🚨 Você concorda com a minha teoria sobre o final? Confira também a minha crítica sobre o filme: kzbin.info/www/bejne/iJ3OkqSJmbt0itU 👈
@marcioperrud15 күн бұрын
Adorei o vídeo! Ótima análise sobre um dilema que poderia ser o nosso (sem hipocrisia)! Além disso, acho que realmente ela o confrontará e levará adiante um indiciamento contra o Justin a fim de que faça realmente a justiça.
@cinecromia15 күн бұрын
Valeu, Marcio! Fico feliz que tenha curtido e seja bem-vindo ao canal! E também acho que ela vai levar essa história adiante, principalmente por causa da forma que ela olha pra ele na cena final.
@sohseikinadasei14 күн бұрын
Sim. Achei sua explicação bem melhor do que dos youtubers gringos.
@cinecromia13 күн бұрын
Caramba, que honra, muito obrigado! Fico feliz que tenha curtido o vídeo! Volte sempre :)
@brunnodiesel12033 күн бұрын
Não concordo. Na minha opinião, ela aparecendo na porta dele no final, significa que eles vão carregar essa culpa de condenar um inocente juntos e pro resto da vida.
@alinnelaune7313 сағат бұрын
Pelas expressões de ambos percebe-se que a visita dela foi justamente porque ela iria entregá-lo. Na minha opinião, não tem margem para dúvida.
@MsTdiniz2 сағат бұрын
O final é sim em aberto justamente por não ter falas, mas as expressões de ambos deixa bem claro que ela foi ali para reabrir o caso e a expressão dele foi de medo pois sabia o que estava por vir! Um dos melhores filmes do ano! 👏
@mistermoa10 күн бұрын
Claramente a promotora quando foi na casa da esposa dele,não viu o porta retrato com a foto dele. Ela só se deu conta quando ele aparece na hora da sentença,e a promotora foi pesquisar no Google quem era a esposa da moça que ela foi visitar. E aparece a foto dele. Só aí ela teve a certeza que ele é o verdadeiro culpado e foi falar com ele
@cinecromia9 күн бұрын
Eu fico na dúvida porque logo quando ela sai da casa do Justin, ela fica com uma cara meio estranha, mas com certeza a cena do celular é onde a ficha dela cai de vez. Esse filme é muito bom
@amandataiscopetti10429 күн бұрын
@@cinecromiaE o bilhete que ela recebe tb
@cinecromia8 күн бұрын
verdade!
@anderson_ptomaz4 күн бұрын
@@cinecromianão faz sentido, ja que ela fica atônita tão somente quando joga o nome dele no Google
@anapauladasilva65022 күн бұрын
Exatamente! Ela só descobre na hora da sntença quando foi pesquisar no Google. Ela NÃO viu o retrato quando foi na casa dele, infelizmente.
@brunosilva60005 күн бұрын
Na minha opinião Justin nem é culpado. Kendall assumiu o risco em um temporal noturno daqueles na rodovia aonde não tem distância de segurança da pista, e todos nos sabemos para quê serve uma rodovia. O filme só mostra que a justiça é falha, porque mesmo Justin se entregando com certeza ele poderia ser condenado por um acidente que não foi culpa dele.
@cinecromia4 күн бұрын
Verdade, Bruno! Um dos grandes temas desse filme é mostrar como a justiça pode ser falha, principalmente porque ela é operada por seres imperfeitos: nós
@andrebarros74123 күн бұрын
Sim, e lembrando que ele tava sóbrio no dia do acidente, mas se condenado a justiça ia julgar como se tivesse bebido, pois ele tava saindo de um bar, e tinha histórico de embriaguez ao volante.
@alexandresantos-iv3vy2 күн бұрын
Mesmo assim, ele teria que se entregar. Acredito que ela pensou duas vezes, para pegar o Justin e não ser omissa, pois poderia manchar sua imagem. Uma pena que esse filme não teve o valor devido pela WB. Falta de respeito com Mr. Clint.
@cinecromia2 күн бұрын
Concordo, Alexandre, esse filme merecia passar nos cinemas. Principalmente por ser mais um grande filme do Clint Eastwood que contribuiu e contribui muito para o cinema.
@MaiconSantos-sh3ddКүн бұрын
E ele nem sabia que tinha atropelado ela, erro dele foi deixar a coisa correr
@steakS2tekitos7 күн бұрын
Acho que o final do filme deixa em aberto pra que cada pessoa, de acordo com sua vivência e princípios, interprete ao seu modo. Assim como fez Machado de Assis em Dom Casmurro, o final fica á cargo da moral e ética desenvolvidas no decorrer da vida de cada expectador. Um ótimo filme, assisti ontem e me trouxe diversas reflexões.
@cinecromia6 күн бұрын
Real, me lembrou bastante esse livro também. E além desse final ser incrível, é muito boa a forma que o filme faz a gente refletir sobre verdade, justiça e como os interesses pessoais podem manipular isso tudo.
@moniquegaspar7555 күн бұрын
Ela n iria até a casa dele para ter última conversinha até pq já sabia de TD Alis ela até foi mas para íntima lo a se entregar , absoluta ctz n foi para tomar chá e entender melhor como foi q ele cometeu a acidente e acredito q fez o correto ...e de forma alguma ela se mancharia como ele supos até pq ela procurou agora de forma correta desdo início o único errado ,omissor de seu próprio crimefoi ele qlq ônus q acarretar a promotoria será menor a de um homem condenado a prisão perpétua sendo inocente 😇,ele deveria estar na prisão sem essa de Q N bebeu e de que tem uma nova vida , justa o correto assim como a chuva cai nos justos e nos injustos ,a justiça deve ser cega ele deve pagar pelo crime
@evafelix90552 күн бұрын
Claro que ele cometeu o acidente. O réu passou pelo jurado n° 2 retornando sem seguir a vítima. Caráter vc nasce com ele, podem me julgar mais eu assumiria a bronca e o jurado n° 2 , tava mal emocionalmente e agiu irresponsavelmente. Mas é isso,a real é que o mal vence sim o bem...
@yuri_cobaiaКүн бұрын
@@evafelix9055 Ele demonstrou intenções claras de se entregar, mas foi impedido por seu advogado. Além disso, a pressão da esposa, que estava grávida e desejava que ele resolvesse o caso rapidamente, pesou em sua decisão. Vale lembrar que ele é um ex-alcoólatra que venceu um vício pesado - uma luta que exige força de caráter. É fácil julgar de nossa posição, mas considere as circunstâncias: se ele fosse preso durante a gravidez da esposa, talvez ela tivesse perdido o bebê novamente. Portanto, há muitas camadas a serem analisadas antes de rotular o protagonista como mau caráter.
