O interessante é que a geometria do núcleo dos transformadores A.C. convencionais da rede que vêm da rua, como dos postes, são exatamente construídos com bobinas em solenóide concêntricas. No abaixador, as do primário são as externas e as do secundário são as internas. Geralmente são três pro primário conectadas em ∆ com três do secundário concêntrica conectadas em Y com um center tap, de onde sai o condutor Neutro.
@alandegois1249 Жыл бұрын
Oiii, boa tarde! Eu entendi que a indutância mútua independe de qual solenoide estou usando para realizar o cálculo. Mas o cálculo me gerou uma dúvida neste quesito. O resultando finalmente tem uma dependência no quadrado do raio do solenoide menor "r_2". Se eu calcular utilizando o fluxo no menor devido a corrente do maior, essa proporcionalidade seria com o quadrado de "r_1". Como que a igualdade entre M_12 e M_21 surge então, se r_1>r_2, e todos os outros valores são constantes?
@oscriapresentepresente4905 Жыл бұрын
Boa tarde, Alan Acho que posso explicar M12 = M21 pelo seguinte: Ao calcular Φ2 você não vai ter μN1N2π(R1²)I/L Continua sendo R2, uma vez que ao analisar a área de atuação do campo magnético gerado pelo solenoide 2 no elemento de área dA vemos que para além (R > R2) dos limites da área do solenoide 2 (πR2²) o campo é nulo Portanto integral B1dA2 = μΝ1Ν2πR2²I/L