Ahhh meu Deus! São tantas as pessoas que eu gostaria de conversar!!! rs Mas escolho a imperatriz Leopoldina! Seriam horas e horas de conversa desde o requinte na Áustria às histórias na Quinta. Mas tbm gostaria de contar e contar tudo o q eu sei!!! O q aconteceu aos filhos dela, a abolição, o golpe militar para q a República fosse instaurada, o segundo casamento de D.Pedro, q a Quinta tornou-se um museu.... contar, contar e observar suas feições, suas palavras, suas surpresas, decepções!!!! Seria uma conversa pra VIDA!!!!! Jamais esqueceria desse momento!!!! E por fim, um assunto gostaria de ouvi-la: o caos no Brasil. O q ela sugeriria para q a violência cessasse, os bons modos e a boa educação imperasse. Eu como carioca gostaria imensamente de conversar com ela sobre a nossa atual situação aqui no Rio. O que essa mulher preparada para governar me diria diante dessa crise moral, política e econômica q o Brasil atravessa. Obs.: Acho q ela cairia dura na hora q contasse a ela como estamos hoje!
@marciamenegon71666 жыл бұрын
Queria saber de Teresa Cristina: como foi sua viagem ao Egito, o que viu por lá, se conseguiu entrar em alguma pirâmide, o que trouxe de souvenir, como era a vestimenta do lugar para mulheres . É ouvir de D.Pedro sobre sua passagem por Jerusalém, como foi pisar onde Jesus viveu (acho que eu choraria o tempo todo)
@Fernanda-wn4rm6 жыл бұрын
Primeiramente gostaria muito de ver Domitila para saber se era bela, como eu creio que era e perguntaria a ela se ela realmente amou D. Pedro no decorrer da relação ou foi somente uma forma de ascensão e poder
@Cyhssa6 жыл бұрын
Eu gostaria de falar Chiquinha Gonzaga, perguntar mais sobre sua vida, sua relação com Carlos Gomes, se realmente foi apaixonada por ele e se tiveram um caso, e pediria pra que tocasse Lua Branca, que é minha música favorita.
@silvana30066 жыл бұрын
Eu voltaria muito no tempo, iria lá pra perto do descobrimento do Brasil e conversaria com a índia Paraguaçu que, junto com o Caramuru, protagonizaram um dos casos de amor mais bonitos da nossa história. Apesar das diferenças culturais, apesar de terem vivido numa sociedade poligâmica, eles se mantiveram juntos, vivendo um amor intenso por muitos anos. Eu perguntaria para Paraguaçu qual é a "fórmula mágica" que ela usou para construir uma relação tão bonita que, mais de 500 anos depois, ainda é lembrada como um dos romances mais verdadeiros que já existiram em terras tupiniquins.
@giannagarda75985 жыл бұрын
Se ainda pudesse participar do concurso, teria escolhido Luzia, a jovem brasileira de 11,5 mil anos que revelou, pelos traços de seu rosto, os caminhos trilhados pelos seus ancestrais até chegar em Minas Gerais, dando um novo rumo à paleontologia/arqueologia brasileira. Se pudesse, perguntaria a ela como foi resistir ao incêndio do Museu Nacional e como foi ver seu rosto reconstituído pelo mesmo processo de reconstrução do rosto de d. Pedro I.
@SiMone_046 жыл бұрын
Fiquei louca para ler esse livro, adoro seus vídeos e Parabéns pelo seu trabalho!! Boa sorte!! 🙏💝📚📕
@taticaeiro55346 жыл бұрын
Sábado estarei lá, com meu livro em mãos!
@rosaagnello79545 жыл бұрын
Parabéns!!!
@quasedetudocanaldreasmatos71016 жыл бұрын
Excelente ! Vou compartilhar e comprar esse livro. Vale muito a pena, mulherada!
@angelarehen17366 жыл бұрын
PARABÉNS,MEU AMIGO. DEIXEI MSG C PRESENTE PRA VC. NÃO DEIXE DE VER
@jeremiasbenevides42226 жыл бұрын
Paulo vc contou a história de D Leopoldina de D Pedro l e da Marquesa de Santos maravilhosamente bem vc deu luz para essas pessoas. Pq não fazer isso novamente só que agora com a princesa Isabel outra pessoa da nossa história que precisa de alguém que mostre ela como ela era de fato. Fazer jus a pessoa dela.
@cecybraganca97296 жыл бұрын
Minha mae, qndo era mais nova, ela trabalhava numa escola em q a maioria das crianças eram filhos "de chocadeira" (giria na epoca pra crianças em q os pais nao reconheciam ou nao podiam reconhecer pq tinha outra familia).
