Família, sou eu, o VINICIUS kkk é demais ver vocês lendo meu e-mail e eu acho que o meu problema era totalmente narcísico, só queria chamar a atenção de vocês. CONSEGUI! hj eu acordei e nem tava gostando dele. SERÁ? hahah muito, muito obrigado
@luinadantas4 жыл бұрын
menineeeeeeeeee! hahahha
@estergomes32634 жыл бұрын
Vinicius!! Pra qual email mandou??
@viniciusws_14 жыл бұрын
@@estergomes3263 canalfloremanu@gmail.com
@anapaulino56004 жыл бұрын
Mas menino kkjk
@julianamunizdecastro884 жыл бұрын
O meu lado narciso se identifica com a sua idealização: "vamos nos encontrar?" Mil histórias me vem na cabeça, se eu tenho um interesse na pessoa. O vídeo foi demais, né? Eles são maravilhosos! ♡
@anabeatrizbcs4 жыл бұрын
tem uma questão: a gente tem dificuldade imensa de se fantasiar sozinhA. Pq estruturalmente ser sozinho é nadar sim contra a corrente, ainda mais sendo mulher. Pro homem ainda tem a figura do intelectual solitário, o gênio incompreendido que leva uma vida sozinha... sei lá. E pra mulher? quais sao as narrativas possíveis? A única "fantasia" de mulher sozinha que temos metralhados na nossa cabeça desde pequena é a da tia solteirona que foi recusada, que não viveu um grande amor, etc. é preciso criar novos sonhos. Outros vinculos para colocar no lugar, criar novas redes de solidariedade. Se não vai ser o vinculo amoroso que vai dar sentido pra sua vida, quais vinculos vao ser? familia? amigos? pq a necessidade por vínculos vai continuar ali . Nesse sentido, pra sair disso, acho que o caminho é procurar novos vínculos e também fantasias de ser feliz sozinha, tipo filmes, livros, pessoas que estejam criando isso tb. pq as coisas precisam ter sentidos. E pro vinicius, é bom ter o choque com o real. as vezes só isso resolve pra destruir uma fantasia,. como dizem, "é mais dificil matar um fantasma que uma realidade".
@thaisps93214 жыл бұрын
Verdade
@cliviaconsuelo63754 жыл бұрын
👏👏👏
@sarahppgarcia4 жыл бұрын
Ana, sua resposta foi melhor que o vídeo kkkkk é isso mesmo!
@sabrinaruggeri11514 жыл бұрын
Há quase dois anos sozinha, sem contatinhos, sem nada dessas baboseiras e modinhas, haha. É nóis!
@luizaklein77404 жыл бұрын
mulher que comentário perfeito!! muito obrigada
@debora30004 жыл бұрын
Eu sou solteira, sozinha, sem contatinhos e feliz😂. É simples: tenha amigos. Creio que nada no mundo é pra gente. Você tem que construir. Amigos você terá por toda a vida. Tenho mais de 50 anos e o que sempre me valeu foram minha profissão e meus amigos.
@Jemtts4 жыл бұрын
Mas amiga, você deve ser extrovertida, eu imagino. Eu por exemplo tenho que lidar com a minha solidão de outras formas, pois sou mais introvertida e tenho pouquíssimos amigos. Me abasteço de outras formas vendo séries, assistindo vídeos, lendo, meditando, filosofando nos meus pensamentos 🤣 enfim, acho que cada pessoa encontra a sua forma de lidar com a solidão. E faz parte não estar feliz as vezes, faz parte se sentir triste por não ter com quer compartilhar a vida. Aí a gente deixa a tristeza ser sentida pra depois passar.
@paula__marquezini4 жыл бұрын
@@Jemtts que linda!
@Jemtts4 жыл бұрын
@@paula__marquezini 😁
@damarisdahora44494 жыл бұрын
@@Jemtts me identifico tanto, jess 🧡 obrigada por me traduzir haha
@debora30004 жыл бұрын
@@Jemtts Oi, Jéssica. Desenvolvi essa estratégia justamente porque sempre fui introvertida. Não tenho muitos amigos. Sempre gostei de ler, escrever, tocar piano. Só aos 30 anos comecei a estudar teatro e hoje ainda estudo. Saio pouco, não gosto de balada. O lance é mesmo não se forçar a fazer o que não te apetece. Que bom que você gosta de séries e filmes. Fiz ótimos amigos em cursos de línguas, teatro, música. Procure pessoas que tenham afinidade com você. Algumas vão te acompanhar pela vida, outras não, mas sempre terá delas boas lembranças. Com o tempo você descobrirá seus próprios recursos para viver a vida. A filosofia é um ótimo apoio para isso. Uma dica: Daniel Omar Perez. Siga-o no Instagram. Professor de filosofia da UNICAMP. Veja uma um entrevista dele na conta Soltos SA do KZbin. ❤️
@METAmorfose-liçõesdevida4 жыл бұрын
Ainda bem que criar expectativas e normal... pq não aguento mais ouvir que nao se deve, como se fôssemos robôs. Quem nunca né?!
@porraneto4 жыл бұрын
O problema não é CRIAR, é não conseguir perceber que ela é distinta da realidade.
@rau54124 жыл бұрын
@@porraneto verdade verdade
@daniellyvictoria66504 жыл бұрын
sim. as vezes a expectativa é a única coisa que me da vontade de viver.
@FerCarvalho764 жыл бұрын
Tb achei libertador 😅
@JeffersondeOliveiraAzevedoje4 жыл бұрын
Maria Flor, eu também tenho a mesma sensação. Esse país está cada dia mais insuportável.
@isabelastacanelli53124 жыл бұрын
pessoas em março: em dezembro tudo estará normal em dezembro: manu cantando no youtube flor, você é maravilhosa sempre! amo vocês!!!!
@brunamatos46684 жыл бұрын
Kkkkkkk
@sarahc.tiburcio41184 жыл бұрын
KKKKKKKKKKKKKK total
@luizasampaio92034 жыл бұрын
vai chover canivete uahsuahs
3 жыл бұрын
Ela emana uma vibe good e putaça ao mesmo tempo eu amo 😂😂😂😂
@laurarodrigues65984 жыл бұрын
A chuva deu um tom de drama e melancolia pra esse vídeo que eu não tava preparada! Hahahhahahah
@melnascimento35714 жыл бұрын
dia desses, um amigo me disse "a caminhada é solitária mas é solidária" e acho que é por ai :)
@terragraciosa16514 ай бұрын
Por aqui dizemos que a salvação é individual, mas a luta é coletiva! Sigamos…
@selencarneiro19644 жыл бұрын
09 meses sozinha em casa, sem contatinhos. Eu achei válido revisitar meu passado e mergulhar em várias questões que estavam na gaveta. Não foi fácil, mas necessário. Tenho que confessar que entender esse processo foi desafiador, mas esse tempo comigo me fez crescer e me entender melhor (principalmente meus relacionamentos anteriores).
@gabeahhh4 жыл бұрын
Simmm, esse tempo foi extremamente importante. Seria q conseguiríamos voluntariamente tirar esse tempo para um mergulho interno em período nao pandemico ou estaríamos tentando suprir necessidades?
@alexsandrosantos41524 жыл бұрын
Tô sem 3 anos sem ninguém
@gabrielasodre2834 жыл бұрын
Admiro.
