Рет қаралды 201,390
E hoje nós vamos montar a voz do Scooby-Doo. E para isso eu montei um passo a passo para te ajudar a aprender essa voz. Quer conhecer esse passo a passo? Então já deixa o seu like aqui embaixo e vem comigo para o nosso vídeo de hoje!
E você está no Voice Lab!
E hoje nós vamos montar a voz do Scooby-Doo. Apesar de termos grandes dubladores atualmente que fazem a voz do #ScoobyDoo, eu não poderia escolher outra dublagem aqui para o canal que não fosse a do Orlando Drummond (#orlandodrummond), porque a #dublagem dele do Scooby-Doo é um clássico (o @GuilhermeBriggs vai concordar comigo haha). Então, vamos começar.
A primeira coisa que nós vamos montar da nossa voz é o nosso filtro, que vão ter dois elementos principais. O primeiro deles é a elevação do palato mole junto com o abaixamento da laringe. Para você conseguir abaixar a laringe e levantar o palato mole, basta você pensar em um movimento de bocejo. Junto com isso, nós vamos puxar a nossa língua para trás, num movimento de retroflexão. Se você não conseguir fazer as duas coisas juntas, experimente separá-las e juntá-las aos poucos. Ajuda bastante se você tiver um espelhinho para olhar dentro da sua boca durante os treinos. Se não tiver um espelho, a câmera frontal do seu celular também serve. Olhar para a sua boca é fundamental para se estudar #voz, seja ela qual for.
Depois que você conseguir montar o filtro, é hora de começar a montar o nosso esquema laríngeo. Ou seja, a nossa fonte sonora. Para montar a voz do Scooby nós vamos usar uma técnica chamada de empuxo. No empuxo a gente fecha as pregas vocais e não deixa o ar sair. Depois de fechar a saída do ar, a gente coloca um suspiro de alívio no final empuxo. Aqui a gente já começa a ouvir um pouco da voz do Scooby. O próximo passo da nossa fonte, é tentar manter esse firmamento do empuxo, mas deixar o ar passar entre as pregas vocais, para que a gente consiga falar com essa voz. E aqui tem um detalhe importante. O Orlando Drummond usava um pouco de vibrato na voz do Scooby para dar um ar de instabilidade na voz, e isso casa muito bem com o personagem, porque, afinal, o Scooby é um cachorro, e os cachorros não são conhecidos por falarem muito bem…
Tem mais um detalhe na fala do Scooby, mas para isso, é importante tentar juntar fonte e filtro primeiro. Para você juntar fonte e filtro, basta você transitar de um para o outro e aproximar esses dois ajustes aos poucos.
Um último detalhe da dublagem do Drummond, é que faz aberturas gradativas de boca em vários momentos da fala do Scooby. Conforme ele aumenta a abertura de boca, ele também exagera o movimento de bocejo, para não perder a voz do personagem. Isso é uma coisa que faz muita diferença no resultado final da nossa imitação. Agora é só a gente juntar tudo, e nós temos a voz do Scooby-Doo.
E se esse vídeo te ajudou, lembre-se de compartilhá-lo nas suas redes sociais, porque assim você ajuda no crescimento aqui do canal. E se você ainda não fez a sua inscrição, é só clicar no botão aqui embaixo e se inscrever no canal, para receber os novos vídeos aqui do Voice Lab.
-------------/ /-------------
Contato Profissional:
e-mail: guths.rubens@gmail.com
Instagram: / guths.rubens
Facebook (Fan page): @guths.rubens
KZbin: / voicelabrubensgüths
#voicelab
-------------/ /-------------
Royalty Free Music By
www.bensound.co...
www.youtube.co...
Sound Effects by
audiomicro.com/...
www.youtube.co...