Novo episódio do quadro sobre uma das maiores seitas da história da Coreia: kzbin.info/www/bejne/mp6tcp6ejauso9Usi=AFMFVjMBWd4mxQNj
@mariayasmim49972 ай бұрын
Eu assisti esse Dorama
@emillykelly3450 Жыл бұрын
O que mais me deixa com ÓDIO é essa desculpinha esfarrapada "Eu era jovem e não sabia o que tava fazendo", e não são só os agressores que se defendem assim, já vi vários BRASILEIROS defendendo agressores de violência escolar com a mesma desculpa.
@isabellafrancine2729 Жыл бұрын
Eu até concordo com isso. O cérebro humano só amadurece por completo por volta dos 25 anos, mas a criança já sabe o que é certo e errado a partir dos 6 anos. Aliás é nessa idade que a criança passa a ter noção de crueldade.
@anacicilia9201 Жыл бұрын
Concordo em partes, o pior é que as pessoas não se arrependem, ou seja mesmo adultos fariam o mesmo de novo...
@izabelarcanjo6657 Жыл бұрын
Violência escolar , roubos, furtos, maus tratos e assim vai. Infelizmente não é só no Brasil que está do lados os bandidos de menor idade.
@eusouelli Жыл бұрын
Tem gente que se arrepende sim, mas não são todas as pessoas. Quando alguém se arrepende, aceita o seus erros e realmente pede perdão para a pessoa prejudicada. Coisa que nesse caso e em outros casos envolvendo famosos, não acontece.
@izabelarcanjo6657 Жыл бұрын
@@eusouelli Se arrepender e pedir perdão não anula o seu erro cometido. E ela tem que colher o que plantou. E começar a plantar coisas boas apartir de então.
@marianaoliveira8815 Жыл бұрын
professores deveriam passar por uma avaliação psicológica pra saber se eles saberiam ou não lidar com situações assim antes de começar a dar aula, meu deus
@lumatavares327 Жыл бұрын
concordo em gênero, número e grau. Tanto na Coreia quanto no Brasil porque o cenário é deplorável nesse sentido.
@ainegue23 Жыл бұрын
A cultura coreana não tem essa visão, pois a competição faz parte da cultura , a timidez é sinal de fraqueza, e isso não é aceitável. Cultura injusta……
@lumatavares327 Жыл бұрын
@@Eduardo_Wayner verdade.
@julianaferreira3596 Жыл бұрын
dessa forma a gente acaba individualizando a questão, que é cultural e política. O contrato de trabalho dos professores deveria ser outro. Se eles fossem funcionários públicos e não tivessem medo de perder o emprego, poderiam ajudar as vítimas, mas como atualmente na Coreia os professores são contratados temporariamente, se fizerem qualquer coisa perdem o emprego. Uma avaliação psicológica além de não resolver isso, colocaria um rótulo na testa de cada professor ("aquele tem transtorno X, aquele outro tem transtorno Y", etc), o que resultaria em discriminação a esses mestres rotulados, pra vida todas deles. Posteriormente, viraria uma perseguição: "a culpa é daquele professor borderline", e por aí vai... Em relação à cultura, o próprio Dan tem um vídeo falando sobre isso, a Coreia é uma sociedade ultra hierárquica, onde quem apanha não pode responder ao assediador se esse for mais velho ou outro tipo de superioridade. Pra piorar, os asiáticos em geral são fechados em relação a todos os assuntos, não tornam públicos seus problemas pessoais. Isso fortalece quem faz bullying.
@user-zt9ry1qz4t Жыл бұрын
Mas esse problema n está simplesmente no sistema de organizar os profissionais, é mais uma questão cultural mesmo, tá enraizado.É bem mais complicado, infelizmente
@user-wg8oj8rj9d Жыл бұрын
Mais um caso, que você termina com o gosto amargo na boca, mesmo que uma das causadoras do sofrimento da Yerim sofra por causa do processo, e os outros quatros? O que irá acontecer com eles? Infelizmente, Yerim perdeu sua vida e ela não poderá ver as possíveis mudanças e talvez, nem nós poderemos ver essa virada de chave, infelizmente. Espero que agora, a Yerim encontre a verdadeira paz.
@PurpleFlutter Жыл бұрын
Quem bate esquece. Mais quem apanha nunca esquece, carregar sequelas para vida. Sofri bullyng na época mais difícil da minha vida, meu pai tinha fugindo de casa nos abandonado com minha mãe grávida e meus irmãos pequenos. Sofri bullying por ser gorda e ter dificuldades para aprender.
@Kessukii Жыл бұрын
Sempre tive dificuldades de comunicação, minha antiga psicologa já tinha diagnosticado algum tipo de transtorno mas eu era "pequeno" na época e nem prestei mt atenção, até hj nn sei para onde foi aquele encaminhamento... mas enfim, eu sofri até que um muito leve, era mais psicologico e foram poucas as vezes q foi pro fisico, duas ou uma não lembro direito. Os professores viam e a unica coisa que recebi de ajuda foi de uma em especifico que simplesmente respondeu um garoto que havia dito "se uma pessoa quer se jogar ela que se jogue, a culpa é dela por fazer e ela vai queimar por isso" com "não diga isso, e se alguem estiver passando por um momento assim aqui?" oq me leva ao raciocinio de que sim, ela sabia sobre (já q ela me olhou de canto quando disse) mas que nunca levou isso a frente ou de fato tentou me ajudar, td oq eu recebia era q eu era um garoto "reservado demais" e que "deveria me enturmar mais". Só foi parar mesmo quando um colega de classe fez um trabalho (opcional) sobre bullying e citou situações mt especificas enquanto encarava a menina que fazia cmg, nunca pude agradecer... eu espero que ele esteja bem hj, pq depois disso ela parou
@lala4426 Жыл бұрын
Se a Hyeyoung realmente tivesse mudado e fossem "apenas erros de uma menina mais nova e imatura" ela teria pedido desculpa e reconhecido quando a Yerim ligou pra ela.