@selencarneiro19644 жыл бұрын
@@gabeahhh Eu acho que sim, mas as circunstâncias da rotina "pré-quarentena" muitas vezes me deixavam mais vulnerável pois era difícil = estar REALMENTE só. Sempre existia uma vida social e apesar de estar solteira desde 2018 eu acabava me relacionando com pessoas que não tinham nada a ver comigo e repetindo ciclos que não me faziam bem. Acho que é possível sim realizar um mergulho interno em qualquer momento da vida, mas a quarentena catalisou esse processo. Eu acho que a questão é a seguinte: qualquer mudança vai exigir de nós um esforço e muitas vezes não queremos lidar com isso. É foda.
@apaivacarol4 жыл бұрын
Eu tb. Zero contato. Aproveitei pra me refazer, entender. Acho qie estou mais forte
@cunhatanie4 жыл бұрын
Se Emanuel e Flor nunca estiveram solteiros (sem contatinho, sem flerte, etc), eu sou o oposto, principalmente nessa pandemia. E nesse cenário muito louco, eu quero dizer pra essa moça que a solidão, a solitude, o vazio existencial são coisas que dá pra aprender a lidar (aceitar e gostar) . Claro que algumas pessoas lidam melhor com essas situações do que outras (há algumas pessoas que estão sempre em um romance e que não consegue ficar solteiro). Mas, o ponto do que eu quero dizer, é que da mesma forma que Manu diz que estar junto é fruto do desejo de construção, o "estar sozinho", "o ser pra si", também é uma construção. Pra dizer mais do óbvio, fazer terapia ajuda muito nesse caminho de entender nossos buracos e as formas que a gente busca pra preenchê-los. Terminando esse comentário assustada com a quantidade de parênteses que usei.
@amandatruss4 жыл бұрын
perfeita análise tanie! se vc deseja construir a relação com o outro e batalha por isso, vc tbem pode (e diria: deve), batalhar para construir uma relação com si mesmo.
@Vanessa-nu5om3 жыл бұрын
Rsrs , contou a minha sessão da semana passada. Como existir com essa vazio (buraco) e não querer colocar nada nele? E ficar tudo bem? Tenso, 🤣🤣🤣
@sandramagalhaes91664 жыл бұрын
*Maria Flor:* _"Existir é Solitário! O caminho é seu! Na real eu vou ter que dar conta de mim mesma!"_ *Manu:* _O outro não vai dar conta de suprir suas necessidades! Se Vc não consegue assimilar que o outro não vai conseguir suprir todas as suas necessidades, sua relação vira uma guerra constante, pq é um grande descompasso entre o que Vc precisa e o que o outro pode dar!"_ Verdades vemos por aqui! 😁 Obgda por existirem! (Real!) 💕
@camilabernardes64544 жыл бұрын
FLOR VOCÊ É A MELHOR PESSOA!!! COMO SER FELIZ NESSE PAÍS? 🤣🤣🤣🤣
@lenizeresck88564 жыл бұрын
Não tá tendo como, ahahahahahahaha.
@anapaulino56004 жыл бұрын
Eu tbm.me pergunto isso ...
@CLAUTOTAL14 жыл бұрын
Não tem como!!!! Hahahhaa é rir pra não chorar!
@porraneto4 жыл бұрын
Na vida eu sou a Flor quase sempre. Confesso! 🤣🤣🤣 Ela é maravilhosa!!!
@veronicalima81084 жыл бұрын
Várias risadas com ela..😂
@barbaramoraes84594 жыл бұрын
É muito duro lidar com o vazio da nossa própria existência, sobretudo, diante de uma situação de isolamento social, que implica na raridade de encontros ou momentos de "suspensão"/"preenchimento" (dates, bar com amigos etc.) do vazio. Ao mesmo tempo, ao aprender a lidar com o vazio sinto que nos fortalecemos e estamos mais próximos da possibilidade de construir relações mais sólidas, com mais maturidade, menos projeção e idealização... Mas, até lá, para balizar o sofrimento em relação ao vazio, recomendo divertidas festas individuais, embriaguez solitária com vinhos, jogar online, meditar, fazer crossfit ou o que for mais aprazível para você (ficar sozinho é ótimo para descobrir do que a gente realmente gosta). Mas, principalmente: boas conversas com as amizades. É possível que você descubra que essa dorzinha de existir não reside só entre os solteiros mais solitários, mas persegue muito mais gente do que imagina... Afinal, estamos TODOS sós, mesmo os casados. Enfim, desejo um cotidiano menos machucado pra você. De uma solteira quarentenada para outras e outros.
@brunaabreu64794 жыл бұрын
oie, eu que escrevi o segundo e-mail, muito obrigada pelas tuas palavras, muito carinho pra ti ❤️
@UrusorbetFandom5 ай бұрын
Eu Sou Solteira E Tenho Inveja De Quem É Casado Ou De Quem Está Namorando...Eu Sou Uma Solteira Infeliz Que Ainda Não Achei As Respostas Para Tantas Perguntas
@mnovack4 жыл бұрын
Que mulher perfeita, meu deus.
@geosantosb4 жыл бұрын
Flor falando que não existe tampa da panela e chovendo com trovões achei a cara do bucolismo/romantismo literários onde a natureza combina com estado emocional kkkk
@Alecrimbrasil4 жыл бұрын
Ter que terminar algo que nunca aconteceu é uma das coisas mais difíceis mesmo! Assinei 100% abaixo do Emanuel
@JeffersondeOliveiraAzevedoje4 жыл бұрын
Eu tenho memórias de um passado que nunca existiu. Amores nunca realizados e sonhos não realizados.
@juliayjulieephron49084 жыл бұрын
Jefferson fique calmo. Ainda é tempo
@nayanafonseca86864 жыл бұрын
Eu também acredito que sempre tem tempo...
@giulianemenezes39424 жыл бұрын
Eu também estou repleta deles.
@robertabonfa4 жыл бұрын
Como alguém que está solteira há 28 anos (sozinha e sem contatinhos), digo que as melhores e mais felizes fases da minha vida foram quando não tinha absolutamente ninguém em mente para fantasiar. Ter uma pessoa inalcançável para idealizar, supor que a vida talvez fosse um pouco mais suportável com ela ao seu lado e não poder nunca realizar esta fantasia, isso sim é que dói.
@geovannamachado6765 Жыл бұрын
Perfeito, Roberta!
@MorenoBianca Жыл бұрын
apesar de tudo, a vida REAL vale mais a pena.
@kelvenpablo74 жыл бұрын
Flor começando com "não tô boa hj não" melhora meu dia em 10000%
@heloisacosta11694 жыл бұрын
Manu, hoje passei uma pilha de roupa maratonando seus vídeos. Quantos aprendizados! Gratidão pela disponibilidade! Bj no casal
@danilobiblio4 жыл бұрын
Eu aqui pensando se vc ainda passa roupa de cama? 😐
@fabioladiniz65334 жыл бұрын
Eu aqui pensando pra que passar roupa...RSS aboli total ...
@danilobiblio4 жыл бұрын
@@fabioladiniz6533 eu passo camisa social, calças e bermudas...mas a roupa de cama...😖😖😖
@fabioladiniz65334 жыл бұрын
@@danilobiblio kkk vdd camisa não tem jeito, mas com home office não precisei... ufa!!!
@mariafernandinabatista66674 жыл бұрын
Sou dessas!!! Arrumo cozinha maratonando Manu e aprendo d-e-m-a-i-s!!! ❤️🌹
@dzrre_4 жыл бұрын
é muito cansativa essa nossa necessidade de achar que no outro vamos encontrar a "felicidade" e a "completude" e ao mesmo tempo é extremamente difícil deixar isso de lado gzuz
@gliciasobrinho73154 жыл бұрын
Eu acho a sintonia do humor de vcs como casal extremamente sensual. O sorriso da Flor divagando e o Manu (que costuma levar mais a sério) dando gargalhada e embalando nesse sentimento é muito gostoso de ver! Energia boa de vcs!
