Cinema de ficação científica: "se você não gosta, faça melhor, meu parceiro" Tarkovsky: "beleza!"
@darko_darkyness7772 жыл бұрын
*Cinema de ficção científica: "Se você não gosta, faça diferente, meu parceiro" Tarkovsky: "я пойду!"
@giulyanoviniciussanssilva29472 жыл бұрын
Ele não fez melhor ao meu ver, mas acertou bastante.
@lucas-qr1br7 ай бұрын
Tarkovsky: segure minha vodca!
@ronaldopantoja88617 ай бұрын
@@lucas-qr1br HAHAHHAHA muito bom
@liubovanatolievnakrivoshee32583 ай бұрын
@@darko_darkyness777поехали 😅
@matheuscarneiro2272 жыл бұрын
Solaris esteve disponível em um cinema da minha cidade mês passada. Se já estava arrependido de não ter ido assistir, depois desse vídeo estou mais ainda.
@victorpinheiro44272 жыл бұрын
Se foi o remake você pode ficar tranquilo kkkkkkk
@juscemarfagundes25192 жыл бұрын
Vá sem sono, se não não conseguirá chegar ao final.
@marlonfurlan68932 жыл бұрын
@@victorpinheiro4427 É, concordo com vc, cara, se foi o remake que ele perdeu, ele pode ficar tranquilo, pois não perdeu nada.
@marlonfurlan68932 жыл бұрын
@@juscemarfagundes2519 Juscemar, tô contigo, cara, tem que tá disposto e à base de doses cavalares de cafeína.
@marciofernando6792 жыл бұрын
O remeke não chega aos pés mas é uma versão honrosa não é ruim mas também não era uma maravilha
@assisavelino56932 жыл бұрын
Fale sobre Stalker, outra obra - prima do Tarkovsky é um dos meus diretores favoritos.
@matheusbarbuio68132 жыл бұрын
Sim!!! Pensei muito no Stalker durante o video, tem muitos debates filosóficos também e o Tarkovsky colocou que foi nesse filme que ele tentou alcalçar o que fracassou em Solaris.
@Bruno-wz8ex2 жыл бұрын
Chato pra baralho.
@anaaraujo75972 жыл бұрын
@@Bruno-wz8ex Cara, é um filme bem lento. Realmente, não é para todo mundo, não. Mas eu gostei bastante.
@Bruno-wz8ex2 жыл бұрын
@@anaaraujo7597 Vai além do ritmo que o diretor achou que seria importante para contar a história.
@sdelgiorno2 жыл бұрын
Não vi o filme, mas tenho o livro no qual ele foi inspirado, o Piquenique na Estrada. A ideia do livro é bem instigante. E desoladora também.
@UchihaOlavo2 жыл бұрын
Curioso, eu sempre tive essa crítica ao 2001 - Uma Odisseia no Espaço. Mas todas as vezes que eu manifestei fui duramente censurado por colegas e professores. Como se a obra dele não pudesse ser criticada. Criticas não são palavrões, nem desconstruções ou desprezo, e sim uma nova forma de olhar para algo. E esse Tarkovsky pelo visto conseguiu fazer isso, demonstrar uma nova forma de olhar para Ficção.
@oneideteixeira51022 жыл бұрын
E que você não é inteligente o suficiente para compreender 2001.(é uma ironia ). 2001 e Solaris é uma bosta.
@JohnCine2 жыл бұрын
Crítico de cinema não é pra ser amigo do público. A forma deles verem os filmes não são as mesmas que as nossas.
@giulyanoviniciussanssilva29472 жыл бұрын
Tirando a falta de educação eu discordo de você também quanto a essas visões do Tarkovsky. 2001 passa mensagens tão sobre humanidade quanto, a tecnologia é apenas mais uma construção de humanos que faltam na humanidade.
@JohnCine2 жыл бұрын
@@giulyanoviniciussanssilva2947 Falta de educação onde?