@italocastelo7046 Жыл бұрын
É o famoso caso de a escola só toma alguma providencia quando o injustiçado se revolta, maioria das escolas parece achar normal a criança/adolescente sofrer abuso psicológico e físico.
@izabelrd5860 Жыл бұрын
A lei tem que mudar profundamente! Criancas precisam ser preservadas!
@lorennsk1814 Жыл бұрын
As próprias crianças são agressoras...
@naldin2756 Жыл бұрын
A gente pode e TEM A OBRIGAÇÃO de fazer a diferença na nossa comunidade. Sofri bullying por mais de 5 anos na escola e pra escapar acabei fazendo tb (inclusive com alguns dos meus antigos agressores). Fui salvo desse ciclo de odio por amigos, professores e familia. Não tenha medo de denunciar, ajudar e lutar pelas vitimas, isso salva vidas e cria um futuro melhor pra todos 🙏
@LeoCardcaptor Жыл бұрын
Eu também sofri bullying por uns 5/6 anos e em 2020 acabei saindo da escola, hj em dia eu me sinto muito insegura comigo mesma e nunca contei pra ninguém perto de mim sobre isso e além de sofrer bullying pelos colegas eu tinha professores horríveis, não sei se falar com alguém hoje em dia me ajudaria a superar isso 🙉
@aplaraujo250 Жыл бұрын
@@LeoCardcaptor Converse com alguém de sua confiança porque ajuda sim.
@esuscon Жыл бұрын
@@LeoCardcaptorprimeiro passo é você contar com pessoas fora da escola. O mundo é muito grande e as crianças e adolescentes se prendem muito ao ambiente do colégio. Lá fora, existe um mundo cheio de pessoas bacanas.
@viviansilveira7327 Жыл бұрын
@@REWIND.Kworldteve um aluno de 14 anos que estuprou a professora no Brasil, aqui é até pior
@Azeitonax-d4x Жыл бұрын
Ah, e não adianta mudar nome para ¨Cecilia¨. Né sr ¨Naldin¨?!
@bunny-qh7eu Жыл бұрын
Esse negócio de prescrição de crime é tão absurdo.
@onlinetherapy8929 Жыл бұрын
Tbm não vejo sentido nisso
@putariaaquinao0 Жыл бұрын
E no Brasil a prescrição é ainda menor, vdd sacanagem
@luizag4mer956 Жыл бұрын
Mas afinal pq isso existe gente ? 🧐, não faz sentido um crime ter validade .
@euatraidotudodebom232410 ай бұрын
@@luizag4mer956 faz sentido se os autores desse crime forem ricos e poderosos, outra é que o estado não quer quebrar a cabeça com vagabundo então facilita a vida deles.
@doraliceoliveira90168 ай бұрын
A Coreia deveria ter vergonha na cara por conta dessa coisa vergonhosa!
@cle_dusk2471 Жыл бұрын
Revoltante demais esse caso. Sei que o caso dela não é único, mas mesmo assim é Revoltante saber que isso não terá fim. Vai virar estatística. Quanto mais conheço esses casos e a questão de como é o bullyng nesse país menos entendo como ainda existe pessoas que ficam endeusando esse povo achando que tudo é igual nos doramas. Espero realmente que a morte dela e de muitos outros não saiam impunes.
@Koukisskiss Жыл бұрын
Ainda sim nos próprios doramas espelham comportamentos e costumes ruins deles ou até mesmo tóxicos, mas ignoram completamente por terem uma visão totalmente distorcida
@KimJessy91 Жыл бұрын
Meu Deus, meu coração doeu tanto em saber que ela desistiu da sua vida 😢. Achei que seria um final feliz, de pelo menos alguma justiça ser feita. Que vida horrível que ela teve, que pais foram esses? Que professores foram esses, que justiça medíocre é essa?? Cada vez mais sinto nojo da sociedade sul coreana, que é hipócrita e cruel, que ninguém leva a sério a saúde mental, que não protegem mulheres e crianças. Jamais viveria num lugar assim sendo mulher.
@DONA.ESPERANÇA Жыл бұрын
@@observador0Falou a mais pura verdade. FALA MAL DA LEI COREANA, mas aqui no Brasil a nossa lei brasileira está uma bosta também, protege os criminosos do mesmo jeito que na coreia.
@MARIECRAFT0.0 Жыл бұрын
@@observador0 meu amr a gente tá falando no contexto de violência escolar o que de fato a Coreia do Sul é simplesmente PIOR em relação ao Brasil. É obvio que pode acontecer casos terríveis como esse em um ambiente escolar aqui mas você tem que entender q isso são EXCEÇÕES ( e olhe q aqui no Brasil se isso rolar pode acontecer revoltas que vão trazer consequências para os agressores e outros envolvidos, e o maximo que pode acontecer é a população l1nch4nd0 os fdp dependendo da situação). O que n eh o caso da Coreia do Sul que lá é simplesmente SUPER COMUM, é capaz de ficarem do lado do agressor. Nestes aspectos sociais o Brasil é muito mais desenvolvido doq a Coreia do Sul é até outros países asiáticos, tem até contexto histórico relacionado. SIMPLES ASSIM
@rosictenorio489 Жыл бұрын
O caso aqui é principalmente sobre a Coreia e devemos falar sim,quanto ao Brasil já é outra história, que conversa de não devemos falar mal de outro país, Yerim Deus te dê a paz que não teve e que esses abusadores encontre o inferno que lhe fizeram. Resposta ao sr. observador
@JessicaSantos-tl3jo Жыл бұрын
@@observador0mas o vídeo é sobre a Coreia e não o Brasil, não tem como comparar, estatísticas estão contra a sociedade sul coreana se vc acha q tá tudo certo eles serem assim e acha q aqui é muito pior isso é uma individualidade sua, e compactuo com o pensamento de q uma sociedade machista, misógino, e não tem como empatia nem por crianças, pessoas com deficiência ou PCD é sim uma sociedade doente, não pode ser gordo, não pode ser feio, não pode ser magro não pode nada q não esteja no padrão, é sim uma sociedade doente, deficiente nas leis q perpétua a cultura do bullying, inclusive na TV, é uma sociedade problemática assim como a nossa tb é, porém os casos aqui são diferentes, e não eles nem ngm tá isento de ser criticado, tem sim q falar sobre isso e outros problemas afinal eles respingam em muitos outros aspectos na vida de várias pessoas.
