Eu, como um produtor muitas vezes "fast-food", afirmo que você é muito essencial, PH! É um expoente pra mim, é quase o primeiro nome que eu penso quando saio de um filme e penso "O que o PH deve ter achado disso?" 😂 Tem espaço pra todo mundo, do que escreve mais simples do que escreve mais rebuscado. E você tem lugar certo nesse meio que mistura entretenimento com arte.
@phsantos2 ай бұрын
Definitivamente você não é Fast food.
@vinihoff2 ай бұрын
digo o mesmo que o gaveta! por favor não mude sua linha, apesar dos haters
@vinihoff2 ай бұрын
to aguardando o review da substancia de ambos, gaveta e ph! por favor não me deixem esperado!
@phsantos2 ай бұрын
@@vinihoff não aguardo. Está totalmente sem previsão.
@fabiobianchini2 ай бұрын
caramba... é o q eu penso ... quando assisto uma serie nova ou um novo filme venho direto aqui pra saber se tem novas perspectivas q eu nao encontrei ainda...
@lucasfogaca5553 ай бұрын
facilmente um dos melhores videos que vi na vida. da um frio na espinha ver como as pessoas se acostumam à dicotomia pra tudo, de um divertimento no fim de semana à discussão política. por isso é sempre bom promover a reflexão e o diálogo: eles enriquecem o imaginario popular e consequentemente a dinâmica da sociedade. com um texto bem escrito e conciso, musical e elegante como esse fica ainda mais facil espalhar essa mensagem tão importante. a gente precisa sempre se lembrar do peso que o conteudo que consumimos tem nas opinioes que formamos e como isso nos afeta no longo prazo. excelente trabalho, PH!
@Douglas_carlos2 ай бұрын
"melhores videos que vi na vida." meu deus do céu,.....
@lucasfogaca5552 ай бұрын
@@Douglas_carlos qual o problema, amigo?
@viniciusmagrini97522 ай бұрын
@@lucasfogaca555ele só que te provocar e causar, ignora
@AlgozMentolado3 ай бұрын
Eu acho intrigante como o ''talvez'' e o ''depende'' incomodam no mundo de hoje onde tudo ''É!''
@FelipeKatto-vv7qj3 ай бұрын
é cansativo conviver com pessoas que só enxergam preto ou branco e nem sequer cogitam haver tons de cinza 🤷♂️
@alissonrolim82973 ай бұрын
@@FelipeKatto-vv7qj sla, as vezes os tons de cinza são chatos e irrelevantes. ficar repetindo os mesmos é como se ficasse só enrolando...
@FelipeKatto-vv7qj3 ай бұрын
@@alissonrolim8297 tons de cinza chatos e irrelevantes?? talvez seja interessante e necessário vc rever alguns de seus conceitos, amigo :)
@marcknot2 ай бұрын
Pourran. Resumiu cirurgicamente 👍
@FFLMSerrano2 ай бұрын
"Uma franjinha rivotril é sinônimo de ausência paterna?" - Talvez.
@lenajardim38292 ай бұрын
Depois que conheci seu canal, nunca mais assisti um filme ou série da mesma forma. Além de um pouco de filosofia você me trouxe a atenção sobre as diversas formas de contar a mesma história. Nunca deixe de abordar a parte técnica, por favor, é a parte que mais gosto
@EduardoSilva-eo6pt3 ай бұрын
O que menos me importa é saber se o PH gostou. O que enriquece é a jornada e discussão sobre a obra. Deixa o gostar ou não gostar, para mim.
@phsantos3 ай бұрын
Te amo!
@emanuellucin3 ай бұрын
Sim. Pra mim as vezes se ele gostou ou não pouco importa mas as reflexões que ele extrai dos filmes é muito gratificante
@thabatacaruzo25793 ай бұрын
Exatamente!!!
@Esengan2 ай бұрын
Depende. Séries injustiçadas que vejo; Cavaleiro da Lua ele falou muito bem, mas é bastante ruim (raras cenas legais apenas) Agatha Desde Sempre é legal e ele falou MUITO MAL, mas mesmo assim é ruim. (algumas cenas legais apenas) Resultado; Ele é bipolar ou faz por impulso? rs
@phsantos2 ай бұрын
@@Esengan E você provavelmente tá me confundindo com outra pessoa, porque eu não falei bem de Cavaleiro da Lua não. Pelo contrário!
@MarianaRochap3 ай бұрын
Ah, eu tenho tanto a lhe agradecer, seu canal abriu meus olhos para coisas além das estórias contadas em filmes ou series, mesmo q eu não tenha assistido eu assisto os seus videos para aprender, seu conteúdo me ajuda a ir além. Acredito que temos conteúdo na plataforma para todos os estilos, precisamos encontrar o que nos agrada, os que reclamam podem assistir outros canais e está tudo bem. Espero que eu consiga desenvolver meu raciocínio alem do que os olhos vêem como você. Obrigada PH! ❤
@giulio_sa3 ай бұрын
Eu gosto do teu canal, justamente pra eu conseguir ter algo a mais pra eu conseguir refletir. É tipo conversar com um amigo massa, sobre o filme que eu acabei de ver.
@gildoso3 ай бұрын
Assim que vejo também. Vida longa a PH.
@RicardoPiovan2 ай бұрын
PH, quando assisto seus vídeos descubro o filme/série e aprendo psicologia e filosofia. Não perco um.
@talescovre3 ай бұрын
Assisti Coringa 2 e achei legal, mas ao comentar com meus colegas que eu tinha gostado do filme, questionaram como se eu fosse "o diferentão", aí falei algumas coisas que eu não tinha gostado no filme e os ânimos se acalmaram. As coisas são assim, se todos os "especialistas" cravaram o filme como um fracasso e como filme ruim, como que eu gostei?
@arthursantileone2273 ай бұрын
Se for olhar pelo ótica de mercado, fracassou enquanto produto já que a bilheteria tá fraquíssima, sem chance de melhorar e a opinião da maioria afeta o retorno financeiro, premiações e toda a máquina que faz esse mercado gerar… arte ainda é um negócio. Agora do ponto de vista do filme em si, não sei o motivo do povo que gostou estar tão afetado, sendo que sempre tivemos filmes que a maioria desaprova e mesmo assim tem um nicho de pessoas que gostam e acham valor naquilo. Eu mesmo tenho vários filmes em mente que a crítica e público “não aprovaram” e eu amo e assisto regularmente.
@tucanorob3 ай бұрын
@@arthursantileone227 quando eu falei que produto,foi vendido na embalagem errada,Ph me respondeu logo em seguida(a arte não é um produto)não traguei a resposta,mas acho que ele não entendeu o que falei.
@abelnascimento84553 ай бұрын
@@talescovre bem no final fico com as hqs do coringa esse filme nao é ,mais respeito dia opinião!
@LimoeiroCartonagem3 ай бұрын
Lady Gaga ta sendo ta injusticada.... ate um album de jazz a mulhr fez ... dizem que ela ta arrasada
@arthursantileone2273 ай бұрын
@@LimoeiroCartonagem disco excelente por sinal. Bem melhor que o filme.
