Olha, Gastão, perder o Lynch é como perder um amigo. O mundo fica mais vazio com essa partida, sobretudo na era da futilidade e do algorítmo. E parabéns por mais um excelente vídeo.
@Veigueta16 күн бұрын
Esse vai fazer muita falta. Que esteja num lugar tão lindo quanto seus filmes
@brunocarrilho816015 күн бұрын
Justíssima homenagem, Gastão. O Lynch vai fazer muita falta!
@luiscesarrizziolli166615 күн бұрын
Genialidade e loucura equilibrados perfeitamente. Meu diretor preferido.
@jonataspedrosa830915 күн бұрын
O filme Lost Highway (A Estrada Perdida) é um dos meus favoritos, David Lynch vai fazer muita falta. R.I.P
@alexandercalldemoraes708816 күн бұрын
Um diretor q marcou minha formação cinematográfica. O Homem Elefante é o meu preferido dele. Grande abraço meu caro!
@PietroOliveira15 күн бұрын
Meu também! A fotografia, direção de arte, atuação e a trilha sonora desse filme são soberbos!
@Sanag26512 күн бұрын
É o meu preferido também. É o cinema mostrando que julgamentos superficiais machucam almas.
@orlandofreirejunior989316 күн бұрын
O homem elefante é um filme amargamente lindo como a maior parte de tudo o que ele fez.
@iurisepol980216 күн бұрын
Posso dizer q fiz cinema em minha vida, em muito, pelo amor ao trabalho desse gênio!
@valdolib15 күн бұрын
Também admiro muito o trabalho dele. Os grandes diretores também se vão um dia. Mas a obra dele é sensacional. Homem Elefante deixou marcas que nunca vão sair da minha cabeça. Um dos filmes mais tristes que já vi. Sem as pieguices de sempre, ele era um diretor na contra mão do estilo americano.
@Rodrigo80s15 күн бұрын
Lynch sem sombras de dúvidas, foi o que tirou os olhos dos amantes do cinema da zona de conforto, Gastão. Final do ano passado revi no TCC 'Lost Highway', um dos filmes mais bizarros da sua filmografia. Ele dirigiu aquele clipe do NIN - 'Came Back Haunted', pra rolar um ataque epiléptico é um prato cheio...Sinistro! One of the most unique one of a kind directors ever. RIP legend :(
@denisefreitas672716 күн бұрын
David Lynch, greatest of all time! Um diretor único. O homem elefante, Veludo Azul, Twin Peaks, Mulholland Drive, só obra-prima! Ele também fez uma participação incrível em Os Fabelmans, do Spielberg.
@bruno88al15 күн бұрын
A nostalgia que Twin Peaks causa é um negócio inexplicável, já começa na abertura que é perfeita! Que o Lynch descanse em paz.
@sandrosilva309815 күн бұрын
Pô que notícia triste. O David Lynch é inigualável. Amo a estrada perdida, a cidade dos sonhos, twin peaks, homem elefante. Obra riquíssima.
@jampietri58315 күн бұрын
Lembro qnd era criança e vi Twin Peaks… fiquei anos pensando sobre aquilo. Nunca um filme teve tanto impacto em mim até Mulholland Drive, que me trouxe epifanias q mexeram muito com a minha vida tb. Um gênio. Descanse em paz, mestre ❤
@evandrodelimapereira949315 күн бұрын
Veludo Azul me adentrou a esse universo onírico e extremamente autoral de Mr.Lynch...Um dos cineastas mais autorais de todos os tempos ❤
@carrbrasil16 күн бұрын
David Lynch foi um dos caras que me fizeram amar as artes - acho que depois dele, só o Bowie (que inclusive fez Twin Peaks com ele)! Espero que os meus dois artistas favoritos tenham se reencontrado em algum lugar por aí… 🤍🤍
@leonardoribeiro133516 күн бұрын
Esse merece ser chamado de gênio mesmo, cara único. Fará muita falta... Vale destacar também o lado musical da carreira dele, além da parceria impecável com o Angelo Badalamenti nas trilhas dos seus trabalhos, também lançou discos experimentais e trabalhou com um monte de gente legal. Minha parceria favorita é com o Interpol, dirigindo o clipe/curta de animação de "Lights". Abraço!
@jemelancolie15 күн бұрын
Lost highway é um dos meus filmes favoritos, e a trilha sonora dele me marcou mto. Descanse em paz,gênio!
@thepoetry0615 күн бұрын
Conheci o trabalho de David Lynch também por meio da música, lendo uma entrevista do Trent Reznor. Aí virei uma admiradora também.
