num episódio maníaco meu, fiquei com o ego tão inflado que tinha a convicção de que seria o próximo Michael Jackson ou Freddie Mercury, eu nem sei cantar.
@Mineirabetinense6 жыл бұрын
kkkkkkkkkkk eu acho que na outra encarnação eu fui o guitarrista do queen
@cl49856 жыл бұрын
Eu tenho certeza que nasci fazendo artes marciais, forte pra caramba e consigo até manter um round com qq homem aos 54 não conseguindo nem ficar em pé . 😒
@emersom8796 жыл бұрын
Complicado, parceiro. Certo momento comecei a achar que eu seria a reencarnação do Raul e passei semanas compondo/escrevendo compulsivamente, além da posterior "fissura", a necessidade de abusar de drogas para não me ver depressivo novamente, mas que tornavam o caso pior a cada ciclo. Horrível! Legal sentir-se à vontade para falar com algumas pessoas sobre isso, pois sempre tenho a sensação de que não vale a pena pois ninguém compreende.
@Transiçãonomade6 жыл бұрын
E eu a Sandy
@kyummi40375 жыл бұрын
@@Mineirabetinense ele ta vivo kskkskkskkskk
@JulikaExplica7 жыл бұрын
Queria entender quem dá dislike! Vocês bem que podiam comentar o que não gostaram pra eu melhorar né?
@pilotomeuepiculiares30177 жыл бұрын
Não gostam de Anita
@JulikaExplica7 жыл бұрын
+Pilotomeu Mas eu também não ouço Anitta hahaha as músicas dela tem validade de umas 2 ouvidas, depois disso fica chiclete.
@nathansantos41187 жыл бұрын
Haters gonna hate
@Gleison....7 жыл бұрын
E por que você e linda fala bem ai tem gente que tem mania de reclamar de tudo! Abraços parabéns por explicar as coisas tão bem, já acompanhava seu canal por causa do inglês você esta no caminho certo.
@luciasena68947 жыл бұрын
vc esteve esse problema agora ,ou Vc já sabia que era pipolar
@Mairlas7 жыл бұрын
Saúde mental é um assunto tão importante e tão negligenciado. Espero conseguir fazer esses vídeos futuramente. Parabéns pelo trabalho.
@luannaassuncao8736 жыл бұрын
Tenho um pai bipolar! O diagnóstico veio muitos anos depois (inclusive já depois da separação dos meus pais). Ele é uma pessoa incrível, mas deixou muitas marcas nos filhos... Os relatos de mania são bem o quê vivemos durante mais de 20 anos. Com as coisas faltando dentro de casa pq tinham sido direcionadas para um sonho mirabolante... Hj, 10 anos depois, já fiz minhas pazes, justamente por reconhecer que tb tenho meus próprios problemas psicólogicos... Gostaria mesmo de ter dito.uma.infancia diferente. O. Problema do meu pai atingiu nos todos... Se alguém tiver em tempo de se cuidar se cuide.. Pq é uma doença que atinge todos ao seu redor.... Adorei o. Vídeo. Muito honesto... Boa Jornada!
@bodegil4 жыл бұрын
Disse tudo! Eu e o mundo não passa pano para pessoas bipolares que usam a doença como moletas! Sei que não tem cura, mas diante de tantos medicamentos tem controle! Algumas pessoas usam a doença como desculpa! Não fazem tratamento, usam álcool, tabaco e drogas ilícitas, agredem pessoas, acabam com a paz na família e diz que temos que aturar, afinal ela é bipolar! São iguais às pessoas que colocam a culpa nos signos do zodíacos!
@ApoloRaviBorgesRios4 жыл бұрын
As vezes tenho mania quando assisto uma série, começo e mostrará traços da inteligência de um personagem e fico explicando coisas a minha família baseada no que vejo e me sinto um cara diferente dos outros kkkkk. Eu penso que sou muito habilidoso em tudo e que ninguém será capaz de ser 10% igual a mim, mas quando melhoro ja vejo logo que eu fui um babaca kkk
@jornalistarenatarosa42057 жыл бұрын
A música tá bem baixinha, relaxa, é bem mais baixo do q muito vídeo q o cara coloca um fundo musical mais alto q o próprio conteúdo
@TheRosebh4 жыл бұрын
O meu lance é estudar. Quando entro na fase eu gasto o que tenho e o que não tenho com pós, cursos, livros, etc .. aí entro na outra e me arrasto para terminar, acabo bem deprimida por não dar conta de fazer.
@sraysilver60043 жыл бұрын
2
@samy_40403 жыл бұрын
3, eu até pensei que isso era normal de td mundo, mas comecei a perceber que não, é uma mania mesmo de querer fazer mil e uma coisa e no fim ver que n dá conta de tudo e acabar deprimida, todo semestre é assim
@biabi77943 жыл бұрын
4
@issaoliveira54753 жыл бұрын
Oi, vc consegue se concentrar pra estudar e aprender? Ter uma rotina assim? Eu não 😭
@TheRosebh3 жыл бұрын
Olha, eu não consigo seguir sem levantar e sem mudar de assunto.. já sei que não adianta.então não forço isso. A minha estratégia é planejar com tempo de sobra até as provas..
@tamileemsi9907 жыл бұрын
Nossa... Eu odeio me lembrar do meu comportamento na mania. Me dá tanta vergonha... Eu odeio essa doença! É altamente incapacitante. Até hoje eu não consegui fazer nada na minha vida. Para estudar é um sacrifício por causa da depressão, que não ajuda. Trabalhar então... Ter aquele compromisso diário que você não pode faltar... Me diz, Júlia, o que você deixou de realizar por causa da bipolaridade? Você já sofreu bulliyng por causa dela? Estou adorando os vídeos. Gostaria de ter essa coragem para me expor assim e falar da minha doença. Estou ansiosa para ver a segunda parte! Esse vídeo ficou ótimo, dá para os leigos entenderem bem. Não ligue para quem não curtiu.
@MrJakeline36 жыл бұрын
Jana, vamos trocar experiencias?
@louram.g53005 жыл бұрын
Minha vida parou, não tenho mais vida, tomo remédios muito fortes, daí nem sei o que é pior a doença ou o enfeito dos remédios!
@fervancouver57445 жыл бұрын
É, comigo foi assim. Realmente muito incapacitante. Ninguém entende. Você é vagabundo, preguiçoso, etc. O que mais eu ouvi é que tinha uma tal de "personalidade forte". O que soava bastante pejorativo e humilhante.
@forever.95s5 жыл бұрын
Eu também tenho muitaaaaa vergonha ! Perdi muitas coisas Briguei com muita gente Fui processado etc
@fernandab83175 жыл бұрын
vamos criar um grupo de whats
@penteadosbiancarios18335 жыл бұрын
Eu era vendedora, nessa fase eu reparei também que se eu sentasse com qualquer pessoa que fosse comprar eu fazia eles comprar, e vendia os seguros, tinha seguro de 1000 reais, geralmente os de celular, tinha cliente q eu fazia compra à vista. Eu não ficava mentindo não, eu convencia a pessoa. Nesse mês até dia 17 que foi o último dia q trabalhei, eu já tinha vendido mais de 15.000 mil só de seguros, dava uma média de 800 por dia! Tava projetando mais de 130% da cota mercantil. Eu achava que eu era a melhor. E ninguém era melhor que eu!
@issaoliveira54753 жыл бұрын
Oi e como vc tá hoje?
@ServaDeCristo12 жыл бұрын
Oie, Tb sou vendedora, me identifiquei muito com seu comentário
@Lillium11552 жыл бұрын
Todo bipolar que conheci que trabalhou com venda, enriqueceu. Depois meteu o pau no dinheiro
@mayannecrispim36032 жыл бұрын
Eu era vendedora tbm, foi meu primeiro emprego em uma loja de tintas e materiais de construção, eu era a mais nova daquela loja e em menos de um ano eu estava vendendo mais que todos os homens e tirei mais que o gerente, com apenas 20 anos mobiliei minha casa todinha e reformei. Achava que era uma rainha.