@danieljose_3 ай бұрын
Serei redundante: QUE VÍDEO/TEXTO GENIAL! Assisti a série "Ninguém Quer" da Netflix e já no meio estava refletindo sobre muito que o PH trouxe aqui. Ao mesmo tempo (assim como o PH também trouxe) saio desse vídeo dele querendo repetir o que ele fez: aprofundando e conversando em vídeo. Se é tão intenso para O NOSSO VERDADEIRO CRÍTICO, imagine para nós, consumidores despertos dessa indústria (e olha que eu trabalho com isso). OBRIGADO PELO TEXTO MR. PH!!
@leviarm123 ай бұрын
Que vídeo necessário. A dicotomia do “É bom, ta td mundo falando bem” ou “é ruim, td mundo falando mal” é extremamente prejudicial pra forma como a arte é feita. Acaba que “pressiona” o artista a fazer a arte da forma como o público quer ver. A visão que você passou na análise do filme Coringa me fez abrir a mente pra assistir um filme diferente do esperado. Ir ao cinema de mente aberta é, definitivamente, a melhor forma de ir ao cinema (na minha opinião kk).
@mirianweber76763 ай бұрын
Isso me leva para o mangá/anime jujutsu kaisen, onde por pura pressão do público o final parece soar ter sofrido alterações. O público detestou tanto a morte de um personagem que fizeram protestos, lembro de ver gente dizendo que "a partir do momento que eu consumo, eu sou o chefe" kk foi doloroso ser artista e ver que um escritor não tem mais posse de sua propriedade intelectual. Que agora o público vai dizer para ele o que escrever, o que desenhar, afinal, o público manda. O público paga. Mas estranho, o público amava antes, o que mudou? É porque eles já não concordavam o suficiente para ser aceitável? É triste ser artista, ainda mais quando muita gente não quer debater, eles querem que siga a linha, que obedeça o roteiro.
@vitinsafadin3 ай бұрын
A indução que essa dicotomia traz as pessoas é poderosa, pois o individuo para poupar energia filtra conjeturando naturalmente como algo ruim ou bom devido à crítica. Esse sistema é natural, o ruim é que não é 100% preciso, portanto a chance de você não ver ou ver deixa explicito que você foi e se deixou ser persuadido pela opinião pública. A melhor forma é como você disse, de mente aberta mesmo, mas tem um, porém, não tem solução para isso nas massas, pois o ser humano comete sempre o mesmo erro de empurrar o seu gosto pessoal, o seu entendimento ou ideia como algo absoluto, e isso é maluquice pq a visão de que algo é bom ou é ruim na arte que é algo subjetivo não define absolutamente nada.
@absi492 ай бұрын
isso se chama capitalismo, fazer filme só por questão da arte sem se preocupar com o lucro n paga boleto e n enche barriga. Podemos ficar em um debate utópico e filosófico por horas e horas mas isso n vai mudar a realidade.
@dekudantas3 ай бұрын
Gosto mt desses seus vídeos exatamente por me passar uma visão mais reflexiva sobre o que eu assisto, eu tenho muita dificuldade de perceber camadas mais profundas nos filmes/séries e sinto que perco parte do valor que essas obras tem, venho aqui no seu canal exatamente pra saber o q eu acabei perdendo.
@m.richardvs202443 ай бұрын
Cara eu cheguei no seu canal justamente por conta dessa perspectiva, isso de "veja pq é bom"," n veja pq eu n gostei", isso td é mt raso e n me diz nada, tive introspecção vendo o filme, quero debater, ouvir e falar sobre. Se estão gostando ou n, nem é da minha conta. As pessoas são tão individuais (pelo menos deveria ser) pra eu me preocupar com agrado pessoal de cada um, é raso, infantil. Estarei smp aqui acompanhando, obrigado pelo teu conteúdo!
@nubiagleide49942 ай бұрын
PH você é genial! Sua crítica é inteligente e profunda, então, claro, nem todos vão entender.
@mateusschaeffer97593 ай бұрын
É PH…paciência,meu amigo. “Há quem passe por um bosque e só veja lenha para sua fogueira.” Leon Tolstói.
@rodbacana3 ай бұрын
Sejam mais flexíveis, abram os olhares para achar uma perspectiva diferente do senso comum, arte vai além de crítica e opinião geral, trata-se de experiência própria e sentir. O vídeo do Coringa é um grande convite para assistir ao filme com uma visão muito única, um texto que adorei por sinal. Parabéns sempre PH, sou um grande admirador do seu trabalho.
@Esengan2 ай бұрын
Se você vai perder seu tempo por causa de um filme hypado, acho mellhor ter se dedicado a várias filosofias que se encontra pelo youtube do que perder tempo com um vazio de Coringa, tem quase nad ali, somente repetições e contradições basedo ao FINAL DO CORINGA 1. É meio irritante esse pessoal não ligrem as pontas. Final do Filme Coringa o cara sabe quem é ele agora, ele se encontrou, mas no segundo filme ele está triste???? rsrs
@heigonsoldera2 ай бұрын
Acompanho faz muitos anos e queria agradecer devidamente o quanto cresci refletindo a partir de suas reflexões. Aprendi muito sobre como olhar fora do senso comum e qual a função de um crítico e o que é criticar. Ja pensei muitas coisas sobre cinema, sobre a o crítico, grande maioria dessas coisas hoje acho uma baboseira tremenda. Crítico não é pra ser um mero guia de consumo da indústria cultural, muito pelo contrário. O verdadeiro crítico é o terror dessa indústria que fazem seus filmes rasos, criam um gosto massificado e ganham dinheiro com isso. E ta tudo bem o filme ser raso, simples, bobo, mas o crítico não pode ser assim, deve sempre buscar aprofundar o debate de toda forma possível e qualquer obra que seja. Ser a antitese que produzirá a síntese a partir de uma relação dialética com a obra. Aprendi muito e vou seguir aprendendo PH, muito obrigado!
@denider3 ай бұрын
o crítico dá a sua opinião e precisa agradar? Óbvio que não.
@brunoribeiro58813 ай бұрын
Acho extremamente válido que a discussão toda tenha sido iniciada exatamente porque pessoas que não gostaram do filme, acharam absurdo o PH não tecer uma crítica maniqueista no sentido de reprovabilidade do longa. E aí está exatamente o ponto pelo qual eu achei o filme excepcional pois, como habitual quebra de expectativa do Todd Philips, toda essa repercussão e perseguição negativa, na verdade é a moral da história que se extrai do próprio filme, uma grande metalinguagem. E nesse ambiente de discordâncias vorazes em que vivemos, nada além de esperado que as pessoas "matassem o mensageiro" em vez de criticarem a mensagem, e nisso acabou sobrando para o PH que, na minha humilde opinião, fez uma das melhores críticas que já vi nos últimos anos, inclusive trazendo outro vies como o da comédia della arte. Continue com seu modo de criticar, PH, e não perca sua essência. As pessoas que gostam do "SEU trabalho" continuarão gostando e usando suas críticas para, mesmo quando discordarem de algum ponto, terem uma oportunidade de reflexão e de talvez retificarem suas próprias opiniões ou as rarificarem.