@papafigus16 күн бұрын
Twin Peaks marcou época. Um dos primeiros episódios famosos de spoiler da história aconteceu no caderno Ilustrada da Folha de São Paulo em matéria escrita por Álvaro Pereira
@PiratasSiderais15 күн бұрын
Diretor único e inesquecível! Sua obra é imortal!
@leomaster9015 күн бұрын
#ripdavidlynch Kaza, recomendo Twin Peaks the return (2017), que é de fato a mais recente obra da série. O episódio 8 eu considero uma das suas melhores Obras-Primas, no patamar de Eraserhead e Cidade dos Sonhos por exemplo.
@JohnCine15 күн бұрын
Parabéns meu caro Gastão. Estou amando ver vídeos seus sobre cinema. Lynch era um mestre do Surrealismo em seus filmes e fez obras notáveis. Meus destaques são:Homem-elefante,Veludo azul e História real. Sua filha Jennifer Lynch também já dirigiu um filme que é Encaixotando Helena. Lynch fez uma aparição em Os Fabelmans.
@kazagastao15 күн бұрын
Encaixotando Helena é insano!, Jennifer mandou bem! David Lynch era um mestre mesmo! Grande abraço, John!!
@sandravirginia955015 күн бұрын
"Veludo Azul", "Coração Selvagem" e "Cidade dos Sonhos" são os meus filmes favoritos dele.
@lagubert15 күн бұрын
E o Spielberg em Os Fabelmans, catou ele pro papel de John Ford. Inesquecível! ❤
@Romuloslash14 күн бұрын
Gastão, depois de muito tempo que fui reparar no fundo seu cenario esse pequeno poster do "Bullitt" estrelado pelo Steve McQueen. Assisti no ano passado e fiquei euforico com a perseguição de carros que acontece nesse filme! Espetacular!!
@Rodrigo80s14 күн бұрын
Pode crê, clássico absoluto, lembro quando revi ele na imagem cristalina, quando a plataforma era hbox/max. E se me permite Romulo, tenta conferir a série 'Quarry' de 2016 da Cinemax, mesmo climão do filme, apenas 1 temporada com 8 episódios, recomendo demais!
@nelsonfragoso571315 күн бұрын
Gastão,David Lynch foi um diretor diferenciado.....Veludo Azul,Homem Elefante,Coração Selvagem,Twin Peacks,Cidade dos Sonhos,são filmes de fato excelentes....Descanse em Paz!!!!
@aldirsilva786515 күн бұрын
O que dizer de um diretor genial como David Lynch! 😢 Descanse em paz , vai o homem e fica a sua obra! Recomendo os seus filmes e me entristece saber o quanto os diretores de hoje são tão fracos!!
@tool58516 күн бұрын
Gênio, sem mais! Revolucionou o cinema e depois a TV americana e mundial!
@joaobarbosa967616 күн бұрын
Adorava a estranheza e a maluquice dos filmes dele. Lembro bem que na época que lançou o Estrada Perdida a trilha sonora do filme também era fenomenal. O cara vai fazer falta.
@rogerioaparecidopiassa517115 күн бұрын
Twin Peaks é 1990-91 e Twin Peaks: O retorno é a 3ª temporada lançada em 2017. Neste meio tem o filme Twin Peaks: Fire Walk With Me q é como uma prequel da série mas q tem spoilers do final da segunda temporada, em especial nas cenas deletadas q foram lançadas num compilado cahamdo de Missing Pieces q tbm vale conferir.
@aldirsilva786515 күн бұрын
Gostaria muito de ver esse missing pieces .tem a participação do David Bowie! Esse filme tem elementos da terceira e última temporada de 2017, que foi injustamente esquecida e esnobada no globo de ouro e emmy, já que tava todo mundo com as queridinhas Games of thrones e Breaking bad ....
@wendell.248712 күн бұрын
O filme Zelly & Me ele só atua
@Toni1974ize15 күн бұрын
Gastão uma curiosidade: No álbum de 1988 do Defalla na música (Gotta Hold) My Five Years Old a banda faz no final um sample de um trecho de Veludo Azul.
@rodrigobandeira72015 күн бұрын
Estamos, slowlywehotmente perdendo as referências, que nos tornaram um pouco maiores do que merecemos e ainda aqui, carecendo de grandes referências 👏👏👏👏👏👏
@adrianoinsan64215 күн бұрын
Aquele tipo de monstro sagrado, que maravilhosamente assombra nossos melhores sonhos, um elogio ao cinema arte!!!!