@vivianjesus24396 жыл бұрын
Agora que ja dei minha resposta para a promoção(prq eu quero muito o livro)rsrsr.....Quero parabenizar vc Paulo Rezzutti por nos homenagear com essa obra explêndida do livro 'Mulheres do Brasil",pois afinal sentimo_nos todas acarinhadas por essa obra!! ps.Batizei minha filha do meio de Dandara após ler a historia da da Dandara que vc retrata no livro!!
@MatheusRobertoM6 жыл бұрын
Eu conversaria com Maria Quitéria, perguntaria como ela fazia para esconder suas características femininas em meio a tantos homens. As idas ao "banheiro", as trocas de roupas, "aqueles dias", a voz, etc... Que tipo de coisas ela conversava com os caras nos momentos de descanso, enfim. E se em algum momento ela sentiu que alguém desconfiou de algo e como ela fez para burlar tal desconfiança. Também gostaria de saber dela o que ela pensa sobre ser considerada a Joana D'Arc brasileira, se ela conhecia sua história e, caso sim, se foi a história de Joana D'Arc que a incentivou e lhe deu coragem para fazer o mesmo. E se ela sentia medo de ser descoberta e sofrer as mesmas humilhações que Joana sofreu, e como ela conseguia enfrentar esse medo. E, após descoberta, como os homens a tratavam, da mesma forma que antes ou algo mudou, e o que mudou? Ela se sentia ameaçada, algum deles tentou algo, ou seguiram respeitando-a? Sendo Maria Quitéria uma verdadeira heroína, eu também queria saber o que ela pensa sobre o endeusamento de pessoas que nada fazem pelo país, tipo BBB que é gente comum (muitos são piores que gente comum, vamos combinar), mas muitos chamam de heróis, e o apagamento de heróis de verdade como ela, que pouca gente sabe que existiu. Por fim eu lhe daria um abraço se ela me permitisse e lhe parabenizaria pela imensa coragem. :)
@laysastivanelli88076 жыл бұрын
Olá, se pudesse faria uma pergunta a Maria Bonita, companheira de Lampião: "Como a Sra. se sente aqui no cangaço? Quando fugiu com Lampião, tinha ideia de que seria assim? Faria a escolha novamente?" Ela foi atrás dele tão nova, gostaria de saber como se sentiu depois de realmente experimentar a vida, afinal, nenhuma criação que ela possa ter tido deve tê-la preparado para o que viu. Parabéns pelo novo livro, quero muito ler. Obrigada.
@giselemenezesdefreitas72996 жыл бұрын
Olha q maravilha😍😍Paulo vc é um gênio
@jrmattosc6 жыл бұрын
Gostaria de falar com a Duquesa de Goyaz, saber sobre como ela se sentiu ao descobrir que era filha de Domitila... como era vista nas cortes europeias e sobre seu relacionamento com a Imperatriz Viúva. Gostaria de degustar com a Duquesa algumas comidas típicas do Brasil e me certificar se ela tinha sotaque brasileiro ou europeu.
@FlorBela-8606 жыл бұрын
Estamos esperando você vir a Salvador. Imagino que o livro deve ser maravilhoso! Li sobre o da Leopoldina e me apaixonei pela princesa e cidadã - grande mulher e você Paulo, um grande escritor/pesquisador histórico. Desejo boa sorte!
@FlorBela-8606 жыл бұрын
Não vou participar do concurso - antes tenho que ler o livro e saber sobre que mulheres abordou... Nise da Silveira? Ana Jansen? Chiquinha Gonzaga? Tarcila do Amaral? Muitas mulheres interessantes com histórias carregadas de sentido... Você como sempre GENIAL!
@andreadredre78786 жыл бұрын
Eu perguntaria à Marquesa de Santos: -Domitila de Castro, afinal o Demonão a levou ao inferno ou aos céus? Me conte tudo e não me esconda nada!. Paulo Rezzutti, parabéns por mais esta obra! Sucesso!
@Linosdacamisa232 жыл бұрын
Que idéia maravilhosa esse livro!
@VanessaSantos-gt6mx6 жыл бұрын
Não vejo a hora de ler esse livro! Adoro seu trabalho, Paulo! Parabéns!!! :)
@C4ami6 жыл бұрын
Tem tanta mulher interessante nessa nossa história que fica até difícil escolher uma pra conversar e uma pergunta boa pra fazer, mas lá vai: Eu escolheria Maria Bonita, e eu perguntaria (talvez seja piegas, mas eu iria adorar ouvir dela) o que ela pensava, sentia quando entrou pro bando do Lampião, como era viver com eles e se ela se arrependeria dessa escolha. (Cruzando os dedos).
