🎬 Aula Grátis - Como criar um negócio Contando HISTÓRIAS na Internet: site.canalelementar.com.br/cadastro-aula-sc?src=yt-gravadoras
@youtubemoney63432 жыл бұрын
Sempre conteúdo diferenciado
@fernandorocha1312 жыл бұрын
Tem até SRC no link aí sim hein papai…. Chupa KZbin… chega de sofrer com monetização… bora viver de MKt digital! Parabéns campeão!
@Cello-Rick2 жыл бұрын
Próximo vídeo O fim do rádio. Hoje temos como escutar qualquer música a hora que quisermos e as notícias a qualquer momento.
@lourdesmaria99812 жыл бұрын
@@antoniocarlosgomes2350 boa pergunta kk deva ser porque ostentação é pouca e sempre investiu seu dinheiro em terras no seu estado
@blackfriday20232 жыл бұрын
@@antoniocarlosgomes2350 Não existe trilionário no Brasil!
@valmirmarques76672 жыл бұрын
A frase mais importante é " o departamento de publicidade que se encarrega que sejam escritos artigos e matérias sobre o artista e o disco na mídia"...quer dizer ..tudo q vc lê ou escuta na mídia é pago por alguém
@talessimon2 жыл бұрын
Essa é a chave.
@LucasKimisima2 жыл бұрын
FECHA ASPAS
@vanessamendes96692 жыл бұрын
Isso me lembrou a Anita, não sei porque! Kkkk.
@tavaresxd2 жыл бұрын
Por isso tudo é um lixo
@Mark_y20002 жыл бұрын
Mas por outro lado, quem é inteligente procura por si própri. A internet permite acesso à "cauda longa", produtos que ficavam no fundo da prateleira, no lados B, etc.
@gleisonexpedito6171esilvio2 жыл бұрын
QUEM GANHA DE VERDADE É QUEM TA POR TRÁS DO ARTISTA ... ARTISTA É PRODUTO DE PRATELEIRA DE MERCADO INFELIZMENTE.... SE VC ACHA MUTO O TANTO QUE O ARTISTA GANHA , IMAGINA O EMPRESÁRIO E OUTROS MAIS QUE ESTÃO POR TRAZ DELE , CUIDANDO DA SUA CARREIRA.
@denersete45162 жыл бұрын
é impressionante como todas as musicas atuais se parecem. Um lixo após outro nas paradas de sucesso
@DeltadronesBr2 жыл бұрын
É porque tem publico. A massa é mediocre
@denersete45162 жыл бұрын
@@DeltadronesBr no geral pelo gosto musical da pessoa meio que já dá pra perceber o intelecto do sujeito. Se o cara curte forró sertanejo funk... Geralmente é uma mula! Isso não é preconceito, é uma percepção
@jubaosniperdebagda58122 жыл бұрын
O que esperar de um país que nunca investiu em educação de qualidade? A idiotia do Brasil é deprimente.
@jubaosniperdebagda58122 жыл бұрын
@@denersete4516 exatamente isso aí mesmo.
@raphaloco2 жыл бұрын
A massa é medíocre e ignorante...simples
@ubiracyvasconcelos37672 жыл бұрын
O cantor de reggae Edson Gomes hoje considerado o rei do reggae no Brasil, teve alguns problemas com a gravadora EMI hoje Sony music, a gravadora queria mudar a línha de pensamento dele e ele não aceitou se vender ao sistema e rompeu o contrato, mais até hoje seus shows são lotados ele vive da sua arte.......
@jad7619 Жыл бұрын
Edson Gomes meu conterrâneo esse é uma baita artista várias queria ver um FT dele com o Bob na época seria uma revolução
@agridocearmando2 жыл бұрын
Eu sabia que as gravadoras eram sanguessugas, mas não pensei que eram tanto. Na realidade são empresas que não tão nem aí pra arte, somente pela grana que a arte lhe traz.
@mat-bh2 жыл бұрын
Negócio é negócio... O artista tbm aceitou.
@burmalhazurik37682 жыл бұрын
Além disso influenciar as pessoas através de artistas como a Anitta que é um fantoche internacional No momento até para derrubar o atual presidente do seu país Por isso que eu digo cuidado com artistas que aparecem como anjos
@ThaisSilva-ir7xr2 жыл бұрын
Nenhuma empresa está ai pra nada, a ñ ser pelo dinheiro. Só que hoje o povo faz aquela maquiada, pra pagar de bonzinho e o consumidor continuar comprando com a consciência limpa. Green money, pink money, e muitos outros. Empresas que bancam meia duzia de projetos socias, ecos ou que ficam fazendo marketing para o público gay (apenas no mês da parada, pra chamar esses compradores). O jogo é feio e sujo.
@celmaferrao64912 жыл бұрын
Ueh é assim que funcionam as empresas...
@mrssol87502 жыл бұрын
E o povo besta ainda cai em papo de artista ou empresa politicamente corretos. Eh muita grana rolando por tras
@danielperroni38842 жыл бұрын
A mesma coisa acontece com o futebol, talk shows, e artistas de novela ou cinema... na maioria das vezes eles são "aquelas coisas que só servem pra duas coisas"; ENRIQUECER QUEM FAZ, E EMBURRECER QUEM CONSOME...!!!
@duartemarques12 жыл бұрын
Acho que na música está horrivelmente pior pelas péssimas músicas sem consistência e vazias de hj
@817ysgIjb2 жыл бұрын
Mas de fato é o q o consumidor gosta né. Meu ciclo de conhecidos entre trabalho, amizade etc é composto por centenas de pessoas e essas não consomem esses artistas de “pé quebrado” mas vejo q no grosso o povao de QI duplo dígito, quanto mais baixo, mais consome esses lixos.
@rubensr.desousaoliveira21492 жыл бұрын
@@duartemarques1 vdd. Só escuto o bom e velho rock nacional e internacional
@stuartbolonezi47162 жыл бұрын
Concordo 100%. Além disso, tem uns "artistas" que entenderam que o caminho é o marketing. Você arruma uma galera que tenha conta no Insta, tiktok etc e paga esse povo pra falar de você. O som pode ser uma bosta, mas seu nome vai circular sempre. Anitta é um exemplo claro disso (na minha visão).
@danielperroni38842 жыл бұрын
@@stuartbolonezi4716 É pior ainda do que apenas "marketing"... o lance é que o marketing é pura PROMISCUIDADE... Nesses ambientes de gente rica demais, prevalece a ilusão da presunção da Saúde, Juventude e Dinheiro eternos...! E a grande verdade é que tudo e todo mundo morre....
@marcosdias3991 Жыл бұрын
Foi exatamente o que aconteceu com o Fat Family. Apesar deles terem estourado no final dos anos 90, onde tudo virava banda e música, eles eram realmente muito bons. Todos falavam! Deise Cipriano era uma das melhores cantoras do Brasil e do mundo, e morreu sem tal reconhecimento. É uma pena, porque eles eram muito bons juntos.
@aninhaalberoni2 жыл бұрын
Aconteceu exatamente isso aí com o Rouge. A gravadora ficava com 90% dos lucros (ou mais) delas e quando elas foram renovar o contrato aproveitaram pra tentar reformular o valor dos lucros e a gravadora simplesmente disse que se não fosse com os 90% de lucro eles não tinham interesse em recontratá-las. E daí elas preferiram acabar com o grupo. O sucesso do grupo era estrondoso na época, venderam milhões de discos e arrecadaram MUITO dinheiro que ficou tudo pra gravadora. A Li Martins contou isso num podcast desses aí.
@aninhaalberoni2 жыл бұрын
@Flor de Leite pois é, tem coisa que não vale a pena. Melhor aproveitar a fama do programa e cada um seguir seu rumo
@jhonlp49142 жыл бұрын
O público também na9 ta nem ai pra arte, pois consome qualquer merd@ que é colocado na mesa pelas gravadoras
@juxpeterson2 жыл бұрын
Se fossem artistas boas se manteriam sozinhas. Olha para as bandas de Rock que mesmo acabando a popularidade do gênero, ainda tem um fã base fiel e completamente sustentável.