@wesleymoura380221 сағат бұрын
Ele demonstrou realmente intenção de se entregar de início e após tentou que o juri votasse por inocente (todos queriam culpar de cara) e como disse o amigo aí são muitos pontos a se considerar esposa grávida com histórico de ter perdido bebês no passado, ser julgado com o peso do passado de problemas com bebidas e pegar uma pena bem severa por conta do alcoolismo que ele conseguiu vencer e ele só veio a associar a situação no momento do júri antes ele realmente acreditava ter atingido um servo. Será que um erro te torna mal caráter de cara ou existem circunstâncias e instinto de proteção. O filme gera reflexões e diferentes pontos de vista por isso é bom.
@ArteNaMochilaTrupe3 күн бұрын
O dilema ético que acompanhou o jurado número 2, no final, passou a perseguir a promotora. Brilhante filme!
@cinecromia2 күн бұрын
Exatamente. Esse filme é sensacional!
@guto.sen43 күн бұрын
Cara, eu fiquei o tempo todo batendo palmas enquanto tava ouvindo esse vídeo. Só de lembrar o quão bem construido esse filme foi, é de arrepiar
@cinecromia2 күн бұрын
É um dos melhores de 2024 facil facil
@maycoonburn12 сағат бұрын
Prestaram atenção na porta-voz dos jurados ? No 01:06:55 ela fica nervosa quando outro jurado fala " eu quase atropelei um cervo uma vez " ela respira fundo e fica nervosa. No caminho da cena do crime, quando eles estão no ônibus a porta voz e o Justin estão nervosos, ela está até se abanando.
@sevendevitt80542 күн бұрын
Um homem bom que se envolveu em um acidente ou um homem agressivo que não, naquela situação, era inocente? Um deles vai ser condenado. Não é tão simples assim.
@docdelta10 сағат бұрын
9:06 A gente viu o filme de jeito diametralmente oposto. O Justin passou o filme todo tentando evitar que o James fosse condenado, só que falha no final. Se ele tivesse sendo movido por motivos pessoais bastava que não fizesse absolutamente nada desde o início, já que a sentença do James era certa. Ele tentou sim manipular o processo, mas para tentar incutir no resto júri o conceito de “dúvida razoável”, ainda que possivelmente ele mesmo só o tenha feito porque sabia que o James era inocente.
@fhsterra8 күн бұрын
Boa análise. Parabéns! Concordo com você e ainda acrescento: “Faith”, sendo “fé” em inglês, pode dizer respeito a restabelecer a fé na justiça (de que até mesmo o Estado que acusa revê a si mesmo e a faz prevalecer). Clint não é nada bobo…
@cinecromia8 күн бұрын
Muito obrigado, meu querido! Cara, você trouxe uma observação muito interessante sobre esse detalhe do nome dela, sensacional, pra mim expandiu ainda mais os significados desse filme! E real, Clint de bobo não tem nada haha seja bem-vindo ao canal e volte sempre!
@fhsterra8 күн бұрын
@@cinecromia Só me ocorreu por causa do seu vídeo! Esse filme só melhora! Grande abraço!
@izabelleneves-q9y6 сағат бұрын
O advogado de defesa era defensor público, eles pegam muitos casos, não é como um advogado que atua em x processos, é bem diferente, talvez por isso sua defesa foi fraca. Ouvi isso do meu ex professor que é Juiz Estadual. O filme trabalha muito bem sobre o que é Justiça, será que esse conceito é igual para todos? para o Justin como ele diz no banco, injusto era ele ir para a cadeia, pois ele era bom e o outro criminoso. Mas todo esse enredo nos deixa num grande impasse mesmo. Por que as pessoas não impediram ela de caminhar na chuva sozinha, ninguém se preocupou. Quem tirou a carteira de habilitação sabe muito bem o que nos dizem se estivermos sob fortes emoções ou chuvas intensas daquela magnitude não deveríamos dirigir, mas Justin contrariou isso e infelizmente aconteceu aquele acidente. Mas a pergunta é que fica na mente : São duas vidas, Justin e Claint, então a de Justin importa mais? se todos tem os mesmos direitos, é razoável uma prevalecer sobre outra? pelo passado apenas? O valor de uma vida, um futuro posto ali, o rapaz era jovem, apesar de babaca, queria uma nova oportunidade... E outro pai, passando mil coisas na cabeça 😢. Complexo! Acredito que a promotora foi conversar para tentar ver o que poderia fazer.
@kellybonini214411 сағат бұрын
Se ela fosse ocultar nao ia na cadeia nem na casa das pessoas que tiveram o carro batido. Ela ia por na cadeia quem merece. A visita creio eu, foi pra dar voz de prisão. Um absurdo o dialogo dele dizendo que não seria bom pra ela, seria sim. O trabalho dela pegar o assassino, seha quem for
@elvisferreirabakari7995Күн бұрын
Que satisfação ouvir vc dizer que “É um final aberto”. Vi vídeos que afirmava que ele cometeu o crime. Ao mesmo tempo olha o quanto é me envolvi. Eu torci pro cara ser preso, mas ao mesmo tempo sofri por ele. Chorei com ele. Oscar? Eu acho.
@cinecromiaКүн бұрын
Que legal que curtiu o vídeo! O filme faz a gente se questionar sobre muitos pontos, e principalmente fazer a gente pensar o que faríamos no lugar do Justin. Nicholas Hoult e Toni Collette mereciam indicações, bem como o Clint na direção que faz o tempo todo a gente se perguntar o que realmente aconteceu.
@OCriticoAle14 сағат бұрын
Não achei aberto, ela não iria na casa dele se não fosse pra indiciar ele. E não tem qlq chance de Oscar, a própria Warner boicotou o filme por medo de cancelamento, Clint não tem mais chance de prêmios e só estão esperando ele morrer pra difamar a história dele como fizeram com Charlton Heston.
@rosepereirapaloschi608414 сағат бұрын
Mas ele atropelou a moça ! Cometeu o crime , o filme é sobre esse dilema , não é isso
@MrRabu100Күн бұрын
eu acho que o ponto forte e o justin mostrando um pouco de um lado cruel na conversa do banco que faz ela ir em sua casa
@cinecromia21 сағат бұрын
Também sinto que essa cena foi crucial para ela decidir ir até a casa dele e provavelmente reabrir o caso.
@FelAy-v9j14 сағат бұрын
Assim como a promotora mudou, ele tbm mudou, precisava defender a sua família, no diálogo com a esposa, ele diz que não os abandonaria.