@thiagoshimabukuro18376 жыл бұрын
Eu conversaria com a Domitila a fim de colher o máximo de informações possíveis e avisaria Dom Pedro sobre os feitiços daquela mulher, poderosíssima ! Capitu de Dom Casmurro, foi inspirada nela, tenho certeza ... Aquela famosa frase "olhos de cigana oblíqua e dissimulada" ... Rs As mulheres vão dominar o mundo, elas merecem!
@monicadesouza17326 жыл бұрын
Minha pergunta seria para Carmen Miranda, apesar de portuguesa, sagrou-se Brasileira pela sua contribuição artística que elevou o status do Brasil frente ao EUA e outros países nas décadas 30,40 e 50. Pergunto: Carmen, em algumas biografias, relatam um possível aborto realizado nos EUA, logo após sua chegada. Esse suposto bebê, era filho do presidente brasileiro na época? Também seu patrocinador.
@PauloRezzuttiEscritor6 жыл бұрын
Uau! Bafão heim???
@monicadesouza17326 жыл бұрын
Paulo Rezzutti uma época que tudo era tabu para uma mulher. Ela driblou várias dificuldades e apresentou o Brasil para nações de primeiro mundo. Amada bombshell. 🌷
@evandroprado136 жыл бұрын
Eu gostaria de encontrar a Rainha do Tijuco, XICA DA SILVA e perguntaria se ela gostou mais da novela com a Taís Araújo ou do filme com Zezé Motta?????
@Fellicite6 жыл бұрын
Perguntaria para a Leopoldina assim: Se você pudesse, teria não casado com seu "prometido" e ficado na Áustria (aquele país lindo, que ainda não conheço), e sim, perpetuado a monarquia lá? ou já que veio para o Brasil, teria largado seu marido para viver seu grande amor?
@joaopaulolazari13976 жыл бұрын
Adoraria bater um papo especial com a minha tataravó Angela. Saber como foi tomada a decisão de sair da Itália na segunda metade do século XIX para se aventurar em terras tupiniquins com dois filhos pequenos. E depois o que a levou a se mudar para a Argentina e retornar anos depois para o interior de São Paulo e não para a Itália.
@kaiser50386 жыл бұрын
Eu perguntaria à princesa Isabel no exílio: se ela dispusesse de um exército, ela tentaria conquistar o Brasil de volta, acabando com a República e se proclamando imperatriz legítima do Império do Brasil? Algo parecido com o que d. Pedro I fez, invadindo Portugal e colocando sua filha, Maria, como monarca.
@ericavianna36566 жыл бұрын
Eu perguntaria a imperatriz Leopoldina: Qual eh o Brasil que você quer ver no futuro para seus filhos e netos?
@cecybraganca97296 жыл бұрын
Erica Vianna 😁😀😉😊 tipo a globo como faz com a gente?
@marciamenegon71666 жыл бұрын
Acho que ela não teve nunca 1 milésimo da noção de como ficou atualmente. Ou será que teve?
@claudiasantos-jd9zx6 жыл бұрын
Quero perguntar a Aqualtune conte me nossa história. ..como foi a vida no quilombo? É verdade que lá também haviam negros escravizados?
@edmilsonmariano80476 жыл бұрын
Paulo rizzute por favor. Fale sobre Anita Garibaldi.
@patriciaa.tanaka81446 жыл бұрын
Eu perguntaria para a índia Bartira, filha do cacique Tibiriçá, o que ela viu no explorador portugues João Ramalho, que a levou a casar-se com ele? Se havia realmente algum sentimento envolvido ou se era somente por interesse? Não seria natural que o cacique Tibiriçá a entregasse para algum índio poderoso de outra região para aumentar o deu domínio de terras, ao invés de um estrangeiro que a levaria para longe? Ou ele já estava visando alguma vantagem?
@leonardogasparello42256 жыл бұрын
Eu iria perguntar a D.Leopoldina que providências ela gostaria de tomar para termos um Brasil mais justo,honesto e civilizado e o que ela podeira ter mudado como imperatriz para que isso ocorresse e influenciasse a sociedade dos dias atuais ,gerando assim um maior orgulho da pátria por parte dos brasileiros.
