CORINGA 2 é um anti-Coringa de 2019 | Explicado (só que não)

  Рет қаралды 7,034

PH Santos

PH Santos

Күн бұрын

Пікірлер: 235
@bubugoes1
@bubugoes1 Сағат бұрын
Que alegria saber que temos um lugar onde podemos escutar uma análise de tanta qualidade, com maturidade, sobre filme de um universo que atrai tanta gente infantilizada que fica de birra na internet porque não foram saciadas dentro da sua projeção pueril. PH é patrimônio da humanidade!
@CahCristine
@CahCristine 31 минут бұрын
Que alegria ler um comentário como o teu tbm. É exatamente isso oq acontece com grande parte dessa galera geek
@williamberkowitz9388
@williamberkowitz9388 18 минут бұрын
Eu nem assisti o filme, mas quando li toda a historia, percebi o quanto isso foi genial e libertador para Arthur Fleck, ele aprendeu que nunca iria ser verdadeiramente amado, e que aquelas pessoas amavam o Coringa, o seu personagem, mas repudiavam o seu criador Arthur. Então o Arthur deu o basta em se humilhar pela humanidade que não o queria.
@FelipeSousa-pp6pb
@FelipeSousa-pp6pb 2 сағат бұрын
chega até a ser engraçado que literalmente todos querem para ele ser o coringa e quando ele resolve que não é o coringa, todos odeiam ele
@nicolaslopes2174
@nicolaslopes2174 Сағат бұрын
Tanto dentro do filme quanto fora kkk
@messiasadriano
@messiasadriano Сағат бұрын
“No primeiro filme, ele buscava um palco. No segundo, ele está preso a este palco.” Perfeito, meu amigo. Coringa 2 é a tragédia de alguém que não aguenta mais ser símbolo e só queria “construir uma montanha”. É o “That’s Life” tomando consciência do “That’s Entertainment”. Excelente crítica.
@paulo9428
@paulo9428 Сағат бұрын
Não pude assistir a critica por causa dos spoilers, nessa critica o PH fala se gostou ou não? Tou decidindo ainda se vou assistir amanhã.
@kevinppato
@kevinppato Сағат бұрын
@@paulo9428 gostou
@messiasadriano
@messiasadriano 48 минут бұрын
@@paulo9428 ele gostou e eu também :)
@leonardogermani164
@leonardogermani164 Сағат бұрын
Excelente critica. Fiquei chocado como as pessoas na sessao odiaram tanto o filme, e como voce disse, ficaram incomodados com essa desconstrução do personagem sem perceber que o filme critica justamente essa expectativa e reação desumanizada por parte do publico.
@emersonsilva19728
@emersonsilva19728 Сағат бұрын
Você ficou chocado pelo fato das pessoas não pensarem como você, não tem gostado como você gostou???? Elas não tem esse direito?? Nosso mundo está muito hipocrita mesmo, pregamos liberdade de expressão, de pensar, mas se pensam diferente de nós, ficamos chocado, um certo ministro da justiça age assim 😅
@barbarasophia5486
@barbarasophia5486 Сағат бұрын
​@@emersonsilva19728 esse sentiu Kkkkkkk o Leonardo deixa vc não gostar do filme moço, fica em paz
@henriques.7742
@henriques.7742 Сағат бұрын
Filme fraco, não adianta gourmetizar essa bomba
@EdnilsonFaria
@EdnilsonFaria 35 минут бұрын
Vc resumiu bem a ideia. O filme é chato demais. Gosto das críticas do PH mas com entretenimento o filme não é bom
@ArianooGrande
@ArianooGrande 35 минут бұрын
Meu filho!!! Você tá ficando maluco é? você sabe o que é o CORINGA?
@joelmarques191
@joelmarques191 Сағат бұрын
Que análise fantástica, ph. Eu também tive essa interpretação quando a história se amarrou com aquela animação no início. Muito bom quando o crítico busca entender as obras pelo o q ela se propõe e não por questões puramente técnicas e a execução das mesmas.
@foc8787
@foc8787 Сағат бұрын
Esse video precisaria ser exibido no cinema, assim que o filme acaba!!
@dbarjs
@dbarjs Сағат бұрын
Coringa 2 é o chocolate 100% cacau. Ruim, amargo, sem açúcar algum e pouca gente vai entender a importância desse tipo de pureza. Cinema!
@lucaselian
@lucaselian Сағат бұрын
O Coringa que não é Coringa! Cinema!
@tucanorob
@tucanorob 9 минут бұрын
o produto vendido com uma embalagem que não é dele.
@dbarjs
@dbarjs 3 минут бұрын
@@tucanorob aí o problema é todo seu. Acompanha react de trailers também?
@LuPimentel07
@LuPimentel07 2 сағат бұрын
Oi, pesssol. Gosto muito dos textos do PH. Ontem assisti ao segundo filme do Coringa e fiz essa resenha antes de ser influenciada por este vídeo. E gostaria de compartilhar. Coringa 1: Vemos a construção de um vilão em ascensão, degrau por degrau. Coringa 2: É como uma moeda que troca de face o tempo todo. E você já sabe o que esperar. Enquanto na tela um tribunal, no nosso júri interno tentamos decifrar o que realmente ela vale. (O que eu entendo como um desconforto para os fãs que esperam do personagem uma imprevisibilidade maior) Coringa 1: Temos alguém que precisava ser minimamente notado. Coringa 2: Alguém que deseja ser, ao menos uma vez, amado. Coringa 1: O roteiro pode não ser fechadinho, mas nos amarra. Sempre entrega, para olhares atentos, o que é real e o que é fantasia. Coringa 2: Parece não se importar em deixar o espectador confuso sobre isto, e parece não ter propósito. Enquanto Coringa 1 toma referências de grandes obras, Coringa 2 parece olhar apenas para o primeiro filme e nos dar mais dele, mas com maior apreço artístico. Assim como a Harley neste filme, também queremos soltar a mão do protagonista, porque ele não é aquilo que idealizamos. Voltando aos quadrinhos, a Lady Quinzel precisa ser manipulada, sofrer abusos… E acho que também esperávamos algo delirante, mas nosso “pudinzinho” não entrega nada disso. “Você sabe qual é a pior parte de ter uma doença mental? É que as pessoas esperam que você se comporte como se não a tivesse.” A doença mental e a sociedade fazem o Coringa, mas Arthur é apenas um doente mental solitário. Voltamos ao início, só que agora sem futuro. Coringa 1 coloca um sorriso no seu rosto, enquanto Coringa 2 o vai retirando. Para Arthur, eu e você somos como todo o resto: alguém que só quer sensacionalismo… Para o Batman (Nolan) um herói pode ser qual um, até um homem fazendo algo simples como reconfortar uma criança colocando um caçaco em seus ombros. Para o Coringa (sua sombra) ele tb pode ser qualquer um, produto do caos. That’s Life… Coringa 2 pode não agradar a todos, mas vale muito a pena se você gosta de cinema.