@Esengan2 ай бұрын
Depende. Séries injustiçadas que vejo; Cavaleiro da Lua ele falou muito bem, mas é bastante ruim (raras cenas legais apenas) Agatha Desde Sempre é legal e ele falou MUITO MAL, mas mesmo assim é ruim. (algumas cenas legais apenas)
@absi492 ай бұрын
Parte desse argumento q vc se utilizou é muito ""perigoso"" pq pode ser usado pra justificar qlqr coisa ruim e passar ela como algo aceitável e acabar transformando esse tipo de obra em algo rotineiro, exatamente o q está acontecendo na industria de games atualmente onde as pessoas estão focando mais em atacar as opiniões alheia do q focar na qualidade final do "produto" e se o valor do mesmo é condizente(esse é o país q a gente vive e infelizmente mesmo na arte preço faz uma diferença ENORME então menosprezar essa variável é tapar o sol com a peneira). Aceitar qlqr coisa como "válida pq traz discussões sejam elas quais forem" e achar q isso é algo positivo na minha opinião traz mais males do q benesses a longo prazo.
@oyasumioyasumi11222 ай бұрын
@@Esengan Esse mano tá realmente perdendo mais tempo do que devia respondendo metade dos comentários desse vídeo. Ah, me refiro ao Esengan.
@oyasumioyasumi11222 ай бұрын
@@absi49 ??? Do que você tá falando? Sua preocupação é que as pessoas normalizarem a opinião critica sobre um produto? Além de que o PH literalmente falou que ataques a opiniões é algo errado, que quem faz isso é justamente o grupo de pessoas que invalida a opinião dele por ser "complexa" demais. O cujo nunca disse pra "aceitar qualquer coisa", da onde tu tirou isso? Ele tá comentando que não deve existi uma régua de qualidade absoluta, que a critica pessoal e a critica de cinema são validas e devem ser aceitadas. Não sei em qual realidade você vive de acreditar que em algum momento da sociedade o público em sua maioria vai ser tão descontruído ao ponto de aceitarem popularmente qualquer obra, por mais esquisita, completa ou simples que seja. E mesmo que fosse o caso, pela mor de Deus, é muita falta do que reclamar.
@sidnelsonousidao3 ай бұрын
Assisto seus vídeos para aproveitar sua experiência na área e ter visões que eu geralmente não tenho. Não é pra gostar ou não gostar disso ou daquilo...e por isso, lhe sou grato
@danieljudson47902 ай бұрын
Um homem preto, nordestino, que fala de maneira inteligente e "difícil", tem receita melhor pra irritar o público reacionário da Internet brasileira? PH, pra ser melhor do que és, só se tu fosse mulher 😂. Que orgulho de ter vc aqui.
@lucasdasilvaribeiro89183 ай бұрын
Cara, você é especial demais! Sempre se propõe a ir e ver além e eu admiro muito isso!
@saviogoes88752 ай бұрын
Que vídeo NECESSÁRIO PH! Na sua crítica sobre 'Joker 2' quando vc cita a Commedia dell'arte foi ENRIQUECEDOR pra mim, me fez buscar mais informações sobre na internet e acabei aprendendo muito mais.
@canceladonainternet3 ай бұрын
Vc é autêntico ph, vc não vai por manada atacar um filme porque todos estarão atacando por likes e visualizações, depois do vídeo de Joker eu admiro vc ainda mais ❤❤❤
@CineSportClub2 ай бұрын
"No raso, o burro vence os peixes." Em tempos de rede social as águas tão cada vez mais rasas, quase não sobrou peixe.
@belquior3 ай бұрын
Se estou aqui é porque gosto da sua forma de expressar. Apesar de saber que nas redes sociais muita gente segue mesmo não gostando. É incrível como seus textos e suas reflexões são extremamente pertinentes a cada momento, a cada novo filme. E mesmo quando discordo (vídeo sobre a dublagem), discordo concordando, me faz refletir sob pontos de vista que nunca tinha pensado antes. Obrigado por mais esse vídeo, PH
@bryanlincolntv2 ай бұрын
Necessário!
@2468fabinho3 ай бұрын
E no vídeo falando sobre "textos rebuscados" o texto mais rebuscado de todos. Genial.
@phsantos3 ай бұрын
hehehehe
@claudiabcarvalho3 ай бұрын
É o jeitinho dele kk
@FabianaFerreira-h2j2 ай бұрын
@@phsantosdeveria abrir um curso, necessário tu é ❤vida inteligente na internet
@sandraferreira56582 ай бұрын
Seus comentários são profundos e nós fazem refletir. Coisa que poucos fazem. Profunda admiração NINGUÉM QUER REFLETIR MAIS.😢😢
@brenovinicius92993 ай бұрын
PH, recentemente comecei a escrever críticas para praticar, e assim como você não achei o Coringa 2 um lixo como estão rotulando. Você poderia ler e me dizer o que achou? Obrigado Coringa 2 é ousado, com o diretor expondo sua visão do universo e do Arthur Fleck até o final. Embora muitos não gostem de filmes em formato musical, o longa se compromete com esse gênero, que se encaixa perfeitamente com os personagens do Coringa e da Arlequina. Eles usam coreografias e canções para expressar suas emoções por meio da música e dança, algo incomum em filme de super-heróis e vilões, mas que tem um grande uso artístico e narrativo nesse filme. A história começa algum tempo após os eventos do filme anterior, com Arthur Fleck preso e se afastando cada vez mais de ser o Coringa. Pode-se interpretar que o Coringa era uma segunda personalidade de Arthur, ou apenas um estado emocional tomado pela raiva, já que a persona surgiu em momentos de angústia e desejo de se provar perante a sociedade. No entanto, sua repressão pelos guardas na cadeia começa a diminuir sua vontade de viver, fazendo com que ele retorne ao Arthur do começo do primeiro filme. Quando ele conhece a personagem da Lady Gaga, ela se revela uma fã devota do Coringa e de todo o caos que ele causou em Gotham. Ela o motiva a voltar à persona do palhaço. Se no primeiro filme a violência era o gatilho para Arthur liberar suas emoções, neste, é a música que assume esse papel. Cada vez que eles cantam ou dançam, Arthur consegue se soltar, deixando de ser tímido e introvertido, até se transformar novamente no Coringa. Os dois se apaixonam e começam a planejar uma vida juntos. A fotografia e a trilha sonora são fundamentais, com planos belíssimos e iluminação marcante, vale destacar uma cena em que Arthur, já na prisão, começa a cantar. Nesse momento, as cores da cena, antes frias e esverdeadas, gradualmente se transformam em tons quentes de laranja e amarelo. Esse contraste não é apenas estético, mas um paralelo visual com o primeiro filme, onde a transformação de Arthur em Coringa também foi acompanhada por uma mudança para cores mais quentes. Isso reflete sua evolução emocional, com as cores simbolizando sua volta à persona do palhaço. A partir do encontro deles, Arthur se prepara para o julgamento de seus crimes. Com o tempo, ele se inclina mais para a persona do Coringa, mas é abusado e maltratado pelos guardas de Arkham, o que o faz perder novamente a vontade de viver e se vendo como alguém impotente, abandonando a persona do palhaço e voltando ao Arthur "original" do começo do primeiro filme. A Arlequina, percebendo que está apaixonada pelo Coringa e não pelo Arthur, se afasta. Isso reforça a ideia de que Arthur nunca foi de fato o Coringa, ele apenas teve surtos. Tudo o que aconteceu foi por acaso, ele nunca planejou ser um símbolo de revolta para Gotham. No fundo, ele era apenas uma pessoa comum, com problemas mentais resultantes de abusos. Uma cena que exemplifica bem essa ideia é quando a personagem de Lady Gaga começa a cantar, mas Arthur se recusa a participar. Ele está completamente cansado e quer que tudo termine, abandonando o que era o ponto central para liberar suas emoções e raiva, a música, e consequentemente, o Coringa. A personagem de Gaga serve como um paralelo aos fãs que esperavam mais do Coringa, e menos de Arthur. O diretor nunca quis trazer uma versão mais tradicional do vilão das HQs, focada em assaltos a bancos e planos de crime, mas sim uma construção mais humanizada do personagem, que se mantém fiel nesta sequência. Coringa 2 é um filme que explora uma pessoa com problemas reais, lidando com as consequências de seus crimes. Ele traz uma visão realista de Arthur Fleck, um homem cada vez mais cansado e sem vontade de viver. Mesmo quando ele tenta se reconectar com o Coringa, a sociedade o destrói novamente, mostrando o tanto que a persona do palhaço que ele adotou não é tão forte assim, mostra sua impotencia e levando-o a abandonar essa persona e retornar ao Arthur, alguém que nunca quis ser um símbolo de revolta, mas que apenas queria ser amado e reconhecido.