@LPBorges2337 ай бұрын
Mas era boa mesmo
@fernandawerneck57917 жыл бұрын
Parabéns pelos vídeos sobre o transtorno bipolar, saiba que você está ajudando muita gente como eu a se entender, de uma forma muito didática e descontraída. Por favor, continue fazendo mais vídeos como esse e se possível faça também vídeo com dicas de como você tem superado os problemas que a doença traz ao dia a dia. Força na recuperação! Beijinhos
@LucaskenedyLkАй бұрын
Olá essa doença e muito louca 😂kkkkk😅. Eu tenho o tab ,as vezes fico na ativação noturna AFF 😳
@karitacristina19934 жыл бұрын
Eu faço psicologia e vejo os seus vídeos para entender a bipolaridade além do que a literatura pode passar! Parabéns !
@julianamundsen34707 жыл бұрын
Já cheguei a pensar que sou a reencarnação da verdadeira Avril Lavigne.
@kellynlima73645 жыл бұрын
Que nem morreu ainda né... eu tenho várias alucinações desse tipo
@MACPEDVIC5 жыл бұрын
Rolando de rir...
@larisola5 жыл бұрын
Eu ja pensei que eu mandava no mundo todo e todos os meus pensamentos mais profundos que eu gostaria que não acontecessem, acontecem. Ainda penso o segundo caso. É muito bom na hora mas depois eu me sinto horrivel e geralmente choro.
@dbz211424 жыл бұрын
Eu achava que eu era o homem de ferro pq falava a verdade ... e Jesus tbm eu achava kkk
@nadaalemdoglitter4 жыл бұрын
E eu da Chiquinha Gonzaga kkk
@SabrinaOliveira-eb4px3 жыл бұрын
Descobri o transtorno bipilar há pouco tempo, em uma fase depressiva (fundo do poço). Agora tudo faz sentido! Tive um episódio de mania há alguns anos, que durou uns 2 meses... Achei que eu era uma pessoa iluminada (Buda), não tinha necessidade de dormir, só falava desse assunto para todos e a todo o tempo. Mas passou e veio a depressão....
@fernandofront007 Жыл бұрын
Estou com 33 anos e antes de completar 33 descobri que também sofro de transtorno bipolar. Estou há quatro anos desempregado, também entrei na fase de pensar que era um ser iluminado e que muitos estavam armando logo contra mim. Atualmente tomo remédios, tenho alucinações, medos irracionais e momentos de pânico.
@deboracp80196 жыл бұрын
Julia, sou eu de novo! Acho seus vídeos super elucidativos. Vc é super didática! Entretanto, já tive muitas crises de mania e nunca fui internada e nem sempre fiquei confinada em casa, mesmo porque, às vezes, estava sozinha em outros países... Existem mil maneiras de lidar com a nossa doença... Outra coisa que lembrei sobre a questão do sono é que independente de ter muito sono (depressão) ou pouco sono (mania), qualquer alteração no sono é meu principal gatilho para o início de uma crise. Pelo que entendi, vc foi diagnosticada há pouco tempo, mas ao longo do tempo você vai descobrindo seus gatilhos e vulnerabilidades e passa a reconhecer a chegada da hipomania, sabe? E, às vezes, isso não deixa a mania chegar porque você pode alterar a medicação antes disso... Comigo é assim...De novo, te convido a visitar a parte bipolar do meu canal...
@suriasantana88555 жыл бұрын
Juh, primeiramente gratidão pelo seu relato! Vi seu vídeo sobre o transtorno bipolar e estou vendo este. Para mim como futura psicóloga é muito importante ver o relato de alguém que está passando por esse transtorno. Apesar que ele a mim não me é estranho,convivo com um a muitos anos, então entendo bem o que sente e o que já passou. Nunca pare com o tratamento, alguns tendem a parar por estar estável. Grande Beijo e continue ajudando as pessoas desta sua forma tão sincera e franca.
@RogerJLobo7 жыл бұрын
Excelente, Julia!! Ótimo trabalho! Estou a três meses separado. Minha ex-namorada, Infelizmente negligenciava o tratamento... Alterava a dosagem dos medicamentos, etc. O mais difícil era tentar agradá-la, uma vez que, seu humor era super imprevisível, tornando-a arrogante ou carinhosa, indiferente e egoísta... Presenciei três surtos, dos quais, o último foi gravíssimo. Parabéns pela importante iniciativa.
@Michael_mycat5 жыл бұрын
Você é tão linda e lúcida 😍 tão humana e iluminada. Gratidão 🙏🏻 Sua humildade vai ajudar muita gente levando informações tão importantes. Um beijão
@monisiacoelho6506 жыл бұрын
Fui diagnosticada recentemente e a primeira coisa que veio a minha cabeça foi: e agora? Procurei no KZbin informações sobre a doença e conheci seu canal. Estou me sentindo muito bem em assistir seus vídeos, me identifico com exatamente todos os sintomas que você citou. Parabéns pela sua iniciativa! Obrigada por compartilhar conosco. Espero mais vídeos a respeito do assunto.
@michellegues41935 жыл бұрын
O meu filho tinha pensamentos acelerados..ele fala que era como se fosse um filme passando rápido. Parecido com esse trem que vc explicou.
@jonatastobiasmartinsdacruz79183 жыл бұрын
Sei como é minha mente tbm é assim! É como um computador, são muitas informações ao mesmo tempo e de vez em quando o cérebro fica sobrecarregado
@jonatastobiasmartinsdacruz79183 жыл бұрын
Vou dar uma dica pra vc. Comigo alivia um pouco. Coloca ele para fazer aulas de tai Chi. Isso ajuda a relaxar se concentrar.
@NiviaTrocado2 жыл бұрын
Estou desse jeito. Vejo um filme mental acelerado.
@annyarafranca98245 жыл бұрын
Adorei o vídeo, explica muito, quando eu fui diagnosticada eu não sabia se tava bem ou hipomaniaca, foi muito difícil distinguir. Ajudou bastante. Continue ajudando as pessoas nessa situação tão difícil e por muitos incompreensíva
@alissandrafranca11024 жыл бұрын
Também tenho transtorno bipolar, sofro muito por conta do preconceito que as pessoas tem. E depois que fui acometida dessa doença nunca mais me enxerguei da forma que enxergava antes.
@JuliaBaracho5 жыл бұрын
"ir pra casa de alguém que ela acabou de conhecer" "não pensar em consequências" prazer, Julia, meu nome também é Julia! rsrsrsrsrs - rindo de nervoso
@Livia-xp8ws7 жыл бұрын
Explicou tão bem. Você é muito articulada, muito obrigada!
@mariacarolina3796 жыл бұрын
Oi Julia, que linda sua desenvoltura em se assumir ❤️. Gostaria de poder fazer o mesmo, mas meu ex-marido impetrou uma ação contra mim, e quer tirar a guarda do meu filho por eu ser bipolar. Sou bipolar tipo 2, nunca tive mania, mas já tive hipomania. A única coisa que me socorre é a arte. Em uma fase de hipomania que tive em 2016, organizei exposições, fiz diversos trabalhos (desenhos e aquarelas), participei de o opaçoes em espaços culturais e projetos feministas. Aí veio a fase depressiva, que dura desde 2017, e estou medicada, trabalhando e estudando, mas sempre muito devagar, qse me arrastando. Concordo com vc sobre os dilemas da doença, mas uma das piores partes (pra mim, ao menos) é a administração dos relacionamentos. Meus amigos mais íntimos tem consciência é claro, e me acolhem. Meus colegas de trabalho me tratam muito mal (alguns me tratam bem), mas são em sua maior parte preconceituosos (não só com isso mas com várias coisas), e os relacionamentos amorosos, vish, rsrs, simplesmente não desenrolam. Eu to saindo da fase depressiva e entrando talvez na hipomania, noiei que o cara que eu tava saindo era espião do meu ex-marido rs. Não falei pra ele, mas, me afastei, vieram mil coisas na minha cabeça, qdo percebi que era noia minha, tentei me reaproximar e rs, já era tarde. Enfim, rs, histórias engraçadas a parte, eu não axo que não sou uma boa mãe por conta da doença. Amo meus filhos, sou carinhosa, recebo carinho, assumi uma vaga de trabalho totalmente diversa da minha formação pra sustentar eles (trabalho na área jurídica mas sou formada em Artes), mas, a sociedade é preconceituosa, e meu ex sabe usar isso a favor dele. Enfim. Fica aqui o desabafo. Obrigada pela coragem da partilha. 😘 Abraços.