@yasminruela14884 жыл бұрын
Sobre a segunda pergunta, minha dica pra moça é fantasiar mesmo, seja numa pessoa ou em algo que queira concretizar (tipo uma viagem, um emprego etc.) E na vida real, procure fazer as coisas que te deixam feliz (ouvir música, conversar com os amigos, assistir filmes etc.). Por mais que às vezes possa bater uma carência, ela passa. O ideal é manter a mente sempre ocupada pra que esse vazio não faça barulho em você.
@gislaine40654 жыл бұрын
Sou do time dos solteiros sem contatinhos, nem sempre eu tive contatinhos e não é fácil ser solteiro o tempo todo como imagino q não seja pra quem é comprometido, tem suas vantagens e desvantagens e as vezes a gente quer ter uma companhia, um carinho, eu fantasio como vai ser o encontro, o relacionamento. Prefiro seguir o antes só do que mal acompanhado do que ficar com qualquer um só pra não ficar sozinha. Obrigada pelo vídeo! Amo o canal de vocês!
@jullya1294 жыл бұрын
As vezes tenho a impressão que a Flor e o Manu estão sempre aqui me observando e fazendo O VÍDEO que se encaixa na minha vida, pqp.
@Patricia-do7yi4 жыл бұрын
fato!
@larissasoares7474 жыл бұрын
Tô num tá nessa sozinha
@abnerbobato8094 жыл бұрын
Uau, queria muito agradecer a vocês (Flor e Manu) pelo vídeo e principalmente agradecer ao Vinicius por compartilhar sua história. Eu não sei nem como dizer isso, mas eu ME EMOCIONEI real com esse vídeo, pois me identifiquei demais com a história dele. Em certo momento precisei pausar enquanto o Manu estava falando pra conseguir chorar sem que toda essa emoção atrapalhasse o vídeo... tenho uma história muito parecida e senti como se vocês estivessem falando e dando essas "dicas" diretamente pra mim, toda essa questão de amadurecimento e o luto pela morte da própria fantasia foi uma das coisas mais fortes e complicadas que eu já tive que encarar na vida, sozinho aliás. E hoje ter que encarar uma realidade solitária como mencionado nas questões da segunda pergunta que foi enviada. Senti esse vídeo na alma! O VÍDEO MAIS IMPORTANTE DESSE CANAL, pelo menos pra mim! Beijo, amo vocês.
@tainanobre22724 жыл бұрын
O show tem que continuar mesmoooooooo! Os vídeos "de domingo" são tudo pra mim. Flor, realmente: não tem como estar bem nesse país. Chorei bastante (gritei, esperneei, etc. etc.) esses dias, e tava precisando de um vídeo de vcs pra distrair um pouco. É bem difícil o processo de desconstrução dos ideais (nenhum príncipe encantado vai vir me socorrer: socorro!), ainda mais com o tanto de merd* acontecendo (antes o problema do Brasil - e do mundo, eu diria - fosse "só" a pandemia), mas entendo que é super necessário. Eu com 16 anos, imaginem. Aliás, não tenho conseguido me distrair muito com histórias de livros/séries, tenho deixado vários pela metade. Lidar com a realidade (ou o mínimo de fantasia possível) é chatíssimo. Tinha várias epectativas para esse ano, entrei em uma escola grande, ótima, federal e "abre-horizontes". Queria (e ainda quero) uma vida social. Vou vendo e comentando, rs, mas vou parar por aqui pq se me der corda comento muitoo. Realmente, quero ser amada (e não precisa ser por amor eros, enfim). Flor, vc é linda todos os dias (o Manu tbm, vc dois são gatos pacas)! Fico agradecida demais pelo canal, beijinhos
@anaclaranobre33304 жыл бұрын
Sabia que ia achar um comentário seu nesse vídeo, Tainá kkkkkk (ela é minha irmã gnt). Vlws por me apresentar esse canal maravilhosoooo EDIT: mesmo ainda nova, já dá pra sentir a solidão. A verdade é que, como já dito por esses maravilhosos, somos sozinhos, mas isso não pode se tornar um peso, porque temos que aprender a lhe dar com nossa solidão. Acredito que conseguir preencher esse vazio conosco mesmos, além de nos fazer mais auto confiantes, nos permite entender mais profundamente os outros, afinal, como amar alguém sem amor próprio? Depois de conseguirmos PARTE (ainda fantasiaremos) desse preenchimento conosco mesmos, imagino (fantasio kkkk) ficar mais fácil amarmos alguém sem esperar o irreal dessa pessoa, amando-a como ela é. Enfim, por isso dizem (meus pais e pessoas do meu convívio) que precisamos de uma certa idade para relacionamentos sérios , já que entender o supracitado e colocá-lo em prática exige tempo e maturidade. PS: A flor tá linda perfeita nesse vídeo e o Manu também. Biscoiteros SOMOS kkkkkkkkkkkkk
@msmtubeful4 жыл бұрын
Flor, que pele maravilhosa você tem! Não tem um poro nesse rosto
@saraholiveira56124 жыл бұрын
DEMAIS, fiquei só reparando
@porraneto4 жыл бұрын
Bepantol spray. Ela já deu essa dica em outro video (ou melhor, comentou que usa SEM RECOMENDAR). Mas, pesquise sobre o Bepantol Spray. Dá pra usar no rosto! Rssss
@julianaloydilima19684 жыл бұрын
@@porraneto obrigada!!!