@luanamadeira4952
@luanamadeira4952 Сағат бұрын
PH, confesso que saí do cinema muito frustrada, mas após ver sua análise, passei a ver o filme com outros olhei e gostei muito mais! obrigada pelo vídeo cirúrgico como sempre
@doutormarolento
@doutormarolento 35 минут бұрын
pra mim esses esse e um dos objetivos da crítica. Trazer reflexão depois de assistir ao filme. Não antecipar sua ida ao cinema e fazer comprar um balde de pipoca
@alkanRetor
@alkanRetor 54 минут бұрын
Isso não pareceu uma analise, pareceu mais uma declamação. Parabéns PH, excelente cara, as sombras do que eu estava sentindo foram iluminadas agora.
@bobblopes1
@bobblopes1 Сағат бұрын
Resumindo, Coringa 2 segue uma vibe do Tropa de elite 2 "não foi bem isso que quis dizer, foi isso aqui" ...enquanto Todd cai para um musical o Padilha foi para uma vibe de "documentário".
@joseclaudio920
@joseclaudio920 Сағат бұрын
Coringa 2 é maravilhoso, ele é feito para acabar com a glamourização que fizeram do primeiro filme, a história do filme está aí. E pra quem disser que o filme desrespeita o personagem, o Todd Phillips deixa aquela cena no final deixando claro que a persona Coringa é substituível, como são todas as franquias da cultura pop, daqui a pouco tem mais coringa pra agradar vocês.
@comsardas
@comsardas Сағат бұрын
Fui pro cinema depois de ver muitas críticas ruins e quando saí (maravilhada) fiquei ansiosa pra ver a sua. Sabia que não ia decepcionar. Durante o filme senti o bittersweet da decepção de não ver o que esperava ver, mas achei isso tão sensacional que o filme foi além das expectativas. Usar um musical dentro do filme, justamente um gênero que a maioria das pessoas odeia por ser irreal, só faz com que o filme seja mais genial ao nos levar a mente de uma pessoa doida através dessa expressão. Essa distorção da realidade não tinha como ter sido mais assertiva. Inclusive pra fazer a gente se questionar o tempo todo qual a linha entre o que é real ou não. Tal qual se passa na cabeça do Joker (ou Arthur). Enfim, uma pena que nossa experiência do Joaquim como Joker se encerra aqui, mas sem nenhuma crítica a forma com que foi feita. Incrível.
@legoom123
@legoom123 2 сағат бұрын
Muitas pessoas acham que arte é pra agradar.
@MatheusMoreiraContato
@MatheusMoreiraContato 46 минут бұрын
Então é por isso que temos tanta inclusão e diversidade?
@williamgomes3497
@williamgomes3497 2 сағат бұрын
Em semana de eleição e o cara solta "estamos em um grande teatro ou sendo um grande teatro". A arte imita a vida!?
@TheTahime
@TheTahime Сағат бұрын
A crítica mais completa e justa que vi do filme até agora. Talvez a única falha de Todd Philips foi ter feito um filme de cinéfilo e amantes do teatro, não mais um filme de herói e vilão.
@paulo9428
@paulo9428 Сағат бұрын
Então o unico "problema" do filme seria que ele n é do coringa? Como um filme de um psicopata qualquer ele é bom? Tou decidindo se vou assistir amanhã.
@katialira1371
@katialira1371 Сағат бұрын
A Lee também pode simbolizar a própria sociedade que, no final das contas, queria o Coringa e não o Arthur Fleck. O "Delírio a dois" é a relação do Coringa com a Lee, do Coringa com a sociedade, e com o próprio expectador no cinema, inclusive. Esse "delírio" é uma via de mão dupla, tanto da sociedade, Lee, expectador, quanto da personagem The Joker. Gostei muito da sua análise, parabéns 🎉❤😊
@fernandobittencourt6777
@fernandobittencourt6777 19 минут бұрын
Belo ponto. E, seguindo com ele, se nós, público, queremos o Coringa, com tudo de monstruoso que ele representa, entao nós, como a Arlequina, estaremos fadados à queda, a descer a escada até o fundo
@PaulaGiovanina
@PaulaGiovanina Сағат бұрын
Tinha tanta certeza da minha opinião de que tinha achado esse filme simplesmente ok… até… ver essa crítica do PH! Trabalho impecável como sempre e transformou o filme para mim.
@Salamandro_ssm
@Salamandro_ssm Сағат бұрын
Da pra perceber que o filme acertou na mosca quando eu vejo os comentários dos fanboys do Coringa desdenhando o filme hahhahahahahah é a sociedade do espetáculo de fato 🎭
@magnus8759
@magnus8759 Сағат бұрын
O filme nem saiu cara kkkkkk povo hoje em dia vive a vida em narrativas fantasiosas
@andrefnunes1
@andrefnunes1 2 сағат бұрын
Coringa 2 é daqueles filmes cheios de camadas, que renderia uma dissertação de mestrado. Mas para o gosto do público em geral, não vai empolgar como o primeiro
@rodrigogomes9322
@rodrigogomes9322 Сағат бұрын
O problema é exatamente esse. A Warner investiu muito para eles entregarem como execução um Blockbuster de ter quase a mesma arrecadação do primeiro. Ao meu ver se chegar a 500 milhões será uma grande conquista, pois o filme se apropria da fama do personagem perante o cenário pop, e o filme é totalmente o inverso disso. Tecnicamente é maravilhoso, como execução é falho em muitas coisas.
@lucaselian
@lucaselian Сағат бұрын
Porém é um filme desonesto. Se apropria de um personagem para negá-lo no fim de tudo. Poderia ser um filme de um personagem qualquer sem utilizar o nome "Coringa".
@1MatheusLuz
@1MatheusLuz Сағат бұрын
O filme mostra como o Arthur é um sujeito vulnerável, como nem ele se deu conta de como ele chegou a se tornar o coringa e na platéia que se criou em torno dele. Achei genial o trabalho do Todd e a forma como ele conduziu a dinâmica entre o Joaquim e a Gaga, confesso inclusive que se tivéssemos um filme só sobre a Harley Quinn da Gaga eu ficaria bastante feliz.