@samuelhenriquerodrigues29395 жыл бұрын
E o mundo é cruel conosco meeeeeessssmmmmoooo
@prof.vanessaantunes1394 Жыл бұрын
Como vc está? Tb tenho ex q quer tirar minha filha. TB comecei a trabalhar em uma área totalmente diferente. Me conta um pouquinho de vc por favor
@mariamoura17135 жыл бұрын
Tomara que você continue fazendo vídeos. Estou te vendo ontem e hoje. Minha mãe era bipolar e minha irmã também. Vou procurar você com vídeos novos. Mas por enquanto vou vendo este aqui. Gratidão infinita.
@santos921124 жыл бұрын
Em um caso de hipomania eu fiquei puto com um cara por não gostar de mim, e eu nem gostava dele tanto assim, pois era mais uma relação de amizade que tudo. Mas quando ele falou que não queria nada a mais comigo, mesmo eu também não querendo nada a mais com ele, surtei. Como ele podia não gostar de uma pessoa incrível como eu? Eu era um príncipe, a melhor pessoa que ele podia conhecer. Enfim, falei até que amava ele; DEPOIS DO SEGUNDO ENCONTRO. Só pra forçar o lance. Sinto vergonha. Ainda bem que não foi pra frente.
@alinexavier52983 жыл бұрын
Eu tbm já fiz isso e é vergonhoso
@elihfilho2 жыл бұрын
Fiz muito.
@JandiSoares5 жыл бұрын
Acabei de descobrir teu canal e to aqui quase chorando desde o outro vídeo sobre TBP. Vivo tudo isso desde sempre... Já passei por várias fases e sintomas do transtorno bipolar desde antes de ser diagnosticada aos 12 anos. Hoje tenho 31 e confesso que ainda não me acostumei com a ideia de que isso não tem cura. Mas a vida segue.
@thalitaribeiro1224 жыл бұрын
Eu tenho transtorno bipolar, e na minha última crise pensei que era a volta de jesus, e que todo mundo tinha que se arrepender por que seus minutos estavam contados, cheguei até a pensar que a alma de Deus estava em mim, e tudo que não era agradável aos olhos de Deus eu ignorava, sem contar nas inúmeras coisas que aconteceram, eu cheguei a delirar na igreja, e perguntei se a pastora já tinha aceitado jusus, bom o pessoal da igreja achou que eu estava com espíritos maus, oraram em mim, mas de nada adiantou, e no outro dia foi bem pior, eu sai na pista sem direção por que achei que a cidade que eu morava ia ser destruída por ter muitos pecadores, cara eu tava tão obcecada com isso que essa crise durou por muitos dias, tipo dois meses, sem contar que eu não queria o medicamento, tive que ficar em casa, pq não estava em condições para sair... enfim graças a Deus, e ao tratamento eu estou bem melhor, e aconselho a quem não aceitou ainda o tratamento a aceitar, pois saibam que isso não é falta de Deus, e sim um problema de saúde mental, sem Deus não ficaremos bem, e sem o tratamento menos ainda. Façam o tratamento! #terapiafazbem!
@rafaelamacedod.39645 жыл бұрын
Me identifico demais. Tava até agora chorando por que tenho isso e agora vendo seu vídeo já me sinto a mulher Maravilha do hospício kkkkkk
@raquelamaral88303 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkk
@alynelopes48032 жыл бұрын
@@raquelamaral8830 Hahahahaha
@mateusguimaraes67432 жыл бұрын
Eu tambem, pensei que eu era o unico na fase da terra com esse tipo de coisa.
@henriquepheeique49712 жыл бұрын
Kkkkkk
@oswaldrabelo3 жыл бұрын
uma coisa importante, citado indiretamente, é o juízo prejudicado, a pessoa não consegue ponderar, é extremista, radical, pensamento confuso, confusão mental...daí impossível fazer negócios, compras de forma sensata
@vitoriafraga19942 жыл бұрын
É verdade! O pensamento confuso é sim um sintoma forte de bipolaridade...
@janicemansur81745 жыл бұрын
Vou te dizer, que foi um vídeo muito legal exatamente por isso, ao natural! Boa sorte, Linda!
@613Yonatan3 жыл бұрын
Parabéns, gostei muito de a ouvir. Em primeiro lugar, porque ´´e uma mulher lindíssima, depois, porque teve a coragem de assumir publicamente uma doença que ainda hoje é tabú e, fê-lo de tal forma interessante que tornou o seu discurso limpíssimo, correctíssimo e interessantíssimo. Parabéns, mais uma vez.
@kiaantunes8176 Жыл бұрын
Meu caso foi absurdo pq entrei em mania achando q era uma vidente paranormal e me envolvi com um cara q também estava em mania e todos os dias me relatava suas alucinações e eu decifrafava todas as suas loucuras,de um mundo paralelo.
@nubiafabino10867 жыл бұрын
Muito obrigada por dividir com a gente algo tão pessoal e delicado; mas que pode ajuda outras pessoas que passam por algo parecido. 😘
@brenabraz7 жыл бұрын
Melhor pessoa: seu pai cantando a música do vizinho.
@leandromoraes68965 жыл бұрын
Júlia Jolie, neste vídeo está falando 100% da minha vida, personalidade e história nestes 39 anos dê existe!
@helenamartins8675 жыл бұрын
A minha mãe também tem e ela adora flores, então na fase de hipomania ela gastava dinheiro em tudo e mais alguma coisa. Plantava flores em todo o lado
@paolasalotto28016 жыл бұрын
Gostei muito da sua descrição das fotos aparecendo empilhadas e do trem em alta em velocidade. Para mim sempre foi e é até hoje como uma rádio , trocando as estações muito rápido, o tempo todo. E eu só descobri isso quando tomei a medicação pela primeira vez, quando tive paz e vi: olha! silêncio! E qualquer barulhinho externo, nessas horas, uma bala sendo aberta, uma maçaneta virando, alguém mastigando, parece que está arranhando o cérebro porque a mente já está super acelerada numa velocidade e barulho que só eu estou ouvindo. Só quem passa sabe. Parabéns pelo vídeo autêntico, sincero e com conteúdo importante para difundir conhecimentos e afastar preconceitos.
@daianealencar90189 ай бұрын
Eu sou assim
@SilviaEleto7 жыл бұрын
Julia, fui diagnosticada recentemente com distúrbio bipolar e narcolepsia. Estou tomando estabilizador de humor pra bipolaridade e ritalina pra narcolepsia. Resultado: sempre cansada e sempre alerta rsrsrs... seus vídeos estão me ajudando mto a me descobrir, continue por favor falando mais sobre esse assunto, pode ter certeza que está me ajudando a me entender e saber o que falar com o médico todo mês. Bjos
@alinecepaluni71025 жыл бұрын
Cara, trato meu F31 há 18 anos e estou numa das 3 piores crises da minha vida. Acho que aprendi, só agora, o óbvio, com você. (Créditos a sua psicóloga!!!). O cérebro 🧠 foge da realidade. Minha primeira crise foi no Japão, aos 21 anos de idade.... Obrigada pelo despertar!
