Eu adoro seu conteúdo e todas as suas dicas. Seria ótimo uma série de videos sobre carreira, mercado de trabalho, comportamento no ambiente de trabalho. A minha sugestão é falar como foi a sua experiencia trabalhando com pessoas de diferentes lugares do mundo e como lidar com um trabalho nessas mesmas condições. beijos e se cuida!
@TatiCosta252 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso!!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@conexaolondresbrasil3 жыл бұрын
Perfeito!!!Tua Mae deve ter muito orgulho de voce!
@dedamiracordeiro19944 жыл бұрын
Que vídeo incrível Dri! Não estou contratando ninguém mas te aprovei na entrevista hehehe. Já aguardando os novos vídeos sobre o tema com o caderninho nas mãos.
@marielacarvalho36344 жыл бұрын
Dri, quanto conteúdo você consegue passar! Sou servidora pública e faz muito tempo que não passo por entrevistas de emprego, mas assisti o vídeo porque sei que sempre há algo a aprender com você. Nesse, em especial, observei a forma como você constrói seu discurso, como faz analogias e traz argumentos com propriedade. Além, é claro, da forma natural e leve como você se expressa. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos!
@Maria_padufe784 жыл бұрын
Dri, obrigada por mais esse vídeo!! Que o bem que você está nos proporcionando retorne duplamente a você ❤️🙏. Essas dicas são muito valiosas.
@drimiller4 жыл бұрын
Obrigada!!
@lucianarangel66994 жыл бұрын
Adorei!!! Estou precisando exatamente disso! Que bom que deu tudo certo com a sua 1a entrevista! Que dê tudo certo com a minha TB 🙌🏾
@drimiller4 жыл бұрын
Boa sorteeeeee!! 🤞🏻🙌🏻
@biancanunes4376 Жыл бұрын
Aprendendo muito com seus vídeos sobre carreira Dri, obrigada por compartilhar! Deixo como sugestão um vídeo sobre dicas para trabalhar com implantação de processos de RH. Dicas sobre demandas, onde estão as maiores oportunidades, dia a dia e o que as empresas procuram nestes profissionais. Um abraço!
@thaisbellas25483 жыл бұрын
Amei
@mariateresadambrosio40304 жыл бұрын
Ótimo vídeo, muito bem explicado. Com certeza vai ajudar centenas de pessoas que estão em busca de um trabalho neste momento.
@isabelbarata4 жыл бұрын
Eu sou formada em gestão de RH e Psicologia do Trabalho. Tenho trabalhado sempre com equipas, e não em RH "simples". Adorei o video e acho que os TH evoluíram bastantes nestes últimos 20anos. Muito feliz por teres conseguido nova entrevista para a vagas que queres preencher. Beijinhos
@rosineimoreira71594 жыл бұрын
Caraca Dri , eu lido com diretores executivos que não possuem 30% do seu knowhow, vc é fera mulher ! ❤️
@alinecaetano57773 жыл бұрын
Muito bom!!!!
@andreiabrito90604 жыл бұрын
Que aula 👏👏👏. Arrasando como sempre no conteúdo. Sou funcionária pública concursada e nunca fiz uma entrevista de emprego na vida 😂 mas assisti e adorei o vídeo.
@drimiller4 жыл бұрын
🤣😂🤣 Obrigada pelo prestígio!
@karinasobsessions59393 жыл бұрын
Excelente vídeo! 👏🏻👏🏻
@jennyjose33713 жыл бұрын
Dri, Obrigada pelo video. Bastante pertinente e com dicas muito boas. Vou ter uma entrevista de trabalho sexta feira dia 12...
@Mo_olivercats3 жыл бұрын
Que demais, irei compartilhar Dri
@Dindaol3 жыл бұрын
Amei amei! Adoraria ver mais! 🥰
@belbella59184 жыл бұрын
Adorei o vídeo! Parabéns! 👏👏👏👏👏
@juzeinefbf41483 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso !!! Parabéns novamente Adriana!
@amariejewelleryhandmade69144 жыл бұрын
Eu faço esse tipo de pesquisa ha 20 anos e sempre me diferenciou dos demais!
@alexandraines37964 жыл бұрын
Brutal! Muito bom! Obrigada Dri!!! Mesmo, video de MEGA VALOR!