@williamberkowitz9388
@williamberkowitz9388 31 минут бұрын
Eu diria que Arthur enxergou o que ele fez e ele se decepcionou pois as pessoas amavam o Coringa e não Arthur Fleck, isso explicaria suas ações finais
@umcultistaruizhu
@umcultistaruizhu Сағат бұрын
Acho que o ponto mais alto desse filme é ele ser decepcionante e eu adorei isso. Afinal, quem eh que vai se vestir de palhaço, matar alguém em rede nacional e depois virar o mastermind que todos esperam? Hauahaauahauaahahaa O fato de não estarem gostando desse filme faz eu gostar ainda mais do filme
@jollyroger80s
@jollyroger80s 2 сағат бұрын
O Coringa, que sempre foi um personagem de muitas camadas, o agente do caos, um psicopata, mas que também expõe as hipocrisias da sociedade foi transformado num líder das massas proletárias oprimidas, um criminoso ressentido, uma vítima social que "merece" nossa total compreensão, perdão e até admiração.
@brunopiercer
@brunopiercer Сағат бұрын
Formidável. Sua exposição requer mais do que interpretação de texto para compreender. 👏🏻👏🏻🤯
@guilhermeaugustomartinsmor8981
@guilhermeaugustomartinsmor8981 Сағат бұрын
Isso é uma adaptação sem o batman , mal da pra dizer que realmente é o coringa .É um palhaço generico ou seja uma variante do coringa num multiverso de personagens .Dito isso é incoerente vc querer cobrar "fidelidade ao material original" de um personagem variante de outro personagem ficcional
@guilhermeaugustomartinsmor8981
@guilhermeaugustomartinsmor8981 Сағат бұрын
O coringa nunca teve uma origem oficial nas hqs e se tivesse seria resultado de ideias de algum roterista ,assim como no filme a origem dele vem do mesmo processo criativo.O coringa não é nada , ele nao existe , ele é oque o roteiro quer q ele seja
@jonaspetty8767
@jonaspetty8767 Сағат бұрын
Esse segundo filme vem e desfaz tudo isso que foi erroneamente instaurado. O Coringa não é um líder, muito menos um exemplo que "merece" compreensão, mas sim ser compreendido em sua futilidade.
@brunnoygor6595
@brunnoygor6595 Сағат бұрын
​@@guilhermeaugustomartinsmor8981Mds não é um filme de "multiverso", James Gun mesmo disse que seria da marca DC, mas, assim como nos quadrinhos um OUTRO setor. Pesquise melhor. E tbm, é liberdade criativa
@thiagominhoca
@thiagominhoca Сағат бұрын
Eu percebi o filme nesse ponto que o PH fala, mas muito mais com Todd Phillips fazendo uma proteção de si mesmo do que o filme iria causar. Ao longo da projeção eu gostava do caminho que ele insinuava indicar (tirar a ideia do simbolismo do Coringa), porém achei que a execução não foi bem convencida pra boa parte do público e no caso até pra mim que aceitaria o que ele quis dizer, caso bem feito. Só que o filme me perde exatamente após ele dispensar a advogada. Achei que o roteiro não ficou pavimentado suficiente pra ir naquela direção. Se a construção do primeiro filme foi bem mais compreendida por muitos por entendermos o que leva ele fazer o que fez. Nesse vemos que as escolhas de Arthur não nos convenceu ou até mesmo respeitar essa desconstrução desse Coringa. Eu não queria que o Coringa prevalecesse simplesmente, mas gostaria de ter ficado mais convencido o porquê dele querer ser Arthur Fleck. E Todd Phillips ainda me pareceu soberbo em dizer como o público reagiria a essa escolha com os momentos finais do filme
@jollyroger80s
@jollyroger80s 2 сағат бұрын
Acho que o filme coloca o vilão como herói. E a mensagem foi bem assimilada pelo público, pois em vários protestos pelo mundo podemos ver pessoas usando roupas e maquiagem do Coringa do Joaquin Phoenix. E existem vídeos (dos ricaços) do Porta dos Fundos que apresentam essa ideia do Coringa como um revolucionário sensato.
@areguno
@areguno 12 минут бұрын
bela análise! algumas observações: - o 1 não enaltece, apenas expõe! o enaltecimento fica por parte dos olhos de quem vê; - no 1 não houve amor, nem asco, mas apenas encorajamento de rebelião em quem já possuía em si alguma pré-disposição para tal; - agora no 2, não vejo ele preso a si, nem às câmeras, mas à relevância/utilidade, pois uma vez que antes estava perdido na exclusão, agora se alimenta dessa vaidade; - a ideia de que o 2 confronta a mensagem do 1 é, em si, alienante, pois pensar o Estado a partir do Estado é se expor a uma mentalidade do próprio Estado criada em nós, incluindo a própria ingenuidade de uma rebeldia... é se render ao romance do anti-romance; - penso que existe uma diferença entre pessoas e artistas, onde uma vez que se descobre como artista, esse ente já não tem mais razão de ser "apenas" pessoa; não dá pra generalizar a representatividade do coringa em analogia a uma sociedade, mas sim aos/as artistas, logo, uma sociedade que, direta e indiretamente, gera a morte de seus artistas, está fadada a uma vida cada vez mais escassa de arte e identidade coletiva.
@andersoncouto1850
@andersoncouto1850 Сағат бұрын
Excelente texto. Coringa 2 pode virar cult. Clube da Luta também foi fracasso de bilheteria. Mas depois caiu nas graças da Academia. Por que o coringa 01 e o coringa 2 não? Os fãs tinham sede de violência gratuita nas telas. Texto formidável!
@rogermd5198
@rogermd5198 34 минут бұрын
Club da luta n é musical
@filipesoares1441
@filipesoares1441 8 минут бұрын
Que análise maravilhosa! Saí do cinema com essa sensação de nó na garganta, o filme nos despe, nos faz ter vergonha de querer mais violência, mais espetáculo, mais teatro, mais fantasia. Um filme que é bem sucedido se for odiado pelo público que sustentou o seu mito, e está sendo.
