Muy lindo,buena voz.Los felicito.Desde Argentina.Saludos
@BOLSONARONACADEIA3 жыл бұрын
Canta muito bem 😍👏👏👏
@carlosmagalhaes71093 жыл бұрын
Himno moi bonito e cantas moi ben.
@xianamiku58873 жыл бұрын
orgullosa de ser gallega 🤍💙🤍
@hosmotico13 жыл бұрын
Impecable afinación 👍
@alejandropereiro30463 жыл бұрын
VIVA GALICIA! 🎉🎉🎉🎉🎉🎉
@federicoandrademarambio29133 жыл бұрын
¡Feliz dia para toda Galicia!
@Martin-hf5ge3 жыл бұрын
Marabilloso ❤️
@VictorMDT-oi9ro2 жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏👏👏
@luisteixeiraneves42112 жыл бұрын
Bonitinho! (Mais bonito que o nosso...)
@Jccvr Жыл бұрын
Galicia é unha fermosa rexión española, unha das máis fermosas de España e os españois son amables e cordiales
@abecualann3 жыл бұрын
Parabéns a Esther pelo esforço. Não é uma melodia singela e, infelizmente, o hino é um texto muito desconhecido por uma boa parte do povo galego. Um simples apontamento, por ser eu repugnantinho. No terceiro verso dessa segunda parte "e com arroubo atendem", há um pequeno erro de entoação/acentuação. Pode-se ver na versão cantada que figura na web do Parlamento da Galiza, no apartado dos símbolos do país, no final do documental sobre o hino (minuto 48:12). www.parlamentodegalicia.es/simbolos/en/himno-documental.html (partilho a ligação em inglês porque na versão em galego por algum motivo não permite avançar no vídeo) Contudo, já disse, é por ser eu repungnantinho... reitero os parabéns pelo vídeo.
@zacariassatrustegui9983 жыл бұрын
Mereces pasar máis polo Luar, Esther!
@DovidSal2 жыл бұрын
Tan linda nena... :)
@carmenperez46023 жыл бұрын
BENNNN!👏👌💪
@MarcosFernandezsequeiros4 ай бұрын
EU CREO QUE NO PROXIMO PARTIDO DA SELECION GALEGA DE FUTBOL IRMANDIÑAS DEBIAO CANTAR ESTES ESTEVEZ
@pedroalemao3123 жыл бұрын
*"mais", sem tilde, nom?
@TVG3 жыл бұрын
Sen acento, si. A ver como arranxamos agora... 🙈
@pedroalemao3123 жыл бұрын
@@TVG Certo, é "sem acento"; nom "sem tilde". Nunca darei aprendido esta...
@diogorodrigues7473 жыл бұрын
Como foi prometido, aqui vai a letra do hino de Portugal, "A Portuguesa": "I Herois do mar, nobre povo, Nação valente, imortal, Levantai hoje de novo O esplendor de Portugal! Entre as brumas da memoria, Oh patria ergue-se a voz Dos teus egrégios avós, Que há-de guiar-te à vitória! Às armas, às armas! Sobre a terra, sobre o mar, Às armas, às armas! Pela patria lutar! Contra os canhões marchar, marchar! II Desfralda a invicta bandeira, À luz viva do teu céu! Brade a Europa à terra inteira: Portugal não pereceu! Beija o teu sólo jucundo O Oceano, a rugir de amor; E o teu braço vencedor Deu mundos novos ao mundo! Às armas, às armas! Sobre a terra, sobre o mar, Às armas, às armas! Pela patria lutar! Contra os canhões marchar, marchar! III Saudai o sol que desponta Sobre um ridente porvir; Seja o eco de uma afronta O sinal do ressurgir. Raios dessa aurora forte São como beijos de mãe, Que nos guardam, nos sustêm, Contra as injurias da sorte. Às armas, às armas! Sobre a terra, sobre o mar, Às armas, às armas! Pela patria lutar! Contra os canhões marchar, marchar!" kzbin.info/www/bejne/epWydqOcrtWKh6M (o texto está escrito em português do século XIX) Quanto ao dia 25 de julho, podemos dizer que é um dia também ele muito importante para a história de Portugal. Foi exatamente neste dia, em 1139, que D. Afonso Henriques venceu os mouros na Batalha de Ourique, na zona de Santarém, assegurando a sua posição como rei de Portugal (que mais tarde viria a ser reconhecida por Leão com o Tratado de Zamora em 1143) e aproximando as forças cristãs à cidade de Lisboa, onde decorreria um dos maiores golpes aos muçulmanos na altura - o cerco de Lisboa de 1147. Também neste dia partiu a armada de Infante D. Henrique de Lisboa para a conquista de Ceuta em 1415, dando início ao período conhecido hoje como a Era de Descobrimentos Europeia e que duraria até ao século XIX. O império colonial português duraria até 1999, ainda que o seu primeiro território, Ceuta, tenha caído nas mãos dos castelhanos na altura da Casa de Hasburgo e da União Ibérica e nunca mais regressado a Portugal (ainda hoje é território espanhol, como toda a gente deve saber).
@Aturuxotendagalega3 жыл бұрын
Levamos soportando as túas parvadas dende que empezou isto, pero o de hoxe xa non ten nome!!!! 😡😡😡😡😡 É o día de Galiza, comprendes????? Non de Portugal nin de España, só de Galiza! Adoitas amosar pouco respeto pero o que fixeches hoxe é un insulto! Das noxo!!!!
@diogorodrigues7473 жыл бұрын
@@Aturuxotendagalega *Levamos soportando as túas parvadas dende que empezou isto, pero o de hoxe xa non ten nome!!!!* Não sei de que grupo de pessoas falas, mas dos galegos em geral sem dúvida alguma não deves estar a falar... *É o día de Galiza, comprendes??* Cito o comentário que fiz no vídeo anterior: "Na próxima parte colocarei o também maravilhoso hino da minha terra" Para além disso, eu já felicitei os galegos num outro vídeo deste mesmo canal, portanto não coloquei aqui "Feliz dia da Galiza!". Precisas que eu te faça um desenho? *Non de Portugal nin de España, só de Galiza!* O Dia da Galiza é o Dia do Apóstolo, e Portugal tem uma cultura milenar relacionada com o Apóstolo de Santiago, já para não falar do facto de o Condado Portucalense, antes da sua independência, era parte da Galiza. Portanto, podemos dizer que o dia também é nosso, ainda que oficialmente não o seja. E o dia em si também teve estes acontecimentos importantes para a história de Portugal e do mundo, e isso é inegável. *Adoitas amosar pouco respeto pero o que fixeches hoxe é un insulto!* Eu por vezes esqueço-me que os galegos são infelizmente muito semelhantes aos portugueses. Mesmo aquilo que eu penso que não é um insulto, acaba por ser um insulto, desde uma outra perspetiva menos "patriótica" da História até às próprias conversa, mas calma que a azia já passa, labrego castrejo galaico!
@Aturuxotendagalega3 жыл бұрын
@@diogorodrigues747 esgotas ao demo!!!! Aggggg
@diogorodrigues7473 жыл бұрын
@@Aturuxotendagalega Já falta pouco para a azia passar... engole mais um bocadinho!
@antoniopena81013 жыл бұрын
Deixe-os falar! Como diria Voltaire " Não acredito numa palavra do que dizes mas defenderei até a morte o direito que tens de dize-la". "Heróis do mar, nobre povo" é uma bela abertura, mas "As armas e os Barões assinalados" é inigualável. Gastei uns 20 anos para entender o significado.