Lô Borges é o típico cidadão mineiro bom de prosa, muito bem humorado e muito agradável. Vida longa ao Lô e a todos do Clube da Esquina!
@cezarleite66726 ай бұрын
faço música e o pessoal estuda a minhas músicas. kkkk essa foi um tapa de luva. kkkkk. muito bom!!!
@Sagramortal6 ай бұрын
só o Lo Borges tem o direito de falar isso sem parecer um mala
@gustavoradulovich67785 ай бұрын
Lembro que o Djaván falou que ele não tem formação académica, porém na Alemanha tinha um conservatorio que dava uma das aulas com as músicas dele, então o "Dija" ía duas vezes por ano pra dar palestra lá. Quando o sentimento vira virtude.
@DanielRezendeGuitar6 ай бұрын
A generosidade do Lô Borges e o interesse genuíno do Nelson nesses detalhes são um presente pra todos que estudam música! Obrigado.
@gustavoradulovich67785 ай бұрын
Made in Minas
@MathSpace1016 ай бұрын
"Tô sabendo agora..." Rrsr. São muito bonitas e interessantes as harmonias do Lô.
@primaveraproducoes6 ай бұрын
A escola dá um certo conhecimento teórico mas deixa muitos na caixinha a criatividade é outro universo os compositores populares geralmente abrem universos novos por não terem sido doutrinados por deixarem fluir através da intuição, ouvido e talento... essa é minha experiência, vivência e compreensão....O maior jazzista que conheci era de Sta Catarina tirava tudo de ouvido, harmonizava maravilhosamente improvisava feito um mago tinha uma mão direita pra samba, bolero etc... não conhecia os nomes dos acordes mas tocava tudo que viesse era um verdadeiro jazz man, porém não compunha nada ... tocou com grandes cantores nas boites casas de espetáculos nas bocas tocou com Airto Moreira e músicos da pesada. O Brasil não conheceu a nível nacional ... hoje está velhinho e vive num bairro na cidade de Curitiba Pr... Aprendi muito vendo ele tocar e uma vez na casa de uma amigo bons músicos estavam reunidos fazendo um som free ele me chamou e disse venha tocar junto... eu tímido sem conhecer bem a linguagem do free entrei na roda e tive uma grande iniciação... Agradeço muito a ele que sempre admirou minhas composições e letras me incentivando a seguir...no caminho da criação...claro que estudei criando através da intuição ... outro fera da música clássica que procurei pra estudar clássico... me pediu pra eu tocar eu toquei minhas criações ele honesto e grande mestre que era pois tinha formação na Alemanha e disse continue criando e seguindo esse caminho pois vejo que é sua vocação não estrague o dom e talento que recebestes em criar... Enfim agradeço até hoje....em 1983 participei de uma oficina com o genial Hans-Joachim Koellreutter ali se abriu outro universo... resolvi relatar pra comprovar que todos os grandes da criação brasileira do jazz, flamenco, das guarânias, polcas etc... me ensinaram na prática. Viva o Clube da Esquina, Taiguara, Tom Jobim toda turma da bossa nova, do frevo, da musica de raíz, Marcos Valle, Pixinguinha, Radamés, Cesar Camargo Mariano, Airto Moreira, Gil, João Gilberto, Garoto, Paulinho Nogueira, Baden, Sebastião Tapajós, Luis Eça, Hermeto, Egberto, A Barca do Sol, Azimuth, Black Rio, Cartola, Paulinho da Viola, etc... etc... e etc...
@andrepires76876 ай бұрын
"A escola dá um certo conhecimento teórico mas deixa muitos na caixinha" Escola não atrapalha em nada.
@romualdobass6 ай бұрын
Só em ter colocado o grupo A Barca do Sol nesse meio genial já atesta tanto o seu bom gosto como o conhecimento sobre o que fala. Parabéns!!
@theo7276 ай бұрын
É simples. Tudo na vida é prática, a teoria é bom saber depois que se sabe fazer algo. Faço isso para tudo na vida e aprendo tudo que quero assim fica fácil.