@agenciainnovaremultimidia1285
@agenciainnovaremultimidia1285 Сағат бұрын
Pela maioria dos comentarios aqui, pessoak nao entendeu nem o 1 filme kkkk O Coringa de Todd Philips e Joaqum Phoenix nunca foi o Coringa psicopata dos quadrinhos, que mata sem motivo ou age na imprevisibilidade (e alias ficou um personagem bem cansativo, na mnha opiniao). Desde o 1 filme Arthur Fleck e um homem fragil que busca sua cura nos palcos, e o 2 filme atinge o ápice ao mostrar que a cura se tornou uma prisão. Entao, pra quem quiser ver o coringa das HQs, leiam as HQs, essa nao e a proposta do filme, nunca foi
@leonardomenezes6920
@leonardomenezes6920 17 минут бұрын
manoww não cheguei nesses comentarios aleatorios ainda. Mas o pessoal que comentou e li ate agora, super entenderam o filme 1 e a critica do 2.
@pedropedro-nm4sg
@pedropedro-nm4sg 2 сағат бұрын
pessoal n entende que a obra do todd é mais sobre o arthur flack do que o coringa da dc
@lucascorrea96
@lucascorrea96 2 сағат бұрын
O todd entende que o filme é sobre o joker e não sobre o arthur, caso contrário o filme se chamaria "Arthur" A escolha foi justamente um cuspe na cara de quem queria o Joker, a evolução do que foi criado no filme anterior, não a regressão ao Arthur do começo do primeiro filme
@joaaocaampos
@joaaocaampos Сағат бұрын
Os únicos momentos que o filme tomou 100% da minha atenção foi quando a mãe do Arthur foi citada, tanto pela advogada quanto pela Sophie. A reação do Arthur. Quanto tempo durou isso em tela? Poucos minutos. Poucos minutos de tudo o que eu vi no primeiro filme. Só!
@lucaselian
@lucaselian Сағат бұрын
Sim, o cara usa o nome "CORINGA", mas o filme é sobre "Arthur". Faz sentido!
@FullNerdola
@FullNerdola 54 минут бұрын
Então que o nome do Filme fosse Arthur Flack. Pra não fazer o fã da DC de palhaço
@gearsthebest1609
@gearsthebest1609 53 минут бұрын
Então muda o nome do filme pora
@jessicamarcondes5315
@jessicamarcondes5315 2 сағат бұрын
Ph, que texto incrível! ❤
@TiagoPPT
@TiagoPPT Минут бұрын
Rapaz, vejam como são as coisas. Aqui, profundos TRINTA minutos de comentário e análise. Ideias, percepções, observações fazendo a gente parar pra pensar. Enquanto isso, no site do maior grupo midiático do Brasil, um único texto que se limita a dizer "continuação do sucesso inexplicável de 2019 poderia ser muito boa, mas se contenta em ser apenas 'menos ruim'. Satisfeitíssimo em saber que eu já gostava do PH "before it was cool". Sucesso, saúde e vida longa, PH!
@fabriciodomingues9281
@fabriciodomingues9281 Сағат бұрын
32 minutos de crítica! Então vou ver o filme de qualquer jeito 😂....não pode ser ruim depois de toda essa atenção do P.H 😮
@karinam85
@karinam85 Сағат бұрын
Esse filme parece ser a própria crítica a sociedade. Quando não se quer mais ser do jeito de outrora, quer ser simplesmente vc: vem a rejeição e anulação social.
@Aiury33
@Aiury33 30 минут бұрын
Saí do cinema confuso e tentando entender o que o filme quis transmitir. Entendi e respeito a proposta, gostei da sua análise e faz muito sentido, porém, me senti pouco entretido na sessão. Não tenho problema com a desconstrução do personagem, com os musicais, com o final, nem nada do que foi proposto, se me sentisse engajado no filme. Me senti assistindo uma coleção monótona de trechos sofridos e pouco cativantes de um homem inseguro, cheio de traumas, e com problemas mentais e emocionais. Senti falta de não saber o que esperar, de movimento, compartilhar a dor do protagonista, surpresas e novidades. Saio decepcionado, não com a proposta, mas com a narrativa escolhida pra servir essa proposta.
@leonardomenezes6920
@leonardomenezes6920 19 минут бұрын
"Algo que reflete o que a sociedade quer, o espetaculo, o caos". Parece as eleições da cidade de são paulo (não sei como estão nas outras cidades, mas aqui está o CAOS). Meu Deus que raiva.
@kokoimbra
@kokoimbra 50 минут бұрын
Não saberia dizer o que esperar do filme. Para mim, o primeiro bastava. Sua análise me fez querer assistir, me fez querer refletir mais sobre. Obrigado pê-aga. Tu é brabo.
@biavicente6570
@biavicente6570 Сағат бұрын
Eu ainda não vi o filme, reservei os ingressos do cinema para próximo sábado dia 5/10. Vou assistir com a mente aberta, assim como assisti O Corvo. As pessoas dizem que o filme é ruim sem nem sequer terem assistido.
@CFerfinha
@CFerfinha Сағат бұрын
PH essa resenha é um presente pra se pensar (e repensar) muita coisa. Obrigado!
@leandro_mf
@leandro_mf 47 минут бұрын
Se vocês querem ver um personagem "literalmente eu" num Músical,não assistam coringa.Assistam "the wall" do pink floyd. Nesse filme,O personagem "pink" é um incel que nem o coringa,mas o filme nunca romantiza essa figura.O filme mostra como alguem com conflitos mal resolvidos,acaba virando um projeto de dit@ador f@scista,com direito a mostrar toda a podridão sem essa romantizacão "asthetic" (como odeio esse uso raso da palavra "estetica") que tem no coringa de 2019....
@felipecalatza6215
@felipecalatza6215 Сағат бұрын
Engraçado que nenhuma crítica positiva do filme fala do enredo ser bem amarradinho. Criaram um universo super bacana, com um coringa legal de acompanhar, mas do nada fazem o cara deixar de ser coringa, arrependido, e ainda matam o arthur.
@andersondideco9785
@andersondideco9785 Сағат бұрын
EXCELENTE! ISSO É Q É UMA CRÍTICA! PARABÉNS!
@trimupro
@trimupro Сағат бұрын
Real? Talvez sua melhor crítica. Parabéns
@marchiorinath
@marchiorinath Сағат бұрын
O final desse vídeo é tão arrebatador quanto o final do filme. Pegou no fundinho da alma. Mais uma crítica brilhante, que nos deixa inquietos e reflexivos. Obrigada!
@williamberkowitz9388
@williamberkowitz9388 33 минут бұрын
Tudo o que Arthur Fleck queria era ser amado de verdade, e ao perceber que as pessoas o amavam como Coringa e não como Arthur, então o mesmo desconstruiu tudo e arruinou as fantasias de todos, os deixando infelizes como Arthur sempre foi. Foi uma forma muito inteligente em mostrar o quanto a falta de verdadeiro amor é capaz de fazer.