@OliviaPires1 Жыл бұрын
Que idéia genial, fazer o seu próprio relato do bipolar. Amei ❤️
@JasonX-gf5wj10 ай бұрын
No meu episódio maníaco eu pensei que era Jesus, abri a porta do carro no meio da rua e sai do carro, fui no meu trampo e dizia que minha missão lá já tinha sido concluída. Não dormia, não parava de falar, eu me sentia super bem. Mas agora acho que estou na depressão, me sinto apático, sem energia pra nada, mas tomo uma caralhada de remédio
@JoaoPedro-ys2xl8 ай бұрын
Na mania,eu me senti o próprio Deus,e que deveria ajudar as pessoas com transtorno mentais e ao suicidio. Depois do ocorrido, fiquei muito apático. E pra baixo.
@daianerodrigues83204 жыл бұрын
Minha mãe tem transtorno bipolar maníaco, ela já fez cada coisa absurda. Esse vídeo é muito bom pra eu poder entender o que passa na cabeça dela, e saber como lidar com ela. É bem difícil, mas eles precisam de nossa paciência
@guilhermeriverovella27617 жыл бұрын
Eu experimentei tudo isso ao passar pelo estado de mania. No ápice desse estado, no meu delírio megalomaníaco, acreditei que eu era uma espécie de avatar, tipo Cristo, Buda ou Maomé. Achava que a humanidade se encontrava em uma encruzilhada, podendo seguir um rumo melhor, no qual prevaleceria a solidariedade entre as pessoas, ou um rumo pior, no qual prevaleceria o egoísmo e eu era a pessoa que ia decidir o rumo que a humanidade iria tomar, devido à importância que eu me atribuía. Eu achava que haviam duas facções, uma do bem e outra do mal, tipo Star War, lado negro e lado bom da força, disputando o poder que eu achava que eu tinha, para decidir o futuro da humanidade. Eu achava que essas duas facções estavam em confronto, sendo eu o objeto de disputa entre elas. Acreditava que a ocorrência desses confrontos eram transmitidos para mim através de mensagens cifradas, em HQs da Marvel e programas de rádio e TV. Fiquei locasso. Foi punk. Tive que tomar medicação anti-psicótica. Depois que passou, foi como despertar de um sonho. Aí mergulhei na depressão.
@carlaribeiro99995 жыл бұрын
Incrível que tive essa mesma viagem. É um alívio poder ver que não estou sozinha. Vc teve outros episódios de mania ou esse foi isolado?
@guilhermeriverovella27615 жыл бұрын
@@carlaribeiro9999 foi um só episódio e espero não ter outro. Foi foda.
@anamarialima87504 жыл бұрын
@@guilhermeriverovella2761 eu tbm tive isso. O pior é que achava que as pessoas estavam me perseguindo e isso era revelado de acordo com determinados gestos que eu interpretava como de risco...isso era torturante!
@guilhermeriverovella27614 жыл бұрын
@@anamarialima8750 em estado de mania nós ficamos paranoicos. Isso é muito comum.
@delryennlira14904 жыл бұрын
O meu caso Tb foi assim, eu achava que Deus tinha me dado um poder, como se eu fosse a escolhida para acabar com o mal, era como se fosse o Apocalipse e que Deus mandou os anjos pra terra pra me ajudar contra o mal, Tb achava que tava sendo perseguida e depois que fui diagnosticada, Tb cai numa depressão. Me afastei do trabalho e da faculdade.
@sabrinacanassa7 жыл бұрын
Primeiro vídeo que consigo entender, realmente, o que é mania. Meu marido é bipolar, e eu estudo muito esta doença. Muito..... vi inúmeros vídeos e esse foi o melhor. Obrigada por partilhar, se expor! Isso ajuda muitas pessoas!
@vanessagonzaga76145 жыл бұрын
Gostaria de trocar experiências com você se possível, meu noivo é...
@DeyvisRocha6 жыл бұрын
Oi, Julia, parabéns pelos vídeos. Vi alguns, vou ver mais ao longo da semana. Foi bom falar com você hoje, na gravação do programa. Abraços.
@Lolitatins7 жыл бұрын
Oi Julia, continuo te acompanhando e achei massa vc fazer vídeos falando sobre isso, e espero que seu canal e sua vida continuem lhe proporcionando boas experiencias !!... Doenças mentais muitas vezes são encaradas com preconceito, fazendo com que as pessoas que sofrem com algum tipo de transtorno se sintam ainda mais desamparadas. É muito legal ver que existem pessoas como você que discutem abertamente sobre essas doenças, assim podemos compreender melhor que o cérebro também pode apresentar desequilíbrio como qualquer outro órgão do nosso corpo, e que existem soluções para isso. Obrigada pelo vídeo !
@MarianaMourabhz7 жыл бұрын
Li que existe o lado agressivo, em algumas pessoas quando estão na mania. Uma escritora e também diagnosticada bipolar de nome: Julie A. Fast colocou esse sintoma como algo pouco falado, talvez para evitar mais esteriótipos ainda. O fato é que, infelizmente, existe esse lado e eu já o vi de perto em uma pessoa com a qual convivi....
@daianeamorim9418 Жыл бұрын
Minha irmã e bipolar e no período de mania ela é muito agressiva e realmente a maioria dos vídeos que assisti não falam sobre isso ,minha irmã ela fica muito acelerada e eufórica e agressiva e o pior ela não aceita fazer o tratamento não toma nem um medicamento é horrível conviver com alguém assim… quando a pessoa aceita o tratamento ok mais o pior é quando a pessoa não aceita.
@meierkelly34037 жыл бұрын
Julia, melhoras para sua vida. Eu não tenho o seu transtorno, mas tenho transtorno de ansiedade e já tive depressão. Eu sugiro a vc, caso você anda não tenha ido, buscar ajuda com um psicólogo que trate de comportamento. Eu tomei remédio por muito tempo e com a ajuda psicólogia o psiquiatra diminuiu bastante as dosagem.
@Giovannitwilighters7 жыл бұрын
Tenho TAB tipo II (15 dias de fase depressiva e 15 dias de fase hipomaníaca). É foda... Acho que esse seu vídeo explicou MUITO melhor que váaaaaaaaaaarios vídeos no KZbin na época que tive o diagnóstico. É um sufoco, porque quando você está na fase depressiva... Bem. É meio óbvio, né? Terrível levantar da cama, sair de casa, fazer qualquer coisa. E na fase hipomaníaca, eu sempre começo achando que "eu tô bem, que coisa boa". Logo tô sentindo aquela excitação excessiva, falando desenfreadamente, sendo sociável, elétrico, ativo. Pego mil e uma coisas pra fazer e fico, como você falou, ficcionado nelas. É como se eu estivesse sempre obrigado a estar no 220v ou em ponto morto. Sem meio termo. Queria te agradecer por falar sobre isso, porque TAB é MUITO negligenciado, muito discriminado e muito mal difundido na sociedade. Galera acha que é um dia estar bem, no outro estar mal. Queria eu que fosse isso... Cada dia que continuo vivendo apesar dessa merda toda, é uma vitória. Vc faz algum tipo de tratamento, Ju? E sentiu alguma melhora? Fiz uso de lítio e antidepressivos, não senti mudança nenhuma (na verdade fiquei mais ansioso porque tinha que tomar sempre e se eu corresse o risco de esquecer, eu ia "perder tudo", aff).
@estherreboucas81934 жыл бұрын
Já tentou o Torval?
@rodrigocoutinho94384 жыл бұрын
Divalproato de sódio e olanzapina. Pra mim funciona q é uma beleza. Psicoterapia e meditação também ajudam muiiiiito. Além de hábitos saudáveis em geral, como exercícios físicos e boa alimentação. Criar uma rotina tbm ajuda
@rodrigocoutinho94384 жыл бұрын
Tirando a medicação, tudo aí vc pode fazer sem um médico e, eu juro, faz toda a diferença
@JoseAlves-nr9xt Жыл бұрын
@@rodrigocoutinho9438 ganhou muito peso com olanzapina?