@jessicaheloisa471110 сағат бұрын
Acabei de assistir e achei foda demais! 🤘 a primeira gestação da esposa dele ela estava grávida de gêmeos e perdeu devido o acidente? Outra, o final imaginei que seria ela mesmo na porta, mas não esperava terminar tão abrupta. Pelo olha dela e espanto dele acredito que ela não vai deixar isso terminar assim não. Talvez ela volta lá para entender o caso pois na primeira conversa deles não foi tão esclarecido.😅
@LeticiaAmorimcruz7 сағат бұрын
Nenhum animal foi atropelado se não estaria ali. Ela foi atropelada e JOGADA da ponte.
@ytalosousa896815 күн бұрын
Cara , eu criei uma teoria, que talvez a promota , va na casa dele pra ouvir a verdade e tentar ajudar ele , por que foi um acidente, e infelizmente poderia ter acontecido com qualquer um , pois estava chovendo e muita pouca visibilidade, e outra nem o próprio justin sabe 100% de certeza se ele atropelou ela , mano , é um baguio muito doido , mano pensei em varios finais possíveis.
@fabricio224515 күн бұрын
Verdade, em momento algum do filme mostra nitidamente ele atropelando a garota. Talvez ele nem seja culpado.
@cinecromia14 күн бұрын
Gostei da visão de vocês, mas eu acho que a promotora já sabia da verdade no momento em que ela olha o celular no tribunal e vê a foto dele com a esposa, e também tem a conversa deles no banco em frente ao tribunal. Mas concordo que o filme é muito bom em deixar em aberto se ele atropelou ela ou não, mesmo que ele tenha se envolvido num acidente num horário bem próximo ao que ela estava na ponte. Esse final é muito bom!
@jhully460313 күн бұрын
SPOILER..... Porém, quando ele estava indo embora, mostra o carro da frente dando meia volta e ele viu o suspeito no volante. O jurado meio que ameaça a advogada dizendo que ela ia perder muito se fosse em frente, que ele era um cara comum e não merecia ser preso uma vez que o suspeito era um cara fadado a ir pra cadeia em algum momento.... No fim, mostra que ela foi em frente, pois apareceu na porta dele.
@cinecromia12 күн бұрын
Exatamente. Ela foi na porta dele porque não vai desistir do caso e vai arriscar a carreira dela reabrindo o processo.
@guilhermealexandreschneide43586 күн бұрын
Será que vai ter continuação?
@izabelleneves-q9y9 сағат бұрын
Como acadêmica de Direito preciso ver isso! 😂
@cinecromia9 сағат бұрын
@@izabelleneves-q9y Recomendo fortemente. Sou da área e gostei muito do filme!
@izabelleneves-q9y9 сағат бұрын
@@cinecromia acabei de alugar kkkkkk para assistir!
@annacriscr2 күн бұрын
Se a justiça fosse cega e desse tratamento igual a todos, o jurado não precisaria se preocupar com ser injustamente tratado por ter um passado de alcoolatra. Se ele não tivesse esse passado, estaria tranquilo para confessar o acontecido assim que percebeu que ele tinha atropelado a moça e não um veado, porque por conta disso não haveria punição para ele. Foi culposo. O problema é que ninguém acreditaria que ele, ex alcoolatra, parou no bar e não bebeu uma gota de álcool, ainda que isso fosse a verdade. E é isso que torna a situação mais interessante: ele se entregar causaria uma injustiça também. Não tem solução boa pra esse caso. Eu não acho justo Q o namorado inocente tenha sido preso, mas tb não é tão simples a conclusão de que o jurado tinha que se entregar, porque ele seria injustamente condenado também. O justo seria a conclusão de que a moça morreu por um acidente, uma fatalidade, e que ninguém teria de ser punido.
@cinecromia2 күн бұрын
Realmente, Anna, a justiça falha porque ela é operada por seres humanos, seres falhos e imperfeitos. E por isso, ela vem com certos preconceitos, pre disposições a julgamentos, tanto que para o James pesou o fato dele ter feito parte de gangue, e para o Justin pesaria seu histórico de embriaguez ao volante. A diferença é que temos certeza de que o James é inocente e foi condenado injustamente a prisão perpetua, enquanto o outro sequer foi formalmente investigado… é complexo.
@ednamaria458017 сағат бұрын
Não dá pra tirar a culpa do personagem principal pelo fato de na hora de ter batido ele estava mexendo no celular em plena rodovia e tirou o olho da pista. Então ele assumiu o risco fazendo algo ilegal.
@wcarlosferreira8 күн бұрын
Queria fazer uma observação desta cena final, que não vi ninguém fazer… Repare que ela tem muito verde… O Jurado está de camiseta verde, a promotora está vestida toda de verde, a porta é verde, e no fundo podemos ver o pedaço de uma árvore com folhas verdes… Fiquei encafifado com isso, o Clint não iria compor essa cena com tantos elementos verdes a toa, alguma coisa ele quis passar aí, algum simbolismo tem… Fui pesquisar a cor verde, e ela remete ao mesmo tempo a esperança e a corrupção… Ou seja, não esclareceu muita coisa pra mim… Não sei se consegue fazer ou tirar alguma interpretação disso… Parabéns pelo vídeo e pela análise.
@cinecromia6 күн бұрын
Eu não tinha percebido isso, acho que precisaria reassistir o filme pra ver se há em outras cenas algo semelhante nesse sentido, desse uso de cores que pode dar a ideia sobre outras coisas que estão além do que é facilmente percebido. Tá aí um ponto interessante a se pensar.
@wcarlosferreira6 күн бұрын
@ uma coisa é fato: esse excesso de verde, justamente na cena final, não é mera coincidência, alguma coisa o Clint quis dizer ou transmitir com isso, resta saber o que…
@victorpetrarca24712 күн бұрын
Ela passou o filme inteiro com bege e marrom. Somente na última cena ela muda a roupa.
@LeticiaAmorimcruz7 сағат бұрын
Verde é a cor da esperança.
@Jarisson--Jari22 сағат бұрын
Em nenhum momento o filme crava que foi o Justin ou réu ( esqueci o nome) que matou a mulher. Pode ser nenhum dos dois, pode ser até uma terceira pessoa. O Justin pode realmente ter colidido em um cervo. Pode até ter sido aquele jurado " zoiudo" que estava tentando de todas as formas condenar o réu. O filme dá margens a todo tipo de imaginação
@cinecromia21 сағат бұрын
É verdade. O filme possibilita interpretações, por isso que já abro o vídeo dizendo que o filme tem um desfecho aberto e dá margens a teorias. Pode ter sido qualquer um, mas como quem fecha ele é a promotora, interpretei o final dessa forma.