@SamuelSantos-og1te
@SamuelSantos-og1te Сағат бұрын
Assisti o primeiro uma vez, meu sentimento foi de não ligar muito. É daqueles filmes que vejo e falo: tá bom.( já nem lembro muito) Não vou ver o segundo por não ligar muito. Vim deixar meu like pq gosto dos seus videos.
@Aquelefono
@Aquelefono 2 сағат бұрын
Pensei que o ph tinha bloqueado os comentários, fui ver agora que acabou de ser postado
@phsantos
@phsantos 2 сағат бұрын
hehe
@giedremarllyne9257
@giedremarllyne9257 57 минут бұрын
Adorei a crítica! Minuciosa... Nas " ca.adas" das personagens; Do diretor...e " dissecando" o teatro! Commedia dell arte, Bufão, Bobo da Corte, Palhaçaria ...interligados; Perfeito!!!❤
@ShikamaruLoko
@ShikamaruLoko Сағат бұрын
Mesmo efeito do capitão pátria, ja no primeiro episodio ele é retratado como uma pessoa desprezível, mas isso gerou muitos fãs pela forma dele ser, agora na ultima temporada, estao tendo que deixar tudo mais escancarado, se não os zé lé lé, burrões que são fãs daquele cara, não conseguem enxergar que ele nao é um exemplo a ser seguido
@luksbertolino
@luksbertolino 4 минут бұрын
Vendo essa crítica, me lembra muito o fenômenos que rolou com Tropa de Elite 💀. Após as pessoas se identificarem com o horror e os personagens que estavam sendo mostrado nas telas, o diretor precisou fazer um segundo filme pra pontuar coisas que deveriam ser óbvias desde o primeiro.
@elisdossantos4426
@elisdossantos4426 11 минут бұрын
Ph vc é patrimônio cara ! Ir contra a maré é pra poucos nessa internet e nesse meio de cinema . Agora eu quero assitir e ver tudo isso em tela . Obrigada por tanto cara ! Vc é necessário demais !
@analuciamartinelli3863
@analuciamartinelli3863 Сағат бұрын
já havia visto sua crítica no primeiro coringa, gosto de como vc disseca e consegue ler as entrelinhas
@Seumarcossamecearia
@Seumarcossamecearia 21 минут бұрын
Eu nunca vi uma critica tao elaborada como essa. O cara é simplesmente espetacular.
@mauriciosilva4801
@mauriciosilva4801 Сағат бұрын
Perfeita sua análise PH. Você, cada vez mais, se demonstra um exímio crítico que se aprofunda não só no objeto analisado, mas também em conceitos e arquétipos que existem há muito e compõem o que vemos nas telas. Dito tudo isso, queria apontar apenas uma coisa que acredito que ambos você e o diretor erraram: O público não queria uma sequência! Ninguém pediu a criação do primeiro filme e embora ele seja uma obra-prima, a maior parte das pessoas (esmagadora maioria diria) não queria uma sequência. Isso é possível perceber até nos números de pré-vendas e na bilheteria que esse filme terá. Meu problema com o filme não é sua execução, de maneira alguma. Como você bem pontuou, o filme é muito bem pensado e executado. Meu problema (que acredito ser o da maioria das pessoas) é que Todd Phillips se apropria de um personagem muito antigo que vêm sendo construído por dezenas de artistas de uma mídia completamente escanteada e utiliza desse personagem para criticar as pessoas que gostam dele. A hipocrisia de Phillips aqui se faz porque, se não fosse os quadrinhos, os artistas e os fãs, ele sequer teria um filme para poder fazer sua crítica. E a condenação da ideia de que o ser humano idolatra e delira é tão absurda quanto a hipocrisia que preside no filme. Pois a nossa capacidade de abstrair e de perceber ou conceber coisas acima do tecido da "realidade" é o que nos permite ter a arte, a religião, explorar o espaço, etc. O motivo de personagens como o Coringa serem usados como símbolos não é pela violência ou pelas barbáries que ele realiza. É porque ele representa a antítese suprema contra a hipocrisia que habita na sociedade. Ele é a piada pronta, porque um louco vestido de palhaço consegue fazer o que realmente sente e acredita enquanto todo o resto do mundo segue reprimindo seus verdadeiros "eu" para poder sustentar vidas medíocres. Aqueles que se libertam de amarras como por exemplo a sexualidade vê no discurso de personagens como Coringa, Walter White e Frank Underwood, verdade. Não que deveríamos fazer como eles no sentido literal, mas que devemos prestar a atenção no que eles representam: liberdade para consigo mesmo. Aceitar quem somos nos permite ver nossos defeitos e qualidades, já diria Walter "Eu fiz por mim." Tirar esse véu de moralidade que nos cerca de bem/mal nos permite ser mais humanos com nós mesmos e para com outros. É por isso que a mensagem do filme que ataca as pessoas e o arquétipo é contra produtiva à característica humana de abstrair, sonhar e se aceitar. Além de que o final do primeiro se torna obsoleto e incoerente e a historia de Bruce Wayne no de 2019 se revela esquecida e perdida com a existência do segundo. Afinal, se Arthur nunca foi o Coringa, então por que ele acha engraçado ter criado um movimento que criou o Batman? Todd Phillips foi corajoso, mas acima de tudo foi presunçoso, hipócrita e desrespeitoso com todos aqueles que criaram e desenvolveram o personagem e, também, com aqueles que pagam seu salário.
@phsantos
@phsantos Сағат бұрын
Nao queriam a sequencia, pior, queriam o coringa. Esse é o ponto.
@felipemadureira2254
@felipemadureira2254 Сағат бұрын
Com todo o respeito, mas acho que seu comentário se volta contra você mesmo. Se, na sua visão, o Coringa representa essa libertação da dualidade entre bem e mal, e representa a liberdade de fazer o que quiser com a vida. O Todd fez isso com o filme. Ele não se furtou de usar de um personagem famoso, não se furtou de construir e depois destruir, nem de errar e ser hipócrita. Se ele se permitiu ser isso, sua crítica se torna inválida nesse sentido, porque ele se permitiu ser e agir como bem quis, assim como o Coringa.
