Рет қаралды 13,805
As bi, as gays, as trans e as sapatão / tão juntas no Comuna pra fazer revolução!
LGBT TEM CLASSE! E o nosso samba é na folia e no batente do dia a dia. Temos memória e vontade para seguir sambando na cara do preconceito e da discriminação que ainda abre feridas no corpo e no espírito de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais todos os dias. Derrubando nossos pequenos armários, juntos transformamos nossos medos em muito orgulho para batalhar contra o capitalismo e a repressão da família, da polícia e do Estado!
NOSSA BANDEIRA TEM A COR DO ARCO-ÍRIS! Vermelho de Angela Davis, lésbica e revolucionária, Pantera Negra na alma e lutadora contra a repressão da sexualidade feminina. Laranja de Madame Satã, bicha preta, de dia era João Francisco e de noite era rainha da boemia carioca, anti-heroína brasileira, não tinha Lapa Presente que aguentasse a pressão. Amarelo dos revoltosos que desde 1969 saem às ruas em combate contra a polícia nova-iorquina. Verde das LGBT trabalhadoras que SOMOS, no primeiro de maio durante as greves do ABC paulista. Azul dos camaradas do grupo Lésbicas e Gays Apoiam os Mineiros, na Inglaterra ao lado dos trabalhadores contra a Megera de Ferro. Roxo de Laerte, Rogéria e tantas outras ativistas que lutaram e lutam pela sobrevivência e por melhores condições de vida para travestis e pessoas transexuais.
NÃO VIVEMOS DE PURPURINA! Quem nos invisibiliza, nos assassina. NOS RESPEITEM! Somos tantas e tantos em postos de trabalho precário e no desemprego. Operadoras de telemarketing, trabalhadoras nos caixas, nas lojas e por detrás dos balcões. Passamos o dia dando duro nos salões. Somos gays, travestis e transgênero no trabalho sexual. Nossa luta é todo dia, contra o assédio moral, a terceirização e a LGBTfobia que ajuda o capitalismo a segregar!
Gritamos pela emancipação de quem nem direito tem ao próprio nome: pelo nome social e a retificação do nome e do sexo nos documentos de identidade! De quem é tratado como doente ou criminosa: pela descriminalização e despatologização das pessoas LGBT! De quem não tem acesso à saúde e educação: pelo debate sobre sexualidade e gênero nas escolas e por políticas de saúde que atentem às necessidades específicas das LGBT trabalhadoras! De quem quer formar uma família: pelo direito ao casamento e à adoção por pessoas do mesmo sexo! Por isso AS BI, AS GAY, AS TRANS E AS SAPATÃO / TÃO JUNTAS NO COMUNA PRA FAZER REVOLUÇÃO!
Há 100 anos, nossos camaradas da Revolução de Outubro aboliram as leis que queriam nos proibir. Hoje, temos que aprender com Cuba uma concepção de saúde comunista que abra caminhos para que não tratem pessoas transgênero como doentes. Nós existimos! E isso não tem nada de fase passageira - nunca teve.
Em todo lugar - a qualquer tempo - lutamos para banir com a foice todos os ódios do mundo. Essa é a nossa filosofia, o nosso martelo! E a nossa Revolução é uma bandeira vermelha, hasteada na altura do arco-íris em uma segunda-feira de Carnaval!