@izabelleneves-q9y6 сағат бұрын
o zoiudo me pegou kkkkkkkkk ri alto
@dulverleycoutinho693315 сағат бұрын
Ele criou um ruído na última cena tipo vai ter continuação ou não acabou aí, isso não é novidade é bom filme sem dúvida nenhuma e foi bem dirigido atingiu o quê ele queria e quê estamos cansados de ver tem até uma estátua.
@lucasxavier54787 сағат бұрын
Cara mas assim, nao tem só o lance do histórico do cara, o namorado da Kandell por mais que nao tenha cometido o crime, tinha uma parcela de culpa no ocorrido, porque os dois estavam bebendo, a Kandell ficou bebada, eles começaram a brigar e ela decidi ir embora sozinha sendo que o namorado dela claramente podia ver que era uma situação inapropriada pra você largar uma pessoa embriagada, por mais que ela seja adulta, ela nao tava respondendo por si. E ele simplesmente deixa ela, em um bar no meio do nada, embriagada, com uma rodovia do lado, chovendo pra caramba, e pra piorar foi ele que trouxe ela, então ele tava assim de uma certa forma responsável por ela naquele momento. Entao o resumo de tudo é que o namorado da Kandell nao era completamente inocente, e o Justin nao era completamente culpado, ate pq a gente sabe a verdade que ele nao tava embriagado. E o grande dilema de tudo é que as duas possibilidades são injustas, tanto o namorado da Kandell pegando perpétua por um crime que ele nao cometeu, quanto o Justin, se ele se entregasse, provavelmente iria pegar perpétua tbm pq ninguém acreditaria que ele nao bebeu naquela hora. Então acaba que o único fator que sobra pra gente conseguir desbalancear essa balança e analisando o histórico de cada um, e as consequências que essa prisão poderia trazer pras outras pessoas próximas ao réu. Nao é certo, mas infelizmente pela justiça ser falha, acaba sendo o único jeito de chegarmos a algum tipo de justiça
@helenaguilayn15892 күн бұрын
Esse filme me deu preguiça. O advogado de defesa foi incompetente em não correr atrás de investigar a possibilidade de um atropelamento, de não ter ido atrás do velho q diz q viu o cara na ponte e perguntar qual era o carro, mostrar outras fotos de outros caras. A promotora só quer ganhar e seguir carreira, o juri só quer voltar pra casa, e o justin, que nunca nem soube q atropelou uma pessoa, no meio de um juri unanime em condenar o cara, assume a responsabilidade total pelo destino do cara. Ele não é responsável pelo cara estar sendo acusado, não teve culpa do acidente e não tem como falar a verdade sem destruir a própria vida. Então a coisa é simples: é ele ou o cara, e ele passa o filme todo escolhendo a si mesmo, mas agindo como se estivesse escolhendo o cara... a mim não me convenceu.
@victorpetrarca24712 күн бұрын
Basicamente, o filme mostrou como os casos são resolvidos por lá (e pior, por aqui). Não convenceu pq vc acha que eles resolvem casos simples como séries policiais na vida real.
@helenaguilayn1589Күн бұрын
@@victorpetrarca2471 não, o que não me convenceu foi o personagem protagonista, o jurado2.
@victorpetrarca2471Күн бұрын
@@helenaguilayn1589 ué? Pq?
@Jarisson--JariКүн бұрын
Não necessariamente seria o Justin ou ou Réu O Justin poderia de todas as formas colocar a dúvida na cabeça dos jurados e na dúvida seria absolvido e a polícia iria investigar melhor
@danyella4466Күн бұрын
Verdade, preguiça até o outro jurado investigou melhor.
@arthurcampi14543 күн бұрын
Para mim, o panorama geral é que foi um acidente. Justin não estava bem emocionalmente para dirigir naquela noite. Estava chovendo, a visibilidade estava ruim, ele bate em algo com o carro e pensa que é um cervo e continua o caminho. Acho que o principal ponto de tudo e que foi divergido nas discussões presentes no filme é quem de fato matou a Kendall, e esse alguém é o Justin. Ele estava numa noite péssima, não teve nenhuma intenção e até não tinha controle sobre o que ocorreu, e acho que isso deveria ser levado em consideração num hipotético julgamento dele, por mais que na prática, como foi dito no filme, não seria. Na minha visão de justiça, apesar do contexto difícil do Justin, ele deveria responder pelo que ocorreu, pois, afinal, uma vida foi perdida, e pode-se dizer que a vida do namorado da Kendall também se foi, visto que foi condenado pela vida por uma crime que não cometeu.
@gustacqbr27272 күн бұрын
Eu também acho que ele realmente não sabia que atropelou uma mulher, por que ele esboça reação de surpresa ao perceber que uma mulher morreu onde ele sofreu um acidente
@alexandresantos-iv3vy2 күн бұрын
perpétua...sem ter cometido o crime...Complicado.
@cinecromia2 күн бұрын
Realmente, foi um acidente e o Justin jamais quis matar alguém. Acho que a força desse filme mora nesses detalhes, e mostrar como o James pelo histórico foi condenado mesmo sendo inocente, e como o Justin pegaria uma pena elevada sendo culpado, mesmo que num acidente onde ele sequer estava embriagado. Mas o grande fato é que um inocente foi condenado, e isso não deveria ter acontecido
@araujobiel14 күн бұрын
Na minha visão, ela pode estar ali para forçá-lo a confessar, trazer novas evidências à tona ou até mesmo informar que ele está sob investigação. A cena final não entrega respostas claras sobre o que vai acontecer
@cinecromia4 күн бұрын
To contigo nessa! kk Eu acho que a ida dela até a casa é pra isso mesmo, por conta de todas as coisas que comentei no vídeo e principalmente a expressão dela, que é muito séria, dando a entender que ela foi lá fazer isso.
