É muita falta de confiança no próprio trabalho. Esse pessoal tem muito medo do conhecido empírico. Pseudociencia é aquilo que se propõe a ser ciência e não é. Freud, pai da psicanalise foi neurocirurgião ele, inclusive, escreveu uma carta aos médicos para que a psicanalise não fosse aplicada por médicos, justamente para afastar a psicanalise da ciência, para que a psicanalise fosse abordada de acordo com a individualidade de cada um. Um médico comparar a psicanalise com a homeopatia é ignorância. Sinceramente.
@MrRafadalfovo45 минут бұрын
Uso abusivo de anticoncepcional é a razão! Libertinagem e hedonismo é a destruição da sociedade!
@zarrirborul4129Сағат бұрын
O gado presisa ser vacinado então esse é o resultado, simples assim.
@rafaelcastro3656Сағат бұрын
Tem que invesrigar sim o que esra acontecendo. Não queremos jornalistas sendo pesquisadores e dizendo o que acham. Queremos seriedade
@navegante79372 сағат бұрын
Dica: leiam a bula das vacinas,so isso. E pesquisem o conteudo delas. Pronto
@faustonoronha16542 сағат бұрын
Nunca acompanhei nenhuma pesquisa sobre o autismo, mas meu neto era uma criança normal mas depois que tomou as vacinas virou autista. Acho um absurdo colocarem 3 virus de doenças graves em uma criança de uma vez, depois disto ele mudou e virou autista. Tudo isto tem que ser melhor estudado.
@bacalhauirado38362 сағат бұрын
Tem alguma coisa errada, aumentou muito o número de crianças com autismo...e outras doenças que eu nem vou citar
@junior26302 сағат бұрын
Rapaz, grande parte dos diagnósticos, principalmente em adultos, devem ser falsos. Virou moda se TEA…
@dekajr.motoristauberguarul27982 сағат бұрын
Meu filho tem autismo e é muito doloroso oara nos país vermos nossos filhos sofrendo . Força a todos que passam por isso
@dekajr.motoristauberguarul27982 сағат бұрын
Trump nao é autista, ele olhou nos olhos de biden.
@dayanefideles64447 сағат бұрын
Alguém aqui é autista e não teve um filho autista? Ou conhece algum caso assim?
@wadilsono7 сағат бұрын
dr, não tenho dúvidas se tenho TEA, tenho certeza. Pontuo mais de 40 no Baron-Cohen, conheço Temple Grandin desde quando a vi pela 1ª vez, uma pequena nota em uma revista, em algum lugar há mais de 50 anos. Li essa nota e achei muito legal a máquina de abraços que ela tinha construído. Enfim, a pergunta: para que eu preciso ir atrás de um diagnóstico? Já não mascaro mais, cada vez menos, e minha esposa sempre está comigo.Tenho 60 anos e não há muitas coisas que irei fazer onde vá precisar desse papel. E agora? E quanto mais histórias eu coleciono mais tenho uma certeza que não preciso desse papel. Olha esses comentários aqui, como todos reclamam desse processo. Tenho a certeza dentro da minha cabeça, e minha família que me apoia.
@wadilsono8 сағат бұрын
pontuei 42 no Baron-Cohen. Tenho 60 anos, um QI alto, e muitas memórias ruins de momentos difíceis que agora sei que tem um nome. e me pergunto: o quê eu vou fazer com um diagnóstico? digo, um formal, clínico. É caro, demorado, difícil, e para quê? me conhecer? bah, chega, tenho 60 anos. Se alguém me disser algo de real, prático, que eu faria com isso, eu posso ir atrás (lembre-se, sou neurodivergente, quero um motivo real, não precisa fazer um desenho). Senão, sigo com a minha certeza e autoafirmação.
@samilahesselszokatz33328 сағат бұрын
Meu sonho é que esse conhecimento da análise do comportamento seja difundido no Brasil, acessível.Isso pode mudar vidas,das crianças,das famílias dos espaços de convívio,enfim salva mesmo! Um sonho seria aprender de pertinho nessa clínica ♥️
@samilahesselszokatz33328 сағат бұрын
Duro é que até nas escolas particulares é humilhante fazer una impressão e plastificação de material de suporte visual, imagina na rede pública 😥
@andreluizpedrosa18659 сағат бұрын
Mano, tenho TDAH (com diagnóstico) e simplesmente GABARITEI o protocolo. E sinceramente, se eu tiver, muita coisa fará sentido.
