Famílias quatrocentonas. Até em minha humilde Franca/SP tem uns quase aristocratas que insistem em perguntar "de qual família/sobrenome você é?". Pra mim parece algo de uma época/mentalidade em que se morava em vilas com 20 famílias e não em cidades com centenas de milhares de habitantes.
@jaciarachristiano24847 ай бұрын
Na minha cidade, Barbacena/MG, é a mesma coisa, até hoje. E, a maioria destas famílias aqui, são do tipo "comem jiló e arrotam caviar" 🤦🏿♀️🤦🏿♀️🤦🏿♀️
@Animalist_TV7 ай бұрын
Aqui em Sorocaba SP também, geralmente lugares que a MAÇONARIA domina, tipo aí em Franca ;)
@giacomoFortini7 ай бұрын
Em Muriaé é igualzinho 😊😊😊
@FLAMENGO4L7 ай бұрын
Interessante saber disso, obrigado
@rogercaselli29217 ай бұрын
Santa Isabel /SP não fica atrás. O papo é família tal, família tal...
@AnaPaula-wk4ks7 ай бұрын
Na faculdade só eu e outras duas colegas não tínhamos carro em um universo de 75 pessoas, sendo que eu era a única cujo ninguém da casa tinha carro. Me causava extrema estranheza saber que tinha gente da turma que nunca andou de ônibus, mas confesso que se eu puder proporcionar isso aos meus filhos, farei, porque não eh uma experiência agradável e segura. O transporte coletivo tem muito a melhorar!
@cirocostafilho12087 ай бұрын
É por isso que o Carluxo vai casar com o Léo Índio.
@pedrocerdeira56697 ай бұрын
Hahahahahaha
@cristinaarmend27377 ай бұрын
Kkkkk
@AnaRita-ef8id7 ай бұрын
UAI, aí vem os lubisome, meduuu
@sambasedribles7 ай бұрын
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@chicanjos7 ай бұрын
😂😂😂😂
@karlalana92987 ай бұрын
Desconfio dos concursos do Moro e do Dallagnol... Curitiba/Paraná.
@teresacristinaprazeressilv82837 ай бұрын
Num concurso que Moro, não aprendeu que mim, não conjuga verbo.
@SuperGeraldo6667 ай бұрын
O que você desconfia, cara Karla , eu sei de fonte segura. Concursos públicos de cartas marcadas para garantir a privatização do Banestado e a divisão da propina aos deputados estaduais da capital. Assim como a "Operação Agropirata" que levou à prisão de pequenos produtores rurais que vendiam orgânicos para as escolas públicas distribuirem nas merendas e desembocou na fraude jurídica da "Lava Jato " que tirou Lula do páreo e garantiu o futuro político desses dois desclassificados analfabetos funcionais que você citou. Informação quentíssima direto de Curitiba Paraná.
@PauloHenriquePHLima7 ай бұрын
Você não é o único.
@vojovoli7 ай бұрын
Eu TENHO CERTEZA..A CONJA SABE TAMBÉM
@eogadosegueruminando35807 ай бұрын
Idem. Principalmente o do moro, ali teve treta e era muito comum FRAUDEs em concursos públicos até mudarem alguns quesitos como o reconhecimento pela digital no momento da prova.
@ipaline7 ай бұрын
Conversei com um politico que já foi proeminente de MG que contou alegremente ter levado os netos ao metro para conhecerem e levou "até!" as babás e motorista juntos neste "passeio". Como se levar babá e motorista fossem vantagens... provavelmente todos empregados dele conhecem profundamente... estes netos serão os deputados e governadores de amanhã.
@teresacristinaprazeressilv82837 ай бұрын
Impressionante.
@thisanx7 ай бұрын
@@gundstaff do povo que é burro e elegem eles, além da estrutura de miséria que faz as pessoas votarem em determinado político em troca de uma cesta básica ou alguma vantagem. Mas quem é culpado pelo povo ser burro e/ou estar na miséria? Dos próprios políticos que não investem em educação para que a população seja mais facilmente manipulada e continue na miséria. Então o ciclo se fecha.
@henriquelinopacheco157 ай бұрын
Minha irmã ganhou bolsa de 100% numa das escola de ensino médio mais caras de SP. Além de não conhecerem transporte público pois os alunos tinham motorista particular (outros membros da família, outros motoristas) tinha outras pérolas: - Tinha gente que recebia de mesada 20k mês. - Na época tinha acabado de lançar Iphone 3 e esse tinha um defeito de projeto que segura-lo diminuía muito a eficiência do 3g. No primeiro dia de uso, o aluno percebendo isso transformou seu iphone em "bola de futebol". - Viagem pra disney era castigo muito ruim que uma menina teve.
@henriquelinopacheco157 ай бұрын
@@gundstaff Foi generoso. 10% mais rico precisa ganhar hoje apenas R$7.580, e certamente usam transporte público. Chutando aqui, acho esse valor é próximo da mensalidade atual. O 1% ganha acima de R$ 20.664 Ali acho que renda mínima era de 50k pra época, hoje deve estar beirando 100k. É gente que está dentre os 0.01% até 0.1%
@eogadosegueruminando35807 ай бұрын
@@gundstaff10%?! Os que são realmente ricos não são 2%.
