Sensacional tássio, são esse tipo de canal que precisamos pra abrir a mente e fugir do obscurantismo religioso!
@augustoferreira7424 Жыл бұрын
Tassio Denker. Esse vídeo conseguiu ressuscitar um monstro adormecido. Tô falando sério. Era pra ter me deixado dormir, miserável.
@TassioDenker Жыл бұрын
Augustroll, seria esse monstro adormecido aquele pinguinho de otimismo que você esconde de todos nós?
@augustoferreira7424 Жыл бұрын
Você dá uns nomes engraçados para as coisas. Bom seria se a professora de religião aos 8 anos achasse que era otimismo meu quando eu me recusei a rezar na aula e causei o primeiro ato do Conde de Anticristo. Não é otimismo em absoluto. É consciência de que antes eu brigava sozinho e agora vejo outras vozes tão perdidas quanto as minhas. Essa angústia me acordou.
@TassioDenker Жыл бұрын
Ah... desculpa...ou não
@cindiliz2403 Жыл бұрын
Otimo conteúdo!
@TassioDenker Жыл бұрын
Valeus!!
@andreluis8345 Жыл бұрын
Ótimo vídeo
@TassioDenker Жыл бұрын
Valeus!
@L.E.Cabral Жыл бұрын
Só o início desse vídeo já valeu a inscrição.
@TassioDenker Жыл бұрын
Bem vindo !!
@rosekellypiresmarinhomarin583 Жыл бұрын
Muito bom esse vídeo
@Shalimardasilva Жыл бұрын
Não sou cristã, nasci em familia católica, frequentei colégios católicos e após alcançar a maturidade, renasci no ateísmo. Me sinto muito bem em não seguir dogmas que acorrentam as pessoas. Creio que a gde parte das pessoas sequer sabem o que é ser de direita ou esquerda, vide a gde maioria chamar o governo atual de comunista. Depende dos apelos feitos na internet. A propria cultura religiosa é conservadora. Não importa projeto de país, o que importa é a pauta de costumes, que um determinado segmento quer impor como regra geral, daí vem os atritos. Não sou otimista. A meu ver, o ser humano deu errado.
@leonardaredes882 Жыл бұрын
🖤
@amandadelimabaptista3519 Жыл бұрын
Taí um tema para uma longa discussão. Infelizmente não temos uma educação política. Não acredito que o povo entenda o que é Direita ou Esquerda quando se trata de política. O discurso político é pautado por temas morais, isso porquê não conseguimos separar do discurso religioso porquê "nascemos" todos cristãos e de direita. O povo vota sem consciência política. Aqui no estado de SP, por exemplo. O atual governador durante a campanha já defendia a privatização, mesmo assim, o povo o elegeu. Há pouco tempo, houve greve do transporte público contra a privatização 😅😅. Olha...vai entender! Esse é só um exemplo. Há muitos outros.
@TassioDenker Жыл бұрын
Então, não ter consciência de classe não muda a classe de uma pessoa; mas não ter consciência política ou mesmo dessa classe te faz agir como uma manada. É conveniente para o grande capital que as pessoas não se liguem, não questionem nem pensem sobre o assunto, assim como é bom para a igreja que você não questione nem seja muito crítico ao ler a bíblia. Por isso que não tem educação política, nem vai ter enquanto vivermos sob essa égide capitalista neoliberal.
@andreluis8345 Жыл бұрын
Esse vídeo me lembrou a música geração coca cola do legião urbana
@TassioDenker Жыл бұрын
Interessante, não tinha me ligado
@valdirrl01 Жыл бұрын
O vídeo é bom Tassio, mas eu discordo em parte. Eu sou do grupo de pessoas que nasceu numa família católica não-praticante. Todos da minha família são cristãos, mas não são do tipo que vão pra igreja toda semana, que leem a Bíblia com frequência, ou que participam de eventos religiosos com frequência. Quanto a parte de direita, por conta de uma visão pessoal sobre posicionamento político, eu não consigo definir meus parentes como sendo de direita, pq eu sei que eles têm pouco conhecimento sobre ciência política no geral. Então, a parte do cristão ok, eu concordo que a gente vive num contexto muito cristão no Brasil, agora de Direita eu acho difícil, pq é um posicionamento que envolve ter opinião sobre certos temas que pra muita gente classe média-baixa, é irrelevante, não é algo que afeta a vida cotidiana deles.