@leonardogasparello42256 жыл бұрын
Adoro seu canal está de parabéns trabalhos bem feito
@leandromarques52696 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso! Ansioso pra ler o livro...queria te dar uma "sugestão" de vídeo Paulo, falando sobre como era a cerimônia de coroação durante o Império, já sabemos bastante sobre como é a cerimônia na Inglaterra, mas e no Brasil, como era? Já procurei na Internet e não encontrei nada hahaha..acho que um vídeo seria interessante. Um abraço e que seu canal cresça mais a cada dia, sucesso! 😄👏
@galaxyape16 жыл бұрын
Não são idealistas q querem tirar o protagonismo da princesa Isabel, são militontos vermelhos, vamos dar nomes aos bois, digo mulas.
@andersoncambises46916 жыл бұрын
Exato!
@edilmaipiranga62926 жыл бұрын
Parabéns pelo livro e por ser esse cara tão bacana! Se me permite uma observação, vc confundiu os "Pedros" aos 6:17 rsrs Quanto ao concurso, difícil ter apenas uma pergunta! Mas a minha seria então para Domitila. Gostaria de saber se ela se manteve apaixonada por Dom Pedro até o final de sua vida, ou se acabou superando esse amor.
@guilhermedeb.13476 жыл бұрын
Adoraria conversar com a Domitila sobre as mulheres do século XX e XXI e gostaria muito de emendar essa discussão com uma pergunta para ela: "Você acha que se você pudesse ter se divorciado facilmente do seu primeiro marido e ter tido a oportunidade de conquistar todos os seus bens sozinha (como muitas mulheres fazem hoje) você teria se submetido ao papel de amante?"
@julianajacques45616 жыл бұрын
Por favor Paulo fale sobre a princesa Dona Francisca
@aryannemoraes31766 жыл бұрын
Eu adoraria ter conhecido e conversado com a Chica da Silva, a ex-escrava que viveu uma linda história de amor com o contratador de diamantes João Fernandes. Eu gostaria de saber se ela conseguiu se impor numa sociedade racista e educar seus filhos com dignidade e respeito e por que não foi pra Portugal acompanhando o contratador e seus filhos. Por que permitiu que sua história de amor terminasse. Se já não existia amor entre eles, enfim... Curiosidades da vida privada de uma mulher muito conhecida como forte, guerreira, bonita e amada.
@janainaegito56856 жыл бұрын
Eu Gostaria de falar com a Dona Januária sobre como foi pra ela a experiência da queda da Monarquia nas Duas Sicílias e a vida dela em Nice.
@nh3336 жыл бұрын
Perguntaria pra Domitila se ela está satisfeita com o túmulo que fizeram pra ela rs.
@fabioandredeoliveirasilva13166 жыл бұрын
Há algumas décadas o 13 de maio era comemorado. Resolveram promover Zumbi, mais tarde vimos que Zumbi não era tão herói assim.
@alessandrabononi52586 жыл бұрын
Paulo, eu certamente conversaria com a Leopoldina e perguntaria o seguinte para ela : caso tivesse tido a oportunidade de acompanhar o crescimento do Pedrinho, que tipo de educação daria para ele é, se tem orgulho do governante que ele se tornou.😘😘
@marianealves35142 жыл бұрын
Olás professor, fiquei muito feliz ao assistir o trabalho da Necrotur kzbin.info/www/bejne/e52zdGitnJKfl6s e lá ela citar essa obra ao apresentar a triste história da Nenê Romano...foi muito bacana. Parabéns!!!!
@rhafaelfreitasdacosta60286 жыл бұрын
Eu gostaria de conversar com a Maria Bonita a mulher do Lampião. Eu perguntaria se foi difícil ser a primeira mulher a entrar no cangaço? Se ela sofreu preconceito por ser mulher? Qual a função dela no cangaço? e pelo que de fato era a luta deles?
@pedrodeoliveira29366 жыл бұрын
Aproveitando as recentes comemorações sobre o dia das mães gostaria de perguntar como uma esposa de militar, contemporânea do século XVIII, vivendo em uma sociedade paternalista, consegue arrancar tantos favores, influenciando seu poderoso filho, o Bispo José Joaquim Justiniano Mascarenhas Castello Branco, o 1° arcebispo carioca, o sétimo do Rio de Janeiro. Seu nome é a Dona Ana-Teodora, responsável pelo ditado popular no século XVIII e XIX: Vá queixar-se com a mãe do Bispo! Sua casa por receber tantas pessoas acabou por influenciar na nomenclatura de sua localidade, transformando na boca dos populares o Largo da Ajuda em Largo da mãe do Bispo! Minha pergunta começaria assim: - Dona Ana Teodora, não quero me queixar, quero perguntar. Você é uma mulher influente do século XVIII, depois de ler os nossos jornais de hoje que conselho você daria para os homens poderosos do Rio do século XXI?