@Interpretando_obras Жыл бұрын
Mas 2001 é sobre essas relações humanas, a visão da humanidade perante a tecnologia 2001 estrutura um questionamento impecável sobre a evolução humana, que se torna ambígua buscando conhecimentos que não entende, invés de buscar o auto conhecimento Tarkovsky é foda mas foi pretensioso na forma de ver 2001 e querendo ou não Solaris é apenas mais uma das representações humanas que o Kubrick demonstra em seus filmes
@matheusdasilvalopes9112 жыл бұрын
Caraca nem acredito que o Max tá falando dessa lenda do cinema russo adoro esse diretor simplesmente fantástico
@slpavanatti2 жыл бұрын
Está é a tradição dos grandes escritores russos. O ser humano e seus conflitos estão sempre em primeiro plano. Recomendo ver o filme Stalker do.mesmos Tarkovski.
@samuelcrows2 жыл бұрын
Tarkvosky era um gênio curioso. Não gostava de Sci-fi mas fez dois dos mais importantes filmes do gênero, Solaris e Stalker. Além de ser alguém que nunca desistiu de um projeto, pois Stalker talvez seja uma das produção mais conturbada da história do cinema.
@FernandoOliveira-kt3eh2 жыл бұрын
E perigosa tbm. Tem aquela lenda de que a saúde dele se deteriorou por causa do setting de stalker. I cara era bom e chato, ao ponto de ir até o inferno pra fechar uma obra.
@giulyanoviniciussanssilva29472 жыл бұрын
Esse ódio fez boas ficções científicas.
@2255-o1j2 жыл бұрын
Stalker não é sci-fi.
@2255-o1j2 жыл бұрын
Tá mais pra fantasia.
@juscemarfagundes2519 Жыл бұрын
Stalker , na minha opinião, é superestimado !!!
@RitaVasconcelos2 жыл бұрын
O homem, as viagens Carlos Drummond de Andrade "Restam outros sistemas fora Do solar a colonizar. Ao acabarem todos Só resta ao homem (estará equipado?) A dificílima dangerosíssima viagem De si a si mesmo: Pôr o pé no chão Do seu coração Experimentar Colonizar Civilizar Humanizar O homem Descobrindo em suas próprias inexploradas entranhas A perene, insuspeitada alegria De con-viver."
@sefrapavi2 жыл бұрын
Perfeito
@arcanosam2 жыл бұрын
@@sefrapavi Verdade...🥲
@rodrigobispo24162 жыл бұрын
Acho que esse comentário reflete em mim. Fui procurar esse conceito em um filme lá da Rússia quando poderia encontrar facilmente em um conterrâneo meu.
@murilopires35572 жыл бұрын
Lembro de assistir o filme Solaris com o George Clooney numa madrugada na TV aberta. Uns anos depois li o livro e descobri que tinha um filme antigo que era muito cultuado, foi quando eu descobri Tarkovsky, primeiro eu assisti Stalker e depois Solaris. Duas obras primas. Recentemente li Piquenique na Estrada, livro de onde Stalker foi adaptado e que consegue trazer coisas muito mais perturbadoras, beirando o horror cósmico.
@alguem14992 жыл бұрын
Como assim voce tava assistindo um filme junto com o george clooney mano
@lucasluizdossantos63052 жыл бұрын
Caralho o cara é amigo do George Clooney mano.
@cristiancri78122 жыл бұрын
Ele ta falando que assistiu ao remake de Solaris, com o George Clooney kkkkkkkkk
@lucasluizdossantos63052 жыл бұрын
@@cristiancri7812 Eu sei né? Com o George Clooney mano o cara é parça do George Clooney.
@giulyanoviniciussanssilva29472 жыл бұрын
Saiba que se tu falasse com o Clooney ele não ia se esquecer.
@TheRSRZ2 жыл бұрын
Valeu!
@EntrePlanosCinema2 жыл бұрын
Eu que agradeço pela força, Rodrigo!!
@GCSoundArtifacts2 жыл бұрын
Este filme, "Solaris", foi um marco em minha vida e redefiniu os rumos de minha própria maturidade como artista. Foi decididamente graças a "Solaris" que vimos uma revolução se germinando, e mesmo a presença de derrocada tecnológica no filme se constitui mais numa força do que num demérito. A presença de uma narrativa polifônica e muito humanista foi uma revolução por si só; isto tinha de vir de alguém que preferia ler Dostoiévski, como Andrei Tarkovski. Ótimo vídeo!
