Meu neto é autismo nível 1,tem 6 anos,alérgico a ovo,não come nada doce,nem chocolate,nem leite.Come legumes,frutas,carne,arroz,feijão,toma só suco de laranja,limão e de uva.
@ferl63948 ай бұрын
Excelente vídeo! Sou nutricionista e é triste ver como vários profissionais da saúde saem da faculdade sem nenhuma capacidade de julgamento crítico quanto a informações e interpretação de artigos, e saem aplicando e divulgando dietas e suplementações totalmente desnecessárias na maioria dos casos.
@lunaaba8 ай бұрын
Exatamente, acontece em todas as áreas!
@lucianaelesbao9348 ай бұрын
Super concordo com você, quando me falaram de dieta sem glúten e sem caseína, sem lactose...eu falei nossa vou fechar meu filho ainda mais, não vamos ter convívio social, inclusive me disseram para que não fosse em festinhas com cerveja pq o glúten fica no ar 😮, nossa eu pensei não vou fazer isso comigo e principalmente com meu filho que é autista e não é seletivo alimentar, fizemos exames e vimos que ele não é celíaco...tem questões gastro intestinais por comer rápido e não mastigar direito....mas esse negócio de dieta sem necessidade, não concordo... alimentação saudável sim... obrigada por compartilhar seu conhecimento
@lunaaba8 ай бұрын
Exatamente!
@lucianaelesbao9348 ай бұрын
@@ECBB2024 no meu filho fizemos exame de sangue a médica pediu
@lucianaelesbao9348 ай бұрын
@@ECBB2024 me lembro que é o contrário, precisa comer pra saber...não pode tomar antialérgico
@luismilan81855 ай бұрын
Muito bom irmão, parabéns!!! Lucelmo explica perfeitamente. Obrigado
@vandacordeiro5 ай бұрын
Tenho autismo e enxaqueca. Se eu comer glúten ataca a enxaqueca, é incrível! 😢 Mas já me acostumei a essa restrição, não me importo.
@leonardogomes71658 ай бұрын
Excelente tema Lucelio Começando a ver 🙏👍🏻💙
8 ай бұрын
Lucelmo
@gracaesalvacao8 ай бұрын
Muito bom!
@leonardogomes71658 ай бұрын
No meu caso fica diffficilll Tenho insônia Restrição alimentar Cortisol alto e melatonina baixa. Tenho que eliminar o menor sinal de luz para dormir, por exemplo, a luz de stand by de eletrodomésticos 😢😢😢
@raquelsampaio67728 ай бұрын
Meu filho, comia de tudo desde os 6 meses na IA, depois dos dois anos, foi deixando gradativamente de se alimentar, iniciando uma seletividade alimentar em alto grau. Não come frutas, sucos só de cor amarelada, biscoito so come de um tipo, entre as carnes so a vermelha e ovo, se eu for fazer dieta restritiva, vai sobrar pouca coisa. Então eu to fora disso.
@nessgmail8 ай бұрын
Meu caso. Trabalho com meu filho a reabertura de coisas que ele deixou. É trabalhoso. Imagina restringir ainda mais.
@liliancosta74475 ай бұрын
Não consegui fazer dieta no meu filho, mas reduzi glúten. Ele mesmo parou de tomar leite, ameaça vomitar caso eu ofereça leite. Agora açúcar, assim como em outra criança deixa ele super agitado. O médico passou exames, porém percebo que quando come alimentos mais processados, tem problemas intestinais. Porém concordo que cada caso é um caso. Aqui só moderamos alguns alimentos, porém ele come de tudo. E alimentos processados, com mais moderação enquanto não fazemos os exames para comprovar disbiose intestinal.