@nicanorbala73663 ай бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽💜
@andersonfernandes79823 ай бұрын
É um filme corajoso ao extremo. Eu realmente não consigo lembrar de algum outro tão corajoso quanto, pegar o sucesso anterior e ir na contramão dele, e tocar na ferida do que o público tanto ama: ver criminosos como vítima da sociedade.
@suBh43843 ай бұрын
❤
@fabianogarcia47293 ай бұрын
@@andersonfernandes7982 de filme não me vem em mente, mas jogo posso citar the Last of us parte 2, se você jogou vai concordar que Niel Druckmann foi muito corajoso.
@andersonfernandes79823 ай бұрын
@@fabianogarcia4729 Sim. E eu faço parte dos que não gostaram do rumo que a história tomou em TLoU 2 🤣 Mas sim, ele teve muita coragem
@maykecorreia9552 ай бұрын
Cara, sou formado em exatas, e foi através dos seus vídeos que comecei a perceber a arte envolvida na produção cinematográfica. Seus textos são incríveis, e o ponto forte das suas análises é que você não se limita ao que está acontecendo na tela. Vai além, mostrando como a posição dos personagens, o enquadramento da câmera, os estilos de filmagem e os paralelos entre cenas revelam um diálogo invisível, que não é dito diretamente. Acho que é justamente isso que faz com que muitas pessoas assistam filmes como 'Coringa 2' ou obras do Shyamalan e os avaliem como 'ruins', por não perceberem essa linguagem mais sutil. Hoje, graças a você, consigo entender melhor as mensagens que uma produção quer passar. Você foi o responsável por essa mudança na minha forma de ver cinema. Muito obrigado!
@FabianaFerreira-h2j2 ай бұрын
❤oww que lindo ler isso
@WesleySilva-nz6kn3 ай бұрын
A analise do PH sobre o Coringa foi ótima, a mais profunda que ja vi sobre o filme. Porem, o modo como o diretor contou o filme nao deixa de ser chato.
@williandouglas72483 ай бұрын
É isso que eu penso, gostei mais da análise dele que do próprio filme kkkkkkk.
@Drakavio3 ай бұрын
Concordo ctg e tb acho q o próprio PH concorda afinal ele diz na crítica q é um filme q desagrada.
@FelipeMach3 ай бұрын
@@Drakavio Conhece Réquiem para um Sonho? É um filme pesado, difícil de ser assistido e extremamente desagradável. Assisti uma vez e não quero mais vê-lo, por lembrar do meu sentimento ao assisti-lo. Mas isso faz dele um filme não tão bom? Pelo contrário, é incrível e atingiu seu objetivo que era oprimir o público com seu tema. Então, particularmente, eu não entendi que PH não tenha gostado de Coringa: Delírio à Dois. Acho que ele o julgou desagradável neste aspecto de suas intenções. Caso contrário, não teria dedicado mais de 30 minutos em sua profunda análise.
@Newsocult3 ай бұрын
Todd Phillips já afirmou que o objetivo dele era deixar o público revoltado msm
@FelipeMach3 ай бұрын
@@Newsocult não todo o público, mas aquela fatia que deturpou a mensagem do 1o filme e usou como bandeira de comportamento social.
@raphaelgallo8774Ай бұрын
Ph, vou te falar, cara, esse seu vídeo é MUITO necessário. Concordar ou discordar, gostar ou não gostar... Faz parte do jogo. Mas toda essa parada de falar que vc é prolixo ou que a audiência não precisa saber tal coisa pra ver e gostar de um filme... É surreal!!! Cada um utiliza as ferramentas de que dispõe - e mais, que QUER utilizar. E eu percebo mto isso que vc abordou qdo levo pro meu trabalho: sou professor e, sempre que levo alguma discussão um pouco mais elaborada ou tento levar elementos pra uma reflexão conjunta, surge essa mesma postura! Muitos desejam coisas extremamente palatáveis, digeríveis facilmente, e nem tudo pode ser processado dessa maneira. Ninguém é obrigado a ver seus vídeos, muito menos concordar com vc. E é sobre isso. Eu, particularmente, adoro as reflexões que vc coloca e propõe. Posso concordar ou discordar, mas o mais importante é esse processo, que, pra mim, é enriquecedor independente de gostar ou não do que o filme entrega.
@williamguilhermesampaio54673 ай бұрын
PH, obrigado por não abrir mão da sua verdade, por não ceder em nome da popularidade e deixar de ser quem você é. Aprecio muito nao só sias críticas e reflexões, mas sua humildade em ser didático. Tu é brabo, bicho ❤
@ratopeladodomal2 ай бұрын
@emersonsilva19728cara vocês não conseguem interpretar NADA
2 ай бұрын
Cara, eu adorei o filme. Minha mulher chorou em vários momentos durante o filme, vendo a dor do Arthur Fleck. As emoções que os dois filmes do Coringa me fizerem sentir valeu cada centavo.
@livklautau97002 ай бұрын
Oii PH, você vai fazer um review de "a substância "? Estou ansiosa pra ver um vídeo seu falando desse filme
@Abgolay2 ай бұрын
Eu gosto de ver as análises do PH depois de assistir o filme. Ele não só da a opinião dele como também se aprofunda em técnicas e significados na linguagem cinematográfica, e por consequência trás uma análise profunda, mas infelizmente muitas pessoas não vão entender nada e vão criticar.
@pedrorafael50473 ай бұрын
Ao meu ver, é um problema de educação. Num país em que só 8% da população consegue ler e interpretar qualquer tipo de texto, as pessoas realmente esperam tudo mastigadinho. Elas não querem a reflexão, elas querem a ordem: Veja isso, Não veja aquilo, Fale isso, Pense assim, Vote nesse etc. No fim, nem é sobre ver o filme e tirar suas interpretações, é sobre a satisfação de compartilhar da opinião da maioria, de estar no "time" que está vencendo.
