Muito legal ver o crescimento do canal. Eu comecei o curso de Direito em março de 2017, época em que o canal ainda estava no começo, e os vídeos me ajudaram demais a entender Teoria do Direito, entre outros assuntos. Parabéns pela marca!
@felipebarry36243 жыл бұрын
Olá, professor! Antes, queria comentar que, ao ver alguns vídeos seus, fiquei ainda mais curioso e impressionado (no bom sentido), com esse mundo jurídico. Por isso, atribuo a você a ajuda para a certeza da minha escolha de faculdade. Também, já me considero jusnaturalista por influência suas (talvez me fez ver o vínculo com aquele Direito Tomista). Também, em consonância com o que diz nas Instutas de Justiniano 1, 1, 1 sobre a "jurisprudência": A jurisprudência é única conhecimento das coisas divinas e humanas; é a sabedoria do justo e do injusto (livro com tradução do original do dr. Bernardo B. Queiroz de Moraes). Talvez tenha me expressado mal no comentário (15:15). Quis dizer que acho o latim bonito; já o juridiquês, mesmo que sendo desnecessário (no sentido do mau uso), ainda me traz curiosidade para estudá-lo e, com isso, aprender ainda mais do Direito (mas, quem está falando é um estudante de Direito, sou suspeito para falar). Que Deus te abençoe e continue te ajudando na caminhada desse canal e do Teodidatas, para que assim possa ajudar mais pessoas, como eu fui e continuo sendo ajudado tanto na fé, quanto no Direito. Abraços!
3 жыл бұрын
Olá, amigo. Obrigado por mais este comentário tão significativo. Perfeito! Acho que chegamos a um consenso quanto ao latim. De fato, ele faz parte de uma formação clássica, mas seu uso deve, hoje, demonstrar virtude intelectual, o que pressupõe, na minha opinião, moderação e precisão técnica. Mais uma vez, um grande abraço!