@mauriciosilva4801
@mauriciosilva4801 48 минут бұрын
@@felipemadureira2254 Concordo com sua leitura de que ele se permitiu agir como bem quis assim como o Coringa e é justamente isso que aplaudo do filme. Sua ousadia e coragem, como pontuei no final do meu comentário. Assim como posso achar bonito o fato de Walter White começar a viver a partir do seu diagnóstico e reprovar suas ações também. Não é porque ele foi corajoso e "agiu como o Coringa" que o filme é bom. Ele fez um filme criticando a interpretação das pessoas sobre o fenômeno Coringa, sem entender e reconhecer o porquê dele existir. Isso foi o que me incomodou. Pois mais parece uma reclamação genérica sobre um objeto sem apresentar nenhuma solução ou compreensão sobre determinado assunto do que um filme mesmo. Por isso acho o filme ruim, ele é raso e me parece mais um projeto feito para o diretor satisfazer seu ego do que para se propor a explorar algo de fato.
@felipemadureira2254
@felipemadureira2254 27 минут бұрын
@@mauriciosilva4801 Sobre a interpretação que as pessoas têm do Coringa (o símbolo): A interpretação que ele representa a quebra da dualidade de bem/mal, a liberdade e o fim das amarras hipócritas da sociedade, só acontece em discussões mais filosóficas, como esta que estamos tendo. Mas, no geral, as pessoas gostam do símbolo do Coringa porque gostam de suas ações; gostam do caos, da barbárie, da violência. É só abrir os jornais e ver coisas ali que nenhum roteirista de filme jamais ousou pensar. Então, sinceramente não acho que a crítica do Todd tenha sido inválida. De qualquer forma, minha questão é que ele se permitiu ser esse poço de contradição, erros e hipocrisia, e isso faz a arte ser viva. Respeito quem não gostou, mas vejo de outra forma.
@felipemadureira2254
@felipemadureira2254 7 минут бұрын
​@@mauriciosilva4801 Sobre a interpretação que as pessoas têm do Coringa (o símbolo): essa interpretação que o Coringa representa a quebra da dualidade bem/mal, a liberdade e o fim das amarras da sociedade hipócrita, só acontece em discussões mais filosóficas e conceituais, como esta que estamos tendo agora. Mas, no geral, as pessoas gostam do símbolo do Coringa porque gostam do caos, da barbárie, da violência. É só abrir os jornais e ver ali a triste e sombria realidade que caminha a humanidade. Realidade essa que nenhum roteirista jamais ousou pensar. Então, não acho que a crítica do Todd tenha sido inválida. De qualquer forma, eu aprecio o fato dele ter sido esse poço de contradição, hipócrita, que tenha errado, isso torna a arte mais viva. Entendo perfeitamente quem não gostou, e gosto de ouvir opiniões contrárias, eu só vejo de outra forma.
@alineaguiar9439
@alineaguiar9439 31 минут бұрын
Impecável como sempre! Ao longo do filme fiquei na expectativa/temor de um ato de violência (e torcendo para que não aparecesse), atos estes que somente surgiram em músicas e sonhos do Arthur! No fundo eu queria que ele fosse um cara comum.
@valberpatrick9403
@valberpatrick9403 Сағат бұрын
Que análise meus amigos, me convenceu a ver o filme de mente aberta.
@CaioViieira_GOD
@CaioViieira_GOD 26 минут бұрын
Meteu o "um filme grandioso demais para mentes tão pequenas" 😂😂😂
@phsantos
@phsantos 21 минут бұрын
Em nenhum momento disse isso. Nem vem.
@questionadorerudito4439
@questionadorerudito4439 Сағат бұрын
👏👏👏👏👏👏 eu estava desanimado pra ver o filme, mas depois dessa análise tão foda, quero ver o filme kkkkkk. Que vídeo foda!!❤
@charlesmaciel3371
@charlesmaciel3371 41 минут бұрын
Quando a gente joga GTA, agimos como criminosos dentro do jogo, não significa que vamos querer ser assim na vida real. Quando vamos assistir Coringa, queremos ver o psicopata, e não uma subversão gratuita.
@phsantos
@phsantos 19 минут бұрын
Não é o que a ciência diz sobre a relação com as imagens.
@fernandobittencourt6777
@fernandobittencourt6777 9 минут бұрын
Uma beleza de crítica, PH! Afinal, o propósito da arte nao é buscar aprovaçao, nem produzir beleza, seguir canones ou criar produtos. Também nao é dar ao público o que ele quer nem mesmo ser sincera e clara com relaçao aos seus objetivos. Nao é pedir licença ou ser confortável. Se há algum propósito na arte, é o de produzir novas perspectivas. Procurar esse caminho usando um personagem mítico, dentro de uma franquia gigantesca e num momento de profunda falta de ideias na mídia que virou o cinema de maneira geral e o cinema de super herói de maneira específica é nao só muito corajoso, mas brilhante. Se o filme é bom ou ruim é o que menos importa, a convulsao que ele causou já mostra que os artistas envolvidos conquistaram seu objetivo. Infelizmente, essa pequena vitória será solapada pela avalanche de futilidades que virou a cultura. Parabéns pelo trabalho cada vez melhor produzido pelo seu canal!
@romajest
@romajest 57 минут бұрын
Talvez de uma chance ao filme por conta dessa crítica 😅pois não gosto nenhum pouco da questão musical do filme mas vamos ver né quem sabe me surpreende. Duvido mas
@eliveltonsantiago1444
@eliveltonsantiago1444 2 сағат бұрын
Eu sinceramente acho que o diretor se viu no direito moral de desfazer o "desserviço" que se tornou o original, devido à subversão. Acho que o último Matrix fez igual, e como tal, o público e crítica não gostaram.
@6XxRafaxX9
@6XxRafaxX9 Сағат бұрын
Tbm vi no Matrix essa mesma coisa, o público não aguenta ser contrariado nem incomodado
@eliveltonsantiago1444
@eliveltonsantiago1444 Сағат бұрын
@@6XxRafaxX9 exatamente
@its.thafernandess
@its.thafernandess Сағат бұрын
Meu amigo PH... Eu poderia ficar 24h te assistindo e/ou te ouvindo. Sério. Obrigada por esse vídeo e pela crítica.
@alphataurus2887
@alphataurus2887 27 минут бұрын
Crítica nota 11 para um filme nota 4. Nem o diretor fez o filme pensando nisto tudo.....creio eu. Mas, com todo o respeito, se sua crítica fosse feita para o filme Crepúsculo ainda assim seria uma crítica nota 11. Méritos seu, não da obra...ao meu ver.
@arquiteta3d
@arquiteta3d 30 минут бұрын
Nossa PH, vc é muito inteligente! Queria saber escrever um comentário mais elaborado pra você. Mas posso dizer que pra mim show foi essa crítica. Ansiosa pra ver o filme e mais ainda pra ver outras criticas suas. 🤩
@phsantos
@phsantos 7 минут бұрын
Obrigado pelo carinho.