@KikaCFF5 жыл бұрын
Meu pai também é bipolar, mas até onde eu sei ele nunca chegou na mania. Mas reconheço alguns desses sintomas nele, até o de envolvimento de atividades de alto risco, uma vez ele resolveu manobrar o carro na beirada de um penhasco quando a saída mais segura era voltar pela estrada de ré, graças a Deus deu tudo certo. Haha. Mas está sendo muito bom assistir esses seus vídeos pra entender um pouco da doença dele e poder estar sempre ligada pra qualquer mudança repentina. Ele tinha costume de escolher que remédios queria tomar, e deixava de tomar uns que precisava, então é bom saber os sintomas pra gente perceber caso ele mude a dose da medição ou algo assim. Muito obrigada!
4 жыл бұрын
O pior para mim é a vergonha de lembrar das coisas que fiz e falei no período de hipomania. Certa vez, por exemplo, eu cheguei a comentar com algumas pessoas que eu tinha a sensação de que em breve iria faz uma grande descoberta, algo notável. Não sabia o quê, mas estava convicto de que estava para acontecer. Logo depois cai na depressão e voltei à realidade. Sem contar as dívidas que adquiri e os relacionamentos que terminaram por causa desses impulsos. Triste....
@marivonelima88924 жыл бұрын
Douglas os pensamentos e atitudes que são totalmente diferentes do seu perfil, quando está em mania, acontecem de maneira consciente? O que a pessoa pensa no momento que tá agindo? Não consigo compreender como pensa uma pessoa durante uma crise no momento que faz algo que jamais faria se não estivesse em crise. Tipo uma pessoa preocupada e responsável com a família e numa crise abandoná-los à própria sorte.
@brunaduque411 Жыл бұрын
Nem fala....eu tô conseguindo destruir minha vida por completo dessa vez....
@diogotorres50637 жыл бұрын
Julia, ta sendo muito importante pra mim esses videos, eu meio que to criando coragem pra procurar ajuda profissional. Como tenho hipocondria tenho dificuldade para ponderar sobre sintomas, mas sei que para conseguir descobrir o que tenho preciso de acompanhamento. Enfim, obrigado, ta sendo muito legal ver alguém por aqui falando desses assuntos
@cristianecosta63475 жыл бұрын
Sou bipolar e tenho mania depressiva . sinto como se o mundo estivesse contra mim e me sinto um ser humano ruim. Porquê minha familia cansou e eu parei tudo ... Trabalho faculdade . tenho necessidade de falar 🗣descobrir que sou bipolar não me ajudou , muita gente se afastou e muita gente me chamou de louca ... Muita gente foi embora . ouvi muito vai se internar sua louca ! Isso foi horrível eu cai em depressão fase aguda . também tenho pensamento acelerado . recentemente voltei a caminhar e a terapia ajuda muito . gente não vacilem nos remédios , prejudica demais o tratamento. Ter uma vida religiosa me ajudou muito . o contato com. Deus e a virgem maria me ajudaram muito . tem muita gente que pergunta , como você consegue ? A fé me ajudou muito inclusive quando vem os pensamento suicídio. Eu sou viciada em comprar maquiagem isso ja me prejudicou muito ! Mas tipo de tanto comprar virei maquiadora . evito comprar alias minha meta é não comprar nada ! Até agora deu certo .
@franciscaaraujo66055 жыл бұрын
Infelizmente a família se afasta porque também adoece, não é fácil lidar com um bipolar, principalmente quando ele não quer se tratar.
@eduardobarros53913 жыл бұрын
Me passa seu telefone
@ServaDeCristo12 жыл бұрын
Vc é tipo 2? Unipolar?
@reniaarrais67654 жыл бұрын
Vale lembrar tbm que, as pessoas em "mania"podem apresentar tbm "depressão", ela apresenta um estado de transtorno "misto", que é o caso da minha madrasta. Oi flor! Eu adorei o seu vídeo, vc descreveu a doença super bem, de forma bem natural e fácil de entender. Por meio das suas informações com certeza está ajudando muitas pessoas a entender um pouco mais sobre essa doença. Obg por esse vídeo ❤️😘
@lariceneves65586 жыл бұрын
Parabéns, continue no tratamento estou torcendo por você.
@ricardosalomao55935 жыл бұрын
Excelente o seu vídeo me ajudou a esclarecer fatos que sintomas havia esquecido. Mas isso se deve ao meu medico, já havia decidido essa semana a procurar outro profissional. Você descreve muito bem a Mania. Eu as vezes me sinto com pensamentos acelerados e insonia. Me ajudou muito...
@francielefma4 жыл бұрын
Mds quando você falou das fotos sendo empilhadas eu pensei "haaaa nos episódios de mania que eu tenho também vejo imagens mas como se estivesse atravessando um trem" e eu mal terminei de pensar e você citou o exemplo do Trem hehehe
@LiaCarolinaMS7 жыл бұрын
Eu tenho e já tive mais de uma vez tds os sintomas... meus pensamentos acelerados são como vozes dentro da minha cabeça... comecei o tratamento a menos de 1 mês graças ao seu primeiro vídeo... Vc foi uma das pessoas que ajudaram a salvar minha vida pq passei por 7 lugares que me diagnosticaram com ansiedade, o que me fez chegar numa crise mista ferrada... agr estou fazendo o tratamento e melhorando aos poucos! beijão Júlia!
@Iam.ariaclara4 жыл бұрын
Eu achava que eu era Lúcifer ._. Que tinha poderes e era a pessoa mais inteligente do mundo, a próxima reencarnação do Einstein
@lucasdantas93453 жыл бұрын
E eu queria ir de a pé de São Paulo pro Amazonas
@emilsonpereira18003 жыл бұрын
Eu até hoje as vezes acho que sou lucifer
@cesarmello15383 жыл бұрын
Nossa! vc é um doce de pessoa! Tb sou bipolar e sei bem do que vc fala, mas estou controlado há tempos e adoro ver vc no seu canal. Aliás sou meio apaixonado por vc mas meio, na verdade gosto muito de vc. Abraço. Cesar Mello.
@DaviAlves-iu1lx7 жыл бұрын
Aff, sempre desconfiei de bipolaridade, e agora tô me identificando com o seu relato... minha psicologa diz que eu não sou bipolar, mas sei lá, ela pode estar enganada. Tem dias que eu acordo querendo fazer tudo, e em outros com uma vontade imensa de morrer.
@JulikaExplica7 жыл бұрын
Davi, se você está inseguro com a psicóloga e sente que não está te ajudando, às vezes é melhor procurar outra opinião. Eu passei 3 anos numa mesma psiquiatra que mesmo vendo claramente meus sintomas não mudava o diagnóstico dela por nada.. Me prejudicou muito.. Beijinhos =* e boa sorte
@eneidacarvalho98743 жыл бұрын
@@JulikaExplica no caso do meu psiquiatra é o oposto, ele tem bipolaridade e jura que eu tbm tenho, tbm estou com ele há 3 anos, mas desses sintomas q vc falou eu me identifiquei com poucos: pensamentos acelerados (mas só na hora de dormir), falta de concentração e um pouco de mania (fico desconfiando da fidelidade do meu marido, desconfio dos cuidados da babá com minhas filhas (só q sofri abuso sexual de uma babá q cuidou de mim, acho q justifica). Estou vendo vários vídeos pra ver se me identifico mas tá difícil entender se tenho ou não. A depressão em mim eu sinto qdo durmo mto pouco, amanheço mto pra baixo e pessimista.
@aldacoelhoramalho59973 жыл бұрын
@@eneidacarvalho9874 troca o medico. Busca novas opiniões. Se ele acha ñ quer dizer que seja. Uma 2 ou 3 opinião é sempre bom.
@brunareny24363 жыл бұрын
@@eneidacarvalho9874 estou passando pelo mesmo com bastante de dificuldade de entender se tenho ou não
@giselleheringer22515 жыл бұрын
Nossa é tão importante você falar sobre isso ,já tentei falar com amigas ninguém entende acha que é besteira que tomo remédios atoa.parabéns pelo seu trabalho
@ritamaralopesdesouza84526 жыл бұрын
Sou bipolar e sempre tive fases de mania . Quase destruí minha vida inteira em mania . Quase perdi tudo q eu tinha em mania . Concordo com tdo q vc falou . Exatamente tudo .