@primaveraproducoes6 ай бұрын
@@theo727 Perfeito faça é pronto deixe os outros pensarem explicarem o que foi feito...quem faz vale mais kkkk
@primaveraproducoes6 ай бұрын
@@romualdobass O Brasil é rico em criatividade em todos os gêneros...o pessoal do chorinho, frevo, samba, nativismo , baião etc... imagina o João Gilberto com aquelas harmonas ! Enfim a vida também é uma escola e a prática faz o monge... tendo talento e criatividade tudo se resolve! depois os outros que estudem e falem da teoria se for o caso! Minha experiência!
@tonyclusters66925 ай бұрын
Os Irmãos Borges são o creme de la creme da música brasileira! Todos feras!
@amarildojsantos30336 ай бұрын
Só mostra a genialidade dessa composição, inspirada pelo Artista do universo.
@homecs84525 ай бұрын
Outro gênio... Humildade inigualável. Beto e Lô, fora da curva!!!!!
@gabrielmoreno94556 ай бұрын
Um privilégio ouvir Lô, um gênio brasileiro.
@jairoluciano6 ай бұрын
Genial. Alguém ja disse que: estude muito, mas esqueça tudo na hora de criar
@gustavoradulovich67785 ай бұрын
Com certeza....Na verdade tem muitos tipos de músicos... Docentes, terapeutas, intérpretes, sinfónicos, sessionistas, Letristas, melodistas, cantores, compositores, arranjadores, diretores, produtores, solistas, minimalistas, músicos de rua, transcriptores, chamánicos (e Hermeto, é claro)... a lista continúa... Mesmo vc (ou eu) acrescentado um estilo a mais... Tim Maia (c sabe, né...ele ensinou tocar violão ao Erasmo Carlos) dizía que com os acordes de uma música só de Tom Jobím ele fazía um disco (ainda imagino até que sobraría acorde...kkk...)
@ANGELOMARCIO_oficial6 ай бұрын
Lô é muito fera! Ele tá chapadaço ! Rsrs. Acho o estudo técnico e teórico muito importante, no entanto, a sensibilidade tem de ser o carro chefe do artista, isso é que faz a conexão entre as pessoas. Artista que vive no mundo da técnica e teoria toca sozinho ou só para os pares, igual masterclass em universidade.
@CristofferMoura5 ай бұрын
Quando 2 gênios se encontram o papo é incrível, instrutivo e empolgante.
@Liumusica6 ай бұрын
A composição, a música está vindo e ela mexe os seus dedos te mostrando o caminho.
@mingomanocchi71336 ай бұрын
Quê momento senssacional 🤓 👏🏼👏🏼
@guilhermerocha44636 ай бұрын
o mais puro ouro da música brasileira
@gustavoradulovich67785 ай бұрын
Dois mineiros feras. Esse Ló não evelhece nunca...Conheço poucas músicas dele minha preferida é "Para Lennon e Mc Artney".
@jcvianna5 ай бұрын
Ouça mais coisas dele. Você se surpreenderá a cada esquina
@gnomechild85742 ай бұрын
Dois mineiros feras para dois ingleses feras
@paulorogeriofernandes53184 ай бұрын
Fascinado nesse cara...
@filipearaujojesussempre18066 ай бұрын
Essa canção é hino da nossa Mpb ❤
@Alex-of2pf6 ай бұрын
O Lô é genial, compositor intuitivo.
@ANDREDEMENEZES-mr5tj6 ай бұрын
Genialidade e ponto do querido Lô💚
@l.juniorchannel6 ай бұрын
Muito bacana essa curiosidade da música Trem Azul! Prof. Nelson, traz o Juninho Afram para um bate-papo! Ele é um ícone da guitarra brasileira!
@betocamargo95466 ай бұрын
Coisas de Gênio..
@TheIsahn6 ай бұрын
O cara só fez a musica , é muito legal esse assunto de como o musico compoe
@pedrohenriquepinheiro91315 ай бұрын
uma das mais lindas do mundo
@weidersaraiva26896 ай бұрын
Os Gênios da sensibilidade compõem... Os Mestres estudam e ensinam! 💖💝
@WesleyLelyCaesar6 ай бұрын
Se me permite, o Jobim estava com a razão em aconselhar a estudar teoria da harmonia e nessa perspectiva, essa harmonia do Trem Azul na Parte A, pertence do ponto de vista analitico à 4a. Lei tonal (Dilatação de tonalidade) que traz num de seus desdobramentos os tais Empréstimos Modais, se tomarmos a analise no âmbito das 5 leis tonais obviamente, então, fica: Imaj7 - VImaj7 - IIIbmaj.7 - VIIbmaj.7 repete e na segunda vez o ultimo acorde dos 4 acordes é IIb maj.7 ===> Imaj7 - VImaj7 - IIIbmaj.7 - IIbmaj.7. Quanto a melodia estar em major 7, é exatamente isso que o Nelson falou, pois, ensino isso aos meus alunos há décadas... Cito como exemplo não só essa canção, mas, tantas outras que envolvem os tais Empréstimos Modais... Parabens ao LÔ e ao pessoal do Clube da Esquina que fizeram juntos uma obra praticamente única no mundo....