@GrazielaMarangoni-u5i8 ай бұрын
Professor na alimentação do meu filho demoramos para perceber, mas alimentos de origem Animal afetam muito no comportamento e metabolismo, principalmente carne vermelha e leite
@thedeegeesagaАй бұрын
Uma dúvida: Meu filho vai passar no gastro (Ele é autista nível 2 pq não sabe falar direito), tem 3 anos e ainda não tem as fezes muito firmes. Geralmente quando ele fica com o humor mais alterado dá pra perceber q as fezes dele ficam até pior. No geral, apesar dos pesares ele é tranquilo, pq pegamos firme desde o início em fazer ele se acostumar com vários alimentos (BLW) e regular o horário sono. Ele é um relojinho quase sempre. Cochila 2h umas 11h, dorme umas 20h30, 21h e acorda entre 6h30, 7h. Reduzimos telas e ajudou bastante também. O básico bem feito. Porém ele tem dificuldades em se concentrar, ainda não brinca em rodas de crianças(apesar de estar se inserindo mais comparado com o começo do ano, ele entrou esse ano e escola dá uma melhor ABSURDA pra criança), e tem resistência com aprender. Ele gosta de brincar. Se ele vê q vc só quer explicar algo pra ele, ele fica bravo. Se ele acha que é uma brincadeira, ele aprende e gosta. Tudo nele tem que ser do lúdico. Eu ouvi sobre relações entre o intestino e a produção de dopamina, etc. Essa dieta GAPS é balela, e como vc disse, não há evidências de dieta com Autismo. Porém há alguma evidência da melhora na flora intestinal afetando a saúde mental, não necessariamente autismo?
@lunaabaАй бұрын
Só quando há problemas gastrointestinais presentes, o que talvez seja o caso, por seu relato.
@valeriamadeira198 ай бұрын
Minha filha tem TEA nível 1 e superdotação, com muita seletividade alimentar. Desde 6 ano levo pra neurologista, endócrinologista nutrologa, nutricionista, terapeuta ocupacional, forno e não não ouve mudanças significativas na alimentação. Uma grande preocupação com a saúde e sua inclusão em saídas com colegas e viagens
@valeriamadeira198 ай бұрын
* fono * houve
@nandabatista9868 ай бұрын
Minha filha tem seletividade alimentar e intolerância a lactose. Eu sinto que vivo numa corda bamba. Entro em pânico quando falam em festas de aniversário.
@leonardogomes71658 ай бұрын
Tenho intolerância à lactose e hérnia de hiato com esofagite de refluxo. Mas é sofrível e as pessoas não entendem Falam que é frescura e até mesmo riem 😢😢😢
@tiagomiranda51348 ай бұрын
Nojentos tô na mesma irmão
@enfermagemsemmedomariamont76838 ай бұрын
Se poupe, não conte da sua vida para quem não quer saber, fala que não gosta de leite e derivados e quanto ao refluxo tem tratamento medicamentoso e evitar comer e deitar, eu fiz e minha vida melhorou 100%, pq as pessoas não querem saber da nossa vida a gente que se expõe e vira chacota
@tiagomiranda51348 ай бұрын
@@enfermagemsemmedomariamont7683 Exatamente muitos vão é rir de você infelizmente.
@vanessaoliveira88458 ай бұрын
Meu filho respondeu muito às terapias integrativas e dieta. Infelizmente, hoje ele está com 5 anos e não consigo controlar tanto quanto gostaria, fora de casa. Mesmo assim, o intestino dele funciona super bem.
@raquelsampaio67728 ай бұрын
Mas eu gostaria de fazer uma pergunta, diante da seletividade alimentar severa, não seria o caso de suplementação?!?!
@lunaaba8 ай бұрын
Pode ser, depende da avaliação do nutricionista.