@yuri_cobaiaКүн бұрын
pow cara, não tem final aberto - A promotora aparece na porta dele, decidida a prosseguir no caso, isso é claro. Não haveria porque dela aparecer na porta dele por outro motivo. Agora o que podemos discutir, é se ela dará atenção e acreditara na versão dele ou não, mas isso não é o objetivo do filme. Filmaço... Uma coisa que gosto na cena final, é quando a mãe e o pai tão observando os traços da filha, e reparando as semelhanças, e quando o Justin diz "Ela tem a minha boca", a mãe responde "Espero que não" (ou algo assim), fazendo referência ao fato dele ser um mentiroso. kkkk
@cinecromia21 сағат бұрын
Caraca, não tinha percebido isso na cena. Muito bom kkkkkkk
@edicaesaletorias38535 күн бұрын
Eu só queria uma explicação do final , e somente o diretor poderia da essa explicação 😢
@cinecromia4 күн бұрын
O legal desse final é que ele dá margem para muitas interpretações, como várias que as pessoas trouxeram aqui. Se o Clint desse a explicação dele, acho que esvaziaria as discussões interessantes que as pessoas estão fazendo sobre o filme. E fiquei curioso pra saber se você tem uma interpretação sobre esse final, me diz aí se tiver
@gabrieloxT7Күн бұрын
Filme lendário
@cinecromiaКүн бұрын
Clint é foda
@burgersfury71943 күн бұрын
Você só errou na sua análise quando você disse que ele manipulou o jurados para se favorecer, a verdade é que ele tentou de todas as formas absolver o culpado, talvez por não saber que se aquele processo fosse anulado a justiça teria que começar um novo. Não acredito também que no final ela tem aparecido para condenar ele, mas sim para entender a situação e talvez propor uma defesa para ele, já que ele não estava embriagado e portanto foi um acidente. Acho contraditório a última fala dele, principalmente porque ele se expõe o tempo todo e inclusive chega a deixar nítido para diversas pessoas que ele estava envolvido em tudo aquilo. A grande sacada do diretor, é fazer o que todos os diretores de drama fazem, deixar um gancho para uma continuação, e abrir um precedente para interpretação individual fazendo com que os espectadores discutam e promovam ainda mais o filme nos bastidores.
@cinecromia2 күн бұрын
Sim, durante parte do filme ele tenta encontrar um equilíbrio entre se safar e salvar o James, porém, a medida que tudo avança, ele percebe que vai se ferrar se salvar o James, e aí ele contribui para a condenação do cara. Sobre o final, eu duvido que a promotora tenha ido ouvir e entender ele, porque o filme o tempo todo mostra que ela está empenhada em dar a solução correta pro caso. Ela investigou, o peso que ela sente olhando o bilhete da família da vitima falando que justiça foi feita por ela ter prendido o James, sendo que ele era inocente, a conversa dela com o Justin em frente ao tribunal em que em momento algum mostra que ela comprou a ideia dele… e a cena dela na porta, ela ta com uma expressão muito séria e determinada. Não fiquei com a sensação de que ela está aberta e compreensiva pra isso. Mas de fato, a maneira com que o Clint conduz não só o final, mas o filme todo, dá espaço para diversas interpretações e percepções sobre o filme e isso é sensacional!
@burgersfury7194Күн бұрын
@@cinecromiaÓtima análise! É uma pena não ter saído no cinema e já ter ido direto para os streaming. É um bom filme. Nos induz a rever nossos valores!
@cinecromia21 сағат бұрын
Uma pena mesmo, tanto pela qualidade do filme, como também pelo Clint Eastwood, que é na minha opinião, o maior cineasta dos EUA vivo. Merecia ir aos cinemas. O filme é excelente!
@ArcanisOnipotente14 күн бұрын
No final ele criou um poder de barganha, se a promotora quisesse resolver teria que negociar com ele Foi até a casa dele pra negociar, não vejo outra possibilidade Não é plausivel uma pessoa cumprir 30 anos ou prisão perpétua por um acidente não doloso E ressaltando que ele sempre quis resolver a situação, inclusive cogitou se apresentar
@cinecromia14 күн бұрын
O legal de finais abertos assim é que geram teorias, e cada um acaba tendo uma visão diferente e é muito daora o debate que o filme gera. Eu não acredito que ela foi até a casa dele pra negociar por causa da cara que ela faz na conversa que eles tem em frente ao tribunal e também quando bate na porta dele. Ela parece muito séria e um pouco brava, fora que toda a construção da personagem vai no sentido de encontrar o culpado e fazer justiça para a moça e a família dela... Mas totalmente válida a sua teoria e acho que a interpretação do final como você fez foi muito bacana!
@jhully460313 күн бұрын
Ele quis resolver até o momento que descobriu, na conversa com o advogado, que ele iria pra cadeia porque o histórico dele é de beber ao volante. E ele esteve no bar, mas relata que não bebeu (o que no tribunal podiam cogitar que ele bebeu sim, até a esposa questionou isso) Daí foi onde ele decidiu deturpar a justiça. E a esposa tbm pesou na decisão quando insiste que precisava dele de qualquer jeito e que era pra decidir pela maioria, quando ele confessa pra ela... E ele mesmo diz: se você fosse os pais da vítima, não ia querer a justiça, da mesma forma que ia querer justiça se fosse os pais do suspeito?
@Católicos802 күн бұрын
É inadmissível mãe perder a guarda dos filhos sendo correta e tratar bem seus filhos e a família do marido pagar pra uma facção perseguir a mãe e tratar ela como mentirosa o tempo todo.e o paí sair como perfeito em tudo 😢.
@elizabethcarvalho731211 күн бұрын
Adorei o canal. Parabéns
@cinecromia11 күн бұрын
Muito obrigado, Elizabeth! Fico feliz que tenha curtido o canal! Seja bem-vinda e volte sempre 😄
@renandoro60043 күн бұрын
Eu acho que ele realmente atropelou um servo e quem matou a moça foi o velho que mora ali bem perto do acontecido
@alberthassler85983 күн бұрын
O velho durante a conversa com a Faith, aparentou nervosismo e quando ele estava, dando depoimento no júri, o flashback que foi mostrado, dava pra ver que o o cara que aparece não é o suspeito, pois ele tinha barba e tatuagem. O cara que mostram, não tinha nada disso. Mas, é como falei no comentário acima. O filme têm várias suposições.
@alexandresantos-iv3vy2 күн бұрын
Não tinha bicho na estrada...Como assim? Se tivesse, teria aparecido em alguma cena.
@cinecromia2 күн бұрын
Eu não acho, mas vai saber né? kkkkk valeu pelo comentário
@sahina0012 күн бұрын
Pra mim ela foi questionar/tirar satisfação com o cara!!! Ele atropelou, sim! Isso nao eh duvidoso no filme.
@cinecromia11 күн бұрын
Eu ainda acho que ela foi até a casa dele pra mostrar que vai levar a história adiante reabrindo o caso pra processar o Justin
@hailtonrsilva9 күн бұрын
Nem mesmo ele sabe o que atropelou. No filme não mostra
@cinecromia8 күн бұрын
eu acho genial o filme não ter mostrado o que aconteceu em detalhes, dando só algumas informações pra nós e deixando duvidas igual os personagens
@jordemzegli4 күн бұрын
A verdade é que não tem provas, só o lance do carro, e só nada mais, quando ele fala com ela no final ele ja deixa claro isso, não há provas. Infelizmente pesou mais para o lado do namorado, e é disso que o filme trata, mais da injustiça do que justiça em si, ela nem se quer estava ai para a justiça ela queria se eleger.