@Cristinapimenta17 ай бұрын
Na família da minha mãe era assim. Fazendeiros e politicos de uma cidade do Nordeste, chegaram ao Brasil em 1650. Nas famílias Maia, Fernandes Pimenta, Cavalcante e Ferreira Maia, só casavam entre eles. Minha mãe foi para São Paulo e decidiu casar com meu pai que não era da família. Nem o sobrenome dela, ela quis por nos filhos.
@badecoloco69surf7 ай бұрын
Canso de ver pessoas de esquerda fazendo o mesmo. A sociedade sempre foi assim. Uma mulher rica sempre vai escolher um homem rico e bonito para os herdeiros terem os traços e a genética do Pai. Quando vc pega as "minorias" funkeiro ou jogador de futebol negro, por exemplo, sempre vai querer pegar a loira. Vamos parar de hipocrisia pois todo mundo é assim.
@claudia.3107 ай бұрын
Essa é nossa meritocracia.
@saulogael927 ай бұрын
Trabalho em um colégio de elite. Sou professor de futuros prefeitos e governadores do meu estado. E o oq professor falou aí é pura verdade. Já ouvi diversas vezes isso por parte dos pais. Campina Grande PB.
@adautoneto98777 ай бұрын
Hahahahah isso é verdade CUlpa Na Homem Amanhã LIMA
@wagnersilva79187 ай бұрын
Haja estômago para aguentar os herdeiros, seus pais e os proprietários do colégio. 🤢🤢🤢
@ecarneiro017 ай бұрын
Eu tenho uma curiosidade sobre a elite política brasileira. Por que políticos de Alagoas tem tanta influência nas lideranças políticas. Os Barbalhos, Calheiros, Liras e Collors. É um dos estados mais pobres em desenvolvimento humano e empresarial, mais deixam ter tanta influência e importância de dominância nas câmaras de deputados e senadores.
@SonhosPodemMudarDestino6 ай бұрын
Correto
@theorémedepythagore7 ай бұрын
Compartilho desse interesse do professor Ricardo! Resido em Campinas - SP em área que pertenceu à antiga fazenda Mato Dentro, de posse da Viscondessa de Campinas Maria Luzia de Souza Aranha. Desde que a família vendeu a propriedade para o Estado na metade do século passado, há um parque na sede da fazenda onde ainda hoje existe o casarão da família, datado do início dos anos 1800. A enorme senzala que ocupa o andar de baixo do casarão é testemunha do sofrimento de mais de 200 escravizados que ali trabalharam no auge do sucesso econômico da família. A fazenda Mato Dentro, assim como inúmeras outras ao longo do Brasil, "importou" imigrantes da Europa em fins do século XIX, com o objetivo de substituir a mão de obra escrava após a abolição. Graças ao estudo da genealogia, que se tornou um dos meus hobbies, descobri que meus tataravós emigrados da Itália na década de 1890 vieram contratados para trabalhar ali, onde permaneceram por décadas. Ademais, os descendentes da Viscondessa dão nome a diversas ruas e bairros na região onde moro. Dentro desse contexto, me veio a curiosidade de saber em que situação estaria atualmente aquela família que enriqueceu tanto através do trabalho escravo nas culturas de café do período Imperial. Pesquisando pelos Souza Aranha na internet, descobri que uma boa parte deles é proprietária de grandes empresas, a exemplo de hipódromos e grifes de luxo, além do caso mais famoso, o ramo dos Setúbal que descendem da Viscondessa e são donos do Banco Itaú. O casamento consanguíneo nas gerações passadas era bem comum e, atualmente, predomina o consórcio com outras famílias da elite paulista. Um ótimo exemplo de que a aristocracia hereditária, longe de ser coisa do passado, permanece com força no Brasil e há de permanecer ainda por muito tempo!
@anagakk7 ай бұрын
Nathan, achei interessantíssimo! Obrigada pelo comentário! Também sou apaixonada por esse assunto. Você escreve sobre genealogia em alguma rede?
@atelie_utinga7 ай бұрын
Ah, uma guilhotina! Nós somos muito bestas aqui no Brasil, infelizmente!
@luzturquesa60057 ай бұрын
TENHO O MESMO PENSAMENTO
@claudia.3107 ай бұрын
Pior que os novos políticos do Brasil só se criam usando velhas ideias e preconceitos. Será que estamos num beco sem saída.
@paulolopes87367 ай бұрын
*COMUNISMO* Entre aqui camarada.
@claudia.3107 ай бұрын
O medo do comunismo é utilizado para sustentar todas as mazelas. Não é porque o comunismo nunca deu certo que não podemos criticar o capitalismo. Só deveriam pensar assim aqueles poucos detentores do capital, que multiplicam seu patrimônio rapidamente, em poucos anos. Ao restante da sociedade, simples pagadores de contas, resta fazer críticas e tentar ajustar o que for possível para ter um desenvolvimento mais sustentável e justo.