@lolitadepoisdos30blog818 ай бұрын
Oi boa noite, tudo bem? Eu sempre tenho que tomar vitaminas. Tenho seletividade alimentar e fases de hiperfoco de comida(tipo só comer um tipo de comida por um mês), como poucos legumes e tenho predileção por alimentos apimentados, gaseificados(refrigerantes) e fritos. Sempre rejeitei convites que envolvessem comida porque só como em uma lanchonete da cidade que conheço e gosto do tempero do dono que trabalhava em outra lanchonete e quando abriu a dele,fui pra lá. Recebi meu diagnóstico tardio de autismo nível 1 (Asperger) e TDAH, hipersensibilidades sensoriais auditiva, olfativa e tátil,trato de comorbidades depressão e ansiedade. A vida inteira ouvi que era frescura minha,mas mesmo que fosse, nunca entendi porque as pessoas ficam pessoalmente ofendidas quando rejeitamos a comida(tipo tô rejeitando a comida,mas não a pessoa). O jogo social no geral é muito cansativo.
@raquelsampaio67728 ай бұрын
@@lolitadepoisdos30blog81 esse seu comentário, que expõe sua situação é bem interessante, pois meu filho, comia tudo até os dois anos. Mas depois começou a escolher demais o que comer, não come frutas, não come legumes, só come carne vermelha, ovo e calabresa, arroz e feijão, biscoito só um tipo, e sucos somente que tenham cor amareladas, e jussara, que é semelhante ao açaí.Enfim muito finito, acredito que tenha algo a ver com questões sensoriais que envolvem cores, sabores e texturas que deixou ele muito seletivo, trabalhamos isso com TO mas até agora sem resultados. E queria muito suplementar pois tenho é certeza que ele precisa, mas encontrar um profissional que consiga fazer isso é o gargalo, já que não posso fazer de forma aleatória.
@Researchonly888 ай бұрын
A suplementação faz muita diferença pra mim e pro meu filho. O zinco tem ajudado na seletividade alimentar também.
@luizflh8 ай бұрын
Tenho um filho com TEA nível 1 e a melatonina melhorou radicalmente sua qualidade do sono. Usamos doses bem baixas, mas funciona muito bem.
@brunamonteiro41978 ай бұрын
Quem percebeu na estereotipia do dr Lucelmo nesse vídeo?😊❤
@anapaulaaparecidabezerra20807 ай бұрын
Eu estou tomando melatonina sou auista nivel 1 e toc
@anapaulaaparecidabezerra20807 ай бұрын
Apos passar no gastro e tirar a caseína foi como eu curar o problema
@carinhoporplantas92408 ай бұрын
Professor eu li que embora o ácido fólico seja considerado muito importante durante a gravidez, para prevenir o autismo, existem dados de pesquisas que sugerem o contrário, pelo que entendi o excesso do ácido fólico propiciaria o desenvolvimento do autismo no bebê durante a gestação, o que você sabe sobre isso? Eu tomei ácido fólico até o final da última gravidez, e minha filha tem tdah, vou passar ela em algum especialista, mas tdah tenho certeza que ela tem, o tea penso que tenha também, tenho um filho com autismo leve, eu tenho autismo leve, tdah, tag e tab2.
@lunaaba8 ай бұрын
Outros estudos já derrubaram essa ideia.
@carinhoporplantas92408 ай бұрын
@@lunaaba Obrigada pela resposta!
@elmasouza64958 ай бұрын
O meu filho, tem 7 anos, até hoje ele come pela manhã, banana, abacate e leite amassado, não quer comer outra coisa!!!!!
@msmunhoz8 ай бұрын
Alimentação saudável não é igual a dieta restritiva. Alimentação saudável não é igual a dieta restritiva. Alimentação saudável não é igual a dieta restritiva. Repita até virar um mantra 😅
@lunaaba8 ай бұрын
Temos que repetir para o mundo!
@tiagomiranda51348 ай бұрын
Doutor meu querido ótimo profissional você como sempre dr eu evito muitas coisas mesmo e vejo resultados tenho muitas alergias veja bem doutor eu queria saber se isso é pelo fato do autismo eu tenho nojo de nudez beijo na boca chupada e agarração não é atoa que sou virgem e b.v ainda com 30 anos isso é normal para o alguns autistas ??? Eu sempre falo fiquem longe de mim, não gosto de grude nem pegação me dá arrepios e agonia
@lunaaba8 ай бұрын
É comum. O problema é quando isso NÃO é a vontade da pessoa.
