, tem gente que lê de tudo, inclusive eu sou assim. Leio fics no wattpad, leio Dostoiévski e livros sobre prevenção à lavagem de dinheiro de pessoas politicamente expostas em instituições financeiras. Se ele me visse lendo uma fic de harry potter, ele iria se sentir um "grau" acima de mim provavelmente.
@pedrosena95592 жыл бұрын
@@mai3077 concordo com você!
@aquah2o2 жыл бұрын
HAHAHAHAHAHAHA
@intervaloliterario15942 жыл бұрын
Pareeeei o que tava fazendo pra ver o vídeo!
@rafaelcardoso15822 жыл бұрын
Oi, eu assisto seu vídeos também.
@henriquemachado81812 жыл бұрын
Eu assisto seus vídeos também (2) ^^
@academiabocault2 жыл бұрын
SÓ OS FÃS DO INTERVALO LITERSRIO AQUI
@henriquemachado81812 жыл бұрын
@@academiabocault Acompanho o trabalho de vocês duas com a maior admiração. Aprendo muito!
@intervaloliterario15942 жыл бұрын
@@academiabocault kkkkk
@ericashort5073 Жыл бұрын
Começando minha vida de Estudos aos 28 anos. ❤
@alinotic2 жыл бұрын
Esse vídeo me deu umas baita cliques, putz... bom, eu fiz graduação, mestrado, doutorado em Letras, li muito mas talvez não tenha aprendido tanto assim. Eu tbm estudei em federal nos anos 2000, peguei essa guinada ideológica, mas na real o corpo docente já era prioritariamente de esquerda, é uma coisa meio que histórica nas universidades. Mesmo pegando universidades diferentes como USP (mais sociológica) e a UFRJ (mais estruturalista), no fundo vc não vê tanta diversidade assim no plano mais profundo de visão de mundo. Enfim. Entrei na faculdade muito crua, vinda de escola pública periférica, sem base nenhuma. Eu queria ter formação e cultura. De certa forma consegui, mas acho que nunca encontrei essa questão específica que realmente me cativasse. Tenho interesses muito difusos...
@anabeatrizrausse57212 жыл бұрын
Nossa, me identifiquei DEMAIS com a sua trajetória. Basicamente os seus motivos foram os mesmos que me levaram a começar nessa jornada de estudos em meados de 2020. Porém só encontrei seu canal esse mês. hahaha Bacana demais. Ansiosa para ingressar na Academia! Uma dúvida: ao ingressar na nova turma teremos acesso aos videos anteriores? Sucesso :**
@gabrieladesouza52 жыл бұрын
Essa última parte me emocionou muito!
@intervaloliterario15942 жыл бұрын
Débora, comecei a ler A Nova Era e a Revolução Cultural do Olavo. Cara, pq eu não li isso antes? Sim. Ler é abrir mão de lazer, ateeeeee que ler seja já prazeroso. E aí aprender vira um alvo na vida!
@academiabocault2 жыл бұрын
Se eu tivesse começado com o Olavo provavelmente teria desistido por ser bem besta mesmo
@Fernando.Canal22 жыл бұрын
Esta é a própria definição de prazer ótimo (ou perfeito) do Aristóteles
@Leituraehistoria2 жыл бұрын
Sua história é muito parecida com a minha. Eu passei pela primeira graduação sem saber que eu era feito de besta. Na época que a Dilma caiu, fui obrigada a aprender sobre o assunto e me posicionei. Perdi muitos amigos da escola. Não me arrependo!
@gersontadeuconti110 ай бұрын
Sou médico aposentado estudei e continuo estudando, mas estudar e entender seja lá que matéria for, não muda o teu QI, e treinar e se tornar hábil em uma atividade não muda tua compreensão. Li "O Idiota", e me identifiquei. O Idiota é a pessoa que entra e aceita qualquer "cunversa mole". Há "narrativas" para todos os gostos, até o recente Y. Harari (não recomendo).
@GeyzaLocatelli Жыл бұрын
Vim através da promoção do livro sobre modestia da Ana Paula Barros. Entei no site da livraria e fui buscar mais sobre o nome, rs. Estou nessa jornada justamente para que eu saiba o que dizer ao meu filho o dia que ele tiver questões que eu ainda não sei responder.
@wandareinicke74652 жыл бұрын
"A educação não pode ser um direito de nenhum indivíduo porque ela não depende de algum outro indivíduo que não você mesmo [...] A educação é uma decisão, e não um direito." Olavo de Carvalho
@Samantha-wy9sm2 жыл бұрын
Bravo! 👏👏👏👏
@Frirrempa2 жыл бұрын
Tudo o que gerar obrigação a ou ônus de terceiros, não pode ser, por lógica, um direito.