@carolmaria96513 ай бұрын
Desculpa a pergunta, mas de onde veio este dado de que 8% da população consegue ler e interpretar qualquer tipo de texto?
@vitinsafadin3 ай бұрын
@@carolmaria9651 ele só vai responder quando você informar o verdadeiro dado.
@lucas-prado3 ай бұрын
@@carolmaria9651 também vim perguntar isso. Onde está esse estudo? Curiosidade real.
@carolmaria96513 ай бұрын
@@vitinsafadin Normalmente, quando citamos algum dado estatístico é porque os tiramos de alguma fonte confiável e eu tive curiosidade de saber de onde foi tirado este dado, especificamente os 8%. Apenas isto! Uma pessoa responder uma pergunta que eu faça apenas quando eu vier com uma informação respondendo a minha própria pergunta não faz o menor sentido. Se eu soubesse de onde veio a fonte da informação, eu não perguntaria, eu apenas iria checar primeiro o dado, chegaria aqui e afirmava, ou nem me daria ao trabalho de comentar nada, apenas isto.
@andrebetrel49593 ай бұрын
@@lucas-prado Pesquisa relalizada em 2016 pelo Instituto Paulo Montenegro (IPM) e da ONG Ação Educativa.
@bismarck_almeida2 ай бұрын
PH, eu quero só te dar os parabéns cara, quando sai um vídeo seu, imediatamente quero ver, justamente pq sei que haverá ali uma profunda reflexão, e eu gosto disso, acho necessário diante da pasteurização de pensamentos do tempo em que vivemos, fico feliz que alguém se proponha a refletir a existência a partir das artes, nesse caso o cinema, então só continua 🎉🎉🎉🎉🎉
@krispimjr20113 ай бұрын
ph, existem varios e varios criticos, cada um com sua caracteristica, goste ou não. gosto do seu texto, e o fato de gostar, não significa que eu concorde com sua visão em todas as vezes, isso era pra ser natural, mas em época do nós contra eles, da polarização nua e crua, está cada vez mais dificil. continue sendo quem vc é, que seu público continuara sendo especial, tal como seus textos. parabens por ser quem vc.
@mariahelenaschweitzer3 ай бұрын
Tu sempre vale meu tempo, PH. Gosto do teu texto justamente por sempre trazer algo a mais pra pensar. Sempre lembro da Lisbela falando que o mais importante ha história não é o que acontece mas quando acontece e como acontece. Gosto de acompanhar tua jornada pra entender como tu viu a obra e o que tu pode provocar para refletirmos mais.
@MarceloSouzadeAraujo3 ай бұрын
Eu só vejo crítica de filme depois que vi o filme. E vejo a crítica de alguns críticos para, em alguns casos, entender pq eu gostei ou pq eu não gostei. Eu já sei se gostei ou não, mas as vezes não consigo dizer exatamente o pq 😅😅😅
@kahhinacio2 ай бұрын
Que doideira, eu assisto tuas críticas justamente porque me faz pensar além e percebo que fui melhorando minha forma de assistir as coisas, olhando os sinais. Muito obrigada por me fazer pensar! (:
@nunesuyasuke95063 ай бұрын
O indivíduo não gostou de algo, e acredita que todos deveriam fazer o mesmo. Realmente tem que ter paciência, se não ironicamente nós acabamos 'coringando'. 🤡
@arthursantileone2273 ай бұрын
E quem gostou da usando o argumento de que “se não gostou não entendeu”. Há problemas nos dois lados.
@andreylopes14443 ай бұрын
@@arthursantileone227 Transformaram o filme numa espécie de redação do enem kkk precisa estudar pra poder dizer se gosta ou não
@augustoperes73333 ай бұрын
@@arthursantileone227quem gostou pelo menos assistiu antes de opinar...
@Vanced2-e6c3 ай бұрын
@@augustoperes7333realmente hoje em dia ainda somos tão influenciáveis quanto décadas passadas, o sentimento de ter a informação "verdadeira" a qualquer momento nos dá um sentimento de comodidade e arrogância, e não vemos que a manipulação apenas mudou de forma
@flaviab53152 ай бұрын
@@augustoperes7333 eu assisti e realmente não gostei
@mariliafelixcolognesi88562 ай бұрын
PH eu só tenho a lhe agradecer por quem é! Meu pai era cinéfilo fervoroso e tinha uma memória de dar inveja. Infelizmente ele faleceu,mas não antes de deixar esse legado pelo gosto da 7a arte. Não chego nem a 1% do conhecimento que ele tinha mas com seus vídeos eu revivo esse gostinho da discussão e aprofundamento que ele adorava fazer após assistir qualquer filme. Adoro você e seus vídeos . Nunca pare!!! 😘
@MatheusSantos-fy2oh3 ай бұрын
Diante desse seu texto e dessa exposição de ideias maravilhosas, posso dizer: por isso amo esse canal e amo suas análises de filmes e séries. Ainda bem que encontrei seu canal pois ele nos leva para longe do senso comum. Por favor continue assim!
@babalves3 ай бұрын
Obrigada por continuar nos proporcionando pontos de vista, reflexões... por esse motivo sigo vc!
@felipesantos23673 ай бұрын
Cheguei cedo, nem dá pra saber se vai dar briga por aqui 😂😂
@brssanches13 ай бұрын
Vou voltar mais tarde pra conferir kk
@felipesantos23673 ай бұрын
@@brssanches1 Será que a gente é o burro ou os peixes? kkkk
@nicolaslopes21743 ай бұрын
Spoiler: vai
@FabianaFerreira-h2j2 ай бұрын
@@felipesantos2367acredito que somos os dois😂😂
@anagessica23042 ай бұрын
Dom na vida é saber ouvir e aprender e com vc é uma dádiva... Gênio, é um prazer te ouvir sempre e sempre 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@beatrizteixeira90833 ай бұрын
Não mude sua essência por nada PH. Aposto que assim como eu, várias pessoas vem pra cá em busca das suas opiniões, justamente por fugirem da obviedade e do senso comum!
@cassiamartins2863 ай бұрын
PH, é por isso que quando descobri seu canal a minha alegria foi tamanha. Gosto muito do seu trabalho, exatamente pela paixão que você expressa em seus comentários e profundidade que aborda o tema. Então, seja sempre você mesmo. Nota 10. Tô com tigo e não abro. Amo cinema com todo meu ser. Cinema para mim é vida. Mais uma vez gratidão.❤
@DanielMoura-gl7zk3 ай бұрын
PH, você está absolutamente certo. Eu fui assistir o Coringa 2 com expectativas super baixas depois de tantas críticas negativas, mas na metade do filme já estava me perguntando como as pessoas não tinham gostado. Fiquei feliz de não ter desistido de assistir, como já fiz com outros filmes. Acho que esse tem tudo para ser um daqueles filmes incompreendidos na estreia, que talvez se tornem cult com o tempo... ou não, só o tempo dirá.