@foxcanaa2 жыл бұрын
@@juxpeterson Me diga uma banda de Rock nova que faz sucesso atualmente? Só se sustenta ainda pelo saudosismo, quando esse público morrer nem isso vai ter mais.
@Ayuwoki5632 жыл бұрын
@@foxcanaa As poucas bandas de Rock que fizeram as novas gerações se aproximarem do Rock foi Slipknot e Linkin Park
@pedromatteo2 жыл бұрын
Eu fui artista independente, de música sertaneja, e me vi nesse excelente vídeo. Gastei muito para produzir meus trabalhos (Pedro Matteo / Faquine & Maverick), lançá-los nas plataformas digitais e tive a péssima ideia de assinar com um selo. Resultado: afundei-me em dívidas, ação judicial, etc. Caí em depressão, fiquei muito endividado, perdi os "amigos" e desisti de um sonho. E foi desta maneira que descobri como a música realmente funciona.
@guilhermednz2 жыл бұрын
Amigo, não desista. Sequer imagino seus problemas, no entanto, tenha fé em Deus. Vou rezar por você hoje. Força e espero que esteja se recuperando dos problemas. Obrigado por compartilhar sua história aqui.
@planettaTerra2 жыл бұрын
Até a vitória existe um longo caminho, não desista.
@pedromatteo2 жыл бұрын
@@guilhermednz Meu caro, muito obrigado pelas palavras e pela prece!
@pedromatteo2 жыл бұрын
@@planettaTerra Muito Obrigado pelo feedback e apoio, meu caro/minha cara!
@gabriella5795 Жыл бұрын
Foi ruim pelo baque. Mas você teve a oportunidade de saber a realidade e ter uma faxina no âmbito “amigos”. Não desista. Reveja cada ponto fraco da sua trajetória. E faça deles a sua base sólida. Quem costuma ferrar com o outro, no mínimo é um ser medíocre e não quer que ninguém saiba. 🫂
@willalves212 жыл бұрын
O mesmo passa no mercado literario/editorial. 90% do lucro fica com as editoras. Poderiam fazer uma reportagem sobre o tema.
@aninhaalberoni2 жыл бұрын
Nossa! Sim! É revoltante. Mas felizmente hoje em dia surgiram várias formas de se publicar um livro de forma independente.
@libniteles2 жыл бұрын
Situação ainda mais dramática, uma vez que cada vez menos pessoas leem. Só o fato de ser publicado já é um alívio pro escritor.
@fernandaleite81432 жыл бұрын
Up
@davifernandopereiraborges51682 жыл бұрын
@@libniteles apesar de que ainda tem gente lendo
@marialuzia31842 жыл бұрын
Verdade.
@GlauberCastro2 жыл бұрын
E o povão achando que aquela sucesso dos artistas era algo "orgânico". Se naquela época já não era orgânico, hoje é muito menos com todo esse esquema de BOTs.
@italovs45922 жыл бұрын
Orgânico só se estiver em playlist de usuários igual as minhas que tem Napkin , Ani Belle, etc brs né As do Deezer tem Angra , Sepultura, etc... Gosto de rock ...
@mauriciofreitas47862 жыл бұрын
@@italovs4592 Falando em orgânico bandas como Dead Fish, Casaca. Bandas capixabas excelentes e orgânica.
@angelo_sneto2 жыл бұрын
Concordo com o video mas eu tive uma experiencia que me fez repensar algumas coisas. A 4 meses atrás eu estava em campo grande (MS) e por lá eu trabalhei com cantores da área sertaneja que gastavam rios de dinheiro com estúdios que por sua vez tinham contatos das melhores casas de shows, rádios, tv etc. Esses estúdios colocavam esses artistas para fazer participações com artistas grandes do meio sertanejo, conseguiam contatos de shows grandes etc. E por mais bizarro que possa parecer muitas dessas pessoas que pagaram gravações de dvd, clipes, participações com duplas famosas etc não conseguiram nem ao menos alcancar o sucesso local. O dinheiro ajuda, te dá contatos bons etc mas só isso não faz um artista ganhar fama e sucesso. Eu vi pessoas gastando muito dinheiro para ter fama e no final acabaram sem nada. Dinheiro ajuda muito no meio musical mas ele sozinho não faz ninguém alcançar o sucesso.
@jacksonsales46982 жыл бұрын
Na música, hoje, na minha observação, existe o produto musical (música processada e embalada) de pouquíssima relevância artística nas questões poéticas e filosóficas. Pra mim a música que alguém escuta me mostra mais sobre a personalidade do que o que a pessoa come!
@peterson71672 жыл бұрын
Sim, principalmente o sertanejo e o funk que hoje estão " bombando " são uma coisa só mudam o ritmo, mas as letras e o conteúdo em geral são fraquíssimos.
@marcelodesouza7292 жыл бұрын
@@peterson7167 Esse pseudo ''sertanejo' de hj sim, mas , o sertanejo raiz ou até os de 15 anos atras são muito bons, musicas com melodias simples e bem arranjados, muito bem cantado por sinal, olha que curto Metal hein , e sou fã do verdadeiro sertanejo, que pra mim é o estilo popular do Brasileiro, das massas.
@CrisdiLoreto2 жыл бұрын
mas como estamos na era do streaming de música e de vídeo (Deazer/spotify e KZbin) fica mais fácil de pesquisar novas bandas/cantores dos estilos que mais lhe agrada sem ser uma música processada e embalada. dá um certo trabalho mas é alguma coisa e tentar argumentar os amigos e parentes fazerem o mesmo.
@Fubukic92 жыл бұрын
@@marcelodesouza729 já era ruim, sai dae
@joaopaulobalbino27722 жыл бұрын
Prepotência do caramba. Quem é você pra definir alguém pelo que escuta? Estudo Direito na USP e trabalho em gabinete de juiz e adoro funk, forró, sertanejo, assim como rock, música clássica. O que define alguém são atitudes, não é gosto que define caráter.
@marcosplato2 жыл бұрын
Uma nota importante: No vídeo foi mencionado que a pirataria ocorria a partir de CDs e fitas cassetes, mas não de disco de vinil. Mas o fato é que antes desse período, nos anos 80 e começo dos 90, existiu um mercado de pirataria voltada à discos de vinil. Sim discos de vinil! Porém era um mercado de nicho voltado para Djs. Funcionava assim: Nos estados Unidos ou Europa eram lançados os singles. Além das versões de rádio das músicas eram lançadas também singles com uma versão da mesma música voltada para "a pista de dança" destina a tocar em casas noturnas. Esses discos de pistas eram comercializados para Dj, mas havia um problema, eram mais caros que os discos tradicionais. Se já era caro para os americanos e europeus, imagine para os Djs brasileiros que teriam que importar os discos em dólar. Então algumas empresas que prensavam discos de vinil encontraram um mercado nesse meio. Compravam os discos importados, depois selecionavam algumas músicas e produziam novos álbuns clandestinos com 6 músicas selecionadas. Esses discos eram encontrados em lojas de discos e equipamentos para Djs. No caso de São Paujo, essas lojas se localizam em algumas galerias da capital. Qualquer Dj com mais de 40 anos deve lembrar desse mercado. Na época esses discos eram carinhosamente chamados de "piratão". E os discos originais e comprados no exterior eram chamados de "importado" ou "importadão". Vale um vídeo sobre essa história! Grande abraço e ótimo vídeo!
@adriano_sp2 жыл бұрын
exato, ainda tenho os meus piratinhas guardados.
@pacomolinax3 ай бұрын
Todos dão seu jeitinho
@AlineRabeloChannel2 жыл бұрын
Por isso que eu sofro tanto pra levar minha música adiante... Mas eu vou conseguir
@jpwagner.pereira2 жыл бұрын
Não desista, vai conseguir SIM.