@TassioDenker Жыл бұрын
Tamo junto Valdir! E as discordâncias são sempre bem vindas!
@whenmyguitar Жыл бұрын
Acredito com reservas nas notícias, nos influenciadores, na mídia. Eu dei uma olhada em outro ponto de vista que não o meu e não entendi, não me convenceu. Nem todo mundo que é de esquerda quer proteger palestino a todo custo, exemplo: eu. Não preciso ter lado no conflito alheio. Não entendo quase nada de muçulmanos, nunca conversei ou estive com algum pessoalmente. Só conheci árabes e judeus. O árabe que mais conheci era cristão. Aqui no Rio Grande do Sul já cheguei a votar em alguém de centro-direita por receio de que viessem muitos refugiados muçulmanos para cá e colocassem fogo nas instituições judaicas como já fizeram muitas vezes. Fica na cara que há terroristas. Por outro lado não desprezo de coração a miséria de ninguém. Sou absolutamente contra a miséria e a fome no mundo e sei que isso prejudica o mundo todo. Sou absolutamente contra a esquerda colocar palestinos como vítimas e mostrar somente crianças palestinas massacradas com conflitos armados, não mostrando o que fazem com crianças e jovens judeus e sei que o conflito é cruel para todos. O PT faz isso. Mas, a imparcialidade parece crescer com a maturidade do Lula. Entendo o que é ser resistência contra o fascismo, não entendo o que é ser resistência atirando bombas, estuprando mulheres e maltratando crianças. Isso é incompreensível. Os palestinos da antiguidade eram gregos. A esses foram se juntando refugiados de outras nações do Oriente Médio para um território do qual os judeus foram expulsos. Resumo da ópera: Aí veio a nova ocupação judaica que provavelmente os arrancaram de suas residências conforme li e ouvi dizer. Posso me colocar no lugar dos dois povos, até porque quando os judeus procuraram fugir dos nazistas a Terra Prometida se fechou para eles. Foi preciso o sionismo para voltarem para um lugar que só eles sabem fazer prosperar. Mágica talvez! Nem água e nem tâmaras nos desertos sem os judeus. Não sou cristã, não tenho religião e digo isso até com certo orgulho. Mas, acredito em Deus e isso é Karma. Rezo para Hashem e cultuo Iemanjá como faz muito brasileiro. Não acho que isso seja idolatria. Mas, há muita idolatria por aí e acredito que muitos idolatram a si mesmos. O hamas precisa acabar. As origens do povo palestino perfazem um caminho bastante longo e segmentado. Perigoso se perderem sem a ajuda que virá de seus próprios antagonistas. Que os judeus ajudem os palestinos! Da minha parte não saberia como e acredito que os judeus sejam mais hábeis para isso. Muitíssimo mais hábeis que o hamas. Os irmãos pequenos brigam e a mãe critica o mais velho. "Foi ele quem começou, mãe! " diz o guri. O o menorzinho diz: "Mentira, mãe. Foi ele." A mãe quer ouvir a história desde o começo e saber a origem da disputa. O mais velho parece sempre o culpado. O pequeno grita mais, chora mais, é desprotegido. Mas, será? Desculpe o textão e muito obrigada se tiveres paciência!
@TassioDenker Жыл бұрын
Mas Ruth, essa sua visão dos muçulmanos em geral já é fruto de uma ideia que vendem na mídia tradicional. Não defendo o Hamas, muito menos o terrorismo, mas mostrar as vítimas palestinas é contrabalancear uma visão unilateral de que Israel é vítima. E não é; e Israel não se confunde com Judeu.