@amariejewelleryhandmade69144 жыл бұрын
O famoso pitch de venda! Personal branding🤩
@drimiller4 жыл бұрын
Com certeza! Incrivel a quantidade de candidatos que simplesmente nao fazem isso!
@papolivre19483 жыл бұрын
Ótimo vídeo!
@regianefattori95884 жыл бұрын
Excelente vídeo, Dri, parabéns!!! Com certeza vai ajudar muitas pessoas!!! Ansiosa pelas próximas dicas e torcendo por você no processo seletivo!
@larissa28514 жыл бұрын
Oi Adriana! Eu lembro quando você fez um vídeo sobre isso cerca de uns 2 anos atrás. Depois daquele vídeo eu apliquei todas as dicas que você ensinou em uma entrevista e eu consegui o emprego! Foi o meu primeiro emprego 🥰 isso foi em 2019 no Brasil, agora minha vida é diferente e terei que aplicar essas dicas em entrevistas aqui nos EUA. Thanks for sharing your knowledge! Deus te abençoe 😊
@drimiller4 жыл бұрын
Que legal!!! Paraben se boa sorte nas proximas entrevistas!
@carolineoliveira91674 жыл бұрын
Dri, muito obrigada por esse vídeo! Muitas dicas excelentes! 😘😘😘
@alinebergquist18083 жыл бұрын
Otimo video. Obrigada :)
@tatianeramos14314 жыл бұрын
Adorei o assunto!
@agatapferreira3 жыл бұрын
Só descobri agora este vídeo. Mas em bora hora! Vai ajudar-me a preparar melhor para a entrevista que tenho terça-feira. Obrigada!
@drimiller3 жыл бұрын
Que bom! Boa sorte!
@grasielegrando38124 жыл бұрын
Oi Dri! Vídeo incrível com um conteúdo importantíssimo. Simplesmente adorei. Muito obrigada 👏🏻😍🙏🏻
@lilianleite88904 жыл бұрын
Achei excelente esse vídeo! Obrigada 😘
@marialuizas.29614 жыл бұрын
Amei o video! Você poderia dar dicas sobre entrevistas para estágios? Principalmente para quem nunca teve experiências no mercado de trabalho antes
@drimiller4 жыл бұрын
Pode deixar!
@alexandralima45234 жыл бұрын
Nossa Dri.... várias dicas importantes.
@SuelenLanca3 жыл бұрын
Seus vídeos sobre esse tema são muito muito esclarecedores pra mim. Adoraria saber melhor sobre as perguntas difíceis e sobre as perguntas no final da entrevista!
@mariagabrielaguimaraes84573 жыл бұрын
Dri, você já pensou em criar cursos on-line? Pra área de RH? Sério, eu faria! Estou me formando esse ano nessa área e confesso que você é uma das minhas grandes inspirações. E você leva o maior jeito para ensinar. Obrigada pelo vídeo!
@faby19514 жыл бұрын
Dri versátil adoro.
@Gabriela-rc5zy4 жыл бұрын
Adorei, Dri!!!
@marizamoreno30134 жыл бұрын
Faz um vídeo de qual tipo de maquiagem usa quando você vai em uma entrevista
@lydia43134 жыл бұрын
Amo esses vídeos explicativos
@leticiacosta82214 жыл бұрын
Ótimo vídeo Dri 💖💖
@JosilmaRodrigues4 жыл бұрын
Dri, aprendi a dar valor em um processo seletivo e colocar em prática tudo isso que você falou quando comecei a entrevistar profissionais. Não trabalho com RH, mas sempre participo dos processos seletivos da empresa em que eu trabalho como a profissional par da atividade de marketing (minha função). É incrível quando perguntamos como a pessoa conheceu ou o que ela sabe da empresa e vemos como retorno uma desculpa pela falta de pesquisa prévia. Trabalho em uma empresa nova dentro um grupo de empresas, com perfis muito diferentes entre elas. Como esse grupo é forte na região de atuação, as pessoas candidatam por esse motivo e não investiga as diferenças entre cada empresa.
@drimiller4 жыл бұрын
Sim, é incrivel (e assustador!) a quantidade de pessoas que aparecem para uma entrevista e mal sabem o nome da empresa, o que ela faz... Empregadores querem pessoas que querem trabalhar pra eles e não apenas pessoas que querem um emprego...