@jonasluis75392 жыл бұрын
Tarkovsky é talvez o melhor da história, o homem era um Gênio!
@marlonfurlan68932 жыл бұрын
É isso, é esse o trabalho de um crítico de cinema, mostrar em detalhes, para leigos como eu, toda beleza, todo o encanto, toda a importância de um produto da sétima arte. Aí garoto do EntrePlanos, muito obrigado.
@mad7942 ай бұрын
Conheci "Solaris" através daquele livro "1001 filmes pra ver antes de morrer". Até que um dia resolvi ver esse filme, quase de madrugada. Confesso que ao ver o filme eu não conseguia compreender muita coisa, mas eu conseguir SENTIR muita coisa. Percebo que o cineasta usou as "visões" daqueles cosmonautas na estação espacial pra retratar, de modo objetivo, os nossos sentimentos profundos, aquelas angústias que, devido à nossa rotina ou até mesmo por orgulho e vergonha, deixamos ocultas. Enquanto um dos personagens tenta a todo custo escondê-las, o Kris meio que no começo também tenta resistir, mas no final acaba se rendendo a elas, vendo isso como uma oportunidade de resgatar algo que ele perdeu, mesmo que isso só passe pela sua mente. E essa exploração da mente humana permeia toda a filmografia do Tarkovsky. É como àquela frase: "Existem filmes que não foram feitos para serem compreendidos, mas sim SENTIDOS". E Solaris cumpre muito bem esse papel. Parabéns ao canal ao mostrar essa obra-prima do cinema soviético.
@andredeoliveirarosario25142 жыл бұрын
Tu não imagina o tamanho da minha felicidade ao ver você falar de uma obra do meu cineasta preferido! Por favor, mais Tarkovsky
@nejijuan2 жыл бұрын
Muito obrigado pelo vídeo max e pessoal, sou mt fã do cinema do tarkovsky
@alinebittencourt2082 жыл бұрын
É curioso como o nerd que ama cinema de ficção científica é hater também, ele assisti ao filme, depois reclama o que ele busca no roteiro é fidelidade a física quântica, cosmologia, tecnologia e quase muito pouco de filosofia da natureza humana. A gente esquece que o filme é ficção e não um Doc. da NASA. Solaris é incrível, gostei da análise.
@taffaboi842 жыл бұрын
Max, você é ótimo em valorizar e nos fazer enxergar o valor das obras! Obrigado meu caro!!
@edaristimunho2 жыл бұрын
Max, recentemente revi este filme. Você foi muito preciso -- disso tudo sobre a "introspecção do drama humano" desta ficção científica que não estava preocupada com exibicionismo tecnológico, algo realmente chato em alguns filmes Hi-Fi.
@paulosilvafilho52222 жыл бұрын
Eu amo Solaris! Um filme que me pegou demais. Fortíssimo. E depois de Solaris, ainda fui e assisti Stalker, que me pegou ainda mais fundo! Amos esses dois filmes belíssimos. Pena não ter conseguido ver mais filmes de Tarkovsky!
@buenogois69842 жыл бұрын
Assiste a "O Espelho", outra obra prima do mestre
@entendeugrindmusic2 жыл бұрын
Análise de responsa pra variar, sem apelar pra listas ou comentários genéricos como "genial", "brilhante" é "incrível" kkk Max sempre representa, parabéns!
@marciofernando6792 жыл бұрын
O entreplanos e o melhor canal de análise de filmes da internet os outros fazem resenha não análises profundas sobre um filme e não si fica falando de ideologia de gênero e lacraçao
@assisavelino56932 жыл бұрын
Ele é formado em cinema, entende demais.
@JohnCine2 жыл бұрын
Tarkovski fez uma obra maravilhosa com essa ficção científica diferente e quem disse que ficção científica tem que ter padrão? Enigmático?sim e ainda assim um filmaço.