@amongrimmie47796 ай бұрын
A qual teoria de leis tonais vc está se referindo?
@WesleyLelyCaesar6 ай бұрын
@@amongrimmie4779 Ola td bem ? Antes é bom lembrar que nem todos os professores, metodologias e escolas adotam as Leis Tonais como base de estudo, portanto, há outras maneiras de interpretar o assunto. No meu caso adoto as Leis Tonais dentro do estudo da Harmonia Funcional há mais de trinta anos para os meus alunos. Você vai encontrar com clareza as questões dos Empréstimos Modais no âmbito da 4a. Lei tonal (Dilatação de Tonalidade) num de seus desdobramentos dentro dessa lei é exatamente o que pode acontecer na pratica musical que tenho constatado há décadas. Sobre a 4a. Lei, aqui me refiro mais especificamente à H. J. Koellreuter. No entanto, dentro do mundo acadêmico, tanto lá fora, como aqui em terras brasilis, existem outros autores mais modernos que tentam interpretar essas questôes com outras abordagens e metodologias considerando inovações mais recentes à cerca da Harmonia Funcional.... Este é um assunto interessante para dissertarmos durante horas... rsrs... abraço...
@leolucas198025 күн бұрын
E parece que Lô Borges apenas fez a mesma configuração de mão em várias partes do braço do violão, sem saber de nada disso.
@marujobhzmarcelov.araujo42735 ай бұрын
Grande Lô! Loucamente simples e foda!
@GabrielFerreira-is1bq6 ай бұрын
Eu descobri/aprendi a usar sétima intuitivamente. Fazendo experiências na verdade. Eu já tinha reparado que muitas músicas usavam um certo formato parecido, esse tal formato fui descobrir mais tarde que se chamava "powerchord". Porém lá atrás eu fiz um powerchord (sem saber o nome) e comecei a modular ele fazendo outras possibilidades ali nas mesmas casas com os mesmos 3 dedos, até que achei um formato que eu achaba legal e fiz uma melodia com aquilo. Hoje em dia que entendo um pouco mais de teoria descobri que àquilo que eu criei é uma tríade de tônica,quinta e sétima. Música é intuição pura.
@gutorodd6 ай бұрын
Concordo, a teórica serve pra entendermos como funciona aquilo que estamos fazendo e pra nos localizarmos melhor, mas a prática sempre prevalece. Admito que eu gosto de não ter um conhecimento teórico me guiando, sei la, esse jeito orgânico e intuitivo pra quem gosta de compor/criar coisas me parece mais interessante e autêntico do que você tentar compor algo através dos princípios harmônicos e teóricos que a literatura ensina, vejo que teoria faz muito sentido pra quem almeja tocar com mais pessoas, orquestras, grandes bandas e tal. Pra quem toca um violão/piano, pratica bastante e já tem uma musicalidade desenvolvida (ouvido preciso, senso de rítmica etc), acho que da pra ser tranquilamente um bom intérprete e/ou compositor sem ter conhecimento teórico.
@AntônioGeraldo-m3j5 ай бұрын
A característica principal de um gênio é não perceber a própria genialidade ... Lô Borges compôs algumas das mais lindas músicas da história musical brasileira quando tinha apenas 16 anos. Um cara sensacional que deveria ser muito mais conhecido e venerado .
@luizcarlosmarottajunior6 ай бұрын
Eu me recusei a estudar teoria antes de estudar a mim mesmo e explorar meu potencial composicional pra não perder minha verve nos processos criativos, então depois que eu não caí nos caminhos convencionados pelas escolas da vida, mas depois , após estudar, eu pude analisar minhas intenções musicais no disco que lancei e fui considerado em 2001 pela guitar player, Márcio Okayama o melhor disco independente
@carlosmarques35366 ай бұрын
Uau! Despontou para o anonimato!!!