@cinecromia4 күн бұрын
É, então, o filme é muito bom em retratar como a justiça muitas vezes pode ser falha, porque ela é fruto das ações de seres imperfeitos: humanos.
@Jarisson--JariКүн бұрын
Na minha opinião o filme parece que deixou a desejar em vários tópicos. ● a policia não investigou direito; ● o legista não periciou direito; ● o advogado parece que não estava nem aí para o caso; ● os jurados estavam mais preocupados em terminar logo e estavam em dúvida e na dúvida deveriam absolver o réu; ● A promotora também não estava certa de que foi o réu e o papel da promotoria não é só acusar por acusar, mas promover justiça e ela também poderia declinar neste caso . . Se o intuito do filme era isso mesmo, ou seja dar ênfase ao dilema moral, tudo bem, mas acho que pecou na parte técnica por isso.
@cinecromiaКүн бұрын
Olha, eu trabalho na área e posso te confirmar que infelizmente o que o filme mostra está próximo da realidade que vivemos. Ele não viaja tanto nessas falhas, não. Uma pena mas é a verdade. Valeu pelo comentário! 😄
@moniquegaspar7555 күн бұрын
Ela foi dar um intimato ou vc se entrega ou eu faco ,ela n iria fazer visita cordial em vista de tds as provas e a própria confissão dele .. a vdd acima de td ,e sim ele deturpou bastante a justiça para se livrar de uma punição mas a sua visao das coisas inclusive em relacao ao profissional dela tbm estao deturbadas e ainda q incorrence em qlq problematica no profissional n seria considerado poos ela conseguiu mesmo q no final da conclusão uma conclusão e sabiamente agiu de acordo
@cinecromia4 күн бұрын
Também acredito que ela foi se posicionar firmemente sobre o que houve e reabrir o caso, porque em nenhum momento mostrou ela concordando com o Justin. Ela ficou meio abalada, e até incrédula com a mentira dele, principalmente porque ela ajudou a condenar um inocente, fazendo a família da vítima acreditar que justiça foi feita, porém não, porque o culpado ainda estava livre.
@victorpetrarca24712 күн бұрын
Não tem nada deturpado na visão dele. Vc está desconsiderando todo o passado dele e sua recuperação, e mesmo a situação do momento do acidente. Comparando-o com um 4ss4ss1n0. A pergunta seria: o que vc faria se fosse com vc? Se entregaria?
@rosianealves4155Күн бұрын
Que filme maravilhoso!
@cinecromia21 сағат бұрын
Um dos melhores de 2024.
@inspiravidefrases4 күн бұрын
Será que vai ter uma parte 2 do filme?
@cinecromia4 күн бұрын
Vindo de Hollywood eu não duvido nada, mas acho que uma continuação enfraqueceria as discussões que esse filme proporciona
@victorpetrarca24712 күн бұрын
Discordei muito da sua análise. Ele não ameaça ela no final. Ele coloca a justiça sob outro ponto de vista, de estragar a vida deles 2. Ele não deturpa a noção de justiça. A cena final é em aberto mas não diz o que vai acontecer. Ela poderia querer ver a vida dele pra ter certeza de que não faria algo terrível. Vc acabou julgando o cara como se ele tivesse coemtido um homicídio doloso sem levar as circunstâncias em conta, de sua recuperacao frente ao alcoolismo, o fari de ser noite chuvosa e ele sequer ter visto no que bateu. É bem mais complexo do que vc analisou, que achei bem raso. O dilema maior do filme é que a justoca erra. Os jurados não querial fazer justiça mas resilver seus próprios problemas. A promotora, idem. A pergunta seria: há justiça num homem bom ser condenado por um acaso? Haveria justiça em destruir a família dele por conta de uma má sorte?
@cinecromia2 күн бұрын
Então, eu concordo que o Justin se envolveu num acidente, tanto que afirmo isso no video. Ele foi imprudente ao tirar os olhos da estrada durante o volante. Não julguei como se ele tivesse cometido um homicídio doloso, apenas que, se ele contribuiu para a morte de uma pessoa, mesmo que culposamente, deveria no mínimo responder essa acusação, e não um inocente, e ainda mais esse inocente ser preso perpetuamente. Perceba que todo o meu vídeo vai no sentido de analisar as situações do filme sob a ótica da promotora, que é quem dá o desfecho do filme, é ela quem muda tudo indo até a casa do Justin, e na minha opinião, por todos os elementos apresentados, personalidade dela, o bilhete da família da vitima, ela perceber que errou ao ajudar a condenar um inocente, a reação dela na conversa com o Justin após o julgamento, e a expressão séria dela na porta da casa dele me indicam de que ela não comprou a ideia dele e irá prosseguir com o caso. Valeu pelo comentário, esse filme sempre vai dar margem para discussões e isso que é o mais legal!
@Católicos802 күн бұрын
Se fosse só série beleza.mas quando é juri do ódio por mães é complicado.principalmente este júri for composto por facção.
@mahdyas55184 күн бұрын
Eu doida pelo final e o final foi sem final
@cinecromia4 күн бұрын
kkkkkkk eles deixaram o final pra a gente ficar batendo cabeça e conversando sobre kkkkkkkk
@brunomiranda815710 күн бұрын
Não entendi a parte do bilhete que ela lê e vai pesquisar no Google quem era o cara… ela já não sabia?
@diogosimao10 күн бұрын
Sobrenomes diferentes.
@bernardoflamengo9 күн бұрын
O bilhete era dos pais da vítima agradecendo por encontrar justiça. Quando ela olha pra trás pra ver os pais da vítima ela acaba vendo ele e lembra da mulher q visitou e aí ela teve certeza q fez merda kkk
@cinecromia9 күн бұрын
O bilhete era da família da vítima, que agradeceu a Faith por ter conseguido a condenação do James Sythe. Só que no tribunal ela vê o Justin chorando no meio da galera e a ficha dela cai de que ajudou a condenar um inocente. Nisso ela olha pra carta e sente o peso de tudo, porque a família acredita que a memória da filha foi honrada mas na verdade não foi, porque o verdadeiro culpado pela morte dela está livre. Por essa razão que eu acredito que a promotora foi até a casa dele, porque ela vai reabrir o caso pra processar e condenar o Justin e livrar o James, honrando a memória da vítima e dando justiça pra ela e pra família.