@AnnynBC110 ай бұрын
@@JessicaSantos-tl3jo😮 gostei muito do seu comentário... 👀
@TheANNEKAROLYNE Жыл бұрын
Não consegui assistir esse vídeo sem chorar, espero que ela esteja em paz agora e que a justiça seja feita! Que leis sejam feitas e providências tomadas pra que isso acabe na Coréia!
@TNGOO_TAEYEON Жыл бұрын
Ss,triste demais td a história dela😞
@luizaalves2875 Жыл бұрын
Deus me perdoe, mas eu desejo e torço pra que todas essas pessoas se ferrem muito nessa vida, não importa se ficarem velhos ou não, quero que todos se lasquem. Eu tô horrorizada com esse caso. Sofri bullying na escola, mas passei a revidar e quem fez isso comigo entendeu que seria pior pra ela e parou. Fico triste por ela não ter recebido ajuda nem apoio dos que deveriam tê-la apoiado e ter enxergado que o único caminho era findar com a própria vida. Espero que ela tenha encontrado a paz que gostaria.
@joycerodrigues6876 Жыл бұрын
Nossa esse negócio de bullying na Coreia é pesado demais, eu vi dorama a lição entre outros,as vítimas comentem até suicídio 😢 é triste demais, e os professores e nem o direito liga porque tem dinheiro rolando pra ligar, é triste 😢
@joycerodrigues6876 Жыл бұрын
@@Eduardo_Wayner sim quando eu vi fiquei impactada com a cena
@annycarolineleite9660 Жыл бұрын
É pesado aqui no ocidente também.
@FrancescaModar Жыл бұрын
Sou professora em uma escola pública, observo cada detalhe em casa aluno. O jeito como olha para os outros. A posição do corpo na cadeira. Se ele consegue responder aos amigos. Se a brincadeira entre eles é consentida entre todos. Se aparecem com arranhões, olhos roxos. Depois do recreio, quais são as conversas. Sofri bullying durante o ensino fundamental. E, às vezes, converso com eles sobre como isso influenciou a minha vida, até agora. Muitos me questionam: mas, prof, já se passaram mais de 20 anos. E eu explico que nossa memória para traumas é uma tecla agarrada que martela constantemente, mesmo quando você não quer. Normalmente, explico sobre o que é uma brincadeira. Dando o exemplo do “lepoteca”. Usando um aluno como exemplo. Se eu brinco sozinha, minha mão vai na cara dele e ele se machuca. Se nós dois brincamos, nos divertimos. Se um amigo não se sente confortável com a brincadeira, passa a ser agressão. Já apartei briga e sai toda lenhada. Mas, a lei brasileira defende que somos responsáveis por aqueles alunos enquanto eles estiverem em nossa custódia, dentro da escola. Como você disse, na Coreia do Sul, os professores não podem sequer alterar o tom de voz. Seria muito legal da sua parte trazer pea gente sobre esses protestos, e sendo alguém que entende de direito, explicar como funciona essa questão por lá. Não culpem os professores sem saber sobre como as coisas funcionam. Somos de uma cultura muito recente. A Coréia do Sul tem uma cultura milenar. É muito mais complexo do que pedir que eles passem por avaliações psicológicas.
@daniellecarolinesanches4321 Жыл бұрын
Você deve ser uma ótima e querida professora!!! Parabéns por seu trabalho!!! 💐💐💐
@dalila-1678 ай бұрын
Na Coreia do Sul o professor pode bater nos alunos se os pais consetirem. Antigamente não era necessário o consentimento
@doraliceoliveira90168 ай бұрын
Vc tem razão, lá os professores podem bater nos alunos e humilhar os mesmos. Não sei como não tem casos de alunos que matam professores!
@ayumi63173 Жыл бұрын
Eu já fui tão abusada psicologicamente que eu cheguei ao ponto de não sentir mais nada, não só por parte da professora, mas também por alunos e colegas de sala. O resultado: insegurança, depressão, trauma
@ggxzl Жыл бұрын
é tão triste saber que ela não terá a justiça completa que merecia. espero que ela esteja descansando em paz 🤍
@vitoriatcavalcante Жыл бұрын
que história triste, meu filho fez 6 anos e meu maior medo é que ele sofra na escola por ser autista. Que a Yerim tenha paz e justiça
@eloisecristina2467 Жыл бұрын
o mundo eh muito ruim 😭 q seu filho fique bem na escola❤
@vitoriatcavalcante Жыл бұрын
@@eloisecristina2467muito obrigada, de coração 💜
@bellebelleeee Жыл бұрын
@@eloisecristina2467o mundo nunca prestou e me colocaram nessa porcaria chamada mundo assim mesmo 🤮
@haruaoi7305 Жыл бұрын
serio, isso é cruel. em pleno 2023 ainda continua essa cultura ridícula de bullyng. É horrível ver essas vitimas caindo no esquecimento e a lei que deveriam protegelas, são fracas e cheias de furos, ajudando sim o agressor que não sofrera com seus atos.
@FilhaDeCristo27 Жыл бұрын
Eu era timida na escola, sempre fui, sofri bullying. Já sei se eu tivesse nascido coreana, iriam fazer o mesmo comigo. 😢 no ensino médio, uma professora ficou do lado da agressora, mesmo presenciando o que houve. Triste, sinto pela vida dessa menina.