@samialira18046 жыл бұрын
Queria saber da Maria Firmina dos Reis, considerada hj a primeira romancista brasileira, o q ela sentiu qdo viu meninas indo à escola mista q ela idealizou. E tbm o q sentiu qdo viu essa mesma escola ser fechada menos de três anos depois...
@rodrigosantana70686 жыл бұрын
Queria conversar com a princesa Isabel pra saber detalhes de seu desafio como Chefe de Estado, pessoa pública e mulher. Quais as agruras de sendo mulher enfrentar tantos obstáculos numa sociedade tão preconceituosa!
@flick45816 жыл бұрын
Gostaria de falar com a Chiquinha Gonzaga. Assim que a visse, logo diria: "- Chiquinha, por que buscou a glória em vão na sua época sendo que só foi literalmente a namoradinha do Brasil somente um século depois?"
@flavianascimento72276 жыл бұрын
Perguntaria a Imperatriz Leopoldina porque ela se negou a governar no lugar do de Dom Pedro se o povo assim queria.
@mari.klopfer2 жыл бұрын
👏👏👏👏
@thaismatarazzo62046 жыл бұрын
Eu gostaria de entrevistar a d. Maria II, nossa princesa Maria da Glória, sobre as suas memórias da sua infância em São Cristóvão, na Inglaterra e depois na França. Saber das aventuras das viagens, vivências e causos por ela vividos antes de assumir o trono português.
@camillerosetti47766 жыл бұрын
Thais Matarazzo E eu!!!!! Seria maravilhoso!!!!
@thaismatarazzo62046 жыл бұрын
Camille Rosetti seria fantástico! Ela poderia contar causos bacanas vividos ao lado do pai e de suas conversas infantis com a futura rainha Victória! Minha imaginação fica a mil. Pena que ela não escreveu um livro de memórias...
@camillerosetti47766 жыл бұрын
Thais Matarazzo E falar das suas irmãs! Sei pouco sobre a vida delas na Quinta! E tbm sobre suas tias, as irmãs de D.Pedro, pois sei pouquíssimo sobre elas! Seria uma conversa majestosa! rs
@thaismatarazzo62046 жыл бұрын
Camille Rosetti com certeza!
@thaismatarazzo62046 жыл бұрын
Camille Rosetti com certeza!
@izaandrade41366 жыл бұрын
Eu iria falar com a Leopoldina ia perguntar "se pedro era tudo isso que ela imaginava,se ela sofreu muito para conseguir se adaptar ao Brasil um país tão diferente da Áustria,e como foi realmente o processo da independência". Bom paulo não tenho muitas sábias palavras pois tenho apenas 13 anos e meu sonho e ganhar seu livro sou sua fã
@camillerosetti47766 жыл бұрын
Raiza Andrade Lindaaaa! Eu tbm com 13 anos amava essas histórias!!!!!! Bjs
@silvana30066 жыл бұрын
Raiza, é bem bacana ver jovens como vc, curtindo História. Eu também gostava de História na sua idade, só que nós não tínhamos os recursos de internet que temos hoje, nem os livros, e muito menos alguém como o Paulo, que consegue nos transmitir tanta coisa legal e de forma tão gostosa. Eu mesma, estou aprendendo agora muuuuita coisa que, ou não me foi ensinada, ou pior, me ensinaram de forma distorcida. Boa sorte pra ganhar o livro! Bjssssss
@HelenaCBranco6 жыл бұрын
Olá, Paulo! Eu gostaria de conversar com algumas mulheres da minha árvore genealógica. Mulheres como uma tia do meu pai que era concertista famosa e, apaixonada, antes do seu casamento, deu um concerto e nunca mais tocou piano, porque o marido não aceitava. Como uma mulher forte e apaixonada por música amputa seu talento para "servir" a família? Também gostaria de conversar com a mãe da minha mãe, que se casou com 15 anos com um filho de fazendeiro e que com 2 anos de casada, o marido resolveu ser caminhoneiro e ela teve que arcar com a criação dos filhos e despesas do lar, sem saber se ele voltaria - porque não tinha Whatsapp naquele tempo. Ou ainda, a mãe do meu pai, uma moça bem educada da sociedade paulistana, que com o suicídio do seu pai nos braços da amante, viu o "bom nome e fortuna" da família sumirem e foi ser professora no interior de São Paulo, onde conheceu meu avô, 20 anos mais velho, com quem se casou e viveu por 50 anos. São essas as mulheres brasileiras que eu gostaria de conversar e saber a razão por trás de suas decisões. Porque, afinal, foram as decisões delas que formaram a minha história brasileira.