@jgsdv5 ай бұрын
@@carlosmarques3536 fama não é tudo, arte boa é apreciada, não necessariamente divulgada, o que "tá na mídia" não é o que tem mais qualidade e o Brasil é a maior prova disso
@carlosmarques35365 ай бұрын
@@jgsdv Longe de falar de mainstream. Mas esse senhor, mesmo estando longe dos holofotes, não produziu nada de reconhecimento por seus pares. Então...
@luisguilhermedasilva959914 күн бұрын
Lô,desde os tempos de Santa Teresa, já era sucesso.ano 1978
@GuilhermeSilva-rp2it6 ай бұрын
O Lô tem uma obra pequena, porém consolidada (A Via Láctea é um disco primoroso, nem vamos entrar no mérito do Clube da Esquina), e é um músico intuitivo, como todos os Beatles. Se esses caras tivessem tido embasamento musical e acadêmico, poderiam ter alcançado vôos ainda maiores. Porque conhecimento sempre acrescenta, e não ocupa espaço. Bobagem dizer que estudo e conhecimento tolhem a criatividade. Só é criativo que tem talento pra isso, e se tiver os recursos, fica mais fácil ser criativo. Conhecer os recursos e possibilidades pra extrair o que é essencial. O próprio Tom conhecia tudo, estudou com gente grande, mandava bem no piano, flauta e violão, compunha músicas aparentemente simples, mas de grande riqueza e elaboração. Ele usou esse conceito do uso enxuto e racional como poucos. nunca passava do ponto e não se perdia em floreios desnecessários.
@betosantana2076 ай бұрын
Acho que não! Talento e criatividade vem de Deus! Vila lobos que estudou em Viena chamava o cartola de mestre ! Cartola não terminou nem o primário! Mas era um gênio
@thiagojonas1106 ай бұрын
@@betosantana207 Deus? Não viaja.
@thiagojonas1106 ай бұрын
Eu estava discordando, mas vc me convenceu. De fato, estudar não vai te deixar limitado. O que te limita é a falta de criatividade. Se vc deixar se levar pela mente, tudo o que vc sabe só vai te fazer alçar vôos maiores.
@betosantana2076 ай бұрын
@@thiagojonas110 se vc não acredita em Deus! Não critique quem acredita ! Talento e criatividade vem de Deus sim !!! Não se aprende na escola!
@thiagojonas1106 ай бұрын
@@betosantana207 exatamente por isso que bato de frente. Vcs querem enfiar goela abaixo a crença de vcs e ainda não querem ser confrontados kkkkkkkkkk
@zeniosilva47425 ай бұрын
Lô Borges é gênio!
@teologandocomvc6 ай бұрын
Não é a toa que um dos melhores álbuns de Elis Regina se chama Trem Azul e ela interpretando esta canção é surreal. Sensacional este vídeo, vídeo, inclusive, que não é para qualquer um.
@Gustavowebstercc6 ай бұрын
parabéns pela tradução em libras.. muito lega!
@supertimbres6 ай бұрын
Lô é gênio, e ponto...
@bassmanluis6 ай бұрын
Hahahahaha 😂 que aula de música 👌😂
@rafaelgama34465 ай бұрын
Monstros da boa musica
@Felipe_JDias6 ай бұрын
No conservatório estudamos muito essa música. Empréstimo modal, arpejos com sétima maior. Não sabia que era uma constante mundial.
@fernandomonteiro67296 ай бұрын
Gênio é Gênio.
@SoulFelling6 ай бұрын
A música vem de dentro
@AqueleRod6 ай бұрын
Gênio.
@Vitor43213216 ай бұрын
Essa música é de uma beleza sem tamanho
@reimidias11815 ай бұрын
"Não Me Espere Na Estação!" novo álbum muito legal! Tenho meu "Via Láctea" vinil, não vendo e não empresto🤣
@AlfredoRossetti5 ай бұрын
No curso de harmonia de Ian Guest, ele estudava o TREM AZUL, e enfatizava o uso de #4 junto com 7M, além do empréstimo modal.