@alinevieira70144 жыл бұрын
Dri, seus vídeos sobre RH sempre me ajudam muito e eu sempre repasso as dicas para as amigas rs. Aprendi mt com vc a fazer um cv para cada vaga, cartas de motivação e me preparar para entrevista. Hj eu tenho um emprego que amo, mas qd estava procurando e aplicava suas dicas, sempre era chamada para entrevista e me saía bem. Tb aprendi que nesse processo não podemos ficar nessa de enviar o cv e esperar, às vezes precisamos relançar a candidatura, insistir e mostrar interesse. Enfim, mt relevante seus conteúdos sobre RH e acho que o fato de vc ter uma vida "real" fora da internet ajuda mt na qualidade desses conteúdos :)
@drimiller4 жыл бұрын
Que legal!! Tão bom saber que ajudei um pouquinho!
@palomatavares19952 жыл бұрын
Sempre pesquiso sobre a empresa (últimas notícias); entro no LinkedIn de pessoas do time (leio as descrições). Vou pra entrevista com links entre meu perfil e o da empresa/time. Ex: Fiz a mesma faculdade que o meu gestor, então foco nesse ponto para me aproximar. Contextualizo as minhas experiências com a descrição da vaga e das pessoas do time e sempre uso uma camiseta da cor do uniforme ou do logo da empresa( também modelo o currículo com essas cores, claro que com bom senso).
@bartirabenincasartori71474 жыл бұрын
Otimo video Dri! Obrigada!!
@PedrodeSa264 жыл бұрын
Arrasou no video pra variar! haha! Quando fizer o video sobre as perguntas no final da entrevista, voce pode comentar como faz quando o entrevistador explicou tanto ja que as perguntas simplesmente nao existem mais?
@Giseleef4 жыл бұрын
Área de contabilidade tem sido bem complicado. As entrevistas são sempre moldadas da mesma forma. Mas gostaria de saber mais sobre essas perguntas que são "pegadinhas". Obrigada por compartilhar!
@drimiller4 жыл бұрын
Pois é, a realidade é que a grandissima maioria dos entrevistadores nao sabem fazer entrevistas... nao sabem avaliar candidatos corretamente, nao sabem o que perguntar... Vou fazer mini videos sobre perguntas dificeis e pegadinhas sim!
@amariejewelleryhandmade69144 жыл бұрын
Conta pra gente como foi a entrevista do seu primeiro emprego em Guildford! Eu lembro da jornada mas sempre me pergunto como foram as perguntas, cada país tem suas perguntas básicas que sempre fazem!
@drimiller4 жыл бұрын
Putz, nao lembro!!! Faz muito tempo! :-) Mas mandei bem, pois a menina era foi a minha chefa naquele emprego é uma de minhas melhores amigas ate hoje!!
@mariliagamaribeiro89094 жыл бұрын
Oi Adriana, como sempre conteudo muito bom! Tambem trabalhei com HR por mais de 10 anos, mas estou parada ha 4 anos, pq mudei de pais 2 vezes e tive 2 filhas. Agora, morando nos EUA, estou tentando voltar ao mercado, mas sinto dificuldade pelo periodo em que estava investindo na minha familia e nas mudancas que fizemos. Enfim, vida feita de escolhas. Mas assistir as esse seu conteudo me estimula a nao desistir. Entao, obrigada! :)
@drimiller4 жыл бұрын
É isso ai! Quando você achar que esta na hora de voltar, tem que se preparar bem e meter a cara! Recentemente ajudei 3 amigas a voltarem ao mercado! Duas delas já conseguiram empregos novos (uma depois de 4 anos parada, e a outra depois de 7 anos parada) e outra que esta parada ha 3 anos terá sua primeira entrevista sexta feira!
@mariliagamaribeiro89094 жыл бұрын
@@drimiller Amanhã vou ter minha primeira! 🤞🏼 mas aproveitado que vc ajudou amigas, tem alguma dica de como introduzir numa entrevista a questão da volta ao trabalho? Sempre fico desconfortável aqui nos EUA de falar sobre vida pessoal em entrevista. Mais uma vez, Obrigada!!