@lucasfelix530112 сағат бұрын
@cinecromia ela não sente o peso da carta, ela lê os nomes dos pais com sobrenomes diferentes e conecta que a gravida poderia ser esposa do cara que foi jurado, mesmo tendo nome diferente, pq ela tem um flashback dele dizendo que a esposa estava gravida, na visita a casa ela sente algo estranho no relato da mulher e ja tinha visto que o único jurado presente no dia era ele (e ainda visivelmente abalado). Nesse momento todas as peças se encaixam na cabeça dela
@diogosimao12 сағат бұрын
@@lucasfelix5301 mds sim.
@fernandomorgado49385 күн бұрын
Final amargo tal como o final de Sobre Meninos e Lobos.
@cinecromia4 күн бұрын
Verdade, Fernando, e curiosamente os dois filmes são dirigidos pelo Clint. Um dos maiores cineastas da história.
@anderson_ptomaz4 күн бұрын
pra mim ela só foi "acentuar" as investigações... porque tipo, nenhuma viatura a acompanha ou sequer algum som de sirene ao fundo kkkk senti que a cena em que ele estava com a filha no quarto e escuta as viaturas se aproximando meio que informa algo no sentido de que "se ele fosse acusado, seria preso preventivamente, assim como namorado da vitima foi" (até porque, indícios pra isso não faltariam) quando ela chega na casa eu subentendi que foi mais um recado, algo como "ok, saiba que essa história não acaba aqui" kk 🥴 sla, minha opinião
@cinecromia4 күн бұрын
Po, essa cena das viaturas é muito boa. Mostra como que o cara não tá em paz por causa da consciência dele que pesa com a culpa de tudo o que ta rolando no processo. E eu to contigo, acho que ela foi lá pra mostrar que a história não acabou.
@danyella4466Күн бұрын
Não, ela foi ajudar ele a se entregar e cumprir uma pena menor... Ela é promotora não tinha a menor necessidade de correr atrás do inocente o papel dela é acusar. Mas ela foi atrás
@renandoro60043 күн бұрын
Será que vai ter parte 2
@cinecromia2 күн бұрын
Então, Renan, eu não duvido, mas uma continuação pra mim acabaria enfraquecendo as conversas, interpretações, teorias que esse filme proporciona
@markeane104 күн бұрын
Onde terá justiça se como disse o advogado, que pelo histórico dele de dirigir embriagado a quatro anos atrás faria ele pegar 30 anos de prisão... Na sua visão cada um deve ser julgado pelo seus atos o dele foi de ter atropelado um cervo e aí onde está a justiça ?
@cinecromia4 күн бұрын
Então, as circunstâncias que o filme apresenta leva a entender que ele atropelou a moça. O Justin pensou que tinha atropelado um animal por causa da placa, mas ele nem viu e o filme não mostra em momento nenhum evidência de que naquele local algum animal se feriu ou morreu ali. No final das contas ele mesmo admite a culpa pra promotora. Se o Justin atropelou e a mulher morreu por causa disso, no mínimo o outro cara não deveria ter sido preso e o Justin deveria ter sido investigado.
@annacriscr2 күн бұрын
Ele atropelou, mas foi culposo. Isso não gera punição, legalmente. Estava chovendo, ela bêbada andando de salto em rodovia estreita. Ele estava plenamente sóbrio e dirigindo para casa. Ele não poderia ser punido - mas seria, por conta do passado dele e da ausência de prova de que não bebeu naquela noite.
@victorpetrarca24712 күн бұрын
@@annacriscrexato! Não haveria justiça.
@deborabrasilianodossantos32742 күн бұрын
No final, a gente só tem uma certeza: não foi o James. Não temos como saber se Justin atropelou a garota ou o cervo . Ele pode ter atropelado o cervo e outra pessoa atropelou a garota. O inocente foi condenado. É essa a única certeza.
@alexandresantos-iv3vy2 күн бұрын
Como assim? Então, o Clint deve lançar um director´s cut mostrando que o barbudão deu cabo na namorada...Tá de zoeira.
@victorpetrarca24712 күн бұрын
A questão não é essa. A questão é: o que seria justo? Condenar um cara que atropelou por acaso e destruir sua família? Seria justo?
@moisesadriano4 күн бұрын
Aham... A promotora vai na casa do dono do carro e não sabe que esse cara é jurado do caso? Na minha opinião foi um furo de roteiro.
@cinecromia4 күн бұрын
Então, acho que pode ter simplesmente passado batido, porque existem tantas pessoas com nomes iguais, parecidos, além de que a gente sabe que promotor de justiça não cuida de apenas um processo. São inúmeros, e se é difícil pra eles gravarem o nome das partes de todos os processos que cuidam, imagina de um jurado entre tantos processos e tantos outros jurados? Acho que esse furo não existe por conta desse contexto, mas de qualquer forma é uma boa observação, Moises!
@conceicaoaparecidaaguiarde53655 күн бұрын
Não gosto de filmes com fim sem solução total, que não apresenta uma prova, que não revela de forma clara os acontecimentos, parece preguiça de filmar o restante. Fica no ar, parece que o filme não acabou. Enfim não gosto. Parabéns pelo canal, sucesso!
@cinecromia4 күн бұрын
Então, eu tenho certeza que o Clint Eastwood fez o filme dessa forma não por preguiça, mas sim propositalmente. O filme em vários momentos é rondado por uma certa dúvida sobre o que aconteceu ou não, mostrando como a justiça muitas vezes é falha. É normal querer que o filme dê um desfecho e encerre aquela história de forma clara, mas acredito que a força dele está nesse final que dá margem para muitas discussões interessantes entre o público.
@rodrigues85529 күн бұрын
O final ficou em aberto para gerar sim essas discussões pois cada vai ter uma visao! Tem aqueles que compactuam com a visão da promotora e tem aqueles que irão achar correto o que o jurado fez! E isso é que deixa esse filme tão fod#
@cinecromia8 күн бұрын
Com certeza! Além de ser um ótimo filme, outra parte legal dele é conversar com a galera sobre as interpretações do que aconteceu. Um dos melhores filmes de 2024.
@ddio87573 күн бұрын
Uma coisa que pode ter passado desapercebido é que o atropelamento, foi um acidente causado pela desatenção do protagonista em olhar o celular numa estrada escura e chuvosa. O protagonista viu o marido voltando antes disso e fica claro que ela foi agredida na cabeça (palavras do legista e a reação do protagonista quando o outro jurado descreve a agressão com a pedra). Aí que está algo importante: o protagonista atropelou a menina e agrediu ela na cabeça (de repente ela ainda estava viva) e a jogou, sabendo que o namorado seria incriminado. A cereja do bolo foi o diálogo com a promotora com o Justin. Ele tentou manipulá-la. Ele tem lapsos de consciências, mas, foi ardiloso para se livrar o filme inteiro. Filmão.