@user-dv7sy7hh1w Жыл бұрын
Vai sim. Estou torcendo por você. Então por isso vou pedir que você faça uma reflexão. Se faça este questionamento: você quer viver de música ou apenas fazer sua música por amor que você tem pela música? Porque hoje, com a internet, você pode fazer sua música, registrar para assegurar seus direitos e divulgar nas plataformas digitais, como o KZbin e assim divulgar sua música para o mundo com zero custos. Se você quer viver de música, você tem q pensa na música como um negócio, principalmente se você quer ter o controle de sua carreira e ser independente. Você vai ter q aprender a gerir o seu negócio. Muitos músicos esquecem disso. A gente começa desenvolvendo nossa arte, mas nunca pensa nisso como um negócio e em como fazer esse negócio ser rentável, a ponto de gerar uma renda que pague nossas contas. Então busque aprender sobre administrar negócios, busque aprender sobre marketing e sobre todo o negócio que é a música. Assim você vai pensar na melhor estratégia para montar sua empresa.
@BatmanBrasileiro Жыл бұрын
Tem alguns site que você consegue divulgar a sua musica, e não e muito caro. Tem muitos artista individual que começaram nele.
@AlineRabeloChannel Жыл бұрын
@@anlurodriguesdesousa não é pelo sucesso, é pela mensagem
@AlineRabeloChannel Жыл бұрын
@@anlurodriguesdesousa E mesmo que eu quisesse buscar o sucesso o problema era meu e não seu
@ocomplobrasil2 жыл бұрын
sensacional o documentário Parabéns
@carlosdealmeida89472 жыл бұрын
O Marcelo Nova, da banda Camisa de Vênus, lá nos anos 90 disse isto: "A música é controlada por quatro caras de paletó e gravata que odeiam música."
@marcelacristina931 Жыл бұрын
Sério isso Carlos ?
@carlosdealmeida8947 Жыл бұрын
@@marcelacristina931 É verdade, se você perguntar ele vai confirmar. Marcelo Nova nunca teve medo de falar a verdade. Foi num programa de TV, não me lembro qual. Talvez tenha sido uma reportagem. Naquele tempo as gravadoras já dominavam as rádios do país inteiro. Por exemplo: na cidade de São Paulo tinha uma grande emissora que começava a tocar axé às 5 da manhã. Era mais ou menos 1995. Às 6 horas entrava o sertanejo-chique misturado com o pagode perfumado. Era todo dia essa *orra, das cinco à meia-noite. Tinha dupla, tipo Zezé di Camargo e Luciano, que comprava um programa inteiro de rádio ou TV, só dando entrevista com aquela conversinha combinada e tocando as músicas deles. Hoje em dia as gravadoras continuam dominando, porque só elas têm milhões de dólares para contratar os poderosos estúdios de criação audiovisual que produzem videoclipes com toda aquela tecnologia e efeitos virtuais. Um músico pobre nunca vai conseguir produzir nada parecido, com seu mísero computador doméstico e seus programinhas meia-boca. (Muito obrigado por ter se interessado pelo meu comentário, fiquei muito feliz.)
@marcelacristina931 Жыл бұрын
@@carlosdealmeida8947 O que quis dizer Carlos com pagode perfumado ? Eu curtia tinha um radinho de pilha na época porém era mais o exaltasamba,o sensação e o revelação.
@marcelacristina931 Жыл бұрын
@@carlosdealmeida8947 A banda camisa de vênus era dos anos 80 ?
@carlosdealmeida8947 Жыл бұрын
@@marcelacristina931 É difícil responder num espaço tão pequeno. Mas vamos lá. Nos anos 70 o samba sempre trazia palavras muito recorrentes nas letras, por exemplo: cachaça, violão, viola, pandeiro, tamborim, samba, carnaval, folia, cabrocha, passista, avenida, escola, fantasia, batuque, tristeza, morro, barraco, barracão. Nos anos 80 o samba sofreu uma transformação, pouco a pouco. As letras foram ficando um pouco mais filosóficas e também românticas. Daí chegaram os anos 90, com o presidente Itamar Franco. O que ele fez? Mandou a Volkswagen voltar a produzir o velho Fusca, que voltou com pintura metálica. Pois nessa vibe fizeram a mesma coisa com o samba, deram uma modernizada no estilo. Pararam de usar alguns instrumentos tradicionais, como cuíca, agogô e reco-reco. E aquelas velhas palavras recorrentes nunca mais foram usadas. As letras não falaram mais de morro, barraco e cachaça e sim de coisas sofisticadas, como champagne, casaco de vison, apartamento e aeroporto. O samba assim modernizado passou a se chamar simplesmente pagode. As letras passaram a ser super-românticas, melosas mesmo. Mas tinha umas letras que eram pura enganação, os temas eram forçados, tudo coisa comercial, só pra vender e enganar a mulherada burra, e é aquele tipo de samba que eu chamo de pagode perfumado. Lembra do Karametade? Era um lixo de banda. O Katinguelê também era fraquinho, com aquelas letras romantiquinhas e burrinhas. É claro que tinha muita coisa boa também. O Exaltasamba era ótimo, muita poesia nas letras.Tinha muita coisa boa do Só Pra Contrariar, Soweto, Os Travessos e Negritude Jr. Nem tudo era ruim, como a gente vê. Pagode perfumado era uma coisa, pagode romântico era outra. Felizmente tinha mais coisa boa que ruim. Uma curiosidade: no começo dos anos 90 só uma rádio FM de São Paulo tocava pagode direto, era a Transcontinental, que acabou se tornando a líder de audiência. Isso fez com que as outras emissoras também começassem a tocar bastante pagode na sua programação.
@diegolukesantana22202 жыл бұрын
Sou radialista e a política da rádio onde trabalhei era contrária ao jabá. Isso me permitia tocar de Janis Joplin a Billie Holiday sem ligar para os produtos de marketing, focando na qualidade da programação musical.
@marccellovieira2 жыл бұрын
Infelizmente para cada rádio séria como a sua, que foca na qualidade musical, existem um número incontável de outras rádios que se rendem a esse esquema sujo da indústria musical.
@axxlidia2 жыл бұрын
que rádio que era? ela ainda existe? hj em dia as rádios só tocam sertanejo queria encontrar uma rádio boa assim
@k_ldrarik_ldrari27342 жыл бұрын
@@axxlidia aqui em Goiânia tem a Executiva, Alpha FM, rádio rock
@aloisiosouza66492 жыл бұрын
A extinta OI FM tbm era assim! Era uma excelente rádio! Mas infelizmente esse tipo de rádio não dura mto tempo no ar. Acho q isso acontece porque não continuam c uma rádio q tem pouca audiência. Pouca audiência porque as pessoas foram acostumadas por rádios comuns, a ouvir músicas comerciais repetitivas e aquelas do passado de sempre, músicas q essas rádios enfiam goela abaixo dos ouvintes por causa das gravadoras q impõem a programação musical. Felizmente hj existe a internet com diversas opções e possibilidades musicais pra quem quer fugir dessas rádios.
@diegolukesantana22202 жыл бұрын
@@axxlidia Eu trabalhei na Folha FM (Recife). Ela ainda existe. Uma das poucas rádios que conheço que dá valor ao artista independente. Ninguém lá liga se é um consagrado ou um iniciante, desde que seja bom.
@ramonamorim78232 жыл бұрын
Esse canal é fantástico. Vídeos super bem produzidos e cheio de informações.
@mateusscanto2 жыл бұрын
Sensacional, daqui pra frente é só pra trás meus caros.
@lauannyguimaraes32742 жыл бұрын
Eu mesmo gosto de artistas que ao meu ver são independentes, e me espanta q até existe um bom engajamento nas plataformas, o porém é que eu procuro e pesquiso , a plataforma não me recomenda e eu fico besta como não ter conhecido tal artista ou banda antes , na real é que se destacou pelo talento e não pela publicidade .
@fizol-n6r2 жыл бұрын
olá poderia conhecer minha composições
@Músicasparaprosperidade2 жыл бұрын
Dar uma oportunidade pra mim então....na minha página (By nai) eu publico mais conteúdo la eu to quase chegando os 7 mil seguidores
@aikadxuk73032 жыл бұрын
Sim,eu gosto de synthwave,e a grande maioria dos cantores desse gênero são independentes,e quando você a qualidade da voz,do clipe,etc.,fica indignado por ver que um artista foda daquele não tem a oportunidade que merece em detrimento de artistas furreca que tem atualmente como a Anitta
@erasmolopes59842 жыл бұрын
Dá mais certo encontrar artistas assim nas playlists pessoais nos streamings, as que não são de famosos ou canais. O lance é ir descobrindo os nomes dos subgêneros musicais que vc mais gosta.
