Desenho animado fazendo crítica ao socialismo/comunismo

  Рет қаралды 15,352

Jefferson Banks Miranda

Jefferson Banks Miranda

Күн бұрын

Excelente crítica em formato para criança entender que o capitalismo é bom e o socialismo/comunismo é péssimo
De acordo com os direitos autorais originais do filme, seu título original era O Segredo da Prosperidade Americana , mas foi posteriormente alterado para Make Mine Freedom para o lançamento do filme em fevereiro de 1948. O filme estreou em 25 de fevereiro de 1948, e o presidente da Harding, George S. Benson, exibiu o filme em seu Fórum da Liberdade
Este cartoon de propaganda da época da Guerra Fria de 1948, intitulado Make Mine Freedom, usa o humor para criticar o comunismo e promover o capitalismo sobre os governos do comunismo.
Ele contrasta os valores convencionais com os valores do comunismo soviético.
A crítica que esse cartoon parece estar fazendo é tomar cuidado com qualquer indivíduo, organização ou administração que tente intensificar a guerra de classes para dividir o país e fazer com que o socialismo pareça ser a única solução.
Sempre teremos nossas diferenças, mas colocar o governo no comando de tudo promete que você será atendido e abrir mão de sua liberdade não é a solução.
O desenho animado foi produzido por John Sutherland e patrocinado pelo Harding College.
ANTECEDENTES HISTÓRICOS / CONTEXTO
A Guerra Fria (1947-1991) foi, em muitos aspectos, uma luta pelos corações e mentes das pessoas em todos os lugares. Essa competição foi realizada através de massivas campanhas de propaganda americana e soviética para isolar o respectivo oponente internacionalmente, ganhar a aprovação da opinião mundial e consolidar a própria esfera de influência. Todas as oportunidades, desde exposições de arte a eventos esportivos internacionais, e todos os meios de comunicação, do rádio à televisão, foram usadas para lutar na guerra de propaganda.
Durante a Guerra Fria, os filmes funcionaram como um meio de influenciar e controlar a opinião pública internamente.
Os Estados Unidos e a União Soviética investiram pesadamente em propaganda destinada a influenciar os corações e as mentes das pessoas em todo o mundo, especialmente usando filmes. Os filmes da Guerra Fria produzidos por ambos os lados tentaram abordar diferentes facetas do conflito das superpotências e buscaram influenciar a opinião interna e externa.
A lacuna entre o cinema americano e o soviético deu aos americanos uma vantagem distinta sobre a União Soviética; A América estava prontamente preparada para utilizar suas realizações cinematográficas como uma forma de impactar efetivamente a opinião pública de uma forma que a União Soviética não poderia.
O cinema, esperavam os americanos, ajudaria a fechar a lacuna causada pelo desenvolvimento soviético de armas nucleares e avanços na tecnologia espacial. O uso do filme como forma eficaz de propaganda difundida transformou o cinema em outra frente de batalha da Guerra Fria. Os filmes americanos incorporaram uma ampla escala de temas e questões da Guerra Fria em todos os gêneros cinematográficos, o que deu ao cinema americano uma vantagem particular sobre o cinema soviético. Apesar da falta de zelo do público pelo cinema anticomunista / da Guerra Fria, os filmes produzidos evidentemente serviram como propaganda de sucesso tanto na América quanto na URSS. Os filmes lançados durante esse tempo receberam uma resposta da União Soviética, que posteriormente lançou sua própria série de filmes para combater a representação da ameaça comunista. A televisão e a publicidade desempenharam papéis essenciais na construção da imagem de um modo de vida americano ideal. A propaganda americana funcionou para escorar o apoio e o orgulho nacional, projetando uma imagem de prosperidade, liberdade e força.
Em muitos aspectos, no entanto, essas imagens eram fantasia. Eles contrastavam e conflitavam com a vida real de muitos americanos.
Desenhos animados da propaganda anticomunista
NOTA: O VÍDEO REPRESENTA A HISTÓRIA. DESDE QUE FOI PRODUZIDO HÁ DÉCADAS, TEM VALORES HISTÓRICOS E PODE SER CONSIDERADO COMO UM DOCUMENTO HISTÓRICO DE VALOR. O VÍDEO FOI CARREGADO COM FINS EDUCACIONAIS. SEU TEMA É REPRESENTADO NO CONTEXTO HISTÓRICO. O VÍDEO NÃO CONTÉM CENAS SENSÍVEIS!
Produzido por John Sutherland e patrocinado pela Harding College

Пікірлер: 96
O que é o Comunismo?
17:57
Plano Piloto
Рет қаралды 309 М.
explaining europe to americans
18:36
hello erika
Рет қаралды 481 М.
КТО ЛЮБИТ ГРИБЫ?? #shorts
00:24
Паша Осадчий
Рет қаралды 4,3 МЛН
escape in roblox in real life
00:13
Kan Andrey
Рет қаралды 6 МЛН
Caixa de Música e Porta Joia. Bailarina. 1970. May Way.
1:53
Darwin Pavan Filho
Рет қаралды 3,1 М.
How To Read Russian In 9 Minutes (Seriously)
9:10
Life of Yama
Рет қаралды 1,1 МЛН
RESUMÃO: a diferença entre socialismo e comunismo | ProEnem
9:50
ProEnem - Enem 2024
Рет қаралды 197 М.
Ain't I Right - Anticommunist song (with EN lyrics)
3:22
História Contada
Рет қаралды 20 М.
Boy's Epic Staredown Battle Goes Viral
1:23
Good Morning America
Рет қаралды 53 МЛН
DESENHOS ANIMADOS como PROPAGANDA DE GUERRA
13:46
Canal GD
Рет қаралды 539 М.
MARGARET THATCHER: "não existe dinheiro público, mas somente dinheiro dos pagadores de impostos"
2:23
Espiritualidade Consiliente, com Ton Martins
Рет қаралды 47 М.