@parallel23s15 күн бұрын
Meu primeiro contato com ele foi via A Estrada Perdida (1997), por contar com Marilyn Manson e o baixista Twiggy Ramirez fazendo uma ponta no filme. A trilha sonora também era muito boa, e trazia de Tom Jobim a Nine Inch Nails.
@jampietri58315 күн бұрын
Durante as gravações desse filme faleceu a Jennifer Syme, então mulher de Keanu Reeves. Uma história bizarra que gerou a homenagem feita em Mulholland drive posteriormente
@rodneyenghaw15 күн бұрын
Cidade dos Sonhos é meu filme favorito de todos os tempos
@marcialice198716 күн бұрын
Em uma época de tanta mesmice e bobagem no meio cinematográfico e televisivo, pessoas como David Lynch são mais necessárias que nunca. Descanse em paz lenda!
@FabricioPaolo15 күн бұрын
Só fez filmes bons...fotografia e trilha sonora sensacionais...enredos surreais...foi um grande mestre da sétima arte.😢
@marcoshenriquemartinsmarqu257316 күн бұрын
Poxa, descobri agora e que falta irá fazer. Adoro as obras de Lynch, sem dúvida, um dos grandes diretores da história. Valeu, grande mestre!
@rafaellastallone15 күн бұрын
Uma lástima. Um dos meus cineastas preferidos. Só filmaço!
@MarcosAurelio-su9rd16 күн бұрын
Vai fazer falta,principalmente nesses tempos pobre e ridículo da cultura pop.
@ricardofreitas804116 күн бұрын
gastão é um cara de muita cultura!
@Jairo.Allonne15 күн бұрын
Fala Gastão! Pois é, meu brother... Se os artistas morrem, seus legados são aqueles lindos túmulos que a gente gosta de ver ou de visitar. Quando a arte é aquele banquete bem combinado, a gente sente vontade de experimentar; de colocar para dentro. Uma bela homenagem, Gastão. Valeu KZG. 🤘
@marcktavares15 күн бұрын
Uma perda irreparável, ele era gigante!
@ledcardoso16 күн бұрын
Excelente vídeo, Gastão!!!
@juliocesardasilvanunescosta16 күн бұрын
Twin Peaks é uma série maravilhosa. Até hoje tem aquela pergunta: quem matou Laura Palmer?
@marciofernando67916 күн бұрын
Grande diretor as pessoas falam muito de, cidade dos sonhos e veludo azul, mas os meus preferidos dele são o homem elefante, história real e Ereserhed descanse em paz🙏
@AndremachadoDeSouza-v8s15 күн бұрын
Perdemos um grande diretor, seus filmes mexiam com nossa cabeça.
@EmersonGomes7815 күн бұрын
Gastão, ótimo video! Belíssima homenagem. Só algumas questões sobre o Twin Peaks: a primeira e a segunda temporada são dos anos 90, depois veio o longa, de 1992, com os últimos dias de Laura Palmer; Missing Pieces,, de 2014 não é uma refilmagem e sim uma nova edição da série em formato longa; faltou falar da Twin Peaks: The Return, que é a série que foi lançada em 2017, que continua a história e é maravilhosa!
@oTIEEMANUEL494015 күн бұрын
Genial, filmes muitos bons. Vai fazer falta.
@marceloandrade351615 күн бұрын
Ótimo vídeo meu querido ! Mandando ver como sempre ! Carisma é a palavra !
@brunolerman210814 күн бұрын
Isso aí Gastão. RIP Lynch. Nem sabia do seu canal. Meus respeitos, minha admiração, angariou um seguidor
@kazagastao14 күн бұрын
Valeu mesmo, Bruno! Grande abraço!!
@davipiogoogle15 күн бұрын
Veludo Azul é bem legal! R.I.P Mr Lynch
@rodrigoferreirasoares2315 күн бұрын
TWIN PEAKS É UMA OBRA PRIMA .
@tiagodine680215 күн бұрын
A Estrada Perdida é um dos filmes mais loucos que vi….RIP
@sucote10015 күн бұрын
O filme The Straight Story ou Uma História Real, foi uma homenagem que hollywood fez ao ator e dublê Richard Farnsworth. Ele trabalhou muito mais como dublê e fez muitos serviços para muitos estúdios, sendo assim, foi uma forma de honrá-lo, dando-lhe um protagonista. E ao mesmo tempo chamando um diretor de renome, com o qual, o ator já havia feito trabalhos como dublê.
@DaneTV-MV15 күн бұрын
O ano começou pesado. Sempre bom consumir a notícia com você, Gastão. Achei que ele teve mais envolvimento dirigindo videoclipes, mas não foram tantos. Nine Inch Nails, Moby, Interpol, Donovan e talvez o mais famoso deles "Wicked Game", do Chris Isaak.