@felipevieira46992 жыл бұрын
KZbin music é o melhor app pra recomendar músicas… Uso ele só por causa disso… Já tentei vários, Spotify… Deezer.. Tidal… Amazon Music etc… Mas o YT Music é sem dúvidas o melhor pra recomendar música nova
@FelipeFeitosa-lo2md2 жыл бұрын
Aqui, hoje, nós temos uma chamada ANITTA. Só os fãs acreditam que todo o "sucesso" internacional é orgânico. Engraçado que ela só começou a frequentar premiações, ser chamada pra entrevistas etc, depois que assinou com uma pessoa que agencia grandes artistas nos EUA.
@CR-sj7xd2 жыл бұрын
Sim, pq na indústria pop a maior parte dos fãs na internet são milicias digitais pagas pra propagar qualquer propaganda criada pelo marketing.
@LUCASMAISVIDEOS2 жыл бұрын
Acredito que a AMBEV e o Sertanojo tem uma ligação fortíssima.
@joseafonsoalves65462 жыл бұрын
Isso Isso Isso
@Tuncenko2 жыл бұрын
O sertanejo tem ligações com o Agro Também, e o Funk com o Tráfico de Drogas
@wl_x2 жыл бұрын
Sertanejo atualmente está ligado com a atual milícia que tá no governo em Brasília
@JoaoVictor-ye6jl2 жыл бұрын
Krlh cês fuma muita maconha n é possível KKKKKKKKK
Tenho 40 anos e desde 2005 só ouço música de 2005 para trás e nada mais ... tenho passado bem!...
@oscarwilde2831 Жыл бұрын
Somos 2
@JetJaguar.2 жыл бұрын
Esquema forte esse jaba que domina até a Internet youtube e redes sociais.
@vavopruciano2 жыл бұрын
O négócio é ser independente, e quando levantar uma grava fazer a sua propria gravadora
@samuelsam41122 жыл бұрын
Lobão, titãs, inclusive o Tim Maia, Jorge Benjor procuraram cair fora das "garras" da indústria fonográfica. por isso que existem calouros do Raul Gil, que dão um banho em interpretação de música,presença de palco,e instrumentalidade. Porém,estes são deixados no ostracismo,e lixos como Anita, Popozuda, Toddynho entre outros fazem o sucesso,mas não é o que a sociedade consome. em tempo de jovens que não lêem, não estudam, não pensam, não se planejam e muito menos acha "modismos" um ... barato ou legal, taí vários "pinicos cheios" de gente que pensa que é artista,que canta, que interpreta, que escreve,e é devido a esses críticos musicais, que a música hoje tá um lixo só.
@joseeduardo64672 жыл бұрын
Falou e disse meu nobre!
@jacksonsales46982 жыл бұрын
Excelente observação! É isso aí mesmo!!
@lucianovidallyrapereira84042 жыл бұрын
O Tim de fato pulou fora e lançou selo independente, mas os demais continuam em grandes gravadoras. Só que como artistas consagrados tem como negociar contratos mais vantajosos. O Michael Jackson depois do Thriller negociou contrato bilionário com a Colúmbia/Sony, o Elvis fez o mesmo mas com um empresário ladrão não se deu tão bem.
@Hollandda2 жыл бұрын
Comentário deveras pragmático e merecedor de aplausos👏👏👏👏👏👏
@jademenesesbrito59782 жыл бұрын
Citar mulheres faveladas que subiram de vida só mostra o preconceito e o falso moralismo, como já é de praxe... podes julgar a indústria fonográfica e até técnica vocal, porém Arte e o porquê essa arte é consumida... aí o buraco é mais embaixo, mermao
@juniorchavesopicassodeyahu988 Жыл бұрын
12:34 Wow Very interesting book. Essential to understand the end of the music industry
@Dylan-iv9cy2 жыл бұрын
Esse canal é perfeito,eu tava pesquisando sobre esse assunto agora mesmo e recebi essa notificação.
@eduardogeneroso82562 жыл бұрын
Riquíssimo conteúdo !!!! Parabéns
@mumiaveia2 жыл бұрын
receba kkkk
@675rodrigo2 жыл бұрын
Tem um seriado bem antigo chamado O homem da mafia que conta numa das temporadas todo esse submundo das gravadoras. O ator da serie, o Vincent Terranova entrou numa gravadora ficticia, Ded Dog e comeca a desvendar todo esse emaranhado. Artistas que assinavam contratos absurdos nos quais eles saiam depois de um tempo como uma mao na frente e outra atras, as fraudes nas vendagens dos discos, a fabricacao de um idolo. Na verdade se voce prestar realmente atencao nas series da pra aprender muita coisa. O problema que muita coisa verdadeira vira ficcao ao ser apresentada na tv.
@edsonaraujo68882 жыл бұрын
Ótimo vídeo. Só esqueceu de mencionar a famigerada Crowley Broadcast Analysis, empresa multinacional especializada em monitoração eletrônica de rádios. Pagou, tocou. Simples assim. E dá-lhe jabaculê.
@gilbrendandangels71132 жыл бұрын
Hj é melhor pra viver de musica. Igualizou todo mundo.
@Alyssonlima132 жыл бұрын
"Artista de pé quebrado" nunca tinha ouvido falar nesse termo , mas faz sentido demais .é por isso que nos deparamos com esses artistas que fazem tudo ,menos cantar .
@oliverf81492 жыл бұрын
Sim sim
@mentalidadetranscendental2 жыл бұрын
Eu amei o termo e é bem isso!
@cariocabrasileiro21 Жыл бұрын
Kkkk Esse termo surgiu no futebol, para os jogadores não-craques. Nunca tinha ouvido usarem o termo entre os artistas, inclusive não faz tanto sentido, mas é isso... Os significados evoluem
@silmarpinheiro3455 Жыл бұрын
Tipo assim cara. Os carinhas do Kpop, eles provavelmente só fazem lipsinc. O som sendo aplicado por aparelhos por trás já tratado pelo computador. Isso em cada show.
@alessandraamaral86142 жыл бұрын
De James Brown a Elis Regina, descemos a Zé Felipe e Anita, tempos difíceis senhores.
@MYERS77. Жыл бұрын
Como diz Sr Omar: "Trágico, Trágico"
@douglazp1 Жыл бұрын
fácil entender, hj em dia ja é possível identificar o que faz sucesso
Жыл бұрын
Não coloquem tudo na conta só da Anita tem gente que escuta jojo todynho, Valesca popozuda Simone e simaria Mayara e maraisa dizem que são mulheres lindas e talentosas O povo só desce a lenha na Anita como se só tivesse ela de péssima na atualidade
@silmarpinheiro3455 Жыл бұрын
Mas tem muita gente boa gravando ainda. Só pesquisar. Rival Sons no rock, Manchester Orchestra no indie rock. A cena do Metal está como nunca antes, a cena intimista tem Castello Branco, etc.
@CeuProfano Жыл бұрын
Se faz sucesso é pq tem consumo. Choro livre.
@canaldetolive2 жыл бұрын
No começo era uma máfia! Isso por conta da informação centralizada! Hoje com menos centralização ficou menos complicado ser artista autônomo!
@ycallawsilva15802 жыл бұрын
🐍💪
@joseafonsoalves65462 жыл бұрын
Daí só musica lixo 🤦♂️🤦♂️🤦♂️
@0OO0O0O.2 жыл бұрын
Isso é você quem pensa..
@mell-b83552 жыл бұрын
Mesma coisa, sem $ você não é visto. Todo dia tem milhares de músicas sendo upadas nas redes sociais. As exceções sempre existiram, mas não é a regra, em geral, todo artista independente vai ser invisível.