@PauloHenriquePHLima7 ай бұрын
Ninguém quer assumir essa bucha.
@herbert64077 ай бұрын
Qualquer semelhança com monarquias não é mera coincidência. O blablalogia relatou um estudo em Viena que comprovou que os milionários da região, já eram de familias ricas há 600 anos na região. Viva a meritocracia.
@badecoloco69surf7 ай бұрын
Canso de ver pessoas de esquerda fazendo o mesmo. A sociedade sempre foi assim. Uma mulher rica sempre vai escolher um homem rico e bonito para os herdeiros terem os traços e a genética do Pai. Quando vc pega as "minorias" funkeiro, por exemplo, sempre vai querer pegar a loira. Vamos parar de hipocrisia pois todo mundo é assim.
@poesiaerebeldia79617 ай бұрын
ACM Neto nasceu nessa pegada: "Esse aqui vai ser o grande político para substituir o avô". Ainda garotinho arrumaram pra ele a tal da "Juventude Pefelista". Um grupinho de jovens bonecos que serviam para dar notoriedade ao jovem riquinho. Assim o nome dele foi fortalecendo até chegar o dia da primeira candidatura. E o povo vota, viu! O povo adora homens brancos ricos!!! Obs: ACM Neto é um grande DEFENSOR da MERITOCRACIA.
@jouer-e8k7 ай бұрын
No Ceará é a família Jereissati e os Gomes.
@bernardocosta52817 ай бұрын
Em sao paulo tb elegeram o Bruno covas. No Rio, os bolsonaros, em MG, o Aécio, sobrinho do Tancredo. E por aí vai.
@cunecao7 ай бұрын
@@bernardocosta5281bolsonaros não éram ninguém até invetsrem a facada.
@sangotijo7 ай бұрын
Na verdade o sucessor do Toinho era o Eduardo Magalhães, só que ele morreu. O ACM neto acabou sendo o representante tampão, mas não o dos sonhos do malvadeza. Até os bilionários são pegos desprevenidos pelas variantes as vezes.
@badecoloco69surf7 ай бұрын
Canso de ver pessoas de esquerda fazendo o mesmo. A sociedade sempre foi assim. Uma mulher rica sempre vai escolher um homem rico e bonito para os herdeiros terem os traços e a genética do Pai. Quando vc pega as "minorias" funkeiro, por exemplo, sempre vai querer pegar a loira. Vamos parar de hipocrisia pois todo mundo é assim.
@ParkerSGG7 ай бұрын
A família Caiado, além de outras, está no poder desde a capitania de Goyás.
@luapereira13487 ай бұрын
Por isso que todo filho de rico é estranho
@mayarasales20277 ай бұрын
@@isaquesoares7768não batem bem da cabecinha.
@joaoalves76107 ай бұрын
@@mayarasales2027Essa gente rica tem certeza que o mundo pertence a eles. O resto do povo estão aí para servi-los.
@jblobato58217 ай бұрын
Um tal de Ladragnol é esquisito!
@SonhosPodemMudarDestino6 ай бұрын
Então toda a Arábia È estranha
@GhibliHeroine7 ай бұрын
30 anos de pesquisa! o Dr Ricardo é um combo de inteligência e daria otimo dublador de desenho animado ou games, olha que voz diferenciada
@moreiradeoliveira89477 ай бұрын
Quem poderia imaginar que ainda estamos na era dos senhores de engenho?
@teresacristinaprazeressilv82837 ай бұрын
Sempre existiu. Não nos enganemos.
@rejanecristianerusopimente34627 ай бұрын
@@teresacristinaprazeressilv8283 sim e existe um detalhe a maioria dessas elites são narcisistas viu pessoal
@brittorayzza77187 ай бұрын
A senhorita Bira fala sobre isso no canal dela o algoritmo da imagem, depois que maratonei fiquei bem depre
@gbg857 ай бұрын
Oligarquias na Parahyba: Cavalcante Albuquerque, Duarte da Silveira, Cunha Lima, Souto Maior, Ribeiro Coutinho, Veloso Borges, Maranhão, Lucena, Lundegren....
@Cristinapimenta17 ай бұрын
Maia, Fernandes Pimenta, Ferreira Maia em Catolé do Rocha e Brejo do Cruz desde 1750.
@caiograco34277 ай бұрын
Se não me engano a Paraíba também tem Dantas, Suassuna e Pessoa como parte desse metiê. Do Rego acho que é a mesma coisa.
@adaimiranda7 ай бұрын
Maravilhoso! Eu vi recentemente o professor no canal do Átila, e agora aqui, que bacana! Adorei
@Usssxx7 ай бұрын
Aqui na Bahia, existe uma família envolvida na política, midia e outras áreas, que não duvido nada seguirem essa linha de ação..
