COMUNA QUE PARIU! 2017 DIVULGA ENREDO LGBT

  Рет қаралды 13,805

Comuna Que Pariu!

Comuna Que Pariu!

Күн бұрын

As bi, as gays, as trans e as sapatão / tão juntas no Comuna pra fazer revolução!
LGBT TEM CLASSE! E o nosso samba é na folia e no batente do dia a dia. Temos memória e vontade para seguir sambando na cara do preconceito e da discriminação que ainda abre feridas no corpo e no espírito de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais todos os dias. Derrubando nossos pequenos armários, juntos transformamos nossos medos em muito orgulho para batalhar contra o capitalismo e a repressão da família, da polícia e do Estado!
NOSSA BANDEIRA TEM A COR DO ARCO-ÍRIS! Vermelho de Angela Davis, lésbica e revolucionária, Pantera Negra na alma e lutadora contra a repressão da sexualidade feminina. Laranja de Madame Satã, bicha preta, de dia era João Francisco e de noite era rainha da boemia carioca, anti-heroína brasileira, não tinha Lapa Presente que aguentasse a pressão. Amarelo dos revoltosos que desde 1969 saem às ruas em combate contra a polícia nova-iorquina. Verde das LGBT trabalhadoras que SOMOS, no primeiro de maio durante as greves do ABC paulista. Azul dos camaradas do grupo Lésbicas e Gays Apoiam os Mineiros, na Inglaterra ao lado dos trabalhadores contra a Megera de Ferro. Roxo de Laerte, Rogéria e tantas outras ativistas que lutaram e lutam pela sobrevivência e por melhores condições de vida para travestis e pessoas transexuais.
NÃO VIVEMOS DE PURPURINA! Quem nos invisibiliza, nos assassina. NOS RESPEITEM! Somos tantas e tantos em postos de trabalho precário e no desemprego. Operadoras de telemarketing, trabalhadoras nos caixas, nas lojas e por detrás dos balcões. Passamos o dia dando duro nos salões. Somos gays, travestis e transgênero no trabalho sexual. Nossa luta é todo dia, contra o assédio moral, a terceirização e a LGBTfobia que ajuda o capitalismo a segregar!
Gritamos pela emancipação de quem nem direito tem ao próprio nome: pelo nome social e a retificação do nome e do sexo nos documentos de identidade! De quem é tratado como doente ou criminosa: pela descriminalização e despatologização das pessoas LGBT! De quem não tem acesso à saúde e educação: pelo debate sobre sexualidade e gênero nas escolas e por políticas de saúde que atentem às necessidades específicas das LGBT trabalhadoras! De quem quer formar uma família: pelo direito ao casamento e à adoção por pessoas do mesmo sexo! Por isso AS BI, AS GAY, AS TRANS E AS SAPATÃO / TÃO JUNTAS NO COMUNA PRA FAZER REVOLUÇÃO!
Há 100 anos, nossos camaradas da Revolução de Outubro aboliram as leis que queriam nos proibir. Hoje, temos que aprender com Cuba uma concepção de saúde comunista que abra caminhos para que não tratem pessoas transgênero como doentes. Nós existimos! E isso não tem nada de fase passageira - nunca teve.
Em todo lugar - a qualquer tempo - lutamos para banir com a foice todos os ódios do mundo. Essa é a nossa filosofia, o nosso martelo! E a nossa Revolução é uma bandeira vermelha, hasteada na altura do arco-íris em uma segunda-feira de Carnaval!

Пікірлер: 23
@lewisoares4029
@lewisoares4029 8 жыл бұрын
Esse Comuna é um arraso!
@fernandosantossep
@fernandosantossep 8 жыл бұрын
Um beijo!!! Segura a Comuna!!!
@athaiscarvalho
@athaiscarvalho 8 жыл бұрын
Divulguem a letra desse hino maravilhoso!
@PamellaAmaral
@PamellaAmaral 8 жыл бұрын
Na moral, ces se arrasam em cada hino ! Põe a letra ai e vamos compartilhar o ano inteiro.
@johnnyalf5409
@johnnyalf5409 8 жыл бұрын
Acho que eu vou amanhã.
@Expressopradois
@Expressopradois 8 жыл бұрын
DEMAIS 👏👏👏👏
@luizcarlosramoscruz6085
@luizcarlosramoscruz6085 4 жыл бұрын
O recado foi dado.É desse jeito = PPRT
@johnnyalf5409
@johnnyalf5409 8 жыл бұрын
Tava muito bom.
@giselilima98
@giselilima98 8 жыл бұрын
AMEI O SHADE PRO CRIVELLA
@misticavingativa5929
@misticavingativa5929 7 жыл бұрын
Nossa amei a voz desse mulher que puxa esse samba .
@ComunaQuePariu
@ComunaQuePariu 7 жыл бұрын
Nina Rosa!
@hiagofeitosa
@hiagofeitosa 8 жыл бұрын
Que pisão maravilhoso
@tharuarosalin3428
@tharuarosalin3428 8 жыл бұрын
Gente, cadê a letra pra eu poder imprimir e ensaiar o bate cabelo na frente do espelho?
@voluti
@voluti 8 жыл бұрын
Marcos Aurelio 😍
@MarcelaSantos-fp4lo
@MarcelaSantos-fp4lo 9 ай бұрын
❤❤❤❤
@MrVandinhos
@MrVandinhos 8 жыл бұрын
ArrZooou
@alexandreramos277
@alexandreramos277 4 жыл бұрын
Vcs são foda! Um bj pras travesti kkk
@translgbt8550
@translgbt8550 6 жыл бұрын
Muitoo top ameii
@StalloneFermino
@StalloneFermino 7 жыл бұрын
Que da hora?😄
@luiz7446
@luiz7446 7 жыл бұрын
Vim por causa do Chratos
@andreiv.vianna2927
@andreiv.vianna2927 8 жыл бұрын
A M O
@barbarasa5262
@barbarasa5262 7 жыл бұрын
hino do crlh
@relaxingtime2079
@relaxingtime2079 6 жыл бұрын
Horrível.
COMUNA QUE PARIU! 2016 SAMBA - Na raça, contra o racismo!
7:55
Comuna Que Pariu!
Рет қаралды 8 М.
COMUNA QUE PARIU! 2025 | SEM 4NISTI4 PRA F4SCIST4
6:20
Comuna Que Pariu!
Рет қаралды 1,6 М.
Strange dances 😂 Squid Game
00:22
عائلة ابو رعد Abo Raad family
Рет қаралды 29 МЛН
Britney Spears - ...Baby One More Time (Official Video)
3:57
Britney Spears
Рет қаралды 1
Bia Ferreira - Cota Não é Esmola | Sofar Curitiba
6:42
Sofar Latin America
Рет қаралды 14 МЛН
BaianaSystem - Lucro (Descomprimindo)
4:07
BaianaSystem
Рет қаралды 6 МЛН
Theories of Nonbinary Heterosexuality
7:39
Carson Olshansky
Рет қаралды 258 М.
Night Club - "Show It 2 Me" (Official 360 Video)
4:10
Night Club
Рет қаралды 60 МЛН
O-Zone - Dragostea Din Tei [Official Video]
4:46
Time Records
Рет қаралды 247 МЛН
COMUNA QUE PARIU! 2019 CLIPE - OFICIAL
6:49
Comuna Que Pariu!
Рет қаралды 12 М.
Strange dances 😂 Squid Game
00:22
عائلة ابو رعد Abo Raad family
Рет қаралды 29 МЛН