@lulucifer924 жыл бұрын
Acho que sofri mais por estar sozinha devido a uma comparação que fazia com outras pessoas de minha idade. Ou idades (passei mais tempo sozinha do que junto com alguém). Fica às vezes a sensação de que existe algo de errado com você. Quando tomei consciência de que a realidade de um relacionamento está longe das fantasias que criei (muita disney e livros de romance) comecei a desencanar. Ninguém vai "me salvar de uma vida chata", "preencher todas as minhas faltas", "suprir tudo sentia que precisava", "me amar como meus pais não me amaram". Ao mesmo tempo que não me sinto em completude também já não sinto que algo essencial me falta, por mais contraditório que seja. Tenho amor ao meu redor, companhia, bons momentos, sexo (sempre, se estiver disposta a reduzir critérios rs)... Gostaria de trasnpor alguns medos que sinto que me desestimulam a ir atrás de um companheiro, mas até que isso aconteça estou bem em minha solitude (ainda que em uma zona de conforto). Ou será que estou escrevendo tudo isso aqui para tenta convencer vocês e a mim disso? E se estou tentando convencer vocês, desonhecidos, disso então a comparação ainda mora em mim.... Aiai, o surto
@biancasouza49314 жыл бұрын
Mano eu me vi tanto no seu relato que to chocada, sério. é sempre um conforto na real ver que eu não fui a única a sentir que tinha algo de errado comigo por não 'conseguir' estar em um relacionamento romântico com outra pessoa, até pq depois eu entendi, assim como vc, que eu nem queria estar em um relacionamento romântico com ninguém, eu tava mais me comparando mesmo. Enfim, me identifiquei com tudo, menos com a parte do sexo, me entendo como demissexual e na verdade foi isso que me ajudou a entender que não tinha nada de errado comigo, eu só sou assim mesmo. é um surto constante mesmo heheuheuehu
@lulucifer924 жыл бұрын
@@biancasouza4931 força pra nós, mana. Adorei ler sua resposta S2
@DrielleFF4 жыл бұрын
Nossa tbm fiquei CHOCADA como me identifiquei, mana. Ainda mais com a reflexão final sobre se esta tentando convencer a si mesma ou se e é o fantasma da comparação em ação kkkk Mas eu arrisco a fazer uma analise tbm que a fala final é a impostora tentando dar um toque de insegurança depois de uma fala mais segura pra servir de consolo caso as pessoas não se sintam tão exatamente como você ( chuto isso porque a minha sempre faz isso kkkk). Fica a mensagem de apoio: seu pensamento tá certíssimo e tem muitas outras pessoas que tem a mesma sensação de "tem algo errado comigo pq só eu não consigo viver essas fantasias românticas". Tamo juntas ❤️☺️
@lulucifer924 жыл бұрын
@@DrielleFF ai que perfeitaaa! Obrigada ♥️
@biancasouza49314 жыл бұрын
@@DrielleFF amo amo quando não to sozinha nas inseguranças da vida
@quimica_mind2 жыл бұрын
eu tenho problemas de confiança, e devido a isso me afastei das pessoas, n consigo permitir muito entrosamento, mas n queria ser assim.... n queria sentir tanta dor em me sentir só, mas me dói mais saber q estão falando mal de mim pelas costas. Sei q ninguém vai ler esse comentário, mas partindo de uma necessidade humana quero desabafar, sabendo q ninguém aqui me conhece o q falarem de mim n vai me doer. Todas as amizades q tive sempre julguei de cara q são confiáveis, hj olho pra trás e vejo q meu comportamento nesse sentido de confiar era infantil, n no sentido depreciativo, mas no sentido literal, confiava pq julgo q assim der ia ser, uma troca sincera de informações e conexões, só q sempre, SEMPRE, eu descobria q aquilo q confiei de minha intimidade, assuntos q me doía era divulgado pra outras pessoas q eu se quer tinha muita intimidade e era sempre usado em rodas para falar de mim, e muitas vezes usavam aquilo q eu falei contra mim, me machucaram, eu me sentia muito traída, e de certa forma rejeitada pq n entendia por q faziam isso comigo, eu tentava disfarçar q aquilo n me incomodava, tentava levar numa boa,e continuar a amizade, mas novamente era sempre utilizada como pior, como se a galera necessitassem de ter alguém pra depreciar pra poder se sentir superior, eu me sentia a boba da corta da turma tentando agradar, tentando ser eu em lugares q me abafa, seriom as vezes só queria conversar sobre um livro q li, um filme q assisti, uma música q tocou meu coração, sair na orla da praia tomar uma água de cocô Coco (sei la como se escreve), ir no espaço Cultural, passear de bicicleta, e sim falar sobre minhas dores e tentar entender o q isso me impactos pra eu ser quem sou... Hj em dia as pessoas só querem sair com amigos pra tirar foto e postar q tem amigos, enquanto estão com os amigos é direto no celular, a preocupação e tirar a melhor foto, é estar sempre bonito e eu n vejo sentido nisso, n consigo ver sentido em algo tão superficial, fico tentando me encaixar em lugares q n me cabem só por sentir falta de contato humano. Essas quebras de confiança e essas superficialidades me fizeram me distanciar muito dos meus "amigos", queria saber o q fazer pra isso n me incomodar mais. Ou será q superestimamos as relações humanas? Na vdd só queria poder um dia ter uma amizade verdadeira, q mesmo com os defeitos e as diferenças o diálogo e o respeito fosse sempre a base, meio narcísico, talvez, ou seixo lá, talvez um dia eu descontrua esse ideal superestimado de relação fraterna e contrua um modelo q n me dia mais, só n sei qual se vcs souberem por favor me digam kkkk. Beijo Flor e Manu, amo o canal de vcs!!!!! 😙😙😙😙😙
@thaisps93214 жыл бұрын
Esse vídeo foi um tapa na cara! Me percebi só e que meus afetos estão muito ligados as fantasias ( se brincar, vivo um amor platônico a 2 anos). Gosto de estar só, pois é imensamente confortável lidar apenas com seu eu plural,entre outras coisas. No entanto, apenas agora me toquei q o afeto q achei q não precisava EXISTE! Mas no mundo ilusório. Com isso tudo estou fechada demais, até minha linguagem está prejudicada, estou mais grossa e impaciente,não estou sabendo lidar com gestos de carinho. Enfim, somos bichos sociais e precisamos do outro , visto q até se quisermos melhorar o outro impulsiona, queremos nos mostrar bons , dá uma pitada no ego. Na maioria das vezes nos medimos pela vista do outro, nos achamos feios, insuficientes e fracos através dessa lente. Um saco. Abordem mais esses assuntos, gosto de ouvir a fala de vcs 😍 Obs: Flor vc está linda, adoro sua espontaneidade 🤗🌺 Obs2: não tenho contatinhos e nem redes sociais
@BrunaSilva-mp8hq4 жыл бұрын
Me identifiquei com o que você disse. Ultimamente só idealizando relacionamentos e contatinhos na minha cabeça, e parece ser mais fácil assim. Às vezes até me arrisco a tentar alguma coisa no mundo real, mas logo desisto, porque a realidade é tão diferente das expectativas. Ser sozinha(o) pode ser uma dádiva, então porque não aproveitar o melhor que a solitude tem a oferecer?
@thaisps93214 жыл бұрын
@@BrunaSilva-mp8hq mas no fim precisamos de equilíbrio para lidar com os dois.
@laisecs49863 жыл бұрын
Queria ser sua amiga thais
@BretasNanda4 жыл бұрын
Eu só consegui paz no coração depois que minha filha nasceu. Vivo há 4 anos sem contatinho, sem crush, só pensando em minha família (eu e minha filha). Às xs sinto falta? Opaaaa mas passa! Não procuro mais preencher meu vazio com um amor romântico perfeito q só existe nós filmes.
@sthefanemartins784 жыл бұрын
Nossa flor e manu, essa moça que fez a pergunta ,questionou exatamente o que eu penso TODOS os dias ! Estou sozinha, solteira, sem NENHUM "contatinho" . Tem dias que pesa demais sabe? A solidão tem dias que GRITA na minha cara..não é fácil! Miga tamo juntas viu? Kkk
@offwrn4 жыл бұрын
A segunda pergunta me fez pensar. E, sempre fui solteira, sozinha e feliz e triste e com raiva e com todas as emoções possíveis. Quando vejo o vazio nas esquinas da minha vida dou um tchauzinho, cumprimentando-o. E, assim sigo vivendo.
@amandamonteiro42354 жыл бұрын
Esse lance da expectativa é muito isso MESMO! Só aprendi na terapia. Minha psicóloga sempre fala "não existe certo ou errado, existe aquilo que você consegue SUSTENTAR", e a expectativa segue a mesma lógica.
@marianacastro42784 жыл бұрын
Flor, até eu fico irritada com o Manu quando tô menstruada. Super te entendo.
@rita807074 жыл бұрын
Manu vc é uma pessoa muito especial! Desprendido, dedicado, compenetrado, sintonizado, autêntico.
@magicalkind4 жыл бұрын
Eu não acho que ela tenha que dar conta de preencher os buracos. A gente sempre vai ser faltante. Nunca vai preencher as coisas e vamos sempre estar na busca sim. O que ela quer é não sentir essa falta de partilhar algo a dois, acredito que só sendo assexual não romântico ou tendo algum bloqueio em se relacionar, ou em outro momento da vida em que outras relações supram essa parte (como amizades, etc). A gente é feito de falta e de fantasia pra preencher essas faltas, o pulo do gato é saber administrar isso e não embarcar em furadas por causa das idealizações que vem com as fantasias.