@arianabel55107 ай бұрын
😆😅
@jubivar42567 ай бұрын
Hum... Qual será esta família??
@arianabel55107 ай бұрын
@@jubivar4256 Né 😆😅queremos saber
@michelineoliveira18127 ай бұрын
Você tá se referindo à família do finado Toninho Malvadeza, os Magalhães?
@Lucas8997 ай бұрын
A família que colocou o nome dos parentes no estado inteiro, inclusive o nome do principal AEROPORTO do estado mudou de nome graças a isso
@walteralves14997 ай бұрын
Aqui nas capitais do Nordeste rolou muito isso, e ainda rola, com um parentesco um pouco mais distante mais ainda acontece! O objetivo é não dividir nunca, só juntar!! E o mais incrível é que eles usaram uma estratégia de usar sobrenomes diferentes pra desfaçar! Descobri isso por acaso trabalhando para uma dessas famílias, quando falei mal de um que pensei que não tinha nada haver com o outro, por causa da diferença de sobrenomes e escutei a seguinte resposta: Ele é meu primo! 🤣🤣🤣🤣 É surpreendente o quanto isso é comum entre os ricos!
@Cristinapimenta17 ай бұрын
Cada cidade do interior do Nordeste, tem as famílias com poder político e econômico. Se formos ver a genealogia, são famílias antigas que chegaram e tomaram conta das terras.
@walteralves14997 ай бұрын
@@Cristinapimenta1 Exatamente isso!!
@leandraporto5137 ай бұрын
Como assim? Kkk pq não casa com primo?@@gundstaff
@SapoSheipado4 ай бұрын
@@leandraporto513Ele quis dizer no sentido do rapaz ter ido falar do outro
@juliocesarpedrosa72667 ай бұрын
É um fenômeno nacional. Há uns 15 anos foi defendida na UFPA uma dissertação de mestrado sobre os casamentos consanguíneos nas famílias da comunidade de migrantes cearenses em Santarém (Pará). O objetivo principal é a conservação dos bens na família.
@leibnitzfermat3697 ай бұрын
Os tais "arigos" de Santarém e Itaituba.
@MOROMARLI7 ай бұрын
Aqui em CWB as famílias alemãs tradicionais se casam entre primos , e muito cedo... basta frequentar uma igreja que eles frequentam para ver isso
@marcelesim7 ай бұрын
@@gundstaff é isso mesmo. Parece que CUR já é identificação pra Curaçao
@eogadosegueruminando35807 ай бұрын
@SantiagoMendes-in8qioxxi, nem sabia disso, gyn=Goiânia. Quem será que inventou uma pataquada dessas?!
@aparecidadenegreiros35427 ай бұрын
Professor Ricardo, parabéns pela entrevista maravilhosa! Até nas pequenas cidades existe essa rede de poder das famílias é percebido e sentido com mais visibilidade que nas grandes cidades, embora sejam apenas peixinhos pequenos perto dos superpoderosos!
@jacquelinelima73277 ай бұрын
Me lembrei agora, das novelas do Aguinaldo Silva.
@netomouranegrao85367 ай бұрын
Isso é muito comum no meio militar, pra garantir pensões ainda em vida.
@anamariadeandrade66727 ай бұрын
Nojo
@anagabrielasilvadeoliveir-62907 ай бұрын
Credo 🤢🤮
@eogadosegueruminando35807 ай бұрын
O importante é manter a mamata!!
@evtom1827 ай бұрын
Interessante essa pesquisa. Ajuda a pensar a categoria de classe concretamente no Brasil. Vejo que ainda há muita confusão sobre o tema. Excelente!
@carolinepessoa82507 ай бұрын
Meus bisavós por parte de mãe eram tio e sobrinha (a sogra era meio irmã do genro). Os outros bisavós maternos eram primos de primeiro grau. Meus avós paternos também eram primos de primeiro grau. Hoje nos soa bizarro mas era comum até nas famílias mais simples.
@salomaoalenda7 ай бұрын
Sogra meio irmã do genro 🤔 . ERA SOGRA, IRMÃ & CUNHADA!
@jacquelinelima73277 ай бұрын
@@salomaoalendaVibe Casa de Habsburgo da Espanha. Os pais da minha mãe, eram primos. Não sei se cidade pequena, com pouca gente, também facilitava esse tipo de matrimônio.
@salomaoalenda7 ай бұрын
@@jacquelinelima7327 família de minha mãe tinha muito isso de casar com primos...
@jacquelinelima73277 ай бұрын
@@salomaoalenda Desculpa pela indiscrição: teve algum caso, de alguém com problemas genéticos? Me lembro que no século XIX, a Rainha Victória do Reino Unido, era considerada a Avó da Europa, mas, isso ajudou a espalhar a hemofilia nas casas reais. Até vê a cara do Dom Pedro II com a Imperatriz Tereza Cristina, que eram parecidos, pois, o Reino Das Duas Sicílias era um ramo da Família Bourbon espanhola, tinha os Habsburgo e a Casa Bragança. Aliás, sempre havia casamentos da realeza portuguesa com a espanhola.