@vdjowk5 ай бұрын
Esse vídeo é muito doido 😅 É uma conversa entre exatas e humanas
@gionedasilva6 ай бұрын
Tipico musico de bar, tomou umas duas e vamos pra diversao! Haha... Lo Borges e fera!!!
@FabioOliveira-hk5bw5 ай бұрын
Duas? Encheu o balde 😂😂😂😂
@fabiofsimoes6 ай бұрын
muito legal!
@herberthmascarenhas21805 ай бұрын
🎉
@artemisrioservicosdeinfo2 ай бұрын
O cara quando é craque dá show até com laranja.
@alnogueira6 ай бұрын
Genial. Mas Tom Jobim tinha razão, saber a teoria é possuir uma ferramenta que abre horizontes na composição. Mas no começo limita o artista, depois com o tempo acontece o contrário, destrava todos os bloqueios pra criação. O maestro soberano sabia o que estava falando.
@lucassilveira22055 ай бұрын
Que Doidera, eu sou compositor e minha principal referência nacional é o Clube da esquina e seus integrantes e amigos que fizeram parte de uma certa forma, exemplo: Sa e Guarabyra, Flávio Venturinni, etc. Toda vez que vou pro estúdio pra gravar um som novo, os produtores que nos acompanham, perguntam: “Da onde você tirou essa harmonia ?” Até alguns músicos que tocam comigo. E já falaram sobre empréstimo modal e alguns outros estudos e eu nunca fiz aula de harmonia, só simplesmente componho e vejo se tá bom kkkkk Não me acho nenhum gênio, nem sou um exemplar instrumentista, mas acho que pelo pouco tempo de carreira que tenho, vejo valor ao menos na criatividade de sair testando harmonias e melodias e vê no que dá ! Assim que puder, me aprofundarei mais em harmonia, porque eu gosto de teoria musical, mas ter essa vivência de “criar” sem ter um aprofundamento na teoria tem seu valor também ! Vale a pena tentar. E sobre essa parada de ficar preso, acho que não tem isso não. Eu obviamente entendo que todo estudo tem sua disciplina e rigor, mas os músicos formados que eu conheço sempre dizem algo muito importante: A gente aprende tudo, segue as normas, pra depois usa las como bem quisermos, aí vai do objetivo de cada um. Tem gente que quer compor, outros querem dar aulas, outros só querem tocar e ser expert no seu instrumento ou nos demais. Toninho Horta, diferente do Lô, estudou teoria e tem composições lindíssimas tanto quanto, fora que seu conhecimento ajudou de mais na criação de arranjos pros discos do clube da esquina, inclusive na música trem azul, então não vejo sentido no debate de que “tem que fazer isso ou aquilo” você tem que fazer o que quer fazer e saber qual é seu objetivo !
@HugoSilva-nb6mi5 ай бұрын
Meu professor também usou essa música quando começou a me ensinar empréstimo modal kkkkkk
@gionedasilva6 ай бұрын
O Nelson como sempre muito gentil! O Lo errando todos os acordes e o Nelson 'Ah que lindo!' KKKKKKKK
@JohnRetrata5 ай бұрын
O Brasileiro "inventa", usa e o pessoal depois que se preocupe em dar nome...kkk O povo mais incrível do planeta.
@aguinaldo655 ай бұрын
Trem azul retrata a torcida do cruzeiro indo para o Mineirão domingo a tarde...vc pega o trem azul, o Sol na cabeça
@josevicentehummel5178Ай бұрын
Jorge Ben Jor tb produziu muita música muitos ritmos etc o seu teóricos ate hj quebram a cabeça para defini lo e analiSar sua vasta obra
@ricardodonascimentoantunes95966 ай бұрын
Tai um exemplo de que a inteligência artificial jamais vai superar a criatividade que vem do Criador do Universo!
@teresabrancato3309Ай бұрын
É a minha música.
@marceloturganti44036 ай бұрын
Os 3 primeiros acordes q ele tocou seria the Wind crys Mary HENDRIX?
@LuizLoboOficial5 ай бұрын
90% dos gênios da melodia e da harmonia como Lô, João Bosco, Milton e outros não sabem teoria musical!
@augustoc.s.24555 ай бұрын
João Bosco e Milton Nascimento estudaram teoria
@LuizLoboOficial5 ай бұрын
@@augustoc.s.2455 João nunca estudou teoria! Sou primo do João e conversei com ele sobre isso. Ouvi isso dele próprio.