@mercurykingfirst13 күн бұрын
Eu vi Solaris. E enquanto assistia, não pude deixar de traçar paralelos com Evangelion - o anime do Shinji lembra demais a obra cinematográfica soviética no tocante à análise da natureza humana. Achei Solaris interessante, bastante profundo e filosófico; mas o filme se propõe muito mais a ser um debate descompromissado sobre questões psíquicas do que um estudo que faz a mesma coisa mas apresentando soluções eficazes para resolver o problema. Até entendo que Solaris se trata de uma tragédia, mas Evangelion também o é - só que com a diferença de que esse anime soube explorar todo o potencial que dispõe o audiovisual e o gênero a que ele pertence. Tudo bem que Solaris também é um manifesto contra as futilidades da ficção científica da época dele, mas isso acaba fazendo desse filme uma ficção científica acidental ou desnecessária - como o próprio Tarkovski acabou concluindo anos mais tarde. Não achei Solaris maravilhoso, é um filme bastante arrastado; ele poderia ter sido encurtado para 100 minutos em vez de mais de 160 que a história teria sido contada do mesmo jeito. Mesmo assim eu gostei; jamais superaria Metrópolis (que eu considero o melhor longa de todos os tempos e que também é sci-fi), mas Solaris vale a pena ser visto - nem que seja apenas uma vez.
@eusouodougras16772 жыл бұрын
Um bom tema para um vídeo seria “quando diretores detestam os próprios filmes”.
@nathansbossi34462 жыл бұрын
Acho um tema muito bom
@sergioborgesdealmeida63712 жыл бұрын
Vídeo com uma observação muito bem feita! Parabéns!
@gambito_do_rei2 жыл бұрын
Que análise... eu sou um apaixonado por esse filme, foi um dos primeiros que vi quando entrei na faculdade de Artes. Vídeo mt bom Tds que gostam de cinema e puderem assistir esses filmes do Tarkovsky em uma boa sala de cinema assistam pq é incrível... São o tipo de filme para mergulhar dentro da tela e se deixar carregar... Vlw pelo vídeo.
@mr.dudafel87232 жыл бұрын
O livro é excepcional, nunca me transportei tanto para um lugar desconhecido e me senti tão imerso numa estória sem trocadilhos. Já o filme eu devo ter assistido numa madrugada meio com sono antes de ler o livro e desconfio que foi uma exibição com muitos cortes. Mesmo assim tem cenas realmente fantásticas como a de plano único do caminho do protagonista até a plataforma de lançamento. Quanto a locação não seria numa estação espacial, Solaris é um planeta inteiramente marítimo e eles estão numa espécie de plataforma de prospecção sobre o oceano de Solaris a passagem por uma estação orbital é relativamente rápida na estória na minha lembrança. Quero reler o livro e rever o filme do Tarkovsky antes de ver a refilmagem de Solaris que com os recursos atuais de efeitos especiais possa talvez ser mais fiel ao livro como diz o autor ainda que sacrifique a obra de 7ª arte que muitos dizem ser esse filme é e eu gostaria de poder avaliar melhor.
@elisabethsasso43242 жыл бұрын
efeitos especiais às vezes ficam só nisso e Solaris é metafísico...
@viniciusgomesrocha2 жыл бұрын
Parabéns, Max Mais uma ótima pesquisa. Achei que caberia citar, ao final, obras como Gattaca, Pi, Advantageous, a Chegada, entre outros, que seguem a proposta do Tarkovsky e valem a pena ser vistas!
@nathansbossi34462 жыл бұрын
Solaris é um dos meus filmes favoritos da vida. Obrigado por reacender minha paixão
@maulbp22 жыл бұрын
É ótimo quando os artistas respondem ao que vêem trazendo suas próprias visões, e enriquecem e subvertem gêneros. Mais do mesmo: não, mas sim mais de forma diferente e marcante. Ótimo texto
@andreiafelix362 жыл бұрын
Excelente análise, Max! Tive a oportunidade de assistir 2001 - Uma Odisséia no Espaço e Solaris quando trabalhava em uma videolocadora no início dos anos 90. Na época ainda muito jovem cochilei algumas vezes, mais tarde os assisti novamente ao ler a análise de Rubens Ewald Filho. E agora diante dessa sua análise tão precisa e ao mesmo tempo filosófica, creio que assistirei novamente. Max!