@drimiller4 жыл бұрын
Pois é, não precisa (e nem deve!) dar muitos detalhes da sua vida pessoal e os motivos pelo qual você optou ficar sem trabalhar (nem aqui nos EUA e nem em lugar nenhum na verdade. Entrevista não é lugar de história pessoal). O que vai contar mesmo é você demonstrar que sim, está pronta pra voltar e porque. Acho que o maior medo de empregadores em relação à pessoas que dão pausa na carreira ou que tentam mudanças bruscas na profissão é a incerteza do compromisso. Se em algum momento eles acharem que seu interesse na vaga é só “pra ver no que vai dar”, e caso não de certo vc tem a opção de voltar a ficar em casa, isso será uma gigante red flag. Você tem que demonstrar sua vontade de voltar, o que fez nesse meio tempo pra continuar atualizada (mostrando que o intervalo foi apenas uma pausa, e sua intenção sempre foi retomar à carreira onde deixou), ou o que fez para aprender novas coisas etc. por exemplo vc mencionou que mudou de país: você aprendeu novas línguas? Como foi a adaptação? Enfatize sua capacidade de adaptação, de aprender coisas novas etc
@elizabethcarvalho69734 жыл бұрын
Vídeo muito relevante Dri ! Aproveitando que vc citou na resposta da colega que os recrutadores ficam inseguros com o fato do candidato ter a opção de não trabalhar, seja por qualquer motivo que seja. Isso é uma determinante ? Por exemplo suas amigas, por uma delas ter ficado anos fora do mercado, não morreu de fome durante este período , ela estaria em desvantagem comparando com alguém que não tem as mesmas condições financeiras ? Algumas vezes eu já me senti em desvantagem na busca de recolocação por morar na zona sul do Rio, as vezes sou tratada como aquela que não precisa tanto assim da vaga .... Pelo seu comentário, a red flag que vc citou, um candidato “ privilegiado “ digamos assim , tem que se esforçar mais para passar credibilidade e comprometimento com a vida profissional , do que os demais ? Espero que tenha conseguido ser clara na minha duvida kkkkkkk Beijão !
@drimiller4 жыл бұрын
Nao, nao é bem isso e talvez eu tenha me expressado mal. Nenhuma empresa quer dar a vaga a quem "precisa mais" e sim quem "quer mais". Quem mostrou mais interesse na vaga, no time, na empresa. Quem esta demonstrando mais sede de fazer uma diferença, aprender e tal. O meu comentario foi no sentido de que você não pode aparecer pra uma entrevista como "tô aqui só pra ver no que dá", ou "estou apenas procurando uma salario mais alto ou um titulo corporativo mais "importante". Muitas vezes candidatos tem a ilusao de que "precisam de uma chance" ou que apenas querem "o primeiro pé na porta", e isso é muito mal visto durante um processo de seleção. Então independe de onde você mora, ou se vai morrer de fome ou nāo. Ninguem contrata ninguem por caridade, e sim o candidato que esta mais empenhado a de fato trabalhar la - seja la por qual motivo -, que vai vestir a camisa, que vai querer ficar anos, se desenvolver e crescer junto com a empresa. No caso do meu comentario acima, foi mais relacionado ao fato de que muitas vezes pessoas que ficam fora do mercado por muito tempo acabam achando que precisam "começar do zero" ou se rebaixar demais pra conseguir um "pontapé inicial" para retomar a carreira de volta. E o problema é quando isso é visto como uma solução à curto prazo, uma falta de comprometimento com aquela vaga ou empresa.
@terezacristinadasilva72094 жыл бұрын
Está contratada!!!!
@TeresaRodriguez-sz8mv3 жыл бұрын
👍
@ritamaia1994 жыл бұрын
Muito bom o vídeo. Lembro que na minha primeira entrevista de estágio, li muito sobre a empresa, mas acho que no momento não estava preparada para me "vender". Foi uma entrevista em grupo. Cada candidato tinha um palito de fósforo, acendemos o palito, enquanto o palito queimava, podia-se falar sobre você. Na hora que comecei a falar, o palito apagou. Hahaha 😂
@ritamaia1994 жыл бұрын
Dri, quando você fizer um outro vídeo sobre entrevistas hahaha (aquela que já viu um e quer outros). Acharia interessante em saber como você lida em entrevistas em inglês. Suponho que você já deve ter o nível super alto em inglês, mas tem algo que te deixa desconfortável? Pq enfim... Não é nossa língua materna, né?. Estou me preparando para entrevistas em alemão, meu alemão é muito bom, mas quando estou sobre pressão ou nervosa, sempre erro algo ou demoro muito pra chegar ao ponto do que quero falar. Se tiver dicas ou dificuldades que você já tenha conseguido superar, fala pra gente. 🌝
@drimiller4 жыл бұрын
Pois é, com INgles sempre tive mais facilidade, e nunca foi uma lingua que me "empacou" nao. Mas lembro de quando eu fiz entrevistas em Espanhol (ou ate mesmo hoje em dia, que meu espanhol ta mais enferrujado", eu sempre fico mais insegura, entao gosto de praticar antes. As vezes ate me gravo falando certas respostas, pra ficar com certas palavras e vocuabularios mais fixados na cabeca... escrevo, e faço MUITAS anotaçoes (na lingua da entrevista). E no pior dos caso, na hora H peço que repitam algo que eu não tenha entendi do bem. Um simples "Me desculpe, mas nao sou familiar com essa palavra, voce se importaria de repetir a pergunta?" ja ajuda muito, em vez de ficar empacada e congelada ou comecar a falar sobre uma coisa nada a ver e enchendo linguica!