@salomaoalenda7 ай бұрын
@@jacquelinelima7327 nada que tenham diagnosticado. Sempre tive esse receio também mas nunca descobrimos nada.
@sofiath36777 ай бұрын
Vcs poderiam trazer mais pesquisadores de outras áreas, adorei as info
@gilcineialeal16547 ай бұрын
É pra isso que eles se denominam ' conservadores '. Dizem ser conservadores para manterem e legitimar a ideia de castas . Nada tem a ver com a moralidade.
@jacquelinelima73277 ай бұрын
Isso acontece também na classe artística. As famílias quatrocentonas invadiram a arte e o entretenimento, algo que, anos atrás, era mal visto por essas pessoas. Hoje, reclamam dos nepo babies e a classe artística fica com raiva. E é algo suprapartidário. Mesmo o artista se identificando como progressista, até batendo no peito se dizendo de esquerda,acontece isso.
@paulodau61387 ай бұрын
Essa é a realidade nua e crua do Brasil. Tristeza.
@Ozzymandiyas7 ай бұрын
não é uma realidade brasileira. é uma realidade global
@badecoloco69surf7 ай бұрын
Canso de ver pessoas de esquerda fazendo o mesmo. A sociedade sempre foi assim. Uma mulher rica sempre vai escolher um homem rico e bonito para os herdeiros terem os traços e a genética do Pai. Quando vc pega as "minorias" funkeiro, por exemplo, sempre vai querer pegar a loira. Vamos parar de hipocrisia pois todo mundo é assim.
@SonhosPodemMudarDestino6 ай бұрын
Ótima entrevista ❤❤❤❤ continuem nessa linha de programa !!
@thisanx7 ай бұрын
Chamem mais professores pesquisadores das universidades para eles falarem a respeito de suas áreas de linhas de pesquisa. Isso sem dúvidas criariauma aproximação do povo com a área acadêmica e amenizaria um pouco dos ataques de fake news que a direita fez e continua fazendo contra nossas universidades.
@dianaseixas78547 ай бұрын
Concordo com você 👏
@orlandoogrande51307 ай бұрын
A cidade em que eu morava na Bahia tem uma família que se casavam entre eles pra riqueza ficar concentrado somente ali. Depois chegou outra família rica e começou casa entre eles . Depois chegou outra família
@michelineoliveira18127 ай бұрын
Isso se chama endogamia. O caso de endogamia mais conhecido na história é da família real dos Habsburgo da Espanha, que culminou na geração de descendentes com doenças físicas e mentais.
@jacquelinelima73277 ай бұрын
@@gundstaffVibe Casa de Habsburgo da Espanha.
@leandraporto5137 ай бұрын
@@jacquelinelima7327podia nascer um maluco que doasse o dinheiro pra gente 😂😂 mas esses não vem nunca 😢
@israeloliveira94447 ай бұрын
Estou iniciando pesquisa sobre elites políticas em anlogoas, muito bom isso aqui.
@alessandraroquesilvadias74997 ай бұрын
A questão não é o casamento com consanguinidade e sim ser arranjado para fins de domínio político e superania
@bernadetepavao39697 ай бұрын
Parabéns e obrigada, professor e equipe Meteoro.
@CRISANNE7 ай бұрын
Bom dia participantes do canal.
@devhipster7 ай бұрын
Meteoro cada vez mais se superando ,content de alta qualidade
@shibanwong32057 ай бұрын
Algo terrível como os Habsburgo .. 😥 SURUBÃO
@MariaFatima-ls8te7 ай бұрын
O povo precisa ter cultura para entender o quanto é manipulado.
@jubivar42567 ай бұрын
Talvez seja um dos inúmeros motivos de.tantos políticos frustrados e.cruéis.
@damiaoaraujo64347 ай бұрын
Ouvir aqui o mesmo que o professor Osvaldo luiz Ribeiro fala na tenda do necromante.
@2222111170707 ай бұрын
Falcão já dizia: "Eu sei que a burguesia fede mas tem dinheiro pra comprar perfume. E o High Société leva chifre e não tem ciúmes." Uma forma inteligente que através do humor carrega conhecimento.
@jeovasilva44907 ай бұрын
Curto muito o Meteoro e vcs terem abordado esse assunto nem se fala más, fico encabulado aqui com o papel da igreja em relação a consanguinidade nesse quisito.
@anajaworski50097 ай бұрын
Hoje a igreja não é nada e dinheiro compra qualquer ética que ainda sobrou na religião. Obs:em todas as religiões.
@carloslucatto76387 ай бұрын
A Bíblia tem muitas histórias de consanguinidade.
@jouer-e8k7 ай бұрын
Aqui no Ceará o Senador Tasso Jereissati que já é billionário, é casado com a filha de outro bilionário, dono de tv, jornal e rádio, além da companhia de gás e a universidade privada mais tradicional do estado. Alguém acredita que foi só amor?