@MariaCarvalho-ks5ix2 жыл бұрын
Oi????????????????
@Frirrempa2 жыл бұрын
@@MariaCarvalho-ks5ix Oi... alguma dúvida?
@MariaCarvalho-ks5ix2 жыл бұрын
@@Frirrempa Tá bom então deixa os pais analfabetos não deixarem os filhos irem a escola.
@maislivrosmaislivres Жыл бұрын
O que me moveu a (re)começar a estudar aos 54 anos foi justamente pensar nos meus filhos. Muito legais seu depoimento e as dicas!
@umhumildeconservador3243 Жыл бұрын
Estou gostando do vídeo
@barbratalkz2 жыл бұрын
a animação do insta aaaaaa 🖤
@anadonei8 ай бұрын
Bacana demais!
@Chsdias17 күн бұрын
ótimo vídeo!
@pedrapreta2 жыл бұрын
Morei com uma família de judeus e italianos(minha família foi destruída pelo marxismo)o pai era professor de letras , ele me orientou a ler Platão, Miguel de Cervantes e honore de Balzac. Deus quando te quiere beneficiar ninguém consegue te prejudicar kkkkkkk
@deboracalixtojuvino7082 жыл бұрын
Obrigada pelo vídeo!
@danielesousa41772 жыл бұрын
sou nova aqui e estou amando kkkkkkkk também descobrir esse ano que sou uma Anta, mas não tão anta assim pois sempre questionei algumas coisas
@ed1000so5 ай бұрын
Jovem, leia para se tornar um véio melhor! Véio, leia pq agora vc vai entender tudo!
@sociedadedospoetasvivos742010 ай бұрын
Crianças não tem condições de receber explicações racionais sobre a fé, de modo que as Escrituras Sagradas recomendam que os pais exerçam a fundamental influência sobre seus filhos, contando-lhes as "histórias sacras". O ideal bíblico é o do ensino das crianças pelos seus pais, algo que não deve ser terceirizado, colocado sob a responsabilidade de terceiros, mesmo que seja com a melhor das intenções, e dentro de um ambiente institucional controlado como é um templo católico... Entendem isso? Entendem porque não costuma funcionar bem a catequeze, embora seja feita, em geral, por fiéis bem intencionados? No caso da Débis, o drama se reproduziu mais uma vez: uma criança que não recebeu as informações bíblicas dos pais (que são naturalmente críveis pelos seus filhos, por conta da autoridade paterna), mas de pessoas terceiras.
@amalliacosta2 ай бұрын
Caramba! A grande força motivadora que me faz querer ser melhor e estudar é a minha filha e meu sobrinho (filho adotivo).O desejo de inspirar e instruir me move.
@fernandazziegler2 жыл бұрын
Adorei o vídeo! 👏🏼
@mariacristinamota22102 жыл бұрын
Grande Debs!
@paulacpereiradocarmo41116 ай бұрын
Ótimo conteúdo ❤
@donaldisuorsi89762 жыл бұрын
ti admiro muito .queria ser tão inteligente como voçê! mais senti muita vontade estuda por sua causa mais tenho muita dificuldade com a escrita da língua portuguesa escrevo muito errado!
@academiabocault2 жыл бұрын
Oi! A escrita é prática, quanto mais leitura, mais você vai aprendendo. ❤️
@LuizAntonio-zp8hk2 жыл бұрын
"Igual Buzz Lightyear" kkkkk bom vídeo
@martaxambre86832 жыл бұрын
Muito interessante este vídeo. Como se chama exatamente o professor que mencionou? Fiquei interessada em pesquisar suas aulas.... Muito obrigada
@hint72 жыл бұрын
Prof° José Monir Nasser
@martaxambre86832 жыл бұрын
Muito obrigada 😊
@martaxambre86832 жыл бұрын
E como se chama o canal com as aulas do professor? Queria muito pesquisar... Obrigada
@hint72 жыл бұрын
@@martaxambre8683 só colocar o nome dele na busca do KZbin, então aparecerão as aulas.