@0OO0O0O.2 жыл бұрын
@@mell-b8355 exato.. não é atoa que o que faz sucesso é o sertanejo. Não o sertanejo antigo, e sim o universitário. A galera do sertanejo universitário é patrocinada pelos latifundiários e galera do agro. Estão nas rádios, na tv, em propagandas, com mais alcances... O problema tá na estrutura da nossa sociedade mesmo rs
@wilsonmoreira84262 жыл бұрын
Isso explica muito esse monte de coisas que toca por ai, que nem podemos chamar de musica. E eles fazem uma coisa chamada repetição da coisa ruim até vc gostar ou apenas aceitar. Quer ver um ex: Quantas vezes vc já não escutou uma musica na 1º vez e achou pessima, e como ela passa em todos lugares vc acabou escutando ela varias vezes, sem querer e começou a cantar essa musica sem querer??
@fillipemontebelo15522 жыл бұрын
O que esperar de um lugar onde Azul Caneta é música e Luva de Pedreiro é influenciador...
@peterson71672 жыл бұрын
Se fosse só o luva ainda estaria bom, o que tem de " influencer " que só posta foto de bunda e acham que tem relevância não é brincadeira.
@samuelaffonso90742 жыл бұрын
@@peterson7167 verdade meu mano
@jubaosniperdebagda58122 жыл бұрын
@@peterson7167 o luva é gente boa. Problema é o Aborrecimento coletivo.
@luizasantos41812 жыл бұрын
É verdade.
@vinicius94242 жыл бұрын
Esse fenômeno é no mundo inteiro.
@galileucliferu2 жыл бұрын
Já ouvi pessoas falando que a maioria dos artistas sofrem por uma "maldição do quarto álbum", por que muitos artistas grandes "flopam" no lançamento do quarto álbum, agora sabendo desse período de lucro inicial da gravadora essa "maldição" faz mais sentido.
@Luizborto2 жыл бұрын
Esse canal ja deveria ter milhões de inscritos.
@NANDÃOXJ62 жыл бұрын
Eu paguei o curso dele e e excelência em curso e vídeos do canal mais infelizmente o algoritmo do KZbin não gosta de coisas de qualidade ele gosta de coisas que não prestam
@Luizborto2 жыл бұрын
@@NANDÃOXJ6 cara,esse canal é tão bom,que quando não tem vídeo novo eu assisto os antigos. E divulgo o canal de todas as maneiras que eu posso. Mas infelismente...a "coisa"caminha cada vez mais pro lado errado,se é que tu me entende😓😓😓 Meu sonho era ver um conteúdo desse sendo exibido na tv aberta,nem que fosse nesses "canais da parabólica que que ninguém da a minima"... Mas isso a cada dia que passa ta cada vez mais impossível de acontecer😥😥😥 Vou olhar com mais apreço esse curso que ele oferece👍👍👍
@paulofernandosouza2 жыл бұрын
@@NANDÃOXJ6 Qual curso fez?
@AVA11112 жыл бұрын
Foi justamente isso que ocorreu com a cantora internacional Irene Cara, muito talentosa mas foi boicotada pela sua gravadora por discordar do posicionamento deles na época, quem perde é o público, pois o artista é aniquilado 😕
@marcelinojunior46022 жыл бұрын
A exploração desse mercado é infinita e suas possibilidades mais ainda. O artista, de uma forma, ou de outra, acaba na mão de uma multi.
@KaroshiSalad2000s Жыл бұрын
Gravadoras Sempre Foram Mafiosas, Primeiro Começa A Onda De Fechamentos, Diversas Gravadoras Simplesmente Fecham "Do Nada" De 1937 A 1940. Depois O Gerente Malvado Do Elvis Presley, Buddy Holly E Seu Gerente Ganancioso Norman Petty Que Pegou 90% De Seus Lucros De 1958, Roulette Records Que Literalmente Foi Criada Por Um Gangster, Diversos Boicotes, Grupos Como Os The Turtles Sendo Varridos Do Tapete, Brigas Entre Os Executivos Dos Beatles, Dentre Diversas Outras Polêmicas, Fico Feliz Que Vários Cantores Estão Acordando E Se Tornando Independentes.
@autistanegro5 ай бұрын
Se o Jimi Hendrix tivesse acordado pra isso antes...
@canalestudioy2 жыл бұрын
A indústria fonográfica sempre foi vista como um bom negócio desde que o fonógrafo foi inventado em 1877. (Yargo Feghali).
@kleberpavanny2 жыл бұрын
Antigamente os Direitos autorais era só dos artistas e músicos, hj em dia, empresário e gravadoras entra no fonograma, com intérprete, compositor, produtor fonográfico, se os artistas tem bons resultados na mídia ele fica rico sem ter talento artístico, mas talento em gerar dinheiro, pq artistas sem dinheiro 99,9 % não sai do lugar! Qualquer forma de divulgação no digital tem que gastar, engajamento orgânico demora é muito, até pra gerar engajamento precisa gastar com conteúdo!! Em fim, sem dinheiro não existe arte reconhecida !
@severinobarbosafssilva85342 жыл бұрын
Olá Tales, ótimo vídeo, gostaria que vc fizesse um vídeo sobre a máfia que faz a peneira nós campos de futebol juvenil.os verdadeiros talentos são deixando de lado e os que pagam é o que passam na peneira.
@anthonyferreira97622 жыл бұрын
Como Produtor Executivo de PGMs de TV, tinha contato com cantores e cantoras e ,algumas vezes, ROLAVA comentários sôbre o assunto...
@elizeulima84152 жыл бұрын
Sobre os anos 60, 70 e 80, SUGIRO a leitura do livro "Pavões Misteriosos, A Explosão da Música Pop no Brasil -1974/1983", de André Barcinski. Nele, o funcionamento da Indústria Fonográfica brasileira da época está descrito de uma forma tal que mostra o início de "artistas sofrem, penam e muitas vezes, são obrigados a mudar de profissão. Enquanto gravadoras..." Parabéns pelo video, mêu ! Ganhou 1 inscrito.
@pacomolinax3 ай бұрын
Artistas são pessoas e gravadoras são sistemas e vencer um sistema e bastante problemático.
@playone602 жыл бұрын
Cara! Esse teu canal é viciante! Não consigo parar de assistir seus vídeos! Um melhor que o outro! 👏👏👏👏👏 PARABÉNS!!!
2 жыл бұрын
Penso de forma bem parecida... lobby demais
@anacruzcompositora2 жыл бұрын
Adoro o canal e acompanho há anos. Tenho lido e estudado muito sobre o tema, por ter comecado a compor e a fazer cursos pra esse segmento. Hoje, como sempre, existem muitos artistas independentes. E é, a nivel de mobilidade, muito fácil ser independente, tem que ter é o capital pra pagar ou produções ou saber produzir. Depois tem que cuidar dos registros e dos direitos no Ecad, lutar para buscar os direitos autorais em plataforma, tratar de questoes legais sobre o fonograma, etc. Depois é preciso ter em atenção os curadores nas plataformas de streaming, as questoes de lançamento, pre save. Existem muitas mais etapas envolvidas no processo do que antigamente. E tudo isso tem custos por trás. Deixo uma sugestão pro canal, convidar a Bruna Campos pra abordar sobre o tema, ou até fazer uma versao 2 pro tema. Ela é uma expert na área dos direitos autorais no Brasil e uma mentora super dedicada e acessível. Iria enriquecer e esclarecer alguns gaps da reportagem. Relativamente a qualidade das músicas dos dias atuais versus a do passado. Quem é dono da razão ou do "gosto certo" pra dizer que A é melhor que B? As pessoas têm gostos diferentes, a música é reflexo da cultura e não é quaisquer menosprezo gostar de um estilo em detrimento de outro. Não é o fato das pessoas ouvirem Blues ou Jazz, ou adorarem Pink Floyd que as torna donas do melhor gosto do mundo, se forem comparadas a quem gostar de Funk ou de Sofrência. Acho preconceituoso isso. O tal do "bom gosto". Que normalmente é o "nosso gosto". O que difere já é chato, reles, etc. Já o Reginaldo Rossi falava sobre isso há mais de uma década atrás. Da mesma forma que existiam músicas menos profundas no passado (yellow submarine, ou mesmo, calhambeque, o pato) ... há nos dias de hoje. Temos de deixar de rolutar as artes como bom ou mau. Você pode é gostar ou não gostar, mas rebaixar quem gosta por ser brega, por ser música de "corno", faz com que do outro lado as pessoas rebatam com "música chata", de "burguês ", sem graça.. ao falar de bossa nova, de jazz, de música clássica. Tudo é arte, tudo revela histórias, cultura.