@camilacavalcante25257 ай бұрын
Sim e a primeira vista (ironia)
@yacmm61777 ай бұрын
A minha avó de 13 anos, casou com um tio de 45, isso pq tinham muitas terras, para que ficasse tudo em família. 😮
@ledacostalima27237 ай бұрын
Bizarro isso. 🥺
@brucesantos197 ай бұрын
Caetano Veloso também.
@simonebergamoeboli54197 ай бұрын
Bizarroooooo . 🤢
@yacmm61777 ай бұрын
Ela me falou que demorou a ter filhos, pq o " tio a respeitou por um bom tempo".
@marceloconde29687 ай бұрын
@@brucesantos19bem lembrado sobre o caetano veloso
@luisick7 ай бұрын
Cara 2 carecas velhos, inteligentes e doces, adorei quero mais
@isabelpires86627 ай бұрын
Velhos???? Para os brasileiros, a partir dos 50 anos, toda a gente é velha! Não percebo a mentalidade, ainda por cima com o aumento de esperança de vida. É muita sacanagem
@vojovoli7 ай бұрын
Na regiao suldestina PR SC RS... agro ...descendência de territorios ... Os bens vao so para o nascidos masculinos( meninos)...somente eles herdam os bens
@corpotempo7 ай бұрын
👏👏👏👏👏Ricardo de Oliveira!!!
@anamacedo60167 ай бұрын
Muito obrigado 🫂
@simonebergamoeboli54197 ай бұрын
Em São José do Rio Preto é assim. Qd mudei de Brasília para Rio Preto , tinha 16 anos e a primeira pergunta na escola foi :" Que família vc é "? 😂😂😂😂😂😂
@rogercaselli29217 ай бұрын
Onde moro também era assim, quando sai de São Paulo e vim para Santa Isabel/SP parecia que tinha vindo morar no Nordeste. O papo era só família tal, família tal...
@isaquesoares77687 ай бұрын
@@rogercaselli2921O que tem a ver Nordeste com isso? Isso tem tudo a ver é com sudeste mesmo.
@tarciobianor44277 ай бұрын
@@rogercaselli2921oxi, esse papo de "família tal, família tal" é aí pro sul/sudeste amigo
@jouer-e8k7 ай бұрын
Eu pergutava: "Vc trbalha no IBGE?"
@Gan1medes7 ай бұрын
Eles nunca falham.
@laisosa7 ай бұрын
por isso que esses ricos e filhos de rico são tudo doido da cabeça.
@walteralves14997 ай бұрын
Exatamente, percebi fortemente isso, eles têm doenças em comum devido ao enfraquecimento da genética consanguinia, e quando são perfeitos fisicamente, tem algum grau de distúrbio mental. Por isso, todos quando crianças e até adultos, fazem terapias psicológicas! Pode reparar que quem vive em psicolocos, em sua maioria são ricos, e é uma classe que comete muito suicídio, infelizmente!
@gloomysunday82427 ай бұрын
@@walteralves1499 Não seria simplesmente porque eles tem dinheiro e portanto acesso a terapia?
@mayarasales20277 ай бұрын
E pensar que nós estamos e vamos estar nas mãos dessa gente. MDS. 😢
@venusbcarmesim277 ай бұрын
@@walteralves1499 Tadinhos, né? Sofrem tanto por serem ricos e de relação incestuosa.
@jacquelinelima73277 ай бұрын
@@gloomysunday8242Também. Junta o poder econômico, com a consanguinidade.
@pfauniverso7 ай бұрын
2:00 Aqui onde eu moro tinha um casal , tio e sobrinha, pagaram caro pela safadeza deles, filhos nasceram todos com deficiência , uns nasceram quase cegos e outro cego , a são todos falecidos
@rubenildobeserra75087 ай бұрын
Um dos melhores vídeos do KZbin.
@sergioandrade467 ай бұрын
Vejo muitos reclamarem da forma constituida da classe dominante. Primeiro, são dominantes porque a gente permite. São pouco e nós muitos e podemos reverter essa porra toda. O povo sempre reclama da condição de explorado e oprimido, mas me parece que quer continuar sendo assim. Alguns se atrevem a confrontar com este sistema que sustenta esta casta de parasitas. E eu sou um deles. O que precisamos é união e começar a conscientizar desta unidade. O que devemos primeiramente é parar de achar que um dia estaremos sendo pertencentes à casta, nunca serão. Este video demonstra o quanto são fechados e inúteis. O quanto são seletivos e únicos. Você da classe media. Você é pertencente da classe oprimida e explorada, não interessa o quanto ganhe ou tenha. Não é proprietário dos meios de produção, então tu és proletário. Só reconhecer isto, inicia a conscientização e podemos discutir formas e meios de destruir este sistema. Familia e propriedade, é uma realidade para os ricos poderosos e não para o proletário como a igreja te impõe como verdade.
@lilopes42257 ай бұрын
Difícil é convencer a classe média de qual é seu lugar na " cadeia alimentar".