@reilapatricia16879 сағат бұрын
Meu ex companheiro, começou o hiperfoco na religião catolico, em pouco tempo ele ja estava envolvido, lendo livros, biblia, devoto de santos, assistia filmes e documentarios religiosos, mesmo eu estando gravida dele, ele vogitava entrar no seminario e ser padre.... infelizmente nosso relacionamento nao resistiu a isso.
@reilapatricia16879 сағат бұрын
Mesmo eu participando com ele em alguns eventos religiosos, ele começou a dizer que eu não era convertida,(porque eu não tinha o mesmo interesse do que ele) falava que tínhamos que viver a castidade... e que tudo o que ele fazia era porque me amava e era para salvar a minha alma. Obs: eu conhecia ele a 6 anos e ele nunca teve esse tamanho hiperfoco religioso, começou após eu ter engravidado quando eu estava com 4 meses.
@edenilsapimentel805612 сағат бұрын
Minha filha tem 22 anos e foi diagnosticada com altismo leve, comcei a pesquisar sobre como lidar com ela e achei o luciano lacerda vejo seus videos e tem me ajudado muito, esse video foi muito importante pra muita gente pois minha filha se encaixa nesse perfil e eu ja nao sabia mais o que fazer, agora ja sei com ajudá-la. Muito obrigada Deus te abençoe.
@mauranerwen13 сағат бұрын
Eu sou trans, gênero fluido, e pansexual. To desconfiada que sou aut 1.
@evaealan612213 сағат бұрын
Um absurdo isso ja nao basta oque nossas crianças autista pasam eles querem ainda prejudicar alegando uma mentira dessa!
@lizianesouza990413 сағат бұрын
Voz autista no Instagram.
@lizianesouza990413 сағат бұрын
Vai sair outro DSM.
@alexandrealmeida188614 сағат бұрын
O criador da série, Chuck Lorre, e os roteiristas mencionaram que Sheldon foi inspirado em pessoas com dificuldades em lidar com normas sociais, mas não foi especificamente baseado em uma pessoa com autismo. A forma como o personagem é retratado na série, portanto, pode ser vista como uma representação de características que algumas pessoas no espectro autista podem ter, mas não é uma representação direta do autismo como condição clínica.
@KayoDavi16 сағат бұрын
Muito bom os seus vídeos. sou analfabeto e aprendi a falar com 6 anos, tenho autismo e deficiência intelectual leve. Eu recebi diagnóstico de autismo antes do meu dois anos. Eu uso um meio para responder na internet.
@deboraamarobraga433417 сағат бұрын
Interessante. Mas ele foi presidente uma vez,pq não falou sobre,os EUA, é o país que dita, dietas,remédios,vacinas,estudosobre doenças,tem medicina avançada,e o presidente tem acesso as informações,pq só nesse ano,ele falou sobre.
@brncs_9017 сағат бұрын
Pode nem ser vacina o causador dessas doenças e condições, respectivamente... Mas aqui a gente não tem competência pra levar a chama do pensamento crítico ao povo também... Vindo de um bilionário empreendedor, é muita coragem para desagradar os colegas da big pharma, analisando isso isoladamente. De nós, eles só podem aprender jiu-jitsu brasileiro. Só espero que eles não estrebuchem de varíola antes.
@kellyursula19 сағат бұрын
Vc tem q sair da Matrix, dr.
@priscilaramos204719 сағат бұрын
Eu não entendo isso, meu filho foi classificado como nivel 3, porém eu não acho ele autista severo. Ele não fala ainda, eu ajudo ele pra tudo, não faz nada sozinho, porém eu acho que isso vai melhorar quando ele crescer, ele só tem 3 anos. Ele não agressivo, só quando está em crise, mas é pelo fato de não saber se expressar. Mas ao todo, ele é uma criança amável, ainda não fala, mas me puxa pra mostrar oq quer, brinca, canta, não acho severo
@lunaaba18 сағат бұрын
Com 3 anos não dá para saber ainda, normalmente, o nível.
@JuliaÁGUA20 сағат бұрын
❤
@luciobitt21 сағат бұрын
Para o analista o fato de o índice de crianças autistas ter aumentado de maneira assustadora é secundário. O foco de sua "analise" é defender a indústria farmacêutica e dos alimentos processados chamando jocosamente quem desconfia de suas vacas sagradas de teóricos da conspiração, como se essa expressão ridícula fosse um argumento matador. Será que rola uma graninha direta ou indireta nessa analise?