@Blo449 Жыл бұрын
Se você fosse coreana, pode ter certeza de que teria sido muito pior do que já foi, infelizmente.😢
@c_a_m_i2010 ай бұрын
Tbm já sofri bullying por ser tímida 😢
@scarlletyukindragon4407 ай бұрын
Nossa moça sinto muito. As pessoas são muito ruim...
@calys.a. Жыл бұрын
que essa moça que sofreu tanto na terra possa finalmente descansar sua alma :(
@DanielaGarcia-nq3lt Жыл бұрын
Sofri bullying desde o meu 1° ao 9°ano, e nunca tive justiça sobre isso. As minhas bullys eram as favoritas dos professores, e muitos desses não faziam nada quando viam o que eu passava. No final do 7°ano tentei mudar de turma, mas a escola não deixou me, pois os professores diziam que o ambiente na minha turma era muito bom. Só me livrei desse bullying quando entrei no secundário (ensino médio), pois mudei de turma, mas as cicatrizes ainda estão aqui.
@kkuramonroe Жыл бұрын
eu também sofrim bully*ng (sem envolver agressão física) e até hoje não consigo superar isso, então consigo imaginar, mesmo que um pouco, a dor que a yerim passou por todos esses anos, infelizmente muitas pessoas não enxergam o quanto o bully*ng é capaz de destruir vidas. um anjo como ela não merecia tamanha podridão desse mundo, que sua alma descanse em paz e que todos que à fizeram sofrer sejam punidos! #JusticeforYerim 🤍
@OrionCzar Жыл бұрын
Mesmo sem nunca ter tido a experiência do que é ser acolhida e amada, ela fez um canal e divulgou um e-mail para que crianças ATUALMENTE pudessem pedir ajuda e ela tentaria ajudar como pudesse, sendo o que nunca ninguém foi pra ela, são essas pessoas que mudam o rumo da terra e fazem história, ela não desistiu, ela só chegou ao limite por ser extremamente forte. Ela nunca foi e nunca poderá ser chamada de fraca.
@sarahferreirabueno3705 Жыл бұрын
Entrei no vídeo achando que ela ia conseguir justiça, infelizmente nosso mundo é regido pela injustiça e falta de empatia.
@isabellafrancine2729 Жыл бұрын
Quando ele disse no começo do vídeo que a Yerim tinha nos deixado eu já imaginava qual era o desfecho 😢
@nathaliamaria6188 Жыл бұрын
Terminei esse vídeo, super mal, Dan. Me pergunto se o Kpop ter globalizado ajudou a Coreia a ter mais liberdade parar falar desses assuntos tabus ou se eles ainda tivessem trancados na sua bolha eles iriam começar a tratar desses assuntos mesmo assim.
@esuscon Жыл бұрын
Sim! De uma certa forma, o kpop e a fama dos Doramas leva a cultura da Coreia mundo afora, o que ocasiona consequentemente, na curiosidade das pessoas pesquisarem a cultura desse país. Os coreanos, famosos, por conta desses avanços, talvez se sintam mais motivados a expor realidades vivenciadas. Sabemos que a violência escolar é algo naturalizado na Coreia (inclusive, fiquei sabendo disso, justamente porque me interesso por assuntos da Coreia).
@Sakyukih Жыл бұрын
isso é simplesmente terrivel, eu sequer consigo imaginar como ela deve ter sofrido e ter passado por td isso sem ter a ajuda de sequer uma pessoa
@majucyara Жыл бұрын
É terrível essa cultura que existe, a ponto de até hoje, causar tanta odor e sofrimento. A obrigação de ser emocionalmente forte, de considerar o direito individual "menor" que o coletivo é algo muito difícil de entender e também de mudar. Muito triste tudo isso.
@heyitskdan Жыл бұрын
Canal do youtube da Pyo Yerim: youtube.com/@Na__daum?si=Po5HmaADVBU-6E5O Infelizmente dramas como the glory não são apenas ficção e retratam uma forte realidade do país. Saber que isso aconteceu desde o ensino fundamental é assustador CORREÇÃO: Falei que o cara que o youtuber ta processando é jogador de futebol, mas é de baseball!
@TNGOO_TAEYEON Жыл бұрын
Mano,esse foi um dos vídeos mais difíceis q já assisti em toda a minha vida,q a Yerim tenha encontrado a paz q ela em toda sua vida sempre sonhou em ter🥺💜✨
@TNGOO_TAEYEON Жыл бұрын
Infelizmente já sofri agressão escolar,e sei o quão triste é,pois todo mundo vê e n faz nd😞
@Blo4496 ай бұрын
Infelizmente, até professores estão sofrendo violência dos alunos sem poder fazer nada, nossa justiça é uma mãe pra marginais. Menor de idade pode tudo
@emillykelly3450 Жыл бұрын
Que coisa triste😭 É revoltante que as agressoras dela provavelmente vão conseguir seguir em frente sem grandes perdas e esse tipo de coisa vai continuar acontecendo com outras pesssoas porque as leis coreanas não protegem as vitimas. Espero que algum dia as coisas mudem e o que a Yerim passou não tenha sido em vão. Espero que ela consiga descançar no céu.
@amandaprado4288 Жыл бұрын
Fiquei arrepiada no vídeo inteiro. Difícil não se emocionar com o caso. O que fica é a revolta e a tristeza ao mesmo tempo. Ela parecia ser uma mulher incrível e infelizmente os monstros da vida a engoliram até seu final trágico. Espero que pelo menos agora ela esteja em paz e que esses monstros recebam o karma de suas ações o quanto antes. A história de Yerim nunca será esquecida. Obrigada pelo vídeo incrível e detalhado, Dan. Sempre bom nos informar que essas histórias existem e assim buscar por melhorias na sociedade
@isabellafrancine2729 Жыл бұрын
Eu escrevi e apaguei meu texto várias vezes. Pensei em muitas coisas pra dizer. Eu também já sofri bul***** verbal e físico (como levar socos no estômago), mas nada perto do que ela passou. Sou uma pessoa muito insegura pelo o que eu passava em casa e na escola, mas sobre esse caso eu não tenho o dizer. Só sinto muito mesmo pela Yerim, eu entendo um pouquinho o que ela passou...