@brunocg592215 күн бұрын
Um dos meus preferidos! Tanto que meu avatar aqui é ele. Eraserhead é um dos meus filmes favoritos da vida, moldou completamente o que eu pensava sobre cinema. Que ele faça uma boa passagem para as outras dimensões.
@OROCHITHEO14 күн бұрын
As trilhas sonoras dos filmes do Lynch... Blue velvet (Bobby Vinton) em Veludo Azul, Wicked games (Chris Isack) em Coração Selvagem dispensa comentários. A cantora Letrux, teve oportunidade de pegar autógrafo e tirar foto com Lynch, escreveu algo descritivo perfeitamente sobre ele: ele foi brincar de outra coisa, foi pr'um sonho. Descanse em paz, mestre Lynch 😥👏🏽👏🏽
@frutarosa225414 күн бұрын
Surreal é a definição perfeita para o cineasta.
@brunoaalvim15 күн бұрын
Gastão, bacana a maneira como você se interessou em procurar pelo Eraserhead. Eu NUNCA notei isso no clipe do Rush hahahahaha Que o cosmos receba o MESTRE e LENDÁRIO David Lynch. R.I.P
@gabrielresouza446115 күн бұрын
Grande LYNCH* , cineasta norte-americano🎥🎞💽 totalmente original !!! Sua obra influenciou o cinema e as séries, tbém a cultura pop desde os anos 80's até HJ - 2025"".👌👍👏👏👏👏👏👏👏👏""""""""""""""""
@ffeeo13 күн бұрын
Parabéns pelo trabalho!
@DiegoMascate15 күн бұрын
Ontem revi "Coração Selvagem". Surreal. Ótima trilha sonora e belos quadros, as vezes ele parece um pintor de imagens. Genialmente bizarro!
@alinepowercat13 күн бұрын
Vale lembrar as contribuições musicais desse gênio.🖤🙏
@Well_Soulzera6 күн бұрын
Fiquei mto triste, demorei pra entrar na vibe dele mas curti mto!! principalmente twin peaks!
@spookycult64716 күн бұрын
Pode crer, um dos melhores, se foi mas deixou o lynchismo.
@josepaulonascimento719515 күн бұрын
Gostei dessa camisa!!! 👏👏👏
@lopespeterson116 күн бұрын
Um dos meus diretores favoritos da vida. Muito triste, ele comecou a fumar com 8 anos, ou seja, fumou 70 dos seus 78 vividos 😢
@kazagastao16 күн бұрын
Não sabia desse detalhe!! Inacreditável!
@lopespeterson116 күн бұрын
@ sim e morreu de efizema 😢
@tool58516 күн бұрын
Ele parou aos 75, quando já estava com enfisema, mas o estrago já tava feito!
@thepoetry0615 күн бұрын
Praticava meditação Transcendental e veio ao Brasil uma vez para propôr que fosse ensinado nas escolas.
@itamarsouza6816 күн бұрын
Grande diretor. Descanse em paz.
@felipec89015 күн бұрын
Triste demais Infelizmente não teve um filme depois de twinpeaks
@JulioSoaresJr16 күн бұрын
Twin Peaks parou os Estados Unidos em frente da TV, recorde de audiência na época, todo mundo queria saber quem era o assassino da Laura Palmer.
@davineto533615 күн бұрын
Lynch Forever
@canal_vinil_cook15 күн бұрын
Olá mestre Gastão Desculpa a cara de pau mas vc me permite eu divulgar meu canal aqui nos comentários? Obrigado demais por isso, vc e mais do que referência pra mim vc e um defensor da cultura. Queria dizer que fiz um vídeo pra homenagear o David Lynch também. Obrigado demais Gastão por tudo Valeu Tmj Abraços
@fabianoduartepereiradossantos15 күн бұрын
Não sou fã do David Lynch! O único filme que eu amo deste diretor é Mulholland Drive! Naomi Watts é uma excelente atriz inglesa e até hoje acho ela muito linda! 🥰🥰😍😍😍Parabéns pelo vídeo, Gastão!!! Abração cara! 👊🤘🤘
@andreluizanjos980415 күн бұрын
Gastão, eu assisti ao Império dos Sonhos (2007) dele, numa sala cultural já semi vazia na cidade de São Paulo, e consegui ver uns 30% do público evadir lá pela meia hora de projeção de um filme que tem 3 horas de duração.