@carloshenriquemachado94552 жыл бұрын
Sensacional, Max! Foi muito bom debater esse filme no cineclube. Análises profundas.
@douglaspompeu2 жыл бұрын
Não sei se já existe aqui no canal mas acho que seria muito interessante um vídeo sobre a Hollywood dos anos 40, 50 e a forma de atuação clássica que era mais predominante.
@marciofernando6792 жыл бұрын
Grande análise deste filme que pra mim é uma obra prima existencial e sempre teve rivalidade com 2001!! Gosto dos dois mas prefiro se tiver que escolher Solaris
@josepedrorocha332 жыл бұрын
Max, queria deixar um questionamento sobre o comentário final do próprio Tarkovsky sobre seu filme. Se ele achou que a materialidade das máquinas ainda tomaram muita conta do filme, e que por isso foi um fracasso artístico, ele estaria pensando em termos de fazer um filme totalmente metafísico, que flertasse com um surrealismo? Mas não um surrealismo que mostrasse um mundo dos sonhos, mas um mundo de ideias, de abstrações? Excelentes vídeo e texto mais uma vez. Parabéns pelo trabalho.
@guimgl2 жыл бұрын
Ele queria fazer um filme de Ficção-científica sem os elementos futuristas da Ficção-científica que, na visão dele, distraem o espectador. Que foi oq ele fez em seu último filme Stalker. Um filme de ficção-científica sem esses elementos
@thiagoferraz53622 жыл бұрын
Acho que de todos os filmes que já vi, esse é um dos que mais me marcou. Clássico absoluto!
@romulowingnut17012 жыл бұрын
Andrei Tarkovsky. Seu filme ( Solaris ) É um absurdo de maravilhoso! Um dos meus cineastas preferidos. Maravilhoso, como Tarkovsky conduz esse filme. Sem palavras. P.S.: Esse filme ( Solaris ) já esteve postado aqui no KZbin. E totalmente, integral. E ... 0800! Com legendas em português. Porém, hoje, só o achamos, sem a dublagem em português. ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐
@yurepassos78882 жыл бұрын
Excelente vídeo sobre um filme magnífico!
@Mysticraven1002 жыл бұрын
Solaris é um dos meus filmes favoritos da vida, e eu não tinha ideia de que Tarkovski não gostava de filmes de scifi 😊 Diante da obra, a impressão que se tem é de que o cineasta é apaixonado pelo gênero. Obrigada, Max, por mais um excelente vídeo!
@chicomanara2 жыл бұрын
Mais um exemplo para levar a tona quando começa aquele bafafá vazio de marketing dizendo coisas como "o produtor/diretor/ ator é fã da obra". Por mais realizadores abertamente críticos!
@giulyanoviniciussanssilva29472 жыл бұрын
Essa é a história de que trabalhar fora da sua zona de conforto pode proporcionar bons frutos.
@arcanosam2 жыл бұрын
Não conhecia, fiquei curioso agora de ver com certeza Excelente vídeo, obrigado por compartilhar!
@RodrigoMenezes2 жыл бұрын
Um dos meus filmes preferidos junto com Stalker! Para mim em Stalker ele se distanciou muito mais do livro e eu gostei disso em ambos os casos, pois como vi os filmes primeiros apreciei como filmes e livros são muito bons a sua maneira.
@CamilaOliveira-eg7ue2 жыл бұрын
Eu amo esse filme!
@fosforo158 ай бұрын
O final do filme de animação da Disney, Mundo Estranho, é uma réplica do final de Solaris.
@heloisatonolli11032 жыл бұрын
Mais um video ótimo. Obrigada, Max!
@Cenourafnord2 жыл бұрын
Olha, você é o melhor crítico de cinema que já vi em todos esses anos. O oposto de pessoas arrogantes como Carlos Boyero (do El Pais) que parecem não querer perder tempo com gente comum que precisa de um pouco mais de ajuda, agradeço por ajudar pessoas como eu a apreciar melhor o cinema.
@michaelfloro2 жыл бұрын
Tarkovsky, mais que um cineasta, foi um pensador.