@cidadaodebem32492 жыл бұрын
Boa noite Rita, vc faz ou fez tratamento com remédios?
@luandiniz80856 жыл бұрын
Gostei muito do vídeo . Tenho uma irmã que está passando por uma crise muito semelhante a esses sintomas relatados por você , entretanto ainda não foi fechado um diagnóstico certo . Mas o vídeo é muito esclarecedor , com certeza vou falar com o psiquiatra dela acerca dessa mania e transtorno de bipolaridade
@miltondjavannascimento49575 жыл бұрын
Muito bom! Encontrei seu canal agora! Tem vídeo sobre medicamentos ou pretende fazer?
@brunocampelo80713 жыл бұрын
Impressionante! Não sabia que podia ser parte dos meus sintomas... mas cheguei a levar a sério que eu era a encarnação de um anjo vindo pra levar mensagens de cura à humanidade.
@biaguedes137 жыл бұрын
Olá, sou esposa de um Bipolar (q no momento está na hipomania - até onde entendo) e acabei de conhecer o seu canal. Tenho algumas coisas q gostaria de perguntar, mas ando tão atordoada q nem sei como fzr questionamentos a alguém Bipolar. Mas gostaria de sugerir q vc compartilhasse algo em relação aos seus familiares (ou as pessoas mais próximas) ...como elas lidam com este laudo q, pelo q entendi, é recente.
@SuperPatriciaguerra7 жыл бұрын
Oi Fabiana, sou a mãe da Julia, a pior fase foi a falta de informação, a gente ficava tentando entender o que estava se passando e não fazia ideia de como ajudar. As páginas da ABRATA e ABP no face, me ajudaram muito com dicas do que fazer e as vezes até o que dizer e o que não dizer em momentos dificeis. Acredito que o apoio familiar é e será fundamental para que ela possa tocar a vida e realizar seus sonhos.
@biaguedes137 жыл бұрын
Patricia Guerra , Fiquei emocionada com sua disposição em falar comigo. Obrigada. Vou procurar as páginas sugeridas.😘
@fanybiebs4986 жыл бұрын
Fabiana Guedes Olá fabiana, seu marido melhorou? Minha mãe tambem tem transtorno bipolar graças a Deus com remedio ela melhorou e não fica assim a 4 anos, mas ela ja ficou assim varias vezes Primeiro em 2006 dps passou e voltou em 2008 dps passou e voltou em 2014 Nossa foi horrivel pq a gente não sabia q ela tinha bipolaridade Ela ficou irreconhecível A pior parte SEM DUVIDAS é a hipomania!!!
@mariaapa4014 жыл бұрын
@@biaguedes13 Fabiana a maior ajuda é apoiar e nunca contrariar um bipolar, Sou bipolar me trato há dez anos e o que me tira do eixo é ser contrariada!
@elisabetebuenodecamargo74884 жыл бұрын
@@mariaapa401 e infelizmente é a pior parte para quem convive😔
@winonaveloso48274 жыл бұрын
Vi alguns sintomas parecidas com o que sinto durante quadros de depressão... preciso me cuidar e voltar a terapia para me entender melhor. Muito obrigada pelo conteúdo, amora. Muito obrigada pela coragem também!
@CATARINA-1536 жыл бұрын
Os meus pensamentos são tão intenso que chega a doer minha cabeça e o corpo todo, agora estou na fase da depressão, não tenho vontade nem de comer e luto toda hora com pensamento de suicídio. Não é fácil! Sofro com isso desde os meus 7 anos de idade, hj estou com 41 e só alguns anos atrás descobri que tenho bipolaridade com depressão seguida de ansiedade. Olha só quem tem isso sabe o que eu estou dizendo aqui, hj estou sem trabalho, não tenho amigos e minha família nem quer saber de mim, até pq eles não entendem o que acontece comigo, pensam que sou uma louca virada num bicho ruim!! Sendo que na verdade sou o oposto disso, mas fazer o que? Uníco jeito é continuar como estou, sozinha lutando comigo mesma. Desculpe me aí pelo desabafo mas as vezes é melhor jogar pra fora tudo o que nos corroe por dentro. Bjos gosto bastante dos seus vídeos. Sou de Joinville SC.
@paulofilho42982 жыл бұрын
Você vai melhorar Deus é contigo
@dartanghaneluard22637 жыл бұрын
Você (pHodaça), é Irada! A.d.o.r.o.! Tamo junto! 👊
@klararidley58056 жыл бұрын
QUE INCRÍVEL!!! Eu tenho hipomania e também já passei por uma fase horrível de mania, e você definiu tão bem
@patriciabrandao23925 жыл бұрын
Nossa, eu na fase de mania peguei um empréstimo no banco totalmente desnecessário e gastei só com coisas às mais fúteis e loucas possíveis 😣sou super calada e falo sem parar tb ....
@Dudanada867 жыл бұрын
Já ganhou minha moral DCM5 é as CID BRASILEIRA PORÉM SUPER EVOLUÍDO E ESTUDOS ANO APÓS ANO QUE É DIVULGADO! O DCM5° TINHA QUE VENDER PRA LEIGOS AQUI NO BRASIL!!!! CARA VC ME AJUDOU TANTO QUE LEVEI TEU CONTEÚDO PRA MINHA MÉDICA! ESPERO QUE NÃO PARE MESMO COM TODAS ESSAS DIFICULDADES. FAÇA UM VÍDEO PRA AMIGOS QUE SE DECLARAM BI TRI ( POLAR ) ATÉ ISSO JÁ OUVI!!! NINGUÉM TÁ OU SE ASSUME DOENTE MENTAL SE DESCOBRE COM MUITO SOFRIMENTO E ANOS DE MÉDICOS E REMÉDIOS. ESTOU SOFRENDO MUITO PRECONCEITO DEPOIS QUE FUI DIAGNOSTICADA COM GRAU 2 PORÉM ANDA PODENDO TER EPISÓDIOS MISTOS #PQP quanta dor na alma!!! Agradeço a Deus essa descoberta e agora estou bastante deprimida mas com um luz no final do túnel!!! Gratidão JOLIE ❣❣❣👏👏👏
@Dudanada867 жыл бұрын
DCM5° é AMERICANO, as CIDs (br) SÃO BOSTA!
@pauloalmeida48517 жыл бұрын
Realmente os assuntos sobre doenças mentais e de transtornos etc são tratados como tabus, o que realmente é algo muito estúpido, pois se esse tema fosse mais comentado, mais pessoas saberiam da existência e procurariam ajuda. Se não há essa discussão muitas vezes a pessoa, nem sabendo da doença, vai ficar sofrendo e sem necessidade. Parabéns Júlia, adoro seus vídeos! Parabéns Júlia, adoro seus vídeos!
@JulikaExplica7 жыл бұрын
Verdade! Obrigada pelo comentário 😘
@kissdays29946 жыл бұрын
Amor quem da deslike e nao comenta nao entende e nem quer entender nem aprender nada. Obrigada por postar.
@raquelsoares49713 жыл бұрын
A pessoa deu deslike pq está em crise maníaca e pensa que está sendo prejudicada pelo vídeo. Rsrsrs. (Estou brincando e só pra descontrair)
@iridium-x7i7 жыл бұрын
Nossa que triste esse assunto, realmente deveria ser melhor abordado pelas pessoas.
@heliopteixeira7 жыл бұрын
Oi Júlia, que bom que vc está bem! Você pode fazer um vídeo contando como é seu tratamento, quanto tempo demorou até você retomar a sua vida, e como está sendo hoje para você?