@paulofernandes8313 күн бұрын
David Lynch, Cronemberg e Lars Von Trier: meus preferidos
@luizantoniotorresalves666915 күн бұрын
Um dos maiores do cinema fantástico....
@genilsonmiranda389913 күн бұрын
Ótimo diretor!!!! Vai fazer muita falta!!! Mas, deixou grande filmes!! E a maravilhosa série Twint Peakes
@Well_Hendrix15 күн бұрын
difícil falar do melhor pq todos são geniais
@tetatua15 күн бұрын
mudou a concepcao de filme, cinema... um vanguardista de ponta!
@bigoncalves15 күн бұрын
Ele era o Lacan no cinema, sobretudo, que o cinema para ele era o próprio sonho em sua gramática.
@cha66614 күн бұрын
A trilha sonora de Wild at Heart é sensacional.
@chefjoaowood15 күн бұрын
Triste demais 😮 😞😢😢😢.
@adrianablasquez159515 күн бұрын
Twin Peaks é uma obra de arte!
@Capacitor-sd1uw11 күн бұрын
Acho que ficaria legal mais um vídeo falando sobre o aspecto musical dele. Lost Highway com Marilyn Manson, Trent Raznor, David Bowie, Chris Isaac, que também atuaram no filme de Twin Peaks, Roy Orbinson, parceria com Modest Mouse, seus próprios lançamentos... Acho que ficaria bom! :)
@heitormatheus217513 күн бұрын
Lost Highway by David Lynch muito bom.
@nadiraalmeida15 күн бұрын
Perdemos um dos ícones do cinema;brilhe no céu!!
@ramonarturdias902816 күн бұрын
Morre o homem, viva a obra. Vi ele dizer que meditava todos os dias.
@MarcosMagalhaes_15 күн бұрын
Ele era muito próximo do Ringo Starr, imagino como ele recebeu essa notícia.
@MiguelMGraziottin16 күн бұрын
Twin Peaks foi um divisor de aguas. Series posteriores cansaram e cansam de se “ inspirar” nela….
@djm2bass15 күн бұрын
Camisa linda Gastão, adoro Marillion. Merece um heavy lero...
@walterdasilva46014 күн бұрын
Aconselho a trilha sonora straigth store, coisa fina meu velho.
@DiegoSilva-ux9xl15 күн бұрын
Camiseta linda, onde comprou?
@kazagastao15 күн бұрын
Hell camisetas!
@sadipo485115 күн бұрын
"Inland Impire" eu vi duas vezes no cinema. Uma sóbrio e outra chapado. Não entendi de nenhum jeito😂 mas gostei muito.
@nivasantos765316 күн бұрын
Rammstein conta que mandou uma fita da banda para o David Lynch, pedindo pra ele dirigir um vídeo de uma das músicas (só de "brincadeira", segundo os caras da banda). Não rolou, mas David Lynch colocou o RAMMSTEIN na trilha sonora de "LOST HIGHWAY"!!! E o resto já é história.
@marcost.2316 күн бұрын
David Lynch me fez virar cinéfilo. Assisti Eraserhead umas trocentas vezes. Só uma correção, a segunda serie Twin Peaks de 2017 NÃO é um refilmagem. É uma continuação. Inclusive achei melhor que a primeira. Os números musicais das bandas que encerram os capítulos são simplesmente sensacionais. Perda gigantesca para o cinema,tv e musica.
@tool58516 күн бұрын
@@kazagastaoa de 2017 foi a terceira temporada e mesmo depois de tanto tempo fechou essa trilogia com chave de ouro
@marcost.2316 күн бұрын
@@tool585 É verdade. A 2ª temporada foi totalmente zoada pela ABC que pressionava o Lynch para revelar quem tinha cometido o assassinato. Na 3ª temporada o Lynch teve toda a liberdade para pirar no roteiro.
@aldirsilva786515 күн бұрын
Achei a 3 temporada bem melhor que a segunda, mas claro inferior a primeira
@vaneipontes382416 күн бұрын
Rest In Peace 📽️🎬😢🫡😎⚡🔥🤘
@SuperHaneke15 күн бұрын
Revi Blue Velvet antes de ontem e ele morre. Surreal tanto quanto Lyncheano.
@EFrgss14 күн бұрын
Não sou cinéfilo, mas esse cara tinha seu estilo, perturbador às vezes, como em uma cena em Twin Peaks, em que o detetive toma um tiro, fica caído no chão e o funcionário do hotel, um senhor de idade, pergunta se ele quer leite. Também tem o detalhe de sempre aparecer um anão nos filmes. David Lynch era surreal, tanto a obra, quanto a pessoa.