@Cibarbos7 ай бұрын
Concordo amigo/a. O foda no rolê é a ideologia.
@relaxaramente58137 ай бұрын
@SantiagoMendes-in8qipor isso a revolução é necessária!
@relaxaramente58137 ай бұрын
@SantiagoMendes-in8qi sim temos que trocar a classe dominante, a troca sempre é bem vinda. Precisamos do novo!
@relaxaramente58137 ай бұрын
@SantiagoMendes-in8qi sim temos que trocar a classe dominante, a troca é sempre bem vinda. Precisamos do novo!
@alexa.a61277 ай бұрын
Eu curtia o formato inicial. O canal ficou com um formato truncado. Talvez o futuro seja isso mesmo.
@olindaaraujo19677 ай бұрын
Maior inominável do século 20 era filho de tio e sobrinha. Com incrível diferença de idade. Os outros filhos morreram na infância. O inominável cr3l foi coroinha, era artista plástico. Só que seus trabalhos foram tidos como trabalhos inferiores. Na prisão escreveu um livro. Tinha oratória que despertou ód1o contra milhões.
@ThetSSC7 ай бұрын
Rendeu uma semana de vídeos essa entrevista com o Ricardo.
@alissoncari2437 ай бұрын
Tenho um amigo que os pais são de famílias ricas e casaram por arranjo dos pais
@leolevadogamer17917 ай бұрын
Muito bommm!! De maaaais!!
@cappellato7 ай бұрын
Curti esse professor!
@Izacv7 ай бұрын
Moro em uma cidade do interior. Meus avós eram proprietários de pequenas extensões de terras. Existia endogamia até entre os pobres. Meus avós eram primos, tinha uma tia avó que chamava o marido de tio. Sou casada com primo de terceiro grau. Meu sobrinho é casado com prima de segundo grau. Casamos entre parentes ate hj. Mas nada combinado. Aconteceu de nos encontrarmos sem nos conhecermos.
@mpoltosi7 ай бұрын
Interessante área de estudo! Concluí que ainda estamos no modelo feudal 😢
@ByPrainha7 ай бұрын
Uma coisa dessa é bastante comum na Ásia, mas imaginava que era tão comum por aqui.
@joaopedromesquita4087 ай бұрын
Quero os livros desse homem
@MohamedSalahcg7 ай бұрын
Na minha cidade tem um cara que e cassado com a sobrinha e só por ter dinheiro não foi linchado
@HeryckWallyson7 ай бұрын
Mas a sobrinha era menor de idade ?
@MohamedSalahcg7 ай бұрын
Não já era de maior
@Cristinapimenta17 ай бұрын
Pena que nenhum desses sites que ele citou, eu consegui encontrar. Seria muito bom vocês escreverem na descrição do vídeo!
@mariadorosariolemos84197 ай бұрын
Não é no meio abastado que tem isso, eu conheci em Manaus uma sobrinha casada com tio e ainda tinham 3 filhos, viviam todos perto uns dos outros alegres e satisfeitos.
@PauloHenriquePHLima7 ай бұрын
Ser rico de família rica secular e conservador eu compreendo, ser pobre com a mesma linha ideológica, não.
@israelrpo7 ай бұрын
Quer dizer que a gente tem o sistema de castas como na Índia, e ninguem tinha dado fé?
@ishtarturunen11647 ай бұрын
É que a maioria do povo não presta atenção. Descobri esse sistema de castas (pasmem!) dentro dos movimentos sociais. Tem aqueles que têm direito a voz (os poderosos) e os pobres escolhidos a dedo pra falar somente o que a elite determina. É bizarro!
@Marcussantos-l5t7 ай бұрын
Nesse contexto de se casarem somente pra status, e se os conjugues tiverem filhos extraconjugais(bastardos), herdeiros pobres.E aí?🤔
@sontagdostropicos7 ай бұрын
Tem uma história excelente sobre isso no site da revista Piauí que conta a pataquada que a família Caloi está fazendo com o filho que o patriarca teve sua secretária 40 anos atrás. Estão se declarando falidos pra não ter que dar nada pro cara, é nojento. Já quiseram pagar pra ele sumir. Tudo que o véio fazia era mandar 1.500 conto por mês pra mulher. Busque lá no site pelas palavras-chave Caloi e Herdeiro.
@cristinaarmend27377 ай бұрын
Provavelmente esse não vai ser incluído na família
@ledacostalima27237 ай бұрын
Eles nunca seriam reconhecidos, viviam à margem da riqueza. 😢
@MarianaAlves-ly1lr7 ай бұрын
Normalmente são excluídos da meio, talvez até sejam incluído na família, porém sempre será lembrado que não é um deles
@Priscilazm7 ай бұрын
2:34 será q a maioria tá nesse centrão q fica “invisível”?
@GammaBR7 ай бұрын
Sou totalmente a favor que milionarios e bilionarios procriem de maneira consanguiniea e gerem herdeiros cada vez mais imbecis que destruam cada vez com mais eficiencia a propria fortuna e vida.