@leonardogomes71658 ай бұрын
Lucelio, o que dizer ou existem estudos que a suplementação com cloreto ou malato de magnésio além das dietas keto ou cetogênicas ajudarem também em transtornos do neurodesenvolvimento assim como em comorbidades neurológicas e até psiquiátricas?
@lunaaba8 ай бұрын
Em autismo, não existe!
@leonardogomes71658 ай бұрын
@@lunaaba obrigado 🙏👍🏻💙
@mayarastoski8 ай бұрын
Minha filha de 11 anos já se ligou disso, ela sente quando come gluten e leite de vaca e fica com dor no estômago, na barriga, não fazemos a dieta restrita 100%, as vezes quando ela sente vontade ela come um iogurte ou pao, e aí passa mal, a medicina integrativa segue salvando vidas, trazendo qualidade de vida.
@fabipma3474 ай бұрын
Isso mesmo. O glúten não ataca só no intestino. Ele ataca o cérebro sim e pra isso ainda não tem exames, só a gente mesmo testando pra ver se melhora. Eu fiz o teste com meu filho de 100 dias sem glúten e laticínios. Teve uma melhora excelente no foco, memória e nos estudos. Para quem tem curiosidade indico o livro do tenista Novac Djocovik que conta como a retirada do glúten melhorou muito seus treinos e campeonatos. O livro chama Sirva para vencer: a dieta sem glúten para a excelência física e mental. Também tem o livro Como tratar doenças autoimunes: Entenda as causas seus sintomas e tome as decisões adequadas do Tom O Bryan
@sunshine_ocean8 ай бұрын
Placebo!
@objetivista6868 ай бұрын
Existe alguma pesquisa que busca saber qual é a proporção de autistas que são falso magros??
@lunaaba8 ай бұрын
Não conheço
@objetivista6868 ай бұрын
@@lunaaba hum. Falsa magreza (tenho e é crônica) seria um desequilíbrio metabólico não? Também tenho desvio no septo que, desde sempre, me faz respirar mais pela boca do que pelo nariz. Eu acho que pessoas com transtornos mentais e ou distúrbios no desenvolvimento neurológico estão mais propensas a nascer com irregularidades físicas ou orgânicas. Daí essas correlações, por exemplo, distúrbio do sono com desvio do septo, ainda que, no meu caso, felizmente não tenho problemas crônicos desta natureza. Só uma vez, há mais de uma década atrás, que eu tive insônia durante várias semanas e até cheguei a desenvolver um tique nervoso de piscar dos olhos involuntariamente. Ainda tenho esse tique, mas muito esporadicamente, de quando passo perto de uma pessoa que, por medo, vergonha ou outra razão, me faz piscar os olhos no momento do contato visual. Eu também chamo essas irregularidades de má formações congênitas não aparentes ou de menor repercussão: maior flutuação da simetria facial e corporal, desvio do septo e outros aspectos que podem estar relacionados tanto a uma maior dificuldade para respirar quanto para a gagueira. Mas são saltos especulativos apenas.
@Researchonly888 ай бұрын
Você já ouviu falar na Síndrome de Ehlers Danlos? Cerca de 80% dos autistas tem hipermobilidade articular que não é a mesma coisa da SED. A hipermobilidade é encontrada em apenas 10% da população não autista. O transtorno do espectro de hipermobilidade (que não é sinônimo de hipermobilidade articular) e Ehlers Danlos tem relação muito próxima com o autismo. Em 2016 um estudo na Suécia relata que a chance de uma mãe com uma dessas duas condições gerar um filho autista é a mesma caso ela mesma fosse autista.
@criptobuda28 күн бұрын
@@objetivista686efeitos causados por medicação? Não te deram muita rispiridona quando criança? O que descreveu é causado por ela.
@objetivista68628 күн бұрын
@@criptobuda negativo para as duas perguntas. Acho que é do meu corpo mesmo