@hdani94 жыл бұрын
Magical mind! Perfeito!
@solmendonca32184 жыл бұрын
"A imaginação é uma tentativa de saída pro que você não consegue ter" é muito bom! O fazer literário, a arte em geral, é isso. ❤
@liquintiliano4 жыл бұрын
Eu amo quem nunca foi sozinho falando que você precisa ser inteiro sozinho kkkkk
@Bluegamer18414 жыл бұрын
Gente, tô sentindo aqui que o lugar de vocês é tão acolhedor. ..Vocês, a construção da realidade e fantasia, o discurso em si, a luminosidade, o som da chuva...que sensação boa!!!
@Osanielen4 жыл бұрын
Eu gosto de ficar sozinha. entendo que é difícil pra muitos mas eu prefiro ficar comigo mesma mas é difícil explicar para outros que isso não é solidão.
@deltirenecardoso53764 жыл бұрын
Exaaaaaaaaatamente!
@marilialeandro4 жыл бұрын
O palavra é SOLITUDE. Esta capacidade de estar consciente e satisfeita com a própria convivência é uma conquista.
@vanessaprado96814 жыл бұрын
“Com 19 anos você tinha 12, então você era criança e não solteiro” kkkkkkkkkkkk Maria Flor eu te ve ne ro! Hahahahaha
@marciamedeiros17184 жыл бұрын
Flor é demais !!! Kkkkk
@user-oj3ey3pv8v4 жыл бұрын
Eu com 19 anos assistindo: 🤡🤡🤡🤡
@juliayjulieephron49084 жыл бұрын
Amo a flor e amo o Manu
@viniciusws_14 жыл бұрын
eu chorei com essa parte HAHAHAAH
@DeniseSantos-qe5ee4 жыл бұрын
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@Andrea-jt8es4 жыл бұрын
eu fiquei elaborando várias respostas na minha cabeça enquanto assistia o video, na verdade há uma resposta para ambas as perguntas e ela não é facil de ouvir...voces estao vivos e a vida é isso viver, criar expectativa, se frustrar e ser feliz e repetir todo o ciclo infinitamente, você será feliz sozinha quando você deixar de buscar no outro sua fonte de felicidade...eu tenho 38 anos e nunca casei e não tenho filhos e vivo batendo de frente periodicamente com esse medo, mas sei que ele só é uma questão pois eu faço isso ser uma questão...viva pois a vida não é eterna, então não busque receita, elas são inuteis naa verdade, busque a sua realização nas outras areas da sua vida, se for surgir alguém, essa pessoa te encontrará muito mais feliz e só virar a aacrescentar e não preencher...
@lucianacunha7814 Жыл бұрын
🎉Flor...A realidade não se conecta à sua fantasia 😊❤❤
@amandacoimbra97874 жыл бұрын
Solidão é diferente de Solitude. Curtir estar só pode ser gostoso. Tomar um vinho com você mesma. Ouvir a sua música prefirida na altura que você quer dançar um clipe em frente a TV sem se preocupar com julgamentos.... são tantas as possibilidades. Se a pessoa não está nesse processo insano de busca do outro tem tanta coisa maravilhosa pra se fazer sozinho... É mais fácil falar o que fazer sozinho quando se está em um relacionamento ( tipo eu falando agora sobre estar sozinho com 14 anos de relacionamento). Mas o contrário também é verdade. Bom... meu marido trabalha com plantões então eu fico muitas vezes só... e tento curtir o meu tempo comigo.
@DarleneCarvalho4 жыл бұрын
Exato! Não há como não criar expectativas. Não tem um botão pra gente apertar que seja: não criar expectativas. Dentro da minha vivência, racionalizo bastante sobre as expectativas que tenho pra entender melhor minhas reações com o desenrolar dos fatos, mas não dá pra fugir da criação de expectativas. Ainda assim, muitas vezes me surpreendo com as coisas. Isso me faz pensar sobre controle. Não temos controle sobre tudo e as expectativas são algumas delas. Nossas reflexões sobre o mundo/coisas/pessoas/situações que vivemos pode nos ajudar nesse processo de entender que as experiências reais e o que se espera de situações e pessoas podem ser bem diferentes, com desfechos felizes ou frustrantes. Quando alguém diz pra mim que não criou expectativas sobre algo ou alguém, talvez esteja querendo dizer que já entendeu (ou pensa que já entendeu) como aquilo ou alguém funciona e se prepara (ou pensa que está preparado) para o que pode receber do universo/coisas/pessoas. Mesmo supondo isso, gosto de perguntar pra entender melhor essa afirmação, porque é realmente muito distante de ser humano. Bom... Nem terminei de ver o vídeo, mas já quis comentar. Aliás, isso acontece sempre. Vou assistindo e trocando idéias com vocês, como se estivéssemos em tempo real, sentados à mesa. Hahahaha! Não me sinto doida por isso. Tá tudo bem. =P Ah! Amo vocês.
@maxsuelricard11724 жыл бұрын
Você não é doida por falar sozinha! 😘
@hdani94 жыл бұрын
Sobre a 2a pergunta: Foi interessante ver a dificuldade dos dois em entender ser possível ser feliz sozinho e talvez seja por não terem tido essa experiência. A Flor conseguiu se expressar melhor nesse assunto. Às vezes acho que seja mais fácil para as mulheres encararem e decidirem ficar na solidão. Sim, exige coragem, mas é possível. Sentir sofrimento em estar sozinho acontece e é aceitável, mas sentir solidão acompanhado é o que doeu mais pra mim. No final todos somos sozinhos. Mesmo quem vive um casamento de 50 anos, no final alguém vai morrer primeiro e ficará sozinho. Nascemos sozinhos e no caixão só cabe um... Optar pela solidão me parece uma vida mais simples, fácil. Nos acomodamos e viciamos nessa tranquila rotina e acho que fica cada vez mais improvável abrir mão dela. Claro que uma boa companhia é algo maravilhoso e enriquecedor e talvez maior fonte de felicidade se compararmos, mas não é garantia, exigi-se mais. Acho que o problema mesmo é a sociedade que julga e rotula o que é "normal" e isso pesa muito na cabeça das pessoas causando sofrimento desnecessário.
@thatunga4 жыл бұрын
Perfeito! Estava procurando um comentário assim. E acrescento que da mesma forma que é possível se sentir solitário estando em um relacionamento, também é possível não se sentir solitário estando solteiro, tendo pessoas que você ama e que te amam ao seu redor, como nossa família e amigos.
@TatieleEsteves4 жыл бұрын
Cansada dos tapas na cara que vocês tem me dado ultimamente. 💖😂
@nana.teixeira4 жыл бұрын
Sugiro o canal Soltos para a pessoa que escreveu a segunda pergunta. Inclusive, tem um vídeo muito legal com participação de Flor e Manu lá. ;)
@nayanafonseca86864 жыл бұрын
Siiim, um dos melhores canais
@heloisahelena81594 жыл бұрын
Esse vídeo foi perfeito nesse momento para mim! Flor e Manu sendo as borboletinhas da consciência ao redor da minha cabeça
@roselysouza74934 жыл бұрын
Eu estava aquiii, grudada no celular, só esperando vcccssss. 💛
@jallyson904 жыл бұрын
Só sabe o que é ser solteiro quem o é, viver sem ter nem um "estepe " pra ligar e ainda ficar ouvindo dos amigos: calma, vai vivendo que na hora certa vai chegar. Lá sem vão 10 anos solteiro sem nunca ter namorado... é parecido como dizer pra uma pessoa no deserto não desejar água, porque é uma miragem.