@SorteLenormand
@SorteLenormand Сағат бұрын
Gaga já fez a Alerquina no clipe de Telephone. Next...
@AlexandreAAFP
@AlexandreAAFP 43 минут бұрын
Sai do cinema imensamente impactado. Um pelo filme e o trabalho de personagens que ele me apresentou, outro com a repercussão do público. Todo mundo saio falando mal. Com a sua análise pude confirmar que eu não estava louco sozinho. Heheh parabéns pelo texto, PH!
@HecPeverell
@HecPeverell Сағат бұрын
30 mins de análise do PH ❤ Alguém curte meu comentário pra eu voltar após o filme? Abraço!
@Mauurilio
@Mauurilio Сағат бұрын
aquele coringa de 2019 já não era o Coringa, mas dava a impressão que caminharia para ao menos algo próximo do que é o personagem, esse já não é coringa, nem arlequina e parece só uma tentativa de repetir Nasce uma Estrela
@AnaKaroliniM
@AnaKaroliniM Сағат бұрын
Que vídeo BOM! Parabéns pelo trabalho!
@allefalcantara3143
@allefalcantara3143 Сағат бұрын
Que texto senhor 👏👏👏👏👏👏
@gleicelima3538
@gleicelima3538 40 минут бұрын
Cara, vc tá de parabéns me quebrou todo com sua análise. Estou emocionado.
@umcultistaruizhu
@umcultistaruizhu Сағат бұрын
Caralho! Finalmente alguém sensato falando sobre esse filme! Pq o que mais tem nesse youtube é hate e fanboyzinho que queria ver o jóka do Ledger
@normandidier1
@normandidier1 16 минут бұрын
Pohha bicho... pra quê tudo isso?? Tu é muito bom!!!
@afreitas.thaina
@afreitas.thaina 48 минут бұрын
Como pode uma crítica ter conseguido unir os pensamentos que eu tive depois de horas após assistir o filme? Todd Phillips teve a coragem de provocar o público e criticá-lo, acho que eles já esperavam essa reação que o filme vem tendo...
@pedrosampaio99
@pedrosampaio99 Сағат бұрын
Fizeram... Fizeram um filme DO Coringa, em que O CORINGA nao mata ninguém!
@jollyroger80s
@jollyroger80s 2 сағат бұрын
Não há como negar que o 1° Coringa dirigido por Todd Phillips é um espetáculo visual, além de ser uma obra crítica que representa os tempos atuais. E que se propõe a servir de alerta se a nossa sociedade continuar seguindo certos rumos e mantendo certos comportamentos. Mas infelizmente, para mim, o filme foi decepcionante em determinados aspectos. Joaquin Phoenix entregou uma grande performance! A qualidade da sua atuação é inquestionável, mas o filme apresenta uma versão dos personagens e uma mensagem política maniqueísta e simplista de luta de classes, onde toda a decadência de Gotham é culpa apenas da elite econômica da cidade.
@edersonborba5668
@edersonborba5668 Сағат бұрын
Não é elite, é burguesia mesmo. E quase todos os problemas no mundo vem disso mesmo.
@SkilllerGames
@SkilllerGames 59 минут бұрын
O problema é que na realidade, muitas pessoas, arrisco dizer principalmente homens, se sentem como o Arthur Fleck no primeiro filme: abandonados, impotentes, maltratados e sozinhos. Por isso a identificação em massa com o personagem. Então, primeiro de tudo, devemos reconhecer isso e tentar resolver esse PROBLEMA SOCIAL REAL. Não podemos deixar pessoas jogadas e abandonadas, muitos apenas entristecem a família mas se afundam sozinhos, outros, acabam com a vida alheia por meio dos crimes. Se identificar com o Arthur Fleck é natural, é resultado de circunstâncias reais. Mas não justifica venerá-lo visto que, apesar de sofrer, ele também faz os outros sofrerem. Eu sei, quando se está na situação dessa pessoa, é difícil, pois a ajuda nunca vem e a pessoa se revolta com aquela realidade. Então cabe a quem observa essas situações de fora, ter empatia e trabalhar pra resolver. Por exemplo, devemos sentar e discutir soluções concretas para diminuição dos casos de depressão, dos casos de criminalidade, da Cracolândia. Não apenas punir ou limpar, mas impedir que aconteça, temas que devem ser discutidos com sensatez, buscando solucionar, sem ideologia ou "rabo preso". Somos seres consciêntes, se queremos uma sociedade justa e pacífica, devemos ter autoconsciência, autocrítica e colocar a mão na massa. Tercerizamos as responsabilidades, tercerizamos a culpa. Agimos por instinto por ser mais fácil e deixamos a benção da consciência de lado. Julgamos, apenas, sem tentar entender ou solucionar. Somos nós que deixamos a fruta apodrecer com a chance de nosso filho comê-la e adoecer.
@marcelocchamon
@marcelocchamon Сағат бұрын
Hoje em dia a mídia é a internet....e temos muitos influenciadores que estão coringando...e muita gente bate palmas
@erickmurer
@erickmurer Сағат бұрын
Absolutamente incrível a crítica PH!!!
@katialira1371
@katialira1371 Сағат бұрын
Ah, o filme é sensacional, sem contar que fechou um ciclo desse magnífico Coringa interpretado pelo Joaquim ❤🎉🎉
@republicacoes
@republicacoes Сағат бұрын
Uma análise primorosa!
@enenrax
@enenrax 2 сағат бұрын
Infelizmente teve o segundo, o final do primeiro foi perfeito
@Luiz.Campos
@Luiz.Campos 2 сағат бұрын
Não foi não.
@phsantos
@phsantos Сағат бұрын
O segundo mostra que definitivamente não foi perfeito. Foi sujo! Sórdido! NOJENTO!
@profano4883
@profano4883 15 минут бұрын
Esse filme se não fosse um musical, talvez seria bom
@DNLLS-tn9mq
@DNLLS-tn9mq 50 минут бұрын
analise genial e cheia de camadas como sempre!!! te acompanho desde as épocas do rapadura cast... e PH eh patrimônio cultural!