@nadiav. Жыл бұрын
Precisou a menina falecer para ter paz, que esteja em bons braços e se houver alguma justiça que seja divina a agir sobre essas pessoas
@luurodriguesbrasil Жыл бұрын
Nossa que triste e em pensar que ela passou por tudo isso 😢
@grazi_ Жыл бұрын
Eu espero do fundo do meu coração que a causa da Pyo Yerim não seja deixada de lado, que olhem para o sofrimento que ela passou durante a vida toda e lutem para evitar que crianças e jovens passem pelo mesmo. O bullying precisa acabar, o sistema de abusos nas escolas precisa ser discutido sempre, somente assim tomamos mais consciência sobre as ações que vemos ou executamos. Descanse em paz, Yerim, você foi e é uma mulher incrível. Sua luta não vai ser em vão, sua justiça virá e ajudará muitas outras pessoas.
@gatinhaseusabo8 ай бұрын
Mds, terminei o vídeo chorando. Essa história causa tristeza e dor, espero que ela não seja esquecida e que sua história sirva pra ajudar.
@ivonedossantosmaciel39828 ай бұрын
Deus acolha essa garota no seus braços e que esses agresores paguem realmente pelos crimes que cometeram amém. 🙏
@BabyBat14 Жыл бұрын
Que dor de ver toda essa situação. Eu sofri bullying desde o fundamental II por ser autista, mas nada comparado a o que a Pyo Yerim sofreu. Não consigo nem imaginar a dor imensurável da Yerim, ninguém merece viver assim. Queria poder abraçá-la e cada um que tá passando por isso, e dizer que vai passar e vai ficar tudo bem.
@everydaycrisday Жыл бұрын
estou arrepiada porque as nossas histórias logo no ensino fundamental com 6 anos foram muito idênticas (não foram coisas tão pesadas graças aos céus) eu também me escondia nos intervalos, e minha mãe inclusive era igual aos pais dela. Update: esqueci de falar que hoje em dia eu já estive no mesmo emprego que a minha principal agressora.
@herin9145 Жыл бұрын
Infelizmente, essa realidade é mais comum do que a gente imagina.
@jaquelinecosta4419 Жыл бұрын
Fico tentando imaginar como pode passar na mente de alguns que a vítima tem culpa por sofrer bullying. Como é possível isso gente???! Pelo amor de Deus! Pais, professores e outros adultos olhar para uma criança ou adolescente e dizer que eles precisam se esforçar mais para não sofrer? Sinceramente viu! É revoltante de verdade. E triste saber que ela não teve forcas oara continuar nessa luta 😢😞😞 #justiçaporPyoYerim
@barbiekimura Жыл бұрын
É desesperador ver como algumas pessoas estão rodeadas por lixo. É triste, porque sem uma rede de apoio é mais difícil ainda enfrentar esses demônios. Algumas pessoas só são essencialmente más
@tosin_29 Жыл бұрын
Eu acho que deveriam aplicar o crime por omissão nas escolas coreanas e mudar totalmente a forma de educação escolar! Professor não está na escola apenas para ensinar matemática básica, está para educar e formar o caráter das crianças. Colocar uma lei tão extremista onde o professor não pode nem apartar uma briga tira totalmente a credibilidade da profissão e faz com que os alunos tenham liberdade de fazer o que bem entender com quem quiser! Estamos falando de uma vida que foi totalmente destruída, e mesmo que os agressores sofram punição nada vai trazer a Yerim de volta então deveriam dar total atenção a esse caso para evitar mais casos futuros.
@jaanaa7198 Жыл бұрын
Esse é de longe um dos mais pesados desse canal... vendo esse caso mostra o quanto a Coréia precisa ter mais calor humano... tantas pessoas ela pedia ajuda e só quis abusar um pouco mais dela... eu sinto muito por isso
@daniellaclaudiajp Жыл бұрын
Que dor assistir essa história. Quantas Yerim não devem estar passando pelo mesmo agora? Que tristeza saber que ela se foi, enquanto que seus algozes ainda estão por aí...
@geleiaderepolhoroxo Жыл бұрын
Os meus professores, da minha época de escola, eram tão dopados de antidepressivos, que caso algum aluno morresse na frente deles, eles simplesmente não fariam nada.
@Luna-nr2hv Жыл бұрын
Nunca vou entender que os coreanos, em acusação de bullying escolar fazem o inferno na vida do idols, e na vida real esse tipo de coisa acontece
@aplaraujo250 Жыл бұрын
Que Deus a tenha. Ela não merecia ter passado por isso. 😢
@annapauladuraes7803 Жыл бұрын
Isso é muito triste, uma alma tão bonita sofrer a vida toda...espero que ela descanse em paz...ela era um anjo. Torço pela justiça seja aqui da terra ou do destino!!!
@jackybarros55338 ай бұрын
Isso é um absurdo, infelizmente existe em toda parte do mundo, mas na Ásia isso é bem mais frequente
@wals9126 Жыл бұрын
Ao final do vídeo acabei chorando. Eu fui vítima de bullying e desde então tive muitos problemas. Desenvolvi ansiedade e transtornos alimentares. Felizmente, eu tenho conseguido lidar com o que aconteceu e conheci pessoas boas, mas por muito tempo eu não sabia o que era dar e receber um abraço. É uma marca que fica e muda completamente a sua personalidade. Você perde a cor e a fé nas pessoas. Eu sinto muitíssimo em saber que ela não está mais aqui nesse mundo. É uma perda lastimável, assim como de todas as outras pessoas que decidiram ir embora por não aguentarem tanta violência. Obrigada pelo vídeo e espero que a nossa sociedade comece agir de forma mais proativa contra o bullying em ambiente escolar. Não quero ver mais nenhuma criança/jovem passando pelo que passei.