@jallyson904 жыл бұрын
@@Maytreia39 Não é voluntária. São muitas as possíveis causas, mas o fato de saber não alivia a falta.
@larissapiresdedeus35694 жыл бұрын
Sobre a segunda pergunta, eu acho que o lance é estabelecer boas relações (afetivas ou não). Eu por exemplo, tenho 24 anos, nunca namorei, não tenho paciência de cultivar contatinhos porém cuido muito bem das minhas relações de outra ordem. Da pra ser feliz estando só, mas também não é um super poder. Dói mesmo, é difícil mesmo, assim como também é muito lidertador.
@sur.88694 жыл бұрын
As vezes escolhemos não ter alguém, e isso é muito corajoso. Já é uma solução. Contatinhos a gente arruma. Mas escolhemos continuar só.
@hvaokii4 жыл бұрын
“O quanto antes eu conseguir aceitar que isso não tem haver com o que eu estou construindo, melhor pra mim, a realidade no final das contas vai se impor!” - frase de Manu que resume o vídeo.
@paulacastrogertrudes4 жыл бұрын
Eu amo que o Manu ao invés de ficar p da vida com os comenta da Flor, ri! Uma meta de vida esse senso de humor.
@renatamoura60474 жыл бұрын
Ele fantasiou, tanto quanto eu sempre faço, por isso não posso julgá-lo, rsrs! Será que eu estou anestesiando o deserto da minha realidade com o encantamento de fantasias como essas?? Vinicius muito obrigada pela sua pergunta e toda reflexão que ela trouxe!!
@Matheus-jg7zo4 жыл бұрын
Deixo aqui um poema, complementar a esse maravilhoso vídeo Ouse, ouse... ouse tudo!!! Não tenha necessidade de nada! Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. Acredite: a vida lhe dará poucos presentes. Se você quer uma vida, aprenda... a roubá-la! Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer. Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso: algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!! Lou Andreas Salomé
@lauragoiaba4 жыл бұрын
Pra amiga do segundo e-mail: arrume um crush literário e seja feliz! (tô falando sério, da muito certo!) excelente vídeo seus lindo! Bjo casal!
@marilenealvesss4 жыл бұрын
Plmds, me indica alguém que seja um crush literário legal pra uma pisciana com ascendente em câncer e vênus em aquário hahahaha
@maraisalessa84744 жыл бұрын
O que é crush literário? Um livro?
@lauragoiaba4 жыл бұрын
@@marilenealvesss Claro amiga, explico sim. Entre leitoras de romance é muito comum o tal do crush literário que é basicamente um boy magia perfeito de algum romance, que a pessoa escolhe pra fantasiar, depois de um tempo vc começa a deixar esse boy ainda melhor na sua imaginação e algumas vezes vc sente que esta até apaixonada por ele.
@lauragoiaba4 жыл бұрын
@@maraisalessa8474 É algum personagem de romance que mexa com vc, usar esse personagem para fantasiar, é super possível parar de fantasiar com homens de verdade depois que vc pega o jeito.
@TatieleEsteves4 жыл бұрын
@@lauragoiaba Vixi, já fantasiei muito com personagens literários, e é bom mesmo. 😁
@scarpione2754 жыл бұрын
Considero esse um dos melhores canais do KZbin pela simplicidade e comprometimento em querer de fato adentrar a realidade do outro na busca por respostas de situações que vivemos ou que algum dia vamos viver. Tudo aqui é aproveitável. É humano demais. O mal humor, os dias felizes, a preguiça e a empolgação em alguns assuntos. Continuem sendo pessoas extraordinárias. Espero algum dia conhecê-los pessoalmente. Um forte abraço.
@vivianprado96404 жыл бұрын
Pequena pausa no vídeo pra comentar que nosso querido Renato Russo já cantava na fodíssima "Índios" a saudade do que não se viveu: "E é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi" E outro trecho dessa letra, que casa com nosso atual cenário de país: "Nos deram espelhos e vimos um mundo doente. Tentei chorar e não consegui". Flor e Manu, amores, esperancemos com alguma sanidade ainda, mas na expectativa sim (hahaha) de que sairemos lótus desse lamaçal. Aproveitando a primeira vez que comento pra dizer que amo o canal. Vcs me transformam pra melhor na humanidade de vcs e isso é muito acolhedor, sempre. Bjos! ❤️
@FabioStoppa4 жыл бұрын
Todos de luto hoje pela idealização deixada de lado 😢
@astromundo_astrologia4 жыл бұрын
Me sinto muito amada por minha família e meus amigos, de verdade, e depois desse vídeo fiquei aqui pensando se estava me enganando, mas não sinto isso. Não sinto mesmo a falta de um companheiro. Tive dois casamentos e hoje, depois de muita terapia, sigo sem a necessidade de ter alguém vivendo comigo. E ao longo dos anos fui me dando conta, cada vez mais, dos meus buracos e aprendendo a viver mais leve com eles. Ao contrário do que a Flor disse, que o normal seria sentir falta... Sentir que existe um grande buraco. Quando eu me sentia assim eu estava engatando um relacionamento após o outro. Não sabia ser eu mesma, estava sempre na necessidade de ter alguém do meu lado. Hoje me sinto mais leve, mais amada, e muito mais feliz. Posso me relacionar ou não, mas esse não é um fator que muda a minha autoestima e minha felicidade na vida.
@gabeahhh4 жыл бұрын
Vocês estão muito engraçadinhos hoje. Flor tá que tá nervosa, linda e vermelha hahahah E esse vídeo ta demaissssssss!!
@tainadias43634 жыл бұрын
eu adoro isso, a gente começa a acompanhar eles e percebe as variações de humor de forma mto natural
@solmendonca32184 жыл бұрын
" a imaginação acontece para preencher o que você não tem". Que bonito isso, Manu! Eu também fantasio que vai passar, e que eu vou poder andar na rua sem máscara, mas também que vou me frustrar, Flor... Aí só resta imaginar pra preencher a falta, sem imaginação não tá dando pra viver não.
@danielasilvasalgado83523 жыл бұрын
Flor, Mana, você é MARAVILHOSA!!! Tu não sabes como é bom te ouvir. Tu és tão inteligente, autêntica e dinâmica, fala fácil, dá exemplos concretos. Você e o Emanuel são um casal que se complementam. E ahhh acho lindo quando você elogia ele. É tão bom ter um amor assim de poder elogiar . Parabéns a conexão que vocês criaram juntos.
@julianaloydilima19684 жыл бұрын
Comecei a assistir pensando que seria longo! Nem senti chegar ao fim, de tanta energia boa, tanto conhecimento, tanta verdade!!! O vídeo só foi melhorando! E no fim eu não queria que acabasse!!! A Flor segurando o braço do Emanuel pra não desligar.... gente!!! Genteeeeee!!!!! Vocês são NECESSÁRIOS!!! Sou grata!!!!! Por cada vídeo que vi! Não maratono os que não vi pq qndo assisto tenho que digerir, né hahahahahahaha
@indaleciaaparecidapaimdeso6424 жыл бұрын
A flor é linda, sensível e muito inteligente e o Emanuel tambémtem todas essas qualidades. O que mais gosto em vocês é a disposição em nos ajudar
@vyvzz4 жыл бұрын
Achei esse o melhor vídeo até agora!
