Dica remoção de parafusos em chassis metálicos E.G - Eletrônica Geral #eletronicajá Se quiser apoiar o crescimento do canal, você pode fazer um PIX: Chave PIX: andrepenha@gmail.com blogeletronicaja.blogspot.com.br/2017/06/dica-remocao-de-parafusos-em-chassis.html BLOG: www.blogeletronicaja.blogspot.com EMAIL: andrepenha@gmail.com FACEBOOK: facebook.com/eletronicaja/ INSTAGRAM: instagram.com/andrepenha01/
@joseantunescardoso24797 жыл бұрын
Eletrônica Já sempre dando show
7 жыл бұрын
vlw
@prgopqdt25267 жыл бұрын
show amigo boa dica!
7 жыл бұрын
vlw
@canalmecanico49727 жыл бұрын
Valeu pela dica, já sofri muito com isso. Abraços.
7 жыл бұрын
vlw
@joseronaildo15707 жыл бұрын
muito bom
7 жыл бұрын
vlw
@andremdlopess7 жыл бұрын
Ola André , muitos parabéns para o teu canal fantástico e quero deixar aqui o meu agradecimento por partilhares a tua experiência e profissionalismo. Muito obrigado um abraço
7 жыл бұрын
vlw
@tomoyukiyamashita61357 жыл бұрын
Show de bola. Na semana passada eu perdi uma chave por causa de um parafuso que não saía por nada. O parafuso espanou e a chave entortou um pouco na ponta. Pretendo fazer um corte e depois afinar a ponta, até surgir uma chave de fenda.
7 жыл бұрын
vlw
@chessmaster2617 жыл бұрын
Mais uma excelente dica,mais um inscrito, tenho acompanhado seus videos, são de ótima qualidade e didática, poderia fazer alguns videos voltados para placas de notebook. Obrigado.
7 жыл бұрын
talvez no futuro. flw
@cicerolucivaniosantos24007 жыл бұрын
parabéns muito bom o vídeo André tem como vc fazer um vídeo de como fazer um carregador de bateria de moto e carro com trafo gosto muito dos seus vídeos vlw
7 жыл бұрын
infelizmente não tenho nenhum projeto do tipo, talvez no futuro, flw
@cicerolucivaniosantos24007 жыл бұрын
Vlw André
@marcosmarques10597 жыл бұрын
Ninja.....Vlw pela Dica André....kkkk
7 жыл бұрын
vlw
@Flip-Flop-Rio7 жыл бұрын
Pois é amigo! Quando isso acontece só assim mesmo. Essa fonte é igual a ultima que o amigo consertou? Acredito que o dono deva morar perto do litoral ou lugar muito umido. Eu costumo fazer assim também, wd-40, calor e frio. Agora também costumo usar uma chave bem comprida para dar mais torque no parafuso. Eu também costumo usar nestes caso uma parafusadeira com o bit mais proximo do parafuso, regulo o torque no máximo e consigo tirar na maioria das vezes. Só não pode deixar pular, para não danificar a cabeça do parafuso. Mais com a parafusadeira tem avanço variavel dá pra ter um controle. Eu peguei uma caixa assim toda enferrujada de um estabilizador que pegou fogo, já estava ficando toda enferrujada, lixei bem e pintei a caixa, e montei nela uma fonte regulável para uso na bancada. Eu trabalhei em uma multinacional que tinha equipamentos que entrava e saiam da agua do mar, e tudo usava parafusos inox com aço 304, lá a gente usava uma pasta própria para colocar na rosca para evitar isso, ela era importada e era da cor azul, parecia pasta de dente, até a embalagem era igual. Em casa costumo usar um pouquinho de graxa de silicone, mas bem pouquinho mesmo! Ou graxa grafitada, mas essa não gosto muito porque suja um pouco e vc quando vai mexer se suja. Já vi em equipamentos impostados também umas arruelas de fenolite bem fininha, mas só para não agarrar a cabeça do parafuso. Boa dia amigo!
7 жыл бұрын
entendi.
7 жыл бұрын
o circuito é quase igual. mas sem algumas proteções e filtros.