@matedorzin
@matedorzin 47 минут бұрын
No fim só um filme sendo todo enigmático e cheio de críticas, nada interessante acontece no mesmo, ele tenta ser um filme do século com atuações e fotografias incríveis, mas parece que não sabe o que fazer com o personagem tão bem construído no primeiro filme, o fim do primeiro é tão incrível e épico que o 2 ficou com medo de continuar e se perder, aí optaram pela regressão e covardia do Arthur, e todos seus ideais do primeiro vão pro caralho, uma grande decepção. E quem é fã do Coringa é uma tristeza ver essa Arlequina "controlando" e enganando ele kkkkkkkkkkkkk
@pauloroma8436
@pauloroma8436 44 минут бұрын
Joker 2 me lembrou matrix ressurrection, o Diretor criticando a sociedade com o filme tao encomendado pelo Estudio e pelo publico. Gostei, filmes provocativos. PH acertou muito na critica, excelente.
@EvilasiojuniorAP
@EvilasiojuniorAP 2 сағат бұрын
Concordo e acho isso muito interessante... mas eu não gosto do final.na prisão pois eu não achei instigante, pelo contrário achei previsível, mas já vi pessoas que pensaram o contrário e que até querem um coringa 3...
@reginamagnafranco4204
@reginamagnafranco4204 Сағат бұрын
Fantástico!!!!!!!! Não vou colocar mais adjetivos pq vai estragar...
@rafaelgama9337
@rafaelgama9337 Сағат бұрын
Entendi a crítica que o diretor quis passar com esse segundo filme, mas a acho fútil e com tons de arrogância. O diretor querer "ensinar ao público" o quanto o Coringa do primeiro filme é "alguém mal" que não deve servir de inspiração por conta de um pequeno punhado jovens empolgados com um personagem bem construído da cultura pop, é superestimar o impacto da sua obra no público. Fazer um filme, com um alto orçamento, com atores de alta qualificação; e, com isso, fazer um roteiro causando um efeito proposital de marasmo e desconexão em alguns momentos apenas para "desencantar" as pessoas do filme anterior, beira quase a infantilidade. Para mim, o primeiro filme já havia feito o seu papel tanto de boa construção de personagem, quanto de crítica social. Fazer um segundo filme apenas por não aceitar a percepção de uma pequena porção do público do primeiro filme é quase uma "birra".
@Marcel_monteir
@Marcel_monteir 15 минут бұрын
Não é uma pequena porção do público
@nicanorbala7366
@nicanorbala7366 11 минут бұрын
Ele está certinho... Às vezes é preciso gritar o óbvio para as pessoas entenderem. A Lana Wachowski fez a mesma coisa em Matrix 4 e provavelmente enterrou um pouquinho mais a franquia.😃
@saviogoes8875
@saviogoes8875 21 минут бұрын
Que isso PH, me encheu de vontade de ver o filme!
@williamberkowitz9388
@williamberkowitz9388 37 минут бұрын
Tudo isso foi combinado entre diretor, roteirista e ator. E mostrando assim a genialidade dos três.
@washington1200
@washington1200 2 сағат бұрын
Fico imaginando se Cris Nolan desistisse de Batman para provar q ele é quem manda no filme, ao invés disso, deixou seu nome na história do cinema com a trilogia, não deixou de ser um bom diretor por fazer filme de herói de quadrinhos, escolhas, faça suas escolhas e aguente as consequências, uma obra só se torna uma obra de sucesso se alguém comprá-la, no mais, cairá no abismo do esquecimento eterno…
@phsantos
@phsantos 2 сағат бұрын
Quem comprou a Monalisa? Sua visão de arte se confunde com a visão de um iPhone, ou seja, de produto. Arte nem deveria ser vendida, quanto mais comprada.
@nãocinéfilo
@nãocinéfilo 2 сағат бұрын
continuação totalmente desnecessária, fato.
@Rapaduraman
@Rapaduraman Сағат бұрын
Parabéns PH! Muito bom o vídeo
@yasmimrodrigues4217
@yasmimrodrigues4217 19 минут бұрын
pensei que estava ficando maluca, pois gostei do filme apesar de ter algumas observações. Vi por essa ótica, o sensacionalismo acima de uma “tragédia”.
@professorregysrodrigues
@professorregysrodrigues 2 сағат бұрын
Como escrevi em outro canal: "Coringa: delírio a dois" é muito bem feito, com belas interpretações e inspirada direção, mas como essas qualidades já foram vistas no primeiro filme o público quer mais e o mais aqui é um tanto desruptivo com o que o grande público estava esperando.
@BloodYellow
@BloodYellow Сағат бұрын
Parabéns pelo trabalho Ph 👏
@warlockilha
@warlockilha 44 минут бұрын
Tava em paz com a minha vontade de nao ver esse filme.... E o PH tirou isso de mim c essa analise.. agora fiquei curioso🤔
@diogoferreira2317
@diogoferreira2317 Сағат бұрын
@PHSantos , pergunto com genuíno interesse . Quais obras você leu , o que estuda e quais cursos fez para fazer essas análises tão profundas . Ficaria Grato se pudesse compartilhar bibliografias e a rota de estudos que fez . Abraços fraternos !
@phsantos
@phsantos 15 минут бұрын
Tanta coisa. São quase 20 anos fazendo isso. Não saberia listar tudo. Mas é uma vida devota a arte. Também tenho uns vídeos que falo mais. Mas, tô na rua. Chegar em casa passo. Vê minha entrevista no Três Elementos, talvez você entenda um cadim
CORINGA 2: DELÍRIO A DOIS | Crítica do Filme
26:54
omeleteve
Рет қаралды 3,5 М.
BLACK MIRROR é uma CADEIRADA muito real (e cada vez mais)
25:10
pumpkins #shorts
00:39
Mr DegrEE
Рет қаралды 55 МЛН
Офицер, я всё объясню
01:00
История одного вокалиста
Рет қаралды 5 МЛН
PINGUIM EP 02 - Vamos dançar? | Análise
24:25
PH Santos
Рет қаралды 23 М.
VRAU CAST: MONJA COEN
36:24
Porta dos Fundos
Рет қаралды 116 М.
Todo ATOR precisa ser um INFLUENCIADOR? | Gaveta
22:08
Gaveta
Рет қаралды 61 М.
How each Batman understood the character
22:56
Lancelloti
Рет қаралды 1,2 МЛН
COMO FOI O DEBATE ENTRE JONES MANOEL E KIM KATAGUIRI NO INTELIGÊNCIA LTDA
9:18
DESCE A LETRA SHOW - CORTES
Рет қаралды 11 М.
"Coringa: Delírio a Dois": antes mal acompanhado...
9:29
Isabela Boscov
Рет қаралды 41 М.
Meu problema com filme DUBLADO
22:46
PH Santos
Рет қаралды 50 М.