@TudodeQuintaCarlinhosColumbia7 ай бұрын
Existe um casamento milionario que rendeu dois poderosos herdeiros e o casal conservador , o marido mora em um psis , a mulher em outro e os filhos estudam em USA.
@claudioferreira89807 ай бұрын
Os políticos Brs são reflexo do próprio povo que os elegem !!!! Apoiam, é só se revoltar e negar a essa velha política.
@RMPC087 ай бұрын
Pra manter o dinheiro na família ainda acontece.
@feliperaffaninisantana14757 ай бұрын
Eu quero um vídeo com os nomes das famílias mais poderosas
@hilario87337 ай бұрын
O que está acontecendo é pessoas idosas casando com sobrinha ou uma outra parente, pra que essa pessoa receba pensão.
@thiagorbrandao3 ай бұрын
Parte da doutrina diz que é legal casar com sobrinha ou tia, porém felizmente o código civil atual não permite isso.
@wagnermachado42847 ай бұрын
Mamãe vive com medo de barata, papai vive com medo de ladrão...
@carlosmirandajr5087 ай бұрын
Caraca, acho estão reencarnando agora, todo mundo que viveu na idade media.
@ritas4357 ай бұрын
Faz. E e por isso que o código Civil vai mudar. Casamento na família e herança na família. Um verdadeiro morgadio.
@thiagorbrandao3 ай бұрын
No casamento civil parte da doutrina diz que é legal casar com sobrinha ou tia, porém felizmente o código civil atual não permite isso. No casamento católico sim, pode ter essa dispensa para casar com sobrinha ou tia, não conheço nenhum caso, mas o código canônico atual prevê isso.
@rosemaryholanda95717 ай бұрын
Por isso os ricos tem muito mais casos de desformidade congênita! No futuro vai ter so monstrinhos ricos!
@jacquelinelima73277 ай бұрын
O grande exemplo disso, foi o fim da Casa Habsburgo, na Espanha. Não havia uma diferenciação de parentes. Ele é meu tio, ela é minha prima, ele é meu irmão, ela é minha sogra. Um único indivíduo era um combo de parentesco. Fulano é o tio/marido de sicrana. Sicrana é prima/nora de Maria. Maria é tia/prima de José. É sério.
@rosemaryholanda95717 ай бұрын
@@jacquelinelima7327 sim... E os cientistas falam que foi a causa da extinção da família!...
@tiogilson85967 ай бұрын
Casamento entre tios e sobrinhos: a lei permite. A questão moral é legalmente irrelevante.
@lincolnlg4907 ай бұрын
O riquinho pode aproveitar a vida com as pobrinhas. Idem a riquinha. Pq como diria uma conhecida minha: o rústico tem o seu valor!' Mas na hora de procriar, os pais aplicam neles um choque de realidade. Eles botam o monte de grana na mesa e falam com o pretendente: o meu tá aqui. Agora, kd o seu?. Teve uma história escabrosa, já na era web, de um riquim apaixonado por uma despossuída de fortuna. Ele larga tudo. Mas se arrepende e articula com o avô contra ela. Rolou até atentados
@todomundobebe7 ай бұрын
Eu acho que é por aí que a gente pode conseguir unir a classe trabalhadora. Fazer as pessoas perceberem que o poder está na mão dos mesmos há séculos e que eles são responsáveis pelo atraso do país. Agora de que maneira essas informações precisam chegar nas pessoas é que eu não sei.
@sarita51897 ай бұрын
Show. Pensei o mesmo.
@norbertomoritz7 ай бұрын
Assim morreram os faraós.
@arianabel55107 ай бұрын
😆😅
@jacquelinelima73277 ай бұрын
E acabou a dinastia Habsburgo na Espanha.
@luizacostamaia32247 ай бұрын
depois que o cara falou isso de algumas pessoas já terem decidido o cargo do bebê antes dele nascer o Almr. Almir faz todo sentido agora XD
@MatheusHerculano-m1b7 ай бұрын
Tem família em Minas GERAIS TEM casamento arranjado até hoje
@MatheusHerculano-m1b7 ай бұрын
É um bando de interesseiros Se algum desobedeceu eles dão em cima até desfazer do casamento fora da família até conseguir fazer casamento entre eles
@bigodefuba7 ай бұрын
The winners take it all.
@regianebo7 ай бұрын
E ai vm me dizer q escandaloso é o show da Madonna😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@AmandaLeal-d2f7 ай бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽
@elvismachado8797 ай бұрын
O barão de Mauá foi casado com a sobrinha.
@simonedearruda23107 ай бұрын
Meu Deus, Brasil caminhando para a era Medieval 😅😅😅😅
@moreiradeoliveira89477 ай бұрын
Nunca saiu de lá bobinha...
@JIUJITSUMAN227 ай бұрын
@@moreiradeoliveira8947na verdade, não esteve no período inicial, porque 1500, já não era mais o período medieval.