@rafaelvalverde58612 жыл бұрын
Também achei desreispeitoso esse tom de menosprezo que ele se referiu a música POP, principalmente quando no momento que ele fala de música boa coloca trabalhos de Metallica, Nirvana e etc na tela, daí no exemplo de música ruim coloca um Pedro Sampaio. Achei muito arrogante da parte do criador do vídeo.
@anacruzcompositora2 жыл бұрын
@@rafaelvalverde5861 pois.. é como falei. Normalmente as pessoas citam como bom o que elas gostam.
@brenoramosmosso0072 жыл бұрын
As redes sociais tem mais poder que as gravadoras.
@Bartladislau2 жыл бұрын
A Sony/BMG era uma joint venture que não existe mais, hoje é somente Sony. A Polygram também não existe mais, ela se fundiu com a MCA se tornando Universal Music.👍
@LenyS.2 жыл бұрын
Ótimo vídeo 👏 não tem como falar desse assunto sem lembrar do Radiohead, quando se livraram da gravadora e inovaram lançando o álbum in rainbows pela internet com o "pague o quanto quiser" em 2007. E hoje as gravadoras seguem manipulando as massas com essas músicas de baixíssima qualidade fazendo todo mundo empurrar goela abaixo. Um exemplo clássico é a KondZilla com seus milhares de views e acessos no KZbin e Spotify.
@MarcelodeOliveiraMartins2 жыл бұрын
4:48 min. Eu não sabia que o Arnold Schwarzenegger tinha cantado no Fantástico. 😅
2 жыл бұрын
Ótimo assunto, eu não sabia que era dessa forma q as gravadoras agiam show 👍 nota 1000 primeiro lugar em informações parabéns
@celsokrugger39052 жыл бұрын
Esses gringos sempre explorando o Brasil
@nathanaelaugusto76352 жыл бұрын
Este canal é absurdo de bom!
@silassilvaferreira4 ай бұрын
Muita qualidade 😊
@viniciusmanesvieira89722 жыл бұрын
Como sempre um excelente conteúdo, parabéns. Discordo apenas na parte que cita os “artistas de verdade”, temos muitas coisas ruins, de fato, mas a questão é que a música ela vem para entreter, portanto o melhor artista não necessariamente é o que atinge as notas mais difíceis, mas quem agrada e empolga o seu público. Minha opinião, obviamente.
@patrickschio39132 жыл бұрын
Exatamente. Quem gosta de rock nunca vai se empolgar com um som do Tower of Power, assim como quem curte soul music vai se sentir entediado ouvindo Led Zeppelin. São bandas excelentes, que agradam aos seus nichos. Triste é ver gente se entupindo de música simplesmente porque todo mundo escuta, sem nem gostar de verdade daquilo
@rafaelvalverde58612 жыл бұрын
Também senti um tom de desmerecimento dos artistas POP, não dizendo que todos são assim, mas quando no exemplo de música boa ele coloca essas conceituadas bandas de rock e no exemplo de música ruim coloca um Pedro Sampaio, da pra sentir a alfinetada. Acho muito arrogante esse sentimento que música só é boa quando o artista é capaz de atingir notas altíssimas e letras super profundas. Música boa é aquela que te anima, que te toca, que te inspira, que te agrada aos ouvidos e não é só Rock que causa tudo isso nos seus ouvintes.
@joelsonf2 жыл бұрын
olha, cantar bem não significa chegar em notas altas, existem excelentes cantores que não fazem isso, e não é tão subjetivo assim, vamos ao exemplo dessa juliete aí no Thumb, ela era uma cantora bem mediana...chegou a cantar até bonitinho no BBB, mas depois do sucesso todo tentaram colocar ela pra cantar com verdadeiros cantores, ela fez feito, desafinou, não tinha ritmo, etc...cantar bem exige técnica, treino e talento, aparentemtne ela não tem nenhum dos 3, e pelo que parece até está em turnê pelo Brasil, pra você ver ocmo as coisas funcionam
@leomelotattoo9892 жыл бұрын
Popularidade é uma coisa, qualidade é outra. Ambos tem seu público!
@07Andrelfa2 жыл бұрын
Eu amoooo esse canal ...cara fala de política , economia e até música. Fico menos burro vendo os vídeos kk
@marcelacristina931 Жыл бұрын
Pois é andre descobri esse canal quando teve a pandemia.
@lancaster4702 жыл бұрын
A rapaziada do Movimento do Samba e Pagode nos anos 90, deram muito dinheiro para as gravadoras.
@eddyvader222 жыл бұрын
Meta: Fazer esse canal chegar em 1 milhão de inscritos antes do final do ano!! Qualidade impecável e conhecimento primoroso! Tenho certeza que fruto de muito trabalho, pesquisa e horas de roteirização e edição! Parabéns!!!
@nastuo.junior53782 жыл бұрын
Comecei a atentar numa entrevista do Lobão sobre os tais "JABA"........músicas e artistas a qual um determinado grupo tinha voz....... as rádios 📻 alternativas mostravam isto, os números das vendas tbm....... a MTV foi uma excelente divulgadora tbm...... ouço rádio por tabela e as músicas que rolam lá não são as mais ouvidas no stremes de músicas.....assim como as TVs creio que as rádios tbm.. Não pago pra não ter comerciais no KZbin, massssss vou lá e seleciono uma playlist com minhas preferidas músicas, a aí aparece uma avalanche de comercias com músicas a literalmente não gosto.....coloco uns rock, blues, eletrônico e do nada nestes comercias vem clipes de funk, pop americano além da MPB e das cantoras sertanejos que mais parece clone uma das outras
@EvaristoBrag2 жыл бұрын
Já tinha reparado isso nas radios comerciais, geralmente são os mesmos cantores, que não são muito bons mas fazem sucesso pela repetição de suas músicas, que geralmente são chiclete. Curto mais s rádios AM, que pegam no horário do fim da tarde até o sol nascer, colocam músicas que geralmente são esquecidos mas que tem bom repertório, dando mais oportunidade a quem está tentando entrar no mercado da música.
@oianosdinovo2 жыл бұрын
Eu estava esperando esse vídeo, rapaz e sabia que você o faria. Você como eu é músico e certamente gostaria muito de ser reconhecido pelo som que faz (certamente da melhor qualidade) do que como produtor de conteúdo digital. Um abraço e muito sucesso pro seu canal que, como os números mostram, É UM BAITA SUCESSO.
@edgararaujo67522 жыл бұрын
Faz um vídeo sobre a máfia das óticas. Eu precisava de uma boa armação de metal, a ótica me ofereceu por 630 a armação. Achei uma até melhor na shoppe por 59,99
@eduardomarafigodelgrossi3342 жыл бұрын
Máfia?!? Ótica é um business comum, inclusive com bastante concorrência...
@edgararaujo67522 жыл бұрын
@@eduardomarafigodelgrossi334 máfia em te roubar. Onde já se viu pegar 630 num pedaço de arame
@persona832 жыл бұрын
O máximo de máfia que uma ótica pode praticar com vc é dizer que sua armação velha não vai aguentar uma lente nova pq tá frágil. Ou te empurrar um anti-reflexo. Fora isso, é como o colega acima falou, tem trocentas óticas. O caso da Shopee é q tudo lá é muito mais barato que no comércio normal.
@dalvinocosta4651 Жыл бұрын
O pior é que NENHUM CANTOR ou MÚSICO FAMOSO, fala sobre isso. Só vi a Elis Regina ter atitude para PEITAR e FALAR sobre as gravadoras e os esquemas sujos da indústria até hoje.
@holding58702 жыл бұрын
Investir em artista é um grande risco por isso exige muito retorno, imagina o preju que um artista cancelado não dá
@edsonraines_2 жыл бұрын
Muito bom, isso é algo q eu bato a anos na tecla entre meus amigos, oq mais tem nesse mundo é gente super talentosa sem oportunidade de mostrar seu trabalho, enquanto uns artistas fabricados que as vezes nem sequer algum talento tem tá aí p influência uma geração inteira que cada vez mais vem diminuindo a régua do que é arte musical..