7 жыл бұрын
também passo graxa grafitada nas roscas dos parafusos. a sujeira é chata mesmo. nesse caso agarrou bastante pela cabeça mesmo, se tivesse arruela não travaria tanto. flw
@Klaw.yak87 жыл бұрын
Olá. seus vídeos são sempre uma boa aula ;parabéns professor !!!! me diz aí oque posso fazer em minha Fonte (fixa 24Vcc) que quando em carga ela começou a ocilar até o led fica piscando. oque pode ser ?? Obrigado.
7 жыл бұрын
tem muitas aulas sobre manutenção e análise de fontes chaveadas no canal. bom olhar todas. quem sabe tem alguma coisa que vc ainda não fez e encontra nos videos: como testar optoacoplador kzbin.info/www/bejne/kGXIkoKpp9uEY68 como checar capacitores secos kzbin.info/www/bejne/hWKwc6JjfNCmp7c testes dos transistores de chaveamento kzbin.info/www/bejne/eHK6q4Zor5ueeZY verificação do CI de chaveamento kzbin.info/www/bejne/oqaoeXqVltKGd9k CI do chaveamento sem tensão de Starter kzbin.info/www/bejne/g32zpqyklLplhJI corretiva completa em fonte chaveada com testes a frio dos componentes kzbin.info/www/bejne/h3eXaqejrrd1eKM entre outras aulas: kzbin.info/www/bejne/l3_Hd5d7hc2LeMU kzbin.info/www/bejne/kGXIkoKpp9uEY68 kzbin.info/www/bejne/Y4WbdGubq9d8eaM kzbin.info/www/bejne/nnqog4t9ha6dg7M kzbin.info/www/bejne/g32zpqyklLplhJI kzbin.info/www/bejne/oqaoeXqVltKGd9k kzbin.info/www/bejne/hWKwc6JjfNCmp7c kzbin.info/www/bejne/eHK6q4Zor5ueeZY flw
@danitec787 жыл бұрын
É alguns caso eu consigo "morder" o parafuso com um alicate de corte e torço o parafuso, mas quando a cabeça e muito rente não dá.
7 жыл бұрын
verdade.
@paulomoraes49797 жыл бұрын
Boa noite amigo ,me explica porque tem ponto que é mais sensível a danos com curto circuito acidental que outro,ou seja tem ponto que não permite curto sem danos e tem outros que podemos curto circuitar varias vezes e nada se altera ,pode me explicar isso?valeu abraços pra você amigão...
7 жыл бұрын
varia muito de acordo com o circuito. as vezes mesmo fazendo curto entre dois pontos a corrente gerada é baixa, por isso não tem problema. mas as vezes a corrente gerada é alta e isso provoca queima de componentes. flw
@eletric7437 жыл бұрын
Showdebolice
7 жыл бұрын
vlw
@jrbc0858917 жыл бұрын
A dica é boa, mas eu costumo primeiro passar WD40 ou similar e esperar um pouco. Na maioria das vezes dá resultado. Depois disso uso as dicas já publicadas: corte no parafuso, pegada com alicate de pressão, etc. Em penultimo caso, grudo um eletrodo de solda no parafuso com a máquina de solda. Epero esfriar e aplico torção. Se mesmo assim não sair, uso a furadeira e destruo o maledeto do parafuso.
7 жыл бұрын
entendi.
@reggaethebest58567 жыл бұрын
andre minha tv teu um estouro e fumaçou agora ela nao liga fica com o led do botao liga desliga ligado o que pode ser?
7 жыл бұрын
não conheço muito sobre tv amigo.
@andersonpessoa16717 жыл бұрын
Eu tentaria pingar suco de limão, o ácido remove ferrugem. Assim faço com minhas ferramentas enferrujadas, tipo alicates engripados, deixo de molho em suco de limão de um dia pro outro, há quem use vinagre e até Coca-Cola, mas limão tem demais aqui no quintal e de graça! :)
7 жыл бұрын
entendi.
@lauromanoeldossantos45447 жыл бұрын
Método de choque também da certo, é só dar pancadas na cabeça com uma ferramenta que não danifique a cabeça.