@martaxambre86832 жыл бұрын
Obrigada. Pensei que houvesse algum canal oficial com as aulas do professor. Sim, dessa forma já vi muito conteúdo no KZbin. Vou ver com muita atenção. Sou portuguesa e desconhecia a existência do professor, mas do que vi gostei muito. Vou, com certeza, ver mais. Cumprimentos
@lucasfranco78452 жыл бұрын
Oi Michele quando você vai mostrar sua coleção de dvd já me inscrevi no café
@j.victor2 жыл бұрын
Comecei minha jornada quanto tinha meus 12, 13 anos (hoje tenho 20). Meus "gatilhos" foram a filosofia da religião. Sempre achei muito estranho as pessoas não se perguntarem sobre o fim último das suas existências. Até hoje me sinto muito magoado e triste quando ouço pessoas falando sobre quem saiu do BBB ou o último jogador que determinado time comprou por milhões... Enquanto isso, suas vidas escorrem pelos dedos sem que elas percebam. Até hoje isso assombra minhas noites: existe um Deus ou deuses? Ele(s) se revelou? Como podemos saber isso? Se uma religião como o budismo, espiritismo ou alguma forma de monismo panteista oriental estiverem certas, eu posso muito bem levantar as pernas e "curtir a vida adoidado". Mas se uma religião como o islamismo, cristianismo ou judaísmo estiverem certas, EU SÓ TENHO UMA CHANCE DE DESCOBRIR A VERDADE. E eu não quero desperdiça-la. Sério... Como isso não assombra as pessoas? Mas pra mim, o maior inimigo nessa jornada é a solidão. Tento "mastigar" assuntos complexos que estudo e compartilha-los com as pessoas, mas ninguém me ouve. Sou sempre ignorado. Sempre parece que sou invisível. Isso me dói tanto... Porque ninguém me ouve? O problema sou eu? Sempre pensei que alguns comportamentos meus faziam parte da minha personalidade, mas no ano passado, descobri que tenho distimia. E agora essa DESGRAÇA vai me acompanhar por toda a vida.... Não sei mais o que fazer... Já tentei suicídio várias vezes, mas nem pra isso eu presto. Ah, como eu queira não estudar mais. Ser "levado" pela multidão pode ser bom às vezes, sabe? Pelo menos você não ficaria como eu... O conhecimento de fato liberta, mas ele também te aprisiona. Não consigo mais me ver sem estudar. Não tenho amigos. Não saio de casa. Sou invisível. Não sei mais o que fazer. Não sei a razão da minha existência. Estou perdido. É como se eu estivesse flutuando no espaço. Não tem chão. Não tem teto. Não tem paredes. Já tentei fazer "amigos" em grupos online, mas isso não é amizade de verdade. Quero alguém que pegue na minha mão. Me abraçe. Ria comigo. Chore comigo. Mas quanto mais tento me aproximar das pessoas, mais elas se afastam... “Cuidado para que, ao lutar contra monstros, você mesmo não se torne um monstro. Cuidado também ao encarar um abismo por muito tempo, pois ele pode te encarar de volta” - F. Nietzsche, Além do Bem e do Mal (§146) Agora eu sei como é ter o abismo te encarando de volta.
@carolsulay2 жыл бұрын
Vi seu relato, vc está em qual cidade? Gostaria de conversar com vc
@carolsulay2 жыл бұрын
Vi seu relato, vc está em qual cidade? Gostaria de conversar com vc
@j.victor2 жыл бұрын
@@carolsulay Vitória da Conquista (BA)
@carolsulay2 жыл бұрын
Eu falo de belo horizonte. Mas gostaria de conversar com vc. Em proporções diferentes, já tive esses questionamentos e a sensação de solidão. Anima de me passar seu email pra gente trocar uma ideia?
@wilzanunes94462 жыл бұрын
Leia a Bíblia. Lá você vai encontrar as respostas
@julianasiqueira8045 Жыл бұрын
Oi Débora, conheci o seu canal a pouco tempo e estou gostando muito! Como eu posso ter acesso as suas aulas? 🤔 eu lembro que em um vídeo vc comenta que tem um curso na hotmart
@faribe Жыл бұрын
Maravilhoso o canal. Descobri pelo YT da Bruna Torlay.
@lucascoutocunha25472 жыл бұрын
Adorei a ideia do vinho. Posso deixar de ser bocó fazendo um composto de syrah com Ernest Hemingway ou é melhor cabernet sauvignon com Hilda Hilst?
@academiabocault2 жыл бұрын
Olha essa HONRA de presença internacional neste perfil
@antoniowilsoninglesdarocha3521 Жыл бұрын
Te amo...
@carol_79905 ай бұрын
me formei a 1 ano, estou entrando no mestrado agora e estou me dando conta também de que estou no fundo do abismo da ignorância 😂
@patriciasousa7 Жыл бұрын
O que desperta o meu interesse são as teorias gerativistas formuladas por Noam Chomsky.
@shyntta Жыл бұрын
Vim da live de Bruna Torlay.
@digipeso Жыл бұрын
Maravilhoso vídeo.
@cristianeneves7376 Жыл бұрын
Salve pandas kkkkkkkkkkkkkk Vivi isso!
@d.a.c.96662 жыл бұрын
Conhecendo hoje teu canal. Cheguei através da entrevista no Conversa Paralela. Fiquei muito interessada no curso que essas mães participam. Ainda está aberto?
@academiabocault2 жыл бұрын
Oi inicia todo início de ano ❤️ me segue no Instagram que eu aviso por lá