@andressa47816 жыл бұрын
Eu perguntaria a marquesa de Santos. Se ela se arrependeu de viver esse romance com Dom Pedro e se ela pudesse mudar a sua história o q ela mudaria?
@camillerosetti47766 жыл бұрын
ANDRESSA fs Na minha humilde opinião acho q não se arrependeu nadinha! rs
@silviadias93926 жыл бұрын
Gostaria de conversar com a Condessa de Barral, pois acho que ela deve ter sido uma mulher muito interessante. Queria saber detalhes da sua vida como sua relação com o marido e com D Pedro II, como foi sua infância na Europa, da vida na corte e sua visão sobre a queda da monarquia. Além disso, poderia, finalmente, tirar uma dúvida que eu tenho desde criança. Minha mãe conta em que sua família sempre disseram que seríamos parentes do Visconde da Pedra Branca, o pai da Condessa. Porém eu já fiz algumas pesquisas e, apesar das famílias terem o sobrenome Barros, não encontrei numa relação de parentesco. Talvez a Condessa pudesse me ajudar, né?
@cecybraganca97296 жыл бұрын
Tentou pegar um desses escritorios q fazem arvore genealogica ou foi por meios proprios?
@camillerosetti47766 жыл бұрын
Silvia Ferreira Tbm gostaria de conversar com ela! :)
@roselip.3486 жыл бұрын
Perguntaria para a Júlia Lopes de Almeida: Se você pudesse reescrever a sua vida, você mudaria algo?
@quasedetudocanaldreasmatos71016 жыл бұрын
Se eu tivesse uma oportunidade fazer uma pergunta a uma das mulheres que marcaram a história do Brasil; eu escolheria a Leopoldina: E a perguntaria: Porque Vossa Excelência não deu uma chance a José Bonifácio de serem felizes de verdade? Leopoldina merecia ter sido muito feliz....
@joaocarlos65896 жыл бұрын
Vou ser piegas sim kkkkk Minha pergunta seria para Elis Regina: Com 20anos, tendo o maior salário do Brasil, mandando e desmandando no meio musical, tendo todos os musicos e compositores aos seus pés, você dava um jeito de jogar pra escanteio as cantoras que você achava que poderiam cantar igual ou melhor do que você? Ex.: Claudya e Nana Caymmi.
@gabrieltorresdasilva58726 жыл бұрын
Paulo, eu iria perguntaria a Leopoldina porque ela não expulsou Domitila a pontapés do Paço de São Cristóvão e deu uns belos tapas no D. Pedro I pela traição
@cecybraganca97296 жыл бұрын
Analia Emilia Franco tmbm enfrentou muito preconceito na epoca, uma pedagoga/professora e jornalista fora de serie e q estava montando uma campanha pra alfabetizar as crianças menos favorecidas. Se ela e dona Isabel ainda estivessem vivas eu (primeiro ficaria muda, sem conseguir falar, pq seria surreal kk) mas depois (q eu recobrasse a consciencia e beliscado as duas pra ver se nao estaria sonhando) faria 2 perguntas: como elas conseguiam ter peito, sendo mulheres de ideais, numa epoca em q tudo q era bom vinha do homem e tudo ruim recaia na mulher e como q elas conseguiam lidar com os entraves, as dificuldades, q os outros qriam impor?
@cecybraganca97296 жыл бұрын
Tarsila e boa tmbm pra perguntar muita coisa. Se ela me aparecesse eu ia perguntar: me adota?
@biancacardoso50746 жыл бұрын
Minha pergunta seria para a Princesa Isabel: Gostaria de saber dela, sendo mulher e única sucessora do pai, em um país onde o nível de preconceito era muito alto, como ela realmente se sentia sabendo que tinha essa responsabilidade nas costas? Já que se não fosse o golpe republicano ela seria nossa imperatriz.
@Mari-if2je6 жыл бұрын
Eu faria perguntas tanto a minha avó paterna quanto a materna . A paterna que perguntaria de onde ela tirou tanta força pra criar dois filhos sozinha , sendo desquitada e trabalhando fora no Ministério da Saúde na década de 60 , sem os filhos terem a mínima presença paterna. E para a minha avó materna também perguntaria de onde por Deus ela tirou força e coragem pra aguentar um marido alcoólatra e criar 9 filhos tendo que os finais de semana fugir para o mato com as crianças pq meu avô chegava alcoolizado em casa e explusava todos de casa.(minha avó materna faleceu aos 51 anos de derrame devido a um derrame)
@reginasoares44336 жыл бұрын
Eu perguntaria a Marquesa de Santos,sobre como ela conseguiu superar a dor de ser preterida por D.Pedro quando da morte da rival(Leopoldina),pois pela lógica,o caminho estaria livre para ela,perguntaria de sua desilusão,ódio,inveja de Maria Amelia e todos esses sentimentos nem tão nobre assim do universo feminino.
