Aulas de Hatha Yoga: irshathayoga.my.canva.site/ Venha meditar conosco! Todos os links: linktr.ee/selfrevolution
@whynotquestion96 ай бұрын
"As meditações podem estar erradas. Por exemplo, qualquer meditação que te faça aprofundar na concentração está errada. Ficarás cada vez mais fechado, em vez de ficares mais aberto. Se estreitares a tua consciência, concentrares-te em qualquer coisa, e excluíres a existência, passarás a estar orientado para um único ponto, cada vez mais tensão crescerá em ti. Daí, a palavra "atenção". Concentração, o próprio som das palavras, dá uma sensação de estado de tensão. A meditação não é concentração, mas sim descontração - só se descontrai no interior de si próprio. Quanto mais te descontraires, mais aberto e vulnerável te sentirás, menos rigido estarás. Estás flexivel e, subitamente, a existência começa a penetrar em ti. Já não és um rochedo, tens aberturas. A descontração significa deixaras-te cair num estado no qual não fazes nada, porque, se fizeres alguma coisa, a tensão permanecerá. É um estado de não fazer: apenas descontrais e desfrutas da sensação de descontração. Descontrai em ti próprio, simplesmente fecha os olhos, e escuta tudo o que está a acontecer à tua volta. Não é necessário sentir qualquer distração. No momento em que sentires que é uma distração, está a negar Deus. Se descontrais, aceitas; a aceitação da existência é o único meio de descontrair. Se as pequenas coisas te perturbam, então é a tua atitude que te está a perturbar. Senta-te em silêncio; escuta tudo o que acontece à tua volta e descontrai. Aceita, descontrai e sentirás uma enorme energia emergindo em ti". Osho (Meditação, a primeira e última liberdade)
@dylan_dog6 ай бұрын
Fazer as práticas da Kriya estando com rinite é bem complicado. Sobre a dor, semanas atrás martelei o dedo e fiquei repetindo "não sou o corpo". Mas foi interessante observar e não se render a dor. Difícil mesmo é fazer as práticas durante tempestades e ventania. Concentração fica muito difícil!
@carlossardinha89206 ай бұрын
melhoras...como tudo, passa....
@MichelleCarivas6 ай бұрын
Em uma segunda feira o bicho pegou pra mim. Vários problemas complexos e fora do meu controle estouraram logo cedinho. Senti medo, raiva, indignação, injustiça. Fiquei em estado de alerta. Meu corpo reagiu. Porém, pensamentos persistentes do tipo vinham: isso vai passar. Faça o que tenha que fazer. Até o fim do dia você vai ter resolvido algum deles. Tudo é impermanente. Em meio a esses pensamentos vinham pequenos vislumbres de paz. Quando tudo acabou, me lembrei deles acontecendo, como um pano de fundo. Uma estrutura entre meus valores. Acho muito fantástico ver que os ensinamentos estão ficando introjetados em mim. ❤
@sofiaprampero6 ай бұрын
vi esse vídeo num dia, acordei com gripe no outro 😭 eu e minha meditação tão capenguinha até sem gripe kkkkkk
@felipesilvabarros99636 ай бұрын
Faz tempo que eu não gripo. Este ano mesmo, me vacinei. Também tenho a sensação de um conflito, que mesmo ocorrendo longe de mim é sobre minha pessoa. Cujo eco me atravessa alma. Por sorte, tenho a possibilidade de não levá-lo adiante: até vergonha é algo que dá e passa.
@Paulo35Cesar6 ай бұрын
Gui, continue a série da vida dos grandes mestres. 🙏🏼
@karenleda3036 ай бұрын
Vendo esse vídeo toda entupida logo quando disse que ia fazer a sadhana direitinho
@FernandoHigino-v9j6 ай бұрын
Meditação começa quando você desperta pela amanhã e vai até a hora de deitar a cabeça no travesseiro novamente. Nesse momento surge a questão, para onde vai o indivíduo durante o sono? Depois, durante o sono, surge um sonho. Pela manhã desperta novamente, é o fim do sonho, mas ao acordar começa outro sonho, só que agora acordado. Existe um segundo "despertar"
@Guuh4576 ай бұрын
Não estou com nada no meu corpo físico, mas recentemente tive uma crise psicológica difícil, tendo pela primeira vez um pensamento auto destrutivo, e a princípio foi um pesadelo, mas aos poucos os vídeos aqui do canal e certas intuições foram me trazendo essa exata percepção de "um passo atrás", junto de um sentimento muito profundo de entrega. Está sendo difícil, mas ao mesmo tempo, é uma grande lição manter esse estado durante o dia.
@GuilhermeRomano6 ай бұрын
Kriyavan passando por isso tem recursos e canais pra pedir socorro, lembre-se disso 😉
@wesleyguterres59266 ай бұрын
Gui do céu, estava para te perguntar exatamente sobre isso há poucos dias atrás, sobre meditação estando gripado, e agora você posta um vídeo exatamente sobre isso! É claro que isso foi devido à outras pessoas com a mesma dúvida. Mas de certa forma, não deixa de ser uma sincronia hahah Excelente vídeo e forte abraço!
@DAVID-be3wo6 ай бұрын
Quando eu tô gripado faço Buda da Medicina faça essas práticas de meditação pra melhorar mais rápido.
@ericalexandrino28946 ай бұрын
Muito importante, agradeço 🙏🏼
@franciscoaraujo23996 ай бұрын
Bom
@cmtevega6 ай бұрын
Timing preciso, como sempre! hahaha
@DedaExtreme6 ай бұрын
Eu só como as vezes
@ericalexandrino28946 ай бұрын
Kkkkkkkkakkk
@GuilhermeRomano6 ай бұрын
Espero q estejam falando de meditação ou de algum prato q perdi no assunto 😰😰😰 🤣🤣🤣🤣
@DedaExtreme6 ай бұрын
@@GuilhermeRomano SKAKAKKA
@NathanFernandes-ve1rs6 ай бұрын
Bom dia Gui, semana passada meditei com pneumonia, acho que com o tempo a própria meditação nos torna casca grossa, confere professor?
@GuilhermeRomano6 ай бұрын
Sem dúvida, mas a ideia é desenvolver uma resiliência provinda do prazer pela prática, e não apenas de um esforço doloroso 😁
@dotoluiz6 ай бұрын
Eu te perguntei isso, porque o cansaço da dengue me tirou toda a disposição. Conseguia meditar, mas por períodos muito curtos... Toxoplasmose😲😲😲 o que você andou comendo????
@GuilhermeRomano6 ай бұрын
Na época teve um surto aqui em SP por conta de comida contaminada em grandes restaurantes da região de Pinheiros (pelo que disseram), fora q tínhamos adotado um gato de rua no Instituto, então não sei
@dotoluiz6 ай бұрын
@@GuilhermeRomano O mais provável é comida contaminada. Principalmente carne mal passada.