@nayane92202 жыл бұрын
Gente, eu gostei de ter hipomania. Sempre fui muito depressiva, não me empolgava com nada e então tive um episódio de hipomania que mudou minha forma de ver a mim mesma. Eu fiz sim coisas arriscadas, maior impulsividade com bebidas e drogas, entrei no carro e fui na casa de um cara que não conhecia. Pensamentos acelarados, dificuldade de concentração. Mas eu estava feliz! Me empolgava com tudo. Adorava ir em festas - agora tenho preguiça. Quase não dormia, não tinha apetite e tinha muita disposição para exercícios físicos. Muito melhor viver assim ante viver em depressão. Agora eu tomo fluoxetina para tentar me manter melhor e aproximar de como estava na hipomania.
@leap_dro_sousa Жыл бұрын
Hipomania libera muita dopamina (doses em excesso, elevadíssimos), a dopamina é otima para concentração e atenção; mas em excesso (como no seu caso) tira o poder de concentração.
@fatimaqueirozpinheiro52864 жыл бұрын
Gostaria que vc falasse sobre a medicação carbollitium Vi um vídeo da Jornada Bipolar, e foi falado na medicação Orotato de lítio E num comentário tbm foi dito que o Carbolítio de Lítio é um metal ao passo que o Orotato de Lítio é um nutriente. Gostei demais suas explanações querida! Obg!
@gyovanabrancate5714 жыл бұрын
Tem vezes que eu não sinto necessidade de comer pq sinto que não tenho tempo e não posso parar de fazer oq estou fazendo. Em relação aos pensamentos acelerados isso me atormenta demais, pq são pensamentos confusos, contraditórios e que vem de uma forma extremamente rápido.
@karolpontolio47436 жыл бұрын
Esse vídeo me ajudou mtoooooooo! Minha medica pediu pra que eu começasse a pontuar meus estados e to tendo dificuldades em entender....mas isso me ajudou a me entende melhor....
@isabellaoliveira63983 жыл бұрын
Fui diagnosticada com transtorno bipolar a um ano. Apesar de ter muitos sintomas,Fico na dúvida se realmente sou. Pq eu não tenho pensamentos suicidas, sou até o contrário tenho muito medo de doença morte etc...fico deprimida um pouco as vezes mas não sei se é a fase da depressao. Compro roupas e sapatos exageradamente por acreditar está “precisando” É lindo, tá barato, “não posso perder essa oportunidade”. Tudo que começo eu não continuo, dieta, faculdade ... nada 😢 Começo super animada mas não dou continuidade em nada. Pensamentos super acelerados, medo medo e medo de acontecer algo cmg ou minha família. Minha mente cria várias situações e sempre as piores e mais catastróficas.
@samy_40403 жыл бұрын
Você me descreveu muito!
@isabellaoliveira63983 жыл бұрын
@@samy_4040 só quem sente sabe né 😓 sinto falta de conversar com alguém que sinta o msm que eu .. caso queira conversar me chama no WhatsApp 33 9 9991-9268 Beijos ❤️
@andreia_caetano Жыл бұрын
Isso não seria hipocondria e transtorno de ansiedade? já buscou uma segunda opinião?
@gracilianaguimaraes Жыл бұрын
Sou exatamente assim
@andressaandressa59374 жыл бұрын
Vc é ótima !Adorei o vídeo e estou me divertindo com os comentários.Tao bom seria se todos falassem sobre doenças e transtornos mentais assim como falam de problemas cardíacos,renal etc....
@tutorialgame22126 жыл бұрын
(Essa conta aqui é do meu irmão.) Meu nome é Dominik, tenho 16 anos, e tipo, tanto meus amigos quanto familiares sempre diziam "esse menino é bipolar", "esse guri é depressivo" e eu ficava; Gente é normal mudar de humor, credo! Mas esse ano eu venho notando o quanto eles estavam corretos, pois eu pensava que era depressivo até o dia( não muito distante de hj) que fiquei maníaco por 9 dias seguidos, e tipo, eu não consiguia me controlar, sabe? Era como uma explosão de extrema euforia/alegria dentro de mim! Eu tinha energia pra dar e vender! Eu só queria ficar pulando, subindo em cima das coisas, ficar gritando, fazendo loucuras nas ruas (como improvisar uma dança e falar com estranhos) . E não me diga q isso é da minha personalidade, pois eu sou muito tímido, mal consigo dizer um "oi" ou olhar na cara das pessoas! Mas durante esses 9 dias, eu falai praticamente com todos do colégio! E n vou mentir, me senti muito bem, eu estava com a autoestima à cima dos limites ( o q eu n tenho). Despois do ocorrido, venho pesquisando muito sobre Bipolaridade...E no momento estou na fase depressiva-maníaca. Isso não é brincadeira, não é algo q eu possa mudar. Eu apenas acordo de uma forma e ñ posso fazer nada à respeito! Pfv, n sei o que fazer, ainda não disse a minha mãe, mas tenho certeza q ela vai dizer que é drama e não vai acreditar em mim. EU NÃO QUERO SER BIPOLAR!
@mavi_sz.5 жыл бұрын
Melhorou moço?
@FabianaSantos-kj5ug3 жыл бұрын
Moço, melhoras pra vc, toma o medicamento, sou igual a vc e me trato, melhorei uns 70 por cento ❤️
@vsp_vitor2 жыл бұрын
Parabéns, Júlia! E muito obrigado!! Seus vídeos são muito bons!
@WaldeckVieira7 жыл бұрын
Vc tocou em um ponto chave! A parte de se envolver em risco ou em negócios arriscados ou sem necessidade! Como a pessoa não é capaz de decidir, teria que haver alguma lei ou algum dispositivo legal que protegesse essas pessoas! Cancelassem certos negócios que foram feitos em momentos que a pessoa estava em crise! Tem também a questão da agressividade, uma pessoa em crise pode ser muito agressiva e pavio curto, e é aí que mora o perigo! Imagina mexer com alguém errado? Aí dizem que tem que internar a pessoa, mas normalmente quando a pessoa está em crise e agressiva, ela não aceita a internação! Aí dizem para chamar o corpo de bombeiros, mas dependendo do local, vc liga para o corpo de bombeiros ou para o Samu, ai eles ficam fazendo um monte de pergunta, como quem diz, dá para resolver por aí e não tem necessidade! É muito complicado a falta de apoio das autoridades para problemas mentais! Normalmente quem tem essa doença e não tem uma boa família para tomar conta, e não tem plena consciência da importância do tratamento, tem a vida devastada! Sei bem o que estou dizendo! Na minha opinião a Bipolaridade e a Esquizofrenia são uma das piores doenças que uma pessoa possa ter! Eu não tenho essa doença, mas conheço quem tem! A vida da família é um problema sério, é um verdadeiro inferno! Tudo fica mais difícil ainda mais nesse país! Outro problema é que dizem que a pessoa tem que tomar o remédio certinho, mas o problema é que dependendo da crise, a pessoa fica tão alucinada, que nem toma o remédio direito se não tiver alguém para dar! E o pior, se tiver agressiva até briga com quem está dando o remédio, dizendo que não precisa de remédio! E não entendo porque a medicina tão avançada ainda não descobriu a cura para esses males tão devastadores! Até porque a Bipolaridade e a Esquizofrenia são problema químicos do cérebro! Acho que existe um interesse da indústria farmacêutica em manter essas doenças como doenças crônicas, assim como fazem como o câncer! Pois assim se tem mais lucro! Essa é a infeliz realidade!
@AtilaVelo6 жыл бұрын
WaldeckVieira pois é, eu queria arranjar briga com todo mundo estacionado irregularmente nas vagas reservadas para PCDs
@pauloarguelles58126 жыл бұрын
GENTE , DR LAIR RIBEIRO ENSINA COMO TRATAR , VOU ESCREVER ISSO EM TODOS OS COMENTARIOS !
@kel116 жыл бұрын
Parece que a parte da medicina ortomolecular e funcional relaciona problemas mentais com o intestino, que já é considerado o segundo cérebro. A medicina tradicional remedia, mas não trata. Creio que em paralelo ao tratamento convencional, é preciso atuar na causa, mas para isso será preciso buscar além da medicina convencional... Buscar uma medicina ortomolecular, funcional e integrativa.