@GiullianoSS2 жыл бұрын
Tomar cuidado : é tão surpreendente o encanto neste canal, que mesmo tendo etiqueta de KZbin eu esqueço o like mas nem percebo que já compartilhei demais até alguém avisar " Tu já mandou esse esse link mano" . Em outras palavras, obrigado.
@andrefilho88792 жыл бұрын
Seu canal é um baita de um achado aqui no youtube, parabéns e muito sucesso.
@ananina95542 жыл бұрын
Nos EUA o jogo é ainda mais sujo e óbvio. Uma das “cantoras” mais empurradas goela abaixo é a Taylor Swift. É impressionante como ela se safa de um jogo sujo que prática. O mais óbvio foi quando o single dela “willow “ foi de #1 para #38 nas paradas em questão de horas. Hoje ela detém o recorde de música que caiu mais rápido na história da Billboard, recorde antes pertencia a Nick Minaj. Impossível uma música que realmente é #1 de um artista realmente popular cair tanto em horas. Ir de 1 para #2 ou mesmo #3 e ficar no top 10 na primeira semana até vai, mas quando cai de 1 para 38 em horas a manipulação fica tão óbvia e na cara que não tem como negar.
@notidentifield17022 жыл бұрын
Essa cantora é ruim demais, não sei como faz tanto sucesso.
@liliansheron41382 жыл бұрын
Sei la eu gosto dela , agora num sei se todas as vezes que vi ela cantando era playback
@josefernandogomesdias99442 жыл бұрын
Impressionante seu conhecimento fútil sobre isso!! Prova do seu potencial de imbecilidade em escutar todo esse lixo!!!
@danignacio67052 жыл бұрын
É a mesma coisa que fazem com a Juliete e com outras aqui no Brasil .
@renanandrade68442 жыл бұрын
Esses artistas pop a maioria não presta ao vivo, sempre antes de ir num show procure video no youtube do artista ao vivo, garanto q a maioria vai te decepcionar. Trap e funk então nem se fala, pensa nuns artista ruim de palco.
@donaldsantosvozeviolao2 жыл бұрын
Eu não sei como ainda não tiraram esse vídeo do ar...só verdades verdadeiras!!!
@devanyjr2 жыл бұрын
sim eu já sabia, mais o seu trabalho e ficou TOP bem explicado
@glauco_rabello2 жыл бұрын
Antigamente era impossivel, pelo preço, alugar de um estudio e etc, lançar um album . Hoje basta nao ser tanto acomodado.
@davidcosta82102 жыл бұрын
O poder das gravadoras aqui no Brasil está no sua música disseminando a contra cultura e lucrando muito
@josie17762 жыл бұрын
Contracultura?
@juripeixoto85482 жыл бұрын
0:46 - Disso eu já sabia. Infelizmente. Por isso também não me importo em comprar CDs (a não ser os que mais curto como peça de coleção), e ir aos shows ao vivo ou pagar por algo que o artista ganhe o dindin diretamente. Na era das sociais midias isso se torna mais fácil. De um artista musicista conseguir expor sua arte de forma independente e alcançar milhares de pessoas.
@steevinsonpatrick2 жыл бұрын
Ae Tales, sempre assisto os teus videos, são de muita qualidade e aporta muito pra gente, vc aborda temas muito relevantes, mas esses dois últimos vídeos pra mim,tem mais relevância ainda, ja que também estou no mundo da musica , sou Baixista e esse video, e o da Decadência da música, estão incríveis mano! Parabéns pelo grande trabalho aí e muito sucesso, abraço desde Bolívia
@arthurpassos219 Жыл бұрын
Excelente vídeo
2 жыл бұрын
@Elementar Que aula!!! Gratidão eterna por esse conteudo esclarecedor e pq não divisor de aguas pra muita gente desinformada do que é o mercado fonografico!
@ubirajarafalconideassis8112 жыл бұрын
Hoje se não tiver voz, mas um corpo sarado, mais a tecnologia, e mais o jabá, fará um estrondoso sucesso. entendeu cara pálida?
@LuizGuilherme-pz2pv2 жыл бұрын
Caraca só uma palavra define... Triste... até onde vai a ganancia do ser humano, para entregar algo raso ao invés do profundo.
@marcusvinicius41162 жыл бұрын
o estilo musical que eu curto é o "heavy metal" e ele preserva a qualidade do artista e, os fãs sempre gostam de comprar o material físico original das bandas . Não dependemos da mídia , os fãs mantém a chama acessa . longa vida ao metal. . Existem muitas gravadoras independentes que são parceiras das bandas.
@jacksonsales46982 жыл бұрын
Exatamente!!! 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘
@renato79992 жыл бұрын
Não sou muito de comprar CDs, mas os últimos que comprei foram de bandas locais e artistas independentes. Agora, não vou gastar mais dinheiro com artistas milionários.
@FuckingChrist6662 жыл бұрын
@@Willyu falou merda demais, apaga que dá tempo metalhead de Taubaté
@ericleonardoschanuelgirard34922 жыл бұрын
@@FuckingChrist666 o cara tá crazyyy
@FuckingChrist6662 жыл бұрын
@@ericleonardoschanuelgirard3492 ctz que escutou um 21 pilots e já se sente o rockeirinho da sala
@romulofernandes2292 Жыл бұрын
Isso deve ser uma máfia muito grande envolvendo essas gravadoras e emossoras de TV , tem tanto cantor bom aqui no Pará, mas a grande mídia dita "nacional" Praticamente "escolhe" Quem vai ser famoso. A prova tai o tal Pablo Vittar, q dizem ter morado aqui ninguém nunca ouvir falar dele até a globo "estalar o dedo" E o resultado tai. Isso pra mim é uma tremenda sacanagem
@gelsoncf2 жыл бұрын
Parabéns mais um video esclarecedor , forte abraço e fica com Deus.
@Julia-yx2gu2 жыл бұрын
O sertanejo virou um monopólio aqui no Brasil. Sempre as mesmas letras, sucumbiu outros gêneros, os caras compram as rádios.
@sapaodanenem2 жыл бұрын
Por isso que depois de quase dez anos produzindo música, dedicando minha vida a isso, eu vendi meu piano e meu material de estúdio caseiro e simplesmente parei de fazer arte pra sempre.
@renato79992 жыл бұрын
Arte é uma coisa que devemos fazer só por amor, mesmo. São casos raros aqueles que conseguem viver dela. Eu, por exemplo, escrevo porque gosto. Sei que dificilmente vou ganhar dinheiro escrevendo ficção científica, mas ainda sim fico orgulhoso de ver meu nome impresso em um livro.
@shermancode64182 жыл бұрын
@@renato7999 Qual o nome do seu livro e qual editora ??
@FeliciodoArrocha2 жыл бұрын
Show bela história muito bem explicado eu gostei demais não sabia que era assim tão difícil agora é ñ desistir e ter sempre fé em Deus
@medicinadavovo2 жыл бұрын
Minha primeira faculdade fiz baixando a noite toda música em mp3 e queimando CD numa gravadora que comprei por 800 reais na época era algo nos tempos atuais uns 3000 mil reais pra mais, porém vendia tanto o que o povo queria que além da mensalidade, paguei o gravador e me serviu, ruim ou não a própria gravadora sempre fez mal com artistas, o prejuízo que dei às gravadoras foi uns 0,00000000000001% pra menos do lucro exorbitantes deles. Não me arrependo, claro hoje não faço mais este fato ilícito a única coisa que o governo chama de ilícito mais invisto atualmente é bitcoin...
@medicinadavovo2 жыл бұрын
@gabrielgadeoli não eu creio que existem locais de aplicação sérios que fogem do governo eu ainda acho que o bitcoin é a única criptomoeda segura e longe de amarras, os russos que o digam.
@laranjeirarodrigues2 жыл бұрын
Os anos 2000 foi a melhor época dos cds piratas, seja de música ou filme. Quem vendeu rachou de ganhar dinheiro.