@crysvenuto850221 сағат бұрын
Mto interessante ! Seria possível.ter mais vídeos como este? Testagens que podemos usar com indivíduos com TEA, seria de grande ajuda em várias situações educacionais😊
@jucineiaguiadagloria495921 сағат бұрын
Meu filho tem 5 anos e não fala direito, fala tudo errado e não entendo o que ele fala eu tento ensinar aí ele consegue falar a palavra mas depois ele fala errado de novo
@SeforaAsaph22 сағат бұрын
Eu fiz o teste AQ e das 50 perguntas, minha pontuação foi 47😕...meu filho pontuou 37 no teste
@marcoaurelio763323 сағат бұрын
Creio que grande parte daqueles passaram a desconfiar e até rejeitar as chamadas vacinas da covid foi devido à maneira como ela foi imposta aos países e a população e também a propaganda de que era 100% segura e 100% eficaz o que foi demonstrado ser uma fake news.
@deusina8679Күн бұрын
Para de falar cura
@guaciraarroyo2267Күн бұрын
Uma amiga dá aulas particulares para crianças autistas e só em um condomínio de 3 prédios tem 7 autistas. Assustador esse aumento.
@VivianeBarretoBeraldiКүн бұрын
Vídeo excelente
@zaiapassosКүн бұрын
Também temos que ler de outras maneiras como tem tanta criança com autismo agora? Aumentou e começou se identificar, e até mesmo diagnosticar corretamente? Tantos diagnósticos tardios. A população é muito maior agora. Quando se fala em câncer, tantas coisas causam câncer, a cerca de 30 anos um diagnóstico de câncer era uma sentença de morte, mas a verdade nunca se viveu tanto tempo na história do mundo, e tão bem, a cem anos, uma pessoa com 50 anos era considerada idosa, hoje uma pessoa com 90 anos ainda consegue mastigar, às vezes ainda tem dentes naturais. O que meio século não era uma realidade. Hoje pessoas que não teriam como viver sem aparelhos de hemodiálise, de ar, e tantos outros têm sobrevida de anos. Acho que muitas vezes usa-se parte da verdade para manipular a situação em prol do que se quer. Não acho que tenham mais pessoas doentes, a população cresceu exponencialmente no último século e portanto os problemas ficaram mais aparentes.
@monicagonzaga2448Күн бұрын
Vc fala fala e não entendo os seus vídeos!!! Será que sou autista kkkkkkkk
@cristinafujihara5231Күн бұрын
Como se tornar Analista de Comportamento?
@lunaaba23 сағат бұрын
Tem alguns vídeos no canal sobre isso.
@biafernandezКүн бұрын
So na minha família tem 3 muito estranho só geração de agora.. que é muito suspeito mesmo.
@cacau1322Күн бұрын
Eu tenho mania de alinhar tudo, cadeira tem que alinhar com o friso do piso, mesas, camas, tudo tem que estar centrlizado e reto, tudoooo e assim onde eu puser um movel ou quadro em uma determinada parede ou posição deixo no lugar por muito e muitos anos, não consigo mudar fica exatamente onde idelizei, se alguém tira fico muito irritada.
@Subp1931Күн бұрын
Fiz minha especializacao em ABA num instituto muito renomado aqui em SP. Foi um divisor de águas na minha vida profissional. Hoje estou fazendo a pós-graduação em ed esp e inclusiva no CBI e muito surpresa com a qualidade do curso e com o tanto de ABA que é ensinado. Ansiosa pelas novidades e acredito que serei aluna do CBI por muito tempo ainda, pois são cursos de excelência.
@lunaaba23 сағат бұрын
Esse é o curso do meu coração!
@Subp193123 сағат бұрын
@@lunaaba estou amando, professor! Muito aprendizado.
@solangelopes2069Күн бұрын
Minha única filha de 27 anos ,recentemente descobriu o autismo, está difícil o passeio no passado mas libertador do meu presente.Agora sei que ela não era insensível, arrogante e ingrata....Que todas as pessoas tivessem como se tratar e entender melhor as dificuldades humanas.
@solangelopes2069Күн бұрын
É viver com alguém s em o diagnóstico, e muito difícil,nem sei como aguentei 25 anos ,neste turbilhão de emoções.Eu sabia que havia algo anormal,mas o que? Hj com o diagnóstico fechado sinto me aliviada,por saber que tenho que aprender a lidar com esta realidade...quantas coisas eu poderia ter evitado se eu soubesse o que sei hj.
@cassianaarrudaferreira3016Күн бұрын
Essa música alta de fundo atrapalha
@anasantis9273Күн бұрын
Tws Tha
@samara5751Күн бұрын
Estou muito satisfeita com a Pos em Psicopedagogia Comportamental. Qualidade indiscutível