@flaizasampaio98376 жыл бұрын
Paulooo, eu quero muito ganhar! Eu teria várias pessoas para questionar, mas escolheria as transgressoras! Perguntaria a Anita Garibaldi como foi largar o 1º marido para ficar com um italiano mulherengo e por ele lutar e morrer. Será que valeu a pena tudo isso? Hoje ela é mais falada, mas ainda tão pouco fora do Sul.
@TheMeixo6 жыл бұрын
😍😍😍
@julianabert44126 жыл бұрын
Onde fica isso? Que horas????? 😍😍😍😍
@PauloRezzuttiEscritor6 жыл бұрын
Procura Salão Carioca do Livro no google. Meu dia é o 19, Sábado
@atelierheraldico44296 жыл бұрын
Paulo. Você citou mulheres governando capitanias hereditárias. Uma pergunta do meu ramo. Será que alguma delas teve brasão ? Eu adoraria fazer um, caso houvesse, evidentemente. Duvido muito que tenham, mas é uma curiosidade que tenho.
@PauloRezzuttiEscritor6 жыл бұрын
Todas eram de famílias aristocráticas, bem possivel que suas familias tenham tido
@atelierheraldico44296 жыл бұрын
Mas ... ai é ir à fonte, ou seja, no Brasil é que não vai se achar isso. Você saberia me indicar ao menos alguém , ou alguma instituição, que poderia me dar uma luz de como eu acharia isso ?
@julianajacques45616 жыл бұрын
Eu perguntaria a Leopoldina; Qual o sentimento de estar no comando do Brasil em uma época em.que mulheres serviam basicamente para enfeite, e como ela lidava com essas situações no cotidiano, visto que sempre teve o apoio do marido Dom Pedro I.
@vanessapizol6 жыл бұрын
Eu perguntaria a Dona Leopoldina "Querida Dona Imperadora, você estudou com Franz Schubert e conhece muito sobre música clássica, o que você acha de aprender um pouco sobre música contemporânea? Suba comigo no morro pra gente ouvir um pouco de funk? Essa música é tão envolvente que você não vai conseguir ficar parada". kkkkkkkkkkk
@deborahcalazans74135 жыл бұрын
Uma das razões por que eu sou contra a república é o fato de seu símbolo ser uma mulher. República vem de res publica, ou seja, a coisa pública. Por que uma mulher? Não somos coisas nem públicas. Coisa pública deve ter sido a mãe do engraçadinho que teve esta ideia.
@nathaliabrazbarros89256 жыл бұрын
Eu faria uma entrevista com com a imperatriz Leopoldina e perguntaria dados exatos como horário do nascimento e faria uma análise do mapa astral dela, consertaria alguns detalhes como a numerologia, pra ela ter mais sorte no campo amoroso ! Rs
@PauloRezzuttiEscritor6 жыл бұрын
Querida, eu achei isso e coloquei na biografia a respeito dela. Ela nasceu em Viena no dia 7h30 da manhã de 22 de janeiro de 1797. Faz o mapa dela e faz sinastria com o do Pedro (12/10/1798) às 6 da manhã.
@mariaterezinhastuanipaulet16665 жыл бұрын
Tu falas da mulher imigrante italiana, alemã, japonesa...
@vivianjesus24396 жыл бұрын
Eu perguntaria a Domitila:.Você realmente amou D.Pedro ou apenas vislumbrou uma possibilidade de substituir Leopoldina? e perguntaria a Leopoldina:..Se por um momento vc estivesse livre de toda a etiqueta e restrições a que foi criada e pudesse realizar um desejo,qual seria? Esbofetear Domitila? Voltar para a Europa e assistir uma peça de teatro descente vestindo um belo casaco de pele? Por uma cueca de aço em D.Pedro com cadeado da qual só vc tivesse a chave? Ha!!! e eu pediria a ela para gravar um vìdeo para a Globo no quadro Qual é o Brasil que vc quer para o futuro????kkkkk
@vanessanascimento73756 жыл бұрын
Eu perguntaria pra d.leopoldina se ela pudesse escolher nascer de novo se ela escolharia se casar cm d.pedro de novo
@julianabert44126 жыл бұрын
D. Beija: Ana, por favor me conta o verdadeiro segredo desse imã pra tanto boy que deixa as casadas todas se borrando? Mas com detalhes, os mais sórdidos, por favor... 😍😍😍
@brunasantosalves99456 жыл бұрын
Perguntaria a princesa Isabel se o maior inimigo dela foi o homem que a desenhou nas células de $50,00 Cruzeiro ... Hahahaha
@PauloRezzuttiEscritor6 жыл бұрын
AHAHAHAAHH🤣😂🤣😂
@junioralmeida3726 жыл бұрын
Eu perguntaria à D. Leopoldina: Neste ano em que se comemora os 130 anos da abolição da escravatura, você teria se aliado a outras grandes mulheres brasileiras, teria enfrentado a força dos homens do Império para lutar pelo fim da escravidão e fazer com que a raça negra tivesse os mesmos direitos concedidos aos brancos?