@juliavaladao65334 жыл бұрын
Hahahahaahha Pausei o vídeo!! Flor: “Emanuel Aragão, vc era criança!” Emanuel: “eu tinha DEZENOVE anos!!!” Flor: “vc tinha 19, mas na verdade, vc tinha 12!!” 😂😂😂😂😂
@andersonricardo38554 жыл бұрын
Domingo, café, chuva, Flor e Manu ♥
@luizabello81844 жыл бұрын
No livro "Lupa da alma: quarentena-revelação", a Maria Homem escreve uma passagem que dialoga muito bem com esse vídeo: [...] é importante diferenciar solidão de solitude. Solitude tem a ver com a própria condição humana de estarmos irremediavelmente sós no interior da própria experiência. Nascemos sós, experimentamos sós o que nos cabe viver, morremos sós. Cada um vivencia o que lhe atravessa de uma forma radicalmente singular. Só eu sinto o amor que sinto pelo outro, mesmo que tenhamos caído juntos no pântano do amor (expressão linda da língua inglesa, aliás, "fall in love"), só eu grito naquele instante, só eu desisto profundamente de algo. [...] A solitude revela que somos únicos, mesmo que sempre humanos. Aí a matriz do conceito de subjetividade, inclusive. Nesta quarentena, muitas vezes oscilamos e confundimos momentos de solidão com a solitude estrutural própria da condição humana." É um livro que a psicanalista escreve no contexto atual da pandemia, mas que ecoa em nossa condição humana essencial.
@anabeatrizbcs4 жыл бұрын
pqp , antes de ver o video já sei que esse video é pra mim lkkkk
@gialvesyoga4 жыл бұрын
Duas! Tmj
@sarahppgarcia4 жыл бұрын
a gente pode criar outras fantasias que não a dos contatinhos (pq as vezes pode se tornar gatilho)... eu tô assistindo todo dia canais de viagem e fantasiando que to viajando o mundo inteiro. Isso me faz lidar com o vazio e com o fato de estar morando sozinha numa quarentena. Se alienar é ótimo tbm, trabalhar, chamar os amigos e familia, criar hobbies, sei lá... nos aliena da nossa própria cabeça.
@renataalmeida76164 жыл бұрын
Eu estou passando pela mesma situação da pessoa que escreveu a segunda pergunta. Me senti compreendida, finalmente, apesar de nunca expor esse sentimento para ninguém. É difícil passar por isso. É deprimente e dá vontade de desistir inclusive da fantasia, pois parece que nada faz sentido já que o vazio da própria existência preenche. Quando vou em busca de algo, tento ir sem expectativas, mas mesmo assim me frustro, já que é impossível não criar expectativas e então, o vazio e o pensamento de que não há nada para mim nesse mundo retorna. Será que irei um dia viver bem com a realidade de que não há nada para mim nesse mundo e que não sou especial ou realmente útil para o mundo? Eu espero que sim. Tento todos os dias. Amo os vídeos de vocês. São uma alegria para mim e um conformo muitas vezes
@vivianefreitas81074 жыл бұрын
E Eu Amo Vcs !!! ❤🥰. Adorei muito o vídeo e chorei demais também por me identificar muito com a segunda pergunta. Mas entendo que ela não pode ser respondida, e gostaria de dizer a autora dela que compartilho com tudo o que ela descreve, claro com uma diferença da idade, que tenho bem mais, mas sei o que está em seu íntimo e só tenho a dizer para continuar, pois essa é a vida, não desistir e continuar sempre, pelo menos é isso que tenho feito e me manteve caminhando até hoje. Ps. 4 anos solteira depois de 12 anos casada, dentro deste tempo, dois deles em um amor platônico que só me machucou e 1 sem nada , nem contatinho, e muitas vezes me perguntando porque desisti do amor platônico. Quando vcs disseram que pelo menos ter a fantasia não nos sentimos tão só, um estalo veio, agora sim, sei o que é esse vazio.
@danimendes59033 жыл бұрын
Já assisti hoje esse vídeo 4x , e tá sendo uma sessão mesmo pra mim. Vivi essa fase do Vinícius de fantasiar uma relação com alguém durante a Pandemia à distância. Mas logo logo, o distanciamento aconteceu e a saudade do que poderia ter sido e nunca foi. Realmente é difícil não ter alguém para partilhar algo, mandar uma msg . Já tava solteira antes da Pandemia, vivi um relacionamento abusivo de longa data, um casamento que me deixou devastada psicologicamente. Aos poucos fui me reconstruindo através da terapia, e no início a minha psi dizia: você tem que se bastar. Eu não entendia o q era isso, não fazia sentido pra mim. Mas aos poucos fui aprendendo a ser sozinha e me bastar. Sim, eu consegui enxergar a beleza e a liberdade de ser por mim mesma. Mas ao mesmo tempo às vezes me sinto uma farsa sabe, nessa construção de mulher solteira feliz independente e empoderada. No fundo eu sinto falta de afeto, de um abraço , de acolhimento, de compartilhar e construir juntos. Ao mesmo tempo sinto medo , de me abrir novamente depois dos abusos sofridos. Tenho medo de me tornar tão dura que eu não consiga mais abrir minha vulnerabilidade para o outro. Mas eu sinto muita vontade sim, de ser amada realmente, de verdade. Afeto, carinho... Nem sei quando isso será possível novamente. Obrigada por esse vídeo❤️
@TheJuliovox4 жыл бұрын
Oieeeeeeeeeeee, aguardando o "gravando" desde cedo para completar meu domingo, e na verdade fui surpreendido novamente rs (algo já habitual), me identifiquei muito com a pergunta da moça sobre solidão, pois venho me levantando as mesmas questões à um tempo, mas felizmente o que me veio a cabeça de imediato foi uma frase de um vídeo de vcs de dois domingos atrás que tenho tomado como mantra, dentro do meu processo de amadurecimento, "E a passagem da miséria histérica, para a infelicidade comum", a cada dia que passa, absorvo mais essa ideia, que não somos assim tão especiais, que a vida é isso, e que talvez, quando me reconhecer como um ser único, com minhas peculiaridades, singularidades e principalmente defeitos, consiga talvez ter a sorte de encontrar alguém (ou Não rs), e dar andamento de uma forma mais leve e não plena nessa loucura que chamamos de Vida, Amo demais vcs...Bjs no coração dos dois, e um adendo, Manu, seus vídeos de quarta tem sido maravilhosos, um complemento essencial à minha terapia, Muito Obrigado !!!
@brunaabreu64794 жыл бұрын
oie, eu sou a moça que enviou o segundo e-mail, e essa questão veio justamente depois de assistir os vídeos da Flor e do Manu, porque de certo modo, me trouxe demais a realidade e me perdi observando ela, isso machucou um pouco, porque nesses pensamentos não tem como encaixar fantasias, mas é de certa forma um alívio ser pra si e entender a si mesma..... sei lá, nossa própria existência traz novidade o tempo todo, é bom descobrir que consigo pintar uma aquarela, ou fazer uma viagem, ou ouvir uma música gostosa enquanto dirijo, ou olhar a paisagem da vinda pra casa.... sabe??? a realidade tem sua beleza tb e isso alivia a dor de não ter nada para si no mundo, só simplesmente observar e ir buscando entender o que faz bem pra si mesmo
@TheJuliovox4 жыл бұрын
@@brunaabreu6479 poxa Bruna, que legal sua pergunta, obrigado por compartilha-la , os vídeos deles me ajudam muito a ver a vida por esse prisma tmb, de uma certa forma menos cretina, e com mais propósitos que só dependem de nós mesmos para evoluirmos 🖤, sigamos nesse caminho né ! Grande beijo e obrigado novamente 😊
@tatianaasinelli88334 жыл бұрын
Flor tem TODA razão!! Está IMPOSSÍVEL estar bem nesse país, em especial nesse momento! Não tem como amenizar!