@caiolopes75142 ай бұрын
É tão chato ter que seguir o que uma maioria barulhenta acha, parece que virou um crime criar uma opiniao e gosto totalmente diferente sobre determinada produção de qualquer tipo. Vc e o gaveta são super importantes de levar bom senso no sentido de permitir que as pessoas sintam coisas diferentes e assumam isso, por meio da construção q elas mesmas fazem juntando retalhos do que escutam dos outros mas tb da propria experiencia...
@feerbarbosa2 ай бұрын
Eu acredito que as novas gerações não conseguem ou não querem pensar fora da sua zona de conforto. Além de se pontuar que uma linguagem menos coloquial também já tornaria tudo muito mais complexo. Por isso gosto muito do seu canal, você sempre traz em seus vídeos ideias que nem chegaram a minha mente e ideias mais complexas, os conteúdos da plataforma ultimamente são muito superficiais, continue do teu jeito sempre!
@FabianaFerreira-h2j2 ай бұрын
A cabeça deve doer,as vezes é difícil,falo por mim que quando jovem li machado de Assis,foi com muita luta e trabalho, então hoje eles não querem ter trabalho pra pensar,esquecem ou não sabem que o cérebro é um músculo e precisa ser exercitado... acho preocupante
@Kahjayn2 ай бұрын
PH eu amo que vc "viaja" e explora ao máximo cada obra. Amo seus textos "complexos". Ao mesmo tempo que vc me mostra uma outra visão, aprendo e aumento meu vocabulário. Eu gosto de assistir vc pra ver se eu tive e observei as mesmas coisas que vc, e se eu não vi vc abre minha mente e consigo ter uma nova visão da mesma obra. Eu realmente amo assistir e absorver o máximo de cada filme e serie que dediquei meu tempo. Vc é excelente no que faz. Eu sempre vou lhe acompanhar.
@infopix3 ай бұрын
O que não é raso, sugere que vc precise mais visão, mais tempo, mais espaço para explorar e descobrir. Para alguns isso é quase uma ofensa pessoal 😂😂😂. Valeuuuu PH, vida longa ao canal.
@felipe_durante10 күн бұрын
Encontrar seu canal foi uma grata surpresa nesse final de ano. O que você relata nesse video tem acontecido em vários âmbitos da vida. Parabéns pelo video, pelo conteúdo e por não abrir mão do fazer pensar.
@mirnaalbuquerqueribeiroalv69462 ай бұрын
Parabéns PH! Estou vivendo algo parecido em sala de aula. Conta comigo para viajar!
@Jotacriticas2 ай бұрын
PH levantou um ponto muito interessante sobre a "rixa" entre críticos e público. Muitas vezes, a crítica busca aprofundar questões artísticas e técnicas, enquanto o público quer apenas se divertir e curtir um bom filme. Isso gera uma desconexão, mas ambos os lados têm seu valor. A crítica oferece um olhar mais analítico, ajudando a destacar nuances e explorar camadas mais profundas de uma obra, algo que o público pode não perceber de imediato. No entanto, é natural que o público busque experiências emocionais mais diretas e pessoais. O mais interessante é que essas duas perspectivas podem se complementar. Quando o público abre espaço para entender o que a crítica tem a dizer, e quando a crítica reconhece o valor do entretenimento puro, a conversa sobre cinema fica muito mais rica. É sobre equilibrar o técnico com o emocional. Eu estou estudando para ser crítico de cinema, tenho um canal de cinema já faz alguns anos e estou aprendendo várias coisas. O seu vídeo não é só necessário, mas muito importante para aquelas pessoas que acreditam que a crítica é somente arrogância.
2 ай бұрын
"Quem acha que o conhecimento pertence a uma elite, aí eu lamento!" Mais mastigado do que isso não tem como. O recado foi dado. Parabéns, PH.
@carcarasilvestre85262 ай бұрын
Geralmente - eles têm em primeira mão e com detalhes m
@Daniel-zs7mv2 ай бұрын
A elite que se dane. Eu entendo mais que os críticos de cinema e dane-se.
@augustolima88253 ай бұрын
Assisti a diversos vídeos antes de ir ver o filme. O que posso dizer é que o vídeo desse canal foi o que mais me fez refletir enquanto assistia. E isso pra mim é o mais importante. Não era se eu ia gostar ou não, mas se eu podia enxergar mais do que só o que estava na tela e nas notas que as pessoas atribuíram. Lembrou-me um professor que tive, que disse certa vez que a grande graça de aprender não é acertar a questão, é ficar maravilhado com uma leitura nova que somos capazes de fazer das coisas.
@ivanmadeira3 ай бұрын
PH, eu e minha mulher gostamos muito dos seus vídeos e acho que as pessoas as vezes não exercitam muito a pluralidade. Diga-me quem gosta de comer todo dia a mesma coisa podendo variar. Tem dias que quero algo mais aprofundado, as vezes estou cansado e quero algo mais simples, mais trashfood. Teve um encontro sobre o Oscar faz alguns anos de você, Delanogare e Ugá que adoramos porque seus estilos bem específicos e contrastantes deram mais vida às análises e comentários. Você mais reflexivo, Delanogare com sua visão mais histórica e de bastidores, Ugá com sua visão mais artística ou, talvez, de fã... A gente seguia o Ugá e passamos a seguir vocês dois naquele dia e adoramos. As vezes quero ver o jeito mais objetivo do Delanogare que fala sem pudor, mas de maneira educada. As vezes queremos escutar uma análise mais profunda, por vezes até metafórica sua. As vezes só queremos uma apresentação mais empolgada do Ugá mesmo (ou da Isabela Boscov ou afins). E tudo isso tem o seu momento e sua validade. Não espero e nem gostaria que você começasse a se parecer mais com um ou outro (até porque estragaria o que gostamos nas suas críticas e críticas como as suas no KZbin não são fáceis de encontrar). Acredito que as pessoas poderiam avaliar mais não simplesmente o que querem assistir, as críticas que esperam receber, mas que ao assistirem críticas isso está aberto a aprofundamento, a concordar, discordar, acrescentar... criticar. E o cinema é tão vasto. Difícil imaginar que as pessoas deveriam se padronizar como máquinas, incapazes de serem diferentes, de apreciar o diferente, de evoluir, de aproveitar a vida que só conhecemos na pluralidade. Resumindo, não mude seu estilo; ou pelo menos, não mude porque alguém quer que você se pareça com outra pessoa. Mude com seu crescimento e isso que deveria ser o esperado de qualquer pessoa que se dedica ao seu ofício e, a meu ver, você o faz muito bem.
@JD7JD26 күн бұрын
Fala PH Santos. Cara, vejo poucos vídeos teus, alguns específicos ou outro quando você trás uma reflexão sobre algum tema abrangente. Teu olhar para detalhar os pontos de um filme/série é excepcional. Teu olhar é amplo, belo conteúdo. Agradeço 👊🏻 Sucesso para ti
@jonatasgomes79583 ай бұрын
As pessoas se acosturam tanto a ser tratadas como idiotas, que quando voce não insulta a inteligência delas elas ficam desconfiadas. Querem o gabarito dos filmes.
@S2PrimOOnS23 ай бұрын
Adoro seus vídeos justamente pelas reflexões que seus textos provocam, sem deixar de ter uma linguagem acessível. Me identifiquei muito com essa reflexão, pois como professora tento explicar de várias formas, usando várias comparações e exemplos. Mas sempre me pedem pra eu falar logo a "resposta certa" que eu supostamente quero ver na prova. E assim eles nunca se apropriam do conhecimento de fato.
