Рет қаралды 10,935
Oiê, Colágeno x silício, qual é a diferença e devo consumí-los?
Eu sou Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica e cosmetóloga e hoje vou falar sobre a diferença entre o silício e o colágeno, se você tem essa dúvida, fique comigo no vídeo até o final, e se tem alguma amiga que precisa saber disso, compartilhe esse vídeo com ela.
Vamos la, em uma dieta equilibrada, a ingestão correta de nutrientes essenciais exerce uma função importante para a manutenção do bem-estar e da longevidade.
O uso de suplementação ajuda a atingir as metas de consumo dos nutrientes necessários ao dia a dia e ainda pode auxiliar na fabricação de substâncias naturalmente produzidas por nosso organismo mas que precisam de complementação.
O colágeno e o silício orgânico são um desses componentes fundamentais em uma dieta.
Mas, afinal, qual o colágeno devo usar e para que serve silício orgânico?
O silício é um mineral que está presente em várias reações do nosso organismo e, por isso, é um elemento-chave para auxiliar na síntese dos tecidos conjuntivos.
A partir dos 20 anos de idade, a concentração do silício começa a diminuir e, com isso, também há um decréscimo na síntese de colágeno.
As consequências são vistas na pele, no cabelo, nas articulações, nos ossos, nas unhas e em todos os tecidos que estão ligados à produção de colágeno.
É a partir daí que a reposição do mineral no nosso corpo começa a ser indispensável. Com a idade, a absorção do silício por meio apenas da alimentação é diminuída, por isso que a suplementação é o mais indicado.
É repondo o que está em falta no organismo que conseguimos os resultados esperados na recuperação dos tecidos atingidos.
O silício orgânico serve também para a auxiliar na produção das fibras de elastina e na construção da síntese de colágeno no nosso corpo.
Ou seja, seus benefícios são indispensáveis para manter uma pele mais jovem, como se fosse um anti-idade. Também sendo responsável por manter a força das unhas e dos fios de cabelo.
Como um desintoxicante natural, importante dizer que auxilia inclusive a eliminar a nicotina presente no corpo dos fumantes, tornando-se um colaborador no combate ao vício.
Quanto as articulações, ajuda na prevenção à tendinite, artrose e artrite.
E o colágeno Joyce?
O colágeno é uma proteína essencial, tem várias funções no corpo, e todas elas bem importantes. Dentre elas, estão a sustentação das células e a formação de órgãos como a pele, cartilagens, ossos, tendões e ligamentos.
É responsável por manter a estrutura, a firmeza e a elasticidade. Mais do que ser responsável por manter a pele firme, o colágeno também é muito importante para os cabelos, unhas, músculos, ligamentos, tendões e articulações.
Apesar de o nome ser um só, existem diversas estruturas que formam variados tipos de colágeno. Normalmente, encontramos uma divisão em 3 categorias.
Os colágenos dos tipos 1 e 3 têm a função de contribuir com a saúde dos tecidos que formam as unhas, os cabelos e principalmente a pele.
O colágeno de tipo 2 auxilia principalmente no combate de doenças nas articulações e dá suporte à cartilagem.
Agora que você já entendeu a diferença e as indicações entre eles, que tal juntar tudo em uma fórmula única?
Quer saber qual a minha indicação?
Coloque eu quero nos comentários que te respondo.
Se você ainda não se inscreveu no canal, inscreva-se agora, ative o sininho de notificações para receber as novidades e até mais!
-----------------------------------------------------------------------------------
E se você também quer fazer perguntas, deixe seu comentário aqui ou em minhas redes sociais.
No meu Instagram sempre deixo novidades e conteúdos que vão te ajudar
👇🏻👇🏻👇🏻
/ drajoyce_ro. .
------------------------------------------------------------------------------------
Mas se você gosta mesmo é do Facebook? Também estamos lá!
👇🏻👇🏻👇🏻
/ joycerodrigu. .
#drajoycerodrigues #cosmetologia #melasma