Рет қаралды 127
Tornar-se pai pela primeira vez é um acontecimento importante, que muda a vida, e pode ser um desafio, independentemente do resultado da gravidez.
A investigação sobre mães após o parto demonstrou um risco elevado de desenvolver transtornos psiquiátricos, incluindo depressão e ansiedade, particularmente no contexto de resultados adversos da gravidez, como natimorto ou aborto induzido precocemente (≤12 semanas) - resultados que estão associados ao risco de iniciar tratamento com antidepressivos, antipsicóticos e ansiolíticos.
No entanto, pouco se sabe como diferentes desfechos adversos gravídicos afetam o risco do pai receber tratamento psiquiátrico pós-parto.
Os fatores que contribuem para o risco aumentado de transtornos mentais paternos no período pós-parto permanecem em grande parte inexplorados e, até onde sabemos, nenhum estudo investigou se o risco difere em associação com desfechos adversos da gravidez.
O objetivo deste estudo de coorte foi examinar as potenciais associações de desfechos adversos da gravidez com o uso de tratamento psiquiátrico pela primeira vez entre 192.455 pais de "primeira viagem" e sem histórico de tratamento psiquiátrico.
Será que os desfechos adversos na gravidez associaram-se à incidência do uso de tratamento psiquiátrico entre pais de "primeira viagem"?
GARANTA SUA VAGA PARA O MASTERCLASS DE ATUALIZAÇÃO TERAPÊUTICA 2024 E TENHA ACESSO A TODAS AS EDIÇÕES ANTERIORES! 👇🏻
masterclasspsi...
ASSINE O BIPP PRIME E DESFRUTE DA MELHOR EXPERIÊNCIA DE ENSINO, ALÉM DE BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS!
bipp.sistematu...
Fique atualizado com alertas semanais por e-mail:
acortar.link/n...
Assistente virtual para atendimentos presenciais e à distância?
www.bippassist...
Siga-nos no Facebook: / cursobipp
Siga-nos no KZbin: / @bipptv
Siga-nos no LinkedIn: / grupobipp
Siga-nos no Instagram: / grupobipp
Siga de olho na sua revista de Neurociências e Psicofarmacologia Prática (BIPPZine): qrco.de/bippzine
Já está no ar o 15º episódio do BIPPCast! 🎧
• • BIPPCast15 - BIPPCast ...