@jenifferfreire5056 жыл бұрын
CHIQUINHA GONZAGA molheeerrr ! Senta aqui , vamos fumar um cigarrinho enquanto vc me conta esse babaaaado de vida !!! Quero saber tutinho !!! Padrinho, família, música e bofeees , nao me esconda nada ! Falando nisso : abafa o caso que o povo ja ta sabendo do João... hihihi
@adrianamagaldi29926 жыл бұрын
Seria para Princesa Isabel. Alteza o que a senhora diria hoje se possível aos personagens históricos que derrubaram a Maonarquia e usaram seu casamento com o Conde D'eu como propaganda pró República e anti-monarquista? E por favor esqueça o politicamente correto e seja 100% França. Abraço Paulo e obrigada por mais esse presente literário de nossa história. 👸👏👏👏👏
@marilceialima52826 жыл бұрын
Muito difícil .E teu nome e foto não aparece😕
@PauloRezzuttiEscritor6 жыл бұрын
Tá lá. Entre na programação eapecífica do dia 19. Está lá em baixo
@cecybraganca97296 жыл бұрын
Marilceia, tem q ter paciencia mesmo no site deles. Bota dia 19 de maio na programaçao, qndo abrir ta qs la no final da pagina
@jrjr22976 жыл бұрын
Seria interessante escutar a opinião da D.Carlota sobre "Até aonde a fúria de uma mulher/esposa chegaria para fazer valer o que seu sangue lhe consegue por direito divino." ** Criação por um dogma. (Espero que possa à D.Carlota participar do concurso, ela seria levemente brasileira? rsrs)
@taniasueli12475 жыл бұрын
# Rezzutti Responde Paulo eu quero convidar você e todas as pessoas que assistem os seus vídeos para uma celebração mundial e anual que vai acontecer depois do por do sol hoje. Jesus pediu que seus seguidores se reunissem para lembrar de sua morte. Na noite antes de morrer, ele disse: " Persistam em fazer isso em memória de mim " -Lucas 22:19 Queremos muito que você Paulo esteja connosco na celebração anual da morte de Jesus. O horário e o local você acesa o nosso site jw.org para saber o local mais próximo de sua casa.
@MatheusRobertoM6 жыл бұрын
Eu conversaria com Maria Quitéria, perguntaria como ela fazia para esconder suas características femininas em meio a tantos homens. As idas ao "banheiro", as trocas de roupas, "aqueles dias", a voz, etc... Que tipo de coisas ela conversava com os caras nos momentos de descanso, enfim. E se em algum momento ela sentiu que alguém desconfiou de algo e como ela fez para burlar tal desconfiança. Também gostaria de saber dela o que ela pensa sobre ser considerada a Joana D'Arc brasileira, se ela conhecia sua história e, caso sim, se foi a história de Joana D'Arc que a incentivou e lhe deu coragem para fazer o mesmo. E se ela sentia medo de ser descoberta e sofrer as mesmas humilhações que Joana sofreu, e como ela conseguia enfrentar esse medo. E, após descoberta, como os homens a tratavam, da mesma forma que antes ou algo mudou, e o que mudou? Ela se sentia ameaçada, algum deles tentou algo, ou seguiram respeitando-a? Sendo Maria Quitéria uma verdadeira heroína, eu também queria saber o que ela pensa sobre o endeusamento de pessoas que nada fazem pelo país, tipo BBB que é gente comum (muitos são piores que gente comum, vamos combinar), mas muitos chamam de heróis, e o apagamento de heróis de verdade como ela, que pouca gente sabe que existiu. Por fim eu lhe daria um abraço se ela me permitisse e lhe parabenizaria pela imensa coragem. :)