Como lidar com as reações e o preconceito das pessoas com o câncer

  Рет қаралды 395

Gabriela Gasparin

Gabriela Gasparin

Күн бұрын

As reações das pessoas quando sabem que temos câncer podem nos desestruturar. Neste vídeo, comento minha experiência e como lido com essa questão.
Meu nome é Gabriela Gasparin e fiz o tratamento em 2018, quando fui diagnosticada, aos 32 anos.
Meu Instagram: @gasparingabi

Пікірлер: 12
@audreySP100
@audreySP100 Жыл бұрын
Você ajudou muito. Eu não gosto de ficar falando também. E quando falam que é porque você guarda mágoa ou rancor fico muito indignada. Também acho que a gente já nasce com alguma pré disposição para determinadas doenças. Sempre tive vida super saudável e estou com câncer de mama. Obrigada por contribuir com sua opinião. Saúde e felicidades para você e para todos nós.
@GabrielaGasparin
@GabrielaGasparin Жыл бұрын
Muito obrigada pelo seu comentário. Sim, creio que são muitos fatores envolvidos e é muito perigoso classificar as pessoas em caixinhas, né? Cada história é única, cada corpo é um... Acho que o importante é estarmos fortalecidas para de fato não nos abalarmos com os comentários alheios. É uma caminhada de aprendizados. Grande abraço, saúde e contentamento para você também! E pra todas nós!
@sandrapereira4992
@sandrapereira4992 Жыл бұрын
Se o câncer fosse decorrente de ter mágoa ou rancor, o que dizer do câncer infantil? São crianças pequenas cheias desses sentimentos? É absurdo, mas, infelizmente, muitas pessoas pensam assim.
@GabrielaGasparin
@GabrielaGasparin Жыл бұрын
Exatamente... São muitos detalhes e individualidades em cada corpo, genética e história. Simplificar e generalizar é muito complexo!
@prifaustino
@prifaustino Жыл бұрын
Já tive que consolar pessoas ao contar sobre eu estar tratando o câncer. 🤷🏻‍♀️ Algumas ficam tão apavoradas que nos tiram a paz, da pra sentir o medo no olhar da pessoa... Ter que contar não é nunca fácil, me traz a sensação de estar descobrindo a doença novamente. Porém o pior é sem dúvidas ter que ouvir esses comentários sobre a causa ser por guardar mágoas, rancor.
@GabrielaGasparin
@GabrielaGasparin Жыл бұрын
Esse detalhe do olhar é muito verdadeiro. É possível mesmo identificar o medo em algumas pessoas quando contamos. Por isso eu procuro me firmar bem internamente, para não me deixar abalar. Busco entender que esse medo não é meu, é do outro. Mas realmente não é fácil, né? Beijo grande
@FernandaPillaCoutinho
@FernandaPillaCoutinho Жыл бұрын
Um amigo meu esta em tratamento, ele me contou e eu nao sabia o que dizer.... estou aqui tentando aprender
@claudiafalcao978
@claudiafalcao978 Жыл бұрын
Já passei po isso tb. Por isso não falei pra ninguém qdo descobri o câncer. Só ficou entre eu, meu marido e meu filho. Só depois da cirugia é que eu falei aos poucos pra familiares, amigos... E hj estou bem, passei por 4 quimios, e tomo anastrozol. Mas tem parentes q acham que tenho mágoas, q sou estressada, q como embutidos... mas nem ligo. Até dou risada.
@mariamorin7014
@mariamorin7014 Жыл бұрын
É muito difícil contar para os outros... Eu acho que é uma das fases mais difíceis do tratamento. Porque muitas pessoas já vêm com um pessimismo.... Então você está mega otimista, mas alguém já vem com aquele olhar de "pena" é muitoooo complicado. Tenho evitado ao máximo dividir... Mas quero muito começar a falar. Tem tempo pra tudo né? Obrigada pelas palavras e por dividir tua experiência.
@lindasantos4198
@lindasantos4198 Жыл бұрын
Eu tive carcinoma de mama e quando você fala isso pra outra pessoa ela tem uma reação tão estranha que você as vezes tem que consolar a pessoa. E quando você sai na rua com o lenço ou o turbante na cabeça as pessoas te olham disfarçando é muito estranho.
@vilmabunizio1280
@vilmabunizio1280 Жыл бұрын
Bom dia Gabriela em 2020 tive um carcinoma de células escamosa na coxa com metástase no abdômen e na virilha o oncologista disse não tinha cura mais com o tratamento fiquei curada mais estou com ansiedade generalizada medo de tudo não consigo levar vida normal medo que volte.
@GabrielaGasparin
@GabrielaGasparin Жыл бұрын
Oi, Vilma! Nossa, primeiro, que notícia maravilhosa que você se curou com o tratamento! Poxa, vida, eu gostaria tanto de te dar um conselho para confiar mais na vida... Se você se curou, não seria o momento de agradecer por isso e desfrutar? Dizem que temos que "soltar" e confiar... Na prática claro que não é fácil, mas, como conselho, é o que eu recomendaria. É isso que estou fazendo... Também fui curada e hoje busco agradecer e aproveitar ao máximo! Beijo grande!
Minha MUDANÇA RADICAL de ALIMENTAÇÃO durante o TRATAMENTO de CÂNCER
32:16
Cute kitty gadgets 💛
00:24
TheSoul Music Family
Рет қаралды 22 МЛН
Just Give me my Money!
00:18
GL Show Russian
Рет қаралды 1,1 МЛН
Фейковый воришка 😂
00:51
КАРЕНА МАКАРЕНА
Рет қаралды 6 МЛН
O CÂNCER VOLTOU? Como LIDAR com essa notícia com SABEDORIA
26:25
Gabriela Gasparin
Рет қаралды 1,1 М.
TARYANA ROCHA (EMOTIONAL EDUCATION / NARCISISM) - PODPEOPLE #117
2:52:04
PodPeople - Ana Beatriz Barbosa
Рет қаралды 675 М.
MÃES RARAS
58:16
Tv Saúde Brasil
Рет қаралды 2,3 М.
Enhancing Brain Tumor Treatment with Clinical Trials: Dr. Yoshie Umemura
47:34
Ivy Brain Tumor Center
Рет қаралды 64 М.
Pelvis Pain led to my RARE, Gynecologic Cancer - Amanda | The Patient Story
27:10
Making Rounds: Medical Education Documentary Film
1:03:18
Mount Sinai Health System
Рет қаралды 6 МЛН
DR. RENATO SILVA (PSIQUIATRA) - Lutz Podcast #21
3:10:47
Lutz Podcast
Рет қаралды 79 М.
Cute kitty gadgets 💛
00:24
TheSoul Music Family
Рет қаралды 22 МЛН