contadora recolheu difal mesmo eu não sendo consumidora final, o que fazer nesse caso?
@netfiscalАй бұрын
Olá, Precisa verificar como o estado em questão trata essa ocorrência, isso é muito particular.
@karincristiane1268 Жыл бұрын
E sobre transferências entre filiais, haverá diferencial de alíquota?
@netfiscal11 ай бұрын
Olá, Nas regulamentações apresentadas até o momento, não enfrentaram esse tema. O que podemos fazer, é analise fazer interpretações a partir de casos análogos RESPOSTA À CONSULTA TRIBUTÁRIA 26878/2022 DO ESTADO DE SÃO PAULO ICMS - Recebimento, em transferência interestadual, de bens destinados ao ativo imobilizado e de materiais de uso e consumo. I. Não há incidência do imposto na saída de bem do ativo imobilizado e nasaída, com destino a estabelecimento do mesmo titular, de material de uso ou consumo (artigo 7º, incisos XIV e XV, do RICMS/2000). II. Por consequência, não é devido o imposto referente ao diferencial de alíquotas.
@LuanaMagalhaes-zp7jt9 ай бұрын
Tem difal para produto com cst 041?
@netfiscal8 ай бұрын
Olá, Objetivamente, não.
@iurycostabiolo4849 Жыл бұрын
Sou leigo para a parte tributária. Quando vou emitir uma NF-e de venda para uma empresa de outro estado que é do Simples Nacional devo gerar Difal?
@rubao4163 Жыл бұрын
Quem é obrigado a recolher o Difal é o destinatário. Ex: a Alíquota da mercadoria do seu estado é 18% E a alíquota da operação interestadual é 12% O destinatário recolherá a diferença entre as alíquotas (6%) Se o destinatário é (não contribuinte) quem recolhe é o remetente, no caso você (PJ)
@netfiscal11 ай бұрын
Olá, Depende, existe diversas particularidades, seria imprudente de nossa parte responder genericamente. Recomendo ter acesso a nossa escola, lá você terá todas as camadas para entender sobre esse assunto e muito mais netfiscal.net/
@evilainechaves472010 ай бұрын
Como fica o cálculo para o Simples Nacional?
@netfiscal9 ай бұрын
Olá, Depende do estado, visto que existem alguns particularidades.
@walterjosebarcellosbarcell8985 ай бұрын
Como tem IE e não é contribuinte
@netfiscal5 ай бұрын
Olá, Exemplo: A construção civil é um exemplo típico de setor onde empresas podem ter inscrição estadual, mas não serem consideradas contribuintes regulares do ICMS. Vamos explorar esse exemplo e outros cenários para ilustrar a questão: 1. Construção Civil Situação: Empresas do setor de construção civil geralmente são focadas na prestação de serviços (como a construção de edifícios, estradas, pontes, etc.) e, portanto, o tributo principal que incide sobre suas atividades é o ISS (Imposto Sobre Serviços), e não o ICMS. Inscrição Estadual: Mesmo não sendo contribuintes regulares do ICMS, essas empresas podem precisar de uma inscrição estadual para emitir notas fiscais em operações específicas, como a aquisição de materiais de construção que são comprados diretamente de outros estados.
@kleytonmattos28777 ай бұрын
Prestador de serviço que é SN paga DIFAL? O remetente citou um mandado de segurança e não recolheu o DIFAL.