@leandroschemmer3 ай бұрын
Ótimo vídeo. Aproveito para sugerir uma leitura. Um texto bem curtinho do Kant. Tem PDF a rodo. "O que é o esclarecimento". Dica.
@leandroschemmer3 ай бұрын
Kant simplifica demais algumas coisas. Ignora algumas dinâmicas sociais mais complexas, como as bolhas epistemicas no seu conceito de espaço público. Mas a mensagem principal é top!
@phsantos3 ай бұрын
Macho, tem 14 anos que leio Crítica da Razão Pura e ainda acho que não entendi hehehee
@leandroschemmer3 ай бұрын
@@phsantos A mas essa aí é braba demais. Tamo junto.
@henriquelelli2 ай бұрын
Esse vídeo do PH me lembrou aquele caso dos óculos deixado no canto da exposição de arte. Fizeram uma piada com críticos, que vieram cheios de teoria. Era só piada. PH, as vezes é só um óculos deixado no canto mesmo. Pode teorizar à vontade, assim como os gregos viram todas aquelas imagens absurdas nas constelações, os críticos também podem pegar aquela meia dúzia de pontinhos luminosos e dizer que claramente é um centauro com arco e flecha. rs
@vitorcamargo61623 ай бұрын
Acredito que o que divida tanto as pessoas em relação a filme nos últimos anos seja a relação Temas/execução. Para uns, não adianta trabalhar os temas mais interessantes, metalinguagem, e paralelos se a execução do filme em si não bancar esses temas bem o suficiente Para outros, a execução pode até ser medíocre, mas esses mesmos temas são o que mantém a arte viva, pois são a mais pura intenção do artista independente de algumas decisões tomadas ao longo do caminho Não gostei muito da sua análise do coringa por que percebi um foco imenso nos temas do filme e a execução parece que foi deixada de lado, e muitas pessoas ressoam esse pensamento Não quero ver o filme pra saber qual é a expressão artística do Todd Phillips, quero ver um bom filme que conecte com o primeiro, coisa que esse filme parece ter se esquecido de ser, uma sequência, não uma declaração metaliguística acerca da recepção do primeiro
@oyasumioyasumi11222 ай бұрын
Acho que entendi oque você quis dizer, mas oque me incomoda é você dizer que não gostou da análise dele do coringa, porquê assim, o vídeo dele cumpriu o objetivo de ensinar, adicionar e aprimorar uma visão normalmente popularizada de uma obra, oque é uma coisa ótima, você concordando ou não. Até porquê ele não quis dizer que o filme é bom ou ruim, só quis comentar sobre a obra, ele diz isso no começo, que ele não gosta de se resumir em certo e errado. Conclusão, acho que dizer que algo é bom ou ruim por não se adequar a sua visão de uma obra é limitante, o melhor a se dizer é que você não gostou do filme, independente da mensagem na qual o Todd.P quisesse passar.
@kallioperibeiro92082 ай бұрын
Obrigada PH! Vídeo muito necessário! Vejo que essa discussão também é necessária justamente devido à forma que as informações tem vindo pra gente por meio da internet: cada vez mais rápidas e condensadas. Isso tem afetado diretamente a forma de consumir tudo: desde informação à arte. Continua viajando e aprofundando PH! Traz reflexão sim, propõe ideias pra gente se encucar junto! Beijo grande de BH procê! 🥰
@augustoperes73333 ай бұрын
Efeito manada é uma m... Não posso escrever nada positivo sobre o Coringa 2 que vem um monte de gente me mandar emoji de "haha". Gente que nem assistiu o filme pra ter opinião própria
@mamama21462 ай бұрын
PH, sua crítica é uma das melhores que já vi desde a maravilhosa crítica ao episódio da prisão em Andor. O Brasil tende, nos últimos anos, a renegar o conhecimento sólido. Mais do que sempre. Reflexos do neofacho. Aprofundamentos são essenciais ainda que sem acordo. Viver é negócio muito perigoso. Bêju!❤
@levi55623 ай бұрын
Filmes, como futebol ou político desperta um sentimento de pertencimento nas pessoas! Logo qualquer visão exposta de forma diferente é mal aceita
@childrenofthesea21363 ай бұрын
Discordo, chefe
@Drakavio3 ай бұрын
@@m.richardvs20244O problema n é da geração, isso é antigo e só ficou mais forte com as redes sociais e polarização.
@Danilo_De_Almeida2 ай бұрын
É muito triste ver o buraco que o mundo tá indo, as pessoas cada vez menos conseguem exercer qualquer pensamento critico ou pensar/refletir sobre qualquer tema.. ou é bom ou é ruim, tem que ser tudo passado rápido e da forma mais simples possível.. que bizarro e triste
@odayvissonsouza3 ай бұрын
Essa discursão é válida para alguns filmes. Nesse caso, nem tanto. Não há uma divisão muito clara entre crítica e público. Nesse, a maioria não aprovou, crítica e público. Poucos são os que gostaram, e merecem todo o direito de sustentarem e divulgarem suas opiniões.
@phsantos3 ай бұрын
Por isso eu disse que parto do filme, mas não falo só sobre ele.
@flaviosantos33133 ай бұрын
Sim, mas acredito que pode valer a seguinte reflexão: você, como ser humano pensante, gostou do filme? Se sim, por quais motivos? Se não, por quais motivos? Entende, é sobre isso que o PH está falando, você pode ouvir a crítica especializada, e depois assistir e tirar suas próprias conclusões.
@phsantos3 ай бұрын
@@flaviosantos3313 se você assistir o vídeo saberá sim se eu gostei ou não. Só não vou pegar o caminho da exposição porque isso é reducionista.
@lucasenicoli65262 ай бұрын
🗣🗣🗣PH PARABENS MELHOR COMENTARISTA,VOCE EM OUTRO PAIS MAIS EVOLUIDO,VOCE SERIA IDOLATRADO,ESTAMOS NO BRASIL,SÓ OS INTELIGENTES ENTENDEM SUAS ANALISES,SAO MARAVILHOSAS
@Renan.rs923 ай бұрын
disse o cara que fez marketing para aneis do poder por 2 meses como se fosse a ultima maravilha kkkkkkkkkkk
@robertasoares26013 ай бұрын
"As pessoas são apenas pessoas. E eu preciso dar o que elas querem" trecho do filme "A substância". PH espero ansiosa pela sua análise crítica, abrangente e inteligente. Obrigada pela dedicação. 🙏
@andresobrinho30403 ай бұрын
Esse filme daqui a um tempo vai ser cult pq parece ser feito com carinho
@cavalc123 ай бұрын
isso, daqui uns dois anos vai ter algum post com 200k no twitter falando que o filme foi incompreendido e excelente
@williandouglas72483 ай бұрын
Não sei como um amontoado de flashbacks do primeiro filme e cenas musicais deslocadas se tornará tão cult, mas veremos.
@tiagotriz3 ай бұрын
Esse filme foi feito com menos carinho do que o Jair Renan.
