Olá Douglas, Muito legal Vc ter retomado os vídeos de aparelhos vintage, são os vídeos que mais gosto... Tenho muitos vintages, a maioria Gradiente, um amplificador IA 2, crossover CX 2, um Model 166, vários receivers, alguns tape decks, equalizador E1-C, tuners Model 8, Model 12, Model 9 e um FMS fabricado em 1967 todo original, funcionando. Tenho também vários Quasar, e a série 400 completa da Cygnus, alguns CCE e Sony, um toca discos Technics SL 1200 MK5... Todos em bom estado, alguns precisando de pequenos reparos, que eu mesmo faço... Sou autodidata na eletrônica, e seu canal me ajuda muito... Enfim, coisa de viciado mesmo kkk Meu pecado são as caixas, só tenho um par de Polyvox Vox 50, estou devendo um par melhor... Tenho todos os amplificadores Gradiente dessa fase, Model 80, 120, 160 e 360. O Model 80 chegou recentemente, achei um "mosca branca", está impecável no acabamento e com toda a eletrônica original, muito conservado mesmo, apenas com algum chiado nos potenciômetros, problema que com spray limpa-contato já melhorou bastante. Deve ter ficado guardado por muitos anos... Tenho também LAB 40 e LAB 70, eles são muito parecidos com o Model 80, com os três potenciometros deslizantes, e praticamente o mesmo circuito e componentes, fonte simples, baixa potência, mas com sonoridade muito agradável... Se nota que ao longo dos anos a Gradiente mudou apenas o painel, questão de mercado. Existe também os LAB 45 e 75, que ainda não tenho, e que internamente também são praticamente os mesmos aparelhos. Entre os LABs e o Model 80, o que muda é a qualidade de alguns componentes como capacitores eletrolíticos que no Model 80 são japoneses. Os capacitores de poliéster mudam também, os chamados "zebrinha" quase desaparecem... Quanto aos bailes, na década de 1980 fiz muitos, no começo usava um receiver Gradiente Model 900, meu primeiro aparelho, que tenho até hoje... Era ligado em um par de caixas feito em casa, 3 vias, com impedância correta, etc... Até parece piada usar um aparelho desses para animar festas, tem 15W RMS por canal, mas ele se saía muito bem kkk... Resolvia, e a galera gostava... Estou ansioso pelos vídeos que virão desse Model 80... Abraços !
15 сағат бұрын
Interessante, nunca tinha visto um model 80 por dentro. Continue a saga.
@MestreVintage3 сағат бұрын
Ola Douglas, que legal voce ter mencionado o processo de lavagem e secagem de aparelhos, muita gente julga erroneamente esse trabalho tao importante da manutencao.
@alexandreromualdo765 сағат бұрын
Tive um desse muito bom aparelho me arrependi
@joaodepaivaandrade715Сағат бұрын
Os 20 W RMS numa caixa bem construída e com alto-falantes de suspensão macia podem proporcionar uma intensidade sonora suficiente para animar uma festinha. Com as caixas ordinárias de hoje (algumas de plástico), necessita-se de muito maior potência do amplificador.
@robertospindola901214 сағат бұрын
Eu amo esse amplificador , apesar de só ter 20 watts por canal ele tem um grave maravilhoso, eu possuo dois aparelhos desse
@audiumline461518 сағат бұрын
Igual o lab 75 por dentro e os controles e posições potenciometros.(tenho um lab 75aqui) que devo vender.🎧👀👍
@audiumline461518 сағат бұрын
Eu ,já evito usar água para o transformador;Só se passou enchente .🎧👀👍
@DeborahTurner-f7b11 сағат бұрын
Ótimo conteúdo, como sempre! Preciso de um conselho: Eu tenho uma carteira SafePal com USDT e tenho a frase-semente. (behave today finger ski upon boy assault summer exhaust beauty stereo over). Como devo proceder para transferi-los para Binance?