@tonycalaca6 ай бұрын
Mas indo mais além um pouco, o acorde com 7+ é livre, pode pegar o instrumento aí e tocar aleatório que vai soar lindo 😊.
@meteaboca53885 ай бұрын
Ja vi essa entrevistava ha algum tempo, porque saiu agora como se fosse fresaca?😮
@robertoferrari18385 ай бұрын
pq o Nelson Faria foi no Canal Amplifica(podcast) e falou sobre o assunto,O artista,essa musica. O Algoritimo do KZbin fez o resto.
@meninokid5 ай бұрын
Ninguém comentou que ele estava bebaço nesta entrevista. Na minha mísera opinião, Clube da Esquina é o melhor álbum da música brasileira.
@llpena126 ай бұрын
fera
@gustavoradulovich67785 ай бұрын
Acho este programa como se fosse feito na minha propria casa, quer dizer, não vejo como algo distante, ou artificial, pois da pra perceber essa magía da amizade, do sarau, muito a vontade mesmo, do encontro espontáneo... Sei lá...mesma coisa me ocorre quando escuto Nara Leão, ou Adriana Calcanhoto... Embora seja eu argentino, sinto o Brasil como minha casa....Haja reencarnação...E por sinal Toca Raul!
@IagoBotelho6 ай бұрын
Vermelho = "no festival de música, ouvimos equatorial ao vivo e ficamos de boca aberta, nós (eu e flavio) fazíamos musica boa, mas a de lô borges tava muito acima".
@canaldoandrenoyoutub5 ай бұрын
Talvez se o Lô estudasse teoria musical, teria sido "enquadrado" em um molde e não teria tido tanta genialidade assim!
@lutholiveira896 ай бұрын
Acho que o problema maior é ficar focado em analisar e encaixar composições em livros de teoria musical, que não deixa de ser um livro de técnica composicional. A criação é livre e o violão ajuda por conta da simetria da afinação. No final. o que importa é o som e a vontade do compositor.
@paulopinheiro60125 ай бұрын
Kkkkkkkkk... ótima resposta, os outros que tratam de estudar sua música, né?????
@matogrosso5556 ай бұрын
👍
@fabiorugolo90213 ай бұрын
Não estude música Lô senão vai estragar o seu dom! Parabéns pelo seu dom natural!
@acprado675 ай бұрын
Tirando maestros e professores de teoria musical, a maioria das grandes harmonias são feitas assim. O cara sabe os principais acordes e tem ouvido pra ver o que fica bom ou nao
@marloncalixto5 ай бұрын
"Lô, vc estudou teoria musical pra fazer músicas?" Não, eu só fiz. Os outros que estudam a minha música...rs
@antonioeustaquioamaral34216 ай бұрын
Sei não..fiquei com a impressão, que o Lô tava meio assim...assim...! Bom..enfim..
@rodrigocesar74326 ай бұрын
Bêbado?
@otavio-w3r6 ай бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@antonioeustaquioamaral34216 ай бұрын
@@rodrigocesar7432 🤔
@CarlosSantos08076 ай бұрын
O clube da esquina é movido à batida de limão, o apenas "limão" como é pedido nos botecos de BH.
@cleydyr6 ай бұрын
A fala tá arrastada, mas o raciocínio tá lúcido.
@MrGuto6 ай бұрын
Por que não põem o vídeo inteiro?
@vitordati6 ай бұрын
Por que é um corte. Pesquisa lo Rodrigues, e tu vai achar
@vitordati6 ай бұрын
*lo Borges, entrevista café lá em casa
@giordanodealmeida51776 ай бұрын
não é exemplo crasso. é exemplo máximo!
@chrisviolao6 ай бұрын
Exatamente! Ele errou a expressão...
@mariomusico20106 ай бұрын
Um relógio parado é inutil mas, 2 vezes por dia ele dá a hora certa!!😂😂😂😂
@JoseMorais-kx8dz6 ай бұрын
Lo borges é muito bom, mas estava meio travado
@ovisitante40776 ай бұрын
Travado não irmão, MAMADÃO..kkkkkkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte, que, conhece Lô Borges sabe das sequelas
@qwerty2334eqw4 ай бұрын
@@ovisitante4077 que sequelas?