@marizamoreno30134 жыл бұрын
Faz um vídeo com os tipo de roupa que você usa quando vai fazer suas entrevista
@drimiller4 жыл бұрын
A roupa tem que ser de acordo com o setor que a empresa atua, o que vc souber sobre a cultura da empresa, seu cargo etc. Não existe uma fórmula fixa pra todas as situações
@MsMiriam19583 жыл бұрын
Dri e quando a entrevista é na própria empresa que vc trabalha e no mesmo setor? Seria de um nível analista para coordenadora. O que você sugere como perguntas ao final (fora o prazo de quando pretender fechar o processo ou algo do tipo)?
@drimiller3 жыл бұрын
Os mesmos princípios se aplicam, independente de ser uma vaga interna ou não. Perguntas sobre as diferenças entres as vagas (a sua vaga atual, e a nova que vc está entrevistando), quais as expectativas da nova vaga, como seu sucesso na nova vaga será medido e afins.
@MsMiriam19583 жыл бұрын
Dri Miller obrigadaaa!!
@LiviaOliveira-tk3ls3 жыл бұрын
Uma pergunta...quando não tivermos alguma experiência, como contornar um não conheço ou nunca trabalhei com isso?
@drimiller3 жыл бұрын
Depende muito da situação e o quanto a vaga realmente exige experiencia ou não. Mas voce sempre pode tentar fazer uma correlação entre aquele tema/tarefa e algo que voce estudou, ou alguma outra coisa com o qual voce tenha trabalhado no passado e que seja similar ou relacionado. Mas a realidade é que se uma determinada vaga exige uma experiencia especifica X, e um candidato não atende a esses requerimentos mínimos, dificilmente o candidato sera considerado....
@monicaeboli42424 жыл бұрын
Eu não sei se me distrai (estava almoçando e assistindo) mas eu adicionaria caso não tenha sido dito que em tempos de zoom, esteja em um ambiente no mínimo neutro e no máximo que transmita vibe da empresa. Já entrevistei pessoas que pareciam hoarders e dava medo ver o background, pessoas com lavanderia suja na cama ao fundo, etc. O entrevistado de terno com zona atrás. Em outros casos vi um com uma estante apenas com livros relevantes a vaga, foi genial esse background.
@drimiller4 жыл бұрын
Sim!! Não mencionei isso nesse vídeo, mas acho que meu próximo vídeo vai ser de dicas para entrevistas via Zoom!
@beteshalom4 жыл бұрын
Oi Dri meu nome e Bete Amo os seus vídeos ...acho VC parecidissima a Princesa Kate Middleton e a atriz Ana furtado ...Bjssss
@drimiller4 жыл бұрын
Obrigada!
@Isabella.amtorres4 жыл бұрын
Driii! Sexta tenho uma entrevista/dinâmica via zoom com uma startup mega legal. E eles pedem pra separamos um objeto que nós representa. O que a empresa espera disso? Pq eu não faço ideia do que separar. Boa sorte para nós nesse momento!!! 👏🏼
@drimiller4 жыл бұрын
Boa sorte!!! Eu interpretaria essa tarefa como uma maneira inusitada da pergunta-pegadinha “me fale qual seu ponto forte” ou “se descreva em 3 palavras”. Eu por exemplo, levaria uma câmera fotográfica, e explicaria o quanto eu gosto de capturar imagens e viajar. E daí faria uma conexão com a minha experiência profissional (com foco bem internacional, projetos, excelência operacional). Ou então levaria um guia de viagem, e mais uma vez faria a conexão com a fato de ser tão atraída pessoalmente e profissionalmente em conhecer novos lugares, estudar e aprender como povos e cultura diferentes fazem certas coisas, e daí daria a mesma conexão com minha experiência profissional, o cargo ao qual estou me candidatando etc. Evite coisas muuuuuito clichês e sem cair na armadilha de “meu ponto fraco é que trabalho demais e sou muito dedicada” porque o recrutador vai cheirar o clichê piegas de looooonge 🤣
@Isabella.amtorres4 жыл бұрын
@@drimiller Eu pensei no Kindle...vou pensar na conexão com a vaga!!! 🙌🏼🤞🏼oremos!!