@canalbelfort26202 ай бұрын
@@williandouglas7248 nao tem 1 flashback do primeiro filme
@williandouglas72482 ай бұрын
@@canalbelfort2620 falshback DO primeiro filme, que acontece no segundo filme.
@Letbusto2 ай бұрын
Eu amo seus vídeos! Sempre que vejo ou quero ver alguma coisa, principalmente quando o publico geral tem uma ideia muito formada. Porque aqui é o lugar onde você não vai apontar o obvio ou o que todo mundo esta dizendo, e sempre me mostra coisas que eu não tinha reparado ou visões diferentes. Hoje, as coisas estão tão polarizadas e no "assistir no 2x", que é tão reconfortante assistir alguma coisa que me faça pensar e sair um pouco da minha ótica. Nunca foi sobre ser ruim ou bom, mas o que podemos tirar e entender daquela obra em si. Que bom que você continua sendo você, no seu diferencial e nesses textos incríveis. Parabéns pelo trabalho 😊👏
@explorandosemfronteiras2 ай бұрын
Sempre gosto muito de vir ver os videos seus PH Santos, pq eles sempre me trazem uma perspectiva diferente do filme ou série que assisti. Mesmo tendo opinião diferente da sua respeito e aprendo muito. O mundo precisa disso, opiniões diversas sobre todos os assuntos, sem isso de que adianta o senso crítico.
@carlosalbertotriguei2 ай бұрын
Seus comentários são os melhores, e olha que acompanho crítica de cinema (textos e agora vídeos) desde 1998; ocorre que muita gente quer não apenas filme enlatado, mastigado etc, quer também análise igualmente rasa!
@brunoeduardodelimasouza16232 ай бұрын
Sua crítica me fez ter mais vontade de assistir e entender melhor o que o filme estava tentando problematizar.
@PensandoNissoficial2 ай бұрын
Excelente vídeo, acho que tudo é um equilíbrio, por exemplo: eu comentei no vídeo do coringa 2 discordando de vc, mas de forma respeitosa, argumentando e refletindo sobre o seu ponto de vista que "ajudou" a melhorar a obra do Todd phillips.
@Ta.Mires.22 ай бұрын
Nossa vocês acham que sou arrogante e todo crítico também?! 🤨 ***Vídeo de vinte minutos explicando por que a gente acha isso e estamos errados, da forma MAIS ARROGANTE POSSÍVEL. 😅 Te adora, PH. De verdade. 🤍
@Lucas-as-Santos2 ай бұрын
Parabéns pelo canal! E continue com seus textos são excelentes… me trazem muitas reflexões e ajudam a ver as obras com outra perspectiva
@danielanobre60682 ай бұрын
PH, sua crítica é essencial pra mim, já me emocionei ao enxergar muito mais além do óbvio, belezas e fortes reflexões pq vc me conduziu. Fui surpreendida por seu texto de Coringa e amei isso. Existe espaço nessa plataforma pra toda a opinião, mas eu não abro mão da sua, e quem quiser passar por aqui, dar só uma observada e seguir em frente, que seja feliz.
@ravroc2 ай бұрын
Essa discussão me lembrou um pouco de "Ficção Americana", amo seus conteúdos e respeito sua forma de criar seus conteúdos, acho sempre muito riquíssimo. Sou muito grato por seu trabalho. Obrigado por seu empenho PH!
@lmr30.502 ай бұрын
Continue abordando exatamente desse jeito! Sou nova em seu canal, mas foi justamente esse seu jeito rebuscado que me atraiu como telespectadora. Parabéns!!!
@danielmourthe43632 ай бұрын
Valeu!
@phsantos2 ай бұрын
Eita. Muito obrigado!
@cavestampas84713 ай бұрын
Eu achei perfeita a crítica que vc fez ao filme! As pessoas infelizmente não querem "pensar um pouco mais", não entende q a sua pegada é aplicar de uma forma poética as metáforas em cima do seu entendimento! Paciência a quem não entendeu ou captou a analogia e sua visão de arte! Eu achei magnífica. Vc é muito bom
@claudiabernardes43612 ай бұрын
Eu já sou do time que vejo e revejo seus vídeos! Eles convocam à reflexão, sempre gostei de cinema e com seus vídeos eu aprecio cada vez mais! ❤❤
@elizabeths8492 ай бұрын
Gosto do seu estilo. Profundo e belo,. Dá gosto ouvir, mesmo quando não concordo. Muita reflexão. ❤❤❤❤❤
@loraineelaureane2 ай бұрын
é muito bom te acompanhar e poder ser estimulada a pensar pra além das primeiras impressões, o seu conteúdo sempre me deixou desconfortável e pôs minha cabeça pra trabalhar outras perspectivas e a me conectar com muitas questões que expandiram meus afetos e crenças sobre muitas obras. segue, ph! que a gente segue com você! ❤
@rabodecoelho2 ай бұрын
Seu diferencial é exatamente dar uma opinião bem construída. Continue buscando artifícios pra enriquecer as análises, fazem toda a diferença ❤
@AdrianaSouzaLeiteNascimento2 ай бұрын
PH!!! Aplausos! Não mude jamais. Vc é o mais sensível, observador profundo, poeta, cada comentário é uma aula para mim. Gratidão por vc ser quem é como vc é!!!!❤❤❤🎉🎉
@laisvs892 ай бұрын
Cheguei aqui no canal há pouco tempo, através da sua análise do coringa! E já virei fã!! Tô adorando seus vídeo!! Parabéns pela profundidade dos conteúdos
@rafaaraujo58322 ай бұрын
Amo a sua não polaridade em definir os filmes ou séries nas categorias BOM ou RUIM. Amo a sua profundidade, reflexões críticas, divagações poéticas, paralelos com nossa realidade, análises mais técnicas dos aspectos de cinematografia. Por favor, PH, continue nessa linha! Seu público-alvo é expressivo e quem já te conhece continuará te seguindo e outros virão. O seu canal só tende a crescer! Análises mastigadas, fáceis e preguiçosas já têm aos montes no KZbin. Quem não curte o trabalho aqui, vai encontrar coisas mais alinhadas ao que buscam por aí. E vida que segue! Tamo junto. 👊🏽
@Mylla11242 ай бұрын
Ph Santos Comentários Gourmet, eu adoro seus comentários realmente te faz pensar mais sobre o filme a serie, e mesmo qdo eu nao concordo com sua opinião e sensacional pq voce me faz explanar comigo mesma o pq da minha discordância... Mas o que eu gosto do seu canal e que sua critica AGREGA conteúdo só gostar ou nao é muito raso
@hagogo2 ай бұрын
Cada vídeo seu é uma aula. ❤ Parabéns e obrigado !!!
@RubiaSilva201529 күн бұрын
Você é f*da PH. Você é necessário. Muito bom ver um crítico q pensa, e faz seu trabalho fora da caixinha. Alguns psicólogos, e psicanalistas q analisam filmes, o fazem como você, porque não é a visão rasa do puramente comercial. Amei Joker 2, assim como o primeiro. Obrigada.
@robertachristie81942 ай бұрын
Parabéns, PH. E obrigada por nos ajudar nesse processo de reflexão sobre a arte e a vida que muitas vezes se misturam.