@Pietro-i7t3 күн бұрын
Você criou uma teoria totalmente fora do senso comum kkkkkk, parabéns!
@alexandresantos-iv3vy2 күн бұрын
Ele não a pegou e jogou no precipício e sim, a arremessou na hora do atropelamento. Eu sabia que não iria ter um "happy end" . Seria sacanagem.
@harodim11426 күн бұрын
bosta de filme,o safado se safou, ensina a todos que mentir é moralmente aceito se é pra seu beneficio , nada a ver a promotora lá, so foi visitar ver o filho
@Bandida6505 күн бұрын
o que você faria se fosse o safado?
@cinecromia5 күн бұрын
Olha, eu acho que o filme debate bastante sobre mentira, consequências dos nossos atos e como uma decisão pode mudar a vida de outra pessoa. Em momento nenhum senti que o filme glorificou isso mas abordou o assunto de maneira muito real...
@harodim11424 күн бұрын
@@Bandida650 certo que iria expor o fato desde o inicio, crime culposo,haviam vários atenuantes ,o advogado bonzinho do AA ,literalmente botou no dele,acho que o mais safado é o advogado,escondido de bonzinho se manifestou por esconder a verdade. Social Distorcion: "winners and losers". ...We're good and we're evil, which one will I be today?
@wesleyvictor147610 күн бұрын
Na minha opinião, ela vai jogar tudo no ventilador, pois não consegue conviver com a ideia de ter condenado um inocente. Após o processo ser reaberto, o Justin talvez tente alegar que não matou dolosamente, mas sim que não bebeu naquela noite, que tudo não passou de um acidente e que ele acredita ter batido em um cervo. A barman com certeza seria a principal testemunha dele, talvez provando que realmente ele não bebeu, assim facilitando sua defesa Pra justiça ser feita, na minha opinião, Justin deveria ser condenado por homicídio culposo. Adorei o filme, principalmente por ter esse final aberto, que gera discussão. Será um filme que nunca vou esquecer.
@cinecromia9 күн бұрын
Concordo plenamente, Wesley. Pelo perfil da Faith, ela vai arriscar a própria carreira pra reabrir o caso e condenar o Justin. Esse filme é sensacional, provavelmente vai entrar no meu top 3 de filmes de 2024 que irei comentar num vídeo em breve.
@thiago2henry14 күн бұрын
nada ver mano, a promotora nao investigou nada, quem fez essa investigação foi o senhor q era jurado e foi expulso do juri exatamente por causa dessa investigação, ai o protagonista qdo derrubou os papeis lá e a policial pegou, ela entregou para a promotora que ficou curiosa e foi em endereço por endereço que o policial colocou no papel.
@cinecromia13 күн бұрын
Sim, eu menciono isso no vídeo. Ela deu continuidade a investigação, tanto que além dela pesquisar essas informações, ela também visitou o local do crime pra avaliar melhor, conversou com aquele senhor que foi testemunha ocular. Tanto ela como o Harold não queriam correr o risco de contribuir pra condenação de um inocente. Tá correto o seu raciocínio.
@dayanbr390717 сағат бұрын
Primeiramente Justin Kemp não fez nada de errado e é inocente do acidente que causou a morte da mulher. Se por acaso a verdade fosse descoberta, ele talvez sofresse um processo de acusação de homicídio culposo, sem a intenção da morte. Quando TUDO convergia para a condenação do réu, mesmo ele sendo "beneficiado" pela condenação do homem, ele foi o ÚNICO a questionar aos demais jurados da injustiça que estava sendo cometida. Até antes do veredito, ele tenta convencer as pessoas de que o homem era inocente. 4:30 A Promotora não viu o porta retrato, se sim, não reconheceu o Jurado nº2, sendo que em 5:57 foi quando ela reconheceu ele. O filme mostra como o sistema é falho e como que NINGUÉM está REALMENTE interessado na justiça e sim a satisfazer os seus próprios interesses. Na conversa sob o olhar da deusa ártemis não há NENHUMA ameaça e tão pouco “confrontação”, só uma exposição de ideias do dilema moral para a conclusão do filme. Afinal o que é justiça? A verdade é sempre conveniente? Eu questiono… Na mesma cena, a Promotora NÃO toma nenhuma decisão. E por fim, a cena final é aberta e inconclusiva. Não dá para deduzir qual foi o motivo da visita da Promotora.
@hailtonrsilva9 күн бұрын
Vale uma continuação
@cinecromia8 күн бұрын
será que vem?
@elbaacadias88807 күн бұрын
@@cinecromiatomara!
@HugoLeonardoWP5 күн бұрын
Veja , uma continuação até iria ser legal , porém o final foi dessa forma para que tiremos a conclusão.
@cinecromia4 күн бұрын
Se tratando de Hollywood eu não duvido de nada, mas sinto que uma continuação tiraria bastante o impacto e as possibilidades de discussões que esse filme promove
@HugoLeonardoWP4 күн бұрын
@@cinecromia concordo 100%
@teresacris2999 күн бұрын
Mas não fica claro se o Justin realmente atropelou e matou a mulher.E como é que ela foi parar do outro lado da mureta que era muito alta.A cena do atropelamento parece que o Justin passa em cima de alguma coisa que estava caída na estrada o carro dele chega a sacolejar.A moça era alta e ainda estava de salto alto.Daria para ele ver .Essa cena ficou mal explicada.Eu acho que o Eastwood mostra o quão frágil é o sistema de justiça e o quanto ele é superficial.Ninguém ali estava preocupado em fazer justiça .Cada um estava mais interessado em livrar e voltar para a sua vidinha.Parece que o único que estava preocupado realmente era o Justin porque de alguma maneira ele se viu envolvido naquela situação.Até mesmo se ele dissesse que viu o cara dar a volta na estrada e seguir em outra direção.
@cinecromia6 күн бұрын
Toda essa dúvida que é colocada no filme é ótima pra gerar essas conversas sobre o que pode ter ou não acontecido, né? Clint foi genial em ao mesmo nos dar informações sobre o que aconteceu mas não deixar claro se de fato tudo aquilo aconteceu mesmo ou se foi uma infeliz coincidência. Outro personagem que também busca ativamente descobrir a verdade é o Harold, o jurado que é o investigador de polícia aposentado.
@danyella4466Күн бұрын
O cara recebe a sentença tão tranquilo. Que faz pensar q realmente ele matou e jogou ela lá