@talitabezerra29684 жыл бұрын
Muito bom! Acho que vc deve deixar os entrevistadores do RH intimidados com sua experiência em RH. 😂😂😂
@evelinegomes3 жыл бұрын
como eu queria ter conhecido alguém como vc na época da faculdade. a gente não é preparado pra nada disso, tem que aprender no erro e isso é mto triste. a gente sai da faculdade muito cru nessa parte
@marizamoreno30134 жыл бұрын
Quando você volta trabalhar mostra sua rotina adoro seus vídeos de rotina
@ludimilalimadasilva39504 жыл бұрын
Você poderia falar sobre cartas de apresentação?
@drimiller4 жыл бұрын
Sim! Num dos vídeos que deixei linkado aqui no final do vídeo eu falo um pouco mais sobre escrever currículos e cartas de apresentação! Mas posso fazer um outro vídeo também com mais detalhes e exemplos 👍🏻
@milla813 жыл бұрын
Muitos recrutadores veem com maus olhos quem já trabalhou em empregos bem diversificados, sendo que isso é uma qualidade, pois não é qualquer pessoa que tem facilidade se adaptação em funções diversas. Outros perguntam sivre parentes, o que fazem, quanto ganham. Isso é correto?
@drimiller3 жыл бұрын
Não! Na verdade qualquer tipo de pergunta pessoal é contra lei, deve ser denunciado. Perguntar sobre opção sexual, status civil, se tem filhos, se pretende ter filhos, etc. Em relação à "empregos diversificados", isso é bem relativo. Por um lado, concordo que pode vir a ser uma boa qualidade, e demonstra adaptabilidade. Mas por outro lado, também demonstra instabilidade, falta de compromisso profissional, incertezas... Mas aí cabe à um (bom) entrevistador(a) saber fazer essa diferenciação. E ao entrevistado(a) saber elaborar e explicar o porquê por trás da diversificação profissional.
@milla813 жыл бұрын
@@drimiller muito obrigada!
@LarissaSouza-ey9qt4 жыл бұрын
Dri, em empresas voltadas para bens de consumo ou design ou vestuário, eu tenho facilidade em identificar o perfil dos colaboradores que tem a cultura da empresa. Mas eu não consigo identificar o perfil que as empresas de consultoria, como as Big 4 (PwC, EY, Delloite e KPMG), querem contratar. Eles querem alguém que deseja ter estabilidade na carreira, que segue os padrões? ou uma pessoa mais inovadora, colaborativa?
@drimiller4 жыл бұрын
Acho que depende muito de qual area você quer trabalhar especificamente. O perfil de um consultor na area de capital Humano (a area onde eu trabalhei por 5 anos numa Big 4) é bem diferente da perfil de um auditor, por exemplo. No geral, diria que empresas de consultoria/advisory (Big 4) ou Tecnologia procuram pessoas inovadoras, um perfil um tanto quanto mais agressivo (pois é uma cultura naturalmente mais competitiva), e pessoas que demonstram se dar bem em situações de alta pressão, correria, e competição.
@LarissaSouza-ey9qt4 жыл бұрын
@@drimiller eu ficava confusa com as Big 4 pq seus clientes são empresas de diversos segmentos, gostei muito do seu esclarecimento! Recentemente fiz um teste de perfil para a Deloitte na área de advisory, agora estou na expectativa do retorno. Obrigada Dri!!