@rennansarmento34022 жыл бұрын
Ahhh, um vídeo de Tarkovsky 😍. Um dos meus diretores favoritos!!!
@anaaraujo75972 жыл бұрын
Gosto muito do livro e gostei demais do filme (assisti no streaming do Belas Artes a la Carte). Pra mim, o Kelvin sabia sim, que estava em Solaris. Creio que porque o oceano só construía as coisas e pessoas ao invés de criar ilusões. As ilusões eram criadas pelos humanos, se essa fosse a forma "escolhida" de viver a experiência. Vocês poderiam fazer um vídeo sobre o filme também russo Stalker.
@helenamatias52 жыл бұрын
Amo esse filme genial, talvez seja o meu preferido de Tarkovsky 🥰
@buenogois69842 жыл бұрын
Poucos diretores foram realmente gênios. Tarkovsky foi um deles. Mestre da sétima arte!
@cachorroloko10942 жыл бұрын
MUITO BOM !!!
@rafaelfranke3971 Жыл бұрын
Esse filme explode minha cabeça toda vez que eu assisto
@Lucassz763 Жыл бұрын
Ótima análise!! Não tinha pego de primeira
@IsraelCostaInsight2 жыл бұрын
Sensacional como sempre!
@delmarhollenbach2 жыл бұрын
nao é possivel, assisti esse maravilhoso filme ontem
@JotaPaes18 күн бұрын
Acabei de assistir o filme. Daí lembrei que tinha um vídeo do Max sobre que, quando lançou, eu não assisti por motivos óbvios. Agora que vi o filme, posso ver o vídeo.
@th2001_silva2 жыл бұрын
Muitas graças ao lembras desse gênio diretor de cinema
@JR-qd1ub Жыл бұрын
Realmente o filme é muito bom mas o suspense que tem no livro é incrível, principalmente a chegada de Kris na Estação e o aparecimento fantasmagórico e surreal de Hari.
@cesarnascimento96502 жыл бұрын
Ou seja "Tendo a lua/aquela gravidade aonde o homem flutua/merecia visita não de militares/mas de bailarinos e de vc e eu". Excelente trabalho.
@roberlanemonteiro48306 ай бұрын
Sim é um filme muito interessante e também li o livro com mais detalhes.
@AndersonB.S2 жыл бұрын
Solaris e Stalker são obras-primas imensuráveis do cinema.
@MiniMundoDoCinema Жыл бұрын
Olá! Como um grande fã de Tarkovsky, venho convida-los a ver a réplica que construí artesanalmente da casa/cenário do filme O Sacrifício do gênial Tarkovsky.
@AnalyticSort2 жыл бұрын
Acredito que o desgosto dele seja mais pelos tropos comuns do gênero (naves espaciais, alta tecnologia, etc) do que pelo gênero em si. No meu ver, se ele realmente detestasse o gênero com todas as forças ele nem teria feito um novo filme de FC, o Stalker, para começo de conversa. A experiência ruim que ele teve com o próprio Stanislaw Lem (o autor de Solaris) e com as limitações técnicas do cinema soviético contribuíram para a forma desdenhosa que ele vê o filme Solaris, a sua própria produção.
@DiegoDutraCineasta2 жыл бұрын
Ontem eu disse para os meus aluno do meu curso de cinema, que às vezes fazemos obras que atendem à demanda e anseios do público, mas que em alguns momentos a gente pode produzir o que somos apaixonados. Excelente vídeo, Max, como sempre.
@WWENewsBrasil2 жыл бұрын
Eu sou apaixonado pelo conceito visual dos filmes do Tarkovsky, mas a narrativa é muuuuuito lenta. Se você não tiver paciência como eu, vai sofrer pra ver os filmes até o fim. Com Solaris mesmo, tive que colocar umas quatro vezes pra conseguir terminar hahahaha
@leocosta66572 жыл бұрын
Vc não foi o único cara kkkk, eu conheci esse diretor pelo filme a infancia de Ivan, achei um filme Ok, se comparado com vários outros diretores europeus, depois vi stalker e foi ali que eu qual era a do diretor, me lembrou o Ingmar Bergman em Persona, e por último veio Solaris, realmente é bem arrastado.
