Como sempre muito didático e cirúrgico! Obg Ligeiro 👏
@ligeiro2 ай бұрын
🙇🙇
@jlucaso2 ай бұрын
Muito boa alternativa, mas acho mais intuitivo build com docker pela facilidade no deploy e portabilidade. Sobre o uso de recursos vai depender principalmente da imagem base que usa na construção da imagem, a mais leve seria a distroless ou até mesmo o alpine (um pouco mais pesado que a distroless). O daemon em si do docker que roda em segundo plano usa pouca memória e cpu (esse último seria por demanda ao rodar algum comando docker da cli)
@ligeiro2 ай бұрын
🙇🙇
@yagodematos11 күн бұрын
O overhead do docker rodando é minimo, já que ele não cria VMs e sim usa namespaces e cgroups do Linux, comparado com todos as vantagens que proporciona. Realmente para que ta começando pode ser mais dificil, mas depois que aprende o basico já consegue se virar de boa.
@Gustavo0542 ай бұрын
Caraca, completamente artesanal 😅
@ligeiro2 ай бұрын
artesanal hahahah gourmet!
@italolima3932 ай бұрын
O problema é que assim não conseguimos zero downtime no deploy, não é?
@ligeiro2 ай бұрын
esse script no caso mata a app de duas formas; 1) quando manda o rm -rf dai as views falham e 2) quando precisa restartar a app (com o systemctl restart); maaas, a ideia desse script é ele ser rodado em um ambiente de dev (e não em produção vida loka igual eu faço) e na maquina de produção mandar só um pull, dai da pra fazer um no downtime tranquilo 😎😎