@drimiller4 жыл бұрын
Acho que a palavra chave é adaptabilidade, flexibilidade. Eu já dei consultoria para empresas no setor agro, bens de consumo com reuniões no chão de fabrica, mega marcas de technologia, e bancos de investimento mega formais. Realmente cada cliente tem um perfil 1000% diferente, e um bom consultor ou advisor é aquele que se adapta sem nem pestanejar. Faz apresentação de estrategia pro CEO pela manha, e vai entrevistar funcionarios no chao da fabria de tarde. Se você gosta de ter estabilidade, seu cantinho fixo no escritorio, com sua caneca preferida de cafe e trabalhar sempre com as mesmas pessoas, entao Big 4 não é pra você. Mas se você consegue se destacar em situações instaveis e adversas, você vai adorar as oportunidades e variedade!
@LarissaSouza-ey9qt4 жыл бұрын
@@drimiller Pois é, eu achava que elas tinham esse estilo mais estável, sabe? Ver que elas têm esse ambiente mais dinâmico me deixa mais empolgada e interessada nos programas!
@drimiller4 жыл бұрын
Não, Big 4 não é nada estável 🤣😂 Mas como disse, isso também muda de setor pra setor, e diria que o perfil de auditoria, compliance e tax por exemplo, são radicalmente diferentes de consultoria, ou de cargo pra cargo.
@renatiiis4 жыл бұрын
Tive uma entrevista segunda-feira e acho que falei de menos 🙄 Era para um cargo no departamento onde trabalho e acho que fiquei tímida/assumi que eles já sabiam tudo.
@drimiller4 жыл бұрын
Pois é, infelizmente esse é um erro comum.... de achar que os entrevistadores leram seu CV com calma, ou que o que você escreveu no CV já é suficiente pra explicar sua experiencia na area... Mas nunca é! O propósito da entrevista é justamente dar detalhes, explicar de outra maneira e ir mais afundo na sua experiencia que ê relevante para aquele cargo.
@carolinagraca36104 жыл бұрын
Como se preparar para a sua primeira entrevista?
@drimiller4 жыл бұрын
Obrigada pela sugestão!
@carolinagraca36104 жыл бұрын
@@drimiller 😘
@marinabarbosarodrigues38474 жыл бұрын
Olá dri sempre acompanho seus vídeos e são bastante construtivos muito bom Olha me responde quando a moça do RH te liga e por motivos de força maior não pode atender a ligação Tem alguma chance de ela ligar novamente? Eu enviei outro currículo!
@drimiller4 жыл бұрын
Sim, geralmente sempre ligam de novo! as se nao ligarem, voce deveria ligar, exlicar porque perdeu a ligacao e tal, e proseguir a parir dai.
@marinabarbosarodrigues38474 жыл бұрын
@@drimiller obrigada!por responder tão rápido!😘🤗 É número privado não tem como eu retornar estou no aguardo.
@alexandraines37964 жыл бұрын
em Portugal isso é muito raro. você pode ser fantástica a nivel pessoal e de curriculo, mas se você "não tiver aparência" já foi... e infelizmente a cor de cabelo, ou um brinco xpto.... pode bloquear tudo
@drimiller4 жыл бұрын
Pois é, infelizmente isso ainda acontece em muitos lugares, e no Brasil tambem. Acho que a Inglaterra (Londres pelo menos) e certos lugares nos EUA isso já esta virando raridade, mas infelizmente ainda acontece...
@necpcp98964 жыл бұрын
Dri, a pergunta que mais me empaca é: - Qual a sua ideia de salário? Quanto você pretende ganhar? Normalmente eu respondo, quanto a empresa tem a me oferecer. Não sei se é o correto ou não, dizer isso. Grata. Natalia
@drimiller4 жыл бұрын
O correto é saber o valor que você quer. Faça uma pesquisa previa sobre medias de salario naquele tipo de cargo/titulo coorporativo e no setor que a empresa atua. Ou entao caso voce nao saiba, pode falar coisas d tipo, meus dois ultimos salarios foram X e Y (porque ai o recrutador vai ter uma ideia de quanto voce ganha no momento e quanto foi seu ultimo aumento. Nunca jamais diga "estou aberta a negociacoes" ou "estou aberta ao que eles podem oferecer. Voce tem que mostrar que sabe seu valor e que sabe o que vale. E o pior que pode acontecer é o recrutador falar "ah, mas esse salario so paga Z..." e entao voce responde " Ok, entendo perfeitamente e acho que essa é uma otima oportunidade pra minha carreira e gostaria de prosseguir no processo e aprender uma pouco mais sobre voces" ou algo do tipo. E aí cabe a voce decidir se realmente esta disposta a trabalhar por menos ou nao.