@lolbadz4302 жыл бұрын
Isso me deixa triste, pq os textos sao mto bons e a historia tb, mas é tao lento q me perde
@juscemarfagundes25192 жыл бұрын
Vá sem sono.
@mauromori6 ай бұрын
Embora goste deste filme, gosto dos temas explorados, tenho que defender meu filme favorito e aquele que considero o melhor cineasta de todos os tempos: Kubrick difere de Tarkovsky no sentido de que Stanley ama tecnologia, isso ja se revela no Dr. Fantastico e pelo fato de iniciar profissionalmente como fotografo. Eu me identifico com Stanley porque desde jovem fui trabalhar com tecnologia, com 19 anos fazia manutenção de equipamentos eletrônicos de aeronaves. Mas alem disso, na epoca se dizia que Tarkovisk se motivou a filmar "Solaris" depois que assistiu 2001. Ao desdenhar do filme de kubrick fica a impressão que estava era com uma grande dor de cotovelo. Interssante que Kubrick nunca devolveu o sarcasmo para o cineasta russo, pelo contrario até elogiou. Kubrick, fez o que o genios sempre fazem; devolvem a critica com mais trabalho. É de se pensar que o que muitos consideram o melhor filme de Kubrick "A laranja mecânica" como uma resposta as criticas de Tarkovisk. Tarkovisk pode ser considerado um genio da setima arte, e estou de acordo, mas como ser humano, Kubrick lhe é superior.
@PizzaSempre2 жыл бұрын
Não sei se estou viajando, mas consigo traças alguns paralelos entrei o enredo do filme(livro) e o jogo dead space 1, muito bom o vídeo :)
@AderbalPassando2 жыл бұрын
Final melhor do que aquele pião presunçoso do Nolan.
@denisefreitas67272 жыл бұрын
Esse filme é fantástico! A primeira vez que assisti foi no hotel do aeroporto no réveillon. Quero ler o livro.
@Arnoudbr2 жыл бұрын
A ultima vez que tentei ver SOLARIS de Tarkovsky foi nos anos 90. Eram dois VHS mas eu desisti no primeiro. Quando fui devolver o dono da locadora sugeriu que eu pagasse o dobro e ficasse com as fitas. Não aceitei. A despeito disso gosto bastante de Stalker e de O Sacrifício.
@joaopedroalaminos59052 жыл бұрын
ótima leitura, max!
@leandroiserhardt79862 жыл бұрын
@entreplanos Max, o que você achou do remake de 2002 feito pelo Steven Soderbergh?? Lembro q vi o filme na época de lançamento e só achei "ok"! Nunca mais revi! Anos dps assisti à versão do Tarkovsky e achei de cara uma obra-prima!! Você assistiu o remake??
@vagnersilva43432 жыл бұрын
Nunca assisti Solaris, mas pelo que você falou do filme, da pra imaginar que Dead Space tenha bebido na fonte, principalmente no 2 ondo o protagonista também fica revendo a ex mulher por estar com o psicológico afetado por conta do lugar.
@lunegreiros2 жыл бұрын
cara, esse final (pra mim) foi mindblowing. lembro qdo vi pela primeira vez. eu pensava comigo... não é possível! mesmo pq os aspectos tecnicos eu considero inferiores ao seu primo rico "2001". em tempo: o livro é um dos meus sci-fis preferido.
@acavals80802 жыл бұрын
Quem quer um vídeo sobre Stalker levanta a mão! 😂
@juscemarfagundes25192 жыл бұрын
Na verdade como Tarskovisk viu a besteira que fez criticando o filme do Kubrick, quando viu Stanley Kubrick elogiar o filme dele, quis se justificar, criticando o próprio filme. Tarskovisk era um sujeito chato. Tenho 2001 e solaris em blu-ray na minha coleção. Parabens pelo vídeo !!!
@wennyhathyedossantosdesant28202 жыл бұрын
Gostei demais muito bom
@ricleitetube2 жыл бұрын
A sindrome do impostor mandou lembranças ao Tarkovisky quando ele criticou o próprio filme.