@juninhoforro5 ай бұрын
Só eu que achei que o Lô tá chapado? 😂
@kedo20125 ай бұрын
Q fita 🤔🙄😱
@kalil_da_silva5 ай бұрын
Imagine, depois de virar um dos maiores músicos da história mundial ter que estudar teoria kkkk
@andrepires76876 ай бұрын
Agora, um bando de ignorante vai usar essa fala do Lô Borges como desculpa para não estudar e atacar as escolas as músicas.
@fabianoperfect15 ай бұрын
"você estuda música?" "- não, eu faço música, os outros que estudam minhas músicas" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@evertonfreitas79526 ай бұрын
Lombrado da erva
@delmedeiros35706 ай бұрын
Me pareceu tb rss
@renancalegari6 ай бұрын
"Ah saquei" aham kkkkkkkkkk
@williamcairo3 ай бұрын
Desculpe talvez minha ignorância.. mas tem uma coisa que fico encucado. Pra que colocar alguem fazendo gesto de libras se é mais fácil até para os surdos, para entender? Ou será que acham que surdo não sabe ler? Quando é um programa ao vivo, aí eu entendo.. mas um programa que pode ser legendado... nao parece fazer sentido.
@mariovidaldeaquino10096 ай бұрын
Teoria é para professores, musica tem que ser intuitiva.
@vdjowk5 ай бұрын
Eu componho comecei a estudar teoria e larguei, tenho medo de atrapalhar minha criatividade
@Erizann-nn7sc6 ай бұрын
Pq ele está falando com a língua enrolada?
@Evq83156 ай бұрын
😂
@delmedeiros35706 ай бұрын
Deve ter fumado um, bicho rss
@mariovidaldeaquino10096 ай бұрын
A teoria e oara quem quer ser professor. Professor gosta de complicar para valorizar, jamais tive esta pretensão
@morhameddias2 ай бұрын
"Eu to sabendo disso agora". HUSAUHSAHUSAHUSAHUAS O cara é bom demais.
@fabianopasche20106 ай бұрын
Lê Borges tava meio "alto"???
@PauloRobertoAndradedeFreitas5 ай бұрын
Ainda bem que não têm bafômetro nas transmissões
@tupi-guaranitupi-guarani93326 ай бұрын
"Exemplo Crasso" -rs - não seria: Exemplo Clássico
Não será que quando Tom Jobim falou isso pra ele, ainda estava mais novo e dava tempo de estudar música, solfejo e até ruso? Bicho, eu quando escuto músicas horrorosas compreendo que não entendo nada de música, aí volto pra Beethoven, Brahms, Tchaikovsky, Mendelssohn... E recupero minha compreensão. Essa trem azul não gostei não, não me deu sono, me deu tédio.
@ciclocidade89376 ай бұрын
Sempre o culto ao não estudo. Brasil sempre medíocre em relação a estudar. Festejamos porque não estudamos. Triste demais.
@andrepires76876 ай бұрын
Pois é.
@mauricio80556 ай бұрын
Você que tá interpretando de maneira errada o que ele disse. E ninguém precisa ser formado em Harvard para criar melodias, basta ter talento e criatividade!
@mauricio80556 ай бұрын
E taí um exemplo! Nelson Faria é um estudioso, um PHD em harmonia, teoria, improvisação e até onde eu sei não compôs nada parecido com O Trem Azul, Nuvem Cigana, Clube da Esquina 1 e 2, Tudo que Você Podia Ser, O Vento Não me Levou, Paisagem da Janela. Se tiver, diz aí.
@flaviozago84866 ай бұрын
Impressão minha ou ele está embriagado? Deus abençoe!
@mabittencourt6 ай бұрын
Nunca vi estudo ser ruim ou limitar ninguém, muito pelo contrário. E não há idade ou limites para se estudar e aprender. Aliás, temos muitas pesquisas que mostram que quando se está mais velho, o fato de estudar/aprender algo melhora a neuroplasticidade do cérebro e ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Comentário extremamente infeliz!
@mabittencourt6 ай бұрын
Temos grandes gênios das artes e da literatura que estudaram muito! O estudo aprimora. Tivemos grandes artistas que não tiveram estudos. Se tivessem, voariam ainda mais alto.