@jaderbarros40062 жыл бұрын
Hoje em dia qualquer pessoa que queira ser musico consegue desenrolar seu trampo sem depender de gravadora. Gravar musica da pra gravar em casa. Divulgação pode fazer pelo proprio Facebook e Instagram. Tocar ao vivo é só correr atrás e se dispor. Sabe qual o problema? É que isso dá trabalho demais e nenhum 'talento' quer fazer esse trabalho. Muitos falam de sertanejo (que eu nem gosto), mas procurem saber a historia em como a Marilia Mendonça fez sucesso.. não era só 'talento', a menina simplesmente correu atrás de todo jeito. O que eu quis dizer é que gravadora só continua lucrando porque o proprio 'talento' (que muitas vezes nem é talento mesmo, só se acha) não faz nada para fazer a coisa acontecer. Ser musico é muito mais do que criar umas letras, compor uma melodia, criar uns riffs.. o lance é correr atrás e não é fácil mesmo não. Não foi fácil na época dos Beatles e não vai ser fácil daqui 50 anos.
@UMACEGANAROCA2 жыл бұрын
Olá gente meu nome é Rose sou uma mulher cega moro no estado da Bahia.. com ajuda de Deus e muita força de vontade aprende fazer partos de animais mesmo sem visão nenhuma.. faço partos de ovelhas cabras porcas e vacas.. aplico injeção alimento e cuida dos animais.. convido vocês para conhecer essa pessoa simples humilde e muito sonhadora... Deus abençoe a todos vocês muito obrigada..😘😀
@ChicodosSantos19902 жыл бұрын
Tive uma bandinha de garagem na minha juventude. No meu ver, músico não trabalha. Já experimentei muitas vezes naquela época a atmosfera de pegar folhas de caderno, escrever minhas próprias letras e colocar música em cima usando só meu violão. Compus muitas. Muitas mesmo! Nunca as gravei nem sequer em fitas cassete (do jeito clássico). Só acumulava aquele monte de folhas com letras e cifras rabiscadas em cima. Muitas vezes a sensação que eu tinha compondo era... uma sensação muito estranha. Eu pensava comigo mesmo: "Puxa, tem muita gente que faz isso e ganha dinheiro com isso. Mas não me sinto como se eu estivesse trabalhando. Isto não requer esforço digno de ser chamado de trabalho. Não passa de capricho e talento inútil." Sei que, por exemplo, Beethoven era um gênio e que os esforços dele renderam coisas realmente relevantes pra humanidade. A música clássica, na época dele, era uma arte elistista, não popular. Beethoven era pago por ricaços pra fazer composições. Deveria ser crime comparar um instrumentista visceral com um compositorzinho qualquer de melodramas. E, no meu ver, acho que é por isso que as gravadoras humilham tanto os tais produtos. As gravadoras enchem a bolinha deles, fazem eles pensar de si mesmos que são gênios, sugam o hype deles até se desfazerem deles como bem entenderem.
@matheusmauro40102 жыл бұрын
"músico não trabalha" hahahaha ainda bem que você fracassou.
@k_ldrarik_ldrari27342 жыл бұрын
Muito relativo. Tem músicos e compositores. Bons compositores se utilizam da filosofia, literatura, poesia...e muito background de valor humano. Rimar amor com flor é fácil mesmo kk.
@ChicodosSantos19902 жыл бұрын
@@k_ldrarik_ldrari2734, eu acho, por exemplo, o Roger Waters e o David Gilmour os maiores letristas de todos os tempos. Tem razão, bem baseado filosoficamente, poeticamente, não de qualquer jeito (só pra encher lingüiça), é maravilhoso. Sei que clichês são chatos pracaramba, como o que vou dizer a seguir, mas pena que são raros os compositores e raras as letras que, pelo menos pra mim, me fazem tremer a espinha. A playlist de rock do meu Spotify é mais de 90% hitzinhos grudentos e o pouco que sobra me deixa emocionado mesmo e de várias formas. Outro exemplo (repito: pra mim; pessoalmente falando) de baita músico instrumentista é o Jimmy Page. Vejo muito a visceralidade de grandes compositores do passado, como Beethoven, em muitas coisas que o Jimmy Page fez com a guitarra. O que quero dizer é que tá muito difícil, e já faz bastante tempo que tá difícil, alguém me fazer esquecer desses caras, entende? A última vez que alguém me fez querer DE VERDADE prestar atenção no que eu tava ouvindo foi o Queens of the Stone Age com "No One Knows" e o Arctic Monkeys com "Crying Lightning"... E SÓ! Ó o tempão que isso faz! Pra mim, o último disco de rock que gabaritou, foi perfeito no meu ver, foi o Wasting Light do Foo Fighters - foi o último disco que me fez sair de casa pra ir comprá-lo. Outras coisas, no máximo, legaizinhas eu só consegui, no máximo, gostar. Te dou um pouco de razão, é relativo. Mas não é nenhum absurdo falar que a coisa tá muito difícil.
@ChicodosSantos19902 жыл бұрын
@@matheusmauro4010, óbvio! Rockeiro no Brasil ganha menos que um estivador!
@chombus26022 жыл бұрын
Nossa, que pensamento bosta. Tu apenas é um cara inseguro. Vai trabalhar de pedreiro então, tu vai se matar de trabalhar lá, mas ao menos vai ficar "de consciência tranquila" que tá trabalhando de verdade
@avelarjr7832 жыл бұрын
Gosto muito dos seus vídeos. Muito interessantes e informativos! Parabéns!
@amandasoares83262 жыл бұрын
Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a hegemonia do mercado fonográfico nos obriga à análise das formas de ação. É importante questionar o quanto o entendimento das metas propostas facilita a criação.....!!!!!!
@danilo91582 жыл бұрын
Ótima pesquisa e material sobre assuntos importantes e pouco divulgados. Parabéns!! Continuem fortes!!
@cdsa12 жыл бұрын
O dinheiro controla o dinheiro. O artista que almeja muita fama e $uce$$o sempre vai cair no golpe das gravadoras. Isso é comum em todas as esferas da sociedade. Eu como empresário já vi amigos perderem tudo porque venderam suas almas a bancos e agiotas sonhando com a fortuna rápida.
@felipesantos36242 жыл бұрын
Quando assisto esse canal, parece que o mundo é todo errado 🤣
@eliezermirandacanal2 жыл бұрын
Mas é mesmo kkkk
@jeffersonmatos77302 жыл бұрын
Sim amigo .o mundo é sombrio.kk
@gabrielcastro61932 жыл бұрын
O mundo é uma grande ferramenta política, quero dizer, é uma máquina movida a dinheiro e interesses...
@mauriciofreitas47862 жыл бұрын
Parece????? Não parece ele é.
@JoaoPaulo-bx2du2 жыл бұрын
Hahaha...
@euhenryvianna2 жыл бұрын
Vídeo excelente! Realmente está RÍDICULO o mercado de música hoje... Adorei o close nesse zé felipe... Onde esse cara é cantor? MDS!
@eduardoyokota2 жыл бұрын
Hoje em dia só promovem os artistas e principalmente assuntos ideológicos. Nem falam da (falta de) qualidade das músicas, do trabalho em si.
@aquelaquevocenaoconhece11452 жыл бұрын
Isso tá horrível.
@santosedirod2 жыл бұрын
Canal elementar é tudo di bom....muito conhecimento de muitas histórias escondidas .
@fjsfernando2 жыл бұрын
Trabalhei em gravadora 20 anos e o que você tá falando é uma meia verdade, as gravadoras. usaram os artistas, mas os artistas também usaram as gravadoras . fazer sucesso não é fácil até hoje, se fosse assim bastava botar a música no KZbin e pronto, criar um tim maia, Elba, Alceu, Chico, Roberto não foi fácil. era um negócio meu amigo ! Todo mundo ganhou dinheiro e muitos vivem dele até hoje, a mesma coisa vale para jogador X time de futebol, ator X Hollywood e assim por diante, Esse é o tal do mundo dos negócios . 😏
@autistanegro5 ай бұрын
Não caio nessa de achar que o artista é a maior vítima de tudo, todos tem sua parcela