@reinaldosouza10312 жыл бұрын
Amo que me parece não é que Tarkovsky não gostava de ficção científica, ele não gostava dos filmes do gênero. Aí foi lá e fez um filme aos seus moldes para mostrar como a coisa deve andar.
@elviskleber102 жыл бұрын
Esse filme é muito brilhante mesmo, da pra ver até hoje sua influência em filmes como Ad Astra, Gravidade e até mesmo A chegada tem um pouquinho do filme na questão do uso da memória. Recomendo também o remake do Steven Soderbergh que não é no mesmo nível mas é um filme incrível, se eu fosse descrever em uma frase diria que é como se o Shyamalan no seu auge fizesse uma ficção científica no espaço.
@JoseLuis-in3li2 жыл бұрын
Essa é aquela versão com o George Clooney? Parece que o filme não foi muito bem aceito na época.. pelo menos pelo pouco que eu lembro!
@giulyanoviniciussanssilva29472 жыл бұрын
Analisando o que ele disse ele não odeia a ficção científica em si, mas o foco da tecnologia, só que eu tenho problemas com a visão dele velar as ficções científicas a uma coisinha só. Enfim Blade Runner pra mim pega o que ele não gosta e gosta da ficção científica e une em um filme.
@xCoiotex2 жыл бұрын
escape from tarkovsky, escape from stalker, escape from reality
@alanrezende97442 жыл бұрын
Não a toa Tarkóvski é o maior!
@henriquevilela91442 жыл бұрын
E muitas vezes o cinema de hoje bebê dessa fonte...
@lexvenirefactum Жыл бұрын
Esse filme deve ter influenciado a trama do jogo Silent Hill 2.
@popcornenglishonline95482 жыл бұрын
Onde mais eu saberia desta informação se não fosse aqui com o Max?
@lucasribeirocorreia25132 жыл бұрын
👏👏👏 parabéns pra Tarkvosky, Mas ainda fico putasso com a cena de 20 min do viaduto kkkkkk
@mauromori6 ай бұрын
Eu assisti este filme em 1976 no cinema. Em vídeo da pra pular. Mas no cinema, para um jovem de 19 anos foi uma tortura. Pior, a cena não acrescenta nada à narrativa.
@TheNosde752 жыл бұрын
Faz a critica de Stalker também.
@Naogostoumorra2 жыл бұрын
O que vc achou do remake em 2002?
@aftertime99322 жыл бұрын
Adorei o vídeo de ficção ❤❤❤
@ilitch_castro2 жыл бұрын
Muito bom. Bem que o canal poderia produzir mais vídeos sobre filmes desse nível e deixar um pouco de lado o decadente cinema dos EUA.
@walter87312 жыл бұрын
Fala sobre 2001 do Kubrick
@lennonaug Жыл бұрын
Tarkovski é sempre tido como um hater da ficção cientifica como um todo, mas ele não gostava de nenhum filme de genero. Pois ele acreditava que as regras dos generos poderiam sobre sair ao filme e prejudicar a sua interpretação. O filme deve bastar-se por si só, independente de genero.
@camilaverissimo69462 жыл бұрын
Max, aproveito esse espaço para uma pergunta: Conhece algum filme feito literalmente do ponto de vista do personagem principal? Explico: Sem que vejamos o rosto do mesmo, em uma experiência imersiva, onde NÓS vemos somente o que o personagem vê. Estive pensando em como isso seria incrível...
@TheNosde752 жыл бұрын
A Dama do Lago (1946) Diretor: Robert Montgomery
@CorpoAlmaMente2 жыл бұрын
Tem a versão americana de Solaris.
@robsoncostacarvalho744 Жыл бұрын
esse filme na minha visão tem a mesma mensagem que 2001 pelo que disse.
@thales2d1092 жыл бұрын
O filme realmente é obra prima. Só discordo em relação a opinião dele em relação a 2001, até porque 2001 acertou sim muitas previsões tecnológicas e mesmo sendo técnico, ainda é muito humano e autocrítico assim como Solaris, principalmente o ato final. Dois filmaralhaços!