@meridamarceline5585 Жыл бұрын
Essa moça tinha um espírito muito forte, e uma vida bastante sofrida. Eu sou alguém que sofreu bullying quando ainda estava no meu fundamental, mas não foi só o que sofri na escola que me fez criar certas "travas" na minha vida. Assim como ela, também havia certas situações dentro de casa que me faziam ficar pra baixo tbm. Sem contar toda a questão dos hormônios da própria pré adolescência e adolescência, enfim, foi um caminho muito árduo ate que eu conseguisse evoluir num grau que estou hoje. Um pouco mais sã, tentando lidar com ansiedade e minha timidez, ainda há certas travas sim mas sei que é normal e só depende de mim, de um bom terapeuta e de Deus para que logo eu possa falar com 100% de certeza que as travas criadas naquela época não existem mais. Eu espero que muitas das pessoas que estam nessa situação hoje em dia, consigam ajuda, não evite de pedir ajuda por favor. Não, você não está sozinho, bullying não é frescura, sua saúde mental e física precisam ser valorizadas e preservadas. Você é importante sim pra alguém e mesmo que agora não exista esse alguém, acredite que tem gente bem mais legal por ai que vai ficar muito grato por você não ter desistido de si mesmo, você é precioso e único. Realmente espero que agora a Pyo esteja em paz, que ela esteja vom de pessoas que amam ela de verdade e que cuidam dela como ela deveria ter sido cuidada aqui. Fiquei triste pelo relato dela, as vezes pra alguém que nunca sofreu bullying o impacto das palavras e das situações não vai ser tão profundo assim, pra quem já viveu pelo menos a metade do que ela passou, vai acabar se sentindo do jeito que estou me sentindo agora. #Justicaparapyoyerim ❤🙏✨😢
@sofiakerensky5335 Жыл бұрын
espero q aconteça justiça nesse caso! Essas mulheres n podem continuar impunes
@HeartsofPearl Жыл бұрын
Eu tô tão feliz que você esteja trazendo esse tipo de notícia Dan, uma das razões as quais eu gosto do seu canal (e o da Myuki) é justamente pq vocês estão sempre atualizados sobre o que acontece de forma geral no mundo do kpop e sempre trazem esse abordagem neutra, sem escolher lados, juntamente com uma explicação sem terrorismo ou vitimismo. E quando dão a opinião de vocês deixam claro que é a opinião de vocês e somente de vocês. Já estava preocupada achando que ninguém daqui do Br iria trazer o caso dela para a nossa língua. O canal KOOKIELIT sempre me mantém atualizada pq ela traz todas as informações de forma muito rápida e objetiva mas sempre assisto de novo quando vc traz essas mesma notícias em Pt. Gratidão Dan ❤
@heyitskdan Жыл бұрын
Muito obrigado por esse lindo comentário ❤ Como toda semana eu abro os sites de notícia da Coreia pra fazer o fofokando, eu termino me deparando com essas matérias em tempo real aí quando vejo que alguma é muito extensa, eu faço vídeo próprio como esse dela que merecia ir pro invest
@sarahsalomao5022 Жыл бұрын
Não teve um final feliz 😭😭😭 fiquei arrasada, ela era linda e não merecia ter passado por tanta coisa ruim!! meu marido não entende porq tenho tanta empatia pelos outros, não consigo nem rir d alguém caindo, não consigo me calar quando vejo uma injustiça, foi porq já vivi com pessoas q me trataram muito mau, eu vejo em qualquer pessoa q passa por situações constrangedoras e difíceis eu mesma no passado, gostaria q alguém tivesse sido gentil comigo como sou com as pessoas 🥹💔
@NixxHuman Жыл бұрын
só eu que acho que deveria ter psicológicos e terapeutas nas escolas? Isso ajudaria muito
@lisamenezes8241 Жыл бұрын
Triste o final espero que aqueles que a fizeram sofrer paguem por isso
@annebussom Жыл бұрын
Eu sofri bullying mas nem chegou perto do que essa menina passou! Esse anjo está no Céu!
@herin9145 Жыл бұрын
Por favor, faz um vídeo sobre o caso das professoras que estão se suicidando na Coreia.
@ventura880 Жыл бұрын
Up
@angelica_aa Жыл бұрын
33:13 Eu sou professora e eu não consigo imaginar como tiveram a coragem de aprovar uma lei dessas na Coreia, é um desserviço muito grande e tira a autoridade do professor dando brecha até mesmo para o aluno ameaçar e se crescer pra cima do professor
@fg_b Жыл бұрын
Meu Deus, isso é tão triste 😥
@marllapaulino Жыл бұрын
Esses professores tenho certeza que eles eram os agressores na época de escola deles,que ódio disso mano🤬🤬🤬🤬🤬🤬
@AnnyPvPgabrielly Жыл бұрын
Meu Deus, chorei logo no começo
@yurimiles60448 ай бұрын
Amo a responsabilidade do Dan contando o caso
@silvaniaalves3376 Жыл бұрын
Eu já sofri buling no ensino fundamental !!eu era uma menina quieta e timida !!certa vez uma colega escondeu o lapis dela dentro de mimha bolsa e disse que fui quem roubei ,além disso ficava fazendo piadas sem graça, até que um dia eu disse as minhas primas o que estava acontecendo ,pois elas disseram que iam dar uma pisa nessa menina ,até que um dia minhas primas me disseram pra esperar no final da aula e quando essa menina apareceu minhas primas me fizeram dar uma pisa nessa menina ,eu tive coragem e dei uma pisa nela enquanto minhas primas estavam olhando !!no final eu ainda fui na casa da mae dessa menina e disse a sua mae tudo o que estava acontecendo e desse dia em diante essa menina nunca mais mexeu comigo e é sobre isso !!