@tripasecabil4 жыл бұрын
pois é flor, não tem como ta bem... E vc ta linda sempre. É difícil sempre ouvir q precisamos ir pra terapia e não ter grana pra pagar por ela. A vida/realidade de fato é dura.
@cliviaconsuelo63754 жыл бұрын
Ai a gente vem pra onde?!Pra este canal! Ouvi-los.😊
@carolinedassoler4 жыл бұрын
Tem dias que me projeto tanto na Flor, que quase acredito que somos almas irmãs! Realmente Florzinha, não tem como estar bem nesse país. Você é maravilhosa! Você também Manu :)
@ellgenba4 жыл бұрын
Flor e Manu maravilhosamente imperfeitos, sua imperfeição sauda a minha!
@juliajabor34354 жыл бұрын
Adoro que esse canal tornou socialmente aceito idealizar quando oque todo mundo insiste fortemente em fazer é dizer ou pensar "não posso criar expectativas" quando no final já tinha até o nome das planta que ia semear com a pessoa almejada
@marciomoura57224 жыл бұрын
Flor e Manu ❤
@socialmediamarcos4 жыл бұрын
a parte do "é foda viver sozinho" bateu aqui!
@reservasbrasil3323 Жыл бұрын
Nunca fui de contatinhos e na maior parte das vezes encontrei estratégias pra levar a vida, sem muitos dramas.
@andreiatorquato34204 жыл бұрын
Nossa, gosto tanto de poder estar aqui com vcs e ver a minha vida passando na vida das outras pessoas, e quase, lamento que não tenha conhecido esse canal antes, quando estava passando por estas coisas, duras da vida. Me identifico completamente com as duas histórias, no entanto eu já estou bem, estando só. É aquilo que o Manu e Flor disseram a gente é sozinho. Eu descobri isso aos trancos, sou sozinha, mas agora, não sou triste com isso, pois estou sempre com as pessoas que amo, do jeito que dá. Aceitar o que a mãe pode dar, o que o irmão pode dar, o que o amigo pode dar e dar o que vc puder dar, é um bom jeito de lidar. Tb penso na questão da idade eles são bem jovens, faz toda a diferença a experiência de vida, tenham paciência com vcs. Espero que todos estejamos bem sozinhos. paz e luz p todos.
@francinemacariolima7394 жыл бұрын
Achei bem legal o vídeo e mais ainda que essas 2 pessoas do e-mail são bem reais! Todo mundo precisa de afeto, validação e tals. Mas o que eu acho que ajuda é não ter medo de demonstrar sentimentos. Afinal os apps de paquera estão lotados e tem pouca gente se mostrando de verdade. Amo esse canal!
@SarahRoston4 жыл бұрын
Eu conheci vocês há 2 semanas e vi quase todos os vídeos!!! Obrigada por preencherem um pouquinho da saudade das conversas com os amigoss, reflexões de amor, de si mesmo, dessa vida pandemica, maluca e bonita!! Beijoss seus queridos!!
@carolla67254 жыл бұрын
Verdade, perceber todas as dores e viver no mundo na plenitude da solitude é interessante, apesar de tudo isso vira e mexe se voltar contra nós. Mas, Emanuel tem razão, precisamos de pessoas. Fiquei aqui esperando o vídeo tantoooooo🌹
@camilacaldas70474 жыл бұрын
De novembro/19 à junho/20, eu fiquei sozinha. Sem contatinho. Ocorreram várias mudanças existenciais e práticas, que inclusive vocês tiveram participação ativa, que eu simplesmente não queria ninguém. Era massa me olhar, fazer o que queria, na hora que queria, como queria... Pela 1a vez em 35 anos abracei a solidão com emoção porque foi muito gostoso. Parecia que eu estava na Disney subjetiva. E quando eu tava saltitante porque me "bastava", encontrei o meu melhor amigo, meu parceiro de vida. E agora eu não tenho mais tempo de voar livremente por aí. Pq mesmo que nossa relação seja incrível, eu não estou livre emocionalmente. Isso me pesa. Essa coisa de ter que conciliar, compartilhar, observar, acolher... me cansa. Acredito ser meu ego, ou meu narciso, sl. É um job gostoso mas exaustivo pra mim, porque sempre ponho as coisas em pé de igualdade e no fim do dia sempre me pergunto se estou me contentando com pouco. e hoje é nessa "crise" que me encontro: como lidar comigo e com a relação ao mesmo tempo? Existe mesmo essa igualdade de doação ou é fantasia? Eu nem sei se fugi do tema mas queria expôr essa neura... 💕
@paularosendo36934 жыл бұрын
Já quase no final do meu primeiro e bastante tóxico namoro, eu conheci um rapaz que me convidou para jantar. Foi uma noite incrível, porque ele era muito divertido, mas também muito carinhoso comigo. Quando chegamos a minha casa, ele tentou beijar-me e eu não deixei. Nessa altura eu justifiquei a minha atitude dizendo que tinha um namorado. Ele se afastou e eu vi nele um grande desapontamento. Na semana seguinte, descobri que o meu namorado também tinha saído com outra pessoa e que não foi tão fiel como eu tinha sido. Ainda pensei em procurar o tal rapaz, mas não tive coragem. Terminei o namoro, mas durante alguns meses, eu criei um monte de fantasias sobre como poderia ter sido a minha história de amor com aquele rapaz. A partir daí, deixei a minha timidez de lado e, pelo menos no campo amoroso, nunca mais deixei as histórias a meio, porque eu não queria voltar a sentir esta tal saudade daquilo que eu não tinha vivido. E, apesar de eu ser uma pessoa um pouco solitária, nunca fiquei solteira muito tempo, porque nunca tive coragem suficiente para isso...
@francejovi40044 жыл бұрын
Vocês NÃO imaginam como esse vídeo (e em especial os três últimos) tem ajudado a colocar no lugar muitas coisas bagunçadas dentro da minha cabeça. Obrigada por tanto! ♥️
@evandrobarrosogaio4 жыл бұрын
Esse recado é para a Flor. Manu, vejo que você faz uma força muito grande pra conviver com a Flor. Espero que a vontade de viver com ela seja maior. Sei dos detalhes da vida do outro, do Manu. Abraço pra vocês.
@marinafreire74234 жыл бұрын
Kkkkk, vcs são muito bonitinhos. Adoro quando a Flor canta e o Manu olha de cantinho de olho.
@vivianerodriguescampos52464 жыл бұрын
Tô nesse momento, vivendo intensamente minha solidão e achando difícil alguém se encaixar 😒
@carolinemodica99264 жыл бұрын
Adorei q essa segunda pergunta foi lida. Nós temos a necessida de vínculos. Precisamos nós vincular a algo ou alguém para a vida ter sentido. Quando estamos vinculados o vazio existencial se torna menor. A dica seria faça amizades. Crie laços afetivos.
@maichelbueno40854 жыл бұрын
Muita risada e muita reflexão por aqui com vocês dois! Minha amiga me indicou este canal e agora nunca mais eu desgrudo (carência? Não, carinho mesmo) obrigado por esses vídeos, vocês são demais! Maria Flor sempre muito linda 😍
@thaisbitencourt184 жыл бұрын
Afffff 40 e tantos minutos?! Arrasaram demais hahaha
@VictorAndradeGuitar4 жыл бұрын
8:34 eu JURO por tudo que eu falei essa frase, "saudade do que a gente ainda não viveu", exatamente essa frase, em 2015, antes do Neymar.