@suelibinati36485 жыл бұрын
Eu passei por isso de gastar demais, não deu para devolver os produtos pq demorei pra percebe que gastei demais, só foi quando estourei o cartão de crédito, especial.
@WaldeckVieira4 жыл бұрын
@Diclonius Lucy Veja então o filme Decisões extremas, aí vc vai ver que para um cientista descobrir a cura de uma doença, ele precisa de investimento! E para conseguir esse investimento ele mexe em uma máfia que mexe justamente com a industria farmacêutica! Ou seja, eles simplesmente boicotam as pesquisas que não interessa a indústria! Vc acha mesmo que se um cientista descobrir a cura DEFINITIVA do câncer, a industria dos medicamentos de manutenção, que fatura milhões, não iria se intrometer e tentar boicotar????? Não seja ingênuo meu caro, quando se mexe com poderosos, o buraco é muito mais embaixo!
@luanelias86592 жыл бұрын
Eu fui internado no ano passado (2020) , fiquei na psiquiatria por 3 meses. Eu comecei achando que eu era o profeta Elias , depois um sumo sacerdote escolhido por Deus e por fim, eu achava que era o próprio Deus só que ainda mais forte.
@lramme7 жыл бұрын
Brilhante! Como sempre! Inteligente e linda demais.. abraços
@PsicoAntonioVinicius7 жыл бұрын
Só consegui identificar a "paradinha"! Hahaha. Adorei o vídeo, a sua abordagem está sendo única. Continue com esse tipo de conteúdo. Sorte e sucesso pra você.
@JulikaExplica7 жыл бұрын
+Antônio, obrigada! Haha eu acabei conseguindo deixar as músicas bem baixas na edição.
@mite2884 жыл бұрын
Eu estou passando por essa mudança de humor já faz algum tempo. Durante alguns dias eu tenho pensamentos suicidas, outros, acho que posso ser quem eu quiser. Eu não sei se tenho essa doença, mas realmente estou assustada. Quando vc citou a diminuição da necessidade de sono, me lembro que tem dias que eu durmo super tarde, e já quero que amanheca logo pra eu fazer tudo que eu quero, mas tem dias que eu simplesmente durmo cedo pra esquecer que existo. Enfim, essa mudanças de comportamento em mim geralmente mudam de uma semana pra outra.
@evelyoliveirasilva530 Жыл бұрын
Acabei de descobrir seu canal, tenho um filho bipolar a 4 anos ele foi internado e diagnósticado com transtorno bipolar ñ é fácil mas vamos vencendo com Deus no controle de tudo em nossas vidas
@hannatattoo2 жыл бұрын
Eu descobri ser bipolar e não tenho muitas coisas e eu mesma estou aprendendo a controlar o falar demais. Insônia tenho, porém qdo durmo eu durmo demais. Tenho sintomas bem sutis e não contei nada para ninguém que sou bipolar pq existe descriminação. Meu caso é genética, meu pai e minha irmã são tbm. Eu só quero voltar ao normal, mesmo sabendo que vou tomar medicação o resto da vida.
@dalcymauricio93725 жыл бұрын
Julia seu vedeos são otimos tá de parabens! vc tá ajudando milhares de pessoas por favor não para Nos compartilhe sempre suas novas espriencias. Vc me ajudou muitissimo. Deus te abençoe sempre!
@invisiblepunch26104 жыл бұрын
Tenho distimia. Na primeira semana apos a fase de adaptacao da fluoxetina percebi uma certa euforia e agitacao durante alguns periodos dos dia, e isso se tornou mais intenso, tipo, tirava sarro com tudo, so nao no nivel insuportavel (para todos pelo menos). O apice foi cair na bebedeira e zoeira nos happy hours de sexta e com gente que eu tinha acabado de conhecer (Deus....quase fui parar em um reduto na Liberdade, com um suposto "brother" que falou que a gente ia conhecer uns Yakuza kkk, ainda bem que dei PT antes), enfim, depois de um tempo de uso passou. Acredito que tenha ocorrido um periodo de hipomania ou ciclotimia temporario comigo (e foi muuuito divertido), por conta do medicamento. Felizmente hoje, minhas doses diarias sao baixas (40 mg) e meu humor estavel, mas com alguns episodios de baixa por conta da distimia.
@AlineMarianoArt7 жыл бұрын
Alguns sintomas são muito parecidos com TDAH. Por isso que o diagnóstico correto é tão demorado e difícil. Parabéns pela coragem e muito sucesso no seu tratamento, é bom saber que nós, portadores de transtornos mentais, não estamos sozinhos, podemos ter qualidade de vida e ser produtivos. Obrigada! *_~
@jemilsonsilva91956 жыл бұрын
Parabéns, Julie, Vc aborda esse tema com muita clareza... Acho que sou bipolar, mas não consigo aceitar, nem tenho forças para buscar ajuda. Durante toda minha vida venho sendo perturbado por pensamentos suicidas. Recentemente vivi alguns momentos, digamos que incríveis, acho que foi minha fase hipormaniaca, nesse pouco tempo minha autoestima se elevou de uma forma inacreditável, a ponto de me matricular numa academia, em certos momentos eu sentia que era superior as pessoas, tudo isso durou 2 meses, só que agora tudo está muito ruim, faz três semanas que não consigo ir à academia, sei lá, não tenho forças, onde está minha autoestima? Tempos difíceis...muito difícil sobreviver a isto... Onde está minha felicidade? E todos meus objetivos? O que aconteceu com todos os sonhos ambiciosos que eu cultivava? De repente sumiram... Isso é triste, isso é perturbador, estou aflito, estou desesperado, estou pedindo socorro, estou chorando enquanto escrevo esse texto, mas ninguém se importa... Enfim esse é meu desabafo, pra ver se fico melhor... Obrigado por postar esse video, me ajudo muito.
@JulikaExplica6 жыл бұрын
Jemilson, por favor busque ajuda. Não sofra sozinho. Vá a um psiquiatra. Você está parecendo sim deprimido. Não sei se chegou a ficar hipomaníaco, mas depressão você pode ser que tenha sim. Eu sei como você tá se sentindo. E vou confessar que acabei de sair de 1 mês de depressão e por isso não postei vídeos esse mês. Imagina, to na sua situação, mas agora sai da depressão com uma troca na medicação. É assim mesmo, vamos levando no sobe e desce. Só segura firme enquanto tá ruim, porque melhora, e quando melhorar você nem vai lembrar do quão ruim que era. Hahah
@jemilsonsilva91956 жыл бұрын
Julia Jolie, obrigado, vou procurar ajuda, mas não quero contar a ninguém da minha família...
@jeft7712 жыл бұрын
Nas manias acho que sou detentor de profundos conhecimentos e insights que ninguém mais tem. Que se me ouvirem terão a solução de seus problemas, mas eu mesmo não resolvo os meus. E ainda fico puto e revoltado porque ninguém quis seguir minhas ideias, abandono com frustração e revolta com as pessoas que me "ignoraram".
@leandroartman6 жыл бұрын
Algumas pessoas acham que tenho a bipolaridade como comorbidade do Asperger (TEA), mas minhas flutuações de humor, apesar de intensas são extremamente curtas e pelo que boce descreve a mania, nunca tiver mania. Mas meus pensamentos sempre foram acelerados o tempo todo desde criança, isso é constante. São vários pensamentos ao mesmo tempo, mas não são vozes, eu sempre pensei por imagens, sou criativo, trabalho com artes em uma empresa concorrida. Então não se enquadra na mania pois minha vida permanece normalmente.
@janissurreal57774 жыл бұрын
você acha que a "mania" pode ser parecida com o "hiperfoco" do TEA na sua opniao ?
@dani-l27347 жыл бұрын
Esse vídeo descreveu minha avó todinha, no caso dela todo ano é igual, ela passa metade do ano depressiva e metade do ano muito "feliz". Quando na fase agitada, reforma a casa, compra de tudo, fala pelos cotovelos e não dorme, mas não adianta tentar ajudar, porque ninguém tem coragem de falar com ela e se falar ela fica brava.