@euatraidotudodebom232410 ай бұрын
É assim que se resolve! Kkkk
@doraliceoliveira90168 ай бұрын
👏👏👏
@Blo449 Жыл бұрын
A maior mentira já contada é que crianças são puras e inocentes. Esse esteriótipo precisa acabar, elas podem ser tão cruéis quanto qualquer adulto.
@doraliceoliveira90168 ай бұрын
Eu me pergunto porque os filhos da Coreia são assim; consequências do que sofreram nas mãos dos japoneses que são igualmente cruéis ou influência da cultura dos EUA que são outros demônios que eles tanto admiram?; vai se saber!
@SenhoritaK1m Жыл бұрын
Tadinha 😭😭😭😭 descanse em paz Pyo Yerim, você foi muito forte. Eu sinto muito 😭😭😭😭
@iasminalves6587 Жыл бұрын
#JusticeForPyoYerim
@samiapassos96598 ай бұрын
Eu fico cada vez mais chocada com esse povo da Coreia do Sul.
@antoniarodrigues9608 Жыл бұрын
Meu Deus é uma vergonha pra coreia do sul,como tem gente ruim ,tanto alunos como professores e pais ,o mundo precisa conhecer essa história ,porque com certeza ainda existe alunos sofrendo com violência... Tenham q ser punidos ,presos ,... ate os professores por serem negligentes.😢
@esobreisso60948 ай бұрын
Não temos que orar só pela Coréia do norte, mas tbm pela Coréia do Sul! Ambas precisão de ajuda, ambas tem um histórico pertubador em relação a falta de amor no ser humano. Vidas sendo perdidas e que muitas vezes são injustiçadas! QUE A MÃO DE DEUS ESTEJA SOBRE ESSAS NAÇÕES E QUE TUDO POSSA SE FAZER NOVO!
@hibiscus_inthesea Жыл бұрын
Dan, muito obrigado por voltar com o quadro, pedi muito em lives, pois, a meu ver ninguém no KZbin para mim, fala sobre casos da Ásia como você, é todo um cuidado e competência absurdo, então estou radiante em acompanhar esse quadro de novo finalmente.
@Yeji-yr2or Жыл бұрын
Tô em choque espero que ela esteja bem pq isso que fizeram com ela e uma barbaridade espero que ela tenha uma vida melhor mn ela tinha minha idade quando TD começou nunca ia aguentar isso. Tô muito abalada é indignada obrigada Dan por mostrar esse outro lado dese pais que tem tantas fantasias.(vou assistir o Dorama que vc sitou). Tô muito indignada.
@nadiannetorres6650 Жыл бұрын
Fiquei horrorizada com esse caso. É muito triste como ela esteve só todo esse tempo. Deus tenha de misericórdia de sua alma. Quanto aos culpados, a justiça divina será feita, seja aqui ou em outro lugar. Que a sociedade coreana pare de ser hipócrita e comece a responder a altura quem corrobora para o bullying.
@morbi2413 Жыл бұрын
Queria que cada uma das pessoas envolvida nessa história, os agressores, o stalker, fossem judicialmente reponsabilizados por suas atitudes e pela morte da pyo Yerim. Simplesmente um absurdo uma pessoa passar pelo oq ela passou e poucos sofrerem as consequências de seus atos. O mais engraçado é a Hyeyoung dizer que faz tempo que aconteceu o bullying entao ela nao deveria sofrer as consequências, mas quando a Yerim pediu por desculpas ela zombou da menina.
@suzanalimalese Жыл бұрын
esse é o problema não punidos.
@samiapassos96598 ай бұрын
29:59 tadinha 😭😭😭 que Deus a tenha num local bom!
@meah05 Жыл бұрын
Eu sofri muito bullying na creche e no ensino fundamental no ensino fundamental por qpenas ser acima do peso roubavam minhas coisas e me xingavam, minha mãe felizmente me defendeu e até tirou um professor que me zingou pq tirei 7,5 numa prova, no ensino fundamental 2 ninguém ousava mecher comigo pq era alta então era motivo de medo. Minha situação não é pesada mas tive apoio dos diretores e pais por isso n tenho consequências.
@thalesrossi01 Жыл бұрын
Eu passei por isso, é um trauma pra vida inteira, me identifiquei várias vezes enquanto assistia The Glory
@carlaferreira2414 Жыл бұрын
Sinto muito por ela, não ter aguentado mais um poco, ela e sim uma guerreira por tentar lutar pelos seus direitos. Espero que nao Coreia as pessoas possam lutar e acabar com este mal, e os que são famosos lutar também por esta causa.
@mikh4il_ss Жыл бұрын
A Ásia tem tanto disso de honra e tals, mas na prática jogam tudo pros ares. Mais honroso seria elas assumirem o que fizeram e buscar um trabalho social pra limpar essa imagem. Não desminti achando que vão se safar
@Missnanah18 Жыл бұрын
Por favor quem tem alguém que ame vocês lute w,fique de pé por estas pessoas, infelizmente a única pessoa que me amva morreu quando eu era pequena ,valorizem se vocês pelo menos tem uma família que alguém ali se importa porq aq eu tenho vergonha e não posso chorar na frente deles eles não sentem nada, a pessoa com que eu mais tentei lutar mesmo sem me dar amor me trata como lixo me considerando fraca e manipuladora ,de vdd lutem por algo ou alguém que realmente tá ali e te deixa feliz porq ta muito difícil realmente tem pessoas que sobrevivem e não vivem
@HeartsofPearl Жыл бұрын
Você não tem noção de como amo o fato de que você trouxe esse quadro de volta ❤️
@Caosdowe Жыл бұрын
Pior que isso é assistir sabendo que você passou ou passa pela mesma situação que ela, no meu caso eu ainda sofro bullying desde a escolinha/creche até hoje atualmente no 9° ano devido meu suor e relaxem atualmente voltei a tratar, o bullying não mudou nada. O pior foi terem mentido pra diretora que pararam com o bullying sendo que continuam, não com muita frequência, pior que isso foi a diretora ter me ameaçado de denuncia e gritado comigo por motivo nenhum pq eu estava agindo estranho em casa sendo que vivo completamente isolada no meu quarto, não converso com a minha vó(a pessoa no qual ela me ameaçou por eu estar infernizando ela sendo que nem boa comunicação com ela eu tenho, e nem falo com ela.), no caso não tenho boa convivência com meus familiares, fora a vitimização do caralho e as histórias contadas como se eu fosse o verdadeiro monstro, devido os traumas causados por eles mesmos, as vezes choro por não querer ir a escola por fobia ou medo, eu sou anti-social. Sobre a diretora irei no Conselho Tutelar ou melhor, no Cress(não sei como escreve) resolver pessoalmente, contar a mulher o que ela fez, pois chamou minha atenção sem motivo algum, fora ter me deixado em pânico e ter feito minha crise de ansiedade atacar, me fez chorar dentro da escola, eu pretendo mudar de escola e se ela vir me perseguir me obrigando a ficar na escola eu chamo a polícia pra ela, pra ela as coisas se resolvem do jeito que ela quer, mas não é assim que funciona, ela é diretora e a responsabilidade dela é com os alunos e não com a vida pessoal deles, a escola e o Conselho Tutelar só se mete na vida pessoal do aluno quando algo grave acontece e não ameaçando aluno por coisa besta que nem sequer fiz. Mulher sem noção, nunca gostei dela e nem irei me forçar a gostar como meus familiares me obrigam a gostar dela. A diretora sempre foi surtada desse jeito para quem tem dúvidas, já gritou com funcionários quase quebrou o celular da bibliotecaria, se ameaçou só Deus sabe pq eu nunca soube, a mulher pediu licença pq não aguentou, começou a chorar.
@bernadeterocha42358 ай бұрын
Amei seu canal já até me escrevi ❤❤❤❤ Agora sei essa moça sofreu muito concordo no processo mas temos que ter cuidado pois esse processo deixou ela pior até que tirou a própria vida muito triste 😢😢😢
@desculpainatasha Жыл бұрын
Infelizmente gente, tem que tentar mudar de cidade já que mudar de escola não adianta... Não ter apoio dos pais é a pior coisa, tadinha..😢
@Wiysoso3 күн бұрын
Eu sofria violência escolar desde nova, é um inferno... lembro até hoje quando ninguém me tocava com medo de pegar doença... esse era só o mínimo. Quando eu vi The Glory eu chorei muito, senti na pele tudo oque a protagonista passou.
@lala4426 Жыл бұрын
Fico feliz que o Ásia investigação esteja crescendo mais e mais Dan, você merece muito. Esse quadro é incrível e o seu comprometimento é admirável. Que cresça mais e mais você merece ❤
@keroppixarope Жыл бұрын
tô mal, é um sentimento de impotência tão grande. não dá nem esperança de que algum dia venha ter justiça 😞
@Xsonic974 Жыл бұрын
sofri e ainda me fazem sofrer e debocham de mim até hj incentivo dos professores,alunos e todos ao meu redor eu tenho 35 anos hj em dia sou deficiente visual me olho no espelho com angustia e vem o pensamento "voce nao cosneguiu conquistar nada" sonhei na minha adolescencia em ter amigos, namorada, gente com quem contar, me casar e ser pai e cheguei aqui sem nada disso e me dói muito o tempo não volta meus sonhos infelizmente acabaram e não sou jovem mais pra realiza-los
@k.x1659 Жыл бұрын
Eu descobri hj que a prescrição do abuso q sofri em casa acaba esse ano, e infelizmente sei que não teria apoio nenhum se simplesmente falasse oq aconteceu depois de 12 anos, já que o agressor é mt querido por tds que moram comigo... as vezes só queria poder fazer justiça e mostrar pra ele que até hj sofro consequências pelo oq ele fez cmg.
@lala4426 Жыл бұрын
o vídeo dela no final.... ela ainda queria ajudar outras pessoas e ouvir o elas tinham a dizer que ela tenha encontrado paz
@janaina43603 ай бұрын
Tadinha 😢😢😢😢😢😢 era muito sozinha e não teve ajuda. Que difícil.
@_Min. Жыл бұрын
Existe apenas vingança e essa é maravilhosa, justiça não existe.
@adriellemyrelle Жыл бұрын
Eu também sofri bullying por ser muito introvertida, durante todo o ensino fundamental. Na 8° série comecei a sofrer assédio por parte de um menino, ele sempre me segurava muito forte e por mais que eu tentasse não conseguia me soltar, ficava sempre com os braços vermelhos de tanto que ele me apertava. Quando fui pra direção pedir ajuda cheguei aos prantos lá e simplesmente a diretora falou que eu não precisava chorar, e que talvez ele só queria ser meu namoradinho. Eu não conseguia pronunciar uma palavra, foi a primeira e última vez que chorei na frente do agressor e foi a última que ele me perturbou tbm. Graças a Deus depois deste episódio ele parou com as agressões, mas me senti muito vulnerável percebendo que quem podia me ajudar achava que era uma besteira o que eu estava passando. É muito doloroso passar por isso, jamais as vítimas irão esquecer. E só de imaginar que os agressores não sentem nem remorso pelo que fizeram, acaba com a gente todos os dias.
@Starr.3078 Жыл бұрын
Eu vejo alguns casos da coreia que me revoltam muito. Um deles é o bullying. Eu sofri bullying tb desde muito pequena mas não chegou nem perto do que ela passou. Nem aqui os professores e a escola tinham muito preparo também. Quem vive a violência pega a culpa mas quem comete a violência não sofre nada.
@KarinaSaar9 ай бұрын
Eu gosto muito desse seu quadro e muito triste o caso dessa moça, apenas quem passou por esse tipo de coisa, sabe o quanto isso afeta o seu psicológico.
@stant-w2d Жыл бұрын
Zombar